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Daniela Langaro is assistant professor at ISCTE-IUL (Portugal), visiting professor at Catolica Lisbon (Portugal) and collaborated for 5 years with Vlerick Business School (Belgium). Following her 15 years of experience in marketing in companies from Consumer Packaged Goods (Unilever, Procter and Gamble and Danone) and OTC (Angelini Farmacêutica), Langaro moved to academia in 2012. Her general research interests involve issues in internet marketing, social media, brand communications and brand management.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Daniela Langaro da Silva do Souto

Nomes de citação

  • Souto, Daniela

Identificadores de autor

Ciência ID
E119-98C7-08C4
Formação
Grau Classificação
2015/12/31
Concluído
PhD in Marketing (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2001/12/31
Concluído
Master in Business Administration (Mestrado)
Fundação Getulio Vargas, Portugal
1996/12/31
Concluído
Post-graduation in Marketing (Pós-Graduação)
Pontifícia Universidade Católica, Portugal
1995/12/31
Concluído
Business Administration (Licenciatura)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2012/01/01 - 2015/08/01 Investigador (Investigação) Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09/01 - Atual Professor Visitante (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2015/09/01 - 2020/03/01 Professor Visitante (Docente Universitário) Vlerick Business School - Leuven Campus, Bélgica
Vlerick Business School, Bélgica

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010/01/10 - 2012/01/01 Manager Danone SA, Espanha
Danone SA, Espanha
2005/10/01 - 2010/03/01 Manager Morada Angelini Farmacêutica Lda, Portugal
Morada Angelini Farmacêutica Lda, Portugal
2001/06/01 - 2004/09/01 Manager Unilever Europe, Países Baixos
Unilever Europe, Países Baixos
1999/01/01 - 2001/01/04 Manager Procter & Gamble Brasil, Brasil
Procter & Gamble Brasil, Brasil
Projetos

Outro

Designação Financiadores
2022/01/02 - 2024/06/30 Relaunching European smart and SustainablE Tourism models Through digitalization and INnovative technoloGies
101038190
Investigador
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação em Ciências da Informação Tecnologias e Arquitetura, Portugal

ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial, Portugal

Instituto de Telecomunicações ISCTE-IUL, Portugal

Technology Centre of Catalunya, Espanha

Associació Clúster TIC Catalunya Sud , Espanha

Federació Empresarial d’Hostaleria I Turisme de la Província de Tarragona, Espanha

Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, Portugal

San Benedetto del Tronto City Council, Itália

Anaptixiaki Irakleiou AAE OTA – Heraklion Development Agency, Grécia

Albanian Trip, Albânia
European Commission
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Pedro Palma; Loureiro, Sandra Maria Correia; Souto, Daniela. "SMEs: Sustainability Self-Diagnostic Tool". 2023.
    Aceite para publicação
  2. Langaro, D.; Hackenberger, C.; Loureiro, S. M. C.. "Storymaking: an investigation on the process of co-created brand storytelling in the sporting goods industry". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.08.04
  3. Langaro, D.; Loureiro, S. M. C.; Paula, A. B.. "Are new digital influencers ruining your business?: The effects of negative word-of-mouth initiated by social media new influencers in fashion on consumers´ intentions to purchase and recommend the brand". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.08.01
  4. Langaro, D.; Salgueiro, M. F.; Rita, P.. "The effects of social networking sites on brand benevolence". Trabalho apresentado em European Marketing Academy Conference Proceedings, --, 2017.
    Publicado
  5. Langaro, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P.. "Social Networking Sites: The relationship element in the communication mix". Trabalho apresentado em Proceedings of the 44th European Marketing Academy Conference (EMAC), Leuven, 2015.
    Publicado
  6. Souto, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P.. "Proposing a new construct to measure the effectiveness of brands operating in social networking sites". Trabalho apresentado em Proceedings ICIEMC 2015, Aveiro, 2015.
    Publicado
  7. Souto, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P.. "The effects of social network sites on brand awareness and attitude". Trabalho apresentado em Proceedings of the 2nd International Conference on Contemporary Marketing Issues, ICCMI 2014, 2014.
    Publicado
  8. Langaro, D.; Rita, P.; Salgueiro, M.F.. "Proposition of a New Theoretical Model to Evaluate the Role of Social Network Sites in Driving Loyalty". Trabalho apresentado em Proceedings of the Annual Conference of the Academy of Marketing,, Southampton, 2012.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Gonzáles-Santiago, Marcya Stefany; Sandra Maria Correia Loureiro; Souto, Daniela. "Adoption of smart technologies in the cruise tourism services: a systematic review and future research agenda", Journal of Hospitality and Tourism Technology, 2024, https://doi.org/10.1108/JHTT-06-2022-0159.
    10.1108/JHTT-06-2022-0159
Artigo em revista
  1. Souto, D.; Loureiro, S. M. C.; Schivinski, B. ; Neves, H.. "In the eye of the (fire)storm: Better safe or sorry? Crisis communication strategies for managing virality of online negative brand-related content". Journal of Marketing Communications N/A (2022): https://www.tandfonline.com/journals/rjmc20.
    Publicado • 10.1080/13527266.2022.2109056
  2. Souto, D.; Oliveira, P.; Loureiro, S. M. C.. "Exploring a new form of interaction in the Match Day: Virtual Reality Technologies among Fans of Soccer". Journal of Promotion Management 28 6 (2022): 729-748. https://www.tandfonline.com/journals/wjpm20.
    Publicado • 10.1080/10496491.2021.2015517
  3. Davcik, N.; Langaro, D.; Jevons, C.; Nascimento, R.. "Non-sponsored brand-related user-generated content: Effects and mechanisms of consumer engagement". Journal of Product and Brand Management 31 1 (2022): 163-174. https://www.emeraldgrouppublishing.com/journal/jpbm.
    Publicado • 10.1108/JPBM-06-2020-2971
  4. Ajayi, S.; Loureiro, S. M. C.; Souto, D.. "Internet of things and consumer engagement on retail: State-of-the-art and future directions". EuroMed Journal of Business N/A (2022): https://www.emerald.com/insight/publication/issn/1450-2194.
    Publicado • 10.1108/EMJB-10-2021-0164
  5. Schivinski, B.; Langaro, D.; Fernandes, T.; Guzmán, F.. "Social media brand engagement in the context of collaborative consumption: the case of AIRBNB". Journal of Brand Management 27 6 (2020): 645-661. http://www.palgrave-journals.com/bm/.
    Publicado • 10.1057/s41262-020-00207-5
  6. Langaro, D.; Loureiro, S. M. C.; Contreiras, M. "The impact of nostalgia and probability markers on the effectiveness of advertising creative strategies". Journal of Promotion Management 26 6 (2020): 791-811. https://www.tandfonline.com/loi/wjpm20.
    Publicado • 10.1080/10496491.2020.1745982
  7. Langaro, D.; Salgueiro, M. F.; Rita, P.. "Users’ brand page participation: a new construct to measure participation on social networking sites". International Journal of Internet Marketing and Advertising 14 2 (2020): 135-151. https://www.inderscience.com/jhome.php?jcode=ijima.
    Publicado • 10.1504/IJIMA.2019.10022980
  8. Langaro, D.; Salgueiro, M. F.; Rita, P.; Del Chiappa, G.. "Users' participation in facebook brand pages and its influence on word-of-mouth: the role of brand knowledge and brand relationship". Journal of Creative Communications 14 3 (2019): 177-195. https://journals.sagepub.com/home/crc.
    Publicado • 10.1177/0973258619889404
  9. Schivinsky, B; Langaro, D.; Shaw, C.. "The influence of social media communication on consumer's attitudes and behavioral intentions concerning brand-sponsored events". Event Management 23 6 (2019): 835-853. https://www.ingentaconnect.co.
    Publicado • 10.3727/152599518x15403853721268
  10. Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.; Eloy, S.; Langaro, D.; Panchapakesan, P.. "Understanding the use of Virtual Reality in Marketing: a text mining-based review". Journal of Business Research 100 (2018): 514-530. https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0148296318305368?via%3Dihub.
    Publicado • 10.1016/j.jbusres.2018.10.055
  11. Langaro, D.; Rita, P.; Salgueiro, M. F.. "Do social network sites contribute for building brands? Evaluating the impact of users’ participation on brand awareness and brand attitude". Journal of Marketing Communications 24 2 (2018): 146-168. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/13527266.2015.1036100.
    Publicado • 10.1080/13527266.2015.1036100
Capítulo de livro
  1. Langaro, D.; Loureiro, S. M. C.; Soares, A.. "When consumers’ complaints fall into public domain: Negative E-WOM on social media". In Exploring the power of electronic word-of-mouth in the services industry, 124-137. --, Estados Unidos: IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-5225-8575-6.ch008
  2. Langaro, D.; Martins, L.. "The use of augmented reality in the marketing mix of physical products: Current practices and future implications". In Managerial challenges and social impacts of virtual and augmented reality, 55-75. --, Estados Unidos: IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-2874-7.ch004
  3. Loureiro, S. M. C.; Souto, D.. "How corporate social responsibility can influence brand equity". In Advances in business and management, editado por William D. Nelson, 159-184. New York, Estados Unidos: Nova Science Publishers, 2018.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Gonzáles-Santiago, M.; Loureiro, S. M. C.; Langaro, D.; Gonzáles, M. "Technologies in the Cruise Tourism Services: A Systematic and bibliometric approach". Trabalho apresentado em 2022 AMA SUMMER ACADEMIC CONFERENCE, 2022.
Resumo em conferência
  1. Ajayi, S.; Loureiro, S. M. C.; Langaro, D.. "Implications of new technologies on consumer engagement". Trabalho apresentado em Implications of new technologies on consumer engagement, --, 2022.
    Publicado
  2. Langaro, D.; Neves, H.; Loureiro, S. M. C.. "Strategies to refrain reputation crisis during online firestorms in social media". Trabalho apresentado em Proceedings of the 49th European Marketing Academy Conference (EMAC), Budapest, 2020.
    Publicado
  3. Souto, D.; Oliveira, P.; Loureiro, S. M. C.. "Exploring the factors that lead the adoption of virtual reality technologies among football fans". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seoul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.06.06.02
  4. Souto, D.; Neves, H.; Loureiro, S. M. C.. "Is apology the best strategy to mitigate online firestorms in social media?". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, --, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.10.05.04

Outros

Outra produção
  1. Internet of things and consumer engagements in retail. 10th. AIM-AMA Sheth Foundation Doctoral Consortium. 2022. Ajayi, S.; Loureiro, S. M. C.; Langaro, D..
  2. Implications of new technologies on consumer engagement. AIRSI 2022 Tecnologies 4.0 in Tourism, Services and Marketing. 2022. Ajayi, S.; Loureiro, S. M. C.; Langaro, D.. http://airsi2022.unizar.es/cfp/.
  3. The impact of new technologies on the cruise travelers experience: A literature review. 14th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business: Contemporary Business Concepts and Strategies in the new Era. 2021. Gonzáles-Santiago, M.; Loureiro, S. M. C.; Langaro, D.; Gonzales, M.. https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/24502/1/conferenceobject_85017.pdf.
  4. Adoption of Virtual Reality technologies among fans of football: Exploring a new form of interaction in the Match Day. Global Marketing Conference at Seoul. 2020. Langaro, D.; Oliveira, P.; Loureiro, S. M. C.. https://2020gamma.imweb.me/.
  5. Is apology the best strategy for mitigating an Online Firestorms in social media ?. Global Marketing Conference at Seoul. 2020. Langaro, D.; Neves, H.; Loureiro, S. M. C.. https://2020gamma.imweb.me/.
  6. Adoption of Virtual Reality technologies among fans of football: Exploring a new form of interaction in the Match Day. 6th. International AR VR conference. 2020. Langaro, D.; Oliveira, P.; Loureiro, S. M. C.. https://bru.iscte-iul.pt/event/6th-international-ar-vr-conference-immersive-tech-and-the-future-of-smart-cities/.
  7. Understanding the use of virtual reality in Marketing: A text-mining based review. Research Seminars BRU-IUL. 2019. Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.; Eloy, S.; Langaro, D.; Panchapakesan, P.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/understanding-the-use-of-virtual-reality-in-marketing-a-text-mining-based-review/59649?lang=en.
  8. The effects of Social Networking Sites on Brand Benevolence. 46th Annual Conference of the European Marketing Academy. 2017. Langaro, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P..
  9. Social Networking Sites: The relationship element in the communication mix.. The European Marketing Academy Conference - EMAC 2015. 2015. Langaro, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P..
  10. Proposing a new construct to measure the effectiveness of brands operating in Social Networking Sites. Proceedings of the 2nd . International Conference of Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behavior. 2015. Langaro, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P..
  11. The effects of social network sites on brand awareness and attitude,. Proceedings for the 2nd. International Conference on Contemporary Marketing Issues (ICCMI). 2014. Langaro, D.; Salgueiro, M.F.; Rita, P..
  12. How much do you really like it? Social Networking Sites Effectiveness as a Communication Channel for Brands. PhD. Thesis. 2014. Langaro, D.. http://hdl.handle.net/10071/9068.
  13. Proposition of a New Theoretical Model to Evaluate the Role of Social Network Sites in Driving Loyalty. Proceedings of the Annual Conference of the Academy of Marketing,. 2012. Langaro, D.; Rita, P.; Salgueiro, M.F..
  14. The Role of Social Network Sites in Driving Customer Relationship Loyalty. 41th. Annual Conference European Marketing Academy. 2012. Langaro, D.; Rita, P.; Salgueiro, M.F.; Rita. P..
  15. An exploratory study on the influencing factors regarding the usage of mobile phones, in São Paulo, concerning heavy-users in professional contexts.. Masters Thesis. 2001. Langaro, D.. https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/5098/1200101427.pdf?sequence=1&isAllowed=y.
  16. Preparatory analysis for Strategic Planning - Industrial Ventilation. Graduation Thesis. 1995. Langaro, D..
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/01/16 - Atual The impact of new technologies on the cruise travelers experience: From digital to virtual reality and artificial intelligence
Orientador de Marcya Stefany Gonzáles Santiago
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/16 - Atual The effect of internet of thing in consumer engagements with retailers, service providers and brands
Orientador de Samson Adeniyi Ajayi
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/03 - Atual Influenciadoras Virtuais: Poderão vir a ter o mesmo estatuto que influenciadoras reais?
Orientador de Joana Lopes Rodrigues
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/03 - Atual O Papel da Equidade da Marca nas Estratégias de Rebranding - Aplicado ao Rebranding da EDP
Orientador de Ana Margarida Antunes Chorão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/03 - Atual O Impacto da Incorporação da Tecnologia Blockchain no ceticismo face a Iniciativas de Green Marketing.
Orientador de Beatriz Salvador dos Reis Miguel
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/03 - Atual QUAL O FUTURO DA COMUNICAÇÃO E DO MARKETING DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA EM PORTUGAL? SERÁ A ESTRATÉGIA OMNICANAL A RESPOSTA?
Orientador de Ângela Margarida Fernandes Madeira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/03 - Atual A Brand Activation that resorts to VR generates a bigger consumer preference and better brand reputation vs a Brand Activation that does not resort to VR or AR
Orientador de Catarina de Sousa Pinto Rodrigues da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/29 - Atual Como melhorar PMEs no setor do turismo em termos de Sustentabilidade, Qualidade de Serviço e Satisfação do Consumidor
Orientador de Pedro de Melo Palma
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/29 - Atual Diversidade & Inclusão na Comunicação na Industria de Beleza
Orientador de Mariana Vicente Cintra
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/29 - Atual Como é que as marcas podem maximizar a sua presença nas redes sociais quando estas plataformas são o espaço criativo e pessoal dos consumidores?
Orientador de Raquel Maria Andrade Cravidão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/29 - Atual O efeito da bata branca e do grau de educação na eficácia da recomendação de um influencer
Orientador de Hugo Domingues Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/29 - Atual A relação entre políticas de sustentabilidade e a satisfação do cliente no contexto de pequenas e médias empresas do sector do Turismo.
Orientador de Inês Raquel Brito da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/29 - Atual O Impacto do reconhecimento de colaboradores nas Redes Sociais: a perspetiva dos gestores e dos colaboradores. Um estudo exploratório.
Coorientador de Ricardo Manuel Simões Romão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/16 - Atual Intenção de adotar m-banking em bancos rurais
Orientador de Joshua Yudantio Utomo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/15 - Atual As Barreiras à Aceitação de Vida Assistida em Portugal
Orientador de Rohan Anthony Aguiar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/10/20 - Atual LuxuryWay
Orientador de Ricardo Alexandre de Jesus Cardoso
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/01/29 - Atual Destinos Turísticos como Marcas
Orientador de Carolina Moscoso Antunes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - Atual A minha tese foca-se na relação entre ativismo da marca e engajamento político. Por causa da época que estamos vivendo, ou época da ?pós-verdade?, somos testemunhas da perda de confiança nas instituições. As marcas não são uma exceção já que estão tornando-se cada vez mais sentidas como politizadas.
Orientador de Fabrizio Como
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/01/10 - Atual O impacto das redes socias em termos de causas socias
Orientador de Beatriz da Costa Coelho Lopes Magro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/06 - Atual Marketing
Orientador de Wen Zhiqing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/15 - Atual Análise da satisfação dos consumidores chineses com as farmácias de varejo e seus fatores de influência
Orientador de Wang Zhenning
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Voluntourism: the power of online marketing in creating purposeful generation in Portugal
Orientador de Carolina David Lage
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/06/20 - 2022/12/22 Mudança ou fracasso? Sobrevivência das pequenas empresas e estratégias digitais durante a pandemia de Covid-19
Orientador de Rita Piçarra Cavaco
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/25 - 2022/12/22 Uma Perspetiva de Usos e Gratificações dos Videocasts
Orientador de Rohan Nitis Chandulal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/15 - 2022/12/21 Os efeitos de in-game advertising na intenção de compra de objetos digitais
Orientador de Fernanda Gu Zhoujie
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/29 - 2022/12/06 Fatores motivacionais dos comportamentos nas redes sociais relacionados com o trabalho: exploração da relação entre employer branding e redes sociais
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ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/29 - 2022/12/06 O efeito das certificações ecológicas alimentares nos comportamentos ecológicos: alcançar o consumo sustentável
Orientador de Mariana Pimenta Brântuas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/25 - 2022/12/06 O impacto da transparência de preços através de Blockchain na intenção de compra do consumidor em relação ao consumo ético da moda
Orientador de Ana Sofia Martins Cambim
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/25 - 2022/12/06 Fake News nas Redes Sociais: Compreender os fatores que influenciam a credibilidade das Fake News online
Orientador de Ana Rita Monraia Quintas Fortunato
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/06/20 - 2022/12/05 Os factores que influenciam a atitude em relação à Pirataria de Video On Demand
Orientador de Lara Évora de Barros
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/15 - 2022/12/05 Proposta de um modelo teórico para identificar as barreiras e os factores motivacionais que os idosos e os membros da família consideram quando se mudam para uma instalação de Assistência em Portugal
Orientador de Rohan Anthony Aguiar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/08/11 - 2022/07/19 O Impacto do Patrocínio Desportivo na criação de brand awareness. Caso Pedagógico FedEx Express
Orientador de Sofia Guerreiro Coutinho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/01/29 - 2022/07/19 Engajando com as Marcas de Destino nas Redes Sociais: Motivações Pessoais e Sociais e o Papel Mediador do Valor Simbólico
Orientador de Carolina Moscoso Antunes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/29 - 2021/12/14 O Efeito do Ativismo de Marca ed Percepção da Orientação Política sobre as Marcas na Era do Consumo Sócio-Político
Orientador de Fabrizio Como
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02/03 - 2021/12/14 My Granny Said To Me: desenvolvimento de um plano de negócios online a partir de um passatempo de lazer
Orientador de Martina Bisetti
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/14 V como uma (Anúncio)Vantagem? Compreensão do impacto do FOP V-Label na attitude do consumidor para com produtos vegetarianos: antecedentes e mediadores
Orientador de Constança de Machado Neto e Santos Brites
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09/26 - 2021/12/13 Uso da realidade aumentada e virtual na gestão de marcas de luxo: caracterização dos esforços atuais e propostas
Orientador de Carolina Inês Almeida Aguiar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/06 Caso pedagógico sobre estratégias de marketing durante a pandemia de Covid-19: o caso extraordinário da Chanel
Orientador de Ana Margarida Marcelino Oliveira Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/06 Transformação digital: redefinindo o negócio de arte de Caty Cucalón
Orientador de Maria Camila Canney Ramirez
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/09 - 2021/12/06 Caracterização de Estratégias Competitivas e Identificação de Drivers de Compra no Mercado Retalhista de Combustíveis em Portugal
Orientador de João Maria Orterer Duarte Pinha
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/09/28 Como melhorar a experiência do cliente na compra de cosméticos online?
Orientador de Charlotte Marie Francoise Madeline
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/06 - 2021/02/12 O comportamento do consumidor nas redes sociais móveis: Um estudo dos consumidores de cosméticos chineses do WeChat.
Orientador de Wen Zhiqing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/01/10 - 2020/12/11 Será o conteúdo de digital influencers mais eficaz que o conteúdo da marca em criar conteúdo online relacionado com a marca? O impacto das percepções em relação a digital influencers como fonte de conteúdo relacionado com a marca na intenção de compra dos consumidores de marcas de beleza.
Orientador de Cláudia Alexandra Vicente Branco
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/15 - 2020/12/09 O impacto da Covid-19 na indústria alemã de esportes domésticos online: uma análise baseada em S-O-R e modelagem de equações estruturais
Orientador de Anna Elisabeth Werling
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/15 - 2020/12/09 O Impacto do Frescor da Marca no Engajamento das Marcas Moche-WTF-Yorn nas Redes Sociais
Orientador de Diogo Homem de Lima
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/15 - 2020/12/09 Influencers de Redes Sociais e Intenções de Compra dos Consumidores através de Conteúdo de Marca: Micro vs. Macro Influencers
Orientador de Mariana Alves Tracana
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/11 - 2019/12/17 Understanding Smart-Speakers Adoption in Portugal: A Unified Theory of Acceptance and Use of Technology applied in the Portuguese Consumer Market
Orientador de Gonçalo Filipe Mendes Afonso
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/11 - 2019/12/17 CEO Sociável: percurso até Brand Equity e Relação da Marca
Orientador de Pedro Miguel Lopes Rondão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/19 - 2019/12/17 Como os Influenciadores afetam as Intenções de Compra para os Produtos Aprovados: O Papel dos Participantes dos Influenciadores com a Marca, Pagamento e Credibilidade
Orientador de Lu Manran
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/07/03 - 2019/10/25 Uma Análise das Estratégias de Marketing Digital no Instagram: Comparando Narrativas e Estratégias Criativas Informativas Entre Outras Táticas Criativas
Orientador de Margaux Julie Müeller
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/10/26 - 2019/10/25 Influenciadores da mídia social e seus efeitos de marketing sobre seguidores - Um estudo exploratório em microblogs de revisão de restaurantes
Orientador de Zhou Ying
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/11 - 2019/07/24 Redes sociais como ferramenta de comunicação para pequenas e médias empresas: Lições aprendidas sobre as melhores práticas para empresas com um orçamento limitado
Orientador de Joana Amaro Barata
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/19 - 2019/07/24 Geração de leads B2B num contexto de conferência, alicerçado em comunicações de marketing integradas: door2door no UITP Summit 2019
Orientador de Sarah Höckner
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/12/05 - 2018/12/13 Os influenciadores digitais estão a estragar o seu negócio? Os efeitos do boca-à-boca negativo comunicado por influenciadores digitais na intenção de compra
Orientador de Ana Beatriz Ferreira Paula
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/12/05 - 2018/12/13 No Olho do Furacão: Correção ou Perdão?
Orientador de Helder António Pereira Agostinho das Neves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/27 - 2018/12/12 O impacto do online passa-palavra negativo nos consumidores no setor do calçado desportivo
Orientador de Andreia Filipa Venâncio Marujo Barnabé
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/12/05 - 2018/12/07 Como as diferentes vozes envolvidas em comunicação de crises, influenciam as intenções de passa-palavra negativo dos consumidores e a reputação corporativa, durante uma paracrise de reclamações de clientes ocorrente no Facebook
Orientador de André Gomes de Castro Soares
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/12/05 - 2018/12/07 Os efeitos do marketing em tempo real e das marcas patrocinadoras no valor da marca e interação do consumidor
Orientador de Beatriz Helena Gil Santos da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/27 The Influence of User-Generated Content in the Choice of Accommodation Among Backpackers
Orientador de Camille Girard Berthelot
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/27 Insights on the use and Consequences of User-Generated Content in the Context of Portuguese Luxury Hotels
Orientador de Ana Rita Amaral Caetano
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/21 The Impact of Negative Word of Mouth on Loyal Consumers in the Telecomunication Industry
Orientador de Mariana Pires do Rosário Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/21 What Motivates Consumers to Contribute on Social Media? The impact of Brand Humanization, Privacy Concern and Ideal Self-Congruity
Orientador de Joana Gomes Duarte
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/20 Sports Brand Storymaking - An investigation of the process of co-created brand storytelling in the sporting goods industry, by the case os Adidas
Orientador de Charlotte Hackenberger
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/13 Active Engagement in the Facebook Brand Pages of Luxury Hotels
Orientador de Inês Maria Santos Lopes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/13 The Influence of Brand Anthropomorphism in user's Online Engagement: An exploratory study in the healthy food context
Orientador de Tânia Raquel Oliveira Lopes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/10/13 How OnePlus Overcame the Challeenges of E-Commerce in the Smartphone Industry. The strategic role of distribution and communication
Orientador de Eduardo Miguel Oliveira do Ângelo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/10/13 Exploring Individuals Perception of Non-Sponsored Branded user Generated Content, the Affect on its use and the Outcome of Digital Engagement on Instagram
Coorientador de Rita Ribeiro do Nascimento
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/09/21 Building Online Content on Offline Moments - Opportunities for Brands in Social Media
Orientador de Anna-Katharina Penke
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/13 Grandella: O renascer de uma marca no segmento de Luxo
Orientador de João Maria Corrêa Monteiro Macieira Condeixa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/11 Footbaal Sponsorships
Orientador de Frederik Bastian Schoop
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/12/31 - 2015/12/31 The use of blogs as a marketing tool in the fashion industry
Orientador de Mariana Freire
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/12/31 - 2015/12/31 Badoca Safari Park: A Proposition on How to Efficiently Target the Young Segment
Orientador de Francisca Silva Simões
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/02 - 2023/07 Novas Tendências do Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Marketing Digital Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Dissertação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Marketing Digital e Social Media Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Expressão e Identidade da Marca Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Estratégia de Negócio e da Marca Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Estratégia de Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Gestão de Marcas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Dissertação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing Digital e E-Business Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing Empresarial Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing (Pg) Direcção Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Seminário de Investigação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Novas Tendências do Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Estratégia de Negócio e da Marca Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Expressão e Identidade da Marca Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Marketing Digital e Social Media Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Marketing Digital Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Tendências em Marketing Digital Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Estratégia de Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Gestão de Marcas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Applied Luxury Management Applied Online Pos Graduate in Management, Marketing e E-Business (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Dissertação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Comportamento do Consumidor e Marketing Research Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing Digital e E-Business Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing (Pg) Direcção Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing Digital para Executivos Gestão Aplicada (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Tendências em Marketing Digital Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Marketing Digital Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Marketing Digital e Social Media Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Dissertação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Novas Tendências do Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing Digital e E-Business Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Trabalho de Projecto em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing Digital para Executivos Gestão Aplicada (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Dissertação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Marketing Digital Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Comportamento do Consumidor com Métodos Analíticos Ciência de Dados Aplicada (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Criatividade e Inovação em Marketing Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Marketing Digital e Social Media Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Estratégia de Marketing com Métodos Analíticos Ciência de Dados Aplicada (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Marketing Digital com Métodos Analíticos Ciência de Dados Aplicada (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Web Marketing e Comércio Electrónico Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Marketing Digital Gestão de Serviços e da Tecnologia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança (ECTS) (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Gestão do Negócio (Ind) Programa Avançado de Gestão e Liderança (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Criatividade e Inovação em Marketing Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Tendências em Marketing Digital Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Marketing Internacional (Mm) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Marketing Digital e Social Media Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Marketing Digital Contabilidade (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Criatividade e Inovação em Marketing Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Simulador de Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Tendências em Marketing Digital Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Gestão do Negócio (Ind) Programa Avançado de Gestão e Liderança (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança (ECTS) (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Criatividade e Inovação em Marketing Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Tendências em Marketing Digital Tendências em Marketing Digital (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Gestão do Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Criatividade e Inovação em Marketing Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Criatividade e Inovação em Marketing Criatividade e Inovação em Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Gestão de Marcas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Planeamento e Inovação em Marketing Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Distinções

Prémio

2015 Best Paper Award. 2nd International Conference in Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Aveiro, Portugal.