???global.info.a_carregar???
Formação Académica: - Doutoramento em Gestão - M.B.A. e M.S.C. em Marketing e Negócios Internacionais - Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas Área de Especialização: - Marketing - Retailing Experiência profissional mais relevante: - Professora Associada de Marketing no ISCTE-IUL - Coordenadora Formação Instituto Merchandising - Gestora Produto Sonae Distribuição Cargo Actual: - Directora Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral no ISCTE-IUL - Directora Mestrado Executivo em Marketing Management no ISCTE Executive Education
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Susana Maria dos Santos Henriques Marques

Nomes de citação

  • Marques, Susana

Identificadores de autor

Ciência ID
6715-EE07-4934
ORCID iD
0000-0002-2346-3839
Scopus Author Id
35852021500

Websites

Formação
Grau Classificação
2007/07
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
1998/12/31
Concluído
Ciências Empresariais (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
1992/12/31
Concluído
Organização e Gestão de Empresas (Licenciatura)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Marques, S. H.; Vaughn, K.. "How international nonprofit organizations can use Facebook to build relationships with potential donors and volunteers". Trabalho apresentado em Proceedings of The 14th IAC 2019, Praga, 2019.
    Publicado
  2. Marques, S.; Lindo, V.; Pereira, H.. "How gender affects the buying-decision process among consumers of luxury goods". Trabalho apresentado em 2019 Global Fashion Management Conference at Paris Proceedings, Paris, 2019.
    Publicado • 10.15444/GFMC2019.05.06.10
  3. Miguel, L.; Marques, S.. "Exploring purchase behaviour of country of origin: “Producers club” brand". Trabalho apresentado em 25th International Conference on Recent Advances in Retailing and Services Science, 2018.
    Publicado
  4. Pereira, H.; Salgueiro, M.F.; Marques, S.. "Portuguese women as wine consumers - the impact of beliefs on the option to drink wine". Trabalho apresentado em International Conference on Business and Economic Develpoment, --, 2017.
    Publicado
  5. Pereira, H. G.; Salgueiro, M. F.; Marques, S. H.. "How does economic crisis impact on family vacations?". Trabalho apresentado em International Conference on Business and Economic Develpoment, Nova Iorque, 2017.
    Publicado
  6. Marques, S.. "The value of store choice criteria on consumer behavior". Trabalho apresentado em 18th International Conference on Economics and Business Market Management, Paris, 2016.
    Publicado
  7. Cavalinhos, S.; Marques, S.. "The impact of mobile devices on the shopping experience". Trabalho apresentado em International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour 2016, Lisboa, 2016.
    Publicado
  8. Miguel, L.; Marques, S.. "Purchase intentions and behaviour for quality labelled PGI/PDO brands". Trabalho apresentado em International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour 2016, Lisboa, 2016.
    Publicado
  9. Miguel, L.; Marques, S.. "Purchase intentions and behaviour for quality labelled PGI/PDO brands". Trabalho apresentado em Academy of Marketing 2016, Newcastle, 2016.
    Publicado
  10. Filipe, S.; Marques, S.; Salgueiro, M.F.. "Social responsibility in purchase and consumption: A study of the Portuguese consumer behavior". Trabalho apresentado em Proceedings ICIEMC 2015, Aveiro, 2015.
    Publicado
  11. Filipe, S.; Marques, S.; Salgueiro, M.. "Corporate social responsibility: Is it a pillar in relationships with customers?". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Multinational Enterprises and Sustainable Development, (MESD'15), Lisboa, 2015.
    Publicado
  12. Marques, S.; Lindeza, A.; Cardoso, M.. "Do loyalty cards enhance loyalty? a study in the Portuguese pharmaceutical sector". Trabalho apresentado em The Portuguese Marketing Conference 15 Proceedings, Porto, 2015.
    Publicado
  13. Brochado, A.; Mendes, P.; Marques, S.. "Private-label proneness: the case of yogurts". Trabalho apresentado em XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica: Comunicações: Livro de Resumos, Leiria, 2014.
    Publicado
  14. Marques, S.; Pereira, N.. "How to position Portugal as one of the main European destination references in senior tourism". Trabalho apresentado em 1st Annual International Conference Tourism and Ageing, Proceedings Book, Estoril, 2014.
    Publicado
  15. Marques, S.; Cardoso, M.. "The influence of olfactory marketing on clients` loyalty". Trabalho apresentado em Atas XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, Leiria, 2014.
    Publicado
  16. Brochado, A.; Marques, S.; Mendes, P.. "Psychographic determinants of private label adoption - a feasibility study in the portuguese yogurt market". Trabalho apresentado em Tourism & Management Studies International Conference, Olhão, 2014.
    Publicado
  17. Brochado, A.; Marques, S.. "Understanding the private label prone shopper of yogurts". Trabalho apresentado em Proceedings of the 9th Global Brand Conference of the Academy of Marketing´s Brand Corporate Identity and Reputation Special Interest Group, Hertfordshire, 2014.
    Publicado
  18. Marques, S.; Freitas, M.. "The effect of servicescape in the health club industry". Trabalho apresentado em 3rd Conference of the International Network of Business and Management Journals Conference, 2013.
    Publicado
  19. Marques, S.; Cardoso, M.; Palma, A.. "The impact of environmental factors in satisfaction". Trabalho apresentado em 19th EIRASS Recent Advances in Reatiling & Services Science Conference, Viena, 2012.
    Publicado
  20. Marques, S.; Cardoso, M.; Palma, A.. "Environmental factors and satisfaction in a specialty store". Trabalho apresentado em 41th EMAC Conference, Lisboa, Portugal, Lisboa, 2012.
    Publicado
  21. Susana Maria dos Santos Henriques Marques; Santos, M-C.; Rita Cameira. "Store Format Influence On Customer Perception of the Store". Trabalho apresentado em 18th EIRASS Recent Advances in Retailing & Services Science Conference Proceedings, 2011.
    Publicado
  22. Marques, S.; Freitas, M.. "Distribution Management in the Health Club Industry". Trabalho apresentado em 17th EIRASS, Istambul, 2010.
    Publicado
  23. Marques, S.; Salgueiro, M.F.; Crespo de Carvalho, J.. "THE INFLUENCE OF MULTIPLE STORE CHOICE CRITERIA ON PERCEIVED PATRONAGE INTENTIONS". Trabalho apresentado em 38th EMAC Conference,Nantes, França, --, 2009.
    Publicado
  24. Marques, S.; Salgueiro, M.F.. "THE INFLUENCE OF INSIGNIA ON STORE ENVIRONMENT". Trabalho apresentado em 36th EMAC Conference, --, 2007.
    Publicado
  25. Marques, S.; Crespo de Carvalho, J.. "THE INFLUENCE OF SALES PROMOTION ON CONSUMERS’ STORE CHOICE". Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONGRESS MARKETING TRENDS, --, 2006.
    Publicado
  26. Marques, S.; Crespo de Carvalho, J.. "THE VALUE OF SALES PROMOTION ON STORE CHOICE". Trabalho apresentado em IRC 2005, --, 2005.
    Publicado
  27. Marques, S.; Crespo de Carvalho, J.. "THE INFLUENCE OF SALES PROMOTION ON STORE CHOICE". Trabalho apresentado em EMAC 2005, --, 2005.
    Publicado
  28. Marques, S.; Crespo de Carvalho, J.. "THE VALUE OF SALES PROMOTION ON STORE CHOICE". Trabalho apresentado em FORDHAM PRICING CONFERENCE 2004, --, 2004.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Miguel, L.; Marques, S.; Duarte, A. P.. "Characterising the fruit and vegetables consumer ethnocentrism in a southern european country: an assesment of the reliability and validity of the CETSCALE in Portugal". Food Quality and Preference 105 (2023): https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0950329322002452?via%3Dihub.
    Publicado • 10.1016/j.foodqual.2022.104770
  2. Cavalinhos, S.; Salgueiro, M.F.; Marques, S.. "Mobile devices usage in retail setting: gender and generation preferences". International Journal of Retail & Distribution Management (2023):
    Publicado • 10.1108/IJRDM-06-2022-0196
  3. Carmo, I. S. do.; Marques, S.; Dias, Á.. "The influence of experiential marketing on customer satisfaction and loyalty". Journal of Promotion Management 28 7 (2022): 994-1018. https://www.tandfonline.com/toc/wjpm20/current.
    Publicado • 10.1080/10496491.2022.2054903
  4. Miguel, L.; Marques, S.; Duarte, A. P.. "The influence of consumer ethnocentrism on purchase of domestic fruit and vegetables in Portugal: Application of the extended theory of planned behaviour". British Food Journal 124 13 (2022): 599-618. https://www.emerald.com/insight/publication/issn/0007-070X.
    Publicado • 10.1108/BFJ-11-2021-1208
  5. Gomes, M.; Marques, S.; Dias, Á.. "The Role of Digital Influencers on Consumers' Purchase Intention in the Fashion Industry". Journal of Global Fashion Marketing (2022): https://www.tandfonline.com/toc/rgfm20/current.
    No prelo • 10.1080/20932685.2022.2039263
  6. Anjos, C.; Marques, S.; Dias, Á.. "The impact of Instagram influencer marketing in the restaurant industry". International Journal of Service Science, Management, Engineering, and Technology 13 1 (2022): https://www.igi-global.com/gateway/journal/1132.
    Publicado • 10.4018/IJSSMET.297496
  7. Marques, S.; Bilro, R. G.; Gonçalves, M.; Raouf, A. R.. "Partners we can trust: the role of employee engagement influencing partnerships’ relationship quality in the voluntary sector". Management Research: The Journal of the Iberoamerican Academy of Management 20 2 (2022): 148-168. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/MRJIAM-01-2022-1258/full/html?skipTracking=true.
    Publicado • 10.1108/MRJIAM-01-2022-1258
  8. Cavalinhos, S.; Marques, S.; Salgueiro, M.F.. "The use of mobile devices in-store and the effect on shopping experience: A systematic literature review and research agenda". International Journal of Consumer Studies 45 6 (2021): 1198-1216. https://onlinelibrary.wiley.com/journal/14706431.
    Publicado • 10.1111/ijcs.12690
  9. Filipe, S.; Marques, S. H.; Salgueiro, M. D. F.. "Customers' relationship with their grocery store: direct and moderating effects from store format and loyalty programs". Journal of Retailing and Consumer Services 37 (2017): 78-88. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0969698916303058.
    Publicado • 10.1016/j.jretconser.2017.03.002
  10. Marques, S. H.; Cardoso, M. G. M. S.; Lindeza, A. C. A.. "Do loyalty cards enhance loyalty in the pharmaceutical sector?". Journal of Relationship Marketing 16 2 (2017): 143-162. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/15332667.2016.1242398.
    Publicado • 10.1080/15332667.2016.1242398
  11. Marques, S. H.; Trindade, G.; Santos, M-C.. "The importance of atmospherics in the choice of hyper and supermarkets". International Review of Retail, Distribution and Consumer Research 26 1 (2016): 17-34. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/09593969.2015.1042495.
    Publicado • 10.1080/09593969.2015.1042495
  12. Brochado, A.; Marques, S.; Mendes, P.. "Psychographic determinants of private-label adoption: a feasibility study in the Portuguese yogurt market". (2015): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2182-84582015000100017.
    Publicado
  13. Brochado, A.; Marques, S.; Mendes, P.. "Psychographic determinants of private-label adoption: a feasibility study in the Portuguese yogurt market". Tourism and Management Studies 11 1 (2015): 136-145. http://www.tmstudies.net/index.php/ectms/article/view/768.
    Publicado
  14. Marques, S.; Cardoso, M.; Palma, A.. "Environmental factors and satisfaction in a specialty store". International Review of Retail, Distribution and Consumer Research 23 4 (2013): 456-474. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/09593969.2013.785442.
    Publicado • 10.1080/09593969.2013.785442
  15. Marques, S.; Santos, M-C.. "Store format influence on customer perception of the store environment". International Journal of Applied Behavioral Economics (IJABE) 1 4 (2012): 9-21. https://www.igi-global.com/gateway/article/71051.
    Publicado • 10.4018/ijabe.2012100102
Capítulo de livro
  1. Freitas, C.C.; Bilro, R.G.; Marques, S.. "The influence of customer engagement on destination loyaly from a destination marketing organization perspective". In Customer engagement in tourism marketing: current issues and challenges. --, Reino Unido: Edward Elgar Publishing, 2022.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Bilro, R. G.; Serras, S.; Cavalinhos, S.; Miguel, L.; Marques, S.. "How cool is to be engaged with Drunk Elephant? An analysis of usergenerated content campaigns on Instagram". Trabalho apresentado em Proceedings of the 51st Annual EMAC Conference (EMAC 2022), Budapest, 2022.
    Publicado
  2. Miguel, L.; Marques, S.. "Exploring purchase behavior of country of origin labelled products using the theory of planned behavior: testing the moderating effect of product category". Trabalho apresentado em EIRASS-Recent Advances in retailing and consumer services, Funchal, 2018.
    Publicado
  3. Marques, S. H.; Cardoso, M. G. M. S.; Ramos, P. A. R.. "Domestic brands in food retail: the consumer perspective". Trabalho apresentado em 25th Recent Advances In Retailing And Services Science, EIRASS 2018, Funchal, 2018.
    Publicado
  4. Marques, S. H.; Abreu, C.. "Celebrity in the mirror: the role of celebrity endorser in men's grooming communication". Trabalho apresentado em 25th Recent Advances In Retailing And Services Science, Funchal, 2018.
    Publicado
  5. Marques, S.; Salgueiro, M.F.. "STORE ENVIRONMENT: THE VALUE OF INSIGNIA". Trabalho apresentado em Eirass 2008, --, 2008.
    Publicado
  6. Marques, S.; Salgueiro, M.F.. "O efeito moderador da “insígnia” no impacto dos critérios de escolha de um ponto de venda na intenção de voltar". Trabalho apresentado em SPE 2007, --, 2007.
    Publicado
  7. Marques, S.; Salgueiro, M.F.. "A in¿uência da “insígnia / ponto de venda” na envolvente da loja: análise factorial con¿rmatória multi-grupos ou multi-nível?". Trabalho apresentado em SPE 2006, --, 2006.
    Publicado
  8. Marques, S.; Crespo de Carvalho, J.. "THE INFLUENCE OF SALES PROMOTION ON STORE CHOICE CRITERIA". Trabalho apresentado em EMAC 2004, --, 2004.
    Publicado
Revisão de livro
  1. Marques, S.. "Persona-fied brands: managing branded persons through service persona". (2014):
    Publicado
  2. Marques, S.. "Campervan tourism in an ageing society: a supply-side perspective". (2014):
    Publicado
  3. Marques, S.. "The effect of developing a portfolio sustainable labels". (2014):
    Publicado
  4. Marques, S.. "Retail experience management based in persona: the chef in haute cuisine restaurants". (2014):
    Publicado
  5. Marques, S.. "Delighting senior guests in hotels: is it a matter of hedonic attricutes?". (2014):
    Publicado
  6. Marques, S.. "Brand equity, satisfaction and switching costs: an examination of effects in the B2B setting". (2013):
    Publicado
  7. Marques, S.. "Do retail alliances enhance customer experience? Examining the relationship between alliance value and customer satisfaction with alliance". (2013):
    Publicado
  8. Marques, S.. "Simulating In-Store Lighting and Temperature with Visual Aids: Methodological Propositions and S-O-R Effects". (2012): 0-0.
    Publicado

Outros

Outra produção
  1. How cool is to be engaged with Drunk Elephant? An analysis of usergenerated content campaigns on Instagram. European Marketing Academy annual conference - EMAC 2022. 2022. Bilro, R.G.; Serras, S.; Cavalinhos, S.; Miguel, L.; Marques, S.. https://www.uni-corvinus.hu/ind/emac2022/?lang=en.
  2. How gender affects the buying-decision process among consumers of luxury goods. 2019 Global Fashion Management Conference. 2019. Marques, S.; Pereira, H..
  3. How international nonprofit organizations can use facebook to build relationships with potential donors and volunteers. The 14th International Academic Conference. 2019. Marques, S.; Vaughn, K..
  4. Domestic Brands in food retail: the consumer perspective. EIRASS - Recent advances in retailing and consumer services. 2018. Marques, S.; Cardoso, Margarida G. M. S.; Ramos, P..
  5. Celebrity in the mirror: the role of celebrity endorser in men's grooming communication. EIRASS-Recent Advances in retailing and consumer services. 2018. Marques, S.; Abreu, C..
  6. Exploring purchase behavior of country of origin labelled products using the theory of planned behavior: Testing the moderating effect of product category. EIRASS-Recent advances in retailing and consumer services. 2018. Miguel, L.; Marques, S..
  7. Portuguese women as wine consumers - the impact of beliefs on the option to drink wine. International Conference on Business and Economic Develpoment. 2017. Pereira, H.; Salgueiro, M.F.; Marques, S..
  8. How does economic crisis impact on family vacations?. International Conference on Business and Economic Development. 2017. Pereira, H.; Salgueiro, M.F.; Marques, S..
  9. The value of store choice criteria on perceived patronage intentions. 18th International Conference on Economics and Business Market Management. 2016. Marques, S..
  10. The impact of mobile devices on the shopping experience. Academy of Marketing 2016. 2016. Silvia Cavalinhos; Marques, S..
  11. Purchase intentions and behaviour for quality labelled PGI/PDO brands. International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour 2016. 2016. Miguel, L.; Marques, S..
  12. The impact of mobile devices on the shopping experience. ICIEMC - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour. 2016. Cavalinhos, S.; Marques, S..
  13. Purchase intentions and behaviour for quality labelled PGI/PDO brands. Academy of Marketing 2016. 2016. Miguel, L.; Marques, S..
  14. The impact of mobile devices on the shopping experience. International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour 2016. 2016. Silvia Cavalinhos; Marques, S..
  15. Customers' relationship with their main grocery retail: an empirical study in the portuguese context. LBCR European Marketing Conference 2015. 2015. sandra filipe; Marques, S.; Salgueiro, M.F.. http://www.lcbr-online.com/.
  16. Corporate Social Responsibility: is it a pillar in relationships with customers?. 4th MESD International Conference. 2015. sandra filipe; Marques, S.; Salgueiro, M.F..
  17. Do loyalty cards enhance loyalty? A study in the Portuguese pharmaceutical sector. Portuguese Marketing Conference. 2015. Marques, S.; Ana Lindeza; Cardoso, M. G. M. S..
  18. Social Responsability in Purchase and Consumption: a study of the Portuguese Consumer Behaviour. International Conference on Innovation, Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behavior - ICIEMC. 2015. sandra filipe; Marques, S.; Salgueiro, M.F..
  19. How to position Portugal as one of the main european destination references in senior tourism. Tourism & Ageing Conference. 2014. Marques, S.; Nuno Pereira.
  20. The influence of olfactory marketing on client's loyalty. XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Cientifica. 2014. Marques, S.; Cardoso, M..
  21. Private label: opportunity or threat?. Global Brand Conference. 2014. Marques, S.; Brochado, A..
  22. Private-label proneness: the case of yogurts. Atas das XXIV JORNADAS LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA. 2014. Brochado, A.; Mendes, P.; Marques, S..
  23. Psychographic determinants of private label adoption - a feasibility study in the portuguese yogurt market. Tourism & Management Studies International Conference. 2014. Brochado, A.; Marques, S.; Mendes, P..
  24. Private label proneness: the case of yogurts. XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Cientifica. 2014. Marques, S.; Brochado, A..
  25. Private label: opportunity or threat?. 9th Global Brand Conference. 2014. Marques, S.; Brochado, A..
  26. Understanding the private label prone shopper of yogurts. 9th Global Brand Conference. 2014. Marques, S.; Brochado, A..
  27. The Influence of Olfactory Marketing on Clients’ Loyalty. XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Cientifica. 2014. Marques, S.; Cardoso, Margarida G. M. S..
  28. Private-label proneness: the case of yogurts. XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Cientifica. 2014. Brochado, A.; Mendes, P.; Marques, S..
  29. The effect of servicescape in the health club industry. 3rd Conference of the International Network of Business and Management Journals Conference. 2013. Marques, S.; Freitas, M..
  30. The effect of servicescape in the health club industry. 3rd Conference of the International Network of Business and Management Journals Conference Proceedings. 2013. Marques, S..
  31. Environmental factors and satisfaction in a specialty store. 41th EMAC Conference, Lisboa, Portugal. 2012. Marques, S.; Cardoso, M.; Palma, A..
  32. Environmental factors and satisfaction in a specialty store. 41th EMAC. 2012. Marques, S.; Cardoso, M.; Palma, A..
  33. The Impact of Environmental Factors in Satisfaction. 19th EIRASS. 2012. Marques, S.; Cardoso, M.; Palma, A..
  34. Store Format Influence on Customer Perception of the Store. 18th EIRASS. 2011. Marques, S.; Santos, M-C.; Rita Cameira.
  35. Distribution Management in the Health Club Industry. 17th EIRASS. 2010. Marques, S.; Freitas, M..
  36. Distribution Management in the Health Club Industry. 1st EMAC Regional Conference. 2010. Marques, S.; Freitas, M..
  37. The influence of multiple store choice criteria on perceived patronage intentions. The European Marketing Academy Conference 2009. 2009. Marques, S.; Salgueiro, M.F.; Crespo de Carvalho, J..
  38. Store environment: the value of insignia. EIRASS 2008 (15th International Conference of the European Institute of Retailing and Services Studies). 2008. Marques, S.; Salgueiro, M.F..
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/02/07 - Atual The influence of ethnocentrism on consumer behaviour and purchase intention of domestic fruit and vegetable
Orientador de Luís Pedro da Rocha Miguel
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02/07 - Atual CRM
Orientador de Sandra Sarabando Filipe
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02/07 - Atual The Impact of mobile devices in the in-store shopping experience
Orientador de Sílvia Rodrigues Cavalinhos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02/07 - Atual Luxury Brands
Orientador de Ana Teresa Almadanim
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02/07 - Atual The application of social media for marketing strategies in pharma healthcare
Orientador de Maria Helena Dias Proença
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/12/03 - Atual E-commerce ? Confiança em mercados de consumidor para consumidor
Orientador de João Miguel Rolim Vicente dos Santos Barbosa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/12/03 - Atual A influência da Customer Experience no Customer Engagement
Orientador de Pedro Miguel Canas Antunes Lança
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/28 - Atual O impacto do marketing de influência na autoestima e imagem corporal das mulheres
Orientador de Beatriz Maria Esaguy Fernandes dos Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/28 - Atual Employer Branding: A importância da Employer Value Proposition na atração de talento jovem.
Orientador de Marta Alexandra Calhau Bonito
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/28 - Atual Como a Sustentabilidade Ambiental e a Economia Circular podem melhorar a Brand Image e Brand Awareness: o Caso do IKEA Portugal
Orientador de Mafalda de Oliveira Isabel Meireles Pássaro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/28 - Atual Marketing Sensorial
Orientador de Madalena Camelo Prazeres
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/28 - Atual A influência da arquitetura da marca na equidade de marca - caso de estudo do Pestana Pousadas de Portugal
Orientador de Joana Dias Malcato
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/21 - Atual Comunicação de Sustentabilidade na indústria da alimentação e bebidas em Portugal: uma análise do impacto e perceção pelos stakeholders
Orientador de Marina Alves do Rosário
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/15 - Atual Comportamento do consumidor: Produtos sustentáveis em tempos de crise económica
Orientador de Nicole Alexandra Claro Varela
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/11/14 - Atual O impacto do humor na estratégia de comunicação das marcas.
Orientador de Inês Madeira Loureiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/10/31 - Atual Co-Branding - oportunidades e benefícios
Orientador de Diogo da Rosa Bandeira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09/29 - Atual A adaptação das marcas na produção de conteúdos digitais, para a rede social Instagram, durante o confinamento por Covid-19: O caso da Sephora Portugal e Perfumes & Companhia
Orientador de Mariana Cachão Moita
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/30 - Atual O impacto de investir e patrocinar na Fórmula 1
Orientador de João Eduardo Martins Ilha
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - Atual Estudo da viabilidade/poder de "customer anecdotes" como ferramenta de estudo do comportamento do consumidor e as suas preferências e qual o impacto que estas podem ter na tomada de decisão por parte das empresas
Orientador de Mafalda Lousa Campos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/25 - Atual Plano de Marketing para as Perfumarias Lourdete
Orientador de Miguel Alexandre Conceição Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/12/01 - Atual Uma ferramenta de gestão de sortido para perecíveis
Orientador de Maria João Vieira Godinho de Oliveira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - Atual A análise do estudo da Semiótica no desenvolvimento de novos produtos e serviços tecnológicos
Orientador de Catarina Escada Carvalho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - Atual Plano de Marketing - Marca Knorr
Orientador de Pedro Nuno Silva de Freitas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - Atual Cillit Bang - Marketing Plan
Orientador de Luís Pedro Gonçalves de Oliveira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Redefinição do Programa de Fidelização de uma Empresa de Distribuição em Angola
Orientador de Miguel Ângelo Alexandre Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual O Marketing nas Universidades
Orientador de Ana Rita Estêvão de Carvalho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - Atual Influencia do merchandising, no grande consumo, na escolha do consumidor
Orientador de Mariana Inês Faustino Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - Atual O impacto da preparação da negociação na relação Fabricante - Distribuidor no mercado de FMCG.
Coorientador de Gonçalo Maria Girão Gil Fernandes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - Atual A autenticidade do coração do Ribatejo - Hotel Rural Ribatejano.
Orientador de Ana Filipa Dias Custódio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - Atual Doçaria - A portuguese pastry shop.
Orientador de Joana Filipa Rodrigues de Freitas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - Atual Distribuição numa empresa de Food Service.
Orientador de Lúcia Catarina Narciso Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - Atual Revitalização de uma Marca. O Caso do Esfregão Scotch-Brite.
Orientador de Rui Manuel Teixeira Reis Nobre
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09/14 - 2022/12/28 A influência da marca pessoal na intenção de compra dos consumidores
Orientador de Ana Rita Branco de Vasconcelos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/12/01 - 2022/12/28 Indústria Cosmética: mudanças no comportamento do consumidor e o impacto da COVID-19
Orientador de Joana Paisana Morais
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/30 - 2022/12/28 Estratégias de digital marketing usadas pelas marcas de luxo
Orientador de Maria Garcia Henriques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/25 - 2022/12/07 O impacto do ativismo da marca na atitude da Geração Z em relação à marca - O papel mediador da autenticidade da marca percebida
Orientador de Alice Santos Chagas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/10 - 2022/12/07 Fast fashion vs. Slow fashion: Qual o futuro?
Orientador de Rita Patacão Cavaleiro Ângelo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/24 - 2022/12/02 O que as marcas próprias podem fazer para subir na perceção de qualidade dos consumidores, no retalho alimentar
Orientador de Fernando Manuel Bemposta Pires
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/28 - 2022/11/08 Marie Kondo, a especialista em organização minimalista, abre uma loja online. Foi esta uma decisão de gestão acertada?
Orientador de Sandra Maria Ribeiro Gaspar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/07/18 - 2022/10/11 A hora de dar voz à Marca "Azeite de Portugal"- Plano de Comunicação
Orientador de Ana Cristina Xarepe Barroso da Silva Santo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/03/23 - 2022/01/11 Marketing Relacional e a sua influência na fidelização de clientes no setor do retalho alimentar
Orientador de Mariana Simões Monteiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/19 - 2022/01/06 Influência das Campanhas de Marketing Infantil no Processo de Fidelização dos Pais ao Local de Compra no Setor do Retalho Alimentar
Orientador de André Filipe Leitão Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/25 - 2022/01/06 Indústria de Bens de Grande Consumo e a Inteligência Artificial no PDV: Estarão os Consumidores Portugueses Prontos?
Orientador de Maria do Mar Paixão Garcia Iglésias Parreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/01/01 - 2022/01/01 Marie Kondo, a especialista em organização minimalista, abre uma loja online. Foi esta uma decisão de gestão acertada? Marie Kondo, the specialist in minimalist organization, opens an online store. Was this a good management decision?
Orientador de Sandra Maria Ribeiro Gaspar
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/01/01 - 2022/01/01 Indústria Cosmética: mudanças no comportamento do consumidor e o impacto da COVID-19 Cosmetic Industry: Changes in the Consumer Behavior and COVID-19 Impact
Orientador de Joana Paisana Morais
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/16 Comportamento do Consumidor: NETFLIX
Orientador de Maria do Carmo Cabral de Novaes e Ataíde
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/24 - 2021/12/16 Plano de Marketing de Social Media para a Quinta do Boição
Orientador de Débora Brito Ribeiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/14 Impacto do Marketing Relacional e dos Anúncios Publicitários Televisivos no Brand Awareness e Intenção de Compra dos Grandes Retalhistas
Orientador de Inês Sofia de Sousa Higino Claudino
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/14 O Impacto do Retailtainment nas Intenções de Compra
Orientador de Mafalda dos Santos Tiago
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/13 A Influência da Embalagem na Intenção de Compra do Consumidor de Cerveja Artesanal
Orientador de Diogo Alexandre Afonso Luís
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/30 - 2021/12/13 Word-of-mouth negativo (NWOM): como evitar e responder a feedback online negativo
Orientador de Frederico José Almeida de Colaço Valarinho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/27 - 2021/12/09 A imprensa escrita e o marketing de influência: o impacto dos digital influencers nas revistas femininas portuguesas
Orientador de Raquel Ventura Caretas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/19 - 2021/12/09 O comportamento do consumidor e o impacto do Marketing Digital na compra online de vinho
Orientador de Beatriz Silva Febra
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/08/30 - 2021/10/11 O papel do brownfield cultural na vida noturna parisiense: um foco em suas ofertas e sustentabilidade.
Orientador de Marine Gazan
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/11/27 - 2021/06/28 Plano de comunicação para a agência de viagens: Portugal With
Orientador de Ana Sofia Ferreira de Almeida
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/10/07 - 2021/01/14 Falsos Produtos Saudáveis no Mercado Alimentar: Impacto do Marketing e Rotulagem no Comportamento do Consumidor
Orientador de Rita Fiúza Martins Rua
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/29 - 2021/01/05 Bebemos com os olhos? O Impacto do Rótulo Frontal das Garrafas de Vinho na Perceção do Consumidor
Orientador de Catarina Mendes Dias de Jesus
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/01/01 - 2021/01/01 The role of cultural brownfield in the Parisian nightlife: A focus on their offers and sustainability.
Orientador de Marine Gazan
Desenvolvimento de Turismo e Cultura (Erasmus Mundus) (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/29 - 2020/12/16 O Impacto do Marketing de Influência no Instagram no Setor da Restauração
Orientador de Catarina Jorge da Fonseca Anjos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/29 - 2020/12/16 Os efeitos dos micro e macro-influenciadores nas campanhas de cuidado de pele no Instagram
Orientador de Rita Paiva Neves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/22 - 2020/12/04 Programa de Fidelização para o canal E-commerce da Delta Q no Brasil
Orientador de Marta Hidalgo Pidemont
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/26 - 2020/12/03 Marketing Experiencial e a sua Influência no Consumidor - O Caso Nespresso
Orientador de Inês Santos do Carmo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/12/05 - 2020/11/27 Plano de Marketing de um Serviço de Subscrição de Produtos Eletrónicos
Orientador de Fábio Miguel Rodrigues Pinto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/28 - 2020/11/26 Um Plano de Comunicação para a Landescape: uma Agência de Viagens de Cultura e Aventura Portuguesa
Orientador de Cristiana Sofia Vieira da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/26 - 2020/11/26 O Papel do Tenant Mix na definição do Posicionamento e Imagem dos Centros Comerciais
Orientador de Maria Margarida Mariano Dias
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/10/25 - 2020/11/26 Como é que os consumidores reagem às diferentes Marcas Próprias?
Orientador de Catarina Alexandra Vieira Morcela
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/28 - 2020/11/23 O Papel dos Influenciadores Digitais na Intenção de Compra dos Consumidores na Moda
Orientador de Marina Alexandra Silva Gomes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/22 - 2020/11/23 A Presença da Saint-Gobain Weber no Mercado das Grandes Superfícies de Bricolage
Orientador de Maria Teresa de Magalhães Fleming Pessoa Gaspar
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/11/18 - 2020/11/23 Marketing Digital e as Marcas de Luxo
Orientador de Teresa Raquel Leiria da Silva Barrau
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/03/26 - 2020/01/31 Revitalização de uma Marca - O Caso da Marca Pato Real
Orientador de Inês Cristina dos Santos Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/07 - 2019/12/10 Quais são os Fatores que Tornam os Clientes Leais na Categoria dos Iogurtes - Estudo do Pingo Doce
Orientador de Carolina Vasconcelos Marcelino Loia Guerreiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/27 - 2019/12/10 Critérios de Escolha de Centros Comerciais por parte dos Consumidores
Orientador de Francisco Barros Martins de Jesus
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/10/29 - 2019/12/10 De que modo o Merchandising e o Layout das Lojas IKEA influenciam o comportamento do consumidor?
Orientador de João Pedro Dias Soares Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/07/22 - 2019/11/18 Marketing digital: Como o mercado de beleza mudou com o surgimento de influenciadores digitais
Orientador de Lorena Silveira Batista Genú
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/27 - 2019/11/18 Fatores que levam os Consumidores a Visitarem Parques Temáticos, Dedicados aos Animais
Orientador de Frederico Coelho de Carvalho Morais
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09/23 - 2019/11/11 O Papel do Marketing Relacional na Construção de Relações B2B no Setor sem Fins Lucrativos
Orientador de Márcia Silva Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/07 - 2019/11/11 Impacto da Música Ambiente nas Vendas de Hipermercados
Orientador de Maria Inês Cunha de Eça de Oliveira Martins
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/07/17 - 2019/11/04 Um Plano de Marketing Digital para Dona Laranja: Criando uma nova marca de suco usando Mídia Social
Orientador de Gustavo Henrique Gontijo Genú
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/11/27 - 2019/11/04 Branding da cidade - Aveiro: Como Aveiro é percebida pelos seus residentes e turistas?
Orientador de Margarida Nunes Anastácio
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/10/19 - 2019/03/25 Acesso sobre posse: Uma análise geracional
Orientador de Tiago Miguel Pereira Fortunato
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 Access over ownership: A generational analysis
Orientador de Tiago Miguel Pereira Fortunato
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 A Digital Marketing Plan for Dona Laranja: Creating a New Juice Brand Using Social Media
Orientador de Gustavo Henrique Gontijo Genú
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 City Branding - Aveiro: How Aveiro is perceived by its Residents and Tourists?
Orientador de Margarida Nunes Anastácio
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 The role of relationship marketing on building B2B partnerships on the non-profit sector
Orientador de Márcia Silva Gonçalves
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 Digital marketing: How the beauty market has changed with the emergence of digital influencers
Orientador de Lorena Silveira Batista Genú
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 What are the key drivers of customer?s loyalty in yogurts? category? A case study of Pingo Doce
Orientador de Carolina Vasconcelos Marcelino Loia Guerreiro
Gestão Internacional (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/01/01 - 2019/01/01 The application of social media for marketing strategies in pharma healthcare
Coorientador de Maria Helena Dias Proença
Gestão Empresarial Aplicada (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/12/21 Há um novo player no mercado: Caso de estudo da entrada da Mercadona em Portugal
Orientador de Patrícia Alexandra Sacramento da Costa Ventura
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/24 - 2018/12/14 Plano de Negócios: BOUTIQUE 0
Orientador de António Serrenho do Carmo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/12/01 - 2018/12/11 A gestão do Word of Mouth: entre a praxis e a teoria
Orientador de Rodrigo José Soares de Castro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2018/12/10 Potencial do Blended Learning em Mestrados para Executivos - Católica Lisbon School of Business and Economics
Orientador de Sónia de Almeida Tomás Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2018/12/05 Plano de Marketing para a marca GoGo squeeZ
Orientador de Cátia Alexandra Rolo Guisado
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/28 - 2018/12/03 Desenvolvimento de KPI's da Marca Empregadora para as iniciativas de promoção dos Programas de Young Talent na Jerónimo Martins
Orientador de Filipa Monteiro da Cruz
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/20 - 2018/12/03 Plano de Marketing do lançamento de Redken Brews
Orientador de Daniel Loivos dos Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/15 - 2018/12/03 O papel dos Patrocinadores Principais nos Festivais de Música no Verão.
Orientador de Serenela Alves de Andrade
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/20 - 2018/11/27 News sentiment e os investimentos em marketing: que relação?
Orientador de António Miguel Dias Mateus
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/11/14 - 2018/11/27 Uma Estratégia De Marketing Digital Para Uma Start-up De Fintech: Advicefront
Orientador de Rita Isabel Lança dos Santos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2018/01/01 The Role of Naming Sponsors in Summer Music Festivals.
Orientador de Serenela Alves de Andrade
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2018/01/01 A Digital Marketing Strategy In A Fintech Start-up: Advicefront
Orientador de Rita Isabel Lança dos Santos
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2018/01/01 Marketing Plan for the launch of Redken Brews
Orientador de Daniel Loivos dos Santos
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2018/01/01 Business Plan: BOUTIQUE 0
Orientador de António Serrenho do Carmo
Gestão Internacional (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/01/01 - 2018/01/01 THERE?S A NEW PLAYER IN TOWN: A CASE STUDY OF MERCADONA?S ENTRANCE IN PORTUGAL
Orientador de Patrícia Alexandra Sacramento da Costa Ventura
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/12/18 The perfect Dose can be the Right Choice
Orientador de Madalena Maria Igreja Ferrari Sobral
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/17 A Importância das Marcas Próprias e a sua Introdução numa Loja de Especialidade
Orientador de Tiago Bruno Lourinho Heleno Lopes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/11/17 Impacto das alegações nutricionais e de saúde nos consumidores
Orientador de Joana Isabel Serôdio Pardal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/10/27 Pestana CR7 - Brand Concept Case Study.
Orientador de Rita Araújo Soromenho de Alvito
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/10/30 - 2017/10/27 A Marketing Plan to Hotel Castelão
Orientador de Miguel Filipe Duarte Castelão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/12/20 - 2016/12/20 Consumer's perception of corporate social responsibility as key to successful relationships with grocery retailers
Orientador de Sandra Sarabando Filipe
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/13 A Communication Plan for a Portuguese Luxury Multibrand: Stivali
Orientador de Maria Leonor Nogueira de Paiva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/13 Marketing Plan. NOS Introducing Pay-Per-View
Orientador de Pedro de Azeredo Coelho Matos Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/12 Corporate Reputation in B2B Service Customers
Orientador de Ana Filipa Mendes Lourenço
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/12/12 A Importância dos Serviços no Incremento de Vendas no Retalho. Caso prático na empresa AKI Portugal
Orientador de Patrícia Jesus Casaca Couto dos Santos Batista
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/18 How Gender Affects the Buying-Decision Process Among Consumers of Luxury Goods
Orientador de Maria Vitória Sá Quental de Melo Lindo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/18 A Social Media Marketing Plan for Quinta da Suratesta
Orientador de Matilde Fonseca Tareco
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/11 A Importância das Ativações de Marca na Estratégias de Comunicação das Empresas
Orientador de Raquel Alexandra Fonseca Duran
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/10/30 - 2016/11/11 New Influencers - A Influência dos Bloggers de Moda na Decisão de Compra do Consumidor
Orientador de Mariana de Pinho Duarte Ferreira da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/12/17 Story - Telling and Doing
Orientador de Teresa Mafalda de Mendonça e Moura Esteves Marcos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2015/12/17 Retalho organizado VS Retalho independente
Orientador de Alexandra Catarina Rosa Nicolau Gralho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/12/14 New Brands and New Bands. O Marketing e a Gestão no Lançamento de uma Nova Banda Independente
Orientador de João Pedro Rodrigues Lima Mestre da Conceição
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/12/14 How International Nonprofit Organizations can use Facebook to Build Relationships with Potential Donors and Volunteers
Orientador de Kalen Elizabeth Vaughan
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/11/30 Caso Pedagógico: Arquitectura de Marcas de Sonae Sierra
Orientador de Arthur Gabriel Araújo Jordão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/11/30 Roger & Gallet Brand Repositioning
Orientador de Catarina Pina Fialho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/10/19 Celebrity in the Mirror: The Role of Celebrity Endorsement in Male Grooming Communication
Orientador de Cleide Azevedo Pinto de Abreu
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014/10/30 - 2015/09/23 Communication Plan for Skittles
Orientador de Marta Barahona Simões da Fonseca Guimarães
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/01/01 - 2015/01/01 Marketing Plan for Workshop and Accessories area of Proóptica
Orientador de Joséphine Gaspar Lopes
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/01/01 - 2015/01/01 The influence of ethnocentrism on consumer behaviour and purchase intention of domestic fruit and vegetables
Coorientador de Luís Pedro da Rocha Miguel
Gestão (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015/01/01 - 2015/01/01 The impact of mobile devices on the in-store shopping experience
Coorientador de Sílvia Rodrigues Cavalinhos
Gestão (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/12/22 "Retailtainment" - Standing out in the portuguese sportswear market
Orientador de Rodrigo Gonçalves Martins
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/07/01 Os Cartões de Fidelização nas Farmácias Portuguesas
Orientador de Ana Catarina Afonso Lindeza
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/07/01 O Futuro das Marcas Nacionais no Retalho Alimentar - A perspetiva do consumidor
Orientador de Patrícia Alexandra Realinho Ramos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/06/24 Quais os Canais de Distribuição que Melhor se Adequam às Necessidades do Segmento sénior?
Orientador de Pedro Manuel Dias Sousa Cordeiro
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2013/10/30 - 2014/06/24 Marketing plan for dance material supplier
Orientador de Ana Catarina Morgado Alves de Carvalho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/12/12 Consumer Attitudes and Perceptions Towards Medicine Types: Brand medicines versus generic medicines
Orientador de Ana Margarida Nunes Francisquinho
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/12/12 The Influence of Olfactory Marketing on Clients Loyalty
Orientador de Ana Sofia Mesquita Tavares Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/12/03 Surprise Gift Card. Plano de Marketing
Orientador de Mariana Cláudia Simas Pinto
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/12/03 Portugal as an European Destination Reference in Senior Tourism
Orientador de Nuno André Rosa Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/07/02 Merchandising no Local de Pagamento: Potenciar vendas com o Merchandising no m2 do local de pagamento na loja de pequena dimensão
Orientador de Nuno Miguel Ferreira Antunes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/07/02 Primark's E-Marketing Plan
Orientador de Yorete Marlene Campos de Azevedo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/06/26 Qual o Papel das Marcas de Fornecedor, no Mercado de FMCG, com a Crescente Influência das Marcas de Distribuidor?
Orientador de Catarina Ferreira da Silva
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2013/06/26 Communication Plan of Sonae Sierra's Gift Card Surprise
Orientador de Ana Luísa Costa Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/06/20 Marketing Plan for the Lisbon Zoo
Orientador de Mafalda Sofia Reis Franklin
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2013/06/20 O impacto da Evolução Tecnológica no Mercado Livreiro
Orientador de Catarina Alexandra da Rocha Fornelos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2012/09/01 - 2013/06/05 In-Store Promotional Campaign - The impact of a New Fragance
Orientador de Catarina Conde Rosa
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/12/18 FrescosBio - Agricultura Urbana
Orientador de Patrícia Alexandra Pedro das Dores
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/07/16 Homecare em Nutrição Artificial - Uma solução para doentes, profissionais de saúde e hospitais
Orientador de Ivo dos Reis Moreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/07/03 Implementação de uma Marca Própria numa Cadeia Retalhista Regional - Caso Ponto Fresco SA
Orientador de Luís Artur Sena Neto Fernandes Barata
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/28 Winning in a Crisis: Checkouts Model as a way of business growth at Mars Portugal
Orientador de Magda Raquel Pereira Genebra
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/19 A Relação dos Programas de Fidelização e a Satisfação de Clientes ? O caso TMN
Orientador de André Filipe Pacheco Seabra
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/15 Creation of an integrated tasting plan in Hypermarkets
Orientador de Marisa Figueiredo de Oliveira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/15 Case Study: Corticeira Amorim as Portugal's Brand Ambassador
Orientador de Patrícia Neto Pena
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/15 Estação de Rádio Infantil: Alegria da Radio
Orientador de João Paulo Caetano Sebastião
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/06/14 Plano de Negócios Hotel do Templo
Orientador de Ana Catarina Santos Rolo
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2012/01/24 Revitalização de uma Marca - O caso da marca Xau liquido concentrado
Orientador de David Cortes Ventura
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2012/01/24 A Gestão de Sortido
Orientador de Maria Cristina Duarte Agapito
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/01/23 Marcas de Luxo em Portugal - Sucesso em contexto de crise económica
Orientador de Filipa Marques Serra Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2011/09/01 - 2012/01/18 O Processo de Internacionalização da Marca Koni Store para o Mercado Português através de uma Estratégia de Franchising
Orientador de Joana Faia Martins Poças Esteves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2012/01/17 Segmentação dos Pontos de Venda - Aplicação da segmentação à rede de Lojas dos CTT - Correios de Portugal
Orientador de Marta Isabel Nunes Rodrigues Martins
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2012/01/17 O Crescimento dos Produtos de Marca Própria Caso Pedigree Dog Dry
Orientador de Bárbara Marques da Silva Jansen Verdades
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2011/07/01 Analisar e Propôr a Melhor Abordagem para Conquistar e Fidelizar Clientes na Área de Restauração em Portugal
Orientador de Ana Sofia Fernandes Conceição Martins
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2011/06/29 Análise do Perfil do Cliente Recheio e Desenvolvimento de um Sistema Promocional.
Orientador de Nuno Gonçalo Costa Fernandes Marques de Abreu
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/09/01 - 2011/06/27 O Impacto e a Importância da Gestão de Categorias no Processo de decisão de Compra das Crianças.
Orientador de Diana Filipa Delgado Marques
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2011/06/27 O Impacto dos Cartões de Fidelidade no Comportamento de Compra do Consumidor. Uma Abordagem ao mercado retalhista
Orientador de Susana Oliveira Gonçalves
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2011/01/12 O Impacto da Aplicação do e-Commerce num Website
Orientador de Honey Jaiantilal Bhanji
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2010/10/21 A Importância da Marca do Distribuidor no Mercado dos Electrodomésticos.
Orientador de Sílvia Rodrigues Cavalinhos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2010/06/17 Edição Online Sol.
Orientador de Efraim José Tavares Tavares
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2010/06/14 Revitalização de uma Marca - O caso marca Sun.
Orientador de Ana Sofia da Costa Pinheiro Meneses Mesquita
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2010/06/07 Plano de Negócios U2B - Unidade de Negócio "Grupo de Farmácia" - universo empresarial UDIFAR.
Orientador de Diogo Miguel Parreira de Gouveia
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/10/30 - 2010/06/07 A Importância do Planeamento de Marketing: O caso de uma PME portuguesa.
Orientador de Ana Sofia Filipe Pereira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2010/01/11 Plano de Marketing Orthomol - Lançamento de uma Nova Gama de Produtos pela Empresa Raul Vieira, Lda.
Orientador de Alexandra Maria Portugal Galvão de Vasconcelos
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2010/01/01 - 2010/01/01 Consumer´s perception of corporate social responsibility as key to successful relationships with grocery retailers
Coorientador de Sandra Sarabando Filipe
Marketing (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2009/07/14 A Qualidade do Serviço Prestado nas Farmácias Comunitárias:Expectativas e Percepções dos Clientes.
Orientador de Carina Maria Rolo Ferreira
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2009/07/02 A Marca de Vinhos Regional Lisboa - O Plano de Comunicação Internacional.
Orientador de Mário Luís Pereira Cravidão
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2009/07/02 A Criação de Experiências Memoráveis e a Possibilidade de Experimentação antes da Compra como Impulsionadoras de uma Nova Forma de Relacionamento entre a Marca e os Consumidores.
Orientador de Shahida Mussá Calú
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2009/07/02 Distribution Management in the Health Club Industry - The Impact os a company´s image and the environment when choosing a point of sale (POS).
Orientador de Mónica Sofia de Freitas
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2009/07/01 Marketing no Ponto de Venda - Importância da diferenciação publicitária no ponto de venda, em diferentes categorias de produtos, no no processo de tomada de decisão de compra dos clientes.
Orientador de Rita Alexandra Gomes Morais Mendes
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2008/10/30 - 2009/06/22 Impacto das Marcas Próprias no Orçamento das Famílias.
Orientador de Rita Isabel Lourenço Farinha
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2009/01/01 - 2009/01/01 Viabilidade e Vitalidade do Comércio Tradicional
Orientador de Tânia Sabrina Soares Martins Reigadinha
Gestão (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/02 - 2023/07 Gestão de Instituições Públicas Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Dissertação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023/02 - 2023/07 Retail Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Seminário de Projeto de Investigação em Gestão Internacional (6 Ects) Gestão Internacional (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Seminário de Investigação em Gestão de Serviços e Tecnologia Gestão de Serviços e da Tecnologia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Marketing em Mercados da Arte Mercados da Arte (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Dissertação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/09 - 2023/01 Seminário de Investigação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Dissertação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Gestão de Instituições Públicas Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/02 - 2022/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing Operacional Gestão de Marketing (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Seminário de Projeto de Investigação em Gestão Internacional (6 Ects) Gestão Internacional (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Estratégia e Planeamento de Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Marketing Cultural Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Seminário de Investigação em Gestão de Serviços e Tecnologia Gestão de Serviços e da Tecnologia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/09 - 2022/01 Seminário de Investigação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Organização e Liderança na Administração Pública Administração Pública (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Gestão de Instituições Públicas Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/02 - 2021/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Seminário de Investigação em Gestão de Serviços e Tecnologia Gestão de Serviços e da Tecnologia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing Cultural Escola de Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Estratégia e Planeamento de Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Seminário de Investigação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing em Mercados da Arte Mercados da Arte (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Seminário de Projeto de Investigação em Gestão Internacional (6 Ects) Gestão Internacional (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/09 - 2021/01 Strategic Marketing Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Gestão de Instituições Públicas Políticas Públicas (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2020/07 Ferramentas de Comunicação Gestão Empresarial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Estratégia e Planeamento de Marketing Gestão de Marketing (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Seminário de Investigação em Gestão Gestão (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Seminário de Investigação em Gestão de Serviços e Tecnologia Gestão de Serviços e da Tecnologia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Marketing Cultural Empreendedorismo e Estudos da Cultura (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/09 - 2020/01 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal