Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Luísa Mota Ribeiro
Nomes de citação
- Ribeiro, L., Ribeiro, L. M., Trigo, L. R., Trigo, L.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- E210-C9EB-ADDF
- ORCID iD
- 0000-0001-9056-7737
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2012
Concluído
|
Sciences of Education (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
"Doutoramento - Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico: Fatores
de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidade" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovada por unanimidade |
2002
Concluído
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
"Mestrado - A influência da competência moral e das experiências e contextos de vida nas concepções, atitudes e comportamentos
políticos dos jovens" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom por unanimidade |
1997
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Universidade do Porto, Portugal
"Licenciatura" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2004/09/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/11 - Atual | Examining University Students and Final Beneficiaries Perceptions of Service-Learning and their Community: A pre- and post-Service-Learning
Analysis
UNISERVITATE
Investigador responsável
|
UNIVERSITATE | Europa Uniservitate | Small Research Grants |
Em curso
|
2023/11 - Atual | Transform4Europe - European Alliance
Horizon2020
Coordinator of Task
|
Em curso
|
2022/12 - Atual | PBL Framework for Digital Collaborative Teacher Training
2022-1-PT01-KA220-HED-000087857
Investigador
|
Em curso
|
2022 - Atual | Católica Learning Innovation Lab
Programa Operacional Capital Humano (POCH), Skills 4 Pós- COVID — Competências para o futuro no Ensino Superior
Investigador
|
|
2021/01 - Atual | UNISERVITATE Service Learning in Catholic Higher Education
UNISERVITATE
Investigador responsável
|
Em curso
|
2020 - Atual | CApS - Catholic University and Service Learning: Innovation and Social Responsibility
CApS
Investigador responsável
|
Em curso
|
2019/03/01 - Atual | Education for Citizenship
Educação para a Cidadania
Investigador
|
Fundação Calouste Gulbenkian Fundação Bissaya Barreto EEA Grants Em curso
|
2023/11/28 - 2025/01/31 | Interdisciplinary Service-Learning: An (im)possible agenda?
c906c85c-2d77-4bf8-a9b6-119b79ca28f3
Outra
|
UNIVERSITATE
Concluído
|
2017 - 2019 | EDUGest - School management and school improvement
EDUGest – Gestão escolar e melhoria das escolas
Investigador
|
EDULOG - Fundação Belmiro de Azevedo
Concluído
|
2016 - 2019 | PROMISE - PROMoting youth Involvement and Social Engagement: Opportunities and challenges for 'conflicted' young people across
Europe
693221
Investigador
|
European Research Council
Concluído
|
2007 - 2012 | Academic preparation, socio-cultural status, approaches to learning and academic engagement: Factors in an explanatory model
of academic achievement in the first year of university
SFRH/BD/38675/2007
Bolseiro de Doutoramento
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/12/03 | Service-Learning and Students’ Community Representations: A Pre- and Post-Test Design with Drawings | 2024 IARSLCE Asia-Pacific Conference X International Conference on Service-Learning
Hong Kong Polytechnic University (Hong Kong)
|
2024/12/03 | Service-Learning and Self-Determination Theory: Time to take it Seriously | 2024 IARSLCE Asia-Pacific Conference X International Conference on Service-Learning
Hong Kong Polytechnic University (Hong Kong)
|
2024/11/07 | Examining University Students’ Perceptions of SL and their Community: A pre- and post-Service-Learning Analysis | V UNISERVITATE Global Simposium: Service-Learning: Transforming Higher Education from Within
Uniservitate (Rome, Itália)
|
2024/10/21 | Service-Learning at UCP: A Journey from Institutional Commitment to Global Partnership | FLAD Forum Portugal and USA Higher Education 2024 edition: THE INTERNATIONALIZATION IMPERATIVE: RECRUITMENT, STUDENT ENGAGEMENT
AND CREATIVE MODELS
(Lisboa, Portugal)
|
2024/09/23 | Exploring the Impact of Service-Learning on University Students’ Community Representations | 7th European Conference on Service-Learning in Higher Education: Transforming Europe through University Collaboration
University of the Balearic Islands (Palma de Mallorca, Espanha)
|
2023/11/22 | Service-Learning orientated by and for the SDGs: Report of an experience at UCP - Porto | 13ª Conferência FORGES: As instituições de ensino superior e os grandes desafios da humanidade no espaço da língua portuguesa
- Estratégias para uma gestão orientada pelos ODS
Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Lisboa, Portugal)
|
2023/11/08 | Community Partnerships in Service-Learning: The power of unlearning together | IV Global Simposium Uniservitate: Transformative Service-Learning: Cultivating student engagement, community partnership and
spiritual reflection for social change
De La Salle University-Manila (Manila, Filipinas)
|
2023/11/08 | Purpose in Life in Higher Education: Is there a role for Service-Learning? | IV Global Simposium Uniservitate: Transformative Service-Learning: Cultivating student engagement, community partnership and
spiritual reflection for social change
De La Salle University-Manila (Manila, Filipinas)
|
2023/09/27 | The Challenge of evaluating Service Learning projects in Higher Education. A case study | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/09/27 | Service Learning and Higher Education: Does it make sense? The students' perspective | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/09/27 | Psychology students background, previous volunteer experiences, and Service-Learning participation: Analyzing students social and civic competences and life goals | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/09/27 | University students' perceptions of the impact of Service-Learning on the final beneficiaries | 6th European Conference on Service-Learning in Higher Education
Lumsa University (Rome, Itália)
|
2023/08/24 | Mirada 360: Los proyectos de Aprendizaje y Servicio Solidario desde la perspectiva de estudiantes, docentes y socios comunitarios / 360° View: Service-Learning projects from the perspective of students, teachers, and community partners | 26th International Service-Learning Conference
Pontificia Universidad Católica Argentina Santa María de los Buenos Aires - UCA (Buenos Aires, Argentina)
|
2023/07/20 | Significados e impacto das experiências de Aprendizagem-Serviço: Perspetivas de estudantes universitários | V Seminário Internacional: Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano
Research Centre for Human Development (CEDH) (Porto, Portugal)
|
2023/06/19 | Exploring the Relationship Between Service-Learning and University Students’ Purpose in Life | University as an epicentre for social responsibility
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
|
2023/06/19 | Educating for the Sustainable Development Goals through Service-Learning: Competences developed by secondary and university students | University as an epicentre for social responsibility
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
|
2023/05/03 | Learning and Competences in Higher Education: Contributes from Service-Learning | III Jornadas em Psicologia da Educação
Faculty of Philosophy and Social Sciences (Braga, Portugal)
|
2023/02/24 | Learning by Serving: Transdisciplinary Project in and with the Community | Service-Learning - A method for extension in Catholic University
(Brasil)
|
2023/01/30 | Institutionalization Process in Universidade Católica Portuguesa | Lights and shadows of a process of institutionalization of Service-Learning
University of Deusto (Bilbao, Espanha)
|
2023/01/27 | Analysis of dental medicine students' perceptions before and after participating in service-learning | XI Congreso Nacional y V Internacional de aprendizaje-servicio Universitario
Autonomous University of Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2023/01/25 | Students’ perceptions of competences developed and changes in life purpose after service-learning experiences | XI National and V International Congress on University Service-Learning
Autonomous University of Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2023/01/25 | Leading service-learning in management education: a framework proposal | XI National and V International Congress on University Service-Learning
Autonomous University of Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2023/01/25 | Responsibility Managers: A Service-Learning experience at The Universidade Católica Portuguesa - Viseu | XI National and V International Congress on University Service-Learning
Autonomous University of Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2023/01/25 | Sharing Managers: A Service-Learning Experience At The Universidade Católica Portuguesa – Viseu | XI National and V International Congress on University Service-Learning
Autonomous University of Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2022/10/07 | Institutionalizing Service-Learning in UCP: Reflections on a Shared Journey in CApS Project | 5th European Conference on Service Learning in Higher Education
Erasmus University Rotterdam (Rotterdam, Países Baixos)
|
2022/09/08 | Teachers and parents: Agreements and dissonances on school mission | 8th International Workshop on Efficiency in Education, Health and other Public Services
University of Pisa (Pisa, Itália)
|
2022/07/07 | From conflict to social participation: Perspectives of young people with risk pathways and young activists | IFCU 7th International Psychology Congress
Faculty of Education and Psychology (Porto, Portugal)
|
2022/07/07 | Learning by Serving course in UCP: Report of a transdisciplinary experience in and with the community | IFCU 7th International Psychology Congress
Faculty of Education and Psychology (Porto, Portugal)
|
2022/06/22 | Presentation of the CApS project | Seminar "Transforming the University through Service-Learning"
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
|
2022/06/08 | Catholic University and Service-Learning: Innovation and Social Responsibility | Staff Training Week no CRP: Internationalization at Home: Sustainability and Inclusion on Internationalization – Challenges
and Opportunities for HEI’s
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
|
2022/05/31 | Aprendizagem-Serviço na Universidade Católica Portuguesa: Um caminho partilhado de inovação e responsabilidade social | Encontro Responsabilidade Social Universitária
University of Porto (Porto, Portugal)
|
2022/05/20 | Institutionalizing Service-Learning in Universidade Católica Portuguesa: Benefits and challenges for students, teachers, and community partners | 1st International Scientific and Professional Conference on Service-Learning
Universiteti "Aleksandër Moisiu" (Durrës, Croácia)
|
2022/05/18 | Aprendizagem-Serviço (CApS) | Encontros de Pedagogia Social
Universidade Católica Portuguesa (Porto, Portugal)
|
2022/04/28 | The benefits of service-learning to the potential student community | Weaving a community of learning and service
(London, Reino Unido)
|
2021/03/24 | Aprendizaje - Servicio En La Universidade Católica Portuguesa Viseu- Experiencia Piloto | 6º Congreso Internacional de Investigación Educativa USAL-PALECH
Universidad de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2018/11 | Youth experiences of stigmatization and conflict: Opportunities and challenges for social reintegration | Annual Conference of the American Society of Criminology
(Atlanta, Estados Unidos)
|
2018/10 | Del conflicto a la participación social juvenil: perspectivas de jóvenes portugueses | CIP - Primer Congresso Internacional de Psicología
(Montevideo, Uruguai)
|
2018 | From stigmatization and conflict to social participation: Opportunities and challenges for Portuguese youth | Annual Conference of the European Society of Criminology
(Sarajevo, Bósnia-Herzegovina)
|
2017/07 | Perceções de alunos sobre a aprendizagem, a motivação e a atenção: Um estudo com grupos de discussão focalizada [Students perceptions’ on learning, motivation and attention: A study with focus group]. | II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação |
2016 | O que pensam os alunos sobre o que facilita e dificulta a aprendizagem? Um estudo com grupos de discussão focalizada [What does students think about what facilitate or hamper learning? A study with focus group]. | 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Porto, Portugal)
|
2014 | Changing world, changing students: How are twenty-first century students described by their teachers? | 36th Annual Conference of International School Psychology Association (ISPA) |
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019 - Atual | A MOTIVAÇÃO E O SUPORTE FAMILIAR COMO PREDITORES DE SUCESSO MUSICAL: INFORMANTES PARA PROVAS DE ADMISSÃO AO ENSINO ARTÍSTICO
ESPECIALIZADO DA MÚSICA
Coorientador
|
|
2019 - Atual | RITUAIS DE INTERACÇÃO NA DOCÊNCIA - ARQUEOLOGIA DA RECIPROCIDADE ACÇÃO/REACÇÃO
Coorientador
|
|
2017 - Atual | Contributos dos conteúdos e das práticas curriculares da Educação Moral e Religiosa Católica para o desenvolvimento integral
dos alunos
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2017 - Atual | DA AVALIAÇÃO – A VOZ DOS ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO
Coorientador
|
|
2015 - Atual | Caracterização dos perfis de inteligências múltiplas de alunos dos 5.º, 7.º e 9.º anos de escolaridade e sua utilidade para
o processo de ensino-aprendizagem, na perspetiva de professores
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 - Atual | Adolescentes em acolhimento institucional: Perceções, significados e participação no processo judicial
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - Atual | Conceções de aprendizagem e (in)sucesso escolar de crianças e jovens em acolhimento institucional
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - Atual | Programa Estuda +: Contributos para a promoção da autorregulação da aprendizagem em contexto escolar
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2022 - 2022 | Rituais de interação do docente : arqueologia da reciprocidade ação/reação |
Faculty of Education and Psychology, Portugal
|
2022 - 2022 | A Escola como Comunidade e na Comunidade: Perceções de Alunos do Ensino Secundário | |
2021 - 2021 | Contributos educativos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica: Um estudo de caso com alunos do nono ano [Educational
contributions of the subject of Catholic Moral and Religious Education: A case study with ninth grade students]
Orientador
|
|
2020/07/31 - 2020/07/31 | O (in)sucesso escolar no 1º ano dos cursos de licenciatura em Engenharia em Angola: Realidades, complexidades e possibilidades segundo a perceção de professores e alunos |
Faculty of Education and Psychology, Portugal
|
2016 - 2020 | O (IN)SUCESSO ESCOLAR NO 1º ANO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ENGENHARIA EM ANGOLA: REALIDADES, COMPLEXIDADES E POSSIBILIDADES
SEGUNDO A PERCEÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS
Coorientador
|
|
2019 - 2019 | Creating enlightened heroes: Promoting empathy in 9th grade students | |
2018 - 2018 | Perspetivas de alunos e professores da 12ª classe sobre o trabalho de casa: Um estudo no distrito de Nampula [Grade 12 pupils'
and teachers' perspectives on homework: A study in Nampula district]
Orientador
|
|
2018 - 2018 | Autoavaliação, metacognição e aprendizagem: Um estudo com estudantes do 1.º ano do ensino superior [Self-evaluation, metacognition
and learning: A study with 1st year higher education students]
Orientador
|
|
2015 - 2018 | AUTOAVALIAÇÃO, METACOGNIÇÃO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO 1.º ANO DO ENSINO SUPERIOR
Orientador
|
|
2015 - 2018 | PERSPETIVAS DE ALUNOS E PROFESSORES DA 12ª CLASSE SOBRE O TRABALHO DE CASA: UM ESTUDO NO DISTRITO DE NAMPULA
Orientador
|
|
2017 - 2017 | PRÁTICA DESPORTIVA DE ADOLESCENTES EM ACOLHIMENTO RESIDENCIAL: PERCEPÇÕES, SIGNIFICADOS E MOTIVAÇÕES | Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 - 2016 | O acolhimento Institucional na Adolêscencia: Estudo de Caso sobre perceções, Significados e Participação no processo Judicial. | Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | O envolvimento dos alunos em trabalhos de casa como recurso para desenvolver aprendizagem regulada, em alunos do ensino médio geral | Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | «Tutoria autorregulatória em contexto de acolhimento institucional: Implementação e avaliação de um programa de intervenção» | Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | «Perceções de alunos do 3º ciclo sobre a aprendizagem: Um estudo com grupos de discussão focalizada» | Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | «Programa Escuta +: Contributos para a promoção da autorregulação da aprendizagem em contexto escolar» | Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | A Metacognição Como Estratégia Para o desenvolvimento da Aprendizagem no Ensino Superior | Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014 - 2014 | Autorregulação da aprendizagem em adolescentes em acolhimento institucional: Implementação e avaliação de um projeto de tutoria
autorregulatória
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | Autorregulação da aprendizagem e variáveis académicas em contexto de acolhimento institucional
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 - 2014 | «Estudar e aprender em instituições de acolhimento: O papel de varáveis individuais e contextuais». | Psicologia (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014 - 2014 | "A Compreensão evolutiva do Ensino e da Aprendizagem como Promoção da Melhoria da Prática Docente". | Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014 - 2014 | "Conceções de aprendizagem de adolescentes em acolhimento institucional". | Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013 - 2013 | Autorregulação da aprendizagem no domínio da História: Um estudo com alunos do 9.º ano de escolaridade
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Competências sociais e emocionais em contexto de acolhimento institucional: Implementação e avaliação da eficácia de um programa
de intervenção
Orientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | "Isto de ser professor!..." - A arte de envolver os alunos nas suas aprendizagens
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Ensinar e aprender Matemática: Refletindo sobre um percurso, em busca de novos horizontes
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Refletir no passado preparando o futuro
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | O ensino tradicional e o ensino atual
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Refletir na ação para melhorar o ensino e a aprendizagem
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Estágio e supervisão, que relações?
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 - 2013 | Pensar o aprender e o ensinar: Da reflexão à filosofia da ação
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2012 - 2012 | Contributos da universidade para a promoção do potencial empreendedor dos estudantes
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2011 - 2011 | Promoção do desenvolvimento de competências emocionais: Um programa de intervenção no pré-escolar
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 - 2010 | O processo de ensino-aprendizagem no 1º ano da universidade - Congruência entre as ideias ensinadas pelo professor e as ideias
aprendidas pelo aluno
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 - 2010 | Estudar o estudar: Impacto de um programa de promoção de competências de auto-regulação da aprendizagem no 12.º ano de escolaridade
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 - 2010 | O processo de ensino-aprendizagem no 1.º ano da universidade: O papel do questionamento na sala de aula
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2010 - 2010 | Influência do envolvimento em actividades extra-curriculares na percepção de adaptação ao ensino superior e da aquisição de
competências profissionais: Estudo de caso junto de um grupo de estudantes voluntários de uma instituição de ensino superior
pública
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2009 - 2009 | Abordagens à aprendizagem em alunos do 1.º ano do ensino superior: Variáveis pessoais, sociais e académicas
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2009 - 2009 | Auto-regulação da aprendizagem: Um programa de intervenção no pré-escolar
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2009 - 2009 | Auto-regulação da aprendizagem em alunos do 1.º ano do ensino superior
Coorientador
|
N/D (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/06/19 - 2023/06/20 | University as an epicentre for social responsibility (2023/06/19 - 2023/06/20)
Conferência (Coorganizador)
|
Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
2023/06/07 - 2023/06/07 | Reunião de balanço do ano: CASO, Serviço Comunitário e Aprendizagem-Serviço (2023/06/07 - 2023/06/07)
Outro (Outra)
|
Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
2022/07/22 - 2022/07/22 | Dentro e Fora da Caixa: ONG e Escolas juntas na Educação para a Cidadania (2022/07/22 - 2022/07/22)
Conferência (Outra)
|
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
2022/06/22 - 2022/06/23 | Seminar "Transforming the University through Service-Learning" (2022/06/22 - 2022/06/23)
Seminário (Outra)
|
Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
2022/02/10 - 2022/02/10 | Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico” (2022/09/05 - 2022/09/16)
Conferência (Outra)
|
University of Aveiro, Portugal |
2022 - 2022 | .final à pobreza (2022/10/27 - 2022/10/27)
Seminário (Outra)
|
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal |
2021/10/28 - 2021/10/29 | II Global Simposium Uniservitate: Service-Learning, Integral Education and Transformative Spirituality (2021/10/28 - 2021/10/29)
Conferência (Outra)
|
|
2018/10/27 - 2018/10/27 | Seminário Internacional | Inovação em educação: Do currículo às práticas pedagógicas (2018/10/27 - 2018/10/27)
Seminário (Outra)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/09/23 - 2024/09/27 | International Week of Service-Learning in Higher Education
Outro
|
International Week of Service-Learning in Higher Education |
2023/08/25 - 2023/08/25 | Forum "Developing a Global Research Agenda for Service-Learning and Community Engagement": Contributing to a Global Research
Agenda for Service-Learning and Community Engagement
Outro
|
Forum "Developing a Global Research Agenda for Service-Learning and Community Engagement": Contributing to a Global Research Agenda for Service-Learning and Community Engagement |
2023/06/13 - 2023/06/13 | European Summit on Service-Learning, Democracy, and Civic Engagement
Outro
|
European Summit on Service-Learning, Democracy, and Civic Engagement
University of the Balearic Islands, Espanha
|
2022/10/27 - 2022/10/28 | III Global Symposium Uniservitate
Conferência
|
III Global Symposium Uniservitate |
2022/03/30 - 2022/03/30 | I Encontro de Inovação Pedagógica
Oficina (workshop)
|
I Encontro de Inovação Pedagógica
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/06/12 | Relatório de Estágio Mestrado em Psicologia - Especialização em Educação e Desenvolvimento Humano
Arguente principal
|
Mariana Faria Gonçalves Rossi (Mestrado)
Faculty of Education and Psychology, Portugal
|
2022 | O papel dos treinadores desportivos no desenvolvimento de crianças e jovens: Contributos para o projeto Safe Zone
Presidente do júri
|
Tiago Miguel Araújo Pedrosa (Mestrado)
Faculty of Education and Psychology, Portugal
|
2019/07/22 | Características do trabalho e relação trabalho-família: Um estudo de caso no setor da saúde
Arguente principal
|
Sofia Maria Novais da Silva (Mestrado)
Faculty of Education and Psychology, Portugal
|
2019 | Motivações, estratégias e abordagens à aprendizagem em estudantes do ensino técnico brasileiro: relações com o sucesso escolar
e a qualidade da aprendizagem
Arguente
|
Marisa Aghetoni Fontes (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 | Avaliação da eficácia de um programa de promoção de autorregulação em crianças com Paralisia Cerebral
Arguente principal
|
Armanda Sofia Carvalho Santos Pereira (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 | Monitorização do TPC de matemática: Mapeando e avaliando práticas de professores, alunos e pais
Arguente principal
|
Jennifer Silva da Cunha (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | INTENÇÕES, MANEIRAS E IDEIAS SOBRE O APRENDER NA ESCOLA BÁSICA: ABORDAGENS À E CONCEÇÕES DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO 1.º
CICLO DE ESCOLARIDADE – RELAÇÕES COM O CONTEXTO
Arguente
|
Ana Isa Salgado Figueira (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 | Promoção de Competências de Autorregulação na Escrita: um estudo com alunos do 4.º ano do Ensino Básico
Arguente principal
|
Julia Helene Högemann (Doutoramento) |
2016 | O papel dos professores na preparação do TPC e o impacto na performance escolar dos alunos a matemática
Arguente
|
Tânia Marlene Pacheco Nunes (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 | Tecnologias de Informação e Comunicação como fator de Inclusão Social | Príncipe Lino Uataia (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Psicólogo na comunidade: Sentido, orientações e práticas | Gabriela Barbosa Gomes Longo (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 | Fatores de risco e fatores protetores na delinquência juvenil: O papel do envolvimento escolar | Miguel Pontes Moreno (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2014 | Trabalho em Call Center e Vínculo Contratual | Luísa Albuquerque Almeida (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 | Estudantes não-tradicionais na Universidade: Um modelo explicativo a intenção de continuar a estudar | Armanda Sofia Carvalho Santos Pereira (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2013 | Formas emergentes de trabalho e emprego: O caso do duplo-emprego | Ana Raquel Gomes dos Reis Ferreira de Sousa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 | O insucesso na disciplina de Português no ensino secundário | Daniela Gomes Cardoso de Sá Cachada (Outro)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 | Empreendedorismo e competências sociais: Avaliação do impacto de um programa de promoção do empreendedorismo em contexto escolar | Miriam Emanuel Varandas Marques (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2013 | Vivências, significados e desafios desenvolvimentistas do estágio curricular em Psicologia: Estudo exploratório com estagiários da FPCEUP | Daniela Camarinha Vieira da Costa (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2013 | Impacto das crenças de autoeficácia no desempenho dos alunos de música | Katerina Mikusova (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
Atual | Ordem dos Psicólogos Portugueses | |
Atual | GUIA - Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação | |
Atual | Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano |
Distinções
Prémio
2023 | Laura Rubio Award for Service-Learning Projects
Service-Learning Network of the Catalan Universities, Espanha
|
2020 | Prémio de incentivo à produção científica
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 | Prémio de incentivo à produção científica
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
|