???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Rodrigo Eiró de Queiroz e Melo

Nomes de citação

  • Melo, Rodrigo

Identificadores de autor

Ciência ID
DA1C-2B5C-54E8
ORCID iD
0000-0002-3024-364X
Formação
Grau Classificação
2006
Concluído
Ciências da Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Administração e Organização Escolar
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Educação e Psicologia, Portugal
"Auto- Avaliação e Regulamentação Nas Escolas - o Projecto Qualis de Auto-avaliação das Escolas e Unidades Orgânicas da Região Autónoma dos Açores" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Teologia, Portugal
2018 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Teologia, Portugal
2013 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2013 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - 2019 Conselho pedagógico Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2016 - 2019 Conselho pedagógico Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Melo, Rodrigo Eiró de Queiroz e; Manatos, Maria João. "Reshaping Schools for a T-World". (2018): http://hdl.handle.net/10400.14/36009.
  2. Fox, R.A.; Queiroz e Melo, R.. "Introduction to the Special Issue". Journal of School Choice 9 4 (2015): 481-485. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84947442454&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/15582159.2015.1079464
  3. Melo,Rodrigo Queiroz e. "O novo estatuto do ensino particular e cooperativo: um novo paradigma de autonomia e regulação". (2014): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-184X2014000200003.
  4. Melo, Rodrigo Eiró de Queiroz e. "Self-assessment and improvement: organizational assumptions". (2014): https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3401.
    10.34632/investigacaoeducacional.2014.3401
  5. Queiroz E Melo, R.. "Relations Between Catholic Schools Funded by the State and the National Educational Inspectorate in Portugal-Freedom of Education With State Funding". Journal of School Choice 7 3 (2013): 312-333. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84884235564&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/15582159.2013.808570
  6. Azevedo, Joaquim; Queiroz e Melo, Rodrigo. "Propostas para um novo modelo de regulação da educação". (2011): http://hdl.handle.net/10400.14/11554.
  7. Melo, Rodrigo Queiroz e. "A escola e o Estado". (2003): https://revistas.ucp.pt/index.php/povoseculturas/article/view/8857.
    10.34632/povoseculturas.2003.8857
Capítulo de livro
  1. Rodrigo Queiroz e Melo. "Os Jesuítas e a Liberdade de Educação em Portugal". 587-608. Axioma - Publica{\c{c, 2018.
    10.17990/Axi/2018_9789726972860_587
  2. Azevedo, Joaquim; Fonseca, António M.; Queiroz e Melo, Rodrigo. "Contemporary political relations of catholic education: challenges for catholic schools in Portugal". Springer, 2007.
Livro
  1. Melo, Rodrigo Queiroz e. As guerras da escolha da escola. Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo. 2016.