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Rui Gonçalo Espadeiro. Concluiu o(a) Mestrado em Ciências da Educação em 2015 pelo(a) Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais. Possui 3 livro(s). Nas suas atividades profissionais interagiu com 7 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: avaliação de impacto; computadores portáteis; Análise; Teses; Dissertações; Tecnologias; Educação matemática; Tendências; Analysis; Theses; Dissertations; Technology; Mathematics education; Trends; pensamento computacional; formação inicial de professores; avaliação; métodos de investigação; ensino da programação; 1.º ciclo de ensino básico; análise da dificuldade e discriminação de itens; estrutura hierárquica de itens; estrutura composicional dos perfis; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Rui Gonçalo Espadeiro

Nomes de citação

  • Espadeiro, Rui Gonçalo Pontes Correia Balão

Identificadores de autor

Ciência ID
7A10-38AA-406B
Formação
Grau Classificação
2015/11/28
Concluído
Ciências da Educação (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Supervisão Pedagógica
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
"As tecnologias na Educação Matemática: a investigação realizada em Portugal entre 1988-2012" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18 valores
1991/09/15 - 1997/06/12
Concluído
Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário (Licenciatura)
Universidade de Évora, Portugal
13
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Ramos, José Luis; de Jong, Frank; Maaike, Vonk; Espadeiro, Rui; Cattaneo, Alberto; Leijen, Ali; Laiten-Vaananen, Sirpa; et al. "The Video supported collaborative learning knowledge alliance Erasmus+ (EU)-project.". (2018): http://www.ikit.org/KBSI2018/Papers/80-Ramos.pdf.
  2. Verdasca, José; Monginho, Ricardo; Cristóvão, Ana; Espadeiro, Rui. "Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI: exercício metodológico exploratório de análise e estrutura hierárquica de itens e composição sociodemográfica dos perfis de resposta". (2015): http://hdl.handle.net/10174/20612.
Livro
  1. Ministério da Educação - Direção Geral de Educação. Iniciação à Programação no 1.º ciclo do Ensino Básico. Estudo de avaliação.. Portugal: Ministério da Educação. Direção Geral de Educação.. 2016.
  2. DGIDC, Ministério da Educação. Iniciativa Escola, Professores e Computadores Portáteis. Portugal: Editorial do Ministério da Educação. 2009.
    http://www.crie.min-edu.pt/files/@crie/1277481626_Estudo_Portateis_Junho2010.pdf
Tese / Dissertação
  1. Espadeiro, Rui Gonçalo Pontes Correia Balão. "As tecnologias na educação matemática: a investigação realizada em Portugal entre 1988-2012". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10174/16976.

Outros

Outra produção
  1. Introdução do pensamento computacional na formaçao inicial de professores. Questões de avaliação e investigação/ Introducing computational thinking in pre-service teacher education. Issues in evaluation and research.. Abstract — The text describes and analyses the introduction of computational thinking in the context of initial teacher education in a university context through the use of Scracth programming language. The approach is based in theorethical and practical framework in order to study and evaluate the development of computational thinking. We designed a pilot study aimed to investigate the adequacy o. 2014. Ramos, José; Espadeiro, Rui. http://hdl.handle.net/10174/14233.