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Cristela Bairrada é licenciada e mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Em 2016, terminou o doutoramento em Gestão, com especialização em Marketing, também pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É ainda investigadora no Centre for Business and Economics Research, investigando em áreas como: marcas, comportamento do consumidor, amor pela marca, city branding, lealdade à marca, WOM, price premium etc. Ao longo do seu percurso profissional tem sido responsável pela lecionação de diversas unidades curriculares na área da estratégia e do marketing. Para além de oradora em vários seminários relacionados com o marketing e a estratégia empresarial é também autora de várias publicações de âmbito científico em revistas nacionais e internacionais.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Cristela Bairrada

Nomes de citação

  • Bairrada, Cristela

Identificadores de autor

Ciência ID
611F-D6D1-D2B8
ORCID iD
0000-0003-1750-7177

Telefones

Telefone
  • 239790500 (Profissional)

Moradas

  • Av. Dr. Dias da Silva 165, Coimbra, 3000-214, Coimbra, Coimbra, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês (Idioma materno)
Inglês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2016/01/08
Concluído
Gestão de Empresas (Doutoramento)
Especialização em Marketing
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2007/10/12
Concluído
Gestão (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2005/01/11
Concluído
Master in Business Administration em Gestão (Especialização pós-licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2003/12/30
Concluído
Organização e Gestão de Empresas (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/01/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018/12/31 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2016/09/01 - 2018/12/31 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2015/09/01 - 2018/12/31 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2017 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2018 Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade de Aveiro, Portugal
2016 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Coimbra, Portugal
2015 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2021/11/01 - 2022/10/31 A psychological approach to household financial decisions
Investigador
Universidade de Coimbra Centro de Investigação em Economia e Gestão, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. William Quezado de F. Cavalcante; Arnaldo Coelho; Cristela Maia Bairrada. "Sustainability and Tourism Marketing: A Bibliometric Analysis of Publications between 1997 and 2020 Using VOSviewer Software". Sustainability (2021): https://doi.org/10.3390/su13094987.
    10.3390/su13094987
  2. Isabel Miguel; Arnaldo Coelho; Cristela Maia Bairrada. "Modelling Attitude towards Consumption of Vegan Products". Sustainability (2020): https://doi.org/10.3390/su13010009.
    10.3390/su13010009
  3. Arnaldo Coelho; Cristela Bairrada; Lidia Simão; Cátia Barbosa. "The Drivers of the City Brand Equity Comparing Citizens’ and Tourists’ Perceptions and Its Influence on the City Attractiveness: The Case of the City of Coimbra". International Journal of Hospitality & Tourism Administration (2020): 1-27. https://doi.org/10.1080/15256480.2020.1746215.
    10.1080/15256480.2020.1746215
  4. Bairrada, C.M.; Coelho, A.; Lizanets, V.. "The impact of brand personality on consumer behavior: the role of brand love". Journal of Fashion Marketing and Management 23 1 (2019): 30-47. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85053250832&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JFMM-07-2018-0091
  5. Coelho, A.; Bairrada, C.; Peres, F.. "Brand communities’ relational outcomes, through brand love". Journal of Product and Brand Management 28 2 (2019): 154-165. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85061752227&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JPBM-09-2017-1593
  6. Bairrada, C.; Vieira, M.; Fontes Da Costa, J.. "Antecedents and outcomes of a city’s global image: The impact of a tourist staple". European Journal of Tourism Research 21 (2019): 87-101. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85066991466&partnerID=MN8TOARS.
  7. Coelho, F.J.F.; Bairrada, C.M.; de Matos Coelho, A.F.. "Functional brand qualities and perceived value: The mediating role of brand experience and brand personality". Psychology and Marketing (2019): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85074856278&partnerID=MN8TOARS.
    10.1002/mar.21279
  8. Bairrada, C.M.; Coelho, F.; Coelho, A.. "Antecedents and outcomes of brand love: utilitarian and symbolic brand qualities". European Journal of Marketing 52 3-4 (2018): 656-682. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85043454554&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/EJM-02-2016-0081
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2020/05/07 Consequências do envolvimento com o Facebook das marcas ICIEMC- International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2020/02/05 A perceção do turista internacional face à imagem do destino: um estudo empírico aplicado à cidade de Luanda XXX Jornadas Luso- Espanholas de Gestão Cientifica
Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
2019/05/28 Antecedents and outcomes of brand experience and brand personality (poster presentation) 48th Annual Conference of the European Marketing Academy (EMAC
(Hamburgo, Alemanha)
2019/01/29 The drivers of the city brand equity comparing citizens and tourists perceptions and its influence on the city attractiveness: the case of the city of Coimbra Jornadas Hispanolusas de Gestión Científica
(Osuna, Espanha)
2018/06/27 Antecedents and Consequents of the Anchoring Effect: Private Label Vs Premium Brand Context 2018 AMS World Marketing Congres
(Porto, Portugal)
2017/05/18 Attitudes towards luxury brands: Comparing homosexuals and heterosexuals 5th. International Consumer Brand Relationships Conference
(Porto, Portugal)
2015/05/27 Antecedents of brand love: utilitarian and symbolic brand qualities 44th EMAC Annual Conference.
(Leuven, Bélgica)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019/09/01 - Atual O impacto da humanização da marca na autenticidade
Orientador de Andrea Furtado Carvalho
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/01 - Atual O impacto do valor percebido pelo consumidor na atitude e intenção de compra de roupa ecológica: os efeitos moderadores da preocupação ambiental
Orientador de Catarina Pinheiro
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/01 - Atual O impacto do eu atual, ideal e social no tribalismo à marca
Orientador de Mariana Monteiro
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/01 - Atual “O impacto das motivações económicas, criticas e hedónicas na atitude face a produtos em segunda mão
Orientador de Mayra Alexandra Tavares de Jesus
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/01 - Atual O impacto da orientação para a venda e da orientação para o consumidor no brand Love: o efeito mediador do brand trust.
Coorientador de João Costa
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/01 - Atual Efeitos do humor na relação entre o consumidor e marca
Coorientador de Luís Girão
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - Atual The effect of Incidental Environmental Anchoring on Internal Reference Prices
Coorientador
Doutoramento em Gestão (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - Atual Determinantes da atitude face ao produto exposto em programas de entretenimento chineses e o seu impacto na intenção de compra: um estudo empírico
Orientador de Zhaowen Ni
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 O impacto do patrocínio de eventos na atitude face à marca e na imagem da marca.
Orientador de Beatriz Vilas Boas
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 A Contribuição dos Influenciadores Digitais na Perceção das Marcas pelo Mercado Feminino Brasileiro
Orientador de Mariana Varejão
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 Os impactos das redes sociais na lealdade do consumidor a uma marca
Orientador de Hugo Videira
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 O impacto do instagram no comportamento do consumidor: um estudo sobre a indústria de Moda em Portugal
Orientador de Ana Portela
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 Antecedentes e consequentes do Employer Brand Attractiveness
Coorientador de Joana Garrido
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 A perceção do turista internacional face à imagem do destino: um estudo empírico aplicado à cidade de Luanda
Orientador de Telma Vanádia
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 Antecedentes e consequências do ódio à marca: o papel moderador do neuroticismo e da extroversão.
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 O papel do employer brand attractiveness na procura de emprego
Coorientador de Nuno Alves
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - 2019 Sensualidade da marca e Afeto à marca: os seus Antecedentes e Consequentes
Orientador de Carlos Nunes
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018 Atitude do consumidor perante produtos verdes: antecedentes e consequentes
Orientador de Helena Branco
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018 Subscribe to My Channel”: The Impact of Digital Influencers on Attitude Towards Brand, Brand Attachment and Purchase Intention
Orientador de Priscila Rodrigues Tarlé Soares
Mestrado em Marketing (Mestrado)
2017/09/01 - 2018 Antecedentes e consequentes da lealdade online em sites de alojamento: um estudo comparativo do comportamento do consumidor português e brasileiro
Orientador de Pâmela Mossmann de Aguiar
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018 Determinantes da Atitude e seus impactos no Comportamento de Compra Online do público com mais de 50 Anos: um estudo feito no Brasil
Orientador de Leila de Queiroz Porto Moura
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018 Antecedentes e Consequentes do Amor pela Marca no Ambiente das Aplicações Móveis
Orientador de Rita Torgal da Cruz
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018 Atitude dos consumidores de produtos naturais
Orientador de Andreia Fernandes
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/07/01 - 2018 Altruísmo no Marketing de Causa e Percepção dos Millennials
Orientador de Julia Maringoni Lopes
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2019/12 - 2019/12 Marketing de moda: como criar uma marca de sucesso?
Conferência
Marketing de moda: como criar uma marca de sucesso?
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/11 - 2019/11 Connect Your Dots 2019
Conferência
Connect Your Dots 2019
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/11 - 2019/11 Real Time Marketing: the rock in rio brazil case
Conferência
Real Time Marketing: the rock in rio brazil case
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/10 - 2019/10 Personal Branding: build your brand
Conferência
Personal Branding: build your brand
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/06 - 2019/06 On publishing and the views of the authors, the editors and the reviewers?
Conferência
On publishing and the views of the authors, the editors and the reviewers?
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/05 - 2019/05 Marketing Move
Conferência
Marketing Move
Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Portugal
2019/04 - 2019/04 atUAliza-te: conferências de Marketing (11ª edição)
Conferência
atUAliza-te: conferências de Marketing (11ª edição)
Universidade de Aveiro, Portugal
2019/03 - 2019/03 Comportamento dos consumidores
Conferência
Comportamento dos consumidores
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/05 - 2018/05 Workshop de Marketing Pessoal: EU 3.0!
Conferência
Workshop de Marketing Pessoal: EU 3.0!
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/04 - 2018/04 atUAliza-te: conferências de Marketing
Conferência
atUAliza-te: conferências de Marketing
Universidade de Aveiro, Portugal
2018/03 - 2018/03 Be Insight
Conferência
Be Insight
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/02 - 2018/02 Bright Future
Conferência
Bright Future
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/03/03 The Impact of the Sustainable Practices on the Corporate Performance
Arguente
Pedro Tiago Fontoura (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/01/22 Determinantes da Intenção de uso de Cosméticos pelos indivíduos do género masculino
Arguente principal
Jorge Manuel da Silva Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2020/01/18 Os determinantes da Lealdade nos Serviços de Saúde, através da influência da reputação: comparação entre Hospitais Públicos e Hospitais Privados Portuguese
Presidente do júri
Ângela Cristina Alves Serra (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020/01/18 A gestão das alianças estratégicas no setor empresarial português: o papel mediador das capacidades dinâmicas
Presidente do júri
Flavia Juliesse Soares Cruz (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019/12/06 Femvertising: empowered women na publicidade e o seu impacto no comportamento do consumidor
Arguente principal
Cláudia Sofia Gonçalves dos Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2019 O impacto do envolvimento do consumidor com o Facebook na atitude face à marca, apego à marca e compras impulsivas
Arguente principal
Bernardo José Pereira de Lima (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Country of Origin: Antecedentes e Consequentes da imagem de Portugal como País de Origem na Percepção dos Consumidores Brasileiros
Arguente principal
Pamela Martini (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Os efeitos dos valores pessoais e características do prestador do serviço na coprodução: efeitos moderadores
Arguente principal
Marcus Vinícius Estrela Borges (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Fatores determinantes da intenção de compra de alimentos funcionais
Arguente principal
Marta Beatriz Gama de Figueiredo (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Impacto dos Travel Bloggers e do envolvimento com as viagens na atitude face ao destino e na intenção de visita
Arguente principal
Beatriz Pedro Mendes (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 A influência da qualidade da relação na fidelização de clientes B2B: setor público vs setor privado – estudo de caso Higimarto
Arguente principal
Romeu Daniel de Sousa Marto (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 A identidade e a deriva de carreira
Arguente principal
Melissa Celeste Santos da Silva (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Valores pessoais e compras por impulso: o efeito mediador da motivação hedónica da compra
Arguente principal
Inês Aniceto (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 A influência do digital storytelling no comportamento do consumidor: o caso Lemon Jelly”
Arguente principal
Catarina Sofia Matos Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2019 As motivações dos consumidores e a adaptação dos anúncios como antecedentes da intenção para ver publicidade na televisão
Arguente principal
Cláudia Inês Andrade Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2019 O impacto das promoções de venda no brand equity: O caso da Sacoor Brothers
Arguente principal
Márcia Alexandra de Melo Marques (Mestrado)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2019 A influência do design e do merchandise na lealdade do consumidor à loja”
Presidente do júri
Ana Rita Caldeira da Silva (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Greenwashing e intenções comportamentais dos consumidores
Presidente do júri
Thaís Marques Carqueijo (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 O impacto da gestão de comunidades virtuais de marca no ecossistema dos esports
Presidente do júri
Pedro Miguel Gi Vaz Matos (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 Personal branding: antecedentes e consequentes da marca pessoal”
Presidente do júri
Juliana Farias (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 The Impact of Celebrity Endorsement on Attitudes and Behaviours Towards Brands
Arguente principal
Lowie Lo (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 The Influence of Electronic Word-of-Mouth, Argument Quality, and Source Credibility on Consumers’ Perceptions and Intentions on Online Travel Agencies
Arguente principal
Ling Wun Ip (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 A influência das perceções de responsabilidade social corporativa no comportamento do consumidor face às marcas
Arguente principal
Margarida Monteiro Pereira Moitinho Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 As relações inter e intra líderes e colaboradores: um estudo sobre a performance individual e o bem-estar dos colaboradores do contact center da PT Sales
Arguente principal
Guilherme Faria Fazenda (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 O papel da Responsabilidade Social Corporativa nas atitudes e comportamentos dos consumidores
Arguente principal
Élton Joel Santos (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 Mulheres na publicidade
Presidente do júri
Ariane Gimenes Vieira (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 Chocolate, Estética e Imaginário: Relações de Consumo e Aplicações nas Redes Sociais – Um estudo comparativo Brasil e Portugal
Presidente do júri
Gabriela Lima Sarmento (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 O que leva os utilizadores das redes sociais a partilhar e publicar?
Presidente do júri
Marta Alexandra Sousa Roldão (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 Antecedentes do brand love nas redes sociais
Presidente do júri
Maryana Stefuryn (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018 Fatores de Influência na Intenção de Compra de Produtos Veganos: Estudo Comparativo do Comportamento do Consumidor Português e Brasileiro
Presidente do júri
Luís Fernando Diniz Neves (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 Valores pessoais e perceções de preço: um estudo empírico
Arguente principal
André Simão (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 O impacto do envolvimento do consumidor com o Facebook no brand equity, na experiência e no comportamento de compra
Arguente principal
Rafael Catay (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 Born Graduals vs. Born Globals- estudo de caso de empresas de software da Região de Coimbra
Arguente principal
Miguel Baptista (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 O outsourcing de serviços IT: nearshoring vs. offshoring
Arguente principal
Samuel do Pranto (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 O marketing relacional na esfera pública: a importância do relacionamento com o cidadão e o estudo da Unidade de Atendimento integrado da cidade de Varginha- Minas Gerais (Brasil)
Arguente principal
Bárbara Silveira (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 Valores pessoais e perceções de preço: um estudo empírico
Arguente principal
André Simão (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 A lealdade nos serviços de saúde: estudo comparativo entre hospital público e hospital privado
Arguente principal
Frederico Assunção (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 Antecedentes e consequentes do contrato psicológico entre farmácia de oficina e os seus profissionais
Arguente principal
Lurdes Rocha (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 A Lealdade no sistema financeiro português
Arguente principal
Francisco Guerra (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 The return of the investment of the digital channels in the pharmaceutical industry
Arguente principal
Pedro Fecha (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017 Projeto de Comunicação: Promoção de um negócio familiar tradicional baseada no digital
Arguente principal
Rita Maria Nalha Marcelino (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2017 A lealdade dos clientes domésticos de gás natural em Portugal
Arguente principal
João Botelho Capela (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2019 - 2019 III International Forum On Management Universidade de Évora
2018 - 2018 IV Encontro Científico da Unidade de Investigação & Desenvolvimento (UI&D) – ecUI&D´18. Santarém, Portugal.

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2019 - Atual Journal of Product & Brand Management
2019 - 2019 International Journal of Marketing, Communication and New Media
2018 - 2018 Revista Iberoamericana de Administración y Economía.
2018 - 2018 Journal of Management Analysis
2018 - 2018 Evaluating the Gaps and Intersections Between Marketing Education and the Marketing Profession IGI Global
2017 - 2017 International Journal of Marketing, Communication and New Media
2017 - 2017 The International Journal of Economic Behavior

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2019/09/01 - Atual Introdução à Gestão das Organizações Licenciatura em Gestão (Licenciatura) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2018/09/01 - Atual Marketing Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial (Mestrado) Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
2017/09/01 - Atual Comportamento do Consumidor Mestrado/MBA em Marketing (Mestrado) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2016/09/01 - Atual Marketing Licenciatura em Gestão, Economia, Sociologia e Relações Internacionais (Licenciatura) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2016/09/01 - Atual Empreendedorismo e Projeto Empresarial Licenciatura em Gestão (Licenciatura) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2016/09/01 - Atual Empreendedorismo e Projeto Empresarial I Mestrado/MBA em Marketing (Mestrado) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Branding (3 horas) e Marketing Challenge (6 horas) Desafios de Marketing e Estratégia em Cenário Global- 2ª edição Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Gestão estratégica de marcas (3 horas) e Entrepreneurial project: from Brazil to the World (6 horas) Desafios de Marketing e Estratégia em Cenário Global Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Empreendedorismo Curso de Verão BNU Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2017/09/01 - 2018/08/29 Estratégica Empresarial Licenciatura em Gestão (Licenciatura) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2016/09/01 - 2017/08/29 Marketing Estratégico Licenciatura em Gestão (Licenciatura) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
2016/09/01 - 2017/08/29 Marketing Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
Distinções

Prémio

2022 Best Paper- Marketing
2019 Best Paper- Marketing