???global.info.a_carregar???
Doutorando em Filosofia pela Faculdade de Letras - FLUC da Universidade de Coimbra - UC, Coimbra - Portugal (em andamento). Mestre em Comunicação Midiática pelo POSCOM da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2010). Graduado em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda pela Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ (2001). Professor Assistente DE na Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA. Foi Coordenador do Curso de Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda da UNIPAMPA entre 2013 a 2015 e Coordenador da Assessoria de Comunicação (ACS) da UNIPAMPA no ano de 2015. Pesquisa os temas de Comunicação, Cultura, Identidade e Ética. É membro do Grupo de Pesquisa CNPq t3xto e coordena a linha de pesquisa Sentidos e o Infinito. É membro coordenador do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais - OMiCult. É membro colaborador da Unidade de Investigação & Desenvolvimento do Instituto de Estudos Filosóficos - IEF da Faculdade de Letras - FLUC da Universidade de Coimbra, UC.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Fernando Silva Santor
Data de nascimento
1981/01/18
Género
Masculino

Nomes de citação

  • Santor, Fernando
  • Santor, Fernando Silva

Identificadores de autor

Ciência ID
8315-5A4A-E300
ORCID iD
0000-0001-6742-2433

Domínios de atuação

  • Humanidades - Filosofia, Ética e Religião - Filosofia
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Humanidades - Outras Humanidades

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2016/09/15 - 2021/02
Em curso
Filosofia (Doutoramento)
Especialização em Meta-ética
Universidade de Coimbra, Portugal
"Individuação ética: responsabiliade, liberdade e justiça em Emmanuel Levinas." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2010
Concluído
Comunicação Midiática (Master)
Especialização em Comunicação
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
"A estratégia publicitária influenciada pelas lógicas de consumo" (TESE/DISSERTAÇÃO)
5
2001
Concluído
Curso de Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda (Graduado)
Universidade de Cruz Alta, Brasil
"O eu em meio ao nós: em busca de identidade. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
3
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/01/20 - Atual Investigador (Investigação) Universidade de Coimbra Instituto de Estudos Filosóficos, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2011/02/24 - Atual Assistente (Docente Universitário) Universidade Federal do Pampa, Brasil
2010/03/01 - 2011/02/15 Assistente (Docente Universitário) Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil
2005/08/01 - 2011/02/15 Assistente (Docente Universitário) Universidade de Cruz Alta, Brasil
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Moraes, Naiara Back de; Universidade do Minho; Santor, Fernando; Universidade do Minho. "O relacionamento do McDonald's no Facebook com brasileiros e portugueses". (2016): http://revistas.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/4074.
Capítulo de livro
  1. Santor, Fernando. "O Marketing e a Comunicação como potencializadores das iniciativas de Indústria Criativa no contexto de Crowdfunding.". Brasil, 2018.
  2. Santor, Fernando. "Sobre a cultura-tecnologia (e a relação com a Indústria Criativa)". Brasil, 2017.
  3. Santor, Fernando. "Contextura". Brasil, 2016.
  4. Santor, Fernando. "There is no future: autonomia e histerologia em três acordes". Brasil, 2015.
Tese / Dissertação
  1. Santor, Fernando Silva. "A ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA INFLUENCIADA PELAS LÓGICAS DE CONSUMO". Mestrado, 2010. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6307.