???global.info.a_carregar???
JOÃO ANTÓNIO MADEIRAS PEREIRA. Concluiu o(a) Título de Agregado em Engenharia Informática e de Computadores em 2018/06/05 pelo(a) Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Doutoramento em Doutoramento em Engenharia Electrotécnica e de Computadores em 1996/12/06 pelo(a) Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Mestrado em Mestrado em Engenharia Electrotécnica e Computadores em 1989/01/01 pelo(a) Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico e Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores em 1984 pelo(a) Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico. É Professor Associado com Agregação no(a) Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico e Coordenador da Área Científica "Graphics and Interaction" no(a) Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores - Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID). Publicou mais de 120 artigos científicos em revistas internacionais da especialidade (23), em capítulos de livros (7), autor de livros (1), editor/co-editor de livros e actas de conferência científicas internacionais (7), editor de edições especiais de revistas científicas (2), em conferências internacionais (77 dos quais 14 são publicações em arquivo), revistas nacionais (5) e em actas de conferência nacionais (38). O impacto das publicações está patente na página Google Scholar, que lista mais de 1400 citações (h-index: 14) em Novembro de 2020. Na vertente de orientação científica, João Madeiras Pereira supervisionou cerca de uma centena de alunos, destacando-se 3 orientações e 4 coorientações de teses de Doutoramento, 48 teses de Mestrado (4 em pré-Bolonha), 31 Trabalhos Finais de Curso de Licenciatura (pré-Bolonha) e 21 bolsas de investigação no âmbito de projetos científicos internacionais e nacionais. Coordenou, como responsável pela equipa de investigação do INESC-ID, 12 projetos científicos financiados quer pela União Europeia (8), quer pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) (4). Foi Investigador Principal em 3 projetos da FCT. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Computação Gráfica interactiva ; Iluminação global, Visualização gráfica para Jogos e Simulação, Volumes de dados 3D; Jogos Sérios, Patrimonio Cultural; Educação ambiental.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
JOÃO ANTÓNIO MADEIRAS PEREIRA

Nomes de citação

  • PEREIRA, JOÃO
  • João Pereira
  • João Madeiras Pereira

Identificadores de autor

Ciência ID
FC1E-BBF7-D753
ORCID iD
0000-0002-8120-7649
Formação
Grau Classificação
2018/06/05
Concluído
Habilitation in Computer Science and Engineering (Título de Agregado)
Especialização em Computer Graphics
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
Approved by Unanimity
1996/12
Concluído
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
"Cinerealismo em Arquitecturas Paralelas de Uso Geral" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Louvor e Distinção (Magna Cum Laude)
1989/01/01
Concluído
MsC in in Electrical and Computer Engineering (Mestrado)
Especialização em Digital Electronics
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
"Simulação e Projecto de Sistemas em ECL: um Sistema de Transmissão de Vídeo" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Very Good (unanimity)
1984
Concluído
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
15 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

2009 - Atual Professor Associado (Docente Universitário)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
1996 - 2009 Professor Auxiliar (Docente Universitário)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007 - 2008 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2006 - 2007 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
2000 - 2005 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
1998 - 2000/12/31 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Portugal
1989 - 1996 Assistente (Docente Universitário)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
1984 - 1989 Assistente Estagiário (Docente Universitário)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal

Cargos e Funções

2018 - Atual Coordinator of "Graphics and Interaction" Research Group
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2016 - 2018 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente
Universidade de Lisboa, Portugal
2011 - 2013 Coordinator of Master´s Program in Computer Science and Engineering (Alameda campus)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2002 - 2007 Vice-Presidente na Comissão Executiva do Departamento de Engenharia Informática
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2016 - 2018/05/31 IT-MEDEX: Interactive Tablets for Collaborative Scenarios Related to 3D Medical Image Exploration
PTDC/EEI-SII/6038/2014
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2015 - 2016 A-MOP: Algorithms for Macro-Molecular Pocket Detection
UTAP-EXPL/QEQ-COM/0019/2014
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2010 - 2014/09/30 GaLA - Game and Learning Alliance
FP7-ICT-2009-5/Project number 258169
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Community Research and Development Information Seventh Framework Programme Research and Innovation Security
2009 - 2012/11/30 TARGET-Transformative, Adaptive, Responsive and enGaging EnvironmenT
FP7-ICT-2007.4.3 (number 231717)
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Community Research and Development Information Seventh Framework Programme Research and Innovation Security
2008 - 2011/02/28 VIZIR - Visualização Interactiva de Enormes Volumes de Informação 3D em Arquitecturas Paralelas
PTDC/EIA/66655/2006
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal

Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2008 - 2010/12 MAXIMUS
FP7-2170396
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Community Research and Development Information Seventh Framework Programme Research and Innovation Security
2005 - 2008/03/31 CleanDrive - Simulador Educacional para uma Condução Segura e Ambiental
POCI/AMB/59917/2004
PPCDT/AMB/59917/2004
PPCDT/AMB/59917/2004
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal

Instituto de Engenharia Mecânica, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2005 - 2007/12/31 TeDance - Uma Visão da Expansão Tecnológica da Dança
POCTI/EAT/61564/2004
Investigador
Universidade de Lisboa Faculdade de Motricidade Humana, Portugal

Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2004 - 2007/12/31 IMPROVE: Improving Display and Rendering Technology for Virtual Environments
FP6-2003-IST-2
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
European Community research and development Information Sixth Framework Research and Innovation
2006 - 2007/09 SATIN - Sound And Tangible Interfaces for Novel Product Design
FP6-IST-5-034525
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
European Community research and development Information Sixth Framework Research and Innovation
2000 - 2003/12/31 Realising the Potential of Networked Simulations in Europe
RTP11.13
Investigador
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
European Comission
2000 - 2003/12 Realising the Potential of Networked Simulations in Europe
RTP11.13
European Comission
1996 - 1998/11/30 RESOLV (Reconstruction Using Scanned Laser and Video)
ACTS - AC021
Investigador responsável
European Comission
1991 - 1993 Síntese de Imagens e Movimento por Computador
PMCT/C/TIT/442/90
Investigador responsável
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Almeida, Tiago; Pereira, Joao M.; Jorge, Joao. "Evaluation of Antialiasing Techniques on Mobile Devices". Trabalho apresentado em 2019 International Conference on Graphics and Interaction (ICGI), 2019.
    10.1109/icgi47575.2019.8955084
  2. Sousa, Nuno; Sena, David; Papadopoulos, Nikolaos; Pereira, João. "Acceleration Data Structures for Ray Tracing on Mobile Devices". Trabalho apresentado em GRAPP'19 - 14th International Joint Conference on Computer Vision, Imaging and Computer Graphics Theory and Applications, Praga, 2019.
    10.5220/0007575403320339
  3. Medeiros, Daniel; dos Anjos, Rafael K.; Mendes, Daniel; Pereira, João Madeiras; Raposo, Alberto; Jorge, Joaquim. "Keep my head on my shoulders!". Trabalho apresentado em 24th ACM Symposium on Virtual Reality Software and Technology - VRST '18, 2018.
    10.1145/3281505.3281511
  4. Silvestre, Andre; Pereira, Joao; Costa, Vasco. "A Real-Time Terrain Ray-Tracing Engine". Trabalho apresentado em 2018 International Conference on Graphics and Interaction (ICGI), 2018.
    10.1109/itcgi.2018.8602735
  5. Sousa, M.; Mendes, D.; Dos Anjos, R.K.; Medeiros, D.; Ferreira, A.; Raposo, A.; Pereira, J.M.; Jorge, J.. "Creepy tracker toolkit for context-aware interfaces". Trabalho apresentado em ISS '17 - ACM International Conference on Interactive Surfaces and Spaces, 2017.
    Publicado • 10.1145/3132272.3134113
  6. T. Reis, Nuno; S. Costa, Vasco; M. Pereira, João. "Coherent Ray-Space Hierarchy Via Ray Hashing and Sorting". Trabalho apresentado em GRAPP 2017 - 12th International Joint Conference on Computer Vision, Imaging and Computer Graphics Theory and Applications, Porto, 2017.
    Publicado • 10.5220/0006098001950202
  7. Costa, V.; Pereira, J.M.; Jorge, J.A.. "Non-homogeneous grids for CPU-GPU ray tracing". Trabalho apresentado em 23rd Portuguese Meeting on Computer Graphics and Interaction (EPCGI 2016), Covilhã, 2016.
    Publicado • 10.1109/EPCGI.2016.7851186
  8. Ribeiro, C.; Kuffner, R.; Fernandes, C.; Pereira, J.. "3D annotation in contemporary dance: Enhancing the creation-tool video annotator". Trabalho apresentado em 3rd International Symposium on Movement and Computing - MOCO '16, 2016.
    10.1145/2948910.2948961
  9. Ribeiro, C.; Monteiro, M.; Hauge, J.B.; Pereira, J.; Antunes, T.. "Sepsis Fast Track: A simulation game for Clinical education based on the Sepsis Fast Track protocol". Trabalho apresentado em SeGAH’2016, Orlando, 2016.
    Publicado • 10.1109/SeGAH.2016.7586226
  10. Vasco Costa; PEREIRA, JOÃO; Joaquim Armando Pires Jorge. "Efficient Grid Construction on Streaming Architectures". Trabalho apresentado em CGI 2015 : Computer Graphics International, Strasbourg, 2015.
  11. Neto, João; Ribeiro, Claudia; Pereira, João; Neto, Maria João. "Virtual Agents and Multi-modality of Interaction in Multimedia Applications for Cultural Heritage - A Case Study". Trabalho apresentado em GRAPP 2015 - 10th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications, Berlin, 2015.
    10.5220/0005312404460453
  12. Mauricio Sousa; Daniel Mendes; Alfredo Ferreira; PEREIRA, JOÃO; Joaquim Armando Pires Jorge. "Eery Proxemics: Proximidade à Distância usando Múltiplas Superfícies". Trabalho apresentado em EPCG 2014 - 21º Encontro Português de Computação Gráfica, Leiria, 2014.
    Publicado
  13. Vasco Costa; PEREIRA, JOÃO; Joaquim Armando Pires Jorge. "Ray Reordering Techniques for GPU Ray-Cast Ambient Occlusion". Trabalho apresentado em EPCG’14 - 21º Encontro Português de Computação Gráfica, Leiria, 2014.
    Publicado
  14. Daniel Mendes; Maurício Sousa; PEREIRA, JOÃO; Alfredo Ferreira; Joaquim Armando Pires Jorge. "Enabling Remote Proxemics through Multiple Surfaces". Trabalho apresentado em CMIS 2014 - Workshop on Collaboration Meets Interactive Surfaces: Walls, Tables, Tablets and Phones, Dresden, 2014.
    Publicado
  15. Claudia Ribeiro; Elise Lavoué; Karim Sehaba; PEREIRA, JOÃO; Hauge Jannicke Baalsrud. "Identifying Engagement with Learning in Serious Games". Trabalho apresentado em 1st Workshop on Learning Analytics for and in serious games (LASG 2014) in conjunction with the 9th European Conference on Technology Enhanced Learning (EC-TEL 2014), Gratz, 2014.
    Publicado
  16. Ribeiro, C.; Tiago, J.; Monteiro, M.; Pereira, J.. "SeGTE: A serious game to train and evaluate basic life support". Trabalho apresentado em GRAPP 2014 - 9th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications, 2014.
    Publicado
  17. Ribeiro, C.; Antunes, T.; Monteiro, M.; Pereira, J.. "Serious games in formal medical education: An experimental study". Trabalho apresentado em VS-GAMES’13 - 5th International Conference on Games and Virtual Worlds for Serious Applications, 2013.
    Publicado • 10.1109/VS-GAMES.2013.6624240
  18. Sena, D.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Costa, V.. "Physics-based water interaction and shading: The SiViFlow algorithm". Trabalho apresentado em WSCG'2013 - 21st International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, Pilsen, 2013.
    Publicado
  19. Costa, V.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Joaquim Armando Pires Jorge. "Compressed grids for GPU Ray tracing of large models". Trabalho apresentado em WSCG'2013 - 21st International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, Pilsen, 2013.
    Publicado
  20. Costa, V.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Joaquim Armando Pires Jorge. "Fast compression of meshes for GPU ray-tracing". Trabalho apresentado em WSCG'2013 - 21st International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, 2013.
    Publicado
  21. Claudia Ribeiro; Borbinha, José; Tribolet, José Manuel Nunes Salvador; PEREIRA, JOÃO. "Using Agent-based Simulation to Understand Cooperation in Business Organizational Settings". Trabalho apresentado em WSC’12 - Winter Simulation Conference, Berlin, 2012.
    10.5555/2429759.2430234
  22. Vasco Costa; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Joaquim Armando Pires Jorge. "Ray Tracing of Large Models on a Multi-Projection Display". Trabalho apresentado em EPCG’12 - 20º Encontro Português de Computação Gráfica, Viana do Castelo, 2012.
    Publicado
  23. Ribeiro, C.; Borbinha, J.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Tribolet, J.. "A General Process for Developing Business Simulations Games". Trabalho apresentado em SIMULTECH 2012 - 2nd International Conference on Simulation and Modeling Methodologies, Roma, 2012.
    Publicado • 10.5220/0004061001900193
  24. João Fernandes; Cláudia Ribeiro; PEREIRA, JOÃO. "Collaborative Negotiated Deliberation Managing Protocol for Emergent Narrative in Educational Environments". Trabalho apresentado em VideoJogos 2011 – Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, Porto, 2011.
    Publicado
  25. Neto, João N.; Silva, Ricardo; Neto, João P.; Pereira, João Madeiras; Fernandes, João. "Solis'Curse - A Cultural Heritage Game Using Voice Interaction with a Virtual Agent". Trabalho apresentado em VS-GAMES 2011 - Third International Conference on Games and Virtual Worlds for Serious Applications, 2011.
    Publicado • 10.1109/vs-games.2011.31
  26. Pedro Lopes; Alfredo Ferreira; PEREIRA, JOÃO. "Battle of the DJs: An HCI perspective on Traditional, Virtual, Hybrid and Multitouch DJing". Trabalho apresentado em NIME 2011 - 11th International Conference on New Interfaces for Musical Expression, Oslo, 2011.
    Publicado
  27. Costa, V.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Compact rectilinear grids for the ray tracing of irregular scenes". Trabalho apresentado em WSCG 2011 - 19th International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, Pilsen, 2011.
    Publicado
  28. Lopes, Pedro A.; Ferreira, Alfredo; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Multitouch interactive DJing surface". Trabalho apresentado em 7th International Conference on Advances in Computer Entertainment Technology - ACE '10, Taipei, 2010.
    Publicado • 10.1145/1971630.1971639
  29. Pedro Lopes; PEREIRA, JOÃO; Alfredo Ferreira. "Interação Multi-toque no contexto do DJing". Trabalho apresentado em nteracção 2010 - 4ª Conferência Nacional Interacção humano-computador, Aveiro, 2010.
    Publicado
  30. Luís Carlos Bruno; Bruno Araújo; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Joaquim Armando Pires Jorge. "Locomoção Virtual via Movimento Físico do Utilizador: Controlo de Velocidade do Avatar". Trabalho apresentado em Interacção 2010 - 4ª Conferência Nacional Interacção humano-computador, Aveiro, 2010.
    Publicado
  31. Ricardo Cadete; Nuno Duro; Bruno Araújo; PEREIRA, JOÃO. "iMoted- 3D Virtual Reality Solution for Assembly, Integration and Test of the Space Segment". Trabalho apresentado em SESP 2010 – International Workshop on Simulation for European Space Programmes, 2010.
    Publicado
  32. Figueiredo, M.; Oliveira, J.; Araújo, B.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "An efficient collision detection algorithm for point cloud models". Trabalho apresentado em GraphiCon 2010 – 20th International Conference on Computer Graphics and Vision, 2010.
    Publicado
  33. Ribeiro, C.; Jepp, P.; Pereira, J.; Fradinho, M.. "Lessons learnt in building serious games and virtual worlds for competence development". Trabalho apresentado em Workshop Experimental Interactive Learning in Industrial Management of the IFIP Working Group 5.7, Milan, 2010.
    Publicado
  34. Costa, V.; Pereira, J.M.. "Multi-level grid strategies for ray tracing: Improving render time performance for row displacement compressed grids". Trabalho apresentado em GRAPP 2010 - International Conference on Computer Graphics Theory and Applications, 2010.
    Publicado
  35. Jepp, P.; Fradinho, M.; Pereira, J.M.. "An agent framework for a modular serious game". Trabalho apresentado em VS-GAMES 2010 Conference on Games and Virtual Worlds for Serious Applications, 2010.
    Publicado • 10.1109/VS-GAMES.2010.25
  36. Saraiva, C.; Oliveira, J.F.; Pereira, J.M.. "A multi-cellular orthographic projection approach to image-based rendering". Trabalho apresentado em WSCG 2010 - 18th International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, 2010.
    Publicado
  37. Costa, Vasco; Pereira, Joao; Jorge, Joaquim. "Multi-Level Hashed Grid Construction Methods". Trabalho apresentado em WSCG 2010 - 18th International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, Pilsen, 2010.
    Publicado
  38. Saraiva, Carlos; Oliveira, Joao Fradinho; Pereira, Joao Madeiras; Skala, V. "A Multi-Cellular Orthographic Projection Approach to Image-Based Rendering". Trabalho apresentado em WSCG 2010, 18th International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Pilsen, 2010.
    Publicado
  39. Bruno Araújo; Ricardo Jota; Alfredo Ferreira; PEREIRA, JOÃO. "Dispositivo de Interacção para Ecrã de Grandes Dimensões". Trabalho apresentado em 17º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2009, Covilhã, 2009.
    Publicado
  40. José Braz; Tiago Ribeiro; PEREIRA, JOÃO; Donovan Tissot; Clément Tremblier. "Uma Arquitetura Experimental para Composição de Animações". Trabalho apresentado em 17º Encontro Português de Computação Gráfica, Covilhã, 2009.
    Publicado
  41. Saraiva, Carlos; Oliveira, J.; Pereira, J.; Araújo, B.. "A Comparison of Orthographic and Perspecive Projections in the Generation of Textures for Billboards". Trabalho apresentado em 17º Encontro Português de Computação Gráfica, 2009.
    Publicado
  42. Oliveira, João F.; Oliveira, Adriano; Boavida, João; Catarino, Luis; Araújo, Bruno; Pereira, João M.; Jorge, Joaquim. "Value added 3D modelling of Laser scanned and photogrammetric data". Trabalho apresentado em 17º Encontro Português de Computação Gráfica, Covilhã, 2009.
    Publicado
  43. Jota, R.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Jorge, J.A.. "A comparative study of interaction metaphors for large-scale displays". Trabalho apresentado em CHI 2009, 2009.
    10.1145/1520340.1520629
  44. Aguiar, R.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Braz, J.. "GaDeVi :Game development integrating tracking and visualization devices into virtools". Trabalho apresentado em GRAPP'09 – 4th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications, Lisboa, 2009.
    Publicado
  45. Lourenço, Pedro; Almeida, Miguel; Pereira, João Madeiras. "Balloons, an Augmented Virtuality computer game". Trabalho apresentado em ZON Digital Games 2008, 2008.
  46. Alfredo Ferreira; marco vala; PEREIRA, JOÃO; Joaquim Armando Pires Jorge. "EditION: A Collaborative Calligraphic Tool to Manage Virtual Environments". Trabalho apresentado em VL/HCC Workshop on Sketch tools for diagramming, 2008.
    Publicado
  47. Oliveira, M.; Pereira, J.. "Extensible virtual environment systems using system of systems engineering approach". Trabalho apresentado em 17th International Conference on Artificial Reality and Telexistence - ICAT 2007, 2007.
    Publicado • 10.1109/ICAT.2007.30
  48. Fernandes, Vitor; Guerreiro, Tiago; Araújo, Bruno; Jorge, Joaquim; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Extensible middleware framework for multimodal interfaces in distributed environments". Trabalho apresentado em Ninth International Conference on Multimodal Interfaces (ICMI 2007), Nagoya, 2007.
    Publicado • 10.1145/1322192.1322230
  49. Costa, Vasco; Pereira, João Madeiras; Dias, José Miguel Salles. "Tecnologias CAVE-HOLLOWSPACE para a Mina do Lousal". Trabalho apresentado em 15º Encontro Português de Computação Gráfica, Oeiras, 2007.
    Publicado
  50. Ricardo Jota; Bruno Araújo; Luís Bruno; José Dias; PEREIRA, JOÃO; Joaquim Armando Pires Jorge. "Interface Caligráfica para Ecrãs de Larga Escala". Trabalho apresentado em 15º Encontro Português de Computação Gráfica, Oeiras, 2007.
    Publicado
  51. Pereira, J. A. M.; Gonçalves, G.; Loureiro, L.; Sena, D.; Portugal, J. O.; Farias, T.. "CLEANDRIVE–A Safe And Environmentally Friendly Driving Simulator". Trabalho apresentado em Clean Air 2007 - 9th International Conference on Energy for a Clean Environment, 2007.
    Publicado
  52. Paulo Abreu; PEREIRA, JOÃO; Luis O. Silva. "Exposing Stream Processors as Grid Services: a GPGPU Example". Trabalho apresentado em IBERGRID´07, IberIAN GRID INFRASTRUCTURE CONFERENCE, 2007.
    Publicado
  53. Tiago Guerreiro; Vitor Fernandes; Bruno Araújo; Joaquim Armando Pires Jorge; PEREIRA, JOÃO. "Plataforma Extensível para Interfaces Multimodais". Trabalho apresentado em 2ª Conferência Nacional em Interacção Pessoa-Máquina, Braga, 2006.
    Publicado
  54. Paulo Abreu; PEREIRA, JOÃO; Luis O. Silva. "A Distributed Memory GPU Implementation of the Boris Particle Pusher Algorithm". Trabalho apresentado em EGPGV´06 - 6th Eurographics Symposium on Parallel Graphics and Visualization 2006, Braga, 2006.
    Publicado
  55. Ferreira, Alfredo; Vala, Marco; Madeiras Pereira, J. A.; Jorge, Joaquim A.; Paiva, Ana; Jorge, J. "A Calligraphic Interface for Managing Agents". Trabalho apresentado em WSCG 2006 - The 14th International Conference in Central Europe on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision, 2006.
    Publicado
  56. de Araújo, Bruno Rodrigues; Guerreiro, Tiago; Jota, Ricardo; Jorge, Joaquim A.; Pereira, João M.. "Leme Wall: Desenvolvendo um sistema de Multi-projecção". Trabalho apresentado em 13º Encontro Português de Computação Gráfica, Vila Real, 2005.
  57. Pereira, José Braz; Pereira, João. "TARCAST: Uma Taxonomia para Sistemas de Realidade Aumentada". Trabalho apresentado em 13º Encontro Português de Computação Gráfica, Vila Real, 2005.
    Publicado
  58. Manuel Oliveira; PEREIRA, JOÃO. "A New Development Methodology and Reference Architecture for Virtual Environment Systems". Trabalho apresentado em VSMM 2005 - 11th International Conference on Virtual Systems and Multimedia, Ghent, 2005.
    Publicado
  59. Luís Carlos Bruno; PEREIRA, JOÃO. "SIMGRUA – A Virtual Simulator for Training". Trabalho apresentado em 2nd International Conference on Multimedia and ICTs in Education (m-ICTE2003), Badajoz, 2003.
    Publicado
  60. Pereira, José Braz; PEREIRA, JOÃO; António Veloso. "VIDA: Visualizador Interativo de Dados (Biomecânicos) Aumentados". Trabalho apresentado em 12º Encontro Português de Computação Gráfica, Porto, 2003.
    Publicado
  61. Andreas Nyberg; Wim Huiskamp; Richard Harris; PEREIRA, JOÃO. "Verification and Validation - Process Definition and Tool Development Within Euclid RTP 11.13". Trabalho apresentado em 2003 EURO Simulation Interoperability Workshop, 2003.
    Publicado
  62. Batista, H.; Costa, V.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Games of War and Peace: Large scale simulation over the Internet". Trabalho apresentado em VSMM 2001 - 7th Int. Conf. on Virtual Systems and Multimedia, 2001.
    Publicado • 10.1109/VSMM.2001.969718
  63. Pires, P.; Pereira, J.. "Dynamic algorithm binding for interactive walkthroughs". Trabalho apresentado em SIBGRAPI‘2001, Florianópolis, 2001.
    Publicado • 10.1109/SIBGRAPI.2001.963050
  64. Pedro Pires; PEREIRA, JOÃO. "Dynamic Algorithm Selection: A New Approach to the Real-Time Rendering of Complex Scenes Problem". Trabalho apresentado em 10º Encontro Português de Computação Gráfica, Lisboa, 2001.
    Publicado
  65. Vasco Costa; Helder Baptista; PEREIRA, JOÃO. "Jogos de Guerra e Paz". Trabalho apresentado em 10º Encontro Português de Computação Gráfica, Lisboa, 2001.
    Publicado
  66. Oliveira, Manuel; Crowcroft, Jon; Slater, Mel; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Component framework infrastructure for virtual environments". Trabalho apresentado em Third international conference on Collaborative virtual environments - CVE '00, San Francisco, 2000.
    Publicado • 10.1145/351006.351030
  67. Antunes, Cláudia; Lynce, Inês; Pereira, João Madeiras; Martins, João Pavão. "Realidade Virtual em Subvisão". Trabalho apresentado em 9º Encontro Nacional de Computação Gráfica, Leiria - Marinha Grande, 2000.
    Publicado
  68. Artur Caetano; PEREIRA, JOÃO. "Representação de Agentes Autónomos em VRML 97". Trabalho apresentado em 9º Encontro Português de Computação Gráfica, Leiria - Marinha Grande, 2000.
    Publicado
  69. Lopes, J. M. Brisson; Gomes, M. R.; Bernardo, J. C.; Jorge, J.; Pereira, J. M.. "Restructuring Computer Graphics and Visualisation Curricula at IST". Trabalho apresentado em GVE’99 Computer Graphics and Visualization Education’99, Coimbra, 1999.
  70. PEREIRA, JOÃO. "Learning 3D Visualisation with MALUDA". Trabalho apresentado em GVE’99 Computer Graphics and Visualization Education’99, Coimbra, 1999.
  71. PEREIRA, JOÃO; Mário Rui Gomes. "ScanlineFlow Rasterization – A Sort-Last Algorithm for Polygon Rendering on a Multicomputer". Trabalho apresentado em International Conference on Visual Computing ICVC’99, Goa, 1999.
    Publicado
  72. PEREIRA, JOÃO; Pedro Gil; Francisco Lopes; João Gonçalves; Vitor Sequeira; Maria Isabel Ribeiro; David Hogg; David Leevers. "Virtual Environments Creation with an Autonomous Robot". Trabalho apresentado em VSMM’98 - 4th IEEE Int. Conf. on Virtual Systems and Multimedia, Gifu, 1998.
    Publicado
  73. PEREIRA, JOÃO; Pedro Gil; Francisco Lopes. "A Human-Computer Interface for a Robotic System". Trabalho apresentado em VSMM’98 - 4th IEEE Int. Conf. on Virtual Systems and Multimedia, Gifu, 1998.
    Publicado
  74. Pedro Gil; Francisco Lopes; PEREIRA, JOÃO. "Client/Server Software Architecture for a Robotic System". Trabalho apresentado em 3rd Portuguese Conference on Automatic Control, Coimbra, 1998.
    Publicado
  75. PEREIRA, JOÃO; Pedro Gil; Francisco Lopes. "An Human-Computer Interface for a Robotic System". Trabalho apresentado em Eurographics' 98, Lisboa, 1998.
    Publicado
  76. De Oliveira, M.F.D.; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Virtual Worlds-a virtual environment architecture". Trabalho apresentado em Computer Graphics International 1998, Hannover, 1998.
    Publicado • 10.1109/cgi.1998.694280
  77. PEREIRA, JOÃO; Manuel Oliveira. "The Design of a Virtual Environment Architecture". Trabalho apresentado em IEEE Youth Forum in Computer Science and Engineering (YUFORIC), Stuttgart, 1998.
  78. PEREIRA, JOÃO; Mário Rui Gomes. "Rasterização Concorrente por Fluxo de Linhas: Um Novo Algoritmo por Composição de Imagem". Trabalho apresentado em 8º Encontro Português de Computação Gráfica, Coimbra, 1998.
    Publicado
  79. PEREIRA, JOÃO; Charles Wüthrich; Mário Rui Gomes. "Full-Frame Merging for Sort-Last Polygon Rendering on a Multicomputer". Trabalho apresentado em WSCG’96 - Fourth International Conference in Central Europe on Computer Graphics and Visualization, Pilsen, 1996.
    Publicado
  80. PEREIRA, JOÃO. "Computer Graphics Rendering on a SIMD Processor Array". Trabalho apresentado em IC5 Wg 5.10 Workshop on Virtual Environments, Coimbra, 1994.
  81. PEREIRA, JOÃO; Mário Rui Gomes. "PGC: Um Processador Gráfico Concorrente". Trabalho apresentado em SIBGRAPI - III Simpósio Brasileiro em Computação Gráfica e Processamento de Imagem, Gramado, 1990.
    Publicado
  82. Pereira, Joao M.; Veiga, Pedro M.. "Multiplexing/demultiplexing system of television components at 229.5 Mbps". 1989.
  83. PEREIRA, JOÃO; Mário Rui Gomes; Carlos Vinagre; F. Reis. "Transputers on Computer Image Generation". Trabalho apresentado em 1º Encontro Luso-Alemão em Computação Gráfica, Lisboa, 1988.
  84. PEREIRA, JOÃO; Mário Rui Gomes; Carlos Vinagre; F. Reis. "Parallel Processing on a Transputer-based Graphics Board". Trabalho apresentado em Third Eurographics Workshop on Hardware for Computer Graphics, Nice, 1988.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Rafael K. dos Anjos; João Pereira; José Gaspar. "A navigation paradigm driven classification for video-based rendering techniques". Computers & Graphics 77 (2019): 205-216. https://doi.org/10.1016/j.cag.2018.10.017.
    Publicado • 10.1016/j.cag.2018.10.017
  2. dos Anjos, Rafael Kuffner; Ribeiro, Claudia Sofia; Lopes, Daniel Simões; Pereira, João Madeiras. "Stroke-based splatting: an efficient multi-resolution point cloud visualization technique". The Visual Computer 34 10 (2018): 1383-1397. http://dx.doi.org/10.1007/s00371-017-1420-7.
    Publicado • 10.1007/s00371-017-1420-7
  3. dos Anjos, Rafael Kuffner; Fernandes, Carla; Pereira, João Madeiras. "3D Flashback: An Informative Application for Dance". ERCIM News 108 (2017): 33-34.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Bruno, L.; Sousa, M.; Ferreira, A.; Pereira, J.M.; Jorge, J.. "Hip-directed walking-in-place using a single depth camera". International Journal of Human Computer Studies 105 (2017): 1-11. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85015823109&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1016/j.ijhcs.2017.03.006
  5. Simões, T.; Lopes, D.; Dias, S.; Fernandes, F.; Pereira, J.; Jorge, J.; Bajaj, C.; Gomes, A.. "Geometric Detection Algorithms for Cavities on Protein Surfaces in Molecular Graphics: A Survey". Computer Graphics Forum 36 8 (2017): 643-683. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85020111651&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1111/cgf.13158
  6. dos Anjos, R.; Pereira, J.M.; Gaspar, J.A.; Fernandes, C.. "Multiview layered depth image". Journal of WSCG 25 2 (2017): 115-122. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85027255830&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado
  7. Lousada, P.; Costa, V.; Pereira, J.M.. "Bandwidth and memory efficiency in real-time ray tracing". Journal of WSCG 25 1 (2017): 49-58. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85027050871&partnerID=MN8TOARS.
  8. Martins, Jorge R.; Costa, Vasco S.; Pereira, João M.; Jorge R. Martins; Vasco S. Costa; Jo?o M. Pereira. "Efficient Hair Rendering with a GPU Cone Tracing Approach". International Journal of Creative Interfaces and Computer Graphics (IJCICG) 8 1 (2017): 1-19.
    Publicado • 10.4018/IJCICG.2017010101
  9. Boyle, E.A.; Hainey, T.; Connolly, T.M.; Gray, G.; Earp, J.; Ott, M.; Lim, T.; et al. "An update to the systematic literature review of empirical evidence of the impacts and outcomes of computer games and serious games". Computers and Education 94 (2016): 178-192. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84950275273&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1016/j.compedu.2015.11.003
  10. Vasco Costa; João M. Pereira; Joaquim A. Jorge. "Accelerating Occlusion Rendering on a GPU via Ray Classification". International Journal of Creative Interfaces and Computer Graphics 6 2 (2015): 1-17.
    Publicado • 10.4018/IJCICG.2015070101
  11. Ribeiro, C.; Antunes, T.; Pereira, J.; Monteiro, M.. "Critical transport: A serious game to teach the recommendations for the transport of critically Ill patients". International Journal of Game-Based Learning 4 4 (2014): 71-93. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84922918157&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.4018/ijgbl.2014100105
  12. Ribeiro, Claudia; Farinha, Carla; Pereira, João; da Silva, Miguel Mira. "Gamifying requirement elicitation: Practical implications and outcomes in improving stakeholders collaboration". Entertainment Computing 5 4 (2014): 335-345.
    Publicado • 10.1016/j.entcom.2014.04.002
  13. Oliveira, A.; Oliveira, J.F.; Pereira, J.M.; de Araújo, B.R.; Boavida, J.. "3D modelling of laser scanned and photogrammetric data for digital documentation: the Mosteiro da Batalha case study". Journal of Real-Time Image Processing 9 4 (2014): 673-688. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84857666693&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s11554-012-0242-0
  14. Pereira, Joao; Figueiredo, Mauro; Oliveira, João; Araújo, Bruno. "Collision Detection for Point Cloud Models With Bounding Spheres Hierarchies". International Journal of Virtual Reality (IJVR) 11 2 (2012): 37-43.
    Publicado
  15. Fernandes, Joao; Duarte, Diogo; Ribeiro, Claudia; Farinha, Carla; Pereira, Joao Madeiras; da Silva, Miguel Mira; DeGloria, A; DeFreitas, S. "iThink: A game-based approach towards improving collaboration and participation in requirement elicitation". Procedia Computer Science 15 (2012): 66-77.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1016/j.procs.2012.10.059
  16. Blažic, Andrej Jerman; Ribeiro, Claudia; Fernandes, João; Pereira, João; Arh, Tanja. "Analysing the Required Properties of Business Simulation Games to Be Used in E-Learning and Education". Intelligent Information Management 04 06 (2012): 348-356. http://dx.doi.org/10.4236/iim.2012.46039.
    Publicado • 10.4236/iim.2012.46039
  17. dos Anjos, R.K.; Pereira, J.M.; Oliveira, J.F.. "Collision detection on point clouds using a 2.5+D image-based approach". Journal of WSCG 20 2 (2012): 145-154. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84867473209&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado
  18. Abreu, P.; Fonseca, R.A.; Pereira, J.M.; Silva, L.O.. "PIC codes in new processors: A full relativistic PIC code in CUDA-enabled hardware with direct visualization". IEEE Transactions on Plasma Science 39 2 (2011): 675-685. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-79951676288&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1109/TPS.2010.2090905
  19. de Araújo, B.R.; Guerreiro, T.; Fonseca, M.J.; Jorge, J.A.; Pereira, J.M.; Bordegoni, M.; Ferrise, F.; Covarrubias, M.; Antolini, M.. "An haptic-based immersive environment for shape analysis and modelling". Journal of Real-Time Image Processing 5 2 (2010): 73-90. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77953539994&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1007/s11554-009-0139-8
  20. Jota, R.; de Araújo, B.R.; Bruno, L.C.; Pereira, J.M.; Jorge, J.A.. "IMMIView: A multi-user solution for design review in real-time". Journal of Real-Time Image Processing 5 2 (2010): 91-107. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77953538944&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1007/s11554-009-0141-1
  21. Oliveira, Manuel; Jordan, Joel; Pereira, Joao; Jorge, Joaquim; Steed, Anthony. "Analysis domain model for shared virtual environments". The International Journal of Virtual Reality 8 4 (2009): 1-30.
    Publicado
  22. Braz, José M.; Pereira, João M.. "Tarcast: Taxonomy for augmented reality casting with web support". The International Journal of Virtual Reality 7 4 (2008): 47-56.
    Publicado
  23. PEREIRA, JOÃO; Guilherme Santos; Hugo Mardolcar. "Agent-based Artificial Intelligence in Lost Ages Game". VIRtual - Portuguese Journal of Computer Graphics (2005):
  24. PEREIRA, JOÃO; José Braz. "VIDA – Interactive Viewer of Augmented (biomechanical) Data". VIRtual-Portuguese Journal of Computer Graphics (2004):
    Publicado
  25. Manuel Fradinho Oliveira; J. Crowcroft; Mel Slater; PEREIRA, JOÃO. "JADE: Java Adaptive Dynamic Environment". VIRtual-Revista Electrónica de Visualização, Sistemas Interativos e Reconhecimentos de Padrões (2000):
    Publicado
  26. PEREIRA, JOÃO; Artur Caetano. "Representação de Agentes Autónomos em VRML 97". VIRtual-Revista Electrónica de Visualização, Sistemas Interativos e Reconhecimentos de Padrões (2000):
    Publicado
  27. Oliveira, Manuel; Crowcroft, Jon; Slater, Mel; Pereira, João. "JADE: Java Adaptive Dynamic Environment". VIRtual-Revista Electrónica de Visualização, Sistemas Interactivos e Reconhecimentos de Padrões (2000):
    Publicado
  28. Caetano, Artur; Pereira, João. "Representação de Agentes Autónomos em VRML 97". VIRtual-Revista Electrónica de Visualização, Sistemas Interactivos e Reconhecimentos de Padrões (2000):
    Publicado
  29. Pereira, J. M.; Wuthrich, C. A.; Gomes, M. R.. "Full-frame merging for sort-las polygon rendering on a multicomputer". Journal of Winter School of Computer Graphics/Proceedings WSCG’96 4 1 (1996): 217-231.
    Publicado
  30. João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Mário Rui Gomes. "SIMD Techniques for Computer Graphics Rendering". INESC Journal of Research & Development 5 1 (1995):
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Sousa, Maurício; Mendes, Daniel; Medeiros, Daniel; Ferreira, Alfredo; Pereira, João Madeiras; Jorge, Joaquim; Sousa, M.; et al. "Remote Proxemics". 47-73. 2016.
    10.1007/978-3-319-45853-3_4
  2. Ribeiro, Claudia; Antunes, Tiago; Pereira, João; Monteiro, Micaela. "Critical Transport: A Serious Game to Teach the Recommendations for the Transport of Critically Ill Patients". In Gamification: Concepts, Methodologies, Tools, and Applications, 1586-1608. IGI Global, 2015.
    Publicado • 10.4018/978-1-4666-8200-9.ch080
  3. Sousa, Maurício; Mendes, Daniel; Ferreira, Alfredo; Pereira, João Madeiras; Jorge, Joaquim. "Eery Space: Facilitating Virtual Meetings Through Remote Proxemics". In Human-Computer Interaction – INTERACT 2015, 622-629. Springer International Publishing, 2015.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-22698-9_43
  4. Ribeiro, Claudia; Fernandes, João; Pereira, João. "Didactical Competence Modeller: Dynamic Story Creation for Serious Games". In New Horizons in Web Based Learning, 39-48. Springer Berlin Heidelberg, 2014.
    Publicado • 10.1007/978-3-662-43454-3_5
  5. Ribeiro, Claudia; Monteiro, Micaela; Pereira, João Madeiras; Antunes, Tiago; Baalsrud Hauge, Jannicke. "Sepsis Fast Track: A Serious Game for Medical Decision Making". In Serious Games Development and Applications, 68-81. Springer International Publishing, 2014.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-11623-5_7
  6. Tomé, Rita Marques; Pereira, João Madeiras; Oliveira, Manuel. "Using Serious Games for Cognitive Disabilities". In Serious Games Development and Applications, 34-47. Springer International Publishing, 2014.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-11623-5_4
  7. Ribeiro, Claudia; Fernandes, João; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753). "Didactical Competence Modeller: Dynamic Story Creation for Serious Games". In New Horizons in Web Based Learning - ICWL 2012, 39-48. Springer Berlin Heidelberg, 2014.
    Publicado • 10.1007/978-3-662-43454-3_5
  8. Ribeiro, C.; Pereira, J.; Calado, C.; Ferreira, C.. "Challenges of Introducting Serious Games and Virtual Worlds in Educational Curriculum". In Cases on Digital Game-Based Learning, 425-450. Estados Unidos: IGI Global, 2013.
    Publicado • 10.4018/978-1-4666-2848-9.ch022
  9. Bruno, L.; Pereira, J.; Jorge, J.. "A new approach to walking in place". In Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics), 370-387. Springer-Verlag, 2013.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-40477-1_23
  10. Ribeiro, C.; Pereira, J.; Borbinha, J.. "Creating awareness of emergency departments healthcare values using a serious game". In European Conference on Technology Enhanced Learning, 502-507. Springer, 2013.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-40814-4_46
  11. Raposo, F.; Santos, G.; Pereira, J.. "SimClinic - An auxiliary tool for evaluation on clinical case settings". In Serious Games Development and Applications (LNCS), 37-50. Springer, 2013.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-40790-1_4
  12. Ribeiro, Cláudia; Monteiro, Micaela; Corredoura, Sofia; Candeias, Fernanda; Pereira, João. "Games in Higher Education". In New Pedagogical Approaches in Game Enhanced Learning, 228-247. IGI Global, 2013.
    10.4018/978-1-4666-3950-8.ch012
  13. Vidal, Bruno; Pereira, João Madeiras; Santos, Guilherme. "SimBody: An Interactive Simulator". 265-282. 2012.
    10.4018/978-1-4666-1903-6.ch013
  14. Santos, E.; Ribeiro, C.; Fradinho, M.; Pereira, J.. "Digital storytelling for competence development". In New Horizons in Web-Based Learning - ICWL 2010 Workshops, 35-44. Springer Berlin Heidelberg, 2011.
    10.1007/978-3-642-20539-2_5
  15. Fradinho Oliveira, M.; Andersen, B.; Pereira, J.; Seager, W.; Ribeiro, C.. "The use of integrative framework to support the development of competences". In Serious Games Development and Applications - SGDA 2011, 117-128. Springer Berlin Heidelberg, 2011.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-23834-5_11
  16. PEREIRA, JOÃO. "ANICOMDA: ANImation COmposition from a Motion Capture Database". In TeDance – Perspectives on Technologically Expanded Dance. Portugal: FMH - Edições, 2009.
    Publicado
  17. Santos, Pedro; Stork, André; Gierlinger, Thomas; Pagani, Alain; Araújo, Bruno; Jota, Ricardo; Bruno, Luis; et al. "IMPROVE: Collaborative Design Review in Mobile Mixed Reality". In Virtual Reality (Lecture Notes in Computer Science), 543-553. Springer Berlin Heidelberg, 2007.
    Publicado • 10.1007/978-3-540-73335-5_59
  18. Santos, Pedro; Stork, André; Gierlinger, Thomas; Pagani, Alain; Araújo, Bruno; Jota, Ricardo; Bruno, Luis; et al. "IMPROVE: Designing Effective Interaction for Virtual and Mixed Reality Environments". In Human-Computer Interaction. Interaction Platforms and Techniques, 689-699. Springer Berlin Heidelberg, 2007.
    Publicado • 10.1007/978-3-540-73107-8_77
  19. Santos, Pedro; Stork, André; Gierlinger, Thomas; Pagani, Alain; Araújo, Bruno; Jota, Ricardo; Bruno, Luis; et al. "IMPROVE: Advanced Displays and Interaction Techniques for Collaborative Design Review". In Virtual Reality, LNCS, 376-385. Springer Berlin Heidelberg, 2007.
    Publicado • 10.1007/978-3-540-73335-5_41
  20. Leevers, David; Gil, Pedro; Lopes, Francisco Martinho; João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); Castro, José; Gomes-Mota, João; Ribeiro, M. Isabel; et al. "An autonomous sensor for 3D reconstruction". In Multimedia Applications, Services and Techniques — ECMAST'98, 13-25. berlin, Alemanha: Springer Berlin Heidelberg, 1998.
    Publicado • 10.1007/3-540-64594-2_82
  21. PEREIRA, JOÃO. "Parallel Processing on a Transputer-based Graphics Board". In Advances in Computer Graphics Hardware III, 201-212. Amesterdão: Springer-Verlag, 1990.
    Publicado
Edição de livro
  1. PEREIRA, JOÃO. Serious Games Development and Applications. Springer Berlin Heidelberg. 2011.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-23834-5
  2. Ranchordas, AlpeshKumar; Pereira, Joao Madeiras; Araújo, Hélder J.; Tavares, João Manuel R. S.. Computer Vision, Imaging and Computer Graphics. Theory and Applications - VISIGRAPP 2009 Revised Selected Papers. Springer Berlin Heidelberg. 2010.
    10.1007/978-3-642-11840-1
  3. Pereira, J.M.; Richard, P.. GRAPP 2009 - Proceedings of the 4th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications: Foreword. INSTICC Press. 2009.
    Publicado
  4. Ranchordas, A.; Araújo, H.J.; Pereira, J.M.; Braz, J.. Computer Vision and Computer Graphics. Theory and Applications - VISIGRAPP 2008 Revised Selected Papers. Springer Berlin Heidelberg. 2009.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-10226-4
  5. Braz, J.; Nunes, N.J.; Pereira, J.M.; Sampaio, P.. GRAPP 2008 - Proceedings of the 3rd International Conference on Computer Graphics Theory and Applications: Foreword. 2008.
    Publicado
  6. Braz, José; Ranchordas, AlpeshKumar; Araújo, Hélder J.; Pereira, Joao Madeiras. Computer Vision and Computer Graphics. Theory and Applications: International Conference VISIGRAPP 2007 Revised Selected Papers. 2008.
    Publicado • 10.1007/978-3-540-89682-1
  7. Braz, J.; Vazquez, P.P.; Pereira, J.M.. GRAPP 2007 - Proceedings of the 2nd International Conference on Computer Graphics Theory and Applications. 2007.
    Publicado
Livro
  1. João Madeiras Pereira (FC1E-BBF7-D753); João Brisson; António Coelho; Alfredo Ferreira; Mário Rui Gomes. Introdução à Computação Gráfica. Portugal: FCA. 2018.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Blasilli, Graziano; Lenti, Simone; Palleschi, Alessia; PEREIRA, JOÃO; Raidou, Renata Georgia. "CrossWidget: a D3.js Plugin to Support Multiple Scented Cross Filtering Activities". Trabalho apresentado em EUROVIS 2019, 2019.
  2. Gu, Gibeom; Kim, Duksu; PEREIRA, JOÃO; Raidou, Renata Georgia. "Accurate and Memory-Efficient GPU Ray-Casting Algorithm for Volume Rendering Unstructured Grid Data". Trabalho apresentado em Eurovis 2019, 2019.
    10.2312/EURP.20191150
  3. Vasco Costa; PEREIRA, JOÃO; Joaquim Armando Pires Jorge. "Multi-Level Hashed Grids for Ray-Tracing". Trabalho apresentado em High Performance Graphics 2009, 2009.
  4. Fernandes, V.; Guerreiro, T.; Araújo, B.; Jorge, J.; Pereira, J.. "Extensible middleware framework for multimodal interfaces in distributed environments". Trabalho apresentado em HCI 2007 - 12th International Conference on Human-Computer Interaction, 2007.
    10.1145/1322192.1322230
Prefácio / Posfácio
  1. Joan-Arinyo, R.; Pereira, J.M.. "Computer Graphics Forum: Guest editorial". Prefácio para Computer Graphics Forum, 1743-1744. John Wiley & Sons. 2010.
    Publicado • 10.1111/j.1467-8659.2010.01823.x
  2. Santos, P.; Pereira, J.M.; Stork, A.. "Guest editorial of the special issue on improving display and rendering technologies for virtual environments". Prefácio para Journal of Real-Time Image Processing, 71-72. Springer. 2010.
    Publicado • 10.1007/s11554-010-0152-y
Tese / Dissertação
  1. PEREIRA, JOÃO. "Cinerealismo em arquitecturas paralelas de uso geral". Doutoramento, Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, 1996.
  2. PEREIRA, JOÃO. "Simulação e Projecto de Sistemas em ECL: um Sistema de Transmissão de Vídeo". Mestrado, Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, 1989.

Outros

Outra produção
  1. Pereira, Jmlb. 2008. A realidade aumentada na engenharia biomédica: Estado da arte.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019/09 - 2020/10/01 Interactive Physics-Based Rendering with AI-Accelerated Denoiser
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2017/09 - 2020/10/01 Global Illumination with GPU Vertex Connection and Merging
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2018/09 - 2019/11/29 Real-Time Global Illumination on Mobile Devices using Reflective Shadow Maps
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2017/09 - 2018/06 Ray Tracing Acceleration Structures on Mobile Environments
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2012/10 - 2018/06 Multiview Layered Depth Image: A Data Representation for 3D Flashback
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2017/09 - 2018/05/30 Evaluation of Antialiasing Techniques on Mobile Devices
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2016 - 2017/12/12 Virtual Tour na Fundação Calouste Gulbenkian - para uma interpretação sensorial do espaço construído. O caso de estudo: Sede e Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2016 - 2017/11/16 Parallel GPU Boolean Evaluation for CSG Ray-Tracing
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2016 - 2017/06/02 A Real-Time Terrain Ray-Tracig Engine
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Strategies to Accelerate Deformable and Rigid Bodies Simulation: A non-polygonal approach to contact detection
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2017 - 2017 A sketch-based interface for modeling articulated figures
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2015 - 2016/11/22 PE2LGP: Do texto à língua Gestual (e vice-versa)
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2015 - 2016/11/10 Bandwidth and Memory Efficiency in Real-Time Ray Tracing
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2015 - 2016/06/02 OpTix versus Embree using Vertex Connection and Merging
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico Campus Taguspark, Portugal
2016 - 2016 Cone Tracing of Human Hair Fibers
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2016 - 2016 Varying regions of interest for interactive visualization of macromolecules
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2014 - 2015/10/30 Coherent Ray-Space Hierarchy via Ray Hashing and Sorting
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2014 - 2015/06 A Serious Game for Cognitive Disabilities
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2006 - 2015/03 Grid-Based Acceleration Techniques for Real-Time Ray Tracing
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2014/11/05 SketchHouse - Interface caligráfica para criar plantas e atribuir propriedades térmicas
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Portugal
2013 - 2014/11/04 Visualizing Business Process Costs
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2009/10 - 2014/07 Serious Games for Learning: A Model of Driving Attributes for the Medical Domain
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2014 - 2014 Sepsis Fast Track: A Simulation Game for Clinical Education based on the Sepsis Fast Track Process
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2008/01 - 2013/07 Direct Interactive 3D Modeling in a Semi-Immersive Environment
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2012 - 2013/05/29 SimClinic - An Auxiliary Tool for Evaluation on Clinical Case Settings
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2005 - 2013/02/08 Caminhar no Lugar: Novas Abordagens de Controlo da Velocidade e da Direção do Deslocamento Virtual
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2013 SInEHma- towards a multimodal Stereocopic INteractive Environment for HumAn centered data processing and visualization
Orientador
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2013 Sensory Based Framework for a Visually Realistic Architectural Modeling
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2013 Game-Based Learning Applied to Project Management Professional Certification
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2013 Dynamic Difficulty Adaptation
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2013 Agentes Virtuais e Interação Multimodal em Aplicações Multimedia para Património Cultural
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2013 - 2013 Um jogo sério sobre realidade económica/financeira de Portugal
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2011 - 2012/11/06 Physics-based Water Interaction and Shading: The SiViFlow Algorithm
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2011 - 2012/05/31 Volumes encadeados de propagação da luz utilizando uma base de funções esféricas radiais
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2011/10 Image-based Collision Detection
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2011/10 Conceptual Model for Creating and Managing Emergent Narrative Experiences in Educational Environments
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2011/06 Interactive Simulations for Health Education: A Case Study on the Cardiovascular Disease in Portugal
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2011/06 Animação Anatomicamente Correcta de um Humanóide
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2011 - 2011 Interactive Simulations for Health Education: A Case Study on the Cardiovascular Disease in Portugal
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2011 - 2011 Non-photorealistic rendering de gravuras portuguesas do seculo XVI
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2004 - 2010/12 Multiscale High Performance Computing in Plasma Physics: fine and coarse parallelism in simulation and visualization
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2009 - 2010/11/03 Mt-DJing: Multitouch DJing Table
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2009 - 2010/06/04 IMOTED – Interacção em Ambientes Imersivos Aplicado ao Domínio do Aeroespacial
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2002/08 - 2010/05 Ambientes Virtuais Distribuídos para Simulação e Monitorização de Tráfego Marítimo
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2010 LaSMUDE: Large Scale Multi-User Design Environment
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2010 DYNAPLOT: Dynamic Plot Game Engine
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2010 - 2010 Simulação Rodoviária em tempo real para aplicações interactivas
Orientador
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2008 - 2009/11/17 Visualização Interativa de Grandes Volumes de Dados
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007 - 2008/11/14 Navegação Aumentada em Mundos Virtuais
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007 - 2008/11/13 Traffic Atlas
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007 - 2008/11 Visualização e Segmentação de Dados Médicos
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007 - 2008/11 UrbanSketch – Introdução Expedita de Paisagens Urbanas via Interfaces Multimodais
Coorientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007/09 - 2008/10/27 Desenvolvimento de um Casual Game
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2007 - 2008/10 Extensão de Engine Gráfico
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2006 - 2007/11/13 BALLONS
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2006 - 2007/11 INTERACTIVE CARDS
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2006 - 2007/10/29 COLONY
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2006 - 2007/10/26 Concepção e Desenvolvimento de um Jogo 3D para Computador utilizando o software VIRTOOLS e Tecnologia de Seguimento
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2003 - 2004/11/03 Uma Arquitetura para Ambientes Virtuais Distribuídos de larga Escala na Internet
Orientador
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2002/10 - 2004/04/02 Visualização Tridimensional Aumentada de Dados Biomecânicos de Esforço Muscular
Orientador
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2002 - 2003/11/28 Ambiente Virtual para Simulação da Operação de uma Grua no Processo de Extracção de Mármores de uma Pedreira
Orientador
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2002 - 2003/03/25 Dynamic Algorithm Binding for Interactive Walkthroughts
Orientador
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/06 - 2019/06 Chair of Eurographics Symposium on Parallel Graphics and Visualization, EGPGV’19 (2019/06 - 2019/06)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
2019/06 - 2019/06 Co-Chair EUROVIS 2019 (Posters session) (2019/06 - 2019/06)
Conferência (Coorganizador)
2016/05/09 - 2016/05/13 Local Chair EUROGRAPHICS 2016 (2016/05/09 - 2016/05/13)
Conferência (Coorganizador)
2011/09 - 2011/09 Chair of conference "Serious Games Development and Applications - 2011" (SGDA'11) (2011/09 - 2011/09)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2009/02/05 - 2009/02/08 Chair of GRAPP'09 – 4th International Conference on Computer Graphics Theory and Applications, organizada por INSTICC em colaboração com Eurographics e ACM Siggraph; 5-8 Fevereiro 2009, Lisboa, Portugal (2009 - 2009/02/08)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto Para Os Sistemas e Tecnologias de Informação Controlo e Comunicação, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/12/04 Sparse Reconstruction of Multidimensional Light Transport Signals
Arguente principal
César Morais Perdigão (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2020/11/07 - 2020/11/10 SIBGRAPI 2020 - the 33rd Conference on Graphics, Patterns and Images
2020/02/27 - 2020/02/29 GRAPP 2020: 15th International Conference on Computer Graphics Theory and Application
2019/10/28 - 2019/10/31 SIBGRAPI 2019 - the 32nd Conference on Graphics, Patterns and Images
2019/02/25 - 2019/02/27 GRAPP 2019: 14th International Conference on Computer Graphics Theory and Application
2018/10 - 2018/10 SIBGRAPI 2018 - the 31st Conference on Graphics, Patterns and Images
2018/01/27 - 2018/01/29 GRAPP 2018: 13th International Conference on Computer Graphics Theory and Application
2017/06 - 2017/06 WSCG’17 (Board of Reviewers) - 25th International Conference on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision
2017/05 - 2017/05 SCCG'2017 - Spring Conference on Computer Graphics,
2017/04/24 - 2017/04/28 EUROGRAPHICS 2017 EUROGRAPHICS
2017/02 - 2017/02 GRAPP 2017: 12th International Conference on Computer Graphics Theory and Application
2016/05/09 - 2016/05/13 EUROGRAPHICS 2016 EUROGRAPHICS
2016/04/27 - 2016/04/29 SCCG'2016 - Spring Conference on Computer Graphics
2016/02/27 - 2016/02/29 GRAPP 2016: 11th International Conference on Computer Graphics Theory and Application
2015/06/03 - 2015/06/04 JSCG 2015 - The Joint Conference on Serious Games
2015/04/22 - 2015/04/24 SCCG'2015 - Spring Conference on Computer Graphics
2015/03/11 - 2015/03/14 GRAPP 2015: 10th International Joint Conference on Computer Vision, Imaging and Computer Graphics Theory and Applications
2014/10/20 - 2014/10/22 SIACG 2014 - Ibero-American Symposium on Computer Graphics
2014/10/09 - 2014/10/10 SGDA 2014: The Fifth International Conference on Serious Games Development & Applications
2014/06/02 - 2014/06/05 WSCG’14 – 22nd International Conference on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision
2014/01/05 - 2014/01/08 GRAPP 2014: 9th International Conference on Computer Graphics Theory and Application
2013/09/25 - 2013/09/27 SGDA 2013: 4th International Conference on Serious Games Development & Applications
2013/06/24 - 2013/06/27 WSCG’13 - 21th International Conference on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision
2012/06/25 - 2012/06/28 WSCG’12 - 20th International Conference on Computer Graphics, Visualization and Computer Vision
2012/02/24 - 2012/02/26 GRAPP 2012: International Conference on Computer Graphics Theory and Application

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2011/01 - Atual Journal of Real-Time Image Processing – JRTIP (Springer) (1861-8200) Springer

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2013/06 - Atual Association for Computing Machinery (ACM) Member
2012/05 - Atual Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) / Computer Society (Senior Member) Senior Member
1996/01 - Atual Eurographics
Distinções

Prémio

2016 Prémio Professor José Luís Encarnação 2016
Grupo Português de Computação Gráfica, Portugal
2013 VS-GAMES 2013 Best Paper
2012 VS-GAMES 2012 Best Paper
2004 Melhor Demonstrador Multimédia
Grupo Português de Computação Gráfica, Portugal
2002 Prémio Fujitsu-Siemens para o melhor trabalho de fim de curso 2001/2002 na área de Computação Gráfica e Multimédia
2000 Prémio Jovem Investigador
Grupo Português de Computação Gráfica, Portugal
1994 1994 MasPar Challenge Contest - 2nd place
MasPar Computer Corporation , Estados Unidos

American Express Bank Ltd, Estados Unidos

Título

2018 Professor Excelente
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2017 Professor Excelente
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
2015 Professor Excelente
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal