???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mafalda Ferreira

Nomes de citação

  • Ferreira, Mafalda

Identificadores de autor

Ciência ID
8917-5D3B-B65F
ORCID iD
0000-0002-1241-3940

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Mafalda Ferreira; Isabel Machado; Cidália Neves; Sílvia Bandeira; Bruno Silva. "SOFT AND HARD SKILLS: NAVIGATING THROUGH THE BRIDGE BETWEEN HIGHER EDUCATION STUDENTS AND LABOUR MARKET". 2024.
    10.21125/edulearn.2024.1439
  2. Machado, Isabel; Neves, Cidália; Ferreira, Mafalda. "EMPLOYABILITY SKILLS: ENHANCING THE KNOWLEDGE ABOUT MARKETING JOB ADVERTISEMENTS POSTED ON LINKEDIN". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1540
  3. Ferreira, Mafalda; Bandeira, Sílvia; Machado, Isabel; Neves, Cidália; Vieira, André; Aragonez, Teresa. "CHANGES IN THE TEACHING LEARNING PROCESS AFTER COVID: WHAT ARE THE CHALLENGES FOR STUDENTS AND TEACHERS IN RETURNING TO A “NEW NORMALITY”?". Trabalho apresentado em 14th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1766
  4. Cidalia Neves; André Vieira; Teresa Aragonez; Mafalda Ferreira; José Santos; Silvia Bandeira; Isabel Machado. "CHALLENGES IN LEARNING EXPERIENCE: A NEW REALITY FROM TEACHER’S PERSPECTIVE". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0687
  5. André Vieira; Teresa Aragonez; Mafalda Ferreira; José Santos; Sílvia Bandeira; Isabel Machado; Cidália Neves. "THE IMPACT OF THE COVID 19 PANDEMIC ON STUDENT’S LEARNING EXPERIENCE: A HIGHER EDUCATION CASE STUDY". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0691
  6. Teresa Aragonez; Mafalda Ferreira; José Santos; Sílvia Bandeira; Isabel Machado; Cidália Neves; André Vieira. "TRANSITION TO THE LABOUR MARKET BY HIGHER EDUCATION STUDENTS: INTERNSHIPS ADAPTATION TO A HYBRID WORK MODEL IN AN UNSTABLE ENVIRONMENT". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0699
  7. "INTERDISCIPLINARY PROJECT IN HIGHER EDUCATION: WHY NOT? A CASE STUDY OF A MARKETING DEGREE". 2020.
    10.21125/edulearn.2020.1322
Artigo em revista
  1. Sara Alves; Natália Duarte; Mafalda Ferreira; Constança Paúl. "Exploring Dementia-Friendly Environments in Long-Term Care Facilities: Perspectives from Multiple Stakeholders in Portugal". Journal of Aging and Environment (2024): https://doi.org/10.1080/26892618.2024.2302190.
    10.1080/26892618.2024.2302190
  2. Ana Sofia Pereira Ribeiro; Patrícia Araújo; Lígia Nascimento; Rosina Fernandes; Mafalda Ferreira. "Felicidade Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho numa indústria joalheira". Research, Society and Development 11 4 (2022): e33411426965-e33411426965. https://doi.org/10.33448/rsd-v11i4.26965.
    10.33448/rsd-v11i4.26965
  3. "Validation of e-Government Information Delivery Attributes: The Adoption of the Focus Group Method". JUCS - Journal of Universal Computer Science 27 10 (2021): 1069-1095. http://dx.doi.org/10.3897/jucs.66979.
    10.3897/jucs.66979
  4. "Consumer Attitudes Toward Food and Nutritional Labeling: Implications for Policymakers and Practitioners on a National Level". Journal of Food Products Marketing 26 7 (2020): 470-485. http://dx.doi.org/10.1080/10454446.2020.1802381.
    10.1080/10454446.2020.1802381
  5. "Impact of interdisciplinary learning on the development of engineering students’ skills". European Journal of Engineering Education 44 4 (2019): 589-601. http://dx.doi.org/10.1080/03043797.2018.1523135.
    10.1080/03043797.2018.1523135
Capítulo de livro
  1. Mafalda Morais; José Luís Reis; Mafalda Nogueira; Mafalda Ferreira. "The Influence of Post-purchase Experience on Customer Loyalty in the Telecommunications Sector in Portugal". 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7_13
Livro
  1. Ana Teixeira; Mafalda Ferreira; Margarida Reis; Cidália Duarte. Práticas de sociabilidade(s) juvenis na Vitória: estudo sociológico. 1995.
  2. Mafalda Ferreira; Margarida Reis; Cidália Duarte. Atendimento a jovens num centro comunitário. 1995.
  3. Mafalda Ferreira; Cidália Duarte. Reflexões e perspectivas. 1995.
Tese / Dissertação
  1. Moura, Raquel Gonçalves Lopes de. "Plano de marketing estratégico para a empresa Axon Studio". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/39689.
  2. Santos, Helena Silva Marques dos. "Os fatores influenciadores do consumo de flores frescas em Portugal". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/41326.
  3. Gonçalves, Vera Mónica. "Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/41338.
  4. Pereira, Sara Raquel Perdigão. "Compra por impulso: Fatores antecedentes e satisfação pós-compra". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38629.
  5. Tiago, Joana Silva Vagaroso Cruz. "Adaptação das estratégias de comunicação organizacional, em contexto de pandemia covid-19: Impacto no consumidor". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38721.
  6. Alves, Maria Mafalda de Brito Guerreiro. "Music festivals and cultural initiatives as a way of revitalizing inland Portugal: the case study of BONS SONS Festival". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10071/21953.
  7. Queirós, Joana Ramalho de Sousa. "Gestão da experiência como ferramenta de inovação: O futuro dos eventos musicais". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38631.
  8. Gomes, Gonçalo Soares. "A adoção de eWOM negativo e o seu impacto no adepto de futebol". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/36578.
  9. Caleira, João Pedro Borrego. "Perspetiva do consumidor sobre o marketing de base de dados direto segurador português". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/36295.
  10. Teixeira, Sara Filipa Leite. "Tendências e insights para o retalho de moda de luxo". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38706.
  11. Marques, Nuno. "A obstenção em Portugal como fenómeno de não consumo político: diagnóstico das causas numa perspetiva de marketing". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33747.
  12. Silva, Vera Correia da. "A relação entre os motivos subjacentes à decisão de compra, o brand equity e o marketing verde: O caso The Body Shop". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33156.
  13. Pereira, Maria João. "A marca e o envolvimento do consumidor na decisão de compra: Uma análise ao consumidor de cerveja no grande Porto". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29193.
  14. Ferreira, João Pedro. "Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa em dois grandes clubes portugueses". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.21/11382.
  15. Teixeira, Luísa Manuel de Campos Cruz Barreto. "A escolha de um destino pelo consumidor turístico: o caso da cidade do Porto". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30387.
  16. Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa. "Plano de marketing na Garrafeira Divino". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29826.
  17. Pereira, Maria João. "A marca e o envolvimento do consumidor na decisão de compra: Uma análise ao consumidor de cerveja no grande Porto". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29193.
  18. Leite, Hugo Miguel Palmares. "Consciencialização de processos de design e de inovação na indústria do calçado". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30385.
  19. Paiva, Cátia dos Santos. "Análise dos elementos que potenciam o consumo infantil". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29793.
  20. Ferreira, Catarina Dias. "O design de experiência nos festivais de música em Portugal". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/22913.
  21. Olival, Carina Vasconcellos. "Relação entre as percepções internas e externas de uma empresa: Brand equity sob a perspectiva dos funcionários e possíveis candidatos". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/21995.
  22. Torres, Carla Maria Bozzano. "Adaptacíon cultural del mercado paraguayo de cara al consumo del vino de oporto". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/23835.
  23. Costa, Fernando Miguel Ferreira da. "A influência dos atributos extrínsecos no comportamento do consumidor para a primeira compra de uma garrafa de vinho". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/25514.
  24. Rodrigues, Edilaine Ferreira Reis. "Estado da transformação digital em lojas físicas de varejo : um enfoque na experiência do cliente". Mestrado, 2018. http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=111386.
  25. Santos, Diogo Montes. "Consumo de arte e cultura em Portugal: o caso dos museus". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/22593.
  26. Gomes, Daniel Filipe Cruz Pereira. "O comportamento do consumidor face aos animais de estimação: expectativa dos serviços prestados". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.22/13004.
  27. Alves, Francisco Manuel Coelho da Silva. "Qualidade do serviço pósvenda e a sua relação com a lealdade do consumidor: estudo da relação da qualidade percebida doserviço pós-venda e o seu elo com a lealdade do consumidor de luxo, no setor automóvel portugues, no norte do país - o caso porsche". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24311.
  28. Sousa, Pedro. "A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24800.
  29. Torres, Carla Maria Bozzano. "Adaptacíon cultural del mercado paraguayo de cara al consumo del vino de oporto". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/23835.
  30. Silva, Dévora Sofia Moutinho. "Diversificação da experiência de consumo no ponto de venda de roupa infantil". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24425.
  31. Lima, Isabel Cristina Freitas Bastos. "Comportamento dos consumidores de suplementos alimentares: a influência de fatores sociocognitivos e motivacionais no comportamento dos consumidores portugueses de suplementos alimentares para controlo e perda de peso". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/18109.
  32. Oliveira, Joana dos Santos Granjo de. "Plano de comunicação LeanHub". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/18319.
  33. Arango Zambrano, Maria Paula. "Moked Walk, un servicio de paseadores para mascotas en Bogotá, Colombia". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/14346.
  34. Domingos, Catarina. "Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.26/10215.
  35. Oliveira, Diogo. "Estudo do perfil do consumidor turista Portuense no estrangeiro". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.26/15340.
  36. Ferreira, João. "O poder das marcas: a influência do brand equity & brand experience na intenção de compra: retail approach". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.26/15318.
  37. Costa, Diva. "Determinantes da qualidade do serviço de babysitting do ponto de vista dos utilizadores e prestadores do serviço". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.26/15345.
  38. Faria, Daniela. "Factores determinantes na escolha de produtos pelas crianças e sua influência na opção de compra pelo adulto". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.26/5296.
  39. Carriço, Diana. "Cool hunting como metodologia de pesquisa de tendências e gestão da inovação aplicada ao sector da moda". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.26/5302.