???global.info.a_carregar???
Manuela Costa. She completed her PhD in Economic Sciences on 02/27/2015 at Universidad Rey Juan Carlos-Campus de Vicálvaro.. Master in Marketing Management on 09/26/2008 from the Portuguese Institute of Marketing Management. Degree in Marketing Management in 2001 from the Portuguese Institute of Marketing Management. She is an Assistant Professor at the Universidade Portucalense Infante Dom Henrique. Works in the areas of Social Sciences with an emphasis on Economics and Management. The most frequent terms in the context of scientific, technological and artistic-cultural production are: Business Sciences; Consumer behavior;
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Manuela Costa

Nomes de citação

  • Costa, Manuela

Identificadores de autor

Ciência ID
2919-14FF-A347

Endereços de correio eletrónico

  • manuelac@upt.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2015/02/27
Concluído
Ciências Económicas (Doctor)
Especialização em Marketing
Universidad Rey Juan Carlos - Campus de Vicálvaro, Espanha
Sobresaliente
2008/09/26
Concluído
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
16
2001
Concluído
Gestão de Marketing (Licenciatura)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/02/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
2021/03/01 - 2021/07/31 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2018/09/01 - 2019/06/30 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/09/15 A NEUROMARKETING EXPLORATORY STUDY: BEER BRANDS INFLUENCE ON COLLEGE STUDENTS CONSUMER BEHAVIOR. CBO ¿ Postgraduate Conference 2022
Universidad Rey Juan Carlos & Universidade Portucalense (Porto, Portugal)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/08/02 Contributos para a Internacionalização da marca “Casal Garcia
Arguente principal
Rodrigo Bouça de Morais Pinto Laranjeira (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2017/09/28 “NeuroMarketing y su Aplicación al Análisis del Impacto en los Pasajetos ante un Vuelo sin Ventanillas en el Avión”
Arguente
Hugo de Vidal Filipe (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/28 “La Satisfación de los Trabajadores de la Administración Pública y la Calidad de los Servicios Prestados a los Ciudadanos/Clientes. Estudio de Caso”
Arguente
Carlos Alberto de Mesquita Pinto Bessa (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/27 “Impacto dos sistemas de business intelligence na tomada de decisão empresarial”.
Arguente
André Manuel Monteiro Vieira (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/27 “El Efecto Country-of-Origin para varias Categorias de Productos: Vestuario y Calzado”
Arguente
Márcia Daniela da Silva Monteiro (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/27 “Medicamentos Genéricos: Impacto nas Marcas e Comportamento de Adoção
Arguente
Alberto Luís Matoso Galveias de Castro (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/27 “Impacto de uma Estratégia de CRM na Organização
Arguente
Joaquim António de Sousa Dias (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/05 Neuromanagement: La Necesidad de Nuevos Paradigmas en el Mundo Empresarial del Siglo XXI
Arguente
Helena López-Casares Pertusa (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/09/05 El Plan de Desarrollo Directivo en el Siglo XXI: El Caso de la Empresa Espanola
Arguente
Nieves Márquez de Santos (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2017/07/21 Marketing Halal: un estudio empírido en Espana
Arguente
Pilar Sánchez González (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/12/12 Práticas de Responsabilidad Social en PYMES: La Importancia del Liderazgo
Arguente
Carla Alexandra Gabriel Ferreira (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/12/01 Análisis y Descripción de la Formación Competencial del Perfil Profesional del Aspirante a la Habilitación de Director de Seguridad
Arguente
Francisco de la Poza Martín (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/11/07 El Tercer Lugar: Impacto de la Ambientación Musical en el Comportamiento de Compra del Consumidor
Arguente
Isidro Sánchez-Crespo Pérez (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/10/24 Resiliência e Transformação do Comércio. Un Análisis del Caso Português
Arguente
António José Pereira Rousseau (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/10/24 A Influência das Técnicas de Marketing de Luxo sobre o Comportamento de Compra do Consumidor Português de Automóveis Porsche. Estudo de Caso na Porsche no Norte de Portugal
Arguente
Hugo Manuel Vaz Ribeiro da Silva (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/07/21 Modelo Conceptual de Factores Generadores de Valor de Marca. Una Aplicación a las Tiendas On-Line
Arguente
Juan Carlos Higueras Redecillas (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/07/21 Marketing Interno – Terapia Estratégica de la Crisis en el Sector de la Salud
Arguente
Isabel Mª Machado Barbieri Martins Moreira Magalhaes (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2016/07/21 “Las Dinámicas de Producción, Desarrollo y Reconocimiento de Competencias en Contexto Organizacional. El Caso de las Empresas del Sector de los Transportes Viales de Pasajeros en Portugal
Arguente
Luis Pedro Serra Ramos (Doutoramento)
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2019/06/02 - Atual ICMARKTECH19 – International Conference on Marketing and Technologies Porto
2022/12/01 - 2022/12/03 ICMARKTECH22 – International Conference on Marketing and Technologies, Santiago de Compostela
2022/09/15 - 2022/09/16 CBO ¿ Postgraduate Conference 2022 Porto
2021/12/04 - 2021/12/05 CBO – Postgraduate Conference 2021, Porto
2021/12/02 - 2021/12/04 ICMARKTECH21 – International Conference on Marketing and Technologies, Tenerife, Espanha
2020/10/08 - 2020/10/10 Lisboa

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2022/10/26 - Atual Comissão de Estágios do 1º ciclo em Marketing
Coordenador
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2022/10/01 - Atual Comissão de Curso (Representante da Área de Ciências Sociais e Comportamento), do 2º Ciclo em Marketing e Negócios Digitais
Membro
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2021/02/01 - Atual Red Iberoamericana de Investigación en Docencia de la Economia
Membro
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
2021/02/01 - Atual Comissão Técnica e Ciêntifica do Departamento de Economia e Gestão
Membro
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal