???global.info.a_carregar???
- Assistant Professor at the Faculty of Science and Technology, Universidade Nova de Lisboa. - Degree in Mathematics and Design, Master and Doctor in Educational Sciences from the Faculty of Science and Technology, Universidade Nova de Lisboa. He is currently a professor in the Department of Applied Social Sciences, of this same Faculty, teaching in the Master in Mathematics Teaching, in the Master in Education and in the Doctoral Program in Education, of which he is Coordinator. - Coordinator of UIED - Education and Development Research Unit, where he has participated in several funded research projects. - Member of several professional associations having been a member of the Board of the Mathematics Teachers Association (APM) and currently a member of the Board of the Portuguese Mathematical Education Research Society (SPIEM). - The main research interests relate to issues related to the Teaching and Learning of Mathematics, the integration of Technologies in Teaching and Learning, Curricular Development in Mathematics and aspects related to the History of the Teaching of Mathematics.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
António Domingos

Nomes de citação

  • Domingos, António

Identificadores de autor

Ciência ID
C216-6A71-8401
ORCID iD
0000-0002-5362-5691

Endereços de correio eletrónico

  • amdd@fct.unl.pt (Profissional)

Telefones

Telefone
  • 212948503 Ext.: 10409 (Profissional)

Moradas

  • Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Monte da Caparica, 2829-516, Caparica, Caparica, Portugal (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2005
Concluído
Doutoramento em Teoria e Desenvolvimento Curricular / PhD in Theory and Curriculum Development (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
"Compreensão de Conceitos Matemáticos Avançados: A Matemática no Início do Superior" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
1995
Concluído
Mestrado em Educação e Desenvolvimento /Master in Education and Development (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
"A Aprendizagem de Funções num Ambiente Computacional com Recurso a Diferentes Representações" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1989
Concluído
Matemática e Desenho / ensino de / Mathematics and Drawing (Licenciatura)
Universidade dos Açores, Portugal
14 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2005/03/11 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2013 - 2022 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal
2005/03/16 - 2022 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2013 - 2021 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal
2013 - 2016 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal
1995/09/10 - 2005/03/10 Assistente (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013 - 2021 Conselho pedagógico Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal
2013 - 2019 Conselho pedagógico Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2009/11/02 - Atual Professor of Joint Doctorate in Education from Faculties of Science and Technology and Social and Human Sciences of the New University of Lisbon and the Higher Institute of Applied Psychology, particu Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
2007/10/01 - Atual Professor nas Unidades Curriculares Noções Gerais de Matemática I e II Associação de Jardins-Escolas João de Deus, Portugal
2007/09/15 - Atual Professor in the Master of Teaching Mathematics where I teach curricular units of New Technologies in Teaching Mathematics, Modelling and Applications in Mathematics Teaching, Pedagogy and Didactics o Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
2005/03/11 - Atual Professor Auxiliar do Departamento de Matemática Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
1995/04/11 - 2005/03/15 Assistente do Departamento de Matemática Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
1989/12/07 - 1995/04/10 Assistente Estagiário do Departamento de Matemática Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
1989/09/01 - 1989/12/06 Professor profissionalizado do 1º Grupo Ministério da Educação, Portugal
1988/09/01 - 1989/08/31 Professor Estagiário do 1º Grupo Ministério da Educação, Portugal
1983/10/26 - 1984/07/31 Professor de Trabalhos Manuais Ministério da Educação, Portugal
1982/11/10 - 1983/07/31 Professor provisório do 1º grupo Ministério da Educação, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2012/01 - 2015/07 Promoting Success in Mathematics Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
2007/09 - 2011/09 Quality of mathematics learning using technological resources Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

Projeto

Designação Financiadores
2018/10/01 - 2022/09/30 Inovação Curricular e Sucesso em Matemática
PTDC/CED-EDG/32422/2017
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2019/01/01 - 2019/12/31 Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento
UID/CED/02861/2019
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2012/01/01 - 2015/07/31 Promover o Sucesso em Matemática
PTDC/CPE-CED/121774/2010
Universidade Nova de Lisboa Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento, Portugal

Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2007/09/01 - 2011/09/01 Qualidade das aprendizagens em matemática com utilização de recursos tecnológicos
PTDC/CED/71744/2006
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal

Universidade Nova de Lisboa Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Maria Cristina Costa; Sandra Gaspar Martins; António Domingos. "Computational thinking in higher education in the context of STEM education". 2023.
  2. António Domingos; Ana Matos; Vítor Godinho. "Formação em contexto de professores do ensino básico". 2022.
    10.34620/incte.2022
  3. Manuela Subtil; António Domingos; Alessandra Mariotti. "Graphing calculator in the connection between geometry and functions with the contribution of semiotic mediation". 2022.
    https://doi.org/10.7146/aul.452
  4. Pedro Pimenta; António Domingos; Maria Cristina Costa. "Formação de professores em ensino de matemática com recurso à tecnologia". 2022.
  5. Fátima Filipe; Maria Cristina Costa; António Domingos. "Motivar a aprendizagem do currículo de matemática e ciências através da pedagogia STEM". 2022.
  6. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Specialized knowledge to develop interdisciplinary tasks in the context of STEM education". 2022.
  7. António Domingos; Pedro Pimenta; Maria Cristina Costa. "Teacher training in mathematics teaching using digital technology". 2022.
  8. Ana Filipa Silva; Conceição Costa; António Domingos. "Questionamento com crianças de cinco anos facilitador da aprendizagem sobre magnetes e matemática". 2022.
  9. Hélder Martins; António Domingos. "A orquestração instrumental do cálculo algébrico simbólico (cas) no estudo de funções". 2022.
  10. Mónica Bate; António Domingos; Ana Santiago. "Planeta terra". 2022.
  11. Maria Cristina Costa; Sandra Gaspar Martins; António Domingos. "O pensamento computacional na matemática". 2022.
  12. Maria de Fátima Filipe; Maria Cristina Costa; António Domingos. "Engaging students to learn curricula contents with STEM Education". 2022.
  13. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Understanding covid_19 pandemic with STEM education". 2022.
  14. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Promoting mathematics teaching with real life scenarios in the context of COVID-19 pandemic". 2022.
  15. Manuela Subtil; António Domingos; Manuela Subtil; Maria Cristina Costa. "As STEM no ensino a distância (e@d) em tempo de pandemia da covid-19". Trabalho apresentado em International Conference in Teacher Education, Bragança, 2021.
    Publicado
  16. Teixeira, Paula; Domingos, António; Costa, Conceição; Santiago, Ana; Castro, Joana. "Domingos, A., Santiago, A., Matos, A. I., Costa, C., Castro, J., & Teixeira, P. (2020). Orquestração de atividades matemáticas com a plataforma Khan Academy. In R. P. Lopes, C. Mesquita, E. M. Silva, & M. V. Pires (Eds.), Livro de atas do V Encontro internacional de formação na docência, INCTE 2020. Bragança, Portugal: Instituto Politécnico de Bragança. ISBN: 978-972-745-276-7.". 2020.
    Publicado
  17. Domingos, António; Ana Santiago; Ana I. Matos; joana castro; Paula Cristina Teixeira. "Orquestração de atividades matemáticas com a plataforma Khan Academy". Trabalho apresentado em V Encontro internacional de formação na docência, INCTE 2020, Bragança, 2020.
    Publicado
  18. Domingos, António; Helder Manuel da Conceição Barão Martins. "Realização de tarefas matemáticas com recurso ao cálculo algébrico simbólico". Trabalho apresentado em V Encontro internacional de formação na docência, INCTE 2020, Bragança, 2020.
    Publicado
  19. Domingos, António; Maria Cristina Costa; Costa, Maria Cristina; Domingos, António; António Domingos. "Technology as a resource to promote mathematics teaching". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Technology in Mathematics Teaching (ICTMT 14:, Essen, 2020.
    Publicado • 10.17185/duepublico/48820
  20. Henriques, Raquel Pereira; Domingos, António; Ferreira, Sílvia; Perdigão, Rute; Gomes, Susana. "O papel das visitas de estudo no desenvolvimento curricular integrado: o caso prático de um projeto transdisciplinar". Trabalho apresentado em Políticas e práticas da educação e do currículo, Porto, 2019.
    Publicado
  21. Helder Martins; António Domingos; Martins, Helder; Domingos, António. "Utilização de cálculo algébrico simbólico (CAS) em contexto de ensino e aprendizagem com alunos do 12.º ano". 2019.
  22. Manuela Subtil; António Domingos; Subtil, Manuela; Domingos, António. "A mediação semiótica com a calculadora gráfica na articulação dos domínios de geometria e funções". 2019.
  23. Domingos, António Manuel Dias; Henriques, Raquel; Ferreira, Sílvia; Perdigão, Rute; Gomes, Susana; António Domingos; Raquel Henriques; et al. "O papel das visitas de estudo no desenvolvimento curricular integrado". 2019.
  24. Domingos, António; Maria Cristina Costa; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "An augmented reality application to engage students in STEM education". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Technology in Mathematics Teaching (ICTMT 14:, 2019.
    Publicado
  25. Costa, Conceição; Domingos, António. "Questionamento, magnetes e crianças de 5 anos: momento integrador com a matemática.". Trabalho apresentado em III Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Portugal,, 2019.
    Publicado
  26. Manuela Subtil; António Domingos. "A génese instrumental com a calculadora gráfica na demonstração do teorema de Pitágoras no 8.º ano de escolaridade". 2018.
  27. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Ensinar matemática recorrendo ao ensino experimental das ciências". 2018.
  28. Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Promoting mathematics’ teaching through hands-on science experiments". 2018.
  29. Subtil, Manuela; Domingos, António; Manuela Subtil; António Domingos. "The instrumental genesis in the demonstration of the pythagorean theorem". 2018.
  30. Ana Filipa Silva; António Domingos; Silva, Ana Filipa; Costa, Conceicao; Domingos, Antonio. "Kindergarten class – inquiry and magnets". 2017.
  31. António Domingos; Ana Santiago; Cláudia Ventura; Conceição Costa; José Manuel Leonardo de Matos; Ricardo Machado; Paula Teixeira. "Monitoring a technological based approach in mathematics in portugal - the case of khan academy". 2017.
  32. Paula Cristina Teixeira; José Manuel Leonardo de Matos; António Domingos. "A orquestração instrumental dos recursos tecnológicos no ensino da matemática". 2016.
  33. Domingos, António; Rodrigues, Alexandra; DCSA - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas; UIED - Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento; António Domingos; Alexandra Rodrigues. "Recursos e o ensino da matemática". 2016.
  34. António Domingos; Fernando Santos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: a procura de um modelo de análise". 2015.
  35. António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira. "A orquestração instrumental no uso das tecnologias no ensino e na comunicação matemática". 2015.
  36. António Domingos. "Desenvolvimentos recentes no uso da tecnologia: investigações realizadas e principais resultados alcançados". 2015.
  37. António Domingos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: um modelo de análise à luz da teoria da atividade". 2014.
  38. António Domingos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: usando a teoria da atividade". 2013.
  39. António Domingos. "Desenhos, imagens e cores para professores de Matemática: Brasil-Portugal". 2013.
  40. António Domingos. "Como o modelo SOLO permite analisar as respostas dos alunos? Um caso na formação inicial de professores". 2012.
  41. António Domingos. "Resolução de equações do 2º grau recorrendo à folha de cálculo". 2011.
  42. António Domingos. "Como reconhecer o ente matemático, se ele tem diferentes faces?". 2011.
  43. António Domingos. "Technological enhanced mathematics curriculum in teacher education: an exploratory study". 2011.
  44. António Domingos. "As normas sociomatemáticas e a aprendizagem da matemática". 2010.
  45. António Domingos. "Abordagens teóricas de construção do conhecimento matemático e suas implicações escolares". 2010.
  46. António Domingos. "Aprendizagem da matemática". 2010.
  47. António Domingos. "Aprendizagem de conceitos matemáticos avançados. O conceito de derivada". 2009.
  48. António Domingos; Carlos Carvalho; Conceição Costa; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Teixeira. "Aprendizagem da matemática com recurso a materiais tecnológicos". 2008.
  49. Hélia Oliveira; António Domingos. "Software no ensino e aprendizagem da Matemática". 2008.
  50. António Domingos; Carla Martinho Martins; José Manuel Matos; Liliana Urbano; Lina Vicente; Mariana Alves. "Investigando o sucesso escolar". 2008.
  51. António Domingos. "Réplica à conferência". 2007.
  52. António Domingos. "Caracterização dos conceitos matemáticos avançados no ensino superior". 2006.
  53. António Domingos. "Teorias cognitivas e aprendizagem dos conceitos matemáticos avançados". 2006.
  54. António Domingos. "Sucesso em matemática versus compreensão dos conceitos matemáticos". 2005.
  55. Domingos, António; António Domingos. "Normas sociomatemáticas nas aulas do ensino superior". 2005.
  56. António Domingos. "A construção do conhecimento matemático avançado". 2002.
  57. António Domingos. "Diferentes abordagens na construção dos conceitos matemáticos". 2001.
  58. António Domingos. "Translating between representations of functions". 2001.
  59. António Domingos. "O papel das representações na compreensão em matemática". 2000.
Artigo em revista
  1. Helder Martins; Carreira, Susana; Carvalho e Silva, Jaime; Domingos, António; Hélder Martins; Susana Carreira; Jaime Carvalho Silva; António Domingos. "Trabalho de projeto e experiências recentes". Educação e Matemática (APM - Associação de Professores de Matemática) 170 170 (2024): 34-37. https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2925.
    Publicado
  2. Costa, Maria Cristina; Martins, Sandra Gaspar; Domingos, António. "AS STEM E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL: RESOLVENDO DESAFIOS DA VIDA REAL NO ENSINO SUPERIOR". REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 11 1 (2023): http://dx.doi.org/10.26571/reamec.v11i1.16743.
    10.26571/reamec.v11i1.16743
  3. Manuela Subtil; António Domingos; Alessandra Mariotti. "A calculadora gráfica no ensino básico com o contributo da Mediação Semiótica". Da investigação às práticas: estudos de natureza educacional 1 13 (2023): 116-143. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/65985cc9-e4d8-4b54-b07d-5cfe9ad0d0ee.
    10.25757/invep.v13i1.343
  4. Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Teachers¿ Professional Knowledge to Develop STEM Integrated Tasks". Pedagogika 149 1 (2023): 82-104. http://dx.doi.org/10.15823/p.2023.149.4.
    Publicado • 10.15823/p.2023.149.4
  5. Maria Cristina Oliveira Costa; António Manuel Dias Domingos. "Conhecimento Profissional para ensinar matemática num contexto de educação em STEM". Zetetike (2022): https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8661697.
    10.20396/zet.v30i00.8661697
  6. Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Mathematics education: Promoting interdisciplinarity with science and technology". Research in Mathematics 9 1 (2022): http://dx.doi.org/10.1080/27684830.2022.2134628.
    Publicado • 10.1080/27684830.2022.2134628
  7. Maria Cristina Costa; António Domingos; Vítor Duarte Teodoro; Élia Maria Rodrigues Guedes Vinhas. "Teacher Professional Development in STEM Education". Mathematics 10 21 (2022): https://novaresearch.unl.pt/en/publications/afa90a0b-48e1-448e-bcfc-9dc4c7dfd95d.
    10.3390/math10213944
  8. Karly B. Alvarenga; António Domingos; Diana Zuñiga. "Neurociencias Cognitivas en la Formación de Profesores de Matemática". Revista Iberoamericana de Educación Matemática 18 65 (2022): 1-21. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/64e1ac5b-0635-4e05-9f9d-e4ba2d966dde.
  9. Juliane Figueiredo Fonseca; António Domingos; Maria João Bravo Lima Nunes Delgado. "A ação educativa da geometria gráfica bidimensional". Boletim da Aproged 35 (2021): 55-61. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b28c8193-142d-4d6b-aee6-9a947129db8e.
  10. Costa, Maria Cristina Oliveira da; António Domingos; Maria Cristina Costa. "Conhecimento profissional dos professores em atividades experimentais STEAMH". Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 2 (2021): 1-23. https://doi.org/10.26843/rencima.v9i5.1771.
    Publicado
  11. Karly B. Alvarenga; António Domingos; Karly Alvarenga. "Conexões entre neuroeducação e formação de professores". Revista Internacional de Formação de Professores (RIPF) 6 (2021): 1-24. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a52978a8-8793-4190-b55d-f60066dfe117.
    Publicado
  12. Domingos, António; Santiago, Ana; Matos, Ana I.; Joana Castro; Paula Cristina Teixeira. "Professores e a orquestração de atividades matemáticas com a plataforma Khan Academy.". V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): Livro de Atas (2020): 372-382. http://hdl.handle.net/10198/20081.
    Publicado
  13. Costa, Maria Cristina; Domingos, Anto´nio; Maria Cristina Costa; Anto´nio Domingos. "Promover o ensino da matemática num contexto de formação profissional com STEM". Educación Matemática 31 1 (2019): 235-257. http://dx.doi.org/10.24844/em3101.09.
    Publicado • 10.24844/em3101.09
  14. Maria Cristina Costa; António Manuel Domingos; Vítor Manuel Teodoro. "Inovar e promover o ensino da Matemática com recurso à Astronomia". Zetetike 26 3 (2018): https://doi.org/10.20396/zet.v26i3.8651176.
    10.20396/zet.v26i3.8651176
  15. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Qual o conhecimento para implementar o ensino experimental das ciências?". Revista de Educação, Ciências e Matemática 8 1 (2018): 51-72. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a392bf67-15bc-4c7a-81ba-a7acd695a36a.
  16. Ana Santiago; Amarildo Melchiades da Silva; António Domingos. "Literacia Financeira no Programa Internacional para Avaliação de Estudantes". Instrumento - Revista de Estudo e Pesquisa em Educação 20 2 (2018): 207-215. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b7e812d3-2f73-4b21-82a8-fb6bde8a8b20.
  17. Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António Manuel; Teodoro, Vítor Duarte; António Manuel Domingos; Vítor Duarte Teodoro. "Promover o ensino experimental das ciências recorrendo ao questionamento investigativo". Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 5 (2018): 220-240. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/1abfc68b-cb1d-4f2d-9985-423001bcc381.
    10.26843/rencima.v9i5.1771
  18. Helder Martins; António Domingos. "Utilização de cálculo algébrico simbólico (cas) na Aprendizagem de matemática com alunos do ensino Secundário". Encontro de Investigação em Educação Matemática - A aula de matemática (2018): 671-672. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/1c1f0239-13c6-4fa3-ab7f-78bb0001eb8a.
    10.13140/RG.2.2.35514.44488
  19. Mariana Magalhães; José Maria de Almeida; António Domingos. "Um olhar sobre as lideranças intermédias - contributos para a melhoria organizacional e aprendizagem dos alunos". Educação para o Desenvolvimento julho 2018 (2018): 58-79. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/59d9c1ec-431c-4611-ad3d-496dcbcc3911.
  20. Maria Cristina Costa; António Domingos. "O questionamento investigativo na aula de matemática e na integração das STEM". Encontro de Investigação em Educação Matemática - A aula de matemática (2018): 227-240. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/791c63cd-141e-4860-b621-eab65c028f5b.
  21. Manuela Subtil; António Domingos. "A mediação semiótica com a calculadora gráfica na construção do conceito de função". Encontro de Investigação em Educação Matemática - A aula de matemática (2018): 629-641. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/fe9a90a4-8241-44bd-be5e-a3867148b406.
  22. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Tarpdiscipliniškumo skatinimas pradineje mokykloje mokslinio ugdymo kontekste". Pedagogika 132 4 (2018): 130-146. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/52a3da69-6249-45e5-86b1-36fa20ee675e.
    10.15823/p.2018.132.8
  23. António Domingos. "O papel da tecnologia na aprendizagem da matemática: contributos da investigação". Educação e Matemática 144 (2017): 59-64. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/eaa3cd13-e438-43b4-b5ca-217e3999eba1.
  24. Ana Santiago; António Domingos; Paula Teixeira. "Educação Financeira e a aula de Matemática". Educação e Matemática 142 (2017): 10-12. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a8a568c5-1f7c-431d-81e0-bd650e467c76.
  25. Santos, Fernando Luis; Domingos, Antonio; Fernando Santos; António Domingos. "The complexity of mathematical thought and the quality of learning: Portfolio assessment". PROCEEDINGS OF THE TENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (CERME10) (2017): https://publons.com/publon/32056981/.
  26. Costa, Maria Cristina; Domingos, Antonio; Maria Cristina Costa; António Domingos. "Innovating teachers' practices: Potentiate the teaching of mathematics through experimental activities". PROCEEDINGS OF THE TENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (CERME10) (2017): 2828-2835. https://publons.com/publon/32056980/.
  27. António Domingos. "Resolução de equações do 1.o grau com recurso a applets". Educação e Matemática 139-140 (2016): 34-37. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/78c9a54d-032b-481f-ac07-802de3ec5574.
  28. António Domingos; Ana Santiago; Domingos, António; Domingos, António. "Conceções e práticas de professores de matemática sobre educação financeira". Revista de Educação, Ciências e Matemática 6 3 (2016): 2-18. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e5665b11-da21-4c11-8ed6-decb862dc3b2.
  29. Amado, Nelia; Domingosz, Antonio; Jones, Keith; António Domingos; Domingos, António; Domingos, António; Amado, Nélia. "Editorial: Re-visioning teaching and learning with technology in mathematics: selected papers from ICTMT12". Teaching Mathematics and its Applications (2016): https://publons.com/publon/13169501/.
    10.1093/TEAMAT/HRW004
  30. Teixeira, P.C.; Matos, J.M.; Domingos, A.. "Mathematics teachers building new didactic tools: Coping with technology | Matematikos mokytojai kuria naujas didaktines priemones: Technologiju ivaldymas". Pedagogika 119 3 (2015): 126-133. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84943607445&partnerID=MN8TOARS.
    10.15823/p.2015.028
  31. António Domingos; Luísa Fernandes. "A utilização da calculadora gráfica no currículo do Ensino Básico". Educação e Matemática 131 (2015): 45-48. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/82f2d74f-b4f1-49b8-9c72-673dfcb7db5b.
  32. Domingos, Antonio; Marcos, Aderito Fernandes. "Experiencing fractal video art creation". 7TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON DIGITAL ARTS (ARTECH) (2015): https://publons.com/publon/32056982/.
  33. António Domingos. "Formulação de problemas no 1º ciclo". Investigação em Educação Matemática 2014. Tarefas Matemáticas 1 NA (2014): 67-79. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/7b6b135e-b25a-4770-a6ef-75f9da9d763a.
  34. António Domingos. "A aprendizagem da matemática através de tarefas baseadas em recursos tecnológicos". Investigação em Educação Matemática 2014. Tarefas Matemáticas 1 NA (2014): 209-220. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/f3fc53a2-1bd9-42ec-ab58-893717c15d79.
  35. António Domingos. "O papel da tecnologia na aprendizagem da matemática. Um exemplo com recurso ao Geogebra". Educação e Matemática 126 NA (2014): 14-16. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/992a9c5f-545f-41be-a029-ccc8fa5f81f5.
  36. António Domingos. "A complexidade do raciocínio matemático e a qualidade das aprendizagens: a bifurcação proceptual". Investigação em Educação Matemática 2013 anual NA (2013): 475-494. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/ca8fabbc-4f5a-429a-8d6e-237ffbd28fa5.
  37. António Domingos. "A coordenação de raciocínios em atividades de trigonometria com alunos do 11º ano". Investigação em Educação Matemática 2013 anual NA (2013): 495-514. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b70ff620-b981-4e72-9691-3c5a88473987.
  38. António Domingos. "O Navigator e a forma como os alunos de 10º ano utilizam a calculadora gráfica". Educação e Matemática 123 NA (2013): 37-39. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e7bbc70e-f0b5-4a70-b9f3-d874f0f25434.
  39. António Domingos. "Metas curriculares ou o arrepio da investigação em educação matemática". Educação e Matemática 120 NA (2012): 17-18. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/be53a572-07e7-4564-81dc-fab6928f5397.
  40. António Domingos. "Estatísitca com recurso à TI-nspire". Educação e Matemática 120 NA (2012): 32-34. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/52c35878-d851-4d2b-97f4-29a517f7deca.
  41. António Domingos. "Pavimentações com o Geometer's Sketchpad- um estudo no 10º ano de escolaridade". Educação e Matemática 119 NA (2012): 38-40. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/440e7b92-c76e-4cfb-ba74-67ade5985aaf.
  42. António Domingos. "A utilização do Geometer's Sketchpad na aula de matemática: o papel desempenhado pelas tarefas". Educação e Matemática 118 NA (2012): 31-34. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/c0b519cf-dd47-425b-bd90-171fde7fc847.
  43. António Domingos. "Os materiais electrónicos que acompanham os manuais e a aula de matemática". Educação e Matemática 115 NA (2011): 64-66. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/87ab89bb-9315-4851-866d-13abeeb845e8.
  44. António Domingos. "A utilização de materiais electrónicos e os manuais escolares". Educação e Matemática 114 NA (2011): 53-56. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/bdb510f3-608e-4865-b701-2535a6325231.
  45. Domingos, Antonio; António Domingos. "LEARNING ADVANCED MATHEMATICAL CONCEPTS: THE CONCEPT OF LIMIT". CERME 6 - PROCEEDINGS OF THE 6TH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (2010): 2266-2275. https://publons.com/publon/32056984/.
Artigo em revista (magazine)
  1. fonseca, juliane; António Domingos. "A ação educativa da geometria gráfica bidimensional: abordagem de um ensino potencialmente significativo", Boletim da Aproged , 2021
Capítulo de livro
  1. Costa, Maria Cristina; Domingos, António; Teodoro, Vítor. "Promoting Integrated STEM Tasks in the Framework of Teachers’ Professional Development in Portugal". In Integrated Approaches to STEM Education, 511-532. Springer International Publishing, 2020.
    10.1007/978-3-030-52229-2_27
  2. Manuela Subtil; António Domingos; Subtil, Manuela; Domingos, António. "The graphing calculator as an instrument of semiotic mediation in the construction of the function concept". 2957-2958. Utrecht University, 2019.
  3. Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Promoting mathematics teaching in the framework of STEM integration". 4749-4756. Utrecht University, 2019.
  4. Filipe Ramos; Regina Coeli Moraes Kopke; António Domingos. "Escher: arte e matemática desenhadas por alunos portugueses". UNIP - Universidade Paulista, 2018.
  5. Filipe Ramos; Regina Coeli Moraes Kopke; António Domingos. "Da arte à matemática... Da matemática à arte: uma experiência no ensino português". UNIP - Universidade Paulista, 2018.
  6. António Domingos. "Tecnologia e inovação: o caso da formação, do ensino e aprendizagem da matemática". editado por Mariana Alves; Elisabete Gomes; Ant{\'o, 57-67. Edi{\cc, 2018.
  7. Maria Cristina Costa; Vitor Manuel Neves Duarte Teodoro; António Domingos. "A astronomia como recurso para criar tarefas de matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico". 483-492. 2017.
  8. Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Potenciar o ensino da matemática através de atividades experimentais hands-on num contexto de formação profissional". 379-387. Federaci{\'o, 2017.
  9. António Domingos; Ana Santiago; Cláudia Ventura; Conceição Costa; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Teixeira; Ricardo Machado. "Monitorização de uma abordagem tecnológica em matemática - a Academia de khan em Portugal". 4-10. Federaci{\'o, 2017.
  10. António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Teixeira. "Mathematics teachers’ instrumental genesis of technological materials". 336-342. 2015.
  11. António Domingos; Fernando Santos. "Mathematics in pre-service teacher education and the quality of Learning". In the monty hall problem, 320-327. 2015.
  12. António Domingos; Eduarda Oliveira. "Students learning algebra with applets". 379-385. 2015.
  13. António Domingos; Fernando Santos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidades das aprendizagens: um caso com quantificadores, números e lógica". 323-325. 2015.
  14. António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira; Mária Almeida. "Mathematics textbooks in Portugal: the unique textbook". 135-139. 2014.
  15. António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira; Mária Almeida. "Building new teaching tools in mathematics: teacher and technology resources". 459-464. 2014.
  16. António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira; Mária Almeida. "Technological resources that come with mathematical textbooks. Potentials and constrains". 209-214. 2014.
  17. António Domingos; Fernando Santos. "Mathematics in pre-service teacher education and the quality of learning: the proceptual divide". 3237-3246. 2013.
  18. António Domingos. "As funções". In Um olhar sobre 20 anos de ensino e aprendizagem, editado por Canavarro, {Ana Paula, 127-136. Associa{\c c, 2008.
Edição de livro
  1. Domingos, António. Uma perspetiva histórica sobre temas financeiros no ensino português: programas, escolas e livros de texto. Portugal. 2016.
  2. Domingos, António; António Domingos. Investigação em Educação Matemática 2013: Raciocínio matemático. Portugal: SPIEM - Sociedade Portuguesa de Investiga{\c c. 2013.
Edição de número de revista
  1. Domingos, António; Nélia Amado; Keith Jones; António Domingos. "Teaching Mathematics and its Application". Teaching Mathematics and its Application 35 2 (2016): https://academic.oup.com/teamat/issue/35/2.
Livro
  1. Alexandra Sofia Cunha Rodrigues; António Domingos; Ana Paula Canavarro; Hélder Martins; Lurdes Serrazina; Paula Cristina Teixeira. Atas do Encontro de Investigação em Educação Matemática. SPIEM - Sociedade Portuguesa de Investiga{\c c. 2022.
  2. Ana Caseiro; António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Fernando Luís Santos; Mária Almeida; Paula Teixeira; Ricardo Machado. Atas do XXIX Seminário de Investigação em Educação Matemática. Associa{\cc. 2018.
  3. Helder Martins; António Domingos. Estatística no Secundário com Calculadora Gráfica. Faculdade de Ci{\^e. 2018.
  4. mariana gaio alves; Elisabete Xavier Gomes; António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos. Investigação, Educação e Desenvolvimento: revisitar o pensamento de Teresa Ambrósio. Edi{\cc. 2018.
  5. Alexandra Rodrigues; Ana Barbosa; Ana Santiago; António Domingos; Carlos Carvalho; Cláudia Ventura; Helena Rocha; et al. Encontro em Investigação em Educação Matemática - A Aula de Matemática. Sociedade Portuguesa de Investiga{\cc. 2018.
  6. Domingos, António. 2º Seminário de Investigação em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática. Portugal. 2015.
Poster em conferência
  1. António Domingos; Ana Santiago; Conceição Costa; Ricardo Machado. "On-line platform as an artefact for teaching and learning mathematics". 2018.
  2. Manuela Subtil; António Domingos. "The graphing calculator in the development of the Mathematics curriculum in the 7th grade of basic Education". 2017.
  3. Fernando Santos; António Domingos. "Mathematics in pre-service teacher education and the quality of learning: an experience with paper planes, smartphones and Geogebra". 2017.
  4. Maria Cristina Costa; António Domingos. "Technology as a resource to promote interdisciplinarity in primary schools". 2017.
  5. Manuela Subtil; António Domingos; Subtil, Manuela; Domingos, Antonio. "The development of the mathematics curriculum in basic education with technology". 2017.
  6. Cristina Costa; António Domingos. "Recursos para potenciar o ensino da matemática a partir de contextos formativos que envolvem experiências laboratoriais hands-on". 2016.
  7. Almeida, Pedro; Domingos, António; Monteiro, Cecília. "The formulation of multiplicative contexts by 3rd year students". Trabalho apresentado em 13th International Congress on Mathematical Education, 2016.
Recurso online
  1. Henriques, Raquel Pereira; Domingos, António; Ferreira, Sílvia; Perdigão, Rute; Gomes, Susana. Projeto BRED, Programa de Visitas de Estudo, Práticas de aprendizagem integrada. 2019. https://mediotejo.pt/index.php/areas-de-intervencao/educacao#pedime.
Relatório
  1. António Domingos. 2018. Relatório UIED – Trabalhos desenvolvidos no 2º ano, UID/CED/02861/2016, agosto de 2017. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/fc734af6-8577-4852-930a-f33d9e949081.
  2. António Domingos. 2017. Relatório do projeto - Introdução da Khan Academy em escolas portuguesas. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a91405b8-63bd-4a4a-949b-e38cea499ed5.
  3. António Domingos. 2017. Relatório UIED, UID/CED/02861/2016. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/d1d1d5de-df61-484f-a632-107bc717b708.
  4. António Domingos. 2015. Promover o Sucesso em Matemática, PTDC/CPE-CED/121774/2010. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/dfe8f380-d513-4850-bf08-0cb3e06d0fe5.
  5. António Domingos. 2014. Promover o Sucesso em Matemática, PTDC/CPE-CED/121774/2010. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/169e9a3a-18bf-4c44-ac38-9008172a5ed7.
  6. António Domingos. 2013. Promover o Sucesso em Matemática PTDC/CPE-CED/121774/2010. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/488e116e-f370-483c-abd7-78ab2ebe3c9f.
Resumo em conferência
  1. António Domingos; Dora Pinto. "A educação financeira para uma eficaz contenção do consumo". 2015.
  2. António Domingos; Vera Mota. "A educação financeira inserida no currículo da Matemática do ensino profissional". 2015.
Tese / Dissertação
  1. Domingos, António. "Utilização da linguagem Python para desenvolver o pensamento computacional no ensino secundário". Mestrado, 2023. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/07ed35f3-661d-4569-9102-b74edaeba3e9.
  2. Domingos, António. "Relatório de estágio: a utilização da calculadora gráfica no estudo das funções de proporcionalidade direta no 7.ºano de escolaridade". Mestrado, 2023. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/f32cdcba-2ac4-41f4-9069-3ae7ac06006c.
  3. Domingos, António. "Relatório de estágio: o pensamento computacional no ensino da matemática". Mestrado, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2023. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b47d954b-2f9e-4215-867c-30d011eb897b.
  4. Domingos, António. "Relatório de estágio: as tarefas de modelação matemática e a aprendizagem". Mestrado, 2022. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/ddbf4556-56df-4466-8fc6-372b22f55025.
  5. Pedro, Maria Manuela Subtil Brito. "A tecnologia no desenvolvimento do currículo de Matemática no Ensino Básico - o contributo da Teoria da Mediação Semiótica". Doutoramento, 2021. http://hdl.handle.net/10362/111458.
  6. Magalhães, Mariana Francisca Baptista. "A LIDERANÇA ESCOLAR COMO PROMOTORA DE UMA CULTURA DE AVALIAÇÃO E DE MELHORIA ORGANIZACIONAL". Doutoramento, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2021. http://hdl.handle.net/10362/125981.
  7. Domingos, António. "Relatório de estágio: a utilização da calculadora gráfica no estudo das funções". Mestrado, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/10b87051-01b5-46b1-9dbf-f9516b3b4a55.
  8. Domingos, António. "Elaboração de curso virtual com suporte nas necessidades de alunos em conteúdo de Matemática". Mestrado, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/240f6db8-c8ac-4691-9d9a-bf4b3c950ea9.
  9. Domingos, António. "Taxonomia SOLO e a qualidade de exames de 12.º ano". Mestrado, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/c89c4111-edeb-4f69-9dd2-ade3ca60a7eb.
  10. Domingos, António. "As STEM no 1.º CEB | O Laboratório como Recurso e Estratégia". Mestrado, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/cfefaf97-e049-4e05-9d37-c760b3d2652d.
  11. Domingos, António. "Um estudo sobre a capacidade de compreensão e tradução da linguagem matemática com alunos do 9º ano de escolaridade". Mestrado, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2020. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/8328b449-88ce-46d9-b274-70c5934eb539.
  12. Domingos, António. "A matemática no Ensino Primário em Angola: proposta para uma intervenção formativa". Mestrado, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2020. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/90dac394-bbd9-48f8-987b-32731a1e3535.
  13. Costa, Maria Cristina Oliveira da. "Promover o desenvolvimento profissional de professores através da integração curricular das STEM". Doutoramento, 2019. http://hdl.handle.net/10362/91581.
  14. Gomes, Susana Isabel de Almeida Ramos. "O Papel da Plataforma Khan Academy na Aprendizagem da Matemática". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10362/94110.
  15. Domingos, António. "Aprender ensinado matemática. A influência da utilização de tarefas de natureza exploratória e investigativa na aprendizagem das sucessões. Um estudo no 11.º ano de escolaridade". Mestrado, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/4a9e9167-c76f-4d71-a45f-9dbef5727ef6.
  16. Domingos, António. "Aprender ensinado matemática. A aprendizagem do cálculo combinatório através da construção de vídeos-tutoriais". Mestrado, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a567681b-8d6d-4694-8659-24be3d4abf93.
  17. Domingos, António. "GeoGrebra no ensino e aprendizagem da trigonometria e funções trigonométricas". Mestrado, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/071909ab-57b7-4edd-b7d1-6ba528396a51.
  18. Domingos, António; Almeida, Pedro da Cruz. "Formulação de problemas: um estudo com alunos dos 3.º e 4.º anos". Doutoramento, 2018. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a088bfcc-6f17-49a3-a3e9-9b5c60f6645d.
  19. Domingos, António. "Aprendizagem do Cálculo para economistas — Caraterização de conceitos matemáticos no nível superior". 2018. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/891a5112-1e5a-4833-9e48-4d670e5d4bdf.
  20. Veloso, Jorge Dias. "Aprendizagem do Cálculo para economistas". Doutoramento, 2018. http://hdl.handle.net/10400.6/6975.
  21. Santos, Leandro Gonçalves dos. "Educação financeira e educação matemática: inflação de preço no ensino médio". Mestrado, 2018. https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6967.
  22. Mota, Inês Isabel Susano Gomes; Inês Isabel Susano Gomes Mota; António Domingos; Maria Teresa Brito. "Aprendizagem das Funções no 10.ºano: Uma abordagem através do Ensino Exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10362/63367.
  23. Mota, Vera Lúcia Pinheiro; Vera Lúcia Pinheiro Mota; António Domingos. "A MATEMÁTICA NOS CURSOS PROFISSIONAIS COM RECURSO A TAREFAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10362/24093.
  24. Francela, António Manuel Pires. "Relatório de estágio". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10362/18544.
  25. Moreira, Carolina Maria de Almeida. "Relatório de estágio". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10362/19233.
  26. Ramos, Filipe Roberto de Jesus; Filipe Ramos; António Domingos. "A ARTE DE ESCHER E A MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10362/24094.
  27. Barros, César Augusto da Conceição. "As tecnologias no ensino da matemática - Tarefas matemáticas no Ensino Básico com utilização da folha de cálculo". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10362/15505.
  28. Paz, Leopoldina Maria Baltazar Rodrigues. "A Matemática no currículo de Angola: o caso dos exames de acesso ao Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, ISPTEC". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10362/16531.
  29. Lopes, Luísa Adélia. "Aprendizagem das funções e sistemas de equações no 8.º ano com recurso à calculadora gráfica". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10362/14614.
  30. Pinto, Cátia Sofia Ferreira. "Relatório de estágio". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10362/13022.
  31. Mesquita, João Gaspar Moreda de Sousa. "A utilização da calculadora gráfica no estudo das funções trigonométricas". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10362/14579.
  32. Galvão, Carla Isabel Trindade Pereira da Costa. "Relatório de estágio e a utilização da geometria dinâmica no estudo da circunferência circunscrita e inscrita no triângulo – Um estudo com Alunos do 9º ano". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10362/12613.
  33. Rosa, Vanda Pereira. "A utilização da calculadora gráfica no estudo de funções do 10º ano". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10362/8832.
  34. Mariano, Elisabete Moita Dinis. "O desenvolvimento do pensamento algébrico com recurso à folha de cálculo: um estudo com alunos de 9.º ano". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10362/10184.
  35. Salvador, Cátia Mariana de Oliveira Ferreira. "Geometria: um estudo sobre ângulos e polígonos, no 9º ano de escolaridade, com recurso ao GeoGebra". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10362/10198.
  36. Ferreira, Carla Alexandra Biléu. "O uso da calculadora na resolução de tarefas matemáticas: um estudo no 3.º ciclo do ensino básico". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10362/9254.
  37. Santos, Ana Lúcia Ferreira dos. "O ensino e aprendizagem da matemática: um relatório reflexivo sobre a prática". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10362/8563.
  38. Almeida, Rui Miguel de Figueiredo. "O papel das tecnologias na aprendizagem da matemática em alunos com síndrome de asperger - estudo de caso". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10362/8948.
  39. Dias, Ana Cláudia Jerónimo do Rosário. "O estado da arte na investigação sobre a utilização de software educativo para o ensino da matemática". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10362/7902.
  40. Barras, Marisa Martins. "Relatório de Estágio". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10362/15751.
  41. Beato, Susana Carvalho Salgueiro. "Relatório de estágio". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10362/8175.
  42. Valverde, Luís Nuno de Cavadas. "Relatório de estágio". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10362/6099.
  43. Vieira, Maria João Pereira da Silva Filipe Mendes. "O estudo de pavimentações regulares e semi-regulares com ambiente de geometria dinâmica". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10362/8690.
  44. Maneca, Cátia Filipa dos Reis. "Relatório de estágio". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/5141.
  45. Monteiro, Idália Maria Rosado Colaço. "A matemática nos cursos profissionais". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4437.
  46. Trindade, Sofia da Conceição Carvalho Piçarra. "Contributo dos ambientes de geometria dinâmica para o processo de ensino e aprendizagem da Matemática". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/5088.
  47. Moniz, Lina do Carmo Teixeira. "Relatório de Estágio". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4899.
  48. Moreira, Paulo Sérgio Reis. "Relatório de estágio". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4237.
  49. Costa, Ana Rita da Silva. "Experiências na telescola: perspectivas de monitores". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4140.
  50. Tavares, Fernando Nuno Conceição. "Relatório de estágio". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4239.
  51. Arvelos, Nelson Ricardo Tiago. "Relatório de Estágio". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4309.
  52. Farrajota, Ana Isabel Dinis Cabral Beirão. "Concepções sobre estratégias e dinâmicas na sala de aula: um contributo para a formação e desenvolvimento profissional do professor". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/10362/5070.
  53. Vinhas, Olga Pintado. "Ensino e aprendizagem da matemática com recurso ao CD-ROM escola virtual". Mestrado, 2008. http://hdl.handle.net/10362/1799.
  54. Domingos, António Manuel Dias. "Compreensão de conceitos matemáticos avançados: a matemática no início do superior". Doutoramento, 2003. http://hdl.handle.net/10362/78.
  55. Domingos, António Manuel Dias. "A aprendizagem de funções num ambiente computacional com recurso a diferentes representações". Mestrado, 1994. http://hdl.handle.net/10362/74.

Outros

Outra produção
  1. Relatório de Estágio - A compreensão do conceito de limite de uma sucessão. Um estudo com alunos do 11.º ano do ensino secundário. 2018. Patrícia Ana Lage David Bastos; António Domingos. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e4ae4c39-9912-44f8-b1b8-20d53b14e023.
  2. Interdisciplinaridade na aprendizagem da matemática. 2017. Maria de Fátima Bauto Fernandes; António Domingos; Fernandes, Maria de Fátima Bauto. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/5774d9d4-00b5-4919-93fd-30bfba5175dc.
  3. A tecnologia na escola … sim porque ….. 2016. António Domingos. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e827eabe-c10a-4060-8514-597603bdc6ac.
  4. Tarefas para a Aprendizagem de Estatística no Ensino Secundário com Calculadora Gráfica. 2016. Helder Manuel da Conceição Barão Martins; António Domingos; Martins, Helder Manuel da Conceição Barão. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/3aa2da95-8ff6-417e-ae40-f11c23bb6bb3.
  5. Relatório de estágio. 2016. António Manuel Pires Francela; António Domingos; Rosário Lopes. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b326c369-cfdb-458d-8e29-7f70a19eabb2.
  6. 30 Anos com Tecnologia: afinal onde é que estamos?. Educação e Matemática. 2016. Domingos, António; DCSA - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas; Domingos, António; António Domingos; Domingos, António. http://hdl.handle.net/10362/22023.
  7. Resolução de equações do 1.o grau com recurso a applets. 2016. Domingos, António; DCSA - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas. http://hdl.handle.net/10362/22024.
  8. Relatório de estágio. 2016. Carolina Maria de Almeida Moreira; António Domingos; Rosário Lopes. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a43ebe10-f45c-42cf-b55a-f1225685cc96.
  9. Mathematics teachers building new didactic tools. Using the paradigm of activity theory, the central problem of this paper1 is the characterization of the processes through which teachers replicate, adapt, and improvise tasks of textbooks with use of technological resources (CD-ROMs and web portals). In other words, we seek to identify teachers’ use of schemas in actions mediated by these technological elements. Two of us accompanied Portuguese s. 2015. Teixeira, Paula Cristina; Matos, José Manuel; Domingos, António; DM - Departamento de Matemática. http://www.scopus.com/inward/record.url?scp=84943607445&partnerID=8YFLogxK.
    https://doi.org/10.15823/p.2015.028
  10. Recordando Bert Waits. 2014. António Domingos; Helena Cristina Oitavem Fonseca da Rocha. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/1f92607d-1bee-489a-9849-28ebb04c5ded.
  11. A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: a escrita como tarefa matemática. 2014. António Domingos. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a6e1b7b6-319d-4bef-9c78-db87e5270493.
  12. A construção do conhecimento mediada pela tecnologia. 2013. António Domingos. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e7eaa3ae-da5d-4ed8-b2af-e09593c8592d.
  13. A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: tarefas matemáticas. 2012. António Domingos. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/60eeff26-2050-4ca4-b47f-96d1e4d2eeb8.
  14. Tecnologia e Avaliação do Ensino-Aprendizagem da Álgebra. 2011. António Domingos. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/65709f6c-a9c1-402f-ae10-07566988b1f4.
  15. The complexity of advanced mathematical thinking at the non-university level. PROCEEDINGS OF THE SEVENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (CERME 7). 2011. António Domingos; Silva, Miguel; Domingos, Antonio. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/ed3e7d2a-f509-4e86-91b2-60c29d810b8a.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023 A plataforma khan Academy no Ensino e aprendizagem da matemática na modalidade de formação Cursos de Aprendizagem
Orientador
2020 - 2020 Relatório de Estágio - " Um estudo sobre a capacidade de compreensão e tradução da linguagem natural e da linguagem matemática com alunos do 9º ano de escolaridade"
Orientador
Ensino de Matemática no 3.º C. do Ensino Básico e no Secundário (Mestrado)
Universidade NOVA de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
2016 - 2019 Promover o desenvolvimento profissional de professores através da integração curricular das STEM
Orientador
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade NOVA de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
2014 - 2019 Discursos Didáticos das Expressões Artísticas no 1º Ciclo do Ensino Básico: Práticas e Estratégias
Orientador
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade NOVA de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
2013 - 2018 Formulação de problemas: um estudo com alunos dos 3.º e 4.º anos
Orientador
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade NOVA de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
2013 - 2018 Aprendizagem do cálculo para economistas - caracterização de conceitos matemáticos no nível superior
Orientador
Didáctica da Matemática (Doutoramento)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2009 - 2010 As Normas Sociomatemáticas num Contexto Educativo com Tecnologias
Orientador
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal