???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
LUIS FILIPE SILVA RODRIGUES

Nomes de citação

  • RODRIGUES, LUIS
  • Rodrigues, L
  • Rodrigues, Luis Filipe
  • Rodrigues, LF

Identificadores de autor

Ciência ID
851B-69D3-8EA3
ORCID iD
0000-0002-2088-2747
Google Scholar ID
vmo9PZAAAAAJ
Researcher Id
ABD-4330-2021
Scopus Author Id
57196740054

Endereços de correio eletrónico

  • LFRODRIGUES0502@HOTMAIL.COM (Pessoal)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências da Engenharia e Tecnologias - Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática
Formação
Grau Classificação
2016
Concluído
Ciências e Tecnologias da Informação (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Aprovado com distinção e louvor, por unanimidade
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Filipe Rodrigues, Luis; Rodrigues, Helena; Oliveira, Abilio. "In Times of Pandemic - How Generation XYZ Looks at Digital Banking". 2022.
    Publicado • 10.54941/ahfe1001742
  2. Fonseca, A.; Rodrigues, L.F.. "The Impact of the Covid-19 Pandemic on the Digital Transformation in the Banking Sector in Portugal,O Impacto da Pandemia de Covid-19 na Transformação Digital na Área da Banca em Portugal". 2022.
    10.18803/capsi.v22.69-89
  3. Fernandes, P.; Rodrigues, H.; Rodrigues, L.F.. "Shopping is easy with your eyes closed: A supermarket app for the visual impaired,É fácil fazer compras com os olhos fechados: Uma aplicação de supermercado para os deficientes visuais". 2020.
  4. Silva, I.T.; Rodrigues, L.F.; Sampayo, M.M.. "The bad and the ugly: A systematic review of technology's negative impacts' mentions in literature from 2005 to 2020". 2020.
    10.4995/HEAd20.2020.11152
  5. Helio Cavadissa; LUIS FILIPE RODRIGUES; Helena Rodrigues. "What are the Main Features for Educational Software, According to ANGOLA Universities Students?". 2020.
    Publicado
  6. Vanessa Marques,; LUIS FILIPE RODRIGUES. "The Effect of a Gamified App on the History Learning of High School Students". 2020.
    Publicado
  7. RODRIGUES, LUIS. "Gamification to teach and assess financial education: A case study of self-directed bank investors". 2018.
  8. Damil, F.; Rodrigues, L.; Oliveira, A.. "What are the main themes to conceptualize a nice reading technological support for children?". 2018.
    10.21125/iceri.2018.0670
  9. LUIS FILIPE RODRIGUES; Costa, C.; Oliveira, A.. "Gamification: The using of user discussion groups in the software development in e-banking". 2014.
    10.1145/2618168.2618173
  10. LUIS FILIPE RODRIGUES; Costa, C.; Oliveira, A.. "How gamification can influence the webdesign and the customer to use the e-banking systems". 2014.
    10.1145/2618168.2618174
  11. LUIS FILIPE RODRIGUES; Costa, C.; Oliveira, A.. "Gamificação na Banca: Estudo de Caso da Abordagem Metodológica no Desenvolvimento do Software". 2014.
    10.18803/capsi.v14.139-161
  12. Rodrigues, L.F.; Costa, C.J.; Oliveira, A.. "How to develop financial applications with game features in e-banking?". 2013.
    10.1145/2503859.2503881
  13. Rodrigues, L.F.; Costa, C.J.; Oliveira, A.. "The adoption of gamification in e-banking". 2013.
    10.1145/2503859.2503867
Artigo em revista
  1. RODRIGUES, LUIS. "Main gamification concepts: A systematic mapping study". Heliyon (2019): http://dx.doi.org/10.1016/j.heliyon.2019.e01993.
    10.1016/j.heliyon.2019.e01993
  2. Luís Filipe Rodrigues; Abílio Oliveira; Helena Rodrigues; Carlos J. Costa. "Assessing consumer literacy on financial complex products". Journal of Behavioral and Experimental Finance 22 (2019): 93-104. https://doi.org/10.1016/j.jbef.2019.02.005.
    10.1016/j.jbef.2019.02.005
  3. Luís Filipe Rodrigues; Carlos J. Costa; Abílio Oliveira. "How does the web game design influence the behavior of e-banking users?". Computers in Human Behavior 74 (2017): 163-174. https://doi.org/10.1016%2Fj.chb.2017.04.034.
    10.1016/j.chb.2017.04.034
  4. Luís Filipe Rodrigues; Abílio Oliveira; Carlos J. Costa. "Playing seriously – How gamification and social cues influence bank customers to use gamified e-business applications". Computers in Human Behavior 63 (2016): 392-407. https://doi.org/10.1016/j.chb.2016.05.063.
    10.1016/j.chb.2016.05.063
  5. LUIS FILIPE RODRIGUES; Oliveira, A.; Costa, C. J.. "Does ease-of-use contributes to the perception of enjoyment? A case of gamification in e-banking". Computers in Human Behavior (2016): http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0747563216301765.
    10.1016/j.chb.2016.03.015
  6. LUIS FILIPE RODRIGUES; Costa, C. J.; Oliveira, A.. "Gamification: a framework for designing software in e-banking". Computers in Human Behavior (2016): http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0747563216303107.
    10.1016/j.chb.2016.04.035
Capítulo de livro
  1. Rodrigues, L.; Oliveira, A.; Costa, C.; LUIS FILIPE RODRIGUES. "The Introduction of Game Design in E-Banking: Thinking of Business while Playing in a Virtual Environment". 87-100. 2020.
Livro
  1. Rodrigues, L.F.; Oliveira, A.; Costa, C.J.; Rodrigues, H.. Games and business: Human factors in gamified applications. 2019.
    10.1007/978-3-319-94619-1_31

Outros

Outra produção
  1. Main Drivers Influencing it and Non-It Employees Relationship – Impact on Digital Transformation, in Banking Sector. 2022. Rodrigues, L.F.F.; Oliveira, A.; Rodrigues, H.. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85131390845&partnerID=MN8TOARS.