Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Susana Maria Capucho Roxo Gomes Oliveira
Nomes de citação
- Susana Roxo Oliveira
- Susana Oliveira
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 371B-DC54-FAED
- ORCID iD
- 0000-0002-4415-156X
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes
- Humanidades - Artes
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Especial
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022/09/01 - 2027
Em curso
|
Doutoramento em Educação (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
|
2024/06/12 - 2024/07/05
Frequentou
|
Summer School in European Education Studies (Outros)
Especialização em Erasmus - BIP
Université de Strasbourg Institut National Supérieur du Professorat et de l’Éducation, França
|
|
2024/05/14 - 2024/05/16
Frequentou
|
Being Human Today- PhD Short Course (Doktor (PhD))
UNiveristetet I Adger, Noruega
|
|
2018/09/01 - 2019/07/22
Concluído
|
Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor (Especialização pós-licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal
|
18 |
2011/09/01 - 2015/02/09
Concluído
|
Profissionalização no Ensino de Artes Visuais no 3º ciclo e ensino secundário (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
"Práticas Interdisciplinares no Ensino de Artes Visuais no 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
1997/09/01 - 2001/09/14
Concluído
|
Design (Licenciatura)
Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
|
14 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/04/05 - Atual | Estagiário de Investigação (Investigação) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal |
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal |
Projetos
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/01/01 - Atual | ACT4WBeing | Changing times and changing times: study of the relationships between curricular autonomy and teacher involvement
and well-being [Tempos de mudança e mudança dos tempos: estudo das relações entre a autonomia curricular o envolvimento e
bem-estar dos professores]
Bolseiro de Doutoramento
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal
|
Program Seed Funding ILIND/2023
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/11/15 | ACT4WBeing – Autonomia curricular e envolvimento e bem-estar docente | XVII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2024/08/28 | Education in Democracy, or “Democratized” Education: Between the Philosopher’s Stone and Learning | ECER 2024
University of Cyprus (Nicosia, Chipre)
|
2024/07/11 | What is asked of the teacher and what the teacher should do: Understanding the role of the teacher for the purpose of education | 14º 14th CeiED Researchers Meeting
Lusofona University/ CeiED (Lisbon, Portugal)
|
2024/06/13 | Teacher’s autonomy and critical thinking in decision-making: Bridging theory for effectiveness and education practical integrity | 25th International CiCea Conference
Malmö University (Malmö, Suécia)
|
2024/06/12 | Teacher’s worldliness: imagined professional agency beyond neoliberal instructiveness | Fourth Doctoral Conference on Public Education and Public Pedagogy
Maynooth University (Maynooth, Irlanda)
|
2024/03/08 | INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: APLICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR | 1.º Congresso Internacional de Práticas Educativas da Escola Superior de Educação João de Deus
Escola Superior de Educação João de Deus (Lisbon, Portugal)
|
2023/10/27 | Teacher Agency: The role of teachers in the XXI Century's Education | ATEE - Winter Conference 2023
University of Minho (Braga, Portugal)
|
2023/07/13 | Os Desafios da Escola Pública e Democrática em Portugal: Abordagem Epistemológica do Perfil dos Alunos e Professores no Século XXI | 13.º Encontro de Investigadores do CeiED
Lusofona University (Lisbon, Portugal)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/02/01 - 2024/02/03 | Study presentation:
Artificial Inteligence: Teachers perceptions towards the XXI Century Education.
Inteligência Artificial: Perceções dos professores na educação do século XXI
Conferência
|
V Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação
Universidade do Minho, Portugal
|
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2025/01/23 - 2025/01/24 | Member of the Organising Committee of the International Symposium ‘Quo tenditis, educatio? School and Knowledge in Professional
Contexts’
Moderation of Professor Carl Anders Säfström's Keynote: ‘When plants respond/teach from elsewhere’
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |