???global.info.a_carregar???
Paula Bela Rosa Luís Lopes. PhD in Audiovisual Communication and Advertising from the University of Extremadura, Spain, in 2012. She is an Associate Professor at the Lusófona University (Lisbon). Currently, she is a Team Member of the European Projects EPIC-WE and GAMEYES. Integrated Member of CICANT - Research Center for Applied Communication, Culture and New Technologies. Publication Areas: Integrated Marketing Communication; Social media; Outdoor Advertising; Digital marketing. Advisor of more than two collections of master's theses. Previously, she taught at several public and private higher education institutions, was Director of the Master's in Marketing (2019-2022) at ISG (Instituto Superior de Gestão), Director of the Master's in Integrated Communication (2016-2019) at Instituto Superior Profissões de Novas (INP) and Director of the Degree in Public Relations and Advertising at INP (2016-2019). Executive coordinator of IBER: International Business and Economics Review: International Journal of Management and Communication (2012-2017). Developing a second doctorate at the University of Huelva Spain, in the Economics, Business, Finance and Computing doctoral program in the line of research in Marketing, Big Data and Data Mining.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paula Bela Rosa Luis Lopes

Identificadores de autor

Ciência ID
AA14-9429-0639
ORCID iD
0000-0002-9377-0447

Endereços de correio eletrónico

  • paula.rosa.lopes@ulusofona.pt (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2)
Formação
Grau Classificação
2022/10/01 - 2025/12/05
Em curso
ECONOMÍA, EMPRESA, FINANZAS Y COMPUTACIÓN (second doctorate in progress) (Doutoramento)
Especialização em Marketing
Universidad de Huelva, Espanha
2009 - 2012
Concluído
AUDIOVISUAL COMMUNICATION AND ADVERTISING (Doutoramento)
Especialização em Marketing and Advertising
Universidad de Extremadura, Espanha
"Publicidad Exterior en Portugal. Situación Actual y perspectivas de evolución futuras" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com Laude
2006 - 2008
Concluído
Audiovisual Communication and Advertising (DEA)
Universidad Extremadura, Espanha
"Publicidade Exterior em Portugal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobressaliente
1999/10/01 - 2000/11/30
Frequentou
Business management (Mestrado)
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
14
1997 - 1998
Concluído
IMAGE MANAGEMENT (Master)
Universidad Complutense de Madrid, Espanha
14
1992 - 1996
Concluído
Communication Sciences with two specializations: Public Relations (1996). Advertising (1997) (Licenciatura)
Especialização em Public Relations (1996). Advertising (1997)
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
"Relações Públicas nos CTT" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/10 - Atual Investigador principal (carreira) (Investigação) The Centre for Research in Applied Communication, Culture, and New Technologies (CICANT), Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal
2010/09 - 2014/11 Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) Centro de Investigação em Gestão, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2014/10/01 - 2022 Professor Catedrático (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2019/12 - 2021/07/30 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto Superior de Gestão, , Portugal
Business and Economics School, Portugal
2019/10/01 - 2020/07/31 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
2015/09/01 - 2019 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2015 - 2019 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Educação de Portalegre, Portugal
2013 - 2015 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2009 - 2015 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2009/10 - 2014/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2006/10 - 2013/10 Assistente (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
1999/03 - 2006/09 Assistente (Docente Universitário) Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Scientific council Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2015 - 2019 Scientific/technical-scientific council or corresponding body Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2015 - 2019 Pedagogical Council Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2015 - 2016 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1997/03 - 2006/01 Communication Consultant GCI ENDELMAN, Portugal
Projetos

Outro

Designação Financiadores
2023/06/06 - Atual EPIC-WE - Horizon Europe Project
Membro da Equipa
Lusófona University / CICANT - Centre for Research in Applied Communication, Culture, and New Technologies , Portugal
Em curso
2023/06/01 - Atual GAMEYES - Reference: 2022-1-CY02-KA220-YOU-000088220
Membro da Equipa
2015/04/01 - 2018/08/01 Network Infrastructure for Youth Innovation Entrepreneurship Support on Fablab Platforms
Outra
Business and Economics School, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Lopes, Paula. "A Criatividade na Digitalização dos Eventos Musicais - Do palco para um cenário digital". Trabalho apresentado em XIII SOPCOM 2024, 2024.
  2. Lopes, Paula. "Social Media Advertising Influences Customers' Purchase Intention in Generation Z". Trabalho apresentado em Global Conference on Business and Social Sciences Proceeding, 2023.
    10.35609/gcbssproceeding.2023.1
  3. Paula Lopes. "Social Networks Clothes Shopping and the Influence of Brand Image and Perceived Benefits on Purchase Intention". 2022.
    https://doi.org/10.34190/ecsm.9.1.333
  4. Lopes, P.; Rodrigues, R.; Varela, M.. "Social Networks Clothes Shopping and the Influence of Brand Image and Perceived Benefits on Purchase Intention". 2022.
  5. Rodrigues, R.; Lopes, P.; Varela, M.. "Q-sort Methodology: The Systematic Study of Participant Viewpoints in Social Research". 2021.
  6. Lopes, Paula. "SOCIAL MEDIA IN HIGHER EDUCATION – MANAGEMENT AND MARKETING STUDENTS’ EXPERIENCES". 2020.
    doi: 10.21125/inted.2020.1837
  7. Lopes, P.; Rosário, F.; Varela, M.. "The delphi technique in outdoor advertising". 2020.
    10.34190/ERM.20.074
  8. Varela, M.; Lopes, P.; Rodrigues, R.. "Research in business sciences: A study of master's dissertation methodologies in management based on case studies". 2020.
    10.34190/ERM.20.073
  9. "Higher Education In Portugal: University Versus Polytechnic: What Differences In Management (Business Administration) Academic Degrees". 2017.
    10.21125/iceri.2017.1310
  10. Paula Lopes. "La utilización de la imagen del menor en la Publicidad dirigida a adultos". Trabalho apresentado em Congreso Internacional de Comunicación Infantil, Madrid, 2014.
    Publicado
  11. Paula Lopes; Miguel Varela. "GLOBAL UNIVERSITY ENVIRONMENT – Which Marketing Strategies?". Trabalho apresentado em 8th Annual International Technology Education and Development Conference, Valencia, 2014.
    Publicado
  12. Paula Lopes; Miguel Varela. "WEB 2.0 INSTITUTIONAL COMMUNICATION FROM PORTUGUESE UNIVERSITIES". Trabalho apresentado em 8th Annual International Technology Education and Development Conference, Valencia, 2014.
    Publicado
  13. Miguel Varela; Lopes, Paula; Filomena Ramalhoto. "The influence of the event to brand building and brand communication". Trabalho apresentado em ECREA, Lisboa, 2014.
    Publicado
  14. Paula Lopes; Eduardo Sarmento; Eva Breva Franch; Consuelo Balado Albiol. "The Study of the website performance of tour operators - The iberian Peninsula Case Study". Trabalho apresentado em ECREA, Lisboa, 2014.
    Publicado
  15. Paula Lopes. "As Campanhas de Publicidade Exterior e a sua memorização". Trabalho apresentado em III Congresso da Sopcom Comunicação global, cultura e tecnologia, Lisboa, 2013.
    Publicado
  16. Paula Lopes; Filipe Rosário. "Perfumes vendidos na Internet – Moda ou fenómeno?". Trabalho apresentado em VII Congresso da SOPCOM, Lisboa, 2013.
    Publicado
  17. Consuelo Balado Albiol; Eva Breva Franch; Paula Lopes. "La relación del consumidor com los media: nuevas tendências de publicidad". Trabalho apresentado em 6th Conference of the International Media Management Academic Association, Lisboa, 2013.
    Publicado
  18. Paula Lopes; Miguel Varela; Victoria Carrillo Durán; Filipe Rosário. "Análise da Imagem das empresas do sector da publicidade exterior". Trabalho apresentado em 7 Sopcom, Porto, 2011.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Lopes, Paula. "Sustainability in Fashion and The Upcycling Movement". Fashion Sustainability (Springer) (2024):
  2. Rosa Rodrigues; Paula Lopes; Miguel Varela. "Q-Sort: A Blended Methodology Applied to a Personality Inventory". Electronic Journal of Business Research Methods (2023): https://doi.org/10.34190/ejbrm.21.1.2933.
    10.34190/ejbrm.21.1.2933
  3. Paula Lopes; Rosa Rodrigues; Fabio Sandes; Rui Estrela. "The Moderating Role of Social Media Advertising in Customers' Purchase Intention". European Conference on Social Media (2023): https://doi.org/10.34190/ecsm.10.1.1205.
    10.34190/ecsm.10.1.1205
  4. Paula Lopes; Rosa Rodrigues; Miguel Varela. "Q-sort Methodology - the systematic study of participant viewpoints in Social Research". European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies (2022): https://doi.org/10.34190/ecrm.21.1.398.
    10.34190/ecrm.21.1.398
  5. Lopes, Paula. "Luxury brand consumption and counterfeiting: A case study of the Portuguese market". Innovative Marketing 17 3 (2021): 45-55. http://dx.doi.org/10.21511/im.17(3).2021.04.
    10.21511/im.17(3).2021.04
  6. Lopes, Paula. "Factors affecting impulse buying behaviour of consumers". Frontiers in Psychology (Q1) (2021):
    https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.697080
  7. Lopes, Paula. "Rigour in the Management Case Study Method: A Study on Master's Dissertations". Electronic Journal of Business Research Methods (Q3) (2021): https://academic-publishing.org/index.php/ejbrm/article/view/2072.
    DOI: https://doi.org/10.34190/ejbrm.19.1.2072
  8. Varela, M.; Lopes, P.; Rodrigues, R.. "Rigour in the Management Case Study Method: A Study on Master’s Dissertations". Electronic Journal of Business Research Methods 19 1 (2021): 1-13. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85112648906&partnerID=MN8TOARS.
  9. Lopes, Paula. "Research in Business Sciences: A Study of Master's Dissertation Methodologies in Management based in Case Studies". ECRM20 (2020): https://books.google.pt/books?hl=pt-PT&lr=&id=8BwEEAAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA292&dq=Research+in+Business+Sciences:+A+Study+of+Master%27s+Dissertation+Methodologies+in+Management+based+in+Case+Studies&ots=XQKcQ2XsoA&sig=LML0VR3iOaIFJGEHURB3EJTlaec&redir_esc=y#v=onepage&q=Research%20in%20Business%20Sciences%3A%20A%20Study%20of%20Master's%20Dissertation%20Methodologies%20in%20Management%20based%20in%20Case%20Studies&f=false.
  10. Lopes, Paula. "Portuguese gastronomy as a driving factor for Tourism - The gastronomic festivals of the Penacova Region". Brazilian Journal of Business (2020): https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJB/article/view/6279.
  11. Lopes, Paula. "La representación adulta de la imagen del menor en publicidad". ICONO 14 14 (2015):
    Aceite para publicação
  12. Breva Franch, Eva; Lopes, Paula; Balado Albiol, Consuelo. "The creativity of the outdoor advertising in the mobile sector: A Case Study in Spain and Portugal". Anàlisi 51 (2014): 17. http://dx.doi.org/10.7238/a.v0i51.2006.
    10.7238/a.v0i51.2006
  13. Miguel Varela; Paula Lopes; Filomena Ramalhoto; Filipe Rosário; Victoria Carrillo Durán; Jurag Cheben. "EVENTS ROLE IN MARKETING AND COMMUNICATION MANAGEMENT". International Business and Economics Review 5 (2014): 122-140. http://www.cigest.ensinus.pt/pt/edicoes/144-iber-s-journal-edition-n-5.html.
    Publicado
  14. Paula Lopes. "The Internet and the communication of outdoor advertising market. Web analyse of outdoor advertising companies in Portugal". IBER 3 (2012): 216-223. http://www.cigest.ensinus.pt/index.php/pt/iber-editions/73-ibers-journal-edition-no-3.
    Publicado
  15. Paula Lopes; Victoria Carrillo Durán; Miguel Varela. "Outdoor Advertising in Portugal - New Defitinion of Outdoor Advertising Media". IBER - International Businessand Economics Review, Nº 2, ISSN 1647-1989. 2 (2011): 164-173. http://www.cigest.ensinus.pt/index.php/pt/iber-editions/29-ibers-journal-edition-no-2.
    Publicado
  16. Paula Lopes; Maria Barbosa; Jurag Cheben; Et all. "The Perspectives of Diversity Managemenmt in Slovaqui". Císla vydaná v roce 2011 V (2011): 7-28. http://vz.fmv.vse.cz/casopis-working-papers/cisla-vydana-v-roce-2011/.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Albérico Travassos Rosário; Paula Rosa Lopes; Filipe Sales Rosário. "Influencer Marketing in the Digital Ecosystem". 2023.
    10.4018/978-1-6684-8898-0.ch009
  2. Albérico Travassos Rosário; Paula Rosa Lopes; Filipe Sales Rosário. "How the Metaverse Can Leverage the Business World". 2023.
    10.4018/978-1-6684-8851-5.ch003
  3. Albérico Travassos Rosário; Paula Rosa Lopes; Filipe Sales Rosário. "Metaverse in Marketing". In Challenges and Opportunities. 2023.
    10.4018/978-1-6684-8851-5.ch010
Livro
  1. Lopes, Paula; Rosário, Filipe (0219-2949-AB99. Autor correspondente: Rosário, Filipe (0219-2949-AB99. Marcas de Luxo em Portugal - Perfumes e Cosméticos. 2018.
  2. Lopes, Paula. Uma definição de Publicidade Exterior e Perspetivas Futuras do Setor. 2018.
Pré-impressão
  1. Albérico Travassos Rosário; Paula Rosa Lopes; Filipe Sales Rosário. "The Digital Marketing for Sustainable Development - Sustainability". 2023. https://doi.org/10.20944/preprints202307.0330.v1.
    10.20944/preprints202307.0330.v1
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022/09/01 - 2023/12/31 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA INTEGRADA PARA A SUSTENTABILIDADE DAS MICROEMPRESAS - O CASO NAPURAL
Orientador
Comunicação Marketing e Medias Digitais (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022/09/01 - 2023/12/31 O papel do marketing de conteúdo no Engagement dos adeptos face ao contexto desportivo: Estudo de Caso Sporting Clube de Portugal
Orientador
Comunicação, Marketing e Medias Digitais (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022/06/01 - 2023/12/31 Projeto de Marketing e Comunicação para o blog “Origens Caseiras”
Orientador
Comunicação, Marketing e Medias Digitais (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto Faculdade de Comunicação Arquitetura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022/06/01 - 2023/12/01 O MARKETING NO SETOR HOTELEIRO: ESTUDO DE CASO - VILA GALÉ
Orientador
Comunicação, Marketing e Medias Digitais (Mestrado)
2022/09/01 - 2023/02/01 Marketing Relacional no Setor dos Seguros
Orientador de Gonçalves Albino, Ana Margarida
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2022/09/01 - 2023/02/01 A Relação do Marketing Tecnológico com as Vendas no e-Commerce
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2021/09/01 - 2023/02/01 As Ferramentas de Comunicação de Marketing Integrado O caso McDonald’s
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2021/09/01 - 2022/09/22 Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2021/09/01 - 2022/07/22 Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2019/10/01 - 2022/07/22 O Marketing Digital nos Grupos Privados de Saúde em Portugal
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2021/09/01 - 2022/02/16 Dimensões da Qualidade Percebida no Serviço Delivery
Orientador
Marketing
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2019/10/01 - 2022/02/16 A IMPORTÂNCIA DE UM COMÉRCIO OMNICANAL. O IMPACTO DE UMA ESTRATÉGIA “BUY ONLINE AND PICK UP IN-STORE” (BOPS) NO RETALHO. - O CASO DE ESTUDO DECATHLON
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2019/10/01 - 2022/02/15 O Papel das Redes Sociais nos Eventos – Uma aplicação aos Festivais de Música
Orientador
Mestardo em Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2019/10/01 - 2022/02/15 O Impacto da Marca Própria no Sector da Grande Distribuição em Portugal
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2018/10/01 - 2019/07/17 Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade
Orientador
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2017/10/01 - 2019/06/29 As novas tecnologias digitais na publicidade exterior em Portugal
Orientador
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2018/10/01 - 2019/01/07 O meio outdoor em Portugal : denominação e inovação dos suportes da publicidade exterior
Orientador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2018/10/01 - 2019/01/04 O Impacto do Comportamento do Consumidor no Ciclo de Inovação e na Performance Empresarial
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2017/10/01 - 2018/12/06 Comunicar ciência: o caso da Coordenação Interdisciplinar para a Investigação e Inovação (C3i)
Orientador
Mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura (Mestrado)
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Educação de Portalegre, Portugal
2017/10/01 - 2018/09/25 MARKETING SERVIÇOS - AGÊNCIAS FUNERÁRIAS
Orientador
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2017/10/01 - 2018/05/09 A Importância da Comunicação Digital no Âmbito das Relações Públicas
Orientador
Mestrado em Comunicação Integrada (Mestrado)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2017/10/01 - 2018/05/09 A Perceção do Valor Gerado pela Marca Renova
Orientador
Mestrado em Comunicação Integrada (Mestrado)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2016/10/01 - 2017/11/09 A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
Orientador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2016/10/01 - 2017/07/25 A Importância da Comunicação Interna nas organizações da Administração Pública no século XXI A Intranet no INA- Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas
Orientador
Mestrado em Comunicação Integrada (Mestrado)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2016/10/01 - 2017/07/25 A importância da Intranet enquanto meio de Comunicação Interna – A Intranet na Câmara Municipal de Cascais
Orientador
Mestrado em Comunicação Integrada (Mestrado)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2016/09/01 - 2017/07/20 Bespoke E-Commerce - Customização em Massa no Calçado: Estudo de Caso Múltiplos
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2016/09/01 - 2017/07/20 Marketing B2B no Sector da Pintura Industrial
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2015/10/01 - 2016/07/22 As Relações Públicas na Vertente de Comunicação Externa. Estudo de Caso: A Comunicação de Crise da Volkswagen Autoeuropa na Imprensa Nacional.
Orientador
Mestrado em Comunicação Integrada (Mestrado)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
2012/10/01 - 2014/04/04 A Gestão de Projetos e o Papel da Comunicação na Gestão de Projetos
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2012/10/01 - 2013/09/10 Marcas e Eventos: a influência do local do evento para a construção e comunicação da marca. Estudo de Caso do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
Coorientador
Mestrado em Comunicação Integrada (Mestrado)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/07/18 Plano de Comunicação Integrada em Marketing para a Marca Filmin”
Arguente
Beatriz Lomba (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2023 Que características nos vídeos e youtubers influenciam o espectador nos videojogos?
Arguente
André Jorge Norberto Santana (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2023 Concept Stores, Marcas e Clientes
Arguente
Inês Filipa Caetano Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2022/12/07 O Impacto da personalidade de marca no Brand attachment: o caso da Nike
Arguente
Rita Mourão (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2022 Fatores Associados à Qualidade do Atendimento Presencial ao Público no Setor da Saúde em Angola
Arguente
Cleves Leandra Machado (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2022 O IMPACTO DO MARKETING EMOCIONAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UMA PERSPETIVA DA COVID-19
Arguente
RITA PINTO DA LUZ (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Comunicação Arquitectura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal
2021 PROJETO DE ATIVAÇÃO DE MARCA APLICAÇÃO SAMSUNG MEMBERS
Arguente
JOANA DUARTE (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2021 Fatores determinantes para o engagement no Instagram de marcas de restauração
Arguente
Ricardo Lopes Barreira Gomes Camacho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2021 Factores criticos de sucesso que condicionam a percepção do serviço de restauração no modelo ServQual
Presidente do júri
Fabio Nascimento (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2021 Oceanário de Lisboa: Plano de comunicação digital para a sensibilização da conservação dos oceanos.
Arguente
Andreia Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2021 Empreendedorismo de estilo de vida: uma análise no contexto do surf na Ericeira
Presidente do júri
André Gomes (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2020 O efeito da Gestão do Conhecimento Local na Inovação uma análise no contexto dos empreendedores do estilo de vida
Presidente do júri
Marta Gomes (Mestrado)
Instituto Superior de Gestão, , Portugal
2018 O IMPACTO DO WORD-OF-MOUTH ELETRÓNICO NA ATITUDE RELATIVAMENTE À MARCA E NA INTENÇÃO DE COMPRA
Arguente
ALEXANDRA VILLINGER (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/04 - Atual EMAC ANNUAL CONFERENCE 2023 Denmark

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2013/09/22 - 2017/12/31 IBER : International Business and Economics Review : Revista Internacional de Gestão e Comunicação (1647-1989) LUSOFONA / ISG

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2023 - Atual American Academy of Advertising Membership
2017 - Atual APPM-Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing Membership
2017 - Atual APEPE - Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior