Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- CARINA LUÍSA MOREIRA COELHO
Nomes de citação
- Coelho, Carina
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8317-7530-DB2C
- ORCID iD
- 0000-0003-0802-4966
Endereços de correio eletrónico
- carinacoelho@ese.ipp.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2016
Concluído
|
Programa Doutoral em Ciências da Educação | Doutoral Program in Educational Sciences (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Avaliação, Expertise e Processos de Decisão Política: O Programa ‘Avaliação Externa das Escolas’ em Portugal (2006-2011)
| Evaluation, Expertise and Policy Decision Making: The External Evaluation of Schools in Portugal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado com distinção | Approved with distinction |
2009
Concluído
|
MUNDUSFOR - Master Erasmus Mundus em Formação de Professionais da Formação / Erasmus Mundus Master Degree for Professionals
in training (Mestrado)
Universidad de Granada, Espanha
"Formação e (Des)Emprego: que Perspectivas de Desenvolvimento? Reflexões a partir da experiência dos estágios no Mundusfor
/ Training and employment/unemployment: which development perspectives? Reflections from traineeship experiences" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
9,229 (0-10) |
2007
Concluído
|
Licenciatura em Ciências da Educação / Degree in Educational Sciences (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Avaliação da Implementação das Actividades de Enriquecimento Curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho de Penafiel
/ Evaluation of curricular enrichment activities' implementation in primary education in a municipality of north of Portugal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 (0-20) |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal |
2016/02 - 2016/09 | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2012/01 - 2016/01 | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2011/03 - 2015/02 | Investigador (Investigação) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
2012/08 - 2012/12 | Investigador (Investigação) | Arizona State University, Estados Unidos |
2007/11 - 2010/12 | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2007/10 - 2008/06 | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/10 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/09 - 2018/07 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/02 - 2016/07 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2014/09 - 2015/02 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/11/01 - Atual | Stories of Transitions in Europe. Cooperation in the service of ecological transition in priority neighborhoods
2021-1-FR01-KA220-ADU-000030066
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2012/01 - 2016/01 | Avaliação e Políticas Públicas de Educação Básica: um estudo em escolas de São Paulo e Porto | Evaluation and Public Policies
for Basic Education: a study in schools in São Paulo and Porto
ELC75VZS UP
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Universidade do Porto
Concluído
|
2007/11 - 2010/11 | Auto-avaliação em Agrupamentos: Relação com a Qualidade e Melhoria da Educação | Auto-evaluation in Schools: Relationship
with Education Quality and Improvement
PTDC/CED/72181/2006
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | Currículo e organizações escolares na construção de cidadanias: opções estratégicas dos agrupamentos de escola. | Curricula
and School Organizations in the construction of citizenship: strategic options for school groups
inED/2022/
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal
|
Em curso
|
2022/02 - Atual | Educação e Proteção. A articulação dos agrupamentos de escolas com as comissões de proteção de crianças e jovens. | Education
and Protection. The articulation of School Groups with the Children and Young People Protection Committees
inED/2022/1
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal
|
Em curso
|
2020/01 - Atual | The educative potential of velomobility. Perspectives of bicycle users, educators and students - BiPEDAL
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal
|
Não financiado
|
2013 - 2019 | Aprender a Aprender - Estudo sobre a integração e formação de estudantes no Ensino Superior Politécnico | Learning to Learn
- Study on the integration and training of students in Polytechnic Higher Education
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/11/25 | Orientações políticas e curriculares para a formação inicial de professores nas componentes de Artes Visuais: uma análise qualitativa dos normativos. | 2º Congresso de Investigação em Educação Artística
Escola Superior de Educação de Viseu
|
2023/11/03 | Colaboração entre estudantes e docentes no Ensino Superior: A atividade do G.A.T.A na comunidade educativa da ESE P. Porto. | IV Congresso da Associação em Rede Internacional Lusófona de Investigação-Ação Colaborativa – ESTREIADIALOGOS
Instituto Politécnico do Porto
|
2023/10/19 | 'QUANTOS-QUERES?'. Contributos da Sociologia da Educação para pensar a prática pedagógica na formação inicial de professores a partir da dinâmica lúdica. | I Encontro Nacional de Educação Básica:¿ Políticas, Desafios e Práticas Transformadoras
Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Educação
|
2023/06 | A intervenção socioeducativa no desenvolvimento da parceria entre as Escolas e as CPCJ | Fórum inED - Inovação para a Inclusão, Transformação e Sustentabilidade na Educação
inED (Porto, Portugal)
|
2023/06 | Como desenvolver o potencial educativo da velomobilidade na ESE-IPP? | Fórum inED - Inovação para a Inclusão, Transformação e Sustentabilidade na Educação
inED (Porto, Portugal)
|
2023/06 | Ecotransition Stories: stories of an ongoing project of ecological transition in vulnerable neighbourhoods | Fórum inED - Inovação para a Inclusão, Transformação e Sustentabilidade na Educação
inED (Porto, Portugal)
|
2021/06 | Aprender, a pedalar. Mobilidade como se a comunidade importasse! | XVII Congresso Ibérico - A Bicicleta e a Cidade |
2021/05 | # e-diálogos. Mediar conteúdos, construir relações pedagógicas. | Fórum Interno do Instituto Politécnico do Porto - Formação e inovação pedagógica no P.PORTO: Desafios do "Novo Normal". |
2021/03 | TOMA LÁ, DÁ CÁ. Um ensaio sobre o trabalho reprodutivo em casa, na perspetiva das crianças e dos familiares cuidadores. | Trabalho Reprodutivo, Cuidados e Serviço Doméstico |
2019/09/14 | A diversidade de atores do campo do trabalho social e a construção da política social. | Conferência da rede ESPAnet Portugal - European Network for the Analysis of Social Policy - edição 2019
Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2019/05 | Aprender a Aprender. Estudo sobre a integração e formação de estudantes no Ensino Superior Politécnico: representações e desafios | no Fórum Interno P.PORTO 2019 - Formação e inovação pedagógica no P.PORTO
Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2019 | A diversidade de atores do campo do trabalho social e a construção da política social | Conferência da rede ESPAnet Portugal - European Network for the Analysis of Social Policy - edição 2019 |
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021/10 - 2022/12 | À Espera que Chegues. Um projeto de Intervenção Social na Comunidade de Aldoar.
Orientador
|
Educação e Intervenção Social (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/09 - 2022/09 | À descoberta de nós e do mundo. Um projeto de educação e intervenção social com crianças e jovens em acolhimento residencial.
Orientador
|
Educação e Intervenção Social (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2020/09 - 2021/12 | História local e património cultural da freguesia de Boelhe: do cruzamento de fontes à (re)construção de sentidos.
Orientador
|
Património, Artes e Turismo Cultural (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Estudo sobre evasão do PROEJA do Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi
Orientador
|
Mestrado em Educação e Formação de Adultos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Modos de concretização da Educação Ambiental no currículo da Educação de Adultos no PROEJA
Orientador
|
Mestrado em Educação e Formação de Adultos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Reinventar Experiências do Passado - Um Projeto de Educação e Intervenção Social com mulheres beneficiárias do Rendimento
Social de Inserção
Coorientador
|
Mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Educação de Adultos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | "Vidas Passadas" - um projeto de intervenção desenvolvido com um grupo de idosos num centro de dia
Orientador
|
Mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Educação de Adultos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Conceções e práticas da Educação Ambiental na formação do PROEJA: uma análise do curso técnico em vendas do IFFar, campus
Santa Rosa - RS
Orientador
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 - 2017 | Formação de Cuidadores – Um Passo para a Regulamentação da Profissão
Orientador
|
Mestrado em Administração de Organizações Educativas (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/10/26 - Atual | Abordagem Narrativa para a Transição Ecológica. (2023/10/26)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2023/05 - Atual | II Ciclo de Oficinas de Escrita Académica: Oficinas e Debates (2023/05)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2022/11 - Atual | I Ciclo de Oficinas de Escrita Académica: Oficinas e Debates (2022/11)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2023/12/05 - 2023/12/06 | I Seminário do G.A.T.A. (Grupo de Apoio ao Trabalho Académico) - Os sentidos do trabalho académico. (2023/12/05 - 2023/12/06)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2023/12/05 - 2023/12/06 | I Seminário do G.A.T.A. (Grupo de Apoio ao Trabalho Académico) - Os sentidos do trabalho académico. (2023/12/05 - 2023/12/06)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2020 - 2020 | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - Liberdade, Equidade e Emancipação (2020)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/06/03 - Atual | 1st European Summit for Critical Thinking Education
Outro
|
Katholieke Universiteit Leuven - Campus Brussel, Bélgica
|
2019/01/21 - Atual | Workshop: The 4C/ID-model as an instructional design model that fits the need for complex learning
Oficina (workshop)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019/06/04 - 2019/06/07 | 39th Annual International Conference on Critical Thinking
Conferência
|
Katholieke Universiteit Leuven - Campus Brussel, Bélgica
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/12/20 | 'Nem tudo é futebol'. Um projeto de Educação e Intervenção Social com jovens atletas de alta competição.
Arguente principal
|
Sandra Catarina Martins da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2023/09/20 | '(Re)Construir Pontes'. Um projeto de educação e intervenção social num espaço de convívio.
Arguente principal
|
Lídia Guedes Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/12/22 | 'À descoberta de nós e do mundo'. Um projeto de educação e intervenção social com crianças e jovens em acolhimento residencial.
Orientador
|
Liliana Machado (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2022/09/29 | 'À Espera que Chegues'. Um projeto de Intervenção Social na Comunidade de Aldoar.
Orientador
|
Cláudia Casalinho (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | A comunicação interna como ferramenta de gestão-um Estudo de caso no Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo.
Arguente principal
|
Alda Maria Monteiro Costa Lago (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | Homem + Mulher = Paridade Cargos Técnicos nos Festivais (In)dependentes de Música em Portugal.
Arguente principal
|
Sophia Fontoura (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/12 | História local e património cultural da freguesia de Boelhe: do cruzamento de fontes à (re)construção de sentidos.
Orientador
|
Sara Daniela da Cruz Camilo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2020/11 | Percursos de ParticipAÇÃO. Projeto de intervenção educativa online com pessoas adultas.
Arguente principal
|
Sofia Soares Ramalhão (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/21 | Confiar, Intervir, Transformar: Projeto de Intervenção Socioeducativa num Centro de Dia em Trás-os-Montes.
Arguente principal
|
Telma Carolina Catarino Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/12/07 | Qualidade de Vida no Trabalho: Uma análise das Políticas e Práticas Desenvolvidas no Instituto Federal Farroupilha - Campus
Santo Augusto através da Percepção dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação.
Arguente principal
|
Leandra Leoni Marchioro Ritter (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/11/09 | Motivos de evasão de discentes adultos ativos do ensino superior.
Arguente principal
|
Cíntia Beatriz Goi (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/11 | A participação das crianças/jovens nos centros de acolhimento residencial.
Arguente principal
|
Anabela Madanços Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/11 | A experiência do Diretor no atual modelo de gestão escolar.
Presidente do júri
|
Pedro Nuno Gomes Bastos Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019/07 | O impacto dos eventos culturais Escritaria e S. Martinho no turismo e dinamização da cidade de Penafiel.
Arguente principal
|
Catarina Maria Sousa Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/12/14 | (Con)Vivências de saberes: o método (auto)biográfico na prática pedagógica.
Arguente principal
|
Jane Marlize Röpke (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/12/14 | Sentidos e (re)significados do PROEJA na trajetória dos egressos inseridos no Ensino superior.
Presidente do júri
|
Cleonice Iracema Graciano dos Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018/12 | Grau de adesão dos gestores às recomendações de auditoria interna – estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência
e Tecnologia Farroupilha.
Presidente do júri
|
Giancarlo Decio Calliari (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | Desafios e perspectivas da educação prisional: uma análise dos cursos do Pronatec do IFTM na Penitenciária de Uberaba | Jane Lima Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | O impacto do formador no percurso formativo e profissional do formando
Arguente principal
|
Eduarda Vieira Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | Eu acredito, e tu? Um projeto de Educação e Intervenção Social com jovens de um curso de Aprendizagem
Arguente principal
|
Sílvia Maria Martins Rodrigues Faneco (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2016 | A avaliação na disciplina de desenho A - uma retrospetiva do estágio pedagógico
Arguente principal
|
Andreia Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2020 - 2020 | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2019 - Atual | Sensos-e - Revista Multimédia de Investigação em Educação | |
2013 - Atual | Education Policy Analysis Archives (1068-2341) | Education Policy Analysis Archives |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2016/02 - 2016/09 | Avaliação Externa da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento
Avaliador
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | Camões Instituto da Cooperação e da Língua |
2007/10 - 2008/06 | Avaliação Externa do Projeto “Plataformas Territoriais para o Desenvolvimento Local”
Avaliador
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | DREN - Direcção Regional de Educação do Norte |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/05/10 - Atual | A centralidade da relação e diálogo pedagógico no ensino superior (flash course). | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2022 - Atual | Análise das Realidades Socioeducativas | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2020/02 - Atual | Dinâmicas Familiares e Redes Sociais | Educação e Intervenção Social (Mestrado integrado) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2019/09 - Atual | Educação de Adultos | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2018/09 - Atual | Sociologia da Educação | Educação Básica (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2018 - Atual | Família e Intervenção Socioeducativa | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/09 - Atual | Metodologias de Investigação Socioeducativas | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2021/10 - 2022/07 | Seminário | Educação e Intervenção Social (Mestrado integrado) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2021/10 - 2022/02 | Minorias, Diversidade e Educação Intercultural | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2021/10 - 2022/02 | Desenvolvimento Local: Culturas e Identidades | Educação e Intervenção Social (Mestrado integrado) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2020/02 - 2021/07 | Agentes, Serviços e Programações Educacionais | Património, Artes e Turismo Cultural (Mestrado) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2020/02 - 2020/07 | Políticas Sociais e Educativas | Educação Social (regime pós-laboral) (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2019/10 - 2020/02 | Metodologias de Investigação em Educação | Administração das Organizações Educativas (Mestrado) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2018/02 - 2018/07 | Políticas Sociais e Educativas | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2017/02 - 2018/07 | Estágio | Acompanhamento de Crianças e Jovens (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/09 - 2018/07 | Sociologia da Educação | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2017/09 - 2017/12 | Metodologias de Investigação em Educação | Administração das Organizações Educativas (Mestrado integrado) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/09 - 2017/07 | Educação, Sociedade e Desenvolvimento | Línguas e Culturas Estrangeiras (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/09 - 2017/07 | Minorias, Diversidade e Educação Intercultural | Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/02 - 2016/07 | Avaliação em Educação e Formação | Ciências da Educação (Licenciatura) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2016/02 - 2016/07 | Seminário de Iniciação à Mediação e Formação: Unidade de Contacto com o Exterior | Ciências da Educação (Licenciatura) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2015/09 - 2016/02 | Avaliação para a Melhoria da Formação | Educação e Formação de Adultos (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2014/09 - 2015/02 | Ética e Cidadania | (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2023/07 - Atual | Associação em Rede Internacional Lusófona de Investigação-ação Colaborativa - EstreiaDiálogos | |
2019 - Atual | Centro de Investigação e Inovação em Educação | Membro colaborador |
2011/11 - 2012/11 | European Evaluation Society |