???global.info.a_carregar???
Carlos Manuel Tavares Couto. Atua na(s) área(s) de Ciências da Engenharia e Tecnologias. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: aprendizagem; educação.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Manuel Tavares Couto

Nomes de citação

  • Couto, Carlos

Identificadores de autor

Ciência ID
0315-AF34-327C
ORCID iD
0000-0003-0853-8529

Endereços de correio eletrónico

  • carlostavarescouto@gmail.com (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências da Engenharia e Tecnologias

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2021/10 - 2025
Em curso
Ciência e Tecnologia Web (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2023/02/10
Concluído
Título de Especialista - 481 - Ciências Informáticas (Título de especialista)
Especialização em 481 - Ciências Informáticas
ISLA Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Portugal
Aprovado
2018/11/06 - 2019/10/15
Concluído
Virtualização em Cloud Computing (Pós-Graduação)
Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa Porto, Portugal
2012/12/30
Frequentou
Animação Digital (Mestrado)
Escola Superior Artística do Porto - Guimarães, Portugal
2010/06/30
Concluído
Curso de Profissionalização em Serviço (Outros)
Universidade Aberta Departamento de Ciências e Tecnologia, Portugal
2008
Concluído
Projeto de Investigação - Acão Educação para o Empreendedorismo na Escola (Outros)
Ministério da Educação, Portugal
2008
Concluído
Tecnologias de Comunicação Multimédia (Licenciatura)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
1998
Concluído
Certificado de Aptidão Profissional (Outros)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
1997
Frequentou
Gestão de Marketing e Publicidade (Bacharelato)
Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
1993
Concluído
Técnico de Multimédia (Ensino secundário)
Instituto Multimédia, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017 - Atual Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia Escola Superior de Tecnologia, Portugal
2009 - Atual Assistente (Docente Universitário) Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa Porto, Portugal
Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa Porto, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2001 - Atual Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Instituto Profissional de Tecnologias Avançadas, Portugal
1993 - 2000 Coordenador Técnico (Categorias e Funções Especificas) Instituto Multimédia, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2008 - Atual Coordenador de Curso Instituto Profissional de Tecnologias Avançadas, Portugal
2009 - 2011 Coordenador de Curso Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa Porto, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2012 - Atual Formador Inovinter - Centro de Formação e de Inovação Tecnológica, Portugal
1996 - 1996 Formador Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Couto, Carlos; Orvalho, Luísa; Moreira, R.. "Comparative study of platforms for e-commerce solutions. A contribution to the digitization and environmental sustainability of companies". Digital Sustainability. Inclusion and Transformation (2023):
    No prelo
  2. Couto, Carlos; Orvalho, Luísa; Dias, D.; Faria, D.. "Digital Inclusion: acessibility of Websites and mobile applications". (2023):
    No prelo
  3. Couto, Carlos. "Serious Games in aid of social and cognitive development for people with autism spectrum disorder". Kriativ.Tech (2023):
    No prelo
  4. Couto, Carlos. "Gamification in Education: an overview". Kriativ.Tech (2023):
    No prelo
  5. Couto, Carlos; Orvalho, Luísa; Costa, D.; Leite, G.. "Using Unreal Engine 5 for realistic scene rendering". Kriativ.Tech (2023):
    No prelo
  6. Couto, Carlos; Orvalho, Luísa; Pires, D.. "Duolingo's Gamification Principles Applied to Mobile". Kriativ.Tech (2023):
    No prelo
Distinções

Prémio

2009 A minha escola adota um museu
Ministério da Educação, Portugal