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Mafalda Nogueira. Concluiu o(a) Doutoramento em PhD in Marketing em 2013 pelo(a) Lancaster University, Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais - Especialização em marketing em 2007 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia e Licenciatura em Economia em 2000 pelo(a) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique. É Professor Auxiliar no(a) Instituto Português de Administração de Marketing. Recebeu 5 prémio(s) e/ou homenagens.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mafalda Nogueira

Nomes de citação

  • Nogueira, Mafalda

Identificadores de autor

Ciência ID
351A-0063-5166
ORCID iD
0000-0002-0302-0483

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2013
Concluído
PhD in Marketing (Doutoramento)
Lancaster University, Reino Unido
"Qualifying sustainability: a study of firm-based strategies" (TESE/DISSERTAÇÃO)
n/a
2007
Concluído
Mestrado em Ciências Empresariais - Especialização em marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Os relacionamentos Cliente-Fornecedor de TI: uma abordagem interactiva e de competências" (TESE/DISSERTAÇÃO)
MUITO BOM
2000
Concluído
Economia (Licenciatura)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/02/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010/09/01 - 2018/07/31 Visiting lecturer in Organisation, Work and Technology Department. Management School Lancaster University, Reino Unido
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Sandra Gomes; Mafalda Nogueira; Cidália Neves; Fernando Pinto dos Santos. "EDUCATION AS AN AVENUE FOR STUDENTS’ ETHICAL BEHAVIOR". 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1563
  2. "LOOKING TO THE FUTURE: GRASPING STUDENTS’ EXPECTATIONS REGARDING EMPLOYERS’ ATTRACTIVENESS". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.1597
  3. "WHAT IS YOUR DREAM JOB? EXPLORING UNDERGRAD STUDENTS’ PRE-MARKET ENTRY EXPECTATIONS IN THE LIGHT OF EVP DIMENSIONS". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.1661
  4. Nogueira, Mafalda. "HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS AS CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY DRIVERS: TEACHING AND LEARNING TO TRANSFORM THE WORLD". 2020.
    10.21125/edulearn.2020.1028
  5. Bernardes, João Pedro; Marques, Antonio Dinis; Ferreira, Fernando; Nogueira, Mafalda. "ACADEMIC BACKGROUND AS AN INFLUENCING FACTOR IN THE GEN Y’S SUSTAINABLE CONSUMPTION HABITS". Trabalho apresentado em EDULEARN, 2019.
    10.21125/edulearn.2018.1326
  6. Noite, Miguel; Nogueira, Mafalda. "THE ROLE OF HEI BRANDS AS KEY DRIVERS FOR STUDENTS AND RECRUITERS’ CHOICES IN A COMPETITIVE MARKETPLACE: EXPLORING BRAND ATTRIBUTES AS PERCEIVED BY STAKEHOLDERS (INSTITUTION, STUDENTS AND RECRUITERS)". Trabalho apresentado em EDULEARN, 2019.
    10.21125/edulearn.2019.1597
  7. Gomes, Sandra; Nogueira, Mafalda; Serra, Fernando; Esgaio, Ana. "SOCIAL RESPONSIBILITY IN HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS IN PORTUGAL: THE MISSING LINK BETWEEN EXPECTATIONS, PERCEPTIONS AND PRACTICES". 2019.
    10.21125/edulearn.2019.1484
  8. Bernardes, J.P.; Ferreira, F.; Marques, A.D.; Nogueira, M.. "" Do as i say, not as i do" - a systematic literature review on the attitude-behaviour gap towards sustainable consumption of Generation y". 2018.
    10.1088/1757-899X/459/1/012089
  9. Bernardes, J.P.; Ferreira, F.; Marques, A.D.; Nogueira, M.. "Millennials: Is 'green' your colour?". 2018.
    10.1088/1757-899X/459/1/012090
  10. Bernardes, J.P.; Nogueira, M.. "0KG: Creating and developing an innovative clothing service". 2017.
    10.1088/1757-899X/254/21/212001
Artigo em revista
  1. Vera Santos; Sandra Gomes; Mafalda Nogueira. "Sustainable packaging: Does eating organic really make a difference on product-packaging interaction?". Journal of Cleaner Production 304 (2021): 127066-127066. https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2021.127066.
    10.1016/j.jclepro.2021.127066
  2. Gomes, S.; Nogueira, M.; Ferreira, M.; Gregorio, M.J.; Graça, P.; Jewell, J.; Breda, J.. "Consumer Attitudes Toward Food and Nutritional Labeling: Implications for Policymakers and Practitioners on a National Level". Journal of Food Products Marketing 26 7 (2020): 470-485. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85089007390&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/10454446.2020.1802381
  3. Nogueira, M.; Santarém, F.; Gomes, S.. "Volunteer Brand Equity? Exploring the Adoption of Employee Brand Equity (EBE) Dimensions to Understand Volunteers’ Contributions to Build Nonprofit Organizations’ Brands". Journal of Nonprofit and Public Sector Marketing (2019): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85075136985&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/10495142.2019.1689222
  4. Bernardes, J P; Ferreira, F; Marques, A D; Nogueira, M. "Millennials: is ‘green’ your colour?". IOP Conference Series: Materials Science and Engineering 459 (2018): 012090. http://dx.doi.org/10.1088/1757-899x/459/1/012090.
    10.1088/1757-899x/459/1/012090
  5. Brito, C.; Nogueira, M.. "Capabilities exchange through business interaction: An empirical investigation of a client-IT supplier relationship". Journal of Purchasing and Supply Management 15 4 (2009): 227-239. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-70350714156&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.pursup.2009.05.002
Capítulo de livro
  1. "The Impact of the Post-purchase Experience on Online Cosmetic Consumer Satisfaction: Case Study Pluricosmética". 723-736. Springer Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7_60
  2. Mafalda Morais; José Luís Reis; Mafalda Nogueira; Mafalda Ferreira. "The Influence of Post-purchase Experience on Customer Loyalty in the Telecommunications Sector in Portugal". 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7_13
  3. Mafalda Nogueira; Mariana Gaspar; Sandra Gomes. "Rising Against LGBT Taboos Through Communication and Social Marketing Strategies". In Using Web TV Series to Challenge Discriminatory Behavior. 2022.
    10.4018/978-1-7998-9125-3.ch008
  4. Mafalda Nogueira. "Tourism and Gastronomy in the “New Normal”". In Building the Case for the Rise of Consumer Spiritual Quest to Feed the Body, the Mind, and the Soul, 176-190. {IGI, 2022.
    10.4018/978-1-7998-9148-2.ch009
  5. Nogueira, Mafalda. "Identifying and Exploring Key Drivers of Customer Engagement on Social Media: A Netnography Approach". 2021.
    10.1007/978-981-33-4183-8_40
  6. Santos, Fernando Pinto; Nogueira, Mafalda. "Websites as Spaces of Confluence: Narratives and the Pursuit of Legitimacy". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 29-37. Springer Singapore, 2020.
    Aceite para publicação • 10.1007/978-981-15-1564-4_4
  7. Nogueira, Mafalda. "Generation Y’s sustainability attitude-behaviour gap". CRC Press, 2019.
  8. Nogueira, Mafalda. "Managing IT Suppliers: A Capability-Based Approach". 2011.
    10.1007/978-3-642-19257-9_24
Distinções

Outra distinção

2016 Best lecturer award
2016 Research funding “The Slow Food Project”
2015 Research funding “Portuguese consumer atitudes towards Food Labelling"
Organisation mondiale de la Santé pour Afrique, Congo - Brazzaville
2007 Doctoral Scholarship (BD) awarded by the Portuguese Foundation for Innovation and Technology (FCT) in 2007
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2007 Doctoral Scholarship (BD) awarded by the Lancaster University, Management School
Lancaster University, Reino Unido