???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
NUNO ALEXANDRE DOS REIS TEIXEIRA

Nomes de citação

  • TEIXEIRA, NUNO

Identificadores de autor

Ciência ID
8E12-F599-0188
ORCID iD
0000-0002-0115-2802
Google Scholar ID
MWfJgsUAAAAJ

Endereços de correio eletrónico

  • nuno.teixeira@iscte-iul.pt (Profissional)

Websites

Formação
Grau Classificação
2011/01/21
Concluído
Marketing (Mestrado)
Especialização em Não Aplicável
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
1999/05/18
Concluído
Organização e Gestão de Empresas (Licenciatura)
Especialização em Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - 2019 Assistente Convidado (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Teixeira, N.; Pereira, H. G.; Dionísio, P.. "Online consumer generated content it’s for real! the rise of social influence marketing". Trabalho apresentado em 7th International Conference on Business and Economic Development, ICBED 2018, --, 2018.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Moutinho, Luiz. "Futures research insights and methods". In The Routledge Companion to the Future of Marketing, 416-446. Oxon, Reino Unido: Routledge, 2014.
    No prelo • 10.4324/9780203103036.ch22
Edição de livro
  1. Luiz Moutinho; TEIXEIRA, NUNO; André Zeferino. Marketing Futureland - Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing. Lisboa, Portugal: Lidel. 2022.
    Publicado

Outros

Outra produção
  1. Online Consumer Generated Content it’s for real! The Rise of Social Influence Marketing. IECBD. 2018. Pereira, H.; Dionísio, J.; Teixeira, N.. http://www.abrmr.com/index.php?view=conference_details&id=5002.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/11/08 - Atual Plano de Marketing para a "The Secret Pot Portugal"
Orientador de Cristina Barbosa Valença
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/02 - Atual Equiworld: uma aplicação móvel para melhorar a prática da equitação para cavaleiros, um plano de negócios inovador.
Orientador de Apolline Valérie Denise Pasquale
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/04/01 - Atual M310 - Marketing
Orientador de Maria Carolina Chaves Guedes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/03 - Atual O impacto dos influenciadores digitais na reputação das marcas
Coorientador de Sara Antunes Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/29 - Atual Como desenvolver uma estratégia de abordagem e relação que coloque a Cook4Me nos hábitos dos consumidores B2B?
Orientador de Susana Aguiar Neves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/10/30 - Atual Brand personality approach applied to Brand Recognition
Orientador de Maria Margarida Mendes Baptista Calapez Xavier
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - Atual Marketing Plan for GrandVisão
Orientador de Francisco Coelho da Silva Eugénio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - Atual Segmentação de Mercados num Contexto de Novos Comportamentos dos Consumidores
Orientador de Paula Alexandra Gonçalves Matias
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - Atual The influence of beauty YouTubers at the purchase moment in Portugal: How brands can use it.
Orientador de Joana Andreia Lopes Pacheco
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - Atual Hábitos e percepções no processo de compra de produtos cosméticos das consumidoras portuguesas entre 18 e 50 anos.
Orientador de Catarina Maria Rodrigues Veiga de Macedo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - Atual O modelo de negócios da RIM - Blackberry.
Orientador de Mariana Pacheco Pinto Corte Real
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/24 - 2021/10/14 Transformação digital na Saúde: Um Business Plan inovativo para uma Aplicação de Reabilitação Física Digital
Orientador de Mateo Nikolli
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/01 - 2021/01/21 Perceções das compras online de vestuário - perspetiva de género
Orientador de Ema Simões Conceição
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/04 - 2021/01/21 Impacto das dimensões da interação com um Assistente Virtual na Expectativa da Experiência de Compra dos Jovens Adultos Portugueses e nas suas Intenções de Uso e Recomendação, no setor do Retalho
Orientador de Catarina Betencourt da Costa Rodrigues dos Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/04/01 - 2020/02/05 Estratégia de Marketing para o Lançamento de uma App Mobile
Orientador de Pedro Manuel Duro Mouro da Silva Cardoso
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/03/20 - 2020/02/05 Customer Journey no Mercado Automóvel B2B - O Renting em Portugal
Orientador de António Alexandre Gomes Afonso
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/07 - 2019/12/19 O Impacto dos Chatbots na Relação dos Jovens Consumidores com o Sector Bancário
Orientador de Filipa Alexandra Libório Fialho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/28 - 2019/12/02 Caffeine: Quiosque Móvel de Café e Derivados de Café
Orientador de João Pedro Henriques Guerra e Ova Lopes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/28 - 2019/11/27 O Papel do Mobile no Customer Journey do Serviço de MFR / Fisioterapia da Cintramédic
Orientador de Ricardo Crespo Silva Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/26 - 2019/06/05 Plano de Marketing Digital para Tamea International
Orientador de Stanislav Konnov
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/08 - 2019/05/09 Estratégia Integrada de Comunicação - o caso do MB WAY
Orientador de Liliana Ribeiro Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/07/23 Case study: ?J?irai Déguster Chez Vous?, an activation of the experiential marketing strategy of Castillon Côtes de Bordeaux
Orientador de Manon Clémentine Jeanne Drouet
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/29 Criação de Plano de Comunicação Digital para ONGD: O caso da Rosto Solidário
Coorientador de Fabiana Raquel Fontes Oliveira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/10 User Generated Content e Implicações Específicas ao Sector do Turismo
Orientador de João Oliveira Mota
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2016/12/19 O Impacto dos Wearable Devices no Comportamento dos Utilizadores
Orientador de Mariana Pestana de Brito
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/13 Clube Smart: Um canal de fidelização de clientes
Orientador de Rita Machado Mesquita
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2016/12/13 Nestlé Sobremesas Case Study: Communicating a new brand extension
Orientador de Marta Sofia Viana da Fonseca Campelo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2016/11/14 O Impacto do Lançamento de Loja POP UP na Propensão de Compra da Marca La Redoute
Orientador de Sandra Alvarez Dias Baptista Vieira da Fonseca
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/09/11 - 2015/12/17 KitKat Case Study - Celebrate the Breaker's Break: applying a global campaign idea to portuguese market
Orientador de Pedro Filipe Henriques Emídio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/12/09 Desenvolvimento da Estratégia de Comunicação Online de Franquias de Retalho Alimentar - Caso Meu Super
Orientador de Maria Filipa Freitas Xavier Guimarães
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/06/24 Perfil, Comportamentos, Usos, Atitudes e Escolhas de Consumo e Bem-Estar na População Sénior Portuguesa
Orientador de Célia Maria Ramos Serra Reis Barroso
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/12/13 Online Branding to Generation Z
Orientador de Dewi Alismah Wirokarto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/12/06 Caso Pedagógico - Internacionalização da Marca Fly London
Orientador de Ana Paula Mónica de Sousa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/07/19 Orientações Estratégicas para Acrescentar Valor à Oferta Dirigida a Segmentos Premium de Clubes de Futebol: O Red Pass do Sport Lisboa e Benfica
Coorientador de Tiago André Neves de Almeida Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/07/19 Como Aumentar as Assistências dos Jogos de Futebol da Associação Académica de Coimbra - O.A.F.
Coorientador de Pedro Camossa Coelho de Figueiredo Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2013/07/02 A alteração de comportamento nas compras por impulso, no sector alimentar, face à recessão económica
Orientador de Joana Isabel Ferreira Ramos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/06/11 Where2Go
Orientador de Tommaso Matteo Ferreira Barbosa Veronesi
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2013/06/11 Blogs de Moda: A influência nos consumidores e a importância para as marcas
Orientador de Mariana de Almeida Garcia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/06/07 Building Consumer-Brand Relationship Through Mobile Marketing
Orientador de Heloísa de Jesus Costa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2013/02/04 Integrated Communication Plan for Philadelphia Brand
Orientador de Vera Morgado Moreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/12/14 A Influência do Blogue Marketing no Processo de Tomada de Decisão das Consumidoras de Produtos Cosméticos
Orientador de Rita dos Santos Marques de Resende
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/07/26 Oliveira da Serra's innovative plot placement - Case Study
Orientador de Bianca Brecha Júlio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/07/06 Gestão e Crises num Ambiente Online: Caso ENSITEL
Orientador de Catarina Ferreira Baltazar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/26 Acceptance and Attitudes Towards Mobile Promotions in Young Portuguese Adults
Orientador de Catarina Isabel Martins Catalão Dionísio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/15 Estação de Rádio Infantil: Alegria da Radio
Coorientador de João Paulo Caetano Sebastião
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/01/23 Indústria Farmacêutica de investigação e Desenvolvimento ? As estratégias a implementar em Portugal para minimizar o impacto das medidas de contenção da despesa no sector do medicamento em ambulatório?
Orientador de Patrícia Miguel Lopes Antunes Ribeiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021/09 - 2022/01 Comportamento do Consumidor e Marketing Research Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Comportamento do Consumidor e Marketing Research Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Consumer Insights Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Direcção Comercial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Comportamento do Consumidor Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/09 - 2019/01 Gestão do Marketing Finanças e Contabilidade (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/09 - 2018/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/02 - 2017/07 Estudos de Mercado (Mx) Isoladas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/09 - 2017/01 Novas Tendências de Marketing e de Vendas Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/02 - 2016/07 Estudos de Mercado (Mx) Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/02 - 2015/07 Investigação em Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/09 - 2014/01 Investigação em Marketing Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/02 - 2012/07 Estudos de Mercado da Cultura Gestão Cultural (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal