Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Duarte Nuno Tomé Guerreiro
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Guerreiro, Duarte Nuno
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 6F12-BE72-746D
- ORCID iD
- 0000-0001-5465-9415
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2023/09 - 2026/09
Em curso
|
Programa de Doutoramento em Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
|
|
2019/09 - 2021/09
Concluído
|
Mestrado em Ensino de História para o 3.º ciclo do Ensino Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"O passado em primeira mão: O ensino dos passados dolorosos na sala de aula" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2007 - 2011
Concluído
|
Políticas de Bem-Estar em Perspetiva (EM European Master in Dynamics of Health and Walfare) (Mestrado)
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
"Os presos em Évora durante o liberalismo: realidade e representações sociais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
2003 - 2007
Concluído
|
História (Licenciatura)
Especialização em variante de História
Universidade de Évora Departamento de História, Portugal
|
14 |
Percurso profissional
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/09 - Atual | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/10/25 | O contributo testemunhal da violência do Estado Novo e os seus significados nas aprendizagens dos alunos: proposta de categorização das narrativas segundo a Grounded Theory | International Conference “Social Changes in the South: Interdisciplinary Approaches”
CIDEHUS-UE - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (Évora, Portugal)
|
2024/05/03 | A importância das memórias das vítimas do fascismo em Portugal nas aprendizagens de alunos | Debate "Registos da Memória"
URAP - União de Resistentes Antifascistas Portugueses (Évora, Portugal)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/12/10 - 2024/12/10 | O 25 de Abril e a investigação científica e artística
Moderação do debate.
Mesa-redonda
|
O 25 de Abril e a investigação científica e artística
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
Universidade de Évora Escola de Artes, Portugal Universidade de Évora Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal |
2023/04/28 - 2023/04/29 | Participação na mesa redonda "Desafios e Oportunidades do Ensino do Holocausto"
Mesa-redonda
|
Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal
Associação de Professores de História, Portugal |
Distinções
Prémio
2024 | 1.º Prémio do concurso "Ser Cidad@o - Jornal Digital Escolar" (trabalhos coletivos)
Associação dos Professores de Educação Visual e Tecnológica, Portugal
|