???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
António José Ferrão Filipe

Nomes de citação

  • Filipe, António
  • Ferrão Filipe
  • António Ferrão Filipe
  • A Ferrão Filipe
  • AF Filipe

Identificadores de autor

Ciência ID
AA1C-7F01-E691
ORCID iD
0000-0002-7261-930X
Formação
Grau Classificação
2005/09
Concluído
Neurociência (DEA)
Especialização em Neurociencia
Universidade de Vigo, Espanha
2000
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia Social
Universidade do Minho, Portugal
"Gestão de Vida - Processos Degestão de Vida. Ensaio de um Conceito Inovador" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1992
Concluído
Psicologia da Educação (Mestrado integrado)
Especialização em Psicologia da Educação
Universidade do Minho, Portugal
1984/07
Concluído
Psicologia (Licenciatura)
Universidade do Porto, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013 - 2015 Professor Coordenador Principal (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
1984 - 2013/07 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2000 - 2015 Presidente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2019/01/01 - 2019/12/31 Unidade de Investigação em Design e Comunicação - UNIDCOM/IADE
UID/DES/00711/2019
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2011/01/01 - 2013/12/31 Projecto Estratégico - UI 711 - 2011-2012
PEst-OE/EAT/UI0711/2011
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Ana Reyes-Menendez; Jose Ramon Saura; Ferrão Filipe. "Marketing challenges in the #MeToo era: gaining business insights using an exploratory sentiment analysis". Heliyon 6 3 (2020): e03626-e03626. https://doi.org/10.1016/j.heliyon.2020.e03626.
    10.1016/j.heliyon.2020.e03626
  2. José Ramón Sarmiento Guede; António José Ferrão Filipe. "La e-experiencia de marca a través de los medios sociales y su influencia en la e-calidad de la relación y la e-fidelización. Análisis empírico en los sitios web de viajes". Cuadernos de Turismo 44 (2019): 351-380. http://dx.doi.org/10.6018/turismo.44.404891.
    10.6018/turismo.44.404891
  3. Ramon Saura, Jose; Reyes-Menendez, Ana; Palos-Sanchez, Pedro; Filipe, Ferrão. "Discovering UGC Communities to Drive Marketing Strategies: Leveraging Data Visualization". (2019): https://www.jsod-cieo.net/journal-tsw/index.php/jtsw/article/view/199.
  4. Reyes-Menendez, A.; Saura, J.R.; Filipe, F.. "The importance of behavioral data to identify online fake reviews for tourism businesses: A systematic review". PeerJ Computer Science 2019 9 (2019): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85074175004&partnerID=MN8TOARS.
    10.7717/peerj-cs.219
  5. Saura, J.R.; Reyes-Menendez, A.; Filipe, F.. "Comparing data-driven methods for extracting knowledge from user generated content". Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity 5 4 (2019): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85075251784&partnerID=MN8TOARS.
    10.3390/joitmc5040074
Livro
  1. Santos, Sérgio Machado dos; Gonçalves, Luís Carrilho; Silva, João Duarte; Fonseca, Luís Adão da; Filipe, António Ferrão; Vieira, Carlos; Lima, Maria de Jesus; Oliveira, Mário Ferraz. Review of the Quality Assurance and Accreditation Policies and Practices in the Portuguese Higher Education: Self Evaluation Report. CNAVES, Conselho Nacional de Educação do Ensino Superior. 2006.