Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Luís Manuel Félix Quintas Elói
Nomes de citação
- Elói, Luís
Identificadores de autor
- Ciência ID
- FB10-4B2A-91ED
- ORCID iD
- 0000-0003-4047-4465
- Google Scholar ID
- wB534fgAAAAJ&hl
- Researcher Id
- JQJ-3865-2023
Domínios de atuação
- Humanidades - Línguas e Literaturas
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
|---|---|---|---|---|---|
| Português (Idioma materno) | |||||
| Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | |
| Alemão | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
| Grau | Classificação | |
|---|---|---|
|
2020/10/06 - 2023
Em curso
|
Linguística (Doutoramento)
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
Universidade de Évora, Portugal |
|
|
2009 - 2012
Concluído
|
Criações Literárias Contemporâneas (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
|
17 valores |
|
2002 - 2007
Concluído
|
Línguas e Literaturas - Português e Inglês (Licenciatura)
Especialização em Via Ensino
Universidade de Évora, Portugal
|
14 valores |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2019 - Atual | Leitor (Docente Universitário) | Bogaziçi Üniversitesi, Turquia |
| 2016 - 2018 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal |
| 2014 - 2015 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Beja, Portugal |
Outras Carreiras
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2015 - 2018 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Ministério da Educação, Portugal |
| 2007 - 2015 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Câmara Municipal de Évora, Portugal |
Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2008 - 2014 | Formador | Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal |
Projetos
Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2022 - 2024 | European Researcher Development and Engagement for Interculturality and Equity (EUREDIE).
KA220-HED
Investigador
Istanbul Üniversitesi-Cerrahpasa, Turquia
|
Erasmus Plus
Em curso
|
Produções
Publicações
| Artigo em boletim informativo |
|
| Artigo em conferência |
|
| Artigo em revista (magazine) |
|
| Capítulo de livro |
|
| Resumo em conferência |
|
| Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
|---|---|---|
| 2025/04/20 | The essentials of Portugal: cultural practices and language. | National T4PE-S (Training for Professional Exchange Students) Webinar
Turkish Medical Students' International Committee (TurkMSIC) (Istanbul (Online), Turquia)
|
| 2025/01/25 | Atitudes, perceções e crenças de alunos de PLE em relação à competência intercultural e seu impacto na metodologia de ensino e elaboração de materiais. | Congresso Internacional - Português como Língua Global.
Instituto Politécnico de Leiria (Leiria (Online), Portugal)
|
| 2024/04/21 | An introduction to Portuguese culture and language. | National T4PE-S (Training for Professional Exchange Students) Webinar
Turkish Medical Students' International Committee (TurkMSIC) (Istanbul (online), Turquia)
|
| 2023/11/23 | Attitudes, beliefs, and perceptions of teachers of Portuguese and English towards the development of intercultural communicative competence. |
European Researcher Development and Engagement for Interculturality and Equity (EUREDIE) 2021-1-TR01-KA220-HED-000029594 (Istanbul (online), Turquia)
|
| 2023/10/13 | Avaliar competências linguísticas e consciência crítica intercultural no curso de PLE / Assessing language and critical intercultural awareness in the PFL course. |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança (online), Portugal)
|
| 2023/07/27 | Applying a model of interculturality in research: Case study I. |
European Researcher Development and Engagement for Interculturality and Equity (EUREDIE) 2021-1-TR01-KA220-HED-000029594 (Évora (online), Portugal)
|
| 2023/05/21 | An overview of Portuguese language and culture. | National T4PE-S (Training for Professional Exchange Students) Webinar
Turkish Medical Students' International Committee (TurkMSIC) (Istanbul (online), Turquia)
|
| 2013/03/07 | Projeções da Figura Feminina na Psicopatologia Masculina no Gótico Americano Contemporâneo. | IIª Jornada Literária de 2.º Ciclo
Universidade de Évora (Évora, Portugal)
|
Participação em evento
| Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
|---|---|---|
| 2022/12/08 - 2022/12/09 | Second transnational meeting of the Erasmus+ KS2 Cooperation Partnership project "European Researcher Development and Engagement for Interculturality and Equity (EUREDIE) (No: 2021-1-TR01-KA220-HED-000029594). |
Ludwig-Maximilians-Universität München, Alemanha
|
| 2022/04/25 - 2022/04/26 | Kick-off meeting of the Erasmus+ KS2 Cooperation Partnership project "European Researcher Development and Engagement for Interculturality and Equity (EUREDIE) (No: 2021-1-TR01-KA220-HED-000029594). |
Istanbul Üniversitesi-Cerrahpasa, Turquia
|
| 2020/10/14 - 2020/10/14 | Faculty Workshops: Online Teaching Experiences.
Oficina (workshop)
|
Online Teaching Experiences
Bogaziçi Üniversitesi, Turquia
|
Membro de associação
| Nome da associação | Tipo de participação | |
|---|---|---|
| 2024 - Atual | Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (University of Lisbon Centre for English Studies). | Investigador (Researcher) |
| 2020 - Atual | Associação Portuguesa de Professores de Inglês (Portuguese Association of Teachers of English). | Sócio (Member) |
Distinções
Outra distinção
| 2010 | Bolsa atribuída pela Agência Nacional PROALV para frequentar o curso/Grant awarded by National Agency PROALV to attend the course "Modern Languages in the Primary School: Total Immersion Course in English", LFEE, Confluence Scotland, Edinburgh, July 4-10. |
