Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Henrique Soeiro de Sousa Andrade
Nomes de citação
- S. Andrade, Henrique
Identificadores de autor
- Ciência ID
- D412-9FD3-915F
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes
- Humanidades - Artes - Arquitetura e Design
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
|---|---|---|---|---|---|
| Português | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | |
| Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
| Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |||
| Francês | Utilizador elementar (A2) |
Formação
| Grau | Classificação | |
|---|---|---|
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2022 - 2027
Em curso
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Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
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2025/01/01 - 2025/12/01
Em curso
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Commissioning and Curating Contemporary Public Art (Pós-Graduação)
University of Gothenburg - HDK-Valand - Academy of Art and Design, Suécia
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2024/10/07 - 2024/10/11
Concluído
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Blended intensive programme -FORMAL SPACES OF EDUCATION: Reclaiming the School as a Space of Commons (Outros)
Panepistemio Thessalias, Grécia
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2016/01/01 - 2022/01/01
Concluído
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Minor - Tecnologias para o Design de Equipamento (Outros)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
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2016 - 2022
Frequentou
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Desenho (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
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2021 - 2021
Concluído
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Curso ArchiCad Essencial (Outros)
ND-Ti, Portugal
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2014/09/01 - 2020/09/01
Concluído
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Arquitetura (Mestrado integrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Arquitectura, Portugal
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Percurso profissional
Outras Carreiras
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2023 - 2024 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
| Escola Secundária Marquês de Pombal, Portugal | ||
| 2022 - 2023 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
| Escola Secundária Rainha Dona Leonor, Portugal |
Cargos e Funções
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2023/09/01 - Atual | Assistente de Investigação | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa DINÂMIA'CET Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, Portugal |
| ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa DINÂMIA'CET Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, Portugal |
Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
|---|---|---|
| 2024/09/01 - Atual | Bolseiro de Investigação | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
| ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal | ||
| 2023 - Atual | Juri de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior - Estudante | AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR, Portugal |
| 2020 - Atual | Artista Visual | Trabalhador Independente, Portugal |
| 2025/03 - 2025/05 | Artista residente - PLAY(THE)GROUND - (IN)VISIBLE TERRITORIES | Maisuno+1, Portugal |
| Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, Portugal |
Projetos
Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2023/03/01 - Atual | Cri_Lab - Laboratórios experimentais de práticas espaciais criticas criativas
NÃO FINANCIADO
Investigador responsável
Escola Secundária Marquês de Pombal, Portugal
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa DINÂMIA'CET Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, Portugal |
Em curso
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Outro
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2025/06/21 - 2028/10/17 | Connecting Critical Pedagogies, Inclusive Art Forms and Alternative Barometers for Urban Sustainability
CA23117
Investigador
Universidade Lusófona Arquitectura Investigação e Desenvolvimento, Portugal
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Em curso
|
Produções
Publicações
| Artigo em conferência |
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| Capítulo de livro |
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| Resumo em conferência |
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| Tese / Dissertação |
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Artística / Interpretação
| Arte visual |
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| Exposição artística |
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Atividades
Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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|---|---|---|
| 2025/10/21 | "29,5 a diary" | PLAY(THE)GROUND (In)visible territories seminar
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
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Participação em evento
| Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
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|---|---|---|
| 2023/06/21 - 2023/06/23 | Conferência Internacional
Conferência
|
III Encontro Internacional Lusófono "Todas as Artes
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
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Comissão de avaliação
| Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
|---|---|---|---|
| 2023 - 2023 | Membro/Júri da Comissão de Avaliação Externa de avaliação do ciclo de estudos: "Artes Plásticas e Intermédia", da Escola Superior
Artística Do Porto
Avaliador
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AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
| Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
|---|---|---|---|
| 2023/02 - Atual | Geometria Descritiva A - Grupo 600 - Ensino Secundário | Artes Visuais (Ensino secundário) | Escola Secundária Rainha Dona Leonor, Portugal Escola Secundária Marquês de Pombal, Portugal |
| 2023 - Atual | Geometria Descritiva | Curso Profissional - Técnico de Design de Comunicação Gráfica (Curso de Especialização Tecnológica) | Escola Secundária Marquês de Pombal, Portugal |
| 2023 - Atual | Desenho e Comunicação Visual | Curso Profissional - Técnico de Design de Comunicação Gráfica (Curso de Especialização Tecnológica) | Escola Secundária Marquês de Pombal, Portugal |
| 2024/01/08 - 2024/01/08 | Monotipia e Desenho como metodologias experimentais - Masterclass | Masterclass mensal - artistas convidades (Outros) | Lisbon Drawing Club, Portugal |
| 2023/03 - 2023/06 | Práticas Espaciais Críticas Criativas _ Laboratórios experimentais para o ensino secundário | Cri_LAB _ Laboratórios experimentais para o ensino secundário (Outros) | Escola Secundária Marquês de Pombal, Portugal |
Distinções
Outra distinção
| 2022 | Ireland meditation mine YAC (2022) - Honorable mention |
| 2021 | Home for the blind architecture competition Bee breeders - Menção Honrosa |
| 2020 | kaira looro architecture competion - women´s house |
| 2014 | Bolsa de Mérito Gulbenkian Mais
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
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