???global.info.a_carregar???
Gilmar Kruchinski Junior. Concluiu o(a) Mestrado em Estudos Clássicos em 2015/07/22 pelo(a) Universidade de Coimbra. É Estudante no(a) Universidade de Coimbra. Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em Filosofia, Ética e Religião com ênfase em História e Filosofia da Ciência e Tecnologia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Oráculo de Delfos; Função Científica na Literatura de Heródoto. Doutorando atualmente na àrea de Filosofia Antiga, pela mesma Universidade, tendo por base os Paradoxos de Zenão de Eleia e suas implicações sobre a realidade do espaço Continuum. É membro atual do Instituto de Estudos Filosóficos da Universidade Coimbra; Portugal. Escritor, possui um currículo de obras também literárias publicadas,disponíveis na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, o que resume o percurso do autor na produção de conhecimento. Desenvolve na investigação atual de doutoramento, a fórmula que soluciona os paradoxos do espaço-tempo, completando o trabalho do Eleata antigo, até então fragmentado, obscuro, escondido e insolúvel . Já descoberta e completa, ainda carece de patente(pois pode, na prática, ser aplicada em novos modelos tecnológicos de comunicação quântica) e revelação em defesa de tese, com prognóstico para o ano 2024.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Gilmar Kruchinski Junior

Nomes de citação

  • Kruchinski Junior, Gilmar

Identificadores de autor

Ciência ID
5017-5F36-E84F

Domínios de atuação

  • Humanidades - Filosofia, Ética e Religião - História e Filosofia da Ciência e Tecnologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2017/05/02 - 2024/07/07
Em curso
Filosofia (Doutoramento)
Especialização em Filosofia Antiga
Universidade de Coimbra, Portugal
"A Inexistência de Tempo e Movimento enquanto Continuum no Paradoxo de Aquiles e a Tartaruga." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2013/07/01 - 2015/07/22
Concluído
Estudos Clássicos (Mestrado)
Especialização em Mundo Antigo
Universidade de Coimbra, Portugal
16 Valores
1998/01/01 - 2003/01/15
Concluído
Filosofia (Licence)
Especialização em Schopenhauer . Filosofia Alemã. Existencialismo.
Centro Universitário La Salle, Brasil
19 Valores
1998/01/01 - 2003/01/15
Concluído
Filosofia (Bachelor)
Especialização em Ensino e Pesquisa
Centro Universitário La Salle, Brasil
19 Valores
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/05/02 - Atual Investigador (Investigação) Universidade de Coimbra Instituto de Estudos Filosóficos, Portugal
Universidade de Coimbra, Portugal
(...)
Produções

Publicações

Edição de livro
  1. Kruchinski Junior, Gilmar. Coletânea : fábulas, contos e coisas sérias / [et al.]. UC Biblioteca Geral ; 7-55-11-38, 7-55-11-39. Coimbra, Portugal: Ed.Arcos do Jardim.. 2022.
    Publicado • Editor
Recurso online
  1. Co-orientador da videoaula: Kruchinski Junior, Gilmar (5017-5F36-E84F). COVID 19 Uma chaga aberta no mundo contemporâneo: Crime ou castigo?», por Bruno Corsini. Co-orientador Gilmar Kruchinski Junior, como citado na Videoaula.. 2020. https://www.youtube.com/watch?v=tDjEG8lZZ7I.
  2. Kruchinski Junior, Gilmar. Entre a Ciência e a Crença: O Papel do Oráculo de Delfos sobre o Inevitável; por Gilmar K. Junior.. 2020. https://www.youtube.com/watch?v=NbAT-kiaAts&fbclid=IwAR0Ksx49_M_J0EK0AoeT4hWOAkMdvQKHITjD8cOOI2TwayTqteLaV7pCMHs.
Tese / Dissertação
  1. Kruchinski Junior, Gilmar. "A Função dos Oráculos no Livro I das Histórias de Heródoto". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10316/29038.
Atividades

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2020/10/14 - 2020/10/25 Coordenação / auxílio e orientação do desenvolvimento da exposição de arte do Paulo Paz, baseado em estudos científicos e reflexão conjunta sobre o tempo e espaço continuum. Link: https://www.odcascais.com/2020/10/exposicao-de-paulo-paz.html?fbclid=IwAR2WyuISC06qswGBfNgR8I3Evmq3JCfKRH3maulwckG5ZrnUsU4UAGCsCY4 (2020/10/14 - 2020/10/25)
Exposição (Coorganizador)
Arte Graça., Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2017/07/07 - Atual Membro Colaborador pela Instituição de Acolhimento Universidade de Coimbra Faculdade de Letras /Universidade de Coimbra Instituto de Estudos Filosóficos. Investigador / Membro Colaborador / Doutoramento.