???global.info.a_carregar???
Mónica Mendes Ferreira é Professora Auxiliar Convidada no ISCTE Business School e investigadora na BRU. Trabalha na área das ciências sociais, destacando-se a Economia e a Gestão. A sua formação académica é interdisciplinar, combinando uma licenciatura em Marketing e Comunicação, uma Pós-Graduação em Comportamento Organizacional e Gestão e um Doutoramento em Gestão na especialidade de marketing. Publicou artigos científicos em revistas de topo com 3 colaboradores em coautoria, capítulos de livros e atas em conferências. Tem uma vasta experiência de ensino, desde licenciaturas em Marketing e Gestão até Mestrados e Pós-Graduações e em Educação Executiva. A nível profissional, mais de 20 anos de experiência em diferentes setores como FMCG, Mass Media, Agências de Publicidade, Associações e Consultoria.  Os seus interesses de investigação incluem comportamento do consumidor, marketing digital, redes sociais, branding, comunicação, marketing turístico e as ligações entre marketing e VR, AR e IA.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mónica Mendes Ferreira

Nomes de citação

  • Ferreira, Mónica
  • Ferreira, Mónica Mendes

Identificadores de autor

Ciência ID
C312-5DFE-DE0C
ORCID iD
0000-0002-2283-5100
Google Scholar ID
LKypAzcAAAAJ
Researcher Id
AGB-4560-2022/
Scopus Author Id
57297924500

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2018/09/01 - 2021/06/30
Em curso
Management - Specialization in Marketing (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2002/12/31
Concluído
Comportamento Organizacional e Gestão (Pós-Graduação)
ISPA, Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Portugal
1996/12/31
Concluído
Publicidade e Marketing (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
1994/12/31
Concluído
Publicidade e Marketing (Bacharelato)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/09/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) ISCTE Business School, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Ferreira, M. M.; Loureiro, S. M. C.; Pereira, H.. "The role of virtual reality and artificial intelligence in marketing relationship communications". Trabalho apresentado em 2020 Global Marketing Conference at Seoul Proceedings, Seoul, 2020.
    Publicado • 10.15444/GMC2020.07.06.02
  2. Ferreira, Mónica Mendes; Loureiro, S. M. C.; Pereira, H.. "Virtual reality and artificial intelligence in an area of smart cities". Trabalho apresentado em 6th International AR VR Conference, 2020.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Loureiro, S. M. C.; Eduardo Moraes Sarmento; Francisco Vinagre; Ferreira, Mónica Mendes. "Human branding: from attachment strength to loyalty". Journal of Marketing Communications (2023): 1-22.
    Publicado • 10.1080/13527266.2023.2245826
  2. Ferreira, M. M.; Pereira, H.; Ashfaq, M.; Loureiro, S. M. C.. "Tourist-virtual assistant communication: the power of self-connection and prominence". Anatolia N/A (2022):
    Publicado • 10.1080/13032917.2022.2096653
  3. Ferreira, Mónica Mendes; Loureiro, S. M. C.; Pereira, H.. "You are only mine: engage with voice assistant while find destinations and accommodations". Journal of Promotion Management 28 2 (2022): 189-204. https://www.tandfonline.com/loi/wjpm20.
    Publicado • 10.1080/10496491.2021.1987986
Capítulo de livro
  1. Ferreira, M. M.; Loureiro, S. M. C.; Pereira, H.. "Virtual reality and artificial intelligence: Co-creation process between consumers and firms in an area of smart cities". In Augmented reality and virtual reality: New trends in immersive technology, 239-250. --, Suiça: Springer, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-68086-2_18
  2. Ferreira, M. M.; Pereira, H.; Loureiro, S. M. C.. "Communication tools in the customer’s journey: Application to the tourism sector". In Exploring the power of electronic word-of-mouth in the services industry, 288-316. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-5225-8575-6.ch016
Tese / Dissertação
  1. Ferreira, Mónica Mendes. "Human-artificial intelligence engagement exploring the perspectives of users and tourism managers.". Doutoramento, 2022. http://hdl.handle.net/10071/25903.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/07/27 - Atual Análise dos Fatores determinantes da Intenção de Compra de Habitação dos Millennials em Portugal: Versão Estendida da Teoria do "Planned Behavior"
Orientador de Inês Filipa de Oliveira Alves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/07/27 - Atual Barreiras para as mulheres na indústria de gaming
Orientador de Mafalda Lousa Campos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/01/25 - Atual Novas tendências de comunicação no setor da cosmética
Orientador de Catarina Amaral Ferreira da Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/12/06 - Atual A Importância da Comunicação nas Empresas de Outsourcing de Recursos Humanos - Proposta de um Plano de Comunicação para a Empresa LaçaroteCater
Orientador de Filipa Monteiro Leitão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual Qualidade de serviço percebida pelos clientes em hotelaria ? Estudo de caso: Hotel Dom Pedro Madeira
Orientador de Tânia Cristina Spínola Aveiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual O Papel da Comunicação Interna na Experiência do Consumidor - Caso da Indústria Hoteleira
Orientador de Rui Pedro Ferreira Jorge
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual Impacto da Realidade Virtual na intenção de compra de produtos turísticos.
Orientador de Ana Carolina dos Santos Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual A utilização da dança como estratégia de comunicação e marketing, e a influência que produz no comportamento do consumidor
Orientador de Catarina Alexandra Marques Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual Marketing Interno e Endomarketing: como atuam para um Clima e Cultura Organizacional eficaz.
Orientador de Maria de São Pedro Quartin Valdez e Baptista de Abreu
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/30 - Atual Comportamento do Consumidor em e-Commerce
Orientador de Pedro Filipe Sobral Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/23 - Atual Impacto da Realidade Aumentada no E-commerce na Indústria da Moda em Portugal
Orientador de Joana Filipa Januário Lopes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/01/12 - Atual MARKETING DIGITAL
Orientador de Cristiano Nuno Ferreira Flor
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/07 - Atual A Publicidade Digital tornou os consumidores mais leais e comprometidos com as marcas
Orientador de Mafalda Simões Lopes Alves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/07 - Atual A importância do storytelling no setor dos vinhos
Orientador de Francisca Sousa Maia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/22 - Atual MARKETING DE PRODUTOS DE TABACO AQUECIDO E O SEU IMPACTO NO CONSUMO
Orientador de Tomás Pires Sanches Casal Carvalho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/22 - Atual Retailtainment
Orientador de Beatriz Cavaleira dos Santos Tavares Pinto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/05/30 - Atual A Portuguese Import Company - Brasil Case
Orientador de Francisco Miguel Branco Leal Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/01/14 - Atual Can social media affect the brand image/trust of a luxury brand?
Orientador de Ana Filipa Silva Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/04 - Atual De uma terra de agricultores a um polo tecnológico: o projeto "Terceira Tech Island"
Orientador de João Silva Mendes Santiago
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/29 - Atual A eficácia de utilizar Influenciadores no Instagram no Sector do Turismo
Orientador de Inês Sofia Machado da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/07 - Atual Employer Branding em setores onde a disponibilização de mão de obra é inferior à procura
Orientador de Nuno Gonçalo Guerreiro Ponceano
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - Atual Os impactos da cocriação de produtos com consumidores no brand equity das empresas no setor dos videojogos
Orientador de Gil Humberto Gonçalves Francisco Nogueira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - Atual SEM COOLDOWNS: O IMPACTO DA PUBLICIDADE IN-GAME NA BRAND COOLNESS
Orientador de Ricardo Mira Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/31 - Atual Novas Tendências em Retalho: Uma aplicação em loja no setor do turismo
Orientador de Raquel Pontes Ahrens Teixeira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/07/17 - Atual Socia Media Marketing as a driver of TV ratings - RTP, SIC and TVI case study
Orientador de Bernardo Nuno Tavares Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - Atual A Influência dos Social Media na Decisão do Consumidor em Optar pelo Comércio Tradicional
Orientador de Guilherme Cannas Mendes Paulo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - Atual The tourism in Portugal and the decision-making process in the choice of destination: an exploratory study on digital platforms as mediators in the decision making process of a tourist destination of the Portuguese.
Orientador de Carolina Melo Gomes Machado Caetano
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - Atual Galp: A New Intervention Field
Orientador de Beatriz Santos Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - Atual Brand Heritage as a source for Storytelling
Orientador de Pedro Almeida Leitão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - Atual In-store vs Out-of-store communication: impact on consumer purchase decision
Orientador de Flávia Catarina de Oliveira Cerejo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - Atual Aquisição de alimentos funcionais no hipermercado e comportamento do consumidor e sua caracterização.
Orientador de Filipa Laborinho Santos Almeida Azevedo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Plano de Marketing
Orientador de Duarte Ferreira Leitão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Employer Branding - Companhia PINGO DOCE - Perceção da Marca enquanto Entidade Empregadora ( atração, retenção e engagement)
Orientador de Filomena Correia Tavares
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Analysis of possible differences in terms of restaurant experience among restaurant management, employees and customers
Orientador de Francisco Miguel Branco Leal Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Eficácia do Product Placement na Era dos DVR's
Orientador de Madalena de Melo Dias Villaverde Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual A Comunicação e o Marketing no papel
Orientador de Titiana Amorim Barroso
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual IBSNetworking: Digital Marketing Plan
Orientador de João Paulo Miró da Costa Rodrigues
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual O Shopper actual, como o impactar
Orientador de Vanda Cristina Frazão Neves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual The influence of Marketing in Fitness Industry's growth
Orientador de Pedro André de Brito Aleixo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/02 - 2022/12/28 Social Media Marketing enquanto estratégia de Brand Awareness: uma perspectiva da saúde privada em Portugal
Orientador de Cristiano Nuno Ferreira Flor
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/10 - 2022/12/28 Experiência Sensorial: as cores e embalagens
Orientador de Rita Neves Matos Relvas Marino
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/07 - 2022/12/27 O Impacto das Ferramentas de Comunicação no Customer Engagement da Indústria Hoteleira
Orientador de Nuno Miguel Pasadas Bexiga
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/07 - 2022/12/27 Comportamento do consumidor no marketing sensorial: Psicologia das Cores
Orientador de Carlota Maria Estevão da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/04 - 2022/12/27 O papel das estratégias de publicidade emocionais na adesão aos Eventos de Música
Orientador de Marta Alexandre Leão Gameiro Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/02 - 2022/12/22 Impacto dos Influenciadores Digitais no Comportamento do Consumidor: Os Macro e Micro Influenciadores no Instagram
Orientador de Maria Luís Branco Simões
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/28 - 2022/12/22 A influência dos media na sociedade do século 21: Revisão de uma análise criminológica global
Orientador de Sara Luísa Meijer Loja
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/07 - 2022/12/22 Ferramentas de Comunicação em Organizações Humanitárias
Orientador de Bernardo Nunes Brito da Mana
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/07 - 2022/12/22 A Fidelização de Clientes através da Gamification: Caso MB Way
Orientador de Catarina Almeida Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/25 - 2022/12/22 Os efeitos de pilotos de Fórmula 1 em relacionamento de fãs
Orientador de Ricardo Xavier Souto Ferreira da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/22 - 2022/12/22 O Papel do Retailtainment nas Intenções Comportamentais da Geração Z nos Centros Comerciais
Orientador de Beatriz Cavaleira dos Santos Tavares Pinto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/10 - 2022/12/22 Plano de Marketing Digital para as Redes Sociais - Cross And Run
Orientador de Maria Rosa Medeiros Toste
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/10 - 2022/12/22 O Impacto da Ligação Cão-Humano nos Critérios de Seleção de Comida de Cão
Orientador de Francisco Serpa dos Santos Figueiredo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/04/27 - 2022/01/20 O que o faz ver e não jogá-lo? A Evolução de Gaming Streaming e os Fatores Motivacionais relativos a Audiência
Orientador de João Paulo Casimiro da Costa Amaral Rato
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/12/03 - 2021/12/14 A relação entre o masstige marketing e a brand equity entre gerações num contexto de mudança na indústria relojoeira
Orientador de Ricardo Marques Morgado Costa Reis
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/29 - 2021/12/07 Plano de negócios inovador - CONCEITO BEM-ESTAR
Orientador de Mafalda Pereira Mendes Baptista da Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/08 - 2021/12/06 Parkaki - O teu lugar de estacionamento em Lisboa
Orientador de Cláudia Filipa Ferreira Clara Mota da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2021/02/05 Comunicar na altamente regulamentada indústria do tabaco: O caso da Philip Morris
Orientador de Luís Carlos Carvalho Carapinha
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/23 - 2021/01/26 As perceções dos recrutadores Portugueses sobre os conteúdos online, durante o recrutamento, e o impacto destas nas suas decisões de contratação
Orientador de Joana Seabra de Azevedo Lima
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/04 - 2021/01/21 100 Anos do Sport Club Lusitânia: Um plano de comunicação para uma época centenária
Orientador de João Silva Mendes Santiago
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/27 - 2021/01/21 Caso Pedagógico da Federação Portuguesa de Futebol - O impacto da expansão de negócio do Canal 11
Orientador de Inês Sofia Galhardas Pinto Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - 2021/01/20 O Panorama desportivo nos Media - Investigação das Interações Parassociais, Comportamentos e do impacto causado pela ausência do desporto pelo confinamento.
Orientador de Pedro Miguel Bicho Fadista
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - 2021/01/20 Bancos tradicionais na era digital. Conseguem adaptar-se as mudanças de comportamento dos consumidores? Perceção dos Millennials no mercado Português
Orientador de Jéssica Nazarina Miguel Cahete
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/13 - 2021/01/20 Plano de Comunicação do Rebranding da EDP Serviço Universal
Orientador de Rita Figueiredo de Carvalheira Almeida
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/31 - 2021/01/20 O USO DE CO-CRIAÇÃO NO CAMPISMO E O SEU RELACIONAMENTO COM O ENVOLVIMENTO DO CLIENTE
Orientador de Raquel Pontes Ahrens Teixeira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/29 - 2021/01/20 Plano de Marketing e Comunicação - TREE Real Estate Experience
Orientador de João Carlos Porfírio Modesto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/20 - 2021/01/20 O Impacto da Tecnologia no processo de tomada de decisão de um destino turístico
Orientador de Miguel Matos Delgado
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/07 - 2021/01/19 Festivais de Música e Iniciativas Culturais como formas de revitalizar o interior de Portugal. O Caso de Estudo do Festival Bons Sons
Orientador de Maria Mafalda de Brito Guerreiro Alves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/18 - 2021/01/19 Celebrity Endorsement com artistas de música: O caso de estudo da Fruut e Universal Music Portugal.
Orientador de Leonor David de Paiva Gardete Correia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - 2021/01/19 O Impacto dos Ecrãs Interactivos na Atmosfera de Loja - Um caso pedagógico da Leroy Merlin
Orientador de Joana Rita Branco Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - 2021/01/19 A influência e o impacto da Inteligência Artificial no processo de Tomada de Decisão do consumidor: Comparação entre Geração X e Millennials
Orientador de Fábio Miguel Iglésias Braga
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - 2021/01/19 O Impacto da Interação Online nas Dimensões da Brand Equity no Setor da Hospitalidade.
Orientador de Tiago Miguel Gago Esteves Cabrita
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/17 - 2021/01/19 A Importância das Pesquisas Online na Segmentação Estratégica de um Destino: O Caso Madeira
Orientador de João Eduardo Seixas Carlos da Silva Paulo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/07 - 2021/01/18 O impacto do marketing por influência na equidade da marca: As percepções da Geração Y e Geração Z
Orientador de Júlia Maria Simões Grácio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/02 - 2021/01/18 Fatores que influenciam a Intenção de Compra de Luxo: Comparação entre as Gerações X e Y
Orientador de Patrícia Paixão Diniz
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/12/30 O Impacto dos Serviços de Streaming e de Video-on-Demand na Indústria da Exibição de Cinema: Uma Abordagem Experiencial
Orientador de Bruno Rogério Neves Loureiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/12/16 De que forma a qualidade do serviço afeta a satisfação dos jogadores de casino
Orientador de Tiago Marques Prata
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/12/16 O papel da lealdade na criação de brand equity em marca branca
Orientador de João Tavares Fernando
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/12/16 Co-creação de Experiência de Turismo e Tecnologia como conceitos-chave (ferramentas-chave) para a inovação e a criação de valor
Orientador de Raquel da Fonte Barata da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/02 - 2019/12/16 Marketing Multi Nível e o impacto no vínculo nos distribuidores dos factores de (in)sucesso - abordagem para medir o vínculo
Orientador de Gonçalo Filipe Monteiro Grade
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/11/28 O Impacto dos Influencers na Intenção de Compra: A Indústria da Cosmética
Orientador de Márcia Filipa Martins Botelho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/12/03 - 2019/11/28 Como Pode o Investimento na Marca de Distribuidor Afectar o Consumidor? O Caso de Estudo da Leroy Merlin
Orientador de Manuel Maria Mourinha Caeiro Ramalho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/12/13 ESTUDO DE CASO SOBRE O ENGAGEMENT DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NA ING, LUXEMBURGO
Orientador de Aline Nowacki
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/20 - 2018/12/12 Realidade Virtual e Inteligência Artificial aplicadas à Experiência do Consumidor: Uma Abordagem Baseada em Cenários
Orientador de Fábia Patrícia Fidalgo Fino
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/12/11 Análise geracional dos comportamentos dos turistas: Estudo do turista Chinês
Orientador de Huang Shunying
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/12/11 Atitude e Intenção para utilizar Carsharing em Portugal: utilizadores e não-utilizadores
Orientador de Rita Martinho Rosa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/10/31 - 2018/11/27 Bandida do Pomar - Como quebrar as regras através da comunicação
Orientador de Inês Conde Rodrigues Coutinho Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2018/11/27 Projeto Empresarial: Inovação Corporativa numa empresa postal nacional com quase 500 anos
Orientador de Ricardo Filipe Samora Tavares
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/11/16 Conseguirá a publicidade nativa e o conteúdo de marca no Instagram afectar os níveis do valor de marca?
Orientador de Cláudia Sofia Outeiro Cipriano
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2018/11/16 DOES ETHICS IN ADVERTISEMENT AFFECT CONSUMPTION AND BRAND LOYALTY IN THE PORTUGUESE BEER MARKET? MILLENNIALS VS GENERATION X PERCEPTION
Orientador de Miguel Ângelo Martins
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2017/12/22 Raising your Arms Towards Branding: How Narta Founds ints Place in a Mature Market
Orientador de David José do Carmo Chalbert Cardeira Gonçalinho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/12/19 Caso Leroy Merlin - Fidelização de Clientes
Orientador de Rebeca Oram Soares Filipe de Assunção
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/12/19 Developling a Communication Strategy to enter the Mariculture Market
Orientador de Joana Cardoso Fava Reis Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/30 Zara's Case Study - The Strategy of the Fast Fashion Pioneer
Orientador de Ana Mafalda Ricardo Morgado Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/30 Food Marketing Guerrilla Version - Practical Case: Tritico, an italian bakery
Orientador de Federico Cavalli
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/28 An Assessment of how Brand Awareness Influences Brand Recognition through Product Placement, Applied to the Automotive Industry and Computers
Orientador de Daniel Sousa Drumond
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09/23 - 2017/11/28 Costumer Journey: A new approach for retailers
Orientador de Sara Alexandra Gonçalves Rodrigues
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/27 Contrast Between Youtubers and Traditional Celebrities: Impact in brand awareness, purchase intention and brand loyalty
Orientador de Inês Furtado Menezes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/10/23 Marketing Plan: Sentir Aveiro
Orientador de Ana Margarida Costa Barroca da Graça
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/10/13 The Impact of Brand Portfolio Management on the Identification Process of Sport Consumers
Orientador de Manon Marie Margaux Hallouin
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/05 Crisis Communication Management: Macdonald´s case study
Orientador de Bernardo da Cruz Medeiros Francisco
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/05 Marketing Plan for Produto da Madeira: Stakeholders approach for place branding strategies
Orientador de Joana Marta de Jesus Fernandes Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/30 Why Storytelling is the Future of Branding
Orientador de Sandra dos Santos Pires
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/30 The Blog as a New Tool of The Marketing Communication Mix
Orientador de Catarina Sofia Leonor Revez
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/29 Impact of Social Media In Sports Marketing
Orientador de Gaurav Kumar Gadiraju
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/24 The Role of Social Media Marketing in the Decision Making Process Affecting Portuguese Consumers Considering the Horeca Business Segment
Orientador de Beatriz Margarida Trindade Almiro de Menezes e Castro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/24 Implementação de uma Estratégia de Comunicação na Marca Paladar Pronto
Orientador de Mafalda Crespo Nunes de Abreu
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/24 The Impact of Youtube Recommendations on Consumer's Decision-Making Process
Orientador de Inês Sofia Inácio Bom
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022/04/27 - 2022/04/29 7ª Conferência Internacional XR (2022/04/27)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/02 - 2023/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Comunicação em Marketing Escola de Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Marketing no Turismo Programa Avançado em Gestão Estratégica do Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Gestão do Marketing Finanças e Contabilidade (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Comunicação em Marketing Escola de Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Gestão de Comunicação Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Gestão do Marketing (2.º Ciclo - Ch) Gestão de Empresas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Gestão de Canais de Distribuição Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Comunicação Integrada em Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing 3.0 Gestão de Topo em Hotelaria e Turismo (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Gestão de Canais de Distribuição Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Gestão de Canais de Distribuição Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/02 - 2019/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Trade Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Contabilidade (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/02 - 2018/07 Gestão de Canais de Distribuição Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Gestão do Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Gestão do Negócio (Ind) Programa Avançado de Gestão e Liderança (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Gestão do Marketing Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Trade Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança (ECTS) (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Gestão do Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Gestão do Negócio (Ind) Programa Avançado de Gestão e Liderança (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Gestão do Negócio Programa Avançado de Gestão e Liderança (ECTS) (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Contabilidade (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Projeto de Gestão de Marketing 2 Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Gestão do Marketing Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Estratégia Digital Roche (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Gestão do Marketing Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Segmentação de Mercado, Marketing Relacional e Gestão da Experiência do Cliente Programa Pós Graduado para Gestores (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Marketing Estratégico de Serviços Financeiros Programa de Desenvolvimento em Gestão e Liderança_CGD (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Marketing e Gestão da Marca Gestão de Topo em Hotelaria (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09 - 2016/01 Segmentação de Mercado, Marketing Relacional e Gestão da Experiência do Cliente_ce Programa Pós Graduado para Gestores (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/02 - 2015/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/02 - 2015/07 Ferramentas de Comunicação de Marketing Gestão de Serviços e da Tecnologia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/02 - 2015/07 Gestão do Marketing Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/09 - 2015/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/09 - 2015/01 Gestão do Marketing Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal