???global.info.a_carregar???
PhD in Economics, Faculty of Economics, University of Porto. Economic Degree in Lusíada University - North. Coordinating Professor at ISAG - European Business School (ISAG) since 2010, President of the Pedagogical Council since 2015 and was the Executive Coordinator of the ISAG Research Center (NIDISAG) between 2014 until 2021. Since 2020, she is the Scientific Coordinator of Research Center in Business Sciences and Tourism of Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET - FCVC). She is the author of more than 40 publications in scientific journals with peer review and indexed in the various international databases (Web of Science - Clarivate Analytics, Scopus, among others). Participation in presentations in various national and international congresses and member of the Scientific Commissions and Organizing Committees in academic events. Editor and one of the founding members of the academic journal European Journal of Applied Business and Management (EJABM). She was consultant at Accenture in the financial area. Economist at the Portuguese Healthcare Regulation Authority since 2010.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Pinto Borges

Nomes de citação

  • Borges, Ana Pinto

Identificadores de autor

Ciência ID
A21B-D8FA-70AA
ORCID iD
0000-0002-4942-079X
Formação
Grau Classificação
2020 - 2020
Concluído
Formador e facilitador E-learning (Outros)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019 - 2019
Concluído
Análise Qualitativa com o apoio do Nvivo (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2019 - 2019
Concluído
Inteligência Emocional em Contexto Laboral (Outros)
Quadros & Metas, Portugal
2017 - 2017
Concluído
World Health Organization Barcelona Course on Health Financing for Universal Health Coverage (Outros)
Organisation mondiale de la Santé, Suiça
2016 - 2016
Concluído
Código de Procedimento Administrativo – para não juristas (Outros)
Instituto de Gestão e Administração Pública, Portugal
2015 - 2015
Concluído
Curso de Introdução aos Modelos de Equações Estruturais com Recurso ao AMOS (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
2004 - 2009
Concluído
Doutoramento em Economia (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
"Essays on Health Care: Financing System and Supplier Inducement" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008
Concluído
Economia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Economia da Saúde
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Essays on Health Care: Financing Systems and Supplier Inducement" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2007 - 2007
Concluído
Third Summer School on “Economic Analysis of Heterogeneity in Social Organizations” (Outros)
CORE Center for Operations Research & Econometrics - UCL Université Catholique de Louvain, França
2006 - 2007
Concluído
Curso de Empreendedorismo (Outros)
Universidade do Porto, Portugal
2006 - 2006
Concluído
General English plus Work Course form the English Language Centre (Outros)
University of Brighton, Reino Unido
2003 - 2003
Concluído
Core Analyst School (Q Center – Saint Charles – Chicago). Client Engagement Readiness from the Center for Professional Education (Outros)
Accenture Chicago, Estados Unidos
1998 - 2002
Concluído
Economia (Licenciatura)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Investigador (Investigação) Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2018 - Atual Investigador (Investigação) Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial (COMEGI), Portugal
Centro de Investigação em Organizações, Mercados e Gestão Industrial (COMEGI), Portugal
2010 - 2021/07 Investigador (Investigação) Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
Núcleo de Investigação do ISAG (NIDISAG), Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010/02 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/02 - 2017/07 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2010/09 - 2011/07 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - Atual Membro do Conselho de Administração Fundação Consuelo Vieira da Costa, Portugal
Fundação Consuelo Vieira da Costa, Portugal
2015 - Atual Presidente do Conselho Pedagógico Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015 - Atual Coordenadora do Mestrado em Gestão de Empresas Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - Atual Membro do Conselho Pedagógico Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2010/01 - Atual Economista Entidade Reguladora da Saúde, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2005 - 2009 Bolsa de Doutoramento
SFRH/BD/22663/2005
Bolseiro de Doutoramento
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2022 - Atual Relação Masstige e Consumer-Brand
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Antecedentes e consequências do vício da marca: Análise Intercultural
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Tomada de decisões dos consumidores e venda a retalho inteligente no mercado da moda de luxo
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Novas Tendências de Investigação no Comportamento do Consumidor
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Turismo inteligente e sustentável - O impacto no bem-estar e no mal-estar das comunidades locais e os impulsos das experiências turísticas
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Orientação Empresarial e Inovação Empresarial em diferentes gerações
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Contemporary Issues in Healthcare Marketing
COMEGI
Investigador
2022 - Atual Marcas humanas
COMEGI
Investigador
2021 - Atual Mental Health and Mindfulness Importance of Event Participation
ISAG
Investigador responsável
2021 - Atual Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses
ISAG
Investigador responsável
2021 - Atual Propuesta de una herramienta tecnológica como valor empresarial para los Negocios Verdes de Bogotá-Región
em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
Investigador
2021 - Atual Marketing de afiliación como estrategia competitiva de turismo regional
em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
Investigador
2021 - Atual Tendencias del mercado verde, reconociendo al consumidor
em parceria com a Fundación Universitaria de Compensar
Investigador
2021 - Atual 'Discrete choice experiment' aplicada à degustação de vinhos
ISAG
Investigador
2020 - Atual Inteligência Artificial nos eventos
ISAG
Investigador responsável
2020 - Atual Práticas de Lazer, Emoções e Ensino E-learning dos estudantes do Ensino Superior
ISAG
Investigador
2019 - Atual Estudo de Públicos, a Avaliação das Marcas Patrocinadoras do evento e o Impacto económico do evento para o local
Estudo de Publicos, motivação e satisfação - Feira do Empreendedor (2022)
Essência Festival 2022- Food, Drink & Music
ISAG Corrida do Dia do Pai 2022
Essência do Vinho - Edição de Verão 2021
Fundação de Serralves | Festa de Outono Serralves (desde 2014)
Pic-Nic, Produções SA | Festival NOS Primavera Sound (desde 2013)
Essência do Vinho (desde 2013)
Festival Marés Vivas (de 2012 a 2015)
Fundação de Serralves | Serralves em Festa! (desde 2011)
Turista do Porto (desde 2011)
Investigador responsável
Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
2020 - 2023 Consumer Behaviour in Pre, during and after COVID-19: socioeconomic impact at international level
ISAG
Investigador responsável
2020 - 2023 Destinos Turísticos Acessíveis Porto & Vila Nova de Gaia
NORTE-06-3559-FSE-000164
Investigador
2020 - 2023 A Dimensão, Turística, Económica e Social dos Caminhos de Santiago Após a Covid-19
CICET-FCVC
Investigador
2020 - 2023 Modelos de sustentabilidade e economia circular aplicados à indústria
CICET-FCVC
Investigador
2021 - 2022 Lifestyle e decisões de investimento das famílias Portuguesas em 2021
CICET-FCVC
Investigador responsável
2020 - 2022 Gastronomy, Hospitality, and the Future of the Restaurant Industry: Post-COVID-19 Perspectives
ISAG
Investigador responsável
2020 - 2021 Impacto dos Serviços Publicitários Desportivos concedidos e/ou Conceder pela Câmara Municipal de Matosinhos - Estudo de Público, de Impacto Económico e Comportamento do Consumidor em Relação à Marca “CM Matosinhos”:
ISAG
Investigador
Câmara Municipal de Matosinhos
2018 - 2021 Emotional Intelligence, Happiness, life-satisfaction and Economic Impact of Tourism in the City of Porto
ISAG
Investigador responsável
2016 - 2021 The role of Social Networks for decision-making about tourism destinations
ISAG
Investigador responsável
2020 - 2020 Estudo de Público do Impacto Económico e Comportamento do Consumidor em relação à Marca Fumeiro de Montalegre - Feira do Fumeiro de Montalegre 29.ª Edição
ISAG
Investigador
Câmara Municipal de Montalegre
2019 - 2019 Avaliação da marca Fumeiro de Montalegre na 28.ª Edição da Feira do Fumeiro de Montalegre
em parceria com APFTFB- Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
Investigador
APFTFB- Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
2017 - 2019 Políticas de Responsabilidade Social e envolvimento com a marca cidade do Porto
ISAG
Investigador responsável
2018 - 2018 Estudo de impacto económico e satisfação com o evento Porto Street Stage 2018 no Rally de Portugal
ISAG
Investigador
Porto Lazer
2017 - 2017 Avaliação do Impacto Económico do Evento Red Bull Air Race World Championship
ISAG
Investigador
Porto Lazer
2016 - 2017 Avaliação do Impacto da marca SCML no evento NOS Primavera Sound
ISAG
Investigador
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
2013 - 2017 Avaliação do Impacto da marca SCML no evento MEO Marés Vivas
ISAG
Investigador
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
2015 - 2015 Grande Prémio de Portugal de F1 em Motonáutica: Perfil de Público e Impacto Económico para a Cidade
ISAG
Investigador
Porto Lazer
2011 - 2013/12/31 Estudos sobre a regulação do sector da saúde
PTDC/EGE-ECO/114881/2009
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Centro de Economia e Finanças, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2011 - 2013 Projecto Estratégico - UI 4105 - 2011-2012
PEst-C/EGE/UI4105/2011.
Investigador
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
2011 - 2013 Projecto Estratégico - UI 4005 - 2011-2012
PEst-OE/EME/UI4005/2011
Investigador
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Oliveira, Cidália; Rodrigues, Margarida; Borges, Ana Pinto. "Corporate governance, results management and external audit". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  2. Lopes de Almeida, António; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "Audience Segmentation and Communicating Towards a Music Festival The NOS Primavera Sound". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Tourism Research, Vila do Conde, 2021.
    Publicado
  3. Ana Sousa; Vieira, Elvira Pacheco; Paula Rodrigues; Borges, Ana Pinto. "E-commerce before, during and after confinement: consumer tendencies in three countries". Trabalho apresentado em Proceedings of BAM2021 Conference: Recovering from Covid: Responsible Management and Reshaping the Economy, Manchester (Online), 2021.
  4. Borges, Ana. "Consumer behavior and its impact in the intention to return to the wine event". Trabalho apresentado em CIET 2018 Contemporary Issues in Economy & Technology, 2018.
  5. Borges, A.P.; Vieira, E.P.; Gomes, S.. "The expenditure behaviour during the trip and the impact of the intangible and tangible factors: The case of the city of Porto". 2018.
  6. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "The Perception of Potential Successors in Succession Process". Trabalho apresentado em 15Th EBES Conference, Lisboa, 2015.
    Publicado
  7. Rodrigues, P.; Borges, A.P.; Aleixo, A.. "The importance of knowledge management in the succession process of family businesses". Santarém, 2014.
Artigo em jornal
  1. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "O que ganham as marcas nos festivais? A Elvira e a Ana explicam", Briefing, 2022
  2. Borges, Ana Pinto. "A retração económica e as oportunidades do mercado", Vida Económica, 2020
  3. Borges, Ana Pinto. "O ensino superior user friendly", Exame, 2020
  4. Borges, Ana Pinto. "Porto, a cidade que está na moda com turistas felizes", Vida Económica, 2019
  5. Borges, Ana Pinto. "Word-of-mouth eletrónico dos eventos e dos destinos, uma ferramenta estratégica de promoção no longo prazo", Vida Económica, 2017
  6. Borges, Ana Pinto. "Gestão do Conhecimento nas PME: uma prioridade estratégica", Vida Económica, 2017
  7. Borges, Ana Pinto. "O processo de sucessão das empresas familiares no contexto de crise económica", Vida Económica, 2014
  8. Borges, Ana Pinto. "A Internacionalização das Empresas Familiares: uma opção estratégica", Vida Económica, 2014
Artigo em revista
  1. Almeida, António Lopes de; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "Was there an alteration on consumers pattern with COVID-19 pandemic? A pre and post-pandemic research on consumers behavior". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2023):
    Aceite para publicação
  2. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Ana Paula; Sousa, Ana; Fetscherin, Marc. "Exploring masstige brands' antecedents and outcomes". International Journal of Consumer Studies (2022): http://dx.doi.org/10.1111/ijcs.12869.
    10.1111/ijcs.12869
  3. Sousa, Ana; Calçada, Eva; Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto. "Cryptocurrency adoption: a systematic literature review and bibliometric analysis". EuroMed Journal of Business 13 3 (2022): 1450-2194. https://doi.org/10.1108/EMJB-01-2022-0003.
    10.1108/EMJB-01-2022-0003
  4. Borges, Ana Pinto; Almeida, António Lopes de; Vieira, Elvira Pacheco; Beluccio, Matheus. "Travelling And Discovering New Destinations After The Covid-19 S Lockdown: The Role Of Routines And Habits". Enlightening Tourism. A Pathmaking Journal 12 1 (2022): 70-93. https://doi.org/10.33776/et.v12i1.5345.
    10.33776/et.v12i1.5345
  5. Rodrigues, Margarida; Oliveira, Cidália; Borges, Ana Pinto; Franco, Mário; Silva, Rui. "What exists in academia on work stress in accounting professionals: a bibliometric analysis". Current Psychology (2022): https://link.springer.com/article/10.1007/s12144-022-03301-w.
    Publicado
  6. Rocha, Daniela; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Neto, Joana; Castilho, Daniela dos Reis. "Cryptocurrency Use and Sociodemographic Characteristics in Portugal: A Circular Economy case". Global Economics and Business Review (2022):
    Aceite para publicação
  7. Moreira, Isaac; Lopes, João M.; Borges, Ana Pinto; Oliveira, José. "Was there an alteration on consumers pattern with COVID-19 pandemic? A pre and post-pandemic research on consumers behavior". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2022):
    Aceite para publicação
  8. Almeida, António Lopes de; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "Segmentation and communicating towards a music festival – the case of NOS Primavera Sound". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2022):
    Aceite para publicação
  9. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Sousa, Ana. "Authenticity as an antecedent of brand image in a positive emotional consumer relationship: the case of craft beer brands". EuroMed Journal of Business ahead-of-p ahead-of-p (2021): https://doi.org/10.1108/EMJB-03-2021-0041.
    10.1108/EMJB-03-2021-0041
  10. Rodrigues, Ivo; Lopes, João M.; Borges, Ana Pinto; Oliveira, José; Oliveira, Márcio. "How Can Gamified Applications Drive Engagement and Brand Attitude? The Case of Nike Run Club Application". Administrative Sciences 11 3 (2021): https://www.mdpi.com/2076-3387/11/3/92.
    10.3390/admsci11030092
  11. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Lopes, João M.. "Emotional Intelligence Profile of Tourists and Its Impact on Tourism". Journal of Quality Assurance in Hospitality & Tourism 23 5 (2021): 1276-1297. https://doi.org/10.1080/1528008X.2021.1964413.
    10.1080/1528008X.2021.1964413
  12. Borges, Ana Pinto; Lopes, João M.; Carvalho, Catarina; Vieira, Bruno Miguel; Lopes, Jorge. "Education as a key to provide the growth of entrepreneurial intentions". Education + Training ahead-of-p ahead-of-p (2021): https://doi.org/10.1108/ET-03-2020-0052.
    10.1108/ET-03-2020-0052
  13. Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Exploring the relationship between the length of stay and various determinants at one of the best European destinations". Tourism and Hospitality Research 21 4 (2021): 389-401. https://doi.org/10.1177/14673584211013509.
    10.1177/14673584211013509
  14. Oliveira, Márcio; Oliveira, José; Borges, Ana Pinto; Lopes, João M.. "Social networks in the non-profit sector: Social support practices". International Review on Public and Nonprofit Marketing 18 (2021): 523-552. http://dx.doi.org/10.1007/s12208-021-00283-6.
    10.1007/s12208-021-00283-6
  15. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira. "The mediating role of Brand Experience in a Mid-Sized City". International Journal of Business Excellence 25 1 (2021): 110-135. http://dx.doi.org/10.1504/ijbex.2020.10026170.
    Publicado • 10.1504/ijbex.2020.10026170
  16. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "Corporate social responsibility image and emotions for the competitiveness of tourism destinations". Journal of Place Management and Development 14 2 (2021): 134-147. http://dx.doi.org/10.1108/jpmd-01-2020-0005.
    Publicado • 10.1108/jpmd-01-2020-0005
  17. Reis, Ana Maria; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "Determinants of tourist expenditure: the role of tourists' experiences in the city of Porto". International Journal of Tourism Policy 11 1 (2021): 73. http://dx.doi.org/10.1504/ijtp.2021.114457.
    Publicado • 10.1504/ijtp.2021.114457
  18. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Paula Rodrigues; Victor Tavares. "Brand knowledge and Satisfaction Explained by the Attributes of a Regional Food Product". International Journal of Marketing, Communication and New Media 9 16 (2021): 25-50.
    Publicado
  19. Vieira, Bruno Miguel; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "The role of Social Networks for decision-making about tourism destinations". Int. J. of Internet Marketing and Advertising (2021):
    Aceite para publicação
  20. Pinho, Micaela; Borges, Ana Pinto. "Healthcare professionals' attitudes concerning prioritisation decisions: a quali-quantitative analysis in Angola". Global Business and Economics Review 24 2 (2021): 128. http://dx.doi.org/10.1504/gber.2021.113120.
    10.1504/gber.2021.113120
  21. Araújo, Nuno; Reis, Ana Maria; Borges, Ana Pinto. "Managing Public Health Spending Growth: Public’s Views". Journal of Health Management (2021):
    Aceite para publicação
  22. Reis, Ana Maria; Pinto Borges, Ana; Araújo, Nuno. "Managing NHS money in Portugal: who decides?". International Journal of Health Governance 26 2 (2020): 135-149. http://dx.doi.org/10.1108/ijhg-08-2020-0087.
    Publicado • 10.1108/ijhg-08-2020-0087
  23. Borges, Ana Pinto; Cunha, Cristina; Lopes, Jorge. "The main factors that determine the intention to revisit a music festival". Journal of Policy Research in Tourism, Leisure and Events 13 3 (2020): 314-335. https://doi.org/10.1080/19407963.2020.1817051.
    10.1080/19407963.2020.1817051
  24. Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Vieira, Elvira Pacheco. "Porto street stage at Rally Portugal: the determinants of the length of stay". Journal of Sport & Tourism 24 1 (2020): 1-17. https://doi.org/10.1080/14775085.2020.1748097.
    10.1080/14775085.2020.1748097
  25. Rodrigues, Paula; Pinto Borges, Ana. "Negative emotions toward a financial brand: the opposite impact on brand love". European Business Review 33 2 (2020): 272-294. http://dx.doi.org/10.1108/ebr-12-2018-0221.
    10.1108/ebr-12-2018-0221
  26. Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula; Lopes, Jorge. "The role of intangible factors in the intention of repeating a tourist destination". Int. J. Tourism Policy (2020): https://doi.org/10.1504/IJTP.2020.112639.
    Publicado
  27. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira; Gomes, Sofia. "The Evaluation Of Municipal Tourist Tax Awareness: The Case Of The City Of Porto". Tourism and hospitality management 26 2 (2020): 381-398. http://dx.doi.org/10.20867/thm.26.2.6.
    Publicado • 10.20867/thm.26.2.6
  28. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Rodrigues, Paula; Borges, A.P.; Vieira, E.P.; Rodrigues, P.. "The perception of corporate social responsibility of the city of Porto". International Journal of Tourism Cities 5 2 (2019): 130-145. http://dx.doi.org/10.1108/ijtc-12-2017-0097.
    10.1108/ijtc-12-2017-0097
  29. Pinho, Micaela; Pinto Borges, Ana. "The Views of Health Care Professionals and Laypersons Concerning the Relevance of Health-Related Behaviors in Prioritizing Patients". Health Education & Behavior 46 5 (2019): 728-736. http://dx.doi.org/10.1177/1090198119853604.
    10.1177/1090198119853604
  30. Pinho, M.; Borges, A.P.; Pinho, Micaela; Borges, Ana Pinto. "Holding individuals accountable for engaging in harmful health behaviours when managing scarce resources: Yes or not really?". International Journal of Health Governance 24 3 (2019): 206-221. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85069847936&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJHG-04-2019-0026
  31. Pinho, M.; Borges, A.P.. "A Scoring Index of Prioritization Factors Between Patients: An Iberian Comparison". Health Care Manager 38 3 (2019): 267-275. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85070272383&partnerID=MN8TOARS.
    10.1097/HCM.0000000000000274
  32. Borges, A.P.; Rodrigues, P.; Branco, F.C.. "Consumer perceptions of corporate social responsibility and its impact on purchasing in economic crisis". Global Business and Economics Review 21 5 (2019): 583-604. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85072120643&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/GBER.2019.101870
  33. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Romão, João; Borges, A.P.; Vieira, E.P.; Romão, J.. "The evaluation of the perceived value of festival experiences: the case of Serralves em Festa!". International Journal of Event and Festival Management 9 3 (2018): 279-296. http://dx.doi.org/10.1108/ijefm-01-2018-0002.
    10.1108/ijefm-01-2018-0002
  34. Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira; Sofia Gomes. "Satisfaction Scoring Index for a musical festival during and after the event: The NOS Primavera Sound Case Study". European Journal of Applied Business and Management (2018):
  35. Pinho, M.; Pinto Borges, A.; Petricevic, D.. "Bedside healthcare rationing dilemmas: a survey from Croatia". International Journal of Human Rights in Healthcare 11 3 (2018): 153-164. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85048657931&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJHRH-02-2018-0022
  36. Pinho, M.; Borges, A.P.. "Economic decisions on who to treat when resources are not enough for everyone. Evidence from a Spanish survey,Decisiones económicas respecto a quién tratar cuando los recursos no son suficientes para todos. Evidencia de una encuesta Española". Revista de Salud Publica 20 5 (2018): 584-590. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85068735899&partnerID=MN8TOARS.
    10.15446/rsap.V20n5.69558
  37. Pinho, M.; Pinto Borges, A.; Pinho, Micaela; Pinto Borges, Ana. "A three-country survey of public attitudes towards the use of rationing criteria to set healthcare priorities between patients". International Journal of Ethics and Systems 34 4 (2018): 472-492. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85064194890&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJOES-06-2018-0092
  38. Pinho, Micaela; Pinto Borges, Ana; Cookson, Richard. "Do Healthcare Professionals have Different Views about Healthcare Rationing than College Students? A Mixed Methods Study in Portugal". Public Health Ethics 11 1 (2017): 90-102. http://dx.doi.org/10.1093/phe/phx005.
    10.1093/phe/phx005
  39. Pinho, M.; Borges, A.P.; Zahariev, B.. "Bedsides healthcare rationing dilemmas: A survey from Bulgaria and comparison with Portugal". Social Theory and Health (2017): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85014547525&partnerID=MN8TOARS.
    10.1057/s41285-017-0029-2
  40. Borges, A.P.; Pinho, M.. "Should Lifestyles Be a Criterion for Healthcare Rationing? Evidence from a Portuguese Survey". Journal of research in health sciences 17 4 (2017): e00399-e00399. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85051030700&partnerID=MN8TOARS.
  41. Pinho, M.; Borges, A.P.. "Which ethical principles should define prioritization of patients?,Que princípios éticos devem definir o estabelecimento de prioridades entre doentes?". Revista Critica de Ciencias Sociais 113 (2017): 129-148. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85026736763&partnerID=MN8TOARS.
    10.4000/rccs.6681
  42. Pinho, M.M.; Pinto Borges, A.. "Relative Importance Assigned to Health Care Rationing Principles at the Bedside: Evidence from a Portuguese and Bulgarian Survey". Health Care Manager 36 4 (2017): 334-341. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85033216258&partnerID=MN8TOARS.
    10.1097/HCM.0000000000000187
  43. Borges, A.P.; Reis, A.; Anjos, J.. "Willingness to pay for other individuals’ healthcare expenditures". Public Health 144 (2017): 64-69. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85008194323&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.puhe.2016.11.013
  44. Borges, Ana Pinto; Alice Trindade; Elvira Vieira. "Level of Recommendation and Satisfaction after an event: the NOS Primavera Sound case study". European Journal of Applied Business and Management 3 3 (2017): 55-62.
    Publicado
  45. Pinho, M.; Borges, Ana Pinto. "Relative Importance Assigned to Healthcare Rationing Principles at the Bedside: Evidence from a Portuguese and Bulgarian Survey". Health Care Manager 36 4 (2017): 334-341.
    Publicado
  46. Remondes, Jorge; Pinto Borges, Ana. "Marketing Communication and Sport Tourism. Application of Empathy Mapping to Spectator Football Tourism". aDResearch ESIC International Journal of Communication Research 13 (2016): 10-35. http://dx.doi.org/10.7263/adresic-013-01.
    10.7263/adresic-013-01
  47. Borges, A. P.; Rodrigues, P.; Matias, A.. "Customer satisfaction and expenditure behaviour in musical festivals: The optimus primavera sound case study". Tourism Economics 22 4 (2016): 825-836.
    Publicado • 10.1177/1354816616654255
  48. Pinto Borges, A.; Cardoso, C.; Rodrigues, P.. "Consumer’s love for functional brands: the Aspirin case". International Journal of Pharmaceutical and Healthcare Marketing 10 4 (2016): 477-491. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85002856915&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJPHM-07-2016-0035
  49. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto. "Corporate social responsibility and its impact in consumer decision-making". Social Responsibility Journal 11 4 (2015): 690-701.
    Publicado • 10.1108/SRJ-02-2014-0026
  50. Monteiro, Albertina; Borges, Ana Pinto. "Impact of socio-demographic characteristics and loyalty on the visitors’ satisfaction". European Journal of Applied Business and Management 1 1 (2015): 224-239. http://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/39.
    Publicado
  51. Pinho, M.; Borges, A.. "Bedside healthcare rationing dilemmas: a survey from Portugal". International Journal of Human Rights in Healthcare 8 4 (2015): 233-246. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84955163047&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJHRH-03-2015-0008
  52. Pinto Borges, A; Cardoso, C. "The relevance of ehealth on the transposition of the Directive 2011/24/EU". European Journal of Public Health 24 suppl_2 (2014): http://dx.doi.org/10.1093/eurpub/cku162.004.
    10.1093/eurpub/cku162.004
  53. Borges, Ana Pinto; Jorge Remondes; Rodrigues, Paula. "The profile of users of social networks: a tool for developing strategies". Journal of Strategic and International Studies 9 (2014): 53-60.
    Publicado
  54. Borges, Ana; Laussel, Didier; Correia-da-Silva, João. "Multidimensional Screening with Complementary Activities: Regulating a Monopolist with Unknown Cost and Unknown Preference for Empire Building". games 4 3 (2013): 532-560. http://www.mdpi.com/2073-4336/4/3/532.
    Publicado • 10.3390/g4030532
  55. Borges, Ana Pinto; Cláudia Cardoso. "The ICT use in the implementation of Directive 2011/24/EU". Review of Applied Socio-Economic Research 5 1 (2013): 44-6262. http://www.reaser.eu/.
    Publicado
  56. Borges, Ana Pinto; Erika Laranjeira. "An Essay about the Misperception of Public Goods' Costs and Benefits". Lusophone Management and Administration Review 1 1 (2013): 16-26. http://researchpub.org/journal/lmar/archives.html.
    Publicado
  57. Borges, Ana Pinto; Ribeiro, Glória; Rodrigues, Paula. "A Triple Vision of the Effectiveness of Internal Marketing". International Journal of Marketing, Communication and New Media. Online 1 1 (2013): 87-102. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm.
    Publicado
  58. Borges, Ana Pinto; Correia-da-Silva, João; Laussel, Didier. "Regulating a manager whose empire-building preferences are private information". Journal of Economics N/A (2012): 1-26. http://link.springer.com/article/10.1007%2Fs00712-012-0325-1#.
    Publicado • 10.1007/s00712-012-0325-1
  59. Borges, Ana Pinto; Correia-da-Silva, João. "Using Cost Observation to Regulate a manager who has preference for empire-building". Manchester School 79 1 (2011): 29-44. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1467-9957.2010.02224.x/abstract.
    Publicado • 10.1111/j.1467-9957.2010.02224.x
  60. Borges, Ana Pinto; HENRIET, DOMINIQUE; Laussel, Didier. "The Optimal Provision of Curative Goods". Journal of Public Economic Theory 13 4 (2011): 481-502. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1467-9779.2011.01510.x/abstract.
    Publicado • 10.1111/j.1467-9779.2011.01510.x
Capítulo de livro
  1. Rodrigues, Ana Paula; Sousa, Ana; Ferreira, Bruno; Borges, Ana Pinto; Martins, Carlos. "Complexity of Individual Choice Between the Public and Private Healthcare Sectors". In Complexities, Management, and Governance in Healthcare, 195-215. IGI Global, 2023.
    Aceite para publicação • 10.4018/978-1-6684-6044-3.ch014
  2. Rodrigues, Ana Paula; Gómez-Suárez, MONICA; Veloso, M.; Brochado, Ana; Matias, Álvaro; Borges, Ana Pinto. "COVID Crisis and the Impact on Smart Tourism, Sustainable Development and Local Communities". In Business Under Crisis, Volume III: Contextual Transformations and Organisational Adaptations. Palgrave, 2022.
    Publicado
  3. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Anxiety During the Pandemic: The Perceptions of Health Importance, Health Knowledge, and Health Consciousness". In Handbook of Research on Interdisciplinary Perspectives on the Threats and Impacts of Pandemics, 411-424. IGI Global, 2022.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-8674-7.ch021
  4. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Ramos, Paulo; Vieira, Elvira Pacheco; Correia, Catarina. "Mass Masstige Index: Application in Wine Brands and the Importance in Restaurant Communication". In Gastronomy, Hospitality, and the Future of the Restaurant Industry: Post-COVID-19 Perspective. Estados Unidos: IGI Global, 2022.
    10.4018/978-1-7998-9148-2.ch011
  5. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Reis, Ana Maria. "Determinants of Tourist Expenditure: the Role of Tourists’ Happiness with a Destination". In Nuevas estrategias para un turismo sostenible. Thomson Reuters, 2022.
  6. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto. "New luxury vs. old luxury : what is the definition of luxury brand?". In Building consumer-brand relationship in luxury brand management, 45-64. Hershey, PA : Business Science Reference, 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-4369-6.ch003
  7. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Consumer Decision Making From a Beloved Brand: The Aspirin Case". In New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector, 184-198. IGI Global, 2021.
    10.4018/978-1-7998-3034-4.ch011
  8. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Perceção das práticas de Responsabilidade Social e o Impacto na compra: um estudo aplicado à marca Salsa". In Marketing Aplicado à Moda Portuguesa, editado por Ana Pinto Borges; Amélia Brandão; Arnaldo Coelho; Carlos Martins; Gisela Alves; Jorge Remondes; José Santos; Paula Rodrigues. Chiado Editora, 2019.
    Publicado
  9. Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira. "Branding Porto: A Case Study of the 'Essence of Wine'". In The Branding of Tourist Destinations, editado por Mark Anthony Camilleri. Emerald Publishing, 2018.
    Publicado
  10. Borges, Ana Pinto; Cardoso, Claudia. "Opportunities and Threats for E-Health on an Ageing Society". In Encyclopedia of E-Health and Telemedicine, 976-986. Hershey PA, US: IGI Global, 2016.
    Publicado • 10.4018/978-1-4666-9978-6.ch076
  11. Borges, A.P.; Laranjeira, E.. "Why and how did health economics appear? Who were the main authors? What is the role of ITCs in its development?". In Economics: Concepts, Methodologies, Tools, and Applications, 1382-1398. 2015.
  12. Borges, Ana Pinto; Cláudia Cardoso. "TICs: Informatización de la práctica médica". In Economía y Financiamiento de la Salud, 249-260. Argentina, Argentina: Editorial Dunken, 2013.
    Publicado
Livro
  1. Borges, Ana Pinto; Almeida, António Lopes de; Vieira, Elvira Pacheco; Dias, Rui Rosa; Rodrigues, Paula. Gastronomy, Hospitality, and the Future of the Restaurant Industry. IGI Global. 2022.
    10.4018/978-1-7998-9148-2
  2. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto. Building Consumer-Brand Relationship in Luxury Brand Management. IGI, Global. 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-4369-6.ch002
  3. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector. IGI, Global. 2021.
    Publicado • DOI: 10.4018/978-1-7998-3034-4
  4. Borges, Ana Pinto. O Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. Chiado Editora. 2019.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Dias, Patrícia; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "Financial literacy, resilience and financial well-being: An assessment on university students". Trabalho apresentado em 39th Euroasia Business and Economics Society (EBES) Conference, 2022.
  2. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Madeira, Clara ; Guerreiro, Miguel. "Knowledge management contribution in marketing field: bibliometric analysis". Trabalho apresentado em 10th International Conference on Contemporary Marketing, 2022.
    Publicado
  3. Ayoub, Dorra; Benslimane, Hasnaa; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Brandão, Amélia; Vieira, Elvira Pacheco. "The relationship between Work Life Balance and Hybrid Work- Mixed-method study". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Applied Business and Management (ICABM2022), Porto, 2022.
  4. Moreira, Tânia; Cairrão, Álvaro; Borges, Ana Pinto. "Factors with most influence on the purchase intention in customers of different generations". Trabalho apresentado em Internacional Conference on Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  5. Rego, Paula; Cairrão, Álvaro; Borges, Ana Pinto. "Brand equity: a influência do valor da marca areal editores na escolha do consumidor". Trabalho apresentado em International Conference on Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  6. Sequeira, Catarina; Barbosa, Nuno; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Rachão, Susana; Vieira, Elvira Pacheco. "Gestores à beira de um ataque de nervos: risco de “burnout” nos gestores das organizações". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  7. Vara, Cecília; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Rachão, Susana; Vieira, Elvira Pacheco. "How the Media Can Develop Empathy". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  8. Martins, Miguel; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "The Innovation Capacity in SMEs evaluated by the Consumers". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  9. Conde, Rosa; Gomez, Isabel Neira; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "Pilgrim’s decision-making in the Way of St. James: The Portuguese Way". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  10. Moreira, Isaac; Lopes, João; Borges, Ana Pinto; Oliveira, José Castro. "Have consumer habits changed with the Covid-19 pandemic? An analysis of the Portuguese consumer profile". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  11. Sequeira, Catarina; Oliveira, Joana; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Rachão, Susana; Vieira, Elvira Pacheco; Tavares, Victor. "A presença das marcas no metaverso". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  12. Areias, Gabriela; Ferreira, Maria; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Rachão, Susana; Vieira, Elvira Pacheco. "E-commerce no setor do vestuário: Alterações do consumo no pós-pandemia em Portugal". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), 2022.
  13. Rodrigues, Paula; Sousa, Ana; Borges, Ana Pinto. "An exploratory study about the influence of mindfulness feelings toward ab individual's outdoor lifestyle and empowerment". Trabalho apresentado em Proceedings of 15th Annual Conference of the EuroMed Academy of Business, Porto, 2022.
  14. Lopes de Almeida, António; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "Targeting audience attending a Music Festival Evidence from NOS Primavera Sound". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management (3rd Edition), 2021.
    Publicado
  15. Paula Rodrigues; Borges, Ana Pinto. "Masstige Wine: Differentiation in Tourism". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management (3rd Edition), 2021.
    Publicado
  16. Catarina Nadais; Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco. "Green Co-Creation Process in Music Festivals: The Case of NOS Primavera Sound". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Tourism Research ICTR 2021, 2021.
    Publicado
  17. Catarina Nadais; Elvira Vieira; Borges, Ana Pinto. "Contribution of a cultural and touristic event to sustainable development: the case of Serralves em Festa!". Trabalho apresentado em ICH TOUR International Conference on Hospitality and Tourism, Guimarães, 2020.
    Publicado
  18. Devrisashvili, Giorgi; Borges, Ana Pinto. "Consumer Behaviour before, During and After at the time COVID-19: an application to Georgia". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
    Publicado
  19. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Lopes, João. "The Role of the Sociodemographic and Emotional Intelligence Profile of Tourists in the Intention to Return to a Destination". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
    Publicado
  20. Rodrigues, Paula; Borges, Ana Pinto; Martins, Carlos; Guerreiro, Pedro. "Authenticity as an Antecedent of Brand Image in a Positive Emotional Consumer Relationship: the case of Craft Beer Brand". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
    Publicado
  21. Nadais, Catarina; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "The Importance of Sustainability Issues at Events and the Intention to Return". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
    Publicado
  22. Pinho, Micaela; Borges, Ana Pinto. "The Rationing Principles Evaluate by Angolan Physician and Nurses". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
  23. Reis, Ana; Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto. "Determinants of Tourist Expenditure: the Role of Tourist Experiences in the City of Porto". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
    Publicado
  24. Vieira, Elvira Pacheco; Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "The Happiness with Destination and its Influence on Length of Stay". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020), Porto, 2020.
    Publicado
  25. Elvira Vieira; Borges, Ana Pinto; Sofia Gomes. "Happiness and Tourist Expenditures: the empirical evidence". Trabalho apresentado em 34th International Business Information Management Association Conference, Madrid, 2019.
    Aceite para publicação
  26. Paula Rodrigues; Borges, Ana Pinto. "The Effect of Negative Emotions Toward A Consumers’ Perception of CSR". Trabalho apresentado em 12Th Annual Conference, The EuroMed Academy of Business, Thessaloniki, 2019.
  27. Paula Rodrigues; Borges, Ana Pinto; Miguel Guerreiro. "Technological Innovation and Visual Aesthetic Aspect in the Delight of New Luxury Brands". Trabalho apresentado em 12Th Annual Conference, The EuroMed Academy of Business, Thessaloniki, 2019.
  28. Borges, Ana Pinto; Sandra Derom. "Communication Channels with Music Festival Audiences: The Case of NOS Primavera Sound". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, Porto, 2019.
  29. Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira; Paula Rodrigues; Sofia Gomes. "Tangible and Intangible Factors as Determinants of Length of Stay in a Tourist Destination". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, Porto, 2019.
  30. Paula Rodrigues; Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira. "Gastronomic Experience in a Destination Touristic Place: Porto City". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, 2019.
  31. Borges, Ana Pinto; Cristina Cunha; Jorge Lopes. "The influence of the Factors Push and Pull in the Intention to Return to the Musical Event: The Essential Information to Define Marketing Strategies". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, 2019.
  32. Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira; Paula Rodrigues; Victor Tavares. "Evaluation of the brand of a regional food product". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, 2019.
  33. Borges, Ana Pinto; Bruno Vieira; Elvira Vieira. "Determinants of length of stay: the case of Portugal Rally - Porto street stage". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, 2019.
  34. Micaela Pinho; Borges, Ana Pinto. "The decision-making in prioritizing patients considering the risk behaviours: a double vision". Trabalho apresentado em 16ª Conferência Nacional de Economia da Saúde, 2019.
  35. Borges, Ana Pinto; Ana Reis; Nuno Araújo. "Who should decide on money management in the NHS? Evidence from a Portuguese Survey". Trabalho apresentado em 16ª Conferência Nacional de Economia da Saúde, 2019.
  36. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Gomes, Sofia. "Municipal Tourist Tax in Porto: Knowledge and Evaluation". Trabalho apresentado em 34th International Business Information Management Association Conference, Madrid, 2019.
    Publicado
  37. Borges, Ana; Elvira Vieira; Paula Rodrigues. "Tourist Engagement and the Identification with the Brand of Destination: the case of (re)visiting the city of Porto". Trabalho apresentado em Global Marketing Conference at Tokyo Proceedings, 2018.
    https://doi.org/10.15444/GMC2018.04.10.08
  38. Borges, Ana; Paula Rodrigues; Elvira Vieira. "Corporate Social Responsibility, Brand Engagement and Brand Love when you visit a city". Trabalho apresentado em Global Marketing Conference at Tokyo Proceedings, 2018.
    https://doi.org/10.15444/GMC2018.14.02.02
  39. Borges, Ana Pinto; Bruno Vieira. "Perceived influence of social media in consumer behavior: the case of Portuguese tourists". Trabalho apresentado em ICABM2018 International Conference of Applied Business and Management, Porto, 2018.
  40. Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira; Paula Rodrigues. "Engagement and Social Responsibility with a Tourist destination: the case of City of Porto". Trabalho apresentado em ICABM2018 International Conference of Applied Business and Management, 2018.
  41. Borges, Ana Pinto; Paula Rodrigues. "Negative Emotions toward a Financial Brand: The case of CGD". Trabalho apresentado em ICABM2018 International Conference of Applied Business and Management, 2018.
  42. Ana Reis; Nuno Araújo; Borges, Ana Pinto. "Should there be limits to public health expenditures? Who decides?". Trabalho apresentado em ICABM2018 International Conference of Applied Business and Management, 2018.
  43. Borges, Ana. "Influence of social networks on the choice of tourist destination: evidence from a Portuguese survey". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, 2017.
  44. Borges, Ana Pinto; Elvira Vieira; Sofia Gomes. "Satisfaction Scoring Index for a musical festival: during and after the event". Trabalho apresentado em Workshop Tourism and Hospitality Management, 2017.
  45. Borges, Ana Pinto. "Empresas de Respostas Sociais aos Novos Reformados: caraterização dos serviços e segmentação do potencial cliente". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2016), 2016.
  46. Borges, Ana Pinto. "Atitudes e comportamentos empreendedores: estudo aplicado aos estudantes do ensino superior". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2016), 2016.
  47. Borges, Ana Pinto; Borges, Ana. "The evaluation of the perceived value of festival experiences: the case of the Serralves em Festa!". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2016), 2016.
  48. Micaela Pinho; Borges, Ana Pinto; Richard Cookson. "Do health professionals hold different views about healthcare rationing than students? A Mixed method study in Portugal". Trabalho apresentado em II International Health Congress Gaia-Porto, Promothing Health Technologies: from diagnosis to intervention, 2015.
  49. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Portuguese Consumers Perceptions of Corporate Social Responsibility". Trabalho apresentado em XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, Leiria, 2014.
    Publicado
  50. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Succession Process in the family business: the views of Portugal Successors". Trabalho apresentado em XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, Leiria, 2014.
    Publicado
  51. Borges, Ana Pinto; Erika Laranjeira; Helena Szrek. "A new population’s health status indicator". Trabalho apresentado em XXXIV Jornadas de Economía de la Salud, Pamplona, 2014.
    Publicado
  52. Borges, Ana Pinto; Micaela Pinho. "Different Views on the Establishment of Priorities among Patients: The Main Principles Mentioned in the Choice". Trabalho apresentado em 13th Annual International Conference on Health Economics, Management & Policy, Atenas, 2014.
    Publicado
  53. Borges, Ana Pinto; Rodrigues, Paula. "Corporate Social Responsibility Activities and its Impact in Consumers Behaviours’ Decision-Making: the context of economic recession". Trabalho apresentado em Innovation for Sustainability – Is Your Responsibility, Porto, 2014.
    Publicado
  54. Jorge Remondes; Borges, Ana Pinto. "Consumer, Marketing and Sport Tourism: Application of the Empathy Map to the Tourist Spectator Football". Trabalho apresentado em Sport Tourism New Challenges in a Globalized World - Sport Tourism Conference STC'14, 2014.
  55. Borges, Ana Pinto; Erika Laranjeira. "The main determinants of the health status of the populations". Trabalho apresentado em XXXIII Jornadas de economía de la salud, Santander, 2013.
    Publicado
  56. Borges, Ana Pinto; Erika Laranjeira. "What are the drivers of the overall increase in healthcare expenditures? A new look on technological innovation". Trabalho apresentado em XXXIII Jornadas de economía de la salud, Santander, 2013.
    Publicado
  57. Borges, Ana Pinto; Cláudia Cardoso; Erika Laranjeira. "Privacy and security aspects in e-Health at home under the implementation of Directive 2011/24/EU". Trabalho apresentado em International Conference on Technologies and Law, Porto, 2013.
    Publicado
  58. Borges, Ana Pinto; Erika Laranjeira. "Innovation in healthcare: it is sustainable?”. Innovation for Sustainability – Is Your Responsibility". Trabalho apresentado em 1st International Conference on Innovation for Sustainability (IS2012), Porto, 2012.
    Publicado
  59. Borges, Ana Pinto; Nuno Sousa Pereira. "Length of stay in a public health care system: the cases of deliveries". Trabalho apresentado em XXXI Jornadas de Economía de la Salud, Palma de Mallorca, 2011.
    Publicado
  60. Borges, Ana Pinto; Nuno Sousa Pereira. "Supplier inducement in a public health care system: the case of cesarean delivery". Trabalho apresentado em XXIX Jornadas de Economía de la Salud, Málaga, 2009.
    Publicado
  61. Borges, Ana Pinto; Correia-da-Silva, João. "Using cost observation to regulate bureaucratic firms". Trabalho apresentado em XXVIII Jornadas de Economía de la Salud, Salamanca, 2008.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/07 How important events and their environmental practices are to visitors: the case of Serralves em Festa! International Conference on Sustainable Environment, Agriculture and Tourism (ICOSEAT)
( Bangka Island, Indonésia)
2022/05 Literacia, Resiliência e Bem-estar financeiro nos estudantes do ensino superior Encuentro Internacional de Investigadores - EII2022
(Bogotá, Colômbia)
2022/04 Financial literacy, resilience and financial well-being: An assessment on university students 39th EBES Conference
(Roma)
2022 A Implementação do Balanced Scorecard numa empresa do mercado habitacional Encuentro Internacional de Experiencias en Investigación Formativa
2021 Determinants of Tourist Expenditure: the Role of Tourists’ Happiness with a Destination ICOTTS'21 - International Conference on Tourism, Technology & Systems
(Colômbia)
2020 The Role of the Sociodemographic and Emotional Intelligence Profile of Tourists in the Intention to Return to a Destination International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020)
2019 The decision-making in prioritizing patients considering the risk behaviours: a double vision 16ª Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES)
2018 Engagement and Social Responsibility with a Tourist destination: the case of City of Porto Global Marketing Conference, Tokyo, Japan
2016 Comparing professional and non-professional views about healthcare rationing: A mixed methods study in Portugal Workshop in honor of Didier Laussel
2016 The evaluation of the perceived value of festival experiences: the case of the Serralves em Festa! International Conference of Applied Business and Management (ICABM2016)
2015 Bedside healthcare rationing dilemmas: a survey from Portugal 14ª Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES)
2014 Succession Process in the family business: the views of Portugal Successors XXIV Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica
2014 Customer satisfaction and expenditure behaviour in musical festivals: The Optimus Primavera Sound case study Advances in Tourism Economics, 5th International Conference
2014 New Population's Health Status Indicator XXXIV Jornadas de Economía de la Salud en Pamplona
2014 Different views on health care rationing the main principles mentioned in the choice 13th Annual International Conference on Health Economics, Management & Policy
2014 Corporate Social Responsibility Activities and its Impact in Consumers Behaviours’ Decision-Making: the context of economic recession IS YOUR RESPONSABILITY 2014 – INNOVATION FOR SUSTAINABILITY
2014 Different views on health care rationing the main principles mentioned in the choice INDC – International Diabetes Conference
2013 The main determinants of the health status of the populations 13ª Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES)
2013 Compulsory versus open enrollement health insurance Asian Meeting of the Econometric Society
2013 What are the drivers of the overall increase in healthcare expenditures? A new look on technological innovation ¿XXXIII Jornadas de Economía de la Salud en Santander
2013 The ICT use in the implementation of Directive 2011/24/EU 2nd Edition of International Symposium “Advancing socio-economic research
2012 Innovation in healthcare: is it sustainable? IS 2012 Innovation for Sustainability – Is Your Responsibility
2011 Regulating a Monopolist with Unknown Preference for Output and Unknown Cost 11th conference of the Society for the Advancement of Economics Theory (SAET)
2011 Length of stay in a public health care system: the cases of deliveries XXXI Jornadas de Economía de la Salud en Palma de Mallorca
2010 Regulating a monopolist with unknown preference for output and unknown cost. Third Euro-African Conference in Finance and Economics. Université Paris 1, Panthéon – Sorbonne
2010 Game Theory and Applications UECE Lisbon Meetings 2010
2009 Supplier inducement in a public health care system: the case of cesarean delivery 11ª Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES)
2009 Supplier inducement and length of stay in a public health care system: XXIX Jornadas de Economía de la Salud en Málaga
2009 Using Cost Observation to Regulate Bureaucratic Firms 2009 ECORE Summer School on Market Evolution and Public Decision
2009 Regulating a monopolist with unknown bureaucratic tendencies IX Conference of the Society for the Advancement of Economic Theory
2008 Using Cost Observation to Regulate Bureaucratic Firms II Workshop on Economic Theory: Frontiers in Economic Theory and Applications
2008 Using Cost Observation to Regulate Bureaucratic Firms Doctoral Meeting of Montpellier
2007 Health Economics: From a pool of thoughts, unravelling into two paths History of Economic Thought Conference

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021 - 2022 Estímulos da implementação do Balanced Scorecard a empresa do mercado imobiliário habitacional
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas- Trabalho de Projeto (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021 - 2022 Literacia, Resiliência e Bem-estar Financeiro nos estudantes do ensino superior
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021 - 2021 Outsourcing de serviços: uma decisão estratégica para as empresas
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021 - 2021 O Impacto da Covid-19 nos Recursos Humanos do Temako
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
2021 - 2021 O Mercado do Surf em Portugal: Estudo do Comportamento do Consumidor
Coorientador
Mestrado em Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021 - 2021 Monitorização dos Indicadores de Recursos Humanos associados à Performance e à Estratégia de Negócio pelo BSC
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020 - 2021 Análise de indicadores económico-financeiros Rangel Transitários - caso de estudo indústria dos transitários
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020 - 2021 Investimento na inovação empresarial e o seu impacto
Orientador
Mestrado em Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020 - 2020 Análise da Produtividade do Serviço Pós-Vendas: Criação de uma Ferramenta de Gestão para o Sector Automóvel
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019 - 2019 Avaliação da Perceção do Consumidor das Práticas de Responsabilidade Social: Estudo de Caso Aplicado à Marca BMW
Orientador
Mestrado em Direção Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018 - 2018 Viabilidade económico-financeira de um novo ponto comercial de artigos de luxo
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018 - 2018 Análise do Desempenho Económico-Financeiro para a empresa Arte Diamante
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018 - 2018 Expositores em feiras nacionais e internacionais: caso de estudo da Essência do Vinho
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2017 - 2017 Avaliação de investimentos e dinamização do negócio em empresa distribuidora de produtos alimentares
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 Avaliação das Atitudes Empreendedoras dos Estudantes
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 Caracterização do cliente potencial - empresas de respostas sociais aos novos reformados
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 A Responsabilidade Social e o contributo das PME
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 Análise da Rentabilidade de um novo Investimento no sector da cerâmica. Indústria cerâmica no subsector de loiça utilitária e decorativa
Orientador
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015 - 2015 Eventos culturais como ferramenta de gestão para o turismo em Portugal - Estudo de Caso NOS Primavera Sound
Orientador
Universidade Lusíada do Porto, Portugal
2015 - 2015 O comportamento do consumidor na escolha da marca distribuidor, em contexto de crise económica
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada do Porto, Portugal
2015 - 2015 A organização e o indivíduo – A influência da medida Estímulo 2012
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada do Porto, Portugal
2015 - 2015 Propensão para pagar pelo comportamento de risco de outros indivíduos: estudo aplicado na área da Economia da Saúde
Orientador
Mestrado em Economia (Mestrado)
Universidade Lusíada do Porto, Portugal
2014 - 2014 Três ensaios sobre a política monetária em Portugal e na zona Euro (1947-2012)
Coorientador
Doutoramento em Gestão (Doutoramento)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2014 - 2014 Three essays of health economics
Orientador
Doutoramento em Economia (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Análise do custo-efetividade da dotação de enfermeiros do serviço de urgência nos resultados da prestação de cuidados de saúde
Orientador
Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 O Impacto de uma década de EVAR no Tratamento do Aneurisma da Aorta Abdominal no Centro Hospitalar do Porto
Orientador
Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2013 - 2013 As empresas familiares em Portugal e a sucessão expectativas do antecessor e dos potenciais sucessores
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
2012 - 2012 Sustentabilidade Económica do Sistema de Saúde Português e o seu Enquadramento no Contexto Internacional
Orientador
Mestrado em Economia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2012 - 2012 Impacto da certificação dos serviços de saúde na qualidade dos cuidados e na segurança dos utentes de uma instituição particular de solidariedade social
Orientador
Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2012 - 2012 O Terapeutic Scoring System 28, A Importância do seu Registo numa Unidade de Cuidados Intensivos
Orientador
Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2011 - 2011 Análise Custo-Benefício da Técnica de LDC - Aférese (Sistema DALI) com Doentes com Hipercolesterolémia Familiar.
Orientador
Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022/07/14 - 2022/07/15 4th International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022) (2022/07/14 - 2022/07/15)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
ISAG – European Business School and Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2022/06/30 - 2022/07/01 XXX Meeting of the Economics of Education Association (2022/06/30 - 2022/07/01)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
ISAG – European Business School and Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2022 - 2022 International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022) (2022 - 2022)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
ISAG – European Business School and Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2022 - 2022 XXX Meeting of the Economics of Education Association (2022 - 2022)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
ISAG – European Business School and Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2021 - 2021 International Workshop Accounting and Taxation (IWAT2021) (2021 - 2021) ISAG – European Business School and Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2021 - 2021 International Workshop on Tourism and Hospitality Management (IWTHM2021) (2021 - 2021) ISAG – European Business School and Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal
2020 - 2020 International Conference of Applied Business and Management (ICABM2020) (2020 - 2020) Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal, Portugal
2019 - 2019 International Workshop on Tourism and Hospitality Management (IWTHM2019) (2019 - 2019) Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
2018 - 2018 International Conference of Applied Business and Management (ICABM2018) (2018 - 2018) Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
2017 - 2017 International Workshop on Tourism and Hospitality Management (IWTHM2017) (2017 - 2017) Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM 2016) (2016 - 2016) Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
2014 - 2014 Trends and Challenges on Human Resource International Workshop (2014)
Oficina (workshop) (Outra)
Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2021 - 2021 World Business Forum Madrid
Congresso
Centro de Convenciones do Norte, IFEMA
2019 - 2019 Who should decide on money management in the NHS? Evidence from a Portuguese Survey
Conferência
16ª Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES)
2018 - 2018 Engagement and Social Responsibility with a Tourist destination: the case of City of Porto
Conferência
International Conference of Applied Business and Management (ICABM2018)
Instituto Superior de Administração e Gestão Núcleo de Investigação do ISAG, Portugal
2018 - 2018 Corporate Social Responsibility, Brand Engagement and Brand Love when you Visit a City
Conferência
Global Marketing Conference, Tokyo, Japan
2018 - 2018 The expenditure behaviour during the trip and the impact of the intangible and tangible factors: the case of the city of Porto
Conferência
32nd International Business Information Management Association Conference, IBIMA

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022/07/29 A Internacionalização de Empresas na perspectiva da Diplomacia Económica
Arguente
Tiago Pereira Leite Castela (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022 Politicas públicas en educación: Análisis relacional para estabelecimento de metas a largo plazo, Ecuador
Vogal
José Chávez Charro (Doutoramento)
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2022 Liderança na era digital
Presidente do júri
José Diogo Carvalho (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022 Modelo de Geração de Receitas para App de Saúde
Vogal
Natália Sofia Carvalho Lemos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
2021 As Tendências para o Setor Bancário na era Pós COVID-19
Presidente do júri
Sandra Cunha (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021 A influência do marketing digital em empresas com menos de 5 anos em Portugal
Vogal
Filipe Sousa (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020 Determinantes da rendibilidade e estrutura de capitais: evidência nas empresas da Euronext Lisboa
Presidente do júri
Carla Leite (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020 Plataformas digitais: contributos de melhoria na empresa Olicargo transport & logistics
Presidente do júri
Cristina Sousa Nunes (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019 Viabilidade Económica e Financeira da ampliação das instalações e da implementação da presença digital da FERVAPOR
Presidente do júri
Paulo Rodrigues (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019 Sovereign Gold Reserves Financial Performance in Developing/Developed Countries: a comparative study
Arguente
Jesús Manuel Suárez Liste (Doutoramento)
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2019 Understanding the Drivers of Employees’ Voluntary Pro-Environmental Behavior at Work: an Analysis of Organizational and Individual Factors in the Banking Sector
Arguente
Nailya Saifulina (Doutoramento)
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2019 Critérios e Prioridade Para a Gestão Financeira do Serviço Nacional de Saúde
Arguente
Nuno Araújo (Doutoramento)
ISCTE Business School, Portugal
2019 Evolução do Mercado Bom Sucesso - Urban Concept (2015-2018) a partir de Estudo de Satisfação de Clientes e Operadores
Presidente do júri
Pedro Miguel Santos Queirós (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018 Marketing relacional no contexto de uma entidade sem fins lucrativos - Associação Empresarial de Paços de Ferreira
Presidente do júri
Carlos Gomes Pimentel Pires (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015 Work-Life Balance” – A Visão dos Profissionais com Exigências Especificas de Afetação de Tempo e Disponibilidade nas Organizações
Presidente do júri
Lina Sá Pinto (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015 O impacto do capital humano e formação profissional na performance das exportações portuguesas - Período 2001-2013
Vogal
Sílvia Afonso (Mestrado)
Universidade Lusíada do Porto, Portugal
2015 Logística - Transporte de Mercadorias num Contexto de uma PME Portuguesa - O Caso Atalaia
Presidente do júri
André Filipe Leite Ribeiro (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015 Cuidados de Saúde Primários - Análise da influência das características do modelo organizacional na prescrição médica
Arguente
Pedro António Soares Lopes Guimarães (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 Impacto do Modelo Organizativo das Unidades de Saúde Familiar no controlo da Diabetes Mellitus tipo 2
Arguente
Ana Luísa Pereira de Oliveira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 Estudo sobre o custo efetividade entre análises realizadas em laboratórios clínicos por comparação com as realizadas em centros de saúde e farmácias
Arguente
André Miguel Silva Leite de Oliveira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 Aplicabilidade do modelo twin peaks à regulação financeira em Portugal
Arguente
Manuel Alberto Malhado Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2014 Estudo exploratório sobre uma eventual implementação de taxa Moderadora na Interrupção Voluntária da Gravidez
Arguente
Sara Sofia de Guimarães Valente (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 The Demand for Preventive Health Care and Health Insurance: evidence for Portugal
Arguente
Sandra Margarida Bernardes de Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
2013 Análise Económica da Passagem de Cuidados de Saúde Hospitalares para o Domicílio na Insuficiência Cardíaca
Arguente
Pedro Jorge Dias Fernandes (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2013 Análise Económica de custo-utilidade aplicada ao tratamento do esófago de Barrett
Arguente
Ana Filipa Rocha da Silva (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2013 Empreendedorismo e Crescimento Económico
Arguente
Sofia Elisabete Gomes (Doutoramento)
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
2012 Avaliação da Eficiência do SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia) como Instrumento Regulador e de Combate às Listas de Espera Cirúrgicas em Oftalmologia
Arguente
Sérgio Miguel Pereira da Silva Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2011 Estudo Exploratório de Custo-Utilidade da Produção de Dispositivos Portáteis para Administração de Analgesia, numa Unidade Centralizada de Produção de Estéreis
Arguente
Bruno Filipe de Azevedo Costa (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
2010 Os seguros de saúde voluntários: o perfil dos utilizadores e determinantes da procura
Arguente
Joana Filipa dos Reis Guiomar (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2005/01 - Atual Associação Portuguesa de Economia da Saúde
2001/01 - Atual Ordem dos Economistas
Distinções

Outra distinção

2007 O melhor plano de negócio no âmbito da Competição de Planos de Negócio Empreender ,
IAPMEI, Portugal
2007 Segundo Classificado na Categoria Turismo no 1º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais
Agência DNA Cascais Cascais um concelho empreendedor, Portugal
2004 Prémio de melhor aluno do Curso de Economia
Universidade Lusíada do Porto, Portugal