???global.info.a_carregar???
Ricardo Godinho Bilro is an Assistant Professor of Marketing at ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, where he teaches Marketing at undergraduate and Master’s degree levels. He earned his PhD in Management with a specialization in Marketing from ISCTE Business School. He currently holds the roles of Department Deputy Chair (Department of Marketing, Strategy and Operations) and Director for the Erasmus Mundus joint Master’s degree program in Tourism Development & Culture (TourDC). He is a guest lecturer at the University of Glasgow (UK) and the University of Malta for the TOUR DC program and has served as a Visiting Professor at different institutions, such as Laurea University of Applied Sciences (Helsinki, Finland) and Université Gustave Eiffel (Paris, France). As a researcher at ISCTE’s Business Research Unit, Ricardo’s research interests include Digital Transformation, Technology Adoption, and Social Media Marketing. His research has been published in various international scientific journals, such as the Journal of Business Research, Psychology & Marketing, the International Journal of Contemporary Hospitality Management, the Journal of Product & Brand Management, and the Journal of Hospitality Marketing and Management. He has also presented his work at reputable international scientific conferences such as EMAC - European Marketing Academy Conference, World Marketing Congress - Academy of Marketing Science, GAMMA-GMC, or Academy of Marketing. Ricardo has received several awards for his contributions, including the best teacher award for the postgraduate program in Digital Marketing at ISCTE Executive Education in 2022 and 2023, the best paper award at TomiWorld 2017, and the best conference paper in GAMMA-GFMC 2019.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ricardo Godinho Bilro

Nomes de citação

  • Bilro, Ricardo
  • Bilro, Ricardo Godinho
  • Bilro, Ricardo G.

Identificadores de autor

Ciência ID
D31C-5246-6123
ORCID iD
0000-0002-4159-2474
Google Scholar ID
1k6CUI4AAAAJ&hl
Researcher Id
J-5658-2018
Scopus Author Id
57185707900

Endereços de correio eletrónico

  • ricardo.bilro@iscte-iul.pt (Profissional)

Moradas

  • ISCTE-IUL. Av. Forças Armadas, Edificio ISCTE, 1649-042, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Italiano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2018/01/08
Concluído
Doutoramento em Gestão, com especialização em Marketing (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"The role of consumer-brand engagement in a digital marketing era" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com distinção, por unanimidade
2015/12/31
Concluído
Gestão, com especialização em Marketing (Outros)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/06/24
Concluído
Marketing (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Create, Build and Manage Online Brands for Internet Companies " (TESE/DISSERTAÇÃO)
18 valores
2007/12/31
Concluído
Marketing (Pós-Graduação)
INDEG-ISCTE, Portugal
2000/12/12
Concluído
Gestão e Administração Pública (Licenciatura)
Universidade Técnica de Lisboa, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/03/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
ISCTE Business School, Portugal
2018/02/01 - 2021/02/28 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09/01 - 2021/02/28 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2016/03/01 - 2018/01/31 Assistente Convidado (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Loureiro, S. M. C.; Ferreira, M. M.; Bilro, R. G.; Marques, L.. "How artificial intelligence tools influence customer experience and avoidance of similarity". Trabalho apresentado em 2023 Global Marketing Conference at Seoul: Marketing and management transformation in the challenging digital environment, Seoul, Republic of Korea, 2023.
    Publicado • 10.15444/GMC2023.07.07.04
  2. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Angelino, F. J.. "Creating Memories and Engagement in College Student Through Virtual Reality". Trabalho apresentado em 6th International AR VR Conference: Augmented Reality and Virtual Reality - New trends in immersive technology, Lisboa, 2020.
    Publicado
  3. Rosado-Pinto, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Tourist-hotel relationship: the role of customer experience and brand authenticity". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.05.06.03
  4. Loureiro, S. M. C.; Angelino, F.; Bilro, R. G.. "Gamification in higher education: Text mining approach". Trabalho apresentado em 12th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business: Business Management Theories and Practices in a Dynamic Competitive Environment, Thessaloniki, Greece, 2019.
    Publicado
  5. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Ferro, T.. "Are they sisters?: Using text mining approach to understand perceptions about Madeira and Bermuda". Trabalho apresentado em Proceedings of the 48th EMAC Conference, 2019.
    Publicado
  6. Nobre, P.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. "The influence of cross-cultural effect on Kérastase (L'oreal Group) consumer-brand relationship and engagement". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.08.02
  7. Angelino, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Exploring the future of virtual reality and gamification in learning enviornments: students motivation and engagement in higher education". Trabalho apresentado em 15th China-Europe International Symposium on Software Engineering Education, Lisboa, 2019.
    Publicado
  8. Bilro, R.G.; Dos Santos, J. F.; Loureiro, S. M. C.. "The impact of Massclusivity campaigns on perceptions and brand love of Gucci online brand communities’ members". 2019.
  9. Rosado-Pinto, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Insights into brand authenticity and customer engagement in a restaurant setting: A text mining approach". Trabalho apresentado em Proceedings of the 48th EMAC Conference, Hamburg, 2019.
    Publicado
  10. Bilro, R.G.; Dos Santos, J. F.; Loureiro, S. M. C.. "The impact of Massclusivity campaigns on perceptions and brand love of Gucci online brand communities’ members". Trabalho apresentado em Proceedings of the 48th EMAC Conference, Hamburg, 2019.
    Publicado
  11. Pina, L. S.; Loureiro, S. M. C.; Rita, P.; Sarmento, E. M.; Bilro, R. G.; Guerreiro, J.. "The perception of active listening practice on social networks". Trabalho apresentado em Global Marketing Conference, Tokyo, 2018.
    Publicado • 10.15444/GMC2018.09.05.01
  12. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.. "How can stimuli and emotions help increase brand advocacy". Trabalho apresentado em 21st World Marketing Congress of the Academy of Marketing Science, Porto, 2018.
    Publicado
  13. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Marques, M. I.. "Online brand communities: when consumers are negatively engaged". Trabalho apresentado em 21st World Marketing Congress of the Academy of Marketing Science, Porto, 2018.
    Publicado
  14. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "Consumer-brand engagement through website stimuli". Trabalho apresentado em 10th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, Rome, 2017.
    Publicado
  15. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Marques, M. I.. "Leaving footprints on online brand communities: the role of positive and negative engagement on commitment". Trabalho apresentado em Conference book proceedings of the 46th European Marketing Academy Conference - EMAC 2017, --, 2017.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Aleem, A.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "Luxury fashion consumption: A review, synthesis and research agenda". Spanish Journal of Marketing - ESIC N/A (9999): https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/SJME-06-2021-0105/full/html.
    Publicado • 10.1108/SJME-06-2021-0105
  2. Loureiro, S. M. C.; Jiménez-Barreto, J.; Bilro, R. G.; Romero, J.. "Me and my AI: Exploring the effects of consumer self-construal and AI-based experience on avoiding similarity and willingness to pay". Psychology and Marketing 41 (2023): 151-167. https://onlinelibrary.wiley.com/journal/15206793.
    Publicado • 10.1002/mar.21913
  3. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "I am feeling so good! Motivations for interacting in online brand communities". Journal of Research in Interactive Marketing 17 1 (2023): 61-77. https://www.emerald.com/insight/publication/issn/2040-7122.
    Publicado • 10.1108/JRIM-07-2021-0182
  4. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Souto, P.. "A systematic review of customer behavior in business-to-business markets and agenda for future research". Journal of Business and Industrial Marketing 38 13 (2023): 122-142. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JBIM-07-2022-0313/full/html.
    Publicado • 10.1108/JBIM-07-2022-0313
  5. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.; Neto, D.. "Working with AI: Can stress bring happiness?". Service Business 17 (2022): 233-255. https://www.springer.com/journal/11628/.
    Publicado • 10.1007/s11628-022-00514-8
  6. Japutra, A.; Loureiro, S. M. C.; Li, T.; Bilro, R. G.; Han, H.. "Luxury tourism: where we go from now?". Asia Pacific Journal of Tourism Research 27 8 (2022): 871-890. https://www.tandfonline.com/journals/rapt20.
    Publicado • 10.1080/10941665.2022.2131446
  7. Angelino, F. J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Exploring tourism students’ engagement through telepresence, pleasantness of the experience and memory: A virtual reality approach". Journal of Promotion Management 28 5 (2022): 669-685. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10496491.2021.2009614.
    Publicado • 10.1080/10496491.2021.2009614
  8. Ferreira, E.S.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Ferro, T. M.. "Analyzing Madeira and Bermuda as two different destinations: A text mining approach". Journal of Promotion Management 28 (2022): 687-701. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10496491.2021.2015516.
    Publicado • 10.1080/10496491.2021.2015516
  9. Marques, S.; Bilro, R. G.; Gonçalves, M.; Raouf, A. R.. "Partners we can trust: the role of employee engagement influencing partnerships’ relationship quality in the voluntary sector". Management Research: The Journal of the Iberoamerican Academy of Management 20 2 (2022): 148-168. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/MRJIAM-01-2022-1258/full/html?skipTracking=true.
    Publicado • 10.1108/MRJIAM-01-2022-1258
  10. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Angelino, F. J.. "The role of creative communications and gamification in customer engagement in higher education: A sentiment analysis approach". Journal of Creative Communications 17 1 (2022): 7-21. https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/0973258621992644.
    Publicado • 10.1177/0973258621992644
  11. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Dos Santos, J. F.. "Masstige strategies on social media: The influence on sentiments and attitude toward the brand". International Journal of Consumer Studies 46 4 (2022): 1113-1126. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/ijcs.12747.
    Publicado • 10.1111/ijcs.12747
  12. Bilro, R. G.; Dias, F.. "Now I can see: How brand interactions influence channel loyalty and purchase intention in optical physical stores". Management Research: The Journal of the Iberoamerican Academy of Management 20 (2022): 229-243. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/MRJIAM-07-2021-1201/full/html.
    Publicado • 10.1108/MRJIAM-07-2021-1201
  13. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "The role of commitment amongst tourists and intelligent virtual assistants". Journal of Promotion Management 28 2 (2022): 175-188. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10496491.2021.1987979.
    Publicado • 10.1080/10496491.2021.1987979
  14. Angelino, F. J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Analysing students’ engagement in higher education through transmedia and Learning Management Systems: a text mining approach". International Journal of Innovation and Learning 30 4 (2021): 484-502. https://www.inderscience.com/jhome.php?jcode=ijil.
    Publicado • 10.1504/IJIL.2021.118875
  15. Loureiro, S. M. C.; Japutra, A.; Molinillo, S.; Bilro, R.G.. "Stand by me: analyzing the tourist–intelligent voice assistant relationship quality". International Journal of Contemporary Hospitality Management 33 11 (2021): 3840-3859. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/IJCHM-09-2020-1032/full/html.
    Publicado • 10.1108/IJCHM-09-2020-1032
  16. Bilro, R.G.; Cunha, J. F. Da. "An exploratory study of Western firms’ failure in the Chinese market: a network theory perspective". Journal of Chinese Economic and Foreign Trade Studies 14 2 (2021): 149-168. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JCEFTS-07-2020-0033/full/html.
    Publicado • 10.1108/JCEFTS-07-2020-0033
  17. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.; Angelino, F. J.. "Virtual reality and gamification in marketing higher education: A review and research agenda". Spanish Journal of Marketing - ESIC 25 2 (2021): 179-216. https://www.emeraldgrouppublishing.com/journal/sjme.
    Publicado • 10.1108/sjme-01-2020-0013
  18. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "A consumer engagement systematic review: synthesis and research agenda". Spanish Journal of Marketing - ESIC 24 3 (2020): https://www.emeraldgrouppublishing.com/journal/sjme.
    Publicado • 10.1108/SJME-01-2020-0021
  19. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Japutra, A.. "The effect of consumer-generated media stimuli on emotions and consumer brand engagement". Journal of Product and Brand Management N/A (2020): https://www.emeraldgrouppublishing.com/jpbm.htm.
    Publicado • 10.1108/JPBM-11-2018-2120
  20. Loureiro, S. M. C.; Romero, J.; Bilro, R. G.. "Stakeholder engagement in co-creation processes for innovation: a systematic literature review and case study". Journal of Business Research N/A (2020): https://www.journals.elsevier.com/journal-of-business-research.
    Publicado • 10.1016/j.jbusres.2019.09.038
  21. Rosado-Pinto, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "How brand authenticity and consumer brand engagement can be expressed in reviews: a text mining approach". Journal of Promotion Management 26 4 (2020): 457-480. https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/10496491.2020.1719955?journalCode=wjpm20.
    Publicado • 10.1080/10496491.2020.1719955
  22. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.. "Exploring online customer engagement with hospitality products and its relationship with involvement, emotional states, experience and brand advocacy". Journal of Hospitality Marketing and Management 28 2 (2019): 147-171. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/19368623.2018.1506375.
    Publicado • 10.1080/19368623.2018.1506375
  23. Pina, L. S.; Loureiro, S. M. C.; Rita, P.; Sarmento, E. M.; Bilro, R. G.; Guerreiro, J.. "Analysing consumer-brand engagement through appreciative listening on social network platforms". Journal of Promotion Management 25 3 (2019): 304-313. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10496491.2019.1557805.
    Publicado • 10.1080/10496491.2019.1557805
  24. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Faizan Ali. "The role of website stimuli of experience on engagement and brand advocacy". Journal of Hospitality and Tourism Technology 9 2 (2018): 204-222. https://www.emeraldinsight.com/doi/abs/10.1108/JHTT-12-2017-0136.
    Publicado • 10.1108/JHTT-12-2017-0136
  25. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "Framework for success of online brand management: a systematic literature review". World Review of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development 12 2-3 (2016): 300-317. http://www.inderscience.com/offer.php?id=74968.
    Publicado • 10.1504/WREMSD.2016.074968
Capítulo de livro
  1. Freitas, C.C.; Bilro, R.G.; Marques, S.. "The influence of customer engagement on destination loyaly from a destination marketing organization perspective". In Handbook of Customer Engagement in Tourism Marketing, 115-128. Cheltenham, UK, Reino Unido: Edward Elgar Publishing, 2023.
    Publicado • 10.4337/9781802203943
  2. Raouf, A. R.; Khan, I.; Bilro, R.G.; Cain, L.. "Impact of Social Media Involvement on Brand Co-Creation during the COVID-19 Outbreak in the Tourism Industry". In Brand Co-Creation Tourism Research: Contemporary issues and Challenges. Palm Beach, Florida, Estados Unidos: AAP - Apple Academic Press, 2023.
    Publicado • 10.1201/9781003336228-2
  3. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "Feeling economy". In Encyclopedia of tourism management and marketing, 229-231. Cheltenham, United Kingdom, Reino Unido: Edward Elgar Publishing, 2022.
    Publicado • 10.4337/9781800377486.feeling.economy
  4. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Angelino, F.. "Creating memories and engagement in college student through virtual reality". In Augmented reality and virtual reality: New trends in immersive technology, 167-179. --, Suiça: Springer, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-68086-2_13
  5. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. "Be or not be online engaged: Exploring the flow from stimuli to e-WOM on online retail consumers". In Exploring the power of electronic word-of-mouth in the services industry, 18-34. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-5225-8575-6.ch002
  6. Japutra, A.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. "Beyond virtual and augmented reality: AI-assisted mixed reality and its impacts on society". In Managerial challenges and social impacts of virtual and augmented reality, 252-265. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-2874-7.ch015
  7. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Angelino, F. J.. "Implications of gamification and virtual reality in higher education". In Managerial challenges and social impacts of virtual and augmented reality, 111-124. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-2874-7.ch007
  8. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "How committed I am with tourist-intelligent virtual assistants?". In Marketing and Smart Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies, 3-9. Lisboa, Singapura: Springer Singapore, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-981-33-4183-8_1
  9. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. "Exploring consumer-brand engagement in online environments designed for tourism". In Management Tourism Culture: Studies and reflections on tourism management, 247-264. Kraków, Polónia: Ignatianum University Press, 2020.
    Publicado
  10. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "An exploratory study of social selling on LinkedIn: The concept and its implications". In Marketing and Smart Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies, 429-439. Lisboa, Singapura: Springer Singapore, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-981-33-4183-8_34
  11. Alreesh, M.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "Inspiring consumers online: A proposed framework comparing different cultures". In Marketing and Smart Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies, 671-676. Lisboa, Singapura: Springer Singapore, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-981-33-4183-8_53
Resumo em conferência
  1. Custódio, C. M.; Bilro, R. G.. "Exploring the distilled realms: A study on whiskey and the travellers’ motivations". Trabalho apresentado em Proceedings of Academy of Marketing 2023 Annual Conference and Doctoral Colloquium: From Revolution to Revolutions, Birmingham, UK, 2023.
    Publicado
  2. Bilro, R. G.; Custódio, C. M.. "The impact of voice assistants on consumer intention to use self-driving cars". Trabalho apresentado em Proceedings of Academy of Marketing 2023 Annual Conference and Doctoral Colloquium: From Revolution to Revolutions, Birmingham, UK, 2023.
    Publicado
  3. Rodrigues, A. F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "The power of connection: Exploring the role of identification in the emotional relationship between humans and robots in the hospitality industry". Trabalho apresentado em 16th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business. Business Transformation in Uncertain Global Environments, 2023.
    Publicado
  4. Sauter, V.; Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "A study of the impact of masstige strategies on brand coolness and brand happiness". Trabalho apresentado em 16th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business. Business Transformation in Uncertain Global Environments, 2023.
    Publicado
  5. Bilro, R. G.; Serras, S.; Cavalinhos, S.; Miguel, L.; Marques, S.. "How cool is to be engaged with Drunk Elephant? An analysis of usergenerated content campaigns on Instagram". Trabalho apresentado em Proceedings of the 51st Annual EMAC Conference (EMAC 2022), Budapest, 2022.
    Publicado
  6. Akinola, P. O.; Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.. "AI powered social commerce technology and customer experience: A systematic literature review". Trabalho apresentado em 15th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business: Sustainable Business Concepts and Practices, 2022.
    Publicado
  7. Cavalinhos, S.; Bilro, R. G.; Miguel, L.. "How veganism impacts tourists attitudes toward tourism destinations: An empirical study". Trabalho apresentado em Proceedings of the 51st Annual EMAC Conference (EMAC 2022), Budapest, 2022.
    Publicado
  8. Freitas, C. C. de.; Bilro, R. G.. "Does tourist’s engagement influence destination loyalty? An analysis of Turismo do Centro de Portugal". Trabalho apresentado em TOURMAN 2021 Book of Abstracts - 4th International Scientific Conference, Thessaloniki, 2021.
    Publicado
  9. Gomes, P.; Bilro, R.G.; Abreu, R.. "The effect of artificial intelligence-based services on tourist’s satisfaction, loyalty and word-of-mouth". Trabalho apresentado em Proceedings of AIRSI 2021-Technologies 4.0 in Tourism, Servces & Marketing, Zaragoza, 2021.
    Publicado
  10. Alreesh, M.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "Firm performance through online engagement: The role of experience and customer inspiraton". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.11.05.27
  11. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.; Japutra, A.; Molinillo, S.. "Relationships between tourists and intelligent virtual assistants: Promoting the love ties". Trabalho apresentado em AIRSI2020 Conference Proceedings, 2020.
    Publicado
  12. Guerreiro, J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.; Villar, J.. "Multisensory experiences in virtual environments: The role of sense of power, cognitive flexibility and personality traits". Trabalho apresentado em Proceedings of the 49th European Marketing Academy Conference (EMAC), Budapest, 2020.
    Publicado
  13. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.; Raposo, D.. "How influencers and digital interaction can impact customer-brand relationship and engagement". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.04.06.03
  14. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.; Raposo, D.. "An empirical study on influencers and their engagement factors: The YouTubers' perspective". Trabalho apresentado em Proceedings of the 49th European Marketing Academy Conference (EMAC), Budapest, 2020.
    Publicado
  15. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Rosado-Pinto, F.; Costa, I.. "The impact of influencer marketing and instagrammers on consumer purchase intentions and brand attitude". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.04.06.01
  16. Policarpo, P.; Guerreiro, J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.. "Exploring young artists’ digital performance: the impact of online community engagement and co-creation on brand love". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.04.06.02
  17. Crespo, M.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Guerreiro, J.. "How atmospheric cues in a virtual reality fashion stores affect the sense of presence". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.08.05
  18. Cabaço, M. G.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. "Exploring the rewards dimension of engagement in consumer-fashion brand relationship". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.05.06.07
  19. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Cabaço, M. G.. "Do hedonic rewards at online communities affect consumer-fashion brand engagement? a PLS approach". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.06.01.02
  20. Santos, J. F.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. "Analysing the impact of massclusivity campaigns on luxury and mass-market fashion brands". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.08.03
  21. Bilro, R. G.; Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.. "Analysing customer engagement on social network platforms devoted to tourism and hospitality". Trabalho apresentado em Global Marketing Conference, Tokyo, 2018.
    Publicado • 10.15444/GMC2018.02.10.01
  22. Bilro, R.; Loureiro, S.. "Clarifying customer brand engagement boundaries: A systematic literature review approach". Trabalho apresentado em 6th International M-Sphere Conference For Multidisciplinarity in Business and Science: Book of Abstracts, Viseu, 2017.
    Publicado
  23. Loureiro, S.; Bilro, R.. "Como podem os estímulos e as emoções contribuir para aumentar a defesa da marca?: uma análise exploratória usando PLS". Trabalho apresentado em Atas do XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística, Lisboa, 2017.
    Publicado
  24. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R. G.; Koo, D.-M.. "Committing consumers to sustainability: Portugal and South Korea outlooks". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Multinational Enterprises and Sustainable Development, (MESD'15), Lisboa, 2015.
    Publicado
  25. Bilro, R.; Loureiro, S.. "Create, build and manage online brands for internet companies". Trabalho apresentado em Proceedings of the 7th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, Kristiansand, 2014.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Nobre, Pedro Augusto Albano. "Exploring the cross-cultural effect on consumer-brand relationship and engagement through social media platforms: the Kerastase example". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10071/17883.
  2. Bilro, R.G.. "The role of consumer-brand engagement in a digital marketing era". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/10071/15736.
  3. Bilro, R.G.. "Create, build and manage online brands for internet companies". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10071/8444.

Outros

Outra produção
  1. The power of connection: exploring the role of identification in the emotional relationship between humans and robots in the hospitality industry. The 16th annual Euromed academy of business conference. 2023. Rodrigues, A. F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. https://emrbi2023.com/.
  2. A study of the impact of masstige strategies on brand coolness and brand happiness. The 16th annual Euromed academy of business conference. 2023. Sauter, V.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://emrbi2023.com/.
  3. How to Create Value in Tourism Through AI & XR. Nova SBE – SCV Summit. 2023. Guerreiro, J.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Flávian; Ferreira; Santana; Monsanto.
  4. A memorable experience in the metaverse led to a desire to revisit: the moderate role of Kama Muta, arousal and dominance.. 8th International XR-Metaverse Conference. 2023. Ferreira, Mónica Mendes; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G..
  5. How artificial intelligence tools influence customer experience and avoidance of similarity. Global Marketing Conference - GAMMA. 2023. Ferreira, Mónica Mendes; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G..
  6. The Impact of Voice Assistants on Consumer Intention to Use Self-Driving Cars. Academy of Marketing Conference - AM2023. 2023. Bilro, R.G.; Custódio, C.M.. https://academyofmarketing.org/am2023-conference/.
  7. Exploring the Distilled Realms: A Study on Whiskey and the Travellers’ Motivations. Academy of Marketing Conference - AM2023. 2023. Custódio, C.M.; Bilro, R.G.. https://academyofmarketing.org/am2023-conference/.
  8. How cool is to be engaged with Drunk Elephant? An analysis of usergenerated content campaigns on Instagram. European Marketing Academy annual conference - EMAC 2022. 2022. Bilro, R.G.; Serras, S.; Cavalinhos, S.; Miguel, L.; Marques, S.. https://www.uni-corvinus.hu/ind/emac2022/?lang=en.
  9. The effect of artificial intelligence-based services on tourist’s satisfaction, loyalty and word-of-mouth. AIRSI2021 - Technologies 4.0 in Tourism, Services & Marketing. 2021. Gomes, P.; Bilro, R.G.; Abreu, R.. http://airsi2021.unizar.es/.
  10. Does Tourist’s Engagement Influence Destination Loyalty? An Analysis of Turismo do Centro de Portugal. TOURMAN 2021 - 4th International Scientific Conference. 2021. Freitas, C.C.; Bilro, R.G.. https://www.tourman.gr/.
  11. Exploring young artists’ digital performance: the impact of online community engagement and co-creation on brand love. 2020 Global Marketing Conference at Seoul. 2020. Guerreiro, J.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Policarpo, P..
  12. Tourist-hotel relationship: the role of customer experience and brand authenticity. Global Marketing Conference- GAMMA 2020. 2020. Rosado-Pinto, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G..
  13. Creating Memories and Engagement in College Student Through Virtual Reality. 6th International AR VR Conference. 2020. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.; Angelino, F. J.. https://arvrconference.wixsite.com/arvrconference.
  14. An exploratory study of social selling on LinkedIn: the concept and its implications. ICMarktech'20. 2020. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. http://www.icmarktech.org/index.php/en/.
  15. Social media and brand dilution risk for luxury brands. EMAC and JCR/IJRM author development workshop. 2020. Bilro, R.G.. https://www.eiasm.org/frontoffice/event_announcement.asp?event_id=1460.
  16. The influence of cross-cultural effect on Kérastase (L'oreal Group) consumer-brand relationship and engagement. 2019 Global Fashion Management Conference at Paris. 2019. Nobre, P.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/the-influence-of-cross-cultural-effect-on-kerastase-loreal-group-consumer-brand-relationship-and/61032?lang=en.
  17. Gamification in Higher Education: Text Mining Approach. 2019. Loureiro, S. M. C.; Angelino, F. J.; Bilro, R.G.. https://emrbi.org/.
  18. Insights into brand authenticity and customer engagement in a restaurant setting: a text mining approach. 48th annual European Marketing Academy annual conference - EMAC. 2019. Rosado-Pinto, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. https://www.emac-2019.org/.
  19. Are they sisters? Using text mining approach to understand perceptions about Madeira and Bermuda. 48th annual European Marketing Academy annual conference - EMAC. 2019. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Ferro, T. M.. https://www.emac-2019.org/.
  20. Exploring the rewards dimension of engagement in consumer-fashion brand relationship. 2019 Global Fashion Management Conference at Paris. 2019. Cabaço, M. G.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/exploring-the-rewards-dimension-of-engagement-in-consumer-fashion-brand-relationship/61030?lang=en.
  21. Exploring the future of virtual reality and gamification in learning enviornments: students motivation and engagement in higher education. 15th China-Europe International Symposium on Software Engineering Education. 2019. Angelino, F.; Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G..
  22. Analysing the impact of massclusivity campaigns on luxury and mass-market fashion brands. 2019 Global Fashion Management Conference at Paris. 2019. Dos Santos, J. F.; Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/analysing-the-impact-of-massclusivity-campaigns-on-luxury-and-mass-market-fashion-brands/61006?lang=en.
  23. Do hedonic rewards at online communities affect consumer-fashion brand engagement? A PLS approach. 2019 Global Fashion Management Conference at Paris. 2019. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Cabaço, M. G..
  24. Analysing Customer Engagement on Social Network Platforms Devoted to Tourism and Hospitality. 2018 Global Marketing Conference at Tokyo. 2018. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/analysing-customer-engagement-on-social-network-platforms-devoted-to-tourism-and-hospitality/49557?lang=en.
  25. How Can Stimuli and Emotions Help Increase Brand Advocacy. 21st World Marketing Congress of the Academy of Marketing Science. 2018. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G.. http://www.ulusiada.pt/wmc/index.html.
  26. The role of consumer brand-engagement in a digital marketing era. Research Seminars BRU-IUL. 2018. Bilro, R.G.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/the-role-of-consumer-brand-engagement-in-a-digital-marketing-era/61035?lang=en.
  27. Online brand communities: when consumers are negatively engaged. 21st World Marketing Congress of the Academy of Marketing Science. 2018. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; M. I. Marques. https://www.ams-web.org/event/2018WMC.
  28. Drivers of customer-brand engagement in a digital marketing era. Ciência 2017 - Encontro com a ciência e tecnologia em Portugal. 2017. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/drivers-of-customer-brand-engagement-in-a-digital-marketing-era/38401?lang=en.
  29. Clarifying customer brand engagement boundaries - a systematic literature review approach. 6th Annual Conference of the Association for Promotion of Multidisciplinarity in Science and Business (M-SPHERE). 2017. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://www.m-sphere.com.hr/.
  30. Consumer-brand engagement through website stimuli. 10th Euromed conference of the Euromed academy of business research. 2017. Loureiro, S. M. C.; Bilro, R.G..
  31. Leaving footprints on online brand communities: the role of positive and negative engagement on commitment. The European Marketing Academy Conference - EMAC 2017. 2017. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.; Guerreiro, J.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/leaving-footprints-on-online-brand-communities-the-role-of-positive-and-negative-engagement-on/38400?lang=en.
  32. Brand stimulus on online consumer purchase: attractiveness, intention and actual behaviour. Academy of Marketing Doctoral Colloquium. 2016. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C..
  33. Create. Build and Manage Online Brands For Internet Companies. 7th Euromed conference of the Euromed academy of business research- The Future of Entrepreneurship. 2014. Bilro, R.G.; Loureiro, S. M. C.. https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/create-build-and-manage-online-brands-for-internet-companies/30635?lang=en.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024/02/16 - Atual An Examination of ESG Strategy Reporting in the Hospitality Industry: An Empirical Investigation
Orientador de Ana Cristina de Oliveira Chaves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02/16 - Atual The effects of AI powered social commerce technology on customer experience
Coorientador de Olusoji Paul Akinola
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02/16 - Atual Marketing strategy for home appliance brand building in the new media era - Tiktok and Red as examples
Orientador de Yang Yi
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02/16 - Atual Research on the value of implementing digital strategy in C2M Enterprises
Orientador de He Xiaoqiang
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual Qual o impacto de ser uma B Corp na intenção de compra e valor da marca (brand equity) numa marca da indústria da moda?
Orientador de João Pedro Nunes dos Santos Osório Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/31 - Atual Impacto das novas tecnologia de computação no desenvolvimento de relações com o consumidor - O caso das marcas de moda de luxo.
Orientador de Mariana Neves Soares
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/14 - Atual Marketing de Influência
Orientador de Ashnaa Manish Jamnadas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/12 - Atual Blockchain technology e a sua relevância para o Marketing
Orientador de Adriana Catarina de Almeida Gomes Craveiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/22 - Atual Boutique hotel em ambiente rural
Coorientador de Carolina dos Reis Simões
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/03/17 - Atual In Company Project: Estrategia de marketing para temporada baixa do Selina Boavista Ericeira
Orientador de Ana Lucia Villanueva Andrade
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/29 - Atual Enoturismo na Região de Alcobaça
Coorientador de Ana Sofia Vendeirinho Maduro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/28 - Atual O peso do amor pelas marcas na decisão do consumidor no mercado de Bem Estar Sexual.
Orientador de Ana Rita da Silva Reis
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/07/08 - Atual The purpose of this dissertation is to create a guide of good practices of internal marketing that, if done, can help to minor the aversion to change felt by the employees of companies that are implementing a new information system.
Orientador de Nádia Souto Lourenço Hilário
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02/20 - Atual Plano de Negócios: Plataforma Online
Orientador de Henrique José Ferreira Tavares
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/16 - 2023/12/05 Como as características individuais afetam a decisão de compra do premium no modelo de negócios Freemium
Orientador de Filipa Correia Pinto Hipolito Baptista
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/31 - 2023/12/05 O comportamento de compra dos consumidores na indústria de bens de consumo
Orientador de Rita Bárbara de Sousa Faria Simões Raposo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09/27 - 2023/11/29 Autenticidade em hotéis históricos
Coorientador de Mafalda Moreira de Melo e Faro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09/29 - 2023/11/02 Viagens a solo: O crescimento do mercado e consequente aplicação prática na agência de viagens PayPerPlan
Orientador de Margarida Lascas de Paiva Trindade
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09/20 - 2023/11/02 Fidelização de marca de comércio eletrônico na indústria FMCG
Orientador de Renske Marije Ten Have
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/10/01 - 2023/10/20 Como o uso da tecnologia Blockchain pode garantir originalidade de produto ao consumidor: um Estudo Empírico
Orientador de Adriana Catarina de Almeida Gomes Craveiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/31 - 2023/10/20 Como é que as marcas podem manter a sua autenticidade e alinhar as suas associações com as questões sociais que estão a moldar os valores e percepções actuais na sociedade
Orientador de Mariana Gonzaga Esteves Nunes Guiomar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/31 - 2023/07/25 Até que ponto as marcas que contribuem para a insatisfação corporal correm o risco de sofrer o ódio das marcas?
Orientador de Marta Caramelo Augusto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/31 - 2023/06/28 Uso de text-mining para análise de reviews online em destinos turísticos
Orientador de Ana Luiza Beck Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/14 - 2023/06/28 Marketing de Influencers e Marcas de Moda de Luxo
Orientador de Isabel Lourenço Martins Pedro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/10/13 - 2022/12/21 O uso da IA (Inteligência Artificial) no Retalho da Moda de Luxo
Orientador de Mariana Lazáro Vitória
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09/29 - 2022/12/21 Implementação de tecnologia de Realidade Aumentada no universo da Sonae Sierra
Orientador de Leonor Moura Canastra
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/10/13 - 2022/12/02 O impacto do s-commerce no comportamento de compra no Instagram
Orientador de Sara Gabriela Louro Bonifácio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09/28 - 2022/11/28 The Road of Voice Assistants in the consumer Journey
Orientador de Tiago Maria Manso Gonçalves Malhadeiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/10/13 - 2022/10/03 Desenvolvimento do processo de exportação de vinho da Galiza para a Coreia do Sul
Coorientador de Marta Santamaría Donapetry
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09/07 - 2022/09/23 Luxury Gastronomy, Event Management, Cultural Tourism, Sensory Marketing
Coorientador de Evanthia Koutoulaki
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/06/08 - 2022/06/08 The role of customer inspiration and relationship quality in engaging the online experience: insights from Kuwait and Portugal
Coorientador de Muhammad Saleh Al-Reesh
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/13 - 2021/10/26 Packaging e visual storytelling nas marcas portuguesas vintage.
Orientador de Mário Ezequiel Coimbra Marmelada
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/09 - 2021/10/26 Comunicações de marketing
Orientador de Thirza Jacqueline Anna Martens
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09/17 - 2021/09/30 Print your own Make-up: Is 3D printing the future technology of the cosmetics industry?
Orientador de Victoria Constanze Sauter
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/08/04 - 2021/09/30 Um projeto para desenvolver do enoturismo em Aguascalientes para posicionar o estado como um destino turístico no México.
Coorientador de Sandra Espino Mendoza
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/08/02 - 2021/09/30 Importância do uísque no turismo de herança escocesa
Coorientador de Amanda Nicole Macintyre
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/13 - 2021/09/16 Plano de Negócios
Orientador de Maria Margarida Caetano Gaspar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/06 - 2021/06/28 Estratégias de comunicação e dinamização de pequenas empresas: modelo conceptual Angel Nail Spa
Orientador de Kate Louise Bittle
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09/29 - 2021/06/28 The impact of social media on Luxury fashion brands
Orientador de Madalena Baptista Veltman
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/24 - 2021/01/06 Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) aplicado aos destinos turísticos
Orientador de Catarina Calisto de Freitas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2020/12/31 Como eliminar filas de espera no serviço da nacionalidade na organização IRN
Orientador de Teresa Koch Rodrigues
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2019/01/01 - 2020/12/31 Lançamento de um novo serviço na Europalco - Ma´quina de Impressa~o 3D
Orientador de Andreia Filipa Gama Miguel Tiago
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2019/01/01 - 2020/12/31 Impacto das estratégias de massclusivity na imagem de marca das marcas de moda de luxo
Orientador de Rita Curião de Oliveira Pires
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2019/01/01 - 2020/12/31 O papel da interação pessoal e atributos de marca na lealdade e na intenção de repetição de compra nas óticas em Portugal
Orientador de Fernando Dias
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2019/10/29 - 2020/11/20 De que forma uma marca pode ganhar valor com esports?
Coorientador de João Pedro Ribeiro Franco
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/27 - 2020/10/26 Social Media Marketing; Marca Cool; Indústria Cosmética
Orientador de Sara Alexandra Lopes Serras
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/18 - 2020/10/26 Consumer Brand Engagement in the Entertainment Sector
Orientador de Catarina Alexandra Barreira Ribeiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/18 - 2020/10/26 A importância do Compromisso com a Comunidade Online IMDb na Motivação e Intenção de Ver Filmes
Orientador de Catarina Alexandra Barreira Ribeiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/06/22 - 2020/07/28 Vinho da Talha como fator diferenciador da oferta turística do Alentejo
Orientador de Carolina Mariquito Meira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/27 - 2020/07/28 O impacto das novas ferramentas de comunicação na Geração Z no setor farmacêutico
Orientador de Ana Rita de Olival Mendonça
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/25 - 2020/07/28 Marcas de Luxo & Brand Love
Orientador de Filipa Rodrigues Soares Barata
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/25 - 2020/07/28 O Papel das Campanhas de Massclusividade na Resposta e Perceção do Consumidor: A Atitude face às Marcas de Luxo
Orientador de Filipa Rodrigues Soares Barata
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/24 - 2020/07/28 Influência da comida local nas decisões de viagem
Orientador de Daniele Baggi
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/24 - 2020/07/28 THE TASTE OF TRAVEL: HOW FOOD IMPACTS AND MODIFIES PEOPLE?S TRAVEL DECISIONS
Orientador de Daniele Baggi
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/19 - 2020/07/28 Integration of Sea Shepherd in Portugal - Marketing Strategy
Orientador de Maike Baun
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/11/25 - 2020/05/08 Exploring university students' engagement in learning through gamification, transmedia and virtual reality
Coorientador de Fernando José de Aires Angelino
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09/27 - 2020/03/03 Porque as empresas ocidentais falham na China?
Orientador de João Luís Carrilho Fortes da Cunha
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2019/12/31 Marketing Integrado - inclusão da implementação de materiais digitais: o caso da Leo Burnett
Orientador de Ricardo Miguel Pinto Lopes
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2018/01/01 - 2019/12/31 Business Plan MILL BAY: Alojamento de Turismo em espaço rural: Salir do Porto
Orientador de Ana Beatriz Castelo Branco das Neves
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2018/01/01 - 2019/12/31 Há mais do que "Social" e "Selling" em Social Selling: analisando o conceito e suas implicações
Orientador de Mariana Lima de Souza Pinto
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2018/01/01 - 2019/12/31 Monte do Zambujeiro: Plano de negócio de Agroturismo
Orientador de Raquel Cristina Pereira Vilhena Amaro
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2018/01/01 - 2019/12/31 A influência dos apelos racionais e emocionais na publicidade televisiva
Orientador de Alexandre Assunção das Neves
Marketing (Mestrado)
IPAM, Portugal
2018/11/27 - 2019/11/25 Redes Sociais no Setor da Banca
Orientador de Mariana Pereira da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/26 - 2019/11/25 "Explorar a reposta do sector hoteleiro à interação online dos consumidores nas plataformas de social media"
Orientador de Mariana Sequeira Neves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/11/19 Marketing aplicado ao comércio online
Orientador de Gabriel Vasconcelos Palla Beirão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/26 - 2019/11/19 The Impact of YouTubers vs Celebrities on Brand Trust, Brand Love and Brand Loyalty
Orientador de Sara Martins Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/26 - 2019/11/04 The impact of influencer marketing on consumer purchase intentions and brand attitude: the instagrammers
Orientador de Inês Oliveira Milheiro da Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/10/17 - 2019/10/21 Modelos de Subscrição
Orientador de Margarida Catalão Fontan Macias
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/10/17 - 2019/10/21 O Papel da Publicidade, dos Influencers e do Celebrity Endorsement no Brand Love: O Efeito do YouTuber
Orientador de David André Galrão Raposo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/16 - 2019/08/31 Are millennials deeply concerned about sustainable tourism? A corporate social responsibility analysis
Orientador de António Miguel Correia Sollari Allegro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/08/31 The impact of augmented reality on luxury brand consumers
Orientador de Patrícia Maria Domingos Papoila
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/17 - 2019/03/25 Brand Sabatoge: Managing Social Media and Reputational Crises in Utility Companies
Orientador de Raquel Gomes Freire Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 Firm performance through online engagement - the role of experience and relationship quality
Orientador de Muhammad Saleh Al-Reesh
Gestão (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/07/05 - 2018/12/17 How Motivations for Esports Consumption Influence the Esports Sponsorship Response: The Favourability, Brand Awareness and Purchase Intention Effects
Orientador de António Jorge Alvoeiro Fernandes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2018/12/10 "website stimulus on consumer-brand relationship - developing the beauty sector in professional segments
Orientador de Pedro Augusto Albano Nobre
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/03/13 - 2018/11/21 Pretende-se estudar variáveis como o hedonismo, o the self (inner, ideal e social), o desire, o envolvimento e a experiência como influenciadores da propensão à compra. Para além disso, pretende-se inclusive estudar as alterações aquando do pensamento acerca do corpo pois apesar de os padrões da sociedade estarem mais toleráveis quanto ao ideal de beleza, recentemente existem casos em que isso parece não acontecer, como por exemplo, o anúncio da marca Surf que ao utilizar um modelo escultural nos seus anúncios, as vendas dispararam. Estas são variá
Orientador de Maria Rita Gonçalves Mendes Nunes Cabaço
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02/05 - 2018/10/30 THE IMPACT OF MASSCLUSIVITY ON BRAND LOVE OF COMMUNITIES AND TRIBES
Orientador de Joana Fonseca dos Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2018/01/01 EXPLORING THE IMPACT OF MASSCLUSIVITY CAMPAIGNS ON BRAND LOVE THROUGH ONLINE BRAND COMMUNITIES
Orientador de Joana Fonseca dos Santos
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/01/01 - 2014/01/01 Gamification of learning from a consumer´s behavior perspective: Students motivation and engagement in higher education
Orientador de Fernando José de Aires Angelino
Gestão (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/11/30 - 2023/12/02 ICMarkTech'23 - The 2023 International Conference on Marketing and Technologies (2023/11/30)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2023/10/18 - 2023/10/20 ARTIIS 2023 - The International Conference on Advanced Research in Technologies, Information, Innovation and Sustainability (2023/10/18)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2023/10/18 - 2023/10/20 TechDiComM 2023 - Technological Strategies on Digital Communication and Marketing (2023/10/18)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Científica)
2023/06/28 - 2023/06/30 2023 XR-Metaverse Conference (2023/06/28)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2022/12/01 - 2022/12/03 ICMarkTech'22 - The 2022 International Conference on Marketing and Technologies (2022/12/01)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2022/11/21 - 2022/11/23 IV Simpósio Internacional de Network Science – SINS (2022/11/21)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2022/09/12 - 2022/09/14 TechDiComM 2022 - Technological Strategies on Digital Communication and Marketing (2022/09/12)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Científica)
2022/04/27 - 2022/04/29 ARVR2022: 7th International AR VR Conference (2022/04/27)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
2021/12/02 - 2021/12/04 ICMarktech'21 – International Conference on Marketing and Technologies (2021/12/02)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2021/11/25 - 2021/11/27 TechDiComM 2021 - Technological Strategies on Digital Communication and Marketing (2021/11/25)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Científica)
2021/05/11 - 2021/05/13 Global Conference on Services and Retail Management (GLOSERV 2021) (2021/05/11)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2020/11/19 - 2020/11/20 ARVR2020: 6th International AR VR Conference (2020/11/19)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
2020/11/19 - 2020/11/20 ARVR2020: 6th International AR VR Conference (2020/11/19)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
2020/10/08 - 2020/10/10 ICMarktech'20 – International Conference on Marketing and Technologies (2020/10/08)
Conferência (Membro da Comissão Científica)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/02 - 2024/07 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/02 - 2024/07 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Estratégia e Planeamento de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/09 - 2024/01 Comércio Eletrónico Curso de Pós Graduação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Trabalho de Projecto em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Enoturismo e Negócio do Vinho Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Estratégia e Planeamento de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Enoturismo e Negócio do Vinho Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Trabalho de Projecto em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Projeto de Marketing ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Gestão de Serviços A Clientes Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Estratégia de Transformação Digital para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Enoturismo e Negócio do Vinho Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Estágio em Gestão de Hotelaria e Turismo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Trabalho de Projecto em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Estratégia e Planeamento de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Trabalho de Projecto em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Projeto de Marketing ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Gestão de Serviços A Clientes Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Enoturismo e Negócio do Vinho Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Estágio em Gestão de Hotelaria e Turismo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Trabalho de Projecto em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Turismo Electrónico Curso Institucional em Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Dissertação em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Trabalho de Projecto em Gestão de Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Empreendedorismo II - o Processo Empreendedor: Inovação na Prática ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Empreendedorismo II - o Processo Empreendedor: Inovação na Prática ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Marketing de Serviços Curso Institucional em Escola de Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Inovação e Criatividade em Marketing Mestrado em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Apresentações Profissionais Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Gestão do Marketing Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Marketing Operacional Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Apresentações Profissionais Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Empreendedorismo II - o Processo Empreendedor: Inovação na Prática ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Escrita de Relatórios Técnicos Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Métodos e Técnicas de Estudo Licenciatura em Serviço Social (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Empreendedorismo II - o Processo Empreendedor: Inovação na Prática ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Apresentações Profissionais Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Escrita de Relatórios Técnicos Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Métodos e Técnicas de Estudo Licenciatura em Serviço Social (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Métodos e Técnicas de Estudo Licenciatura em Serviço Social (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Escrita de Relatórios Técnicos Licenciatura em Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2018/04/26 - Atual Academy of Marketing Science
2017/05/23 - Atual European Marketing Academy (EMAC)
2016/01/01 - Atual Academy of Marketing
2016/01/01 - Atual European Institute for Advanced in Management (EIASM)
2006/01/01 - Atual Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing - APPM
Distinções

Prémio

2023 Prémio de melhor docente da Pós-graduação em Marketing Digital - ISCTE Executive Education
2022 Prémio de melhor docente da Pós-graduação em Marketing Digital - ISCTE Executive Education
2022 Prémios de investigação científica ISCTE 2022
2021 Prémios de investigação científica ISCTE 2021
2020 Prémios de investigação científica ISCTE 2020
2019 Best paper award at Global Fashion Management Conference 2019 - GAMMA (Global Alliance of Marketing and Management Associations)
GAMMA (Global Alliance of Marketing and Management Associations), Coreia do Sul
2019 Prémio científico ISCTE 2019
2017 Best Paper Award TomiWorld for Marketing, Promotion, and Consumer Behavior - 6th M-SPHERE Conference

Outra distinção

2017 Best Paper Award TomiWorld for Marketing, Promotion & Consumer Behavior