???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Haozhe Ma

Nomes de citação

  • Ma, Haozhe

Identificadores de autor

Ciência ID
991B-5F8B-F3F8
ORCID iD
0000-0002-5572-8758

Endereços de correio eletrónico

  • marco_mhz@foxmail.com (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • 915669032 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Chinês (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Português Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2021/09/16 - 2026/03/01
Em curso
Doutoramento em Gestão de Empresas (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
"Integrated Perspectives on Sustainability: Aligning Green Marketing and Innovation for Customers and Consumers" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2019/09/01 - 2020/06/30
Concluído
Curso de Formação A China e os Países de Língua Portuguesa na Economia Mundial: Comércio, Turismo, Cooperação e Desenvolvimento (Outros)
Universidade de Coimbra, Portugal
14
2020
Concluído
Marketing (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
"A Study Exploring and Comparing Luxury Consumption Tendency between Chinese and Portuguese Consumers." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2015/08/25 - 2019/06/30
Concluído
Management (Bachelor)
Macao Polytechnic University, Macau
"A Study Of YBLI In Macao And Zhuhai" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2022/03/01 - 2026/02/28 Integrated Perspectives on Sustainability: Aligning Green Marketing and Innovation for Customers and Consumers
PRT/BD/153371/2021
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Ma, Haozhe; Coelho, Arnaldo. "Luxury Consumption Tendency: A Comparative Study Between Chinese and Portuguese Consumers". Journal of Global Marketing 37 3 (2024): 175-193. http://dx.doi.org/10.1080/08911762.2024.2350926.
    10.1080/08911762.2024.2350926
  2. Ma, Haozhe. "A novel versatile instrument for combined studies of persistent luminescence, thermoluminescence, and mechanoluminescence in micro-scale". Review of Scientific Instruments 91 11 (2020): 1-8.
    Acesso aberto • Publicado
Tese / Dissertação
  1. Ma, Haozhe. "A Study Exploring and Comparing Luxury Consumption Tendency between Chinese and Portuguese Consumers.". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10316/94717.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2025/10/16 Signaling Green Intent: How CSR Motivations Shape Brand Positioning and Consumer Value 53 th Eurasia Business and Economics Society (EBES) Conference-Madrid
(Madrid, Espanha)
2024/09/16 Luxury Consumption Tendency: A Comparative Study Between Chinese and Portuguese Consumers II Asian Studies & Indian Ocean Summer School
Macau Scientific and Cultural Centre (Lisbon, Portugal)
2024/03/04 How Do Companies Proactive Environmental Strategy may Influence Their green Brand Positioning, Competitiveness and success in Green B2B Businesses? Macau Scientific and Cultural Centre (CCCM) Spring Conference 2024
Macau Scientific and Cultural Centre (Lisbon, Portugal)
2024/01/10 Evolution of Sustainable Consumption and Consumer Psychological State Research: A Bibliometric Analysis and Future Research Suggestions 46 th Eurasia Business and Economics Society (EBES) Conference-Rome
(Rome , Itália)
2023/06/29 Evolution of Sustainable Consumption and Consumer Psychological State Research: A Bibliometric Analysis and Future Research Suggestions International Conference on Economics and Business Roads to Sustainability (ICEBRS)
University of Coimbra (Coimbra, Portugal)
2023/03/01 Evolution of Sustainable Consumption and Consumer Psychological State Research: A Bibliometric Analysis and Future Research Suggestions Macau Scientific and Cultural Centre (CCCM) Spring Conference 2023
Macau Scientific and Cultural Centre (Lisbon, Portugal)
2022/03/14 Luxury Consumption Tendency: A Comparative Study Between Chinese and Portuguese Consumers Macau Scientific and Cultural Centre (CCCM) Spring Conference 2022
Macau Scientific and Cultural Centre (Lisbon, Portugal)

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2025/10/23 - 2025/11/20 Journal of marketing analytics (20503318, 20503326) Springer International Publishing AG
2025/10/01 - 2025/10/07 Journal of Fashion Marketing and Management (13612026) Emerald Group Publishing Ltd.
2025/02/04 - 2025/02/11 Journal of Marketing Analytics (20503318, 20503326) Springer International Publishing AG