???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Maria Augusta Romão da Veiga Branco
Data de nascimento
1956/03/29
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Veiga-Branco, Augusta

Identificadores de autor

Ciência ID
6211-8999-F020
Researcher Id
Veiga-Branco, M.A.R.

Endereços de correio eletrónico

  • aubra@ipb.pt (Profissional)
Formação
Grau Classificação
2016/10/01 - 2018/01/24
Concluído
PÓS GRADUAÇÃO EM NEUROEDUCAÇÃO - 8ª Edição (Pós-Graduação)
Especialização em Neuroeducação
Instituto Português de Psicologia - INSPSIC, Portugal
20
1999/10/01 - 2005/12/05
Concluído
Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Competência Emocional
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
" Competência emocional em professores - um estudo em discursos do campo educativo." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por Unanimidade
1996/10/01 - 2000/05/05
Concluído
Mestrado em Promoção/Educação para a Saúde (Mestrado)
Especialização em Competência Emocional
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Competência Emocional em Professores - dos construtos teóricos à realidade percepcionada" (TESE/DISSERTAÇÃO)
MUITO BOM
1991/01/05 - 1991/12/18
Concluído
Curso de Pedagogia Aplicada ao Ensino de Enfermagem (Especialização pós-licenciatura)
Especialização em Ciencias da Educação - Pedagogia
Escola Superior de Enfermagem do Porto - Pólo Cidade do Porto, Portugal
18
1986/10/20 - 1988/06/23
Concluído
Termo de Equivalência ao Diploma de Estudos Superiores Especializados em Enfermagem (DESE)
Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica
Ministério da Educação - Direção-Geral do Ensino Superior, Portugal
17
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09 - 2022/02 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2006 - 2021/03/02 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - 2021/03/02 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2003 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2004 - 2010/12/31 Diretora do Curso Superior de Licenciatura em Dietética Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2006/01/01 - 2010/01/01 Diretora do Departamento de Ciências Sociais e do Comportamento Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2003/04/19 - 2007/06/03 Presidente do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/01/01 - 2025 Project's Acronym GAME'IN - Desperta & Gere Emoções – Desenvolvimento da Competência Emocional dos Enfermeiros / Get Aware & Manage Emotions – Improve Nurse`s Emotional Competence
Project reference PTDC/SAU-ENF/2037/2021 (Lacrado a 10-03-2021 às 10:47)
Investigador
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT
Em curso
2020/12/30 - 2023/06/29 Serious Games - Developing Emotional Competence for Nursing Students
Investigador
Universidade do Minho Escola Superior de Enfermagem, Portugal
Universidade do Minho Centro de Estudos em Direito da União Europeia
Em curso
2020/04 - 2023 Serious games para profissionais de saúde como estratégia promotora de reconstrução da autonomia em doentes após enfarte agudo do miocárdio
20200026_UCIC040620
Orientador
Em curso
2016/09/01 - 2019/08/31 BUILDING BRIDGES: PROMOTING SOCIAL INCLUSION AND WELLBEING FOR FAMILIES OF CHILDREN WITH SPECIAL NEEDS, - PSIWELL
Investigador
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Pinto, Isabel C.; Souza, Juliana; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Olívia R.. "Comparative study before and after innovative learning methodology: a qualitative analysis of health students' perceptions". 2020.
  2. Pinto, Isabel C.; Souza, Juliana; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Olívia R.. "A co-creation methodology in heath graduations; perceptions of the graduating actors". 2020.
  3. Galvão, Ana Maria; Veiga-Branco, Augusta; Pinheiro, Marco; Gomes, Maria José. "Empatia e traços de personalidade em enfermeiros". 2019.
  4. Garcia, Rita; Afonso, Sónia; Pereira, Filomena; Veiga-Branco, Augusta. "Quando as emoções se confundem com a vontade de comer: dados preliminares". 2019.
  5. Pereira, Filomena; Castro, Ricardo de; Veiga-Branco, Augusta. "Afetivo-sexualidade e compulsão alimentar: qual a relação?". 2019.
  6. Valente, Sabina; Alves, Paulo; Veiga-Branco, Augusta. "Emotional health of teachers: the importance of emotional intelligence training". 2019.
  7. Russo, Stefania; Veiga-Branco, Augusta. "Formação e supervisão clínica – perspetivas diferenciadas de uma praxis atual". 2019.
  8. Nunes, Alcina; Gonçalves, Artur; Veiga-Branco, Augusta; Mesquita, Cristina. "Visão e estratégia da gestão sobre a pedagogia no ensino superior". 2019.
  9. Ruben, Duarte; Freire, Nádia; Veiga-Branco, Augusta. "Desenvolvimento pessoal e profissional em supervisão clínica potenciado pela relação de ajuda". 2019.
  10. Pina, João; Veiga-Branco, Augusta. "Supervisão clínica: conceitos, modelos e teorias – prática refletida como essência da supervisão clínica". 2019.
  11. Fernandes, Sara; Oliveira, Sandra; Pinho, José; Veiga-Branco, Augusta. "Qualidade de vida do cuidador familiar da pessoa com esquizofrenia". 2019.
  12. Russo, Stefania; Alves, Patrícia; Veiga-Branco, Augusta. "Influência da supervisão clinica em enfermagem na qualidade dos cuidados". 2019.
  13. Pereira, Filomena; Castro, Ricardo de; Veiga-Branco, Augusta. "“Comer o quê?” - Relação entre a vivência afectivo-sexualidade e índice de massa corporal". 2019.
  14. Gomes, Emília; Gabriel, Ana; Veiga-Branco, Augusta. "Formação e supervisão clínica enfermagem - estratégia emergente de competências pessoais e profissionais". 2019.
  15. Garcia, Rita; Afonso, Sónia; Pereira, Filomena; Veiga-Branco, Augusta. "Regulação emocional e a sua relação com o índice de massa corporal". 2019.
  16. Lima, Eramilde; Veiga-Branco, Augusta. "Habilidades sociais do supervisor clínico em enfermagem e a atual determinação legal". 2019.
  17. Galvão, Ana Maria; Veiga-Branco, Augusta; Pinheiro, Marco; Gomes, Maria José. "Resiliência em enfermeiros: inaudita capacidade de construção humana". 2019.
  18. Nunes, Alcina; Gonçalves, Artur; Veiga-Branco, Augusta; Mesquita, Cristina. "Visão e estratégia da gestão sobre a pedagogia no ensino superior". 2019.
  19. Fernandes, Sara; Veiga-Branco, Augusta. "A sobrecarga do cuidador da pessoa com doença mental". 2019.
  20. Ferro, Bernardete Conceição; Vilarinho, Mário José; Neves, Ana Daniela; Ribeiro, Luís Carlos; Veiga-Branco, Augusta. "A transversalidade de Implementação da Supervisão Clínica em Enfermagem". 2019.
  21. Gabriel, Ana; Gomes, Emília; Escobar, Lisa; Ribeiro, Luís; Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional e supervisão clínica em enfermagem- uma praxis promotora de qualidade". 2019.
  22. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel. "For a reflection in neuroeducation – brain-based learning method principles and its application in higher education level". 2018.
  23. Pereira, Filomena; Veiga-Branco, Augusta. "Sexual initiation, number of sexual partners and body mass index". 2018.
  24. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste; Gomes, Maria José; Galvão, Ana Maria. "Determinantes socioeconómicas do stress do casal em famílias de crianças com necessidades especiais". 2018.
  25. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste. "Construindo pontes – um projeto em pais de crianças com necessidades Especiais (CNE) em Portugal". 2018.
  26. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste; Gomes, Maria José; Galvão, Ana Maria. "Determinantes socioeconómicas do stress do casal em famílias de crianças com necessidades especiais". 2018.
  27. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste. "A violência doméstica como variável de co-morbidade no desenvolvimento infantil - perspectiva a partir de um estudo retrospectivo com mudanças significativas". 2018.
  28. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel. "For a reflection in neuroeducation – brain-based learning method principles and its application in higher education level". 2018.
  29. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel. "Comparative analysis between good teacher idealized profile, and neuro-didactic guidelines of the brain-based learning and educational neuroscience method". 2018.
  30. Pereira, Filomena; Veiga-Branco, Augusta. "Importance attached to sexual intercourse, orgasm, sexual satisfaction and binge eating". 2018.
  31. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel. "Comparative analysis between good teacher idealized profile, and neuro-didactic guidelines of the brain-based learning and educational neuroscience method". 2018.
  32. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Andrade, António J.; Cadinha, Luis C.D.; Pires, Romeu B.; Façanha, Ana L.C.; Pires, Ana C.; et al. "Relationship between professional motivations and the expectation of staying at the same workplace: a cross-sectional descriptive study with physicians in Portugal". 2018.
  33. Veiga-Branco, Augusta; Prada, Ana Raquel Russo; Antão, Celeste; Colomeischi, Adina; Ribeiro, Luís Frölén. "Resilience and emotional regulation in parents of children with special needs (SN)". 2017.
  34. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta. "Prevalência da Compulsão Alimentar Periódica em Adultos". 2017.
  35. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste; Rodrigues, Cristiana; Anastácio, Zélia; Ribeiro, Luís Frölén; Prada, Ana Raquel Russo. "Affective relationships from youth and adults’ perspectives.". 2017.
  36. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Ribeiro, Maria Isabel; Sampaio, Daniel; Veiga-Branco, Augusta. "Experiences in affective-sexual obesity contexts". 2017.
  37. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta. "Índice de massa corporal e (in)satisfação sexual: estudo correlacional". 2017.
  38. Veiga-Branco, Augusta; Prada, Ana Raquel Russo; Antão, Celeste; Colomeischi, Adina; Ribeiro, Luís Frölén; Galvão, Ana Maria. "Stress and psychological well-being: study in parents of children with special needs". 2017.
  39. Veiga-Branco, Augusta; Prada, Ana Raquel Russo; Antão, Celeste; Ribeiro, Luís Frölén. "Vivências de pais com uma criança com NEE". 2017.
  40. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta. "Experientes In affective-sexual obesity contexts". 2017.
  41. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste; Rodrigues, Cristiana; Anastácio, Zélia; Ribeiro, Luís Frölén; Prada, Ana Raquel Russo. "Domestic violence – a retrospective study witn significant changes". 2017.
  42. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Anastácio, Zélia; Anes, Eugénia. "Vaccination indicators of measles, hepatitis B and tetanus a look beyond borders". 2017.
  43. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta. "Sexual satisfaction and binge eating behaviors: correlation study". 2017.
  44. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Ribeiro, Maria Isabel; Sampaio, Daniel; Veiga-Branco, Augusta. "Relationship between body mass index and binge eating disorders". 2017.
  45. Veiga-Branco, Augusta; Prada, Ana Raquel Russo; Antão, Celeste; Ribeiro, Luís Frölén. "Parental resilience or dyadic resilience as heal th promoting variable: an overview in scientific production". 2017.
  46. Anastácio, Zélia; Bezerra, Milena Oliveira; Zamith-Cruz, Judite; Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Socioemotional competences of adolescents living in host institutions". 2017.
  47. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Ribeiro, Maria Isabel; Sampaio, Daniel; Veiga-Branco, Augusta. "Sexual satisfaction and binge eating behaviors: correlation study". 2017.
  48. Rodrigues, Cristiana; Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste; Prada, Ana Raquel Russo. "Domestic violence and child development – systematic literature review". 2017.
  49. Rodrigues, Cristiana; Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste. "Loving relationships – between the essential and the impossible". 2017.
  50. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Ribeiro, Maria Isabel; Sampaio, Daniel; Veiga-Branco, Augusta. "Experiences in affective-sexual obesity contexts". 2017.
  51. Pereira, Filomena; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues. "Body mass index profile in adolescents and its relation with weight concerns". 2017.
  52. Pereira, Filomena; Sampaio, Daniel; Veiga-Branco, Augusta. "Compulsão alimentar periódica em pacientes com diferentes indices de massa corporal". 2017.
  53. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta. "Relation between body mass index and periodic eating compulsion". 2017.
  54. Pereira, Filomena; Sampaio, Daniel; Veiga-Branco, Augusta. "Iniciação e frequência sexual e binge eating- estudo descritivo em obesos". 2017.
  55. Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Filomena. "Body mass index profile in adolescents and its relation with weight concerns". 2017.
  56. Azevedo, D.; Veiga-Branco, Augusta. "Aprender a perceção e estratégias do contexto de morte em cuidados paliativos". 2017.
  57. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta. "Índice de massa corporal e (in) satisfação sexual: estudo correlacional". 2017.
  58. Rodrigues, Pedro Alexandre da Rosa; Veiga-Branco, Augusta. "The awareness over experience with critical patient (CP) at high risk of l ife – exploratory descriptive approach". 2017.
  59. Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta. "Prevalência da compulsão alimentar periódica em adultos". 2017.
  60. Rodrigues, Pedro Alexandre da Rosa; Veiga-Branco, Augusta. "What heal th professionals feel when they think about their work wi th cri tical patients – exploratory descriptive approach". 2017.
  61. Rodrigues, Pedro Alexandre da Rosa; Veiga-Branco, Augusta. "Determinantes da competência emocional em profissionais de enfermagem – uma abordagem sistemática". 2017.
  62. Antão, Celeste; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta; Sousa, Filomena. "Excessos alimentares e saúde: o que dizem os provérbios". 2016.
  63. Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Veiga-Branco, Augusta. "Perceção dos estudantes sobre a importância das competências pessoais, interpessoais e instrumentais no exercício da profissão em tecnologias da saúde". 2016.
  64. Antão, Celeste; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta; Sousa, Filomena. "Excessos alimentares e saúde: o que dizem os provérbios". 2016.
  65. Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Veiga-Branco, Augusta. "Perceção dos estudantes sobre a importância das competências pessoais, interpessoais e instrumentais no exercício da profissão em tecnologias da saúde". 2016.
  66. Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Sousa, Filomena. "Ciência e tradição: pão, água e vinho na alimentação". 2016.
  67. Liberska, Agata; Veiga-Branco, Augusta; Marques, Alexandra. "Riscos psicossociais e comunicacionais e estratégias de intervenção em crianças com síndroma de asperger". 2016.
  68. Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Filomena; Ribeiro, Maria Isabel. "BMI and the perception of the importance given to sexuality in obese and overweight people". 2016.
    10.1186/s12913-016-1423-5
  69. Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Body image perception in adolescents and concern with weight". 2016.
  70. Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Sousa, Filomena. "Ciência e tradição: pão, água e vinho na alimentação". 2016.
  71. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues. "Determinantes das competências emocionais em diabéticos". 2016.
  72. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues. "Determinantes das competências emocionais em diabéticos". 2016.
  73. Fontes, Dora Marlene Azevedo; Veiga-Branco, Augusta; Marques, Alexandra. "Formas de expressão da criança em vivência da morte – um estudo de caso". 2016.
  74. Pereira, Filomena; Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta. "Affective sexuality in people with changes of eating behavior (CEB) – contribution to a sexual educational reflection". 2016.
  75. Pereira, Filomena; Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta. "Body image and overweight in adults obese female - what about Promotion Health Education?". 2016.
  76. Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Filomena; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues. "Subjective perception of sexual achievement - an exploratory study on people with overweight". 2016.
  77. Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues; Pires, Maria; Ribeiro, Maria Isabel. "Perfil descritivo: competências emocionais em diabéticos". 2015.
  78. Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Ana Maria Geraldes Rodrigues. "Autoestima, otimismo, satisfação com a vida e afetos em jovens estudantes do ensino superior". 2015.
  79. Azevedo, D.; Veiga-Branco, Augusta; Baptista, Gorete. "Atitudes comunicacionais na vivência da morte de um familiar internado na RNCC". 2015.
  80. Estevinho, V.; Sousa, N.; Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste. "Gordura visceral abdominal, autoimagem e patologias sequentes: revisão da literatura". 2015.
  81. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Anes, Eugénia; Sousa, Filomena. "A razão e a emocão, uma perspetiva proverbial". 2015.
  82. Antão, Celeste; Anes, Eugénia; Veiga-Branco, Augusta; Sousa, Filomena. "A razão e a emocão uma perspetiva proverbial". 2015.
  83. Baptista, Gorete; Veiga-Branco, Augusta; Martins, Matilde. "Depressão em diabéticos não-insulino dependentes". 2015.
  84. Sousa, N.; Estevinho, V.; Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste. "Fome emocional: revisão da literatura". 2015.
  85. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Anes, Eugénia; Sousa, Filomena. "A razão e emoção - uma perspetiva proverbial". 2015.
  86. Lopes, Carolina de Fátima Leitão; Veiga-Branco, Augusta; Baptista, Gorete. "Pertinência da espiritualidade em cuidados paliativos da RNCCI". 2015.
  87. Lopes, Tânia; Veiga-Branco, Augusta; Baptista, Gorete. "Nurses in emotional competence: exploratory study on population of continued care national network". 2014.
  88. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta. "Contribución de la formación en educación emocional para el bienestar de los profesores". 2014.
  89. Baptista, Gorete; Galvão, Ana Maria; Veiga-Branco, Augusta. "Autorrealização na doença crónica". 2014.
  90. Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste; Baptista, Gorete. "Empowerment de adultos e idosos em contextos de cidadania.". 2014.
  91. Pereira, Filomena; Veiga-Branco, Augusta. "Relações afectivas sexuais e distúrbios do comportamento alimentar em contexto de obesidade - uma revisão sistemática". 2014.
  92. Afonso, Julieta; Fernandes, António; Veiga-Branco, Augusta. "Uma nova perspetiva no cuidar: competência emocional (CE) nos fisioterapeutas da rede nacional de cuidados continuados integrados (RNCCI)". 2014.
  93. Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Filomena. "Affective-sexual relationships and eating disorders in obesity context - a systematic review". 2014.
  94. Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta. "Autopercepção da vida e autoconfiança dos estudantes no envolvimento e realização de projetos pessoais e coletivos". 2014.
  95. Veiga-Branco, Augusta; Correia, Ana Almeida; Marques, Alexandra. "Evaluación de formación en educación emocional – un estudio en profesionales de salud". 2014.
  96. Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Filomena; Tavares, Mariline; Mendes, Paulo. "Emotional state, state nutrition and body image". 2014.
  97. Baptista, Gorete; Veiga-Branco, Augusta; Galvão, Ana Maria. "Evaluación de la aceptación de las enfermedades crónicas : una necesidad". 2013.
  98. Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta. "Autoperçeção da vida e autoconfiança dos estudantes no envolvimento e realização de projetos pessoais e coletivos". 2013.
  99. Veiga-Branco, Augusta. "Gestão de emoções em grupos. Uma teoria fundamentada nos dados". 2013.
  100. Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste; Ribeiro, Maria Isabel. "A auto-consciência dos comportamentos dos professores – na escola não há inocentes". 2013.
  101. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste. "Do estado (não) educador aos agentes educativos gestores de emoções". 2013.
  102. Afonso, Julieta; Fernandes, António; Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional (CE) nos fisioterapeutas da rede nacional de cuidados continuados integrados (RNCCI)". 2013.
  103. Caetano, Isabelle; Veiga-Branco, Augusta. "Perfil descritivo: a competência emocional em assistentes sociais da rncci". 2012.
  104. Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste; Ribeiro, Maria Isabel. "Do Estado (não) educador aos agentes educativos gestores de emoções". 2012.
  105. Lopes, Tânia; Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional (ce) e local de trabalho: estudo descritivo em tipologias de unidades da rede nacional cuidados continuados (rncc)". 2012.
  106. Veiga-Branco, Augusta; Afonso, Julieta; Caetano, Isabelle. "Emotional competence in healthcare professionals: correlationaland and comparative research". 2012.
    DOI 10.1007/s10654-012-9722-6
  107. Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste; Ribeiro, Maria Isabel. "A autoconsciência dos comportamentos dos professores – na escola não há inocentes". 2012.
  108. Lopes, Tânia; Veiga-Branco, Augusta. "Realização profissional (rp) e competência emocional (ce) dos enfermeiros da rede nacional cuidados continuados (rcci)". 2012.
  109. Almeida, A. Correia de; Veiga-Branco, Augusta; Nogueira, João. "Emociones y salud actividades propiciadoras de emociones positivas". 2012.
  110. Afonso, Julieta; Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional nos fisioterapeutas da rncci – estudo descritivo". 2012.
  111. Ribeiro, Maria Isabel; Veiga-Branco, Augusta; Alves, Paulo Jorge. "Estudiantes, emociones y salud". 2012.
  112. Lopes, Tânia; Veiga-Branco, Augusta. "Sentimento gratificação profissional (sgp) e competência emocional (ce) dos enfermeiros na organização (rncc)". 2012.
  113. Dias, Luísa; Lucas, Susana; Alves, Paulo Jorge; Veiga-Branco, Augusta. "Competências emocionais e violência conjugal - influência na vitimação e perceção da qualidade de vida". 2012.
  114. Ribeiro, Maria Isabel; Correia, Teresa; Veiga-Branco, Augusta. "Identidade de autoria e abordagens à escrita dos estudantes do ensino superior: percepção dos alunos das ciências da saúde". 2012.
  115. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta. "Efeitos da formação em educação emocional nas competências emocionais de professores". 2012.
  116. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta; Nogueira, João. "Emoções positivas, bem-estar e saúde: um estudo com professores". 2012.
  117. Veiga-Branco, Augusta; Lopes, Tânia. "Nursing emotional competence profile: exploratory study in continued care national network". 2012.
    DOI 10.1007/s10654-012-9722-6
  118. Veiga-Branco, Augusta; Baptista, Gorete. "Emociones y salud. Un estudio en diabéticos tipo II". 2012.
  119. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Competências emocionais: uma questão de género?". 2012.
  120. Martins, Cláudia Rafaela; Alves, Paulo Jorge; Lucas, Susana; Veiga-Branco, Augusta. "Competências emocionais e comportamentos fisicamente abusivos". 2012.
  121. Veiga-Branco, Augusta; Correia, José Alberto; Marques-Teixeira, João. "Discoursive construction of resilience as a moderate variable of emotional competence.". 2011.
  122. Veiga-Branco, Augusta; Antão, Celeste; Ribeiro, Maria Isabel; Vaz, Josiana A.; Ferro-Lebres, Vera. "Emotional competence profile in a higher education students sample". 2011.
  123. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta. "Teacher skills – emotional intelligence skills profile". 2011.
  124. Veiga-Branco, Augusta; Correia, Ana Almeida. "Managing emotions in situations of suffering – how do we manage negative emotions when they are triggered by our personal decision?". 2011.
  125. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta. "Managing emotions - an ability of emotional intelligence.". 2011.
  126. Veiga-Branco, Augusta. "Gestão de emoções em grupos - teoria fundamentada nos dados". 2011.
  127. Veiga-Branco, Augusta. "How different an emotional competence profile can be, when we became slim? – longitudinal case study". 2011.
  128. Veiga-Branco, Augusta. "Auto-motivación como factor de la competência emocional". 2011.
  129. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta. "Basic emotions - self-awareness". 2011.
  130. Correia, Ana Almeida; Veiga-Branco, Augusta. "Flow state – a potential of emotional intelligence". 2011.
  131. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Percepção de saúde em alunos do ensino superior : atitudes e comportamentos promotoras de saúde". 2011.
  132. Souza, Juliana; Veiga-Branco, Augusta. "General and obesity nutritional knowledge in health and non-health higher students". 2010.
  133. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Castro, Florêncio Vicente de. "Aprendizagem: família e paremeologia". 2010.
  134. Veiga-Branco, Augusta; Araújo, D.F.. "Las emociones toman la palabra". 2010.
  135. Souza, Juliana; Veiga-Branco, Augusta. "General and obesity nutritional knowledge in health and non-health higher students". 2010.
  136. Veiga-Branco, Augusta. "La Inteligencia emocional en una organización de educación". 2009.
  137. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Provérbios… mensagens geracionais para a promoção da saúde". 2008.
  138. Ferro-Lebres, Vera; Souza, Juliana; Veiga-Branco, Augusta. "Practice placement Learning students and placement educators satisfaction". 2008.
  139. Capitão, Sandra; Sampaio, H.; Veiga-Branco, Augusta. "Sexualidade VS comportamentos de risco". 2008.
  140. Lucas, C.; Silvestre, Saraiva; Veiga-Branco, Augusta. "Comportamentos alimentares dos pais... um factor patogénico para os filhos?". 2008.
  141. Lucas, C.; Lacerda, Fernanda; Teixeira, D.; Silvestre, Saraiva; Veiga-Branco, Augusta. "Skills identification of the extent of dietetics through the experiences of internships". 2008.
  142. Batista, V.; Martins, D.; Martins, P.; Rodrigues, M.; Veiga-Branco, Augusta. "Emoções e promoção da saúde". 2008.
  143. Lucas, C.; Silvestre, Vera; Veiga-Branco, Augusta; Teixeira, D.. "Comportamentos alimentares dos pais... um factor patogénico para os filhos?". 2008.
  144. Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Fernando. "Violência doméstica, toxicodependência e alcoolismo: a experiência da Associação Reaprender a Viver, Bragança". 2005.
Artigo em revista
  1. Valente, Sabina; Veiga-Branco, Augusta; Rebelo, Hugo; Lourenço, Abílio Afonso; Cristóvão, Ana Maria. "The relationship between emotional intelligence ability and teacher efficacy". (2020): http://hdl.handle.net/10198/21615.
  2. Fernandes, Sílvia Maria Gonçalves; Veiga-Branco, Augusta; Rodrigues, Pedro Alexandre da Rosa. "A pessoa em situação crítica submetida a ventilação não invasiva num serviço de urgência". (2019): http://hdl.handle.net/10198/19632.
  3. Fernandes,Silvia Maria Gonçalves; Branco,Maria Augusta Romão da Veiga; Rodrigues,Pedro Alexandre da Rosa. "A pessoa em situação crítica submetida a ventilação não invasiva num serviço de urgência". (2019): http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0874-02832019000300002.
  4. Antão, Celeste; Teixeira, Cristina; Sousa, Filomena; Veiga-Branco, Augusta; Anes, Eugénia. "Evolução temporal do suicídio na Península Ibérica: 1971- 2013". (2018): http://hdl.handle.net/10198/18249.
  5. Veiga-Branco, Maria Augusta Romão; Ribeiro, Maria Isabel Barreiro; Antão, Celeste da Cruz Meirinho; Anastácio, Zélia. "Relação entre stress parental e as caraterísticas socioeconómicas de pais de crianças com necessidades especiais". (2018): http://hdl.handle.net/1822/58632.
    10.17060/ijodaep.2018.n1.v3.1259
  6. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste; Anastácio, Zélia. "Relação entre stress parental e as caraterísticas socioeconómicas de pais de crianças com necessidades especiais". (2018): http://hdl.handle.net/10198/17619.
  7. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta; Pereira, Fernando. "Comunicar em saúde: a mais-valia da linguagem proverbial". (2017): http://hdl.handle.net/10198/17015.
  8. Antão, Celeste; Sousa, Filomena; Anes, Eugénia; Fernandes, Adília; Magalhães, Carlos Pires; Veiga-Branco, Augusta. "Vigilância infantil no 1º ano de vida: conhecer e intervir para prevenir". (2016): http://hdl.handle.net/10198/13340.
  9. Almeida, Ana Isabel; Veiga-Branco, Augusta. "Educação emocional como ferramenta propiciadora de emoções positivas". (2012): http://hdl.handle.net/10198/6849.
  10. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Competências emocionais: uma questão de género?". (2012): http://hdl.handle.net/10198/6848.
  11. Antão, Celeste; Veiga-Branco, Augusta. "Percepção de saúde em alunos do ensino superior: atitudes e comportamentos promotoras de saúde". (2011): http://hdl.handle.net/10198/5951.
  12. Antão, Celeste; Castro, Florêncio Vicente de; Veiga-Branco, Augusta. "Promoçâo da saúde: um contributo paremiológico". (2011): http://hdl.handle.net/10198/6132.
  13. Universidade de São Paulo (USP); IIHospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia; Universidade Federal de Minas Gerais Hospital das Clínicas; Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; Pontifícia Universidade Católica do Paraná; et al. "II Diretriz Brasileira de Transplante Cardíaco". (2010): http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/5462.
  14. Bacal,Fernando; Souza Neto,João David de; Fiorelli,Alfredo Inácio; Mejia,Juan; Marcondes-Braga,Fabiana Goulart; Mangini,Sandrigo; Oliveira Jr,José de Lima; et al. "II Diretriz Brasileira de Transplante Cardíaco". (2010): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2010000700001.
  15. Antão, Celeste; Castro, Florêncio Vicente de; Veiga-Branco, Augusta. "Aprendizagem: familia e parameologia". (2010): http://hdl.handle.net/10198/2628.
  16. Veiga-Branco, Augusta. "Do paradigma formativo relacional... ao paradigma desenvolvimentista salutogénico, através da relação educativa". (2000): http://hdl.handle.net/10198/5661.
Capítulo de livro
  1. Veiga-Branco, Augusta. "Inteligência emocional". Gradiva Publicações, S. A., 2019.
  2. Veiga-Branco, Augusta. "Aprendizagem de adultos - andragogia". 2019.
  3. Veiga-Branco, Augusta. "Educação emocional". Gradiva Publicações, S. A., 2019.
  4. Veiga-Branco, Augusta; Galvão, Ana Maria; Antão, Celeste; Gomes, Maria José. "Programa da Unidade 6 - Autogestão - regulação emocional". Sonja Alimovic, Uni Zagreb, Faculdade de Educação e Ciências da Reabilitação, 2019.
  5. Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional". Gradiva Publicações, S. A., 2019.
  6. Veiga-Branco, Augusta. "Program unit 9 - emotional competence – self awerness". Lumen, 2018.
  7. Veiga-Branco, Augusta. "Program unit 9 - emotional competence – empathy". Lumen, 2018.
  8. Veiga-Branco, Augusta. "The adult learning theory – andragogy". 2018.
  9. Veiga-Branco, Augusta. "Program unit 9 - emotional competence – self motivation". Lumen, 2018.
  10. Veiga-Branco, Augusta; Ribeiro, Maria Isabel; Antão, Celeste. "Informações de caráter geral – Portugal". Veiga-Branco, Augusta, 2018.
  11. Veiga-Branco, Augusta. "Program unit 9 - emotional competence – social emotional skills". Lumen, 2018.
  12. Veiga-Branco, Augusta. "Prefácio". Novas Edições Académicas, 2018.
  13. Veiga-Branco, Augusta; Galvão, Ana Maria; Antão, Celeste; Gomes, Maria José. "Strategies for fostering wellbeing within family". LUMEN, 2018.
  14. Veiga-Branco, Augusta; Galvão, Ana Maria; Antão, Celeste; Gomes, Maria José. "Program unit 6 - self-management". Lumen, 2018.
  15. Veiga-Branco, Augusta. "Educação emocional, um contributo para a gerontologia". Psico & Soma, 2012.
  16. Veiga-Branco, Augusta. "O Gerontólogo… um mediador no espaço gerontológico". Psicosoma, 2012.
  17. Veiga-Branco, Augusta. "Gestão de emoções em seniores". RUTIS - Associação Rede de Universidades da Terceira Idade, 2011.
  18. Veiga-Branco, Augusta. "Prefácio de [Competência Emocional em Enfermeiros].". Formasau, 2010.
  19. Veiga-Branco, Augusta. "Prefácio de [Competências profissionais dos enfermeiros : excelência do cuidar]". Editorial Novembro, 2009.
  20. Veiga-Branco, Augusta. "Escala Veiga Branco das capacidades da inIteligência emocional (EVBCIE): partes I e III". Editorial Novembro, 2009.
  21. Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional em professores". Quarteto, 2007.
Livro
  1. Veiga-Branco, Augusta (Ed.); Pais, Clarisse (Ed.). I Congresso Internacional em Inteligência Emocional e III Seminário Internacional em Inteligência Emocional: livro de resumos. 2019.
  2. Veiga-Branco, Augusta (Coord.); Suarez, Atilano (Coord.); Alves, Paulo (Coord.). I Congresso Internacional Inteligência Emocional: livro de atas. Instituto Politécnico de Bragança. 2019.
  3. Veiga-Branco, Augusta (Ed.). Building Bridges. Social Inclusion and Wellbeing of Families of Children With Special Needs (PSI-WELL). 2018.
  4. Veiga-Branco, Augusta (Ed.). Construindo pontes. Inclusão social e bem-estar em famílias de crianças com necessidades especiais (PSI-WELL). 2018.
  5. Veiga-Branco, Augusta (Ed.). Livro de atas do II seminário internacional em inteligência emocional 2015. Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Saúde. 2015.
  6. Veiga-Branco, Augusta (Coord.). II Seminário Internacional em Inteligência Emocional. Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Saúde. 2015.
  7. Pinto-Correia, Teresa; Ribeiro, Nuno; Potes, José. Livro Verde dos Montados. ICAAM. 2013.
  8. Veiga-Branco, Augusta. Auto-motivação. Quarteto. 2004.
  9. Veiga-Branco, Augusta. Competência emocional. Quarteto. 2004.
  10. Veiga-Branco, Augusta. A escola na rolança do tempo. Junta de Freguesia da Sé. 2002.
Relatório
  1. Colomeischi, Adina; Fillella Gui, Gemma; Veiga-Branco, Augusta; Alimovic, Sonja; Baranauskiene, Ingrida; Gol-Guven, Mine. 2016. Social inclusion and wellbeing of families of children with special needs transnational study report. http://hdl.handle.net/10198/16457.
Tese / Dissertação
  1. Rodrigues, Cristiana Isabel Alves. "Testamento vital: perceção dos conhecimentos e atitudes dos enfermeiros". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10198/19559.
  2. Fernandes, Sílvia Maria Gonçalves. "Complicações do doente crítico submetido a ventilação não invasiva no serviço de urgência". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10198/19558.
  3. Fontes, Dora Marlene Azevedo. "Comunicação intrafamiliar no processo de terminalidade: um estudo qualitativo acerca do final de vida/morte". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10198/18513.
  4. Ferreira, Carla Alexandra Pires. "Competência emocional e interdisciplinaridade nas equipas referenciadoras das unidades de cuidados de saúde primários: uma perspetiva de cuidadores formais e informais". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10198/17872.
  5. Rodrigues, Pedro Alexandre da Rosa. "Determinantes da competência emocional de profissionais em saúde na abordagem ao doente crítico". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10198/14784.
  6. Pereira, Filomena Maria Coutinho, 1990-. "Compulsão alimentar periódica e satisfação sexual". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10451/33616.
  7. Rodrigues, Cristiana. "Importância da espiritualidade nas atitudes em fim de vida – uma orientação para os processos cuidativos". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10198/12017.
  8. Lopes, Tânia. "Competência emocional nos enfermeiros na Rede Nacional Cuidados Continuados integrados". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10198/9592.
  9. Afonso, Julieta. "Competência emocional nos fisioterapeutas da rede nacional de cuidados continuados integrados". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10198/9187.
  10. Maria Augusta Romão da Veiga Branco. "Competência emocional em professores: um estudo em discursos do campo educativo". Doutoramento, 2005. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/22892.
  11. Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional em professores - um estudo em discursos do campo educativo". Doutoramento, 2005. http://hdl.handle.net/10198/5311.
  12. Veiga-Branco, Augusta. "Competência emocional do professor : dos construtos teóricos à realidade percepcionada". Mestrado, 2000. http://hdl.handle.net/10198/5437.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2014/10/02 - 2017/07/05 Compulsão alimentar periódica e satisfação sexual
Orientador
Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Medicina, Portugal
2011/05/02 - 2014/07/10 As competências emocionais nos decisores políticos portugueses
Orientador de Vitorino da Silva Costa
Psicologia Evolutiva e da Educação e Acompanhamento Familiar (Doutoramento)
Universidade de Santiago de Compostela Facultade de Psicoloxía, Espanha
2008/05/02 - 2013/07/06 Formação de professores em Competências Emocionais: um estudo empírico
Orientador de Ana Isabel Martins Correia Almeida
Doutoramento em Ciências da Educação – Psicologia e Educação (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2008/06/03 - 2011/07/02 Conhecimentos nutricionais: reprodução e validação do questionário
Orientador
Mestrado em Saúde Pública - Master Degree Course in Public Health (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2007/03/04 - 2010/07/06 Importancia de los proverbios en la promoción de la salud A importância dos provérbios na promoçao da saude
Orientador de Celeste da Cruz Meirinho Antão
Desenvolvimento e Intervenção Psicológica (Desarrollo y Intervención Psicológica) - Departamento de Psicología y Sociologia de la Educación (Doutoramento)
Universidad de Extremadura, Espanha

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2018/10/24 Arguente Doutoramento "A Influência da Inteligência Emocional na gestão do Conflito entre Professor Aluno"
Arguente principal
Maria Sabina Madureira Nunes Valente (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2016/02/04 Arguente de Doutoramento "Programa de Facilitação Psico-educativa, Familiar e Escolar"
Arguente
Maria de Fátima Tenreiro dos Santos (Doutoramento)
Universidade de Santiago de Compostela Facultade de Ciencias da Educación, Espanha
2013/09/17 Arguente Doutoramento: Significar a Competência Emocional do Enfermeiro na Prestação de Cuidados de Conforto à Pessoa em Fim de Vida
Arguente
Sandra Maria Miranda Xavier (Doutoramento)
2013/06/19 Arguente Projeto de Doutoramento: Conhecer para Agir - Concepções de alunos e professores do ensino básico sobre a Educação Sexual e Desenvolvimento de Competências para uma sexualidade saudável.
Arguente
Susana Regina Monteiro Marinho (Doutoramento)
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
2012/01/25 Arguente Doutoramento: Aceitação da Doença Crónica - Um Estudo em Tratamento em Hemodiálise
Arguente
Maria Gorete de Jesus Baptista (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2008/10/01 Arguente Doutoramento: Aleitamento Materno no Distrito de Chaves.
Arguente principal
Sandra Celina Fernandes Fonseca (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/09/15 Arguente Doutoramento: Construção Social da Doença Mental e as Competências Emocionais dos Estudantes de Enfermagem
Arguente
Francisca Gertrudes Caeiro Roberto Manso (Doutoramento)
Universidad de Sevilla Facultad de Ciencias de la Educación, Espanha
2008/06/30 Arguente Doutoramento: Consumos Alcoólicos em Espaços de Lazer.
Arguente principal
Carla Maria Carvalho Aguiar Teixeira (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2011/03 - 2021/03/02 Universal Journal of Educational Research - Review Assignment (ID: 19516199) (2332-3213 (online)) Horizon Research Publishing (HRPUB)

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2010/01/01 - 2010/12/31 Comissão de Atribuição da Renovação da Bolsa PROTEC
Membro
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
2009/01/01 - 2010/12/31 Membro da Comissão de Creditação de Competências
Avaliador
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2008/01/01 - 2009/01/01 Comissão de Avaliação dos Candidatos maiores de 23 anos
Avaliador
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
1998 - Atual Pedagogia Ano Complementar de Formação em Enfermagem (DESE) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2021/10 - 2022/02 Coordenação da Pós-Graduação em Educação Emocional em Saúde - Formação específica na área da Promoção e Educação para a s Saúde, que tem como finalidade, o desenvolvimento das cinco dimensões da Competência Emocional: Auto-consciência, Gestão de emoções, Auto-motivação, Empatia (nas suas quatro dimensões: cognitiva, afectiva, motivacional e prosocial) e Gestão Social de Emoções. Tem duração semestral, Info - http://essa.ipb.pt/index.php/essa/cursos/pos-graduacoes/educacao-emocional-em-saude/informacao-adicional Pós-Graduação em Educação Emocional em Saúde - http://essa.ipb.pt/index.php/essa/cursos/pos-graduacoes/educacao-emocional-em-saude/apresentacao (Pós-Graduação) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2021/03/16 - 2021/07/16 Coordenação da Unidade Extracurricular: Educação Emocional - adquirir Competência Emocional(Veiga-Branco, 2018): desenvolver comportamentos adaptativos, abandonando os programas límbicos de reação emocional ontologicamente herdados,e agir de forma assertiva e controlada. https://cloud.ipb.pt/f/39aa711de98d4836b5d3/ Inovação Formativa (Outros) Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
2007 - 2020 Formação e Supervisão Clínica Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia (Especialização pós-licenciatura) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2008 - 2011 Educação e Aconselhamento em Saúde Exercício e Saúde (Mestrado integrado) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
2005 - 2011 Métodos de Investigação Dietética (Licenciatura) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2017/09/21 - 2021/03/03 Comissão Científica da Licenciatura em Dietética e Nutrição, ESSA, IPB
Membro
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2016/06/23 - 2021/03/02 Comissão Científica do Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica, ESSA, IPB
Membro
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2018 - Atual Concurso Para Professor Coordenador da Carreira Docente do Ensino Superior Politécnico Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal
2008/06/22 - Atual Concurso para Assistente do 1º Triénio em Análises Clínicas e Saúde Pública, na ESSA, IPB - Função desenvolvida no âmbito da carreira do pessoal docente Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Saúde de Bragança, Portugal