???global.info.a_carregar???
Fábio Freitas. Concluiu o(a) Doutoramento em Multimédia em Educação em 2020/05/26 pelo(a) Universidade de Aveiro, Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário em 2012 pelo(a) Universidade de Aveiro e Licenciatura em Design em 2010 pelo(a) Universidade de Aveiro. É Assistente convidado no(a) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde. Publicou 8 artigos em revistas especializadas. Possui 4 capítulo(s) de livros e 1 livro(s). Organizou 10 evento(s). Participou em 12 evento(s). Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em Artes com ênfase em Arquitetura e Design, Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Outras Ciências da Engenharia e Tecnologias e Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. Nas suas atividades profissionais interagiu com 29 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Tablet; Metodologia Projetual; Paginação; TIC em Educação; Design Gráfico; Ensino Profissional Artístico; Análise Qualitativa; Criatividade; Manual Escolar; Inventário; Students Questioning; Educação Artística; TIC em Educaçção; Cor; Inovação; Questioning; Educação; Identidade Visual; Química; Estilos de Questionamento; Matemática; Inventory; Student Questioning; Tecnologia da informação e Comunicação; Questioning Styles; Investigação Qualitativa; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Fábio Freitas
Data de nascimento
1978/01/28
Género
Masculino

Nomes de citação

  • Freitas, F.
  • Fábio Freitas

Identificadores de autor

Ciência ID
0C19-B07E-EEE3
ORCID iD
0000-0001-5930-068X
Google Scholar ID
fabiogogh@gmail.com
Researcher Id
G-4148-2016
Scopus Author Id
57078108400

Endereços de correio eletrónico

  • fabiomauro@ua.pt (Profissional)
  • fabio.freitas@ipleiria.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes - Arquitetura e Design
  • Ciências da Engenharia e Tecnologias - Outras Ciências da Engenharia e Tecnologias
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2013 - 2020/05/26
Concluído
Multimédia em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Aprendizagem e Manuais de Utilizador dos QDAS: O Caso do webQDA " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2010 - 2012
Concluído
Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Abordagem da Identidade Visual no Ensino Profissional Artístico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
2007 - 2010
Concluído
Design (Licenciatura)
Universidade de Aveiro, Portugal
16
1995/10 - 1998/07
Concluído
Artes Gráficas (Curso de Especialização Tecnológica)
Especialização em Artes Gráficas
Escola Artística e Profissional Árvore, Portugal
18
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/09/10 - Atual Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/01/01 - 2020/05/26 Carreiras / Categorias Subsistentes Universidade de Aveiro Centro de Investigacao Didatica e Tecnologia na Formacao de Formadores, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/09/01 - Atual Coordenador Editorial e de Eventos Ludomedia, Portugal
Ludomedia, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2003/09 - 2007/07 Técnico Especialista Principal (Técnica) Officina Digital, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Carla Azevedo Almeida; Freitas, F.; António Pedro Costa; António Moreira. "WEBQDA: The Quest for a Place in the Competitive World of CAQDAS". Trabalho apresentado em 2019 International Conference in Engineering Applications (ICEA), São Miguel, 2019.
    Publicado • 10.1109/ceap.2019.8883456
  2. Freitas, Fábio; Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro. "A funcionalidade “Ajuda” no processo de autoaprendizagem de CAQDAS: o caso do webQDA". 2019.
  3. Freitas, F.; Francislê Neri de Souza; Costa, A.P.. "Manual do Utilizador vs Utilizador do Manual: o caso do webQDA". Trabalho apresentado em CIAIQ - Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa, Porto, 2016.
    Publicado
  4. Costa, A.P.; Francislê Neri de Souza; Luís Paulo Reis; Freitas, F.. "Funcionalidades para a Promoção do Trabalho Colaborativo em Investigação Qualitativa: O caso software webQDA". Trabalho apresentado em Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI, Las Palmas, 2016.
    Publicado • 10.1109/CISTI.2016.7521487
  5. Freitas, F.; António Pedro Costa; Francislê Neri de Souza. "Usability and User Experience of the Plataform WEBMAT®". Trabalho apresentado em 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, Aracajú, 2015.
    Publicado
  6. Carolina Magalhães Costa Cavalcanti; Francislê Neri de Souza; Freitas, F.; Alexander Dutra. "INTEGRAÇÃO DAS TIC NA EDUCAÇÃO: Inovação na Formação de Professores Online". Trabalho apresentado em 21° CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, Bento Gonçalves, 2015.
    Publicado • 10.17143/abed1995
  7. Freitas, F.; Patricia Almeida; Francislê Neri de Souza; Almeida, P.; Neri de Souza, F.. "Questioning Styles Inventory - an exploratory study". Trabalho apresentado em Annual Conference of the European Learning Styles Information Network, Aveiro, 2010.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Freitas, F.; de Souza, Francislê Neri; António Pedro Costa; Freitas,Fábio; Souza,Francislê Neri de; Costa,António Pedro; Freitas, Fábio; Souza, Francislê Neri de; Costa, António Pedro. "Autoaprendizagem online do webQDA: Uma Análise de Grupos Focais". Revista lbérica de Sistemas e Tecnologias de Informação 09 39 (2020): 1-16. http://www.risti.xyz/issues/risti38.pdf.
    Acesso aberto • Publicado • 10.17013/risti.38.1¿16
  2. Freitas, F.; Jaime Ribeiro; Catarina Brandão; Azevedo de Almeida, Carla; Francislê Neri de Souza. "How Do We Like to Learn Qualitative Data Analysis Software?". The Qualitative Report 24 13 (2019): 88-106. https://nsuworks.nova.edu/tqr/vol24/iss13/8/.
    Acesso aberto • Publicado
  3. Dutra, Alexander; Freitas, Fábio; Leonel Luz, Edgard; Alexander Dutra; Freitas, F.; Edgard Luz. "Blogs Escolares e a promoção da aprendizagem ativa". Internet Latent Corpus Journal 7 1 (2019): 126-142. https://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/589.
    Publicado • 10.34624/ilcj.v7i1.589
  4. Freitas, F.; Jaime Ribeiro; Catarina Brandão; Luís Paulo Reis; Francislê Neri de Souza; Dayse Neri de Souza. "Learn for Yourself: The Self-Learning Tools for Qualitative Analysis Software Packages". Digital Education Review 32 (2017): 97-117. http://revistes.ub.edu/index.php/der/article/view/20228.
    Publicado
  5. Freitas, F.; Costa, A.P.; de Souza, F.N.. "Teachers’ perception of the WEBMAT® platform". Revista Lusofona de Educacao 33 33 (2016): 161-177. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85006804218&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado
  6. Freitas, F.; de Souza, F.N.; Costa, A.P.; Mendes, S.. "The user manual of qualitative data analysis software: The perceptions of webQDA users | O manual de utilizador de um software de análise qualitativa: As Percepções dos utilizadores do webQDA". RISTI - Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao 19 2016 (2016): 107-117. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85010204736&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.17013/risti.19.107-117
  7. Alexander Dutra; Edgard Luz; Freitas, F.; Francislê Neri de Souza. "Expectativas de professores quanto a inclusão do livro didático digital na sala de aula do ensino médio". Revista EDaPECI 15 2 (2015): 340-353. http://www.seer.ufs.br/index.php/edapeci/article/view/4543.
    Publicado
  8. Costa, António Pedro; Coelho, E.B.; Tavares, L.C.; Freitas, Fábio; Costa, A.P.; Freitas, F.. "Users involvement in defining of requirements: The case of WEBMAT plataform". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação 2015 E4 (2015): 92-106. https://www.scopus.com/record/display.uri?eid=2-s2.0-85035137084&origin=resultslist&sort=plf-f&src=s&sid=5badd0d6ceb655cfa704763489202b0e&sot=autdocs&sdt=autdocs&sl=18&s=AU-ID%2857078108400%29&relpos=5&citeCnt=2&searchTerm=.
    Publicado • 10.17013/risti.e4.92-106
  9. Freitas, F.. "Users involvement in defining of requirements: The case of WEBMAT plataform | Envolvimento dos Utilizadores na definição de Requisitos: o caso da plataforma WEBMAT". RISTI - Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao 2015 E4 (2015): 92-106.
Artigo em revista (magazine)
  1. Freitas, F.. "Existirão Escolas a Formar "Analfabetos" para o Século XXI?", Diário de Aveiro, 2019
Capítulo de livro
  1. António Pedro Costa; António Moreira. "In the Wonderful World of Computer-Assisted Qualitative Data Analysis Software (CAQDAS)". In The SAGE Handbook of Qualitative Research in the Asian Context, editado por Safary Wa-Mbaleka; Arceli Rosario, 477-491. London, Reino Unido: SAGE Publications, Ltd., 2022.
    Publicado
  2. Freitas, Fábio; Leite, Carla V.; de Souza, Francislê Neri; Costa, António Pedro. "How the “Help” Feature Can Boost the Self-learning Process of CAQDAS: The webQDA Case Study". In Advances in Intelligent Systems and Computing, editado por António Pedro Costa; Luís Paulo Reis; António Moreira, 166-176. Cham, Suiça: Springer International Publishing, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-31787-4_14
  3. Freitas, F.. "Existirão Escolas a Formar "Analfabetos" para o Século XXI?". In (H)À Educação: rubricas de 2019, editado por Maria Helena Araújo e Sá; Susana Ambrósio, 65-66. Portugal: UA Editora, 2019.
    Publicado
  4. Freitas, Fábio; Ribeiro, Jaime; Brandão, Catarina; de Souza, Francislê Neri; Costa, António Pedro; Reis, Luís Paulo. "In Case of Doubt See the Manual: A Comparative Analysis of (Self)Learning Packages Qualitative Research Software". In Computer Supported Qualitative Research, 176-192. Cham: Springer International Publishing, 2018.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-61121-1_16
  5. Freitas, Fábio; Jaime Ribeiro; Brandão, Catarina; de Souza, Francislê Neri; Costa, António Pedro. "Experiência do Utilizador em Pacotes de Software de Análise Qualitativa: da usabilidade à (Auto)aprendizagem". In A prática na Investigação Qualitativa: exemplos de estudos, 147-172. Oliveira de Azemeis, Portugal: Ludomedia, 2017.
    Publicado
  6. Freitas, F.; Leandro Costa. "Estimular a criatividade no contexto da multidisciplinaridade". In Ferramentas TIC na escola: Aplicações práticas, 161-192. Aveiro, Portugal: Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, 2013.
    Publicado
Edição de livro
  1. Freitas, F.. Investigação Qualitativa em Ciências Sociais: avanços e desafios. Oliveira de Azemeis, Portugal: Ludomedia. 2020.
    Publicado • 10.36367/ntqr.4.2020 • Editor
  2. Freitas, F.. Investigação Qualitativa em Educação: avanços e desafios. Oliveira de Azeméis, Portugal: Ludomedia. 2020.
    Publicado • https://doi.org/10.36367/ntqr.2.2020 • Editor
  3. Freitas, F.. Investigação Qualitativa em Saúde: avanços e desafios. Oliveira de Azeméis, Portugal: Ludomedia. 2020.
    Publicado • Editor
  4. Freitas, F.. Abordagem da identidade visual no ensino artístico profissional. Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro. 2012.
Edição de número de revista
  1. António Pedro Costa; Freitas, F.; Mercedes González Sanmamed. "Investigação Qualitativa: Diferentes abordagens em Educação". Revista Lusófona de Educação 51 51 (2021): https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/7712.
    Publicado • Editor convidado
  2. António Pedro Costa; Freitas, F.; Costa,António Pedro; Freitas,Fábio; Costa, António Pedro; Freitas, Fábio. "A (Auto)Aprendizagem de QDAS". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação 09 38 (2020): http://www.risti.xyz/issues/risti38.pdf.
    Publicado • 10.17013/risti.n.38.0 • Editor convidado
Livro
  1. Fábio Freitas; Catarina Brandão; Núria Fabrellas; Pilar Isla Pera; António Pedro Costa. Editorial. 2021.
  2. Freitas, Fábio; Pinho, Isabel; Rodrigues, Ana Isabel; Faria, Brígida Mónica; Costa, António Pedro. Investigação qualitativa em ciências sociais: avanços e desafios. Ludomedia. 2020.
    10.36367/ntqr.4.2020
  3. Fornari, Lucimara; Freitas, Fábio; Oliveira, Ellen Synthia Fernandes de; Oliveira, Cleoneide; Costa, António Pedro. Investigação qualitativa em saúde: avanços e desafios. Ludomedia. 2020.
    10.36367/ntqr.3.2020
  4. Freitas, F.. webQDA: manual de utilização rápida. Aveiro, Portugal: UA Editora. 2016.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Freitas, F.. "A (self)learning of Qualitative Data Analysis Software (QDAS)". 2017.
  2. Freitas, F.. "Design de Interação como estratégia de autoaprendizagem". 2016.
Relatório
  1. Freitas, F.. 2014. IARS - Isabel Alarcão Research Software®. http://periodicos.unb.br/index.php/les/article/view/12304.
  2. Freitas, F.. 2010. Inventário sobre Estilos de Questionamento (IEQ).
Resumo em conferência
  1. Costa, A.P.; Francislê Neri de Souza; Luís Paulo Reis; Freitas, F.; Dayse Neri de Souza. "“Estou nas Nuvens”: Trabalho Colaborativo em Investigação Qualitativa através do software webQDA". Trabalho apresentado em Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa, Porto, 2016.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Freitas, Fábio Mauro Garcês de. "Aprendizagem e manuais de utilizador dos QDAS: o caso do webQDA". Doutoramento, 2020. http://hdl.handle.net/10773/28821.

Artística / Interpretação

Arte visual
  1. Freitas, F.. Castanheta Dourada.

Outros

Outra produção
  1. O Papel dos Pacotes de Software na Investigação Qualitativa. 2016. Freitas, fábio Mauro Garcês de; Francislê Neri de Souza; Luís Paulo Reis. http://ciaiq.org/2016/?page_id=97.
  2. Investigação Qualitativa: Inovação, Dilemas e Desafios. Edição técnica. 2014. Freitas, F..
  3. Manual do Aluno Química 12º ano de escolaridade. Edição técnica. 2013. Freitas, F..
  4. Onda Matemática - 5º Ano. Edição técnica. 2000. Freitas, F..
  5. Caderno de Trabalho Onda de Matemática - 5º Ano. Edição técnica. 2000. Freitas, F..
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/05/14 Investigação Qualitativa com recurso ao webQDA Aula do Programa Doutoral em Educação
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021/03/24 Análise Qualitativa de dados com o apoio do webQDA Unidade Curricular de Metodologias de Investigação
Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (Vila Nova de Gaia, Portugal)
2019/07/17 A Funcionalidade “Ajuda” no processo de Autoaprendizagem de CAQDAS: O Caso do webQDA 8ª Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2019/06/05 Investigación en Educación con el Recurso de un Software de Análisis Cualitativo III Congreso Sudamericano de Investigación de la Educación Adventista
Universidad Adventista del Plata (Entre Ríos, Argentina)
2019/02/05 Uso do software webQDA no Apoio à Investigação em Educação I Encontro Luso-Brasileiro de Educação e Tecnologias
Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2018/09/27 “Como é que”… Preocupações associadas à aprendizagem de QDAS IAPHE’18
CDITFF (Aveiro, Portugal)
2017 Tenho um software de Análise Qualitativa. E agora? Potencialidades e limitações das ferramentas de (auto)aprendizagem
2017 Metodologia de Investigac¸a~o & Desenvolvimento aplicada em parcerias entre Empresas e Universidades: o caso do webQDA
2016 “Estou nas Nuvens”: Trabalho Colaborativo em Investigação Qualitativa através do software webQDA CIAIQ2016 - Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa
(Porto, Portugal)
2016 Manual do Utilizador vs Utilizador do Manual: o caso do webQDA CIAIQ2016 - Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa
(Porto, Portugal)
2016 O Papel dos Pacotes de Software na Investigação Qualitativa CIAIQ2016 - Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa
(Porto, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2021/07/13 - 2021/07/16 10º Congreso Iberoamericano en Investigación Cualitativa (CIAIQ2021) (2021/07/13 - 2021/07/16)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Ludomedia, Portugal
2020/05/28 - 2021/01/22 5Th World Conference on Qualitative Research (2020/01/20 - 2021/01/22)
Congresso (Coorganizador)
Ludomedia, Portugal
2020/05/27 - 2020/07/17 9º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (2020/07/14 - 2020/07/17)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Ludomedia, Portugal
2019/07/16 - 2019/07/19 8º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (2019/07/16 - 2019/07/16)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 CIAIQ2016 - Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa
Congresso (Outra)
2015 - 2015 4º Congresso Ibero Americano de Investigação Qualitativa
Congresso (Outra)
2015 - 2015 WEBMAT: manipulando (TIC@Portugal’15)
Oficina (workshop) (Outra)
Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), Portugal
2015 - 2015 "Sê o que és: princípios para o desenvolvimento de uma Identidade Visual"
Oficina (workshop) (Outra)
ISLA - Instituto Politécnico de gestão e Tecnologia, Portugal
2014 - 2014 3º Congresso Ibero Americano de Investigação Qualitativa
Congresso (Outra)
2013 - 2013 Congresso Nacional de Universitários
Congresso (Outra)
Associação dos Universitários Adventistas, Portugal
2013 - 2013 Arqueologia do Médio Oriente e a Interpretação do Texto Bíblico
Conferência (Coorganizador)
Associação de Universitários Adventistas, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2019/02/05 - 2019/02/05 I Encontro Luso-Brasileiro de Educação e Tecnologias
Encontro
I Encontro Luso-Brasileiro de Educação e Tecnologias
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2018/11/23 - 2018/11/23 "Making Users Happy: Why Usability Matters"
Mesa-redonda
Tiny Lab Talk
American Corner da Universidade de Aveiro, Portugal
2018/11/22 - 2018/11/22 Role of Usability in Systems Thinking
Conferência
Role of Usability in Systems Thinking
Centro de Investigação DigiMedia, Portugal

Altice Labs, Portugal
2018/07/06 - 2018/07/06 Technology Enhanced Learning and Societal Challenges
Encontro
Encontro Nacional do Multime´dia: Technology Enhanced Learning and Societal Challenges
Universidade de Aveiro, Portugal

Universidade do Minho, Portugal

Universidade de Lisboa Instituto para a Investigação Interdisciplinar, Portugal
2016 - 2016 CIAIQ2016 - CongressoIbero-Americano de Investigação Qualitativa
Congresso
CIAIQ2016 - CongressoIbero-Americano de Investigação Qualitativa
2015 - 2015 78º Tech Day
Conferência
Usability & UX: Creating an User Centric Culture
Altice Labs, Portugal
2014/07/25 - 2014/07/31 Doctoral Summer school on HCI Research Methods
Outro
Doctoral Summer school on HCI Research Methods
Tallinn University, Estónia
2014 - 2014 Congreso Ibero-Americano en Investigación Cualitativa
Congresso
Congreso Ibero-Americano en Investigación Cualitativa
Universidad de Extremadura, Espanha
2013 - 2013 Apple Leadership Tour
Encontro
Reformular conteúdo. Motivar os estudantes
Apple, Portugal
2012 - 2012 III Jornadas Internacionais de Educação
Outro
Identidade e Filosofia da Educação Adventista
Departamento de Educação da UPASD, Portugal
2010/07 - 2010/07 Plein Air 2010 - Escola de Verão em ilustração
Oficina (workshop)
Plein Air 2010
Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, Espanha
2009 - 2009 2nd International Seminar on Research on Questioning
Seminário
2nd International Seminar on Research on Questioning
CIDTFF (Universidade de Aveiro), Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/12/14 O mundo da edição científica: reflexões sobre o estágio na Ludomedia
Arguente principal
Joana da Silva Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Línguas e Culturas, Portugal
2022/11/15 Relatório de Estágio na Ludomedia: Políticas de Acesso Aberto para Publicações Científicas
Arguente principal
Catarina Coutinho Araújo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2022/11/15 Estágio na Ludomedia: uma editora científica no mundo da edição
Arguente principal
Marta Catarina Ribeiro Morgado (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2021/11/30 Relatório de Estágio na Ludomedia - Construindo Conhecimento com Rigor, Qualidade e Inovação
Arguente principal
Sandra Manuela de Pinho Sánchez (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2021/07/13 - 2021/07/16 Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa online

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023/07/16 - Atual International Journal of Qualitative Methods SAGE
2021/07 - 2021/12 Indagatio Didactica (1647-3582)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2018/09/12 - 2021/08/15 Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde Gerontologia (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Leiria Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
2021/02/23 - 2021/06/28 Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde Produtos de Apoio em Saúde (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal
2020/10/16 - 2021/02/12 Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde Gerontologia (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal
2020/02/15 - 2020/08/14 Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde Produtos de Apoio em Saúde (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Politécnico de Leiria Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
2019/06/05 - 2019/06/05 Workshop "Revisión Bibliográfica y Análisis de Datos Cualitativos de Forma Simple e Intuitiva: Una Experiencia con el webQDA" Workshop webQDA Universidad Adventista del Plata, Argentina
2017 - 2017 Introdução ao software de Análise Qualitativa webQDA Especialização (Curso médio) Unidade Curricular de Investigação Avançada do Mestrado em Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica, Portugal
2016 - 2016 Gestão de Bibliografia com o Software Mendeley Aperfeiçoamento (Curso médio) Unidade Curricular: "TIC na Construção e Partilha de Conhecimento em Saúde e Desporto", Portugal
2016 - 2016 Introdução ao software de Análise Qualitativa webQDA Especialização (Curso médio)
2016 - 2016 Introdução ao software de Análise Qualitativa webQDA Especialização (Curso médio) Unidade Curricular de Prática de Investigação I, Portugal
2014 - 2014 Integração das TIC na Educação Adventista Especialização (Curso médio) Divisão Sul Americana da Igreja Adventista, Brasil
2012/09 - 2012/12 Módulos da Cor e Identidade Visual Design Gráfico (Ensino secundário) Escola Artística e Profissional Árvore, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2015/05 - Atual Associação Brasileira de Educação a Distância

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023/01/25 - 2033/01/27 7Th World Conference on Qualitative Research (WCQR2023)
Coordenador
Ludomedia, Portugal

Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação, Portugal
2022/08/12 - 2022/08/15 11.º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2021)
Coordenador
Ludomedia, Portugal

Universidade da Coruña Facultade de Ciencias da Educación, Espanha

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2014/06 - 2014/06 Membro do Júri da Prova de Aptidão Profissional do 3º Ano do Curso de Design Gráfico Escola Artística e Profissional Árvore, Portugal