???global.info.a_carregar???
[EN] Sara B. Félix holds an European PhD in Psychology, from the University of Aveiro (host institution abroad: City, University of London; 2025). Félix studies Adaptive Memory, especially with young and elderly populations, having published in Q1/Q2 international journals and book chapters. She has received 4 awards and/or honors (e.g., J. Frank Yates Student Conference Award - Psychonomic Society). Her main research interests are related to (Neuro)Psychology, namely: Cognitive and Experimental Psychology, Memory, Evolutionary Psychology, Social Psychology, and Aging. ----------------------------------------------------- [PT] Sara B. Félix concluiu o Doutoramento Europeu na Universidade de Aveiro (instituição de acolhimento estrangeira: City, University of London; 2025). Félix estuda Memória Adaptativa, especialmente junto de população jovem e idosa, tendo publicado em revistas internacionais Q1/Q2, e capítulos de livros. Recebeu 4 prémios e/ou menções honrosas (e.g., J. Frank Yates Student Conference Award - Psychonomic Society). Os seus interesses de investigação relacionam-se com (Neuro)Psicologia, nomeadamente: Psicologia Experimental e Cognitiva, Memória, Psicologia Evolutiva, Psicologia Social, e Envelhecimento.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Sara Filipa Brilhante Paiva Silveira Félix Pinho

Nomes de citação

  • Félix, Sara B.

Identificadores de autor

Ciência ID
EC19-D6EE-7009
ORCID iD
0000-0001-9645-5787

Endereços de correio eletrónico

  • sara.felix@ua.pt (Profissional)
  • sfelix@ispa.pt (Profissional)

Moradas

  • William James Center for Research, Department of Education and Psychology - University of Aveiro. Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro, Aveiro, Portugal (Profissional)
  • William James Center for Research, Ispa-Instituto Universitário - Rua Jardim do Tabaco 34, 1149-041, Lisbon, Lisbon, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2019/11/01 - 2025/04/07
Concluído
Psychology (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
"The animacy effect in memory: Contributions to retrospective memory and novel insights in prospective memory across ages and tasks " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2025/02/04 - 2025/02/27
Concluído
Microcredencial in Python Programming for Data Analysis [Microcredencial em Programação em Python para Análise de Dados] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
19 (out of 20)
2016/09/01 - 2018/07/26
Concluído
Health Psychology and Neuropsychological Rehabilitation [Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica] (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
"Adaptative memory: The longevity and encoding independence of the animacy effect and its evidence in people with dementia" (TESE/DISSERTAÇÃO)
19 valores
2013/09 - 2016
Concluído
Psychology (Licenciatura)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
"n.a." (TESE/DISSERTAÇÃO)
18 valores
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/06 - 2024/06 Investigador visitante (Investigação) Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
City University of London, Reino Unido
2019/05/01 - 2019/10/31 Estagiário de Investigação (Investigação) Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/10/16 - 2024/09/13 Assistente Convidado (Docente Universitário) Instituto Piaget de Almada, Portugal
Instituto Piaget de Almada, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/01/08 - 2019/04/30 Técnico Superior (Técnico Superior) Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/05/23 - Atual Researcher William James Center for Research, Portugal
William James Center for Research, Portugal
2019/11/01 - 2025/04/07 PhD student Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
(...)
2023/01 - 2024/01 Professional Internship Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2018/12/01 - 2019 Trainer Federação Portuguesa de Associações de Pessoas com Diabetes, Portugal
2017/10/13 - 2018/05/31 Curricular Internship Hospital de Magalhães Lemos EPE, Portugal
2017/02/06 - 2017/07/31 Scientific Iniciation - "The mnemonic consequences of fitness-relevant processing" (IF/00058/2012/CP0172/CT0002) CINTESIS.UA, Portugal
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2014/09/01 - 2016/07/31 Effective member of the Psychology degree committe Spokesperson for Psychology students Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2015/06/01 - 2015/08/01 Extra-curricular internship in Neuropsychology Cognitive training; Memory rehabilitation; Observation of neuropsychological assessment Supervisor: Dr.ª Cátia Mateus (Neuropsychologist) and Vítor Tedim Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga EPE, Portugal
2015/02/01 - 2015/07/31 Volunteer Centro Hospitalar do Baixo Vouga EPE, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2024/01/01 - Atual [covid] The animacy effect: Occurrence in old ages, influence in prospective memory and potential applications
COVID/BD/153450/2024
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Aveiro, Portugal

William James Center for Research, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2019/11/01 - Atual The animacy effect: Occurrence in old ages, influence in prospective memory and potential applications
SFRH/BD/145097/2019
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Aveiro, Portugal

William James Center for Research, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2019/05/01 - 2019/10/31 BiLUA - Reutilização de Manuais Escolares: Impacto na aprendizagem escolar, no ambiente e no comportamento sustentável
BI/DEP2019
Bolseiro de Investigação
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído
2019/05 - 2019/10 School textbooks reutilization: Impact on learning, on the environment and sustainable behaviours
x
Bolseiro de Mestrado
Concluído
2017/02/01 - 2017/07/31 The mnemonic consequences of fitness-relevant processing
IF/00058/2012/CP0172/CT0002
Bolseiro de Iniciação Científica
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2024/05 - Atual MISCOR – Fake news: Acceptance and correction of misinformation in social interaction contexts
LCF/PR/SR22/52570004
Investigador
William James Center for Research, Portugal
Em curso
2018/10/01 - 2018/12/31 Neuro-oncological complications of cancer: Longitudinal study of cognitive decline
POCI-01-0145-FEDER-032358
Bolseiro de Mestrado
Universidade do Porto Instituto de Saúde Pública, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "The animacy (bias) effect in recognition: Testing the influence of intentionality of learning and retrieval quality". Memory 32 7 (2024): 889-900. https://doi.org/10.1080/09658211.2024.2362755.
    Publicado • 10.1080/09658211.2024.2362755
  2. Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Nairne, James S.; Pandeirada, Josefa N. S.. "The breadth of animacy in memory: New evidence from prospective memory". Psychonomic Bulletin & Review 31 3 (2024): 1323-1334. https://doi.org/10.3758/s13423-023-02406-y.
    Publicado • 10.3758/s13423-023-02406-y
  3. Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "Is “earth” an animate thing? Cross-language and inter-age analyses of animacy word ratings in European Portuguese and British English young and older adults". PLOS ONE 18 8 (2023): e0289755. http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0289755.
    Publicado • 10.1371/journal.pone.0289755
  4. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Norming studies of lexicosemantic and affective characteristics of European Portuguese words: A literature review". Análise Psicológica 39 1 (2021): 107-131. http://dx.doi.org/10.14417/ap.1823.
    Publicado • 10.14417/ap.1823
  5. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Nairne, James S.. "Norming studies for lexicosemantic and affective characteristics of European Portuguese words: A literature review". Análise Psicológica (2021):
    Aceite para publicação
  6. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Nairne, James S.. "Animacy norms for 224 European Portuguese concrete words". Análise Psicológica 38 2 (2020): 257-269. http://dx.doi.org/10.14417/ap.1690.
    Publicado • 10.14417/ap.1690
  7. Félix, Sara B.; Josefa N. S. Pandeirada; James S. Nairne. "Adaptive memory: Longevity and learning intentionality of the animacy effect". Research@UA 10 (2020): 72-72. https://www.ua.pt/file/61865.
  8. Félix, Sara B.; Ribeiro, Oscar; Maia, Humbertina. "Personalized cognitive stimulation through personhood: A case report on dementia diagnosis acceptance and therapeutic engagement". Clinical Gerontologist 43 2 (2019): 233-239. https://doi.org/10.1080/07317115.2019.1648349.
    Publicado • 10.1080/07317115.2019.1648349
  9. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Nairne, James S.. "Adaptive memory: longevity and learning intentionality of the animacy effect". Journal of Cognitive Psychology 31 3 (2019): 251-260. http://dx.doi.org/10.1080/20445911.2019.1586716.
    Publicado • 10.1080/20445911.2019.1586716
  10. Félix, Sara B.. "Long term cognitive monitoring in a community setting: A real-world implementation study". RISTI - Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao (2019):
    Publicado
  11. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Nairne, James S.. "Animacy norms for 224 European Portuguese concrete words". Análise Psicológica (2019):
    No prelo
  12. Félix, Sara B.; Óscar Ribeiro; Humbertina Maia. "Personalized cognitive stimulation through personhood: A case report on dementia diagnosis acceptance and therapeutic engagement". (2019):
    Submetido
Capítulo de livro
  1. Nairne, James S.; Pandeirada, Josefa N.S.; Fernandes, Natália Lisandra; Félix, Sara B.. "Adaptive memory". In Reference Module in Neuroscience and Biobehavioral Psychology. Elsevier, 2024.
    10.1016/b978-0-443-15754-7.00016-x
  2. "Animacy". 2019.
    10.1007/978-3-319-47829-6_2069-1
Entrada de enciclopédia
  1. Pandeirada, Josefa N. S.; Félix, Sara B.; Nairne, James S.. "Animacy". In Encyclopedia of Animal Cognition and Behavior, editado por Vonk, J. Springer, 2022. https://doi.org/10.1007/978-3-319-55065-7_2069.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Examining the animacy effect in prospective memory: A tentative comparison of focal and non-focal tasks". Trabalho apresentado em 19th National APPE Meeting, 2025.
  2. Félix, Sara B.; Nairne, James S.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Ageless memory: The animacy effect in older adults in retrospective and prospective memory tasks". Trabalho apresentado em 65th Annual Meeting of the Psychonomic Society, 2024.
  3. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Decoding the animacy effect in recognition memory: Different encoding tasks". Trabalho apresentado em 18th National APPE Meeting, 2024.
  4. Dutra, Grazielle; Ramos, Sara A; Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Am I an animate, or an inanimate? The animacy effect in memory, using ambiguous words". Trabalho apresentado em 18th National APPE Meeting, 2024.
  5. Pandeirada, Josefa N. S.; Félix, Sara B.. "How animate is liver?: Differences and commonalities on animacy ratings among Portuguese, American and British participants". Trabalho apresentado em 23rd ESCoP, 2023.
  6. Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "Animates help you remember what to do! Evidence from a nonfocal prospective memory task". Trabalho apresentado em 63rd Annual Meeting of the Psychonomic Society, 2022.
  7. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "The attentional mechanisms underlying the animacy effect: Evidence from a focal prospective memory task". Trabalho apresentado em 22nd ESCoP, 2022.
  8. Félix, Sara B.; Botsas, A.; Poirier, Marie; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "How do older adults see animacy in words? A norming study with a British sample". Trabalho apresentado em 2021 Virtual Meeting of the Society for Applied Research in Memory and Cognition, 2021.
  9. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Do animates help to implement future tasks? The effect of animacy in prospective memory". Trabalho apresentado em 2021 Association for Psychological Science Virtual Convention, 2021.
  10. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "How do elderly see animacy in words? A norming study with a Portuguese sample". Trabalho apresentado em XV Meeting of the Portuguese Association of Experimental Psychology, 2021.
  11. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Adaptive memory: Animates help to improve prospective memory". Trabalho apresentado em 62nd Annual Meeting of the Psychonomic Society, 2021.
  12. Félix, Sara B.; Botsas, Andronikos; Poirier, Marie; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "How do older adults see animacy in words? A norming study with a British sample". Trabalho apresentado em SARMACv 2021, 2021.
  13. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "Do animates help to implement future intentions? The effect of animacy in prospective memory". Trabalho apresentado em 2021 APS Virtual Convention, 2021.
  14. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "How do elderlies see animacy in words? A norming study with a Portuguese sample". Trabalho apresentado em 15th National APPE Meeting, 2021.
  15. Félix, Sara B.; Correia, Luciana; Monteiro, Soraia; Pinheiro, Sara; Melhorado, Mariana; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "Free association norms for differently-valenced emotion, concrete and abstract Portuguese words". Trabalho apresentado em 15th National APPE Meeting, 2021.
  16. Félix, Sara B.; Óscar Ribeiro; Humbertina Maia. "Personalized cognitive stimulation: A case report on diagnosis acceptance and therapeutic engagement". Trabalho apresentado em Uma Visão Holística sobre as Demências, 2018.
  17. Félix, Sara B.; Josefa N. S. Pandeirada. "Is the mnemonic animacy effect preserved in people with dementia?". Trabalho apresentado em VIII Fórum Boas Práticas em Psiquiatria e Saúde Mental, 2018.
Resumo em conferência
  1. Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Nairne, James S.; Pandeirada, Josefa N. S.. Autor correspondente: Félix, Sara B.. "(Dis)Entangling the animacy effect in prospective memory". Trabalho apresentado em 23rd ESCoP, Porto, 2023.
    Publicado
  2. Ferré Pilar; COMESAÑA, MONTSERRAT; Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Do animacy and emotions go hand-by-hand on word processing?". Trabalho apresentado em 23rd ESCoP, Porto, 2023.
  3. Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Pandeirada, Josefa N. S.. "Inter-age and cross-language comparison of animacy word-ratings: Data from Portuguese and British young and older adults". Trabalho apresentado em 17th National APPE Meeting, Lisbon, 2023.
    Publicado
  4. Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Nairne, James S.; Pandeirada, Josefa N. S.. "Further examinations of the animacy effects: Age-specific word-ratings and memory performance in older adults". Trabalho apresentado em Research Summit 2023, Aveiro, 2023.
    Publicado
  5. Dutra, Grazielle; Ramos, Sara A.; Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "A double-sided coin: Exploring the animacy effect with ambiguous words". Trabalho apresentado em Research Summit 2023, Aveiro, 2023.
    Publicado
  6. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Poirier, Marie; Nairne, James S.. "Open Science: Developing and sharing word-related research tools". Trabalho apresentado em Research Summit 2022, Aveiro, 2022.
    Publicado
  7. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.. "The animacy effect in prospective memory: Evidence and contribution to the discussion of the proximate mechanisms". Trabalho apresentado em 13th International APPE-SEPEX Meeting, Faro, 2022.
    Publicado
  8. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Poirier, Marie; Nairne, James S.. "The mnemonic effect for animates: Evidence from prospective memory". Trabalho apresentado em Research Summit 2021, Aveiro, 2021.
    Publicado
  9. Félix, Sara B.; Pandeirada, Josefa N. S.; Poirier, Marie; Nairne, James S.. "Animacy Effect: Occurrence in old ages, influence in prospective memory and potential applications". Trabalho apresentado em Research Summit 2020, Aveiro, 2020.
    Publicado
  10. Pandeirada, Josefa N. S.; Félix, Sara B.; Poirier, Marie; Nairne, James S.. "Animacy Effect: Occurrence in old ages, influence in prospective memory and potential applications". Trabalho apresentado em Research Summit 2020, Aveiro, 2020.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. "The animacy effect in memory: Contributions to retrospectiva memory and nível insights to prospective memory across ages and tasks [O efeito da animacidade na memória: contribuições para as memórias retrospetiva e prospetiva em várias idades e tarefas]". Doutoramento, Universidade de Aveiro, 2025.
  2. Félix, Sara B.. "Adaptative memory: The longevity and encoding independence of the animacy effect and its evidence in people with dementia". Mestrado, Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, 2018. https://ria.ua.pt/handle/10773/26191.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/12/06 Adaptive memory II: Animacy and reproduction-related memory effects Lecture given in the Advanced Topics in Psychology, Doctoral Program in Psychology
Doctoral Program in Psychology, University of Aveiro, Portugal] (Aveiro, Portugal)
2023/11 Adaptive prospective memory Dr. Ute Bayen’s lab meeting
University of Dusseldorf (Dusseldorf, Alemanha)
2023/09/07 (Dis)entangling the animacy effect in prospective memory 23rd ESCoP
European Society for Cognitive Psychology (Porto, Portugal)
2023/09/07 Do animacy and emotion go hand-by-hand on word procedding? 23rd ESCoP
European Society for Cognitive Psychology (Porto, Portugal)
2023/03 Inter-age and cross-language comparison of animacy word-ratings: Data from Portuguese and British young and older adults 17th National APPE Meeting
(Lisbon, Portugal)
2023/03 Adaptive memory Ciclo de Conferências às Quintas
Universidade Autónoma Luís de Camões (Lisbon, Portugal)
2022/11 The animacy effect in prospective memory Dr. Matthias Kliegel’s lab meeting
University of Geneva (Geneva, Suiça)
2022/05 The animacy effect in prospective memory: Evidence and contribution to the discussion of the proximate mechanisms 13th International APPE-SEPEX Meeting
(Faro, Portugal)
2016/05 Falemos de… Felicidade” – A felicidade explicada pela Neurociência e a Psicologia, e a sua importância na saúde II Jornadas de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
(Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024 - 2025 Proximal mechanisms of the animacy effect
Coorientador
Master's Degree in Health Psychology and Neuropsychology (Iniciação científica)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2024 - 2025 Proximal mechanisms of the animacy effect
Coorientador de Matilde Machado
Undergraduate Degree in Psycholgy (Iniciação científica)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2022 - 2023 The animacy effect in memory, using ambiguous words
Coorientador de Sara Ramos
Undergraduate Degree in Psychology (Iniciação científica)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2022 - 2023 The animacy effect in memory, using ambiguous words
Coorientador de Grazielle Dutra
Master's Degree in Health Psychology and Neuropsychology (Iniciação científica)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
2021 - 2022 Animacy effect
Coorientador de Bruna Pedrosa
Undergraduate Degree in Psychology (Iniciação científica)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024/01 - 2024/06 Psychology Journal Club (2024/01 - 2024/06)
Outro
Instituto Piaget de Almada, Portugal
2023/09/09 - 2023/09/09 "Defying the standards of cognition: What about evolution? [Take 2]" - Symposium organized within the 23rd Conference of the European Society for Cognitive Psychology (2023/09/06 - 2023/09/09) (2023/09/09 - 2023/09/09)
Simpósio (Presidente da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

European Society for Cognitive Psychology, Bélgica
2023 - 2023/09/09 ESCoP 2023 (Porto, Portugal) (2023/09/06 - 2023/09/09)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

European Society for Cognitive Psychology, Bélgica
2023/09/07 - 2023/09/07 "Defying the standards of cognition: What about evolution? [Take 1]" - Symposium organized within the 23rd Conference of the European Society for Cognitive Psychology (2023/09/06 - 2023/09/09) (2023/09/07 - 2023/09/07)
Simpósio (Coorganizador)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

European Society for Cognitive Psychology, Bélgica
2023/04/27 - 2023/04/27 XPERiMENTA@UA 2023 - Sabias que o teu cotovelo pode ajudar a tua memória?- dissemination activity directed at high-school students (2023/04/27 - 2023/04/27)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Aveiro, Portugal
2022/04/28 - 2022/04/28 XPERiMENTA@UA 2022 - Sabias que o teu cotovelo pode ajudar a tua memória?- dissemination activity directed at high-school students (2022/04/28 - 2022/04/28)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Aveiro, Portugal
2020 - 2021 WritingLeague@UA (2020 - 2021)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Aveiro, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2023/07/11 - 2023/07/11 Academia de Verão @UA 2023 - Science communication activity for kids (2023/07/10 - 2023/07/14)
Outro
Universidade de Aveiro, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/09/21 - 2023/09/22 2º Seminário Enfermagem de Saúde Familiar / 2nd Family Health Nursing Seminar ACeS Maia/Valongo

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/10/12 - 2024/09 Neurosciences Psycholgy (Licenciatura) Instituto Piaget de Almada, Portugal
2024/03 - 2024/07 Psychophysiology Psychology (Licenciatura) Instituto Piaget de Almada, Portugal
2024/03 - 2024/07 Psychophysiology Physical Education and Sport (Licenciatura) Instituto Piaget de Almada, Portugal
2024/03 - 2024/06 Differential Psychology Psychology (Licenciatura)

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2025/03/25 - Atual EPS - Experimental Psychology Society
2024 - Atual OPP - Ordem dos Psicólogos Portugueses [Association of the Portuguese Psychologists] Effective Member
2022 - Atual APA - American Psychological Association
2022 - Atual ESCoP - European Society for Cognitive Psychology
2021 - Atual APS - Association for Psychological Science
2020 - Atual APPE - Associação Portuguesa de Psicologia Experimental [Portuguese Association of Experimental Psychology]
2020 - Atual Psychonomic Society
Distinções

Prémio

2022 J. Frank Yates Student Conference Award
Psychonomic Society Inc, Estados Unidos

Outra distinção

2022 Travel grant - ESCoP
European Society for Cognitive Psychology, Bélgica
2017 Matricula de honor - Psicología de la Salud
2017 Matricula de honor - Neuropsicología Clínica
Universidad Autónoma de Madrid Facultad de Psicología, Espanha
2013 Prémio Católica | Ciência e Saúde 2013 - 1º Lugar
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2012 Prémio Católica | Ciência e Saúde 2012 - 4º lugar com menção honrosa
Universidade Católica Portuguesa, Portugal