???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
ALZIRA FERNANDA MESQUITA DA COSTA FARIA

Nomes de citação

  • FARIA, ALZIRA

Identificadores de autor

Ciência ID
A514-3F4A-943D
ORCID iD
0000-0002-4587-6052

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Matemática
Formação
Grau Classificação
2023
Concluído
Ensino e Divulgação das Ciências (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Divulgação das Ciências
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
"Divulgação Matemática através das Aplicações da Geometria" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2001/02/12
Concluído
Métodos Quantitativos em Gestão (Mestrado)
Especialização em Investigação Operacional
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
"Pesquisa de informação implícita numa base de dados académica." (TESE/DISSERTAÇÃO)
1994/09/15
Concluído
Matemática Aplicada - ramo ciências dos computadores (Licenciatura)
Universidade do Porto, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2004/05/20 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
1995/01/03 - 2004/05/19 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/11/27 - Atual Subdirector de Unidade Orgânica Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Caldeira, Amélia; FARIA, ALZIRA; Figueiredo, Isabel P.; Viamonte, Ana Júlia; Caldeira, Amélia; Faria, Alzira; Figueiredo, Isabel. "Outdoor Math Lessons - Experiences in Education from Everyday Realities". Trabalho apresentado em INTED2016 Proceedings of the 10th International Technology, Education and Development Conference, Valencia, 2016.
    Publicado • 10.21125/inted.2016.1545