???global.info.a_carregar???
Inês Veiga Pereira is a senior lecturer ar ISCAP, from Polytechnic of Porto. She is the Program Director of the Post-graduation in Administration and Management of Healthcare Units and the Program Director of Sales Point Comercial Management. She has developed her research about non-profit organizations, branding and consumer behavior. She is involved in the development of a degree with a in partnership with SONAE. She has organized two international conferences on Public and Nonprofit Marketing. Inês has lectured several curricular unites such as marketing, branding, marketing for nonprofits, strategic marketing and competitiveness and negotiation, both in bachelor and master degrees. Inês has also professional experience as brand manager and auditor. She has been the coordinator of a Nonprofit Brand 'Desliga-te'.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Inês Veiga Pereira

Nomes de citação

  • Pereira, Inês Veiga

Identificadores de autor

Ciência ID
6412-4E4D-5174
ORCID iD
0000-0002-7906-612X
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=uLAdgQsAAAAJ&hl=en&oi=ao
Researcher Id
AAH-6754-2020

Websites

  • https://www.linkedin.com/mwlite/in/inespereira (Rede social)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2013/09 - 2015/11
Concluído
Comunicação (Doctor of Philosophy)
Especialização em Marketing
Universidade de Vigo, Espanha
Sobressaliente cum Laude
2015
Concluído
Comunicação - marketing (Doutoramento)
Universidade de Vigo - Campus de Pontevedra, Espanha
"NPOS MARKETING - NONVOLUNTEERS AND ORGANIZATIONS RELATIONSHIP AND FUTURE VOLUNTEERING INTENTION" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008/07
Concluído
Ciências Empresariais (Mestrado)
Especialização em Marketing
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1999/06
Concluído
Gestão (Licenciatura)
Especialização em Não Aplicável
Universidade do Porto Faculdade de Economia Biblioteca, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

2016/08 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2001 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Pereira, Inês. "A categorization of nonvolunteers' motives". Trabalho apresentado em 4th Regional Helix, Porto, 2019.
    Publicado
  2. Pereira, Inês; Barbosa, Ana. "Antecendents of Brand Love and Brand Loyalty: The FC Porto Case". Trabalho apresentado em XXVIII PORTUGUESE-HISPANIC CONFERENCE ON SCIENTIFIC MANAGEMENT., 2018.
    Publicado • 10.15444/gmc2014.05.10.05
  3. Pereira, Inês; Gomes, Ângelo Telmo Monteiro. "Facebook eWOM influence on buying decision". Trabalho apresentado em XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 2018.
    Publicado
  4. Pereira, Inês; Petiz, Inês de Sousa; Veiga Pereira, Inês; Petiz, Inês. "A publicidade storytelling e a vinculação e envolvimento com a marca". Trabalho apresentado em ICABM 2018, 2018.
    Publicado
  5. Pereira, Inês; Rodrigues, Maria Antónia. "The Fit Between Marketing High Education and Required Skills for Marketing Practice". Trabalho apresentado em CIET 2018 - Contemporary Issues in Economy & Technology, Split, 2018.
    Publicado
  6. Pereira, Inês Veiga; Pereira, Inês. "Supermarkets in Portugal: corporate social responsibility image, attitude towards the brand and purchase intention". Trabalho apresentado em Regulation and Best Practices in Public and Nonprofit Marketing, Cluj, 2010.
    Publicado
  7. Pereira, Inês; Proença, João F.. "Financiamento das ONG's e marketing relacionado a causas: um estudo de caso ilustrativo". Trabalho apresentado em 6th International Congress on Public and Non Profit Marketing, 2007.
    Publicado
  8. Pereira, Inês; Proença, João F.. "Exploring ethical consumerism". Trabalho apresentado em Proceedings of a Joint Conference of The International Society of Marketing and Development and The Macromarketing Society, 2007.
    Publicado
  9. Pereira, Inês; Proença, João F.. "Consuming with social causes". Trabalho apresentado em Vth Congress of the Public and Non lucrative Marketing International Association, 2006.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Pereira, Inês; Poças, Francisca; Ferreira, Ana catarina; Cardoso, José Pedro; Ferreira, Silvana; Silva, Bruno. "Associação MIDAS: a importância do branding numa ONG.". Casos de Marketing Publico e Não Lucrativo 6 (2019):
    Acesso aberto • Publicado
  2. Pereira, Inês; Gomes, Isabel; Teixeira, A.; Pinto, B.. "Dove". Casos de Marketing Público e Não Lucrativo 6 (2019):
    Publicado
  3. Pereira, Inês. "Motivações para ir às compras". Revista portuguesa de Marketing 20 (2017): 7-19.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Pereira, Inês; Proença, João F.; Pereira, Inês Veiga. "Exploring the consumption of charity-linked products". International Review on Public and Nonprofit Marketing 5 1 (2008): 53-69. http://dx.doi.org/10.1007/s12208-008-0007-4.
    10.1007/s12208-008-0007-4
Capítulo de livro
  1. Pereira, Inês; Rodrigues, Maria Antónia. "Samsys". In Empresariato - Casos de Sucesso Empresarial - Branding, 253-271. Portugal, 2018.
    Publicado
  2. Pereira, Inês Veiga; Proença, João F.. "A Fundação do Gil - Um Caso Ilustrativo de Marketing Social". In Marketing de Serviços Públicos - Casos de Estudo, 15-43. Portugal: escolar Editora, 2008.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Pereira, Inês. "Gender Differences in reasons for Non-Volunteering". Trabalho apresentado em 1st International Conference on Gender Research, 2018.
Tese / Dissertação
  1. Pinto, António Ricardo Tavares Teixeira. "Proposta de guião para a construção do website de uma cooperativa". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13284.
  2. Petiz, Inês de Sousa. "O impacto da recordação e das opiniões perante a publicidades storytelling na vinculação e envolvimento com a marca". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/11286.
  3. Barbosa, Ana Cristina Moreira. "O Amor à marca Futebol Clube do Porto". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/10304.
  4. Loureiro, José Pedro Nunes. "Plano de comunicação online: space2business". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9670.
  5. Soares, Marta Bebiana Teixeira. "A comunicação on-line das ONGs e a angariação de fundos". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.22/5697.
  6. Gomes, Ângelo Telmo Monteiro. "A influência do eWOM gerado pelos grupos de referência no Facebook, em Portugal". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.22/1155.
  7. Correia, Inês Alexandra Barbosa da Veiga Pereira Beira. "Marketing Relacionado a Causas - Factores que influenciam a compra de Produtos Solidários". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10216/7539.