???global.info.a_carregar???
Elena Gasulla. Completed the Mestrado in Global Executive Master Degree in Business Administration in 2017/06/02 by Universidad de Navarra and Licenciatura in Business Administration in 2008/09/30 by Universitat Politècnica de València. Attends the Doutoramento in Marketing and Strategy by Instituto Universitário da Beira Interior since 2022/10/01. Is Researcher in Universidade da Beira Interior Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais and Lecturer in Zachodniopomorska Szkola Biznesu w Szczecinie. Works in the area(s) of Social Sciences with emphasis on Economics and Business.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Elena Gasulla

Nomes de citação

  • Gasulla, Elena

Identificadores de autor

Ciência ID
7417-BFA9-78F7
ORCID iD
0009-0009-1309-410X

Endereços de correio eletrónico

  • gasulla.tortajada@ubi.pt (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Espanhol; Castelhano (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Alemão Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Português Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2022/10/01 - 2025/10/31
Em curso
Doctoral Programme in Marketing & Strategy (Doutoramento)
Instituto Universitário da Beira Interior, Portugal

Universidade de Aveiro, Portugal

Universidade do Minho, Portugal
2017/06/02
Concluído
Executive MBA (Master)
Universidad de Navarra IESE Business School, Espanha
"In-Company Project: Business Plan of new luxury shoe brand." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008/09/30
Concluído
Business Administration (Master)
Especialização em Industrial Business Management
Universitat Politècnica de València, Espanha
"Study of performance measurement methods in R&D environments with focus on the Balanced Scorecard approach and its implementation in a technological research unit." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/03/08 - Atual Investigador (Investigação) Universidade da Beira Interior Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, Portugal
Instituto Universitário da Beira Interior, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/09/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021/11/01 - 2023/06/10 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Zachodniopomorska Szkola Biznesu w Szczecinie, Polónia
Zachodniopomorska Szkola Biznesu w Szczecinie, Polónia

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/02/01 - 2022/06/30 Marketing and Strategy Director Liebre Style, Polónia
2010/12/01 - 2017/01/31 Managerial Position in NL, Indonesia, Poland Robert Bosch GmbH, Alemanha
2008/11/01 - 2010/11/30 Junior Management Program in DE and USA Robert Bosch GmbH Stuttgart, Alemanha
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Gasulla, Elena; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Silva, Susana C.. "Biomoetrics in luxury consumption. A literature review and research agenda.". Trabalho apresentado em XXXIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ceuta, 2024.
    Submetido
Artigo em revista
  1. Elena Gasulla Tortajada; António Carrizo Moreira; Paulo Duarte; Susana C. Silva. "Circular Economy and Sustainability in Luxury Fashion Consumer Behavior: A Review and Research Agenda". International Journal of Consumer Studies (2024): https://doi.org/10.1111/ijcs.13089.
    10.1111/ijcs.13089
Capítulo de livro
  1. Elena Gasulla-Tortajada; Paulo Duarte; Susana C. Silva. "Counterfeit Opportunities in Luxury Fashion". 2025.
    10.4324/9781003507925-5
Resumo em conferência
  1. DUARTE, PAULO; Gasulla, Elena; Marques dos Santos, José Paulo; Susana C. Silva. Autor correspondente: Gasulla, Elena. "Eye Trajectories Mediation in Sustainable Consumption Value.". Trabalho apresentado em XXXIV Portuguese-Spanish Conference on Scientific Management, Covilha, 2025.
    No prelo
  2. Marques dos Santos, José Paulo; Gasulla, Elena; Susana C. Silva; DUARTE, PAULO. Autor correspondente: Gasulla, Elena. "Sustainable consumption through the lens of neuroscience: A review and future research agenda.". Trabalho apresentado em NeuroPsychoEconomics conference, Milan, 2024.
    Aceite para publicação
  3. Gasulla, Elena; Susana C. Silva; DUARTE, PAULO; Marques dos Santos, José Paulo. Autor correspondente: Gasulla, Elena. "Neuroscience insights into the cognitive behaviour of sustainable consumers: findings and future directions". Trabalho apresentado em Insure Hub Conference, Porto, 2024.
    Publicado
  4. Gasulla, Elena; DUARTE, PAULO; Marques dos Santos, José Paulo; Susana C. Silva. Autor correspondente: Gasulla, Elena. "NeuroChic: Unraveling Sustainable Fashion Advertising through Brainwave Insights". Trabalho apresentado em Society for NeuroEconomics, Cascais, 2024.
    Publicado
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024/09/01 - 2025/09/01 Art-infussion in luxury fashion. Congruent collaboration with artist and consumer perceived value.
Orientador de Joana Correia
Gestão de Negócios (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024/09/01 - 2025/09/01 User Generated Content in Social Media. Perceived believability and consumer engagement.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024/09/01 - 2025/09/01 Reparability in fashion. Barriers and enables for the consumer.
Orientador
Gestão de Negócios (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024/09/01 - 2025/09/01 Conscientious inconspicuous luxury consumer. Environmental moral values in logo-free consumers fashion consumers.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024/09/01 - 2025/09/01 Digital Product Passport in the textile industry. Qualitative research on Portugals SME's ability to implement circular strategies.
Orientador
Gestão de Negócios (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024/09/01 - 2025/09/01 Experiential marketing. How perceived consumer´s expertise drives brand loyalty.
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2025/02/01 - 2025/03/30 Sustainability and Ethics in Business. Gestão de Negócios (Mestrado integrado) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024/09/01 - 2025/01/31 Leadership (Mestrado) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2022/03/01 - 2023/06/30 Managerial Accountancy Global Management (Mestrado) Zachodniopomorska Szkola Biznesu w Szczecinie, Polónia
2022/03/01 - 2023/06/30 Financial Reporting Methods Global Management (Mestrado) Zachodniopomorska Szkola Biznesu w Szczecinie, Polónia
2021/11/01 - 2023/02/28 Advanced Business Projects Global Management (Mestrado) Zachodniopomorska Szkola Biznesu w Szczecinie, Polónia
Distinções

Prémio

2025 Winner of the Best Paper Award.
Instituto Universitário da Beira Interior, Portugal