???global.info.a_carregar???
Maria Aurora Barata Boné. Completed the PhD in Education in 2021 by University of Aveiro, Master's in Health Education by University of Évora, Master's in Special Education by Polytechnic Institute of Beja, a Bachelor's degree in Scientific and Pedagogical Training for Teachers of the 1st Cycle of Basic Education at the Aberta University and a Bachelor's in Primary Teaching by Portalegre Primary Teaching School's. Was a Special Education teacher at the Ministry of Education. Teaches at the Polytechnic Institute of Beja, Department of Education and Social Sciences and Behaviour. Works in the area of Social Sciences with emphasis on Special Education an Inclusion.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Maria Aurora Barata Boné
Data de nascimento
1965/02/23
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Boné, Maria
  • Boné, Maria Aurora

Identificadores de autor

Ciência ID
6C1E-013D-556B
ORCID iD
0000-0002-4549-5313

Endereços de correio eletrónico

  • maria.bone@ipbeja.pt (Profissional)
Formação
Grau Classificação
2021/11/18
Concluído
PhD in Education (Doutoramento)
Especialização em Supervisão e Avaliação
Universidade de Aveiro, Portugal
"Ensino do Suporte Básico de Vida na disciplina de Ciências Naturais (9.º ano): um estudo de avaliação com alunos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2014/10/22
Concluído
Master's in special education (Mestrado)
Especialização em Cognitive and Motor Domain
Instituto Politécnico de Beja, Portugal
"Capacitação de crianças com dificuldades intelectuais para práticas alimentares saudáveis" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2014
Concluído
Master's in Health Education (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
"Compreender o consumo de álcool entre estudantes do ensino básico e secundário" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2002/06/17
Concluído
Degree in Scientific and Pedagogical Teacher Training (Licenciatura)
Especialização em Língua Portuguesa
Universidade Aberta, Portugal
1986/07/10
Concluído
Primary education (Bacharelato)
Escola do Magistério Primário de Portalegre, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/12/15 - Atual Teaching in special education Ministério da Educação, Portugal
2012/10/15 - 2013/08/14 Teaching in Basic Education Ministério da Educação, Portugal
2011/10/13 - 2012/08/01 Teaching Educational Support for Portuguese Language and Maths, in the TEIP project Ministério da Educação, Portugal
1987/09/15 - 2011/10/12 Teaching the of Basic Education Externato S. Filipe, Portugal
1986/09/01 - 1986/09/14 Teaching of Basic Education Ministério da Educação, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2019/01/01 - 2019/12/31 CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. [Research Centre on Didactics and Technology in the Education of Trainers]
Universidade de Aveiro, Portugal

Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Boné, Maria; Loureiro, Maria João; Bonito, J.. "Suporte básico de vida na escola: o relato da evidência". Holos (2020):
    Publicado
  2. Bonito, J.; Boné, M.. "Abstinence and alcohol consumption among secondary school students". (2016): http://hdl.handle.net/10174/19178.
  3. Boné, M.; Bonito, J.. "Capacitação de crianças com dificuldades intelectuais para boas práticas alimentares". Holos (2015):
  4. Boné, M.; Bonito, J.. "Community involvement in the incentive to alcohol consumption among school students in Portugal". African Educational Research Journal (2015):
  5. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. "Português e Matemática Funcionais: Um estudo com três crianças que apresentam necessidades educativas especiais". Livro de resumos. XI Colóquio CIE-UMa Didática e Matética 1 (2015): 21-21. http://www3.uma.pt/cie-uma/revista/xicoloquiocieuma/Livro_Resumos_V1.1.pdf.
    Publicado
  6. Boné, M.; Bonito, J.. "A educação para a autonomia e o empoderamento comunicativo: o caso de "Amélia quer um cão"". REVISTA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (2014): http://www.revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/361.
  7. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. "COMUNICAR COM SÍMBOLOS - EMPODERAMENTO COMUNICATIVO". Libro de actas III Jornadas Iberoamericanas de RRHH Y RSC 1 (2014): 52-52. http://hdl.handle.net/10174/10495.
    Publicado
  8. Bonito, J.; Boné, M. (0000-0002-4549-5313). "Healthy food practical in children with intellectual disabilities". (2014): http://hdl.handle.net/10174/11931.
  9. Boné, M.; Bonito, J.; Albuquerque, Carlos. "(Il)legality in consumption of a legal substance: a case study on alcohol consumption among teens". (2013): http://hdl.handle.net/10174/8547.
  10. Boné, M.; Bonito, J.; Rebelo, H.. "Early access to the integrated emergency medical system: a study with chidren 6-12 years old". (2013): http://hdl.handle.net/10174/8548.
  11. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Albuquerque, C.; Bonito, J.. "(Il)legality in consumption of a legal substance: a case study on alchohol consumption among teens". Atencion primaria 45 1 (2013): 93-93. http://hdl.handle.net/10174/8547.
    Publicado
  12. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.; Rebelo, H.. "EARLY ACCESS TO THE INTEGRATED EMERGENCY MEDICAL SYSTEM: A STUDY WITH CHILDREN 6-12 YEARS OLD". Atencíón Primaria 45 1 (2013): 76-77. http://hdl.handle.net/10174/8548.
    Publicado
Artigo em revista (magazine)
  1. Boné, Maria. "The role of bystander CPR in out-of-hospital cardiac arrest: what the evidence tells us", Hellenic Journal of Cardiology, 2024, https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S110996662400201X?via%3Dihub.
  2. Boné, Maria; Loureiro, M.J.; Bonito, J.. "Quality learning in basic life support in portuguese basic education school: A cross-sectional study with 10th grade students", Societies, 2023, https://doi.org/10.3390/soc13060147.
  3. Boné, Maria; Soares, F.; Faria, F.; Bonito, J.. "Excesso de peso e comportamentos sedentários: estudo exploratório no externato São Filipe de Estremoz", Psicologia e educação, 2010, http://hdl.handle.net/10174/8354.
Capítulo de livro
  1. Boné, Maria; Loureiro, M.J.; Bonito, J.. "Perceções de alunos sobre a aprendizagem do suporte básico de vida no 9.º ano de escolaridade: do questionário". In IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação: livro de atas. 2020.
    Publicado
  2. Boné, M.; Bonito, J.. "Português e matemática funcionais: Um estudo de caso com crianças que apresentam necessidades educativas especiais". Funchal, Portugal, 2016.
  3. Bonito, J.; Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Albuquerque, C; Caldeira, V.. "A abstinência e o consumo de álcool entre escolares: A influência das esferas pessoal, familiar e socio-cultural". In Millenium – Journal of Education, Technologies and Health, 107-120. 2016.
  4. Boné, Maria; Tavares, T.. "Social representations about the portuguese adolescent alcohol consumption". In Caderno de resumos. II Congresso Mundial de Educação e Saúde Infanto-juvenil. Boa Vista, 2016.
    Publicado
  5. Boné, M.; Bonito, J.. "Imergir na investigação e experimentar a realidade". Faro, Portugal, 2014.
  6. Boné, M.; Bonito, J.. "Compreender o consumo e a abstinência de bebidas alcoólicas entre os alunos do 12.º ano de escolaridade do concelho de Estremoz". In Comportamentos de saúde infanto-juvenis: perspetivas e realidades, 45-55. 2012.
  7. Boné, M.; Bonito, J.. "A influência do fator ambiental no sobrepeso e obesidade na infância e na adolescência: estudo comparativo". In Comportamentos de saúde infanto-juvenis: perspetivas e realidades. Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu, 2012.
    Publicado
  8. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. "Cidadania e (anti)ética no comportamento tabágico: influências das esferas ambiental e física". In Cidadania e (anti)ética no comportamento tabágico: influências das esferas ambiental e física, 31-44. Viseu: Escola Superior de Saúde do In, 2012.
    Publicado
  9. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Soares, L; Bonito, J.. "Excesso de peso e obesidade na infância: a importância dos hábitos comportamentais. Estudo exploratório no Externato São Filipe de Estremoz". In Excesso de peso e obesidade na infância: a importância dos hábitos comportamentais. Estudo exploratório no Externato São Filipe de Estremoz, 676-690. Covilhã: Universidade da Beira Interior, 2010.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Boné, M.; Bonito, J.. "Elementos para a compreensão da abstinência e do consumo de bebidas alcoólicas entre a população estudantil do 12.º ano de escolaridade do concelho de Estremoz". Trabalho apresentado em II Congresso Nacional de Patologia Dual e Comportamentos Aditivos “Dependência grave e patologia dual: mente doente?, 2012.
  2. Boné, M.; Bonito, J.. "Cidadania e (anti) ética no comportamento tabágico: influência das esferas ambientais e física". Trabalho apresentado em I Congresso Nacional de Comportamentos de Saúde Infanto-Juvenis, 2011.
  3. Boné, M.; Bonito, J.. "Compreender o consumo de álcool entre os estudantes dos ensinos básico e secundário". Trabalho apresentado em VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde, 2011.
Pré-impressão
  1. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Loureiro, M. Joao; Bonito, J.. "Aprendizagem de Qualidade em Suporte Básico de Vida na Escola Portuguesa do Ensino Básico: Um Estudo com Alunos do 10.º ano". 2023. doi.org/10.20944/preprints202303.0285.v1.
Resumo em conferência
  1. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Loureiro, M. Joao; Bonito, J.. "Suporte básico de vida no 9.º ano: Metodologias de ensino na leitura dos alunos". Trabalho apresentado em 9.º Congresso internacional em saúde. CISaúde-2022. Investigação, humanização e superação, 2023.
    Publicado
  2. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.; Loureiro, M.J.. "Formação em suporte básico de vida no ensino básico: perceções de alunos". 2023.
    Publicado
  3. Boné, Maria; Loureiro, M.J.; Bonito, J.. "Suporte básico de vida no 9.º ano: Metodologias de ensino na leitura dos alunos". 2022.

Outros

Outra produção
  1. Elementos para a compreensão da abstinência de bebidas alcoólicas entre a população estudantil do 12.º ano de escolaridade do concelho de Estremoz. 2012. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. http://hdl.handle.net/10174/7566.
  2. O consumo e a abstinência de bebidas alcoólicas entre os alunos do 12.º ano de escolaridade do concelho de Estremoz. 2012. Boné, M. (0000-0002-4549-5313)); Bonito, J.. http://hdl.handle.net/10174/7538.
  3. Cidadania e (anti)ética no comportamento tabágico: influência das esferas ambiental e física. 2011. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. http://hdl.handle.net/10174/4344.
  4. Sobrepeso e obesidade na infância e na adolescência. A importância do fator ambiental: análise comparativa. 2011. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. http://hdl.handle.net/10174/4354.
  5. Compreender o consumo e a abstinência de bebidas alcoólicas entre os alunos do 12.º ano de escolaridade no concelho de Estremoz. 2011. Boné, M. (0000-0002-4549-5313); Bonito, J.. http://hdl.handle.net/10174/4351.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/10/27 Accessibility and Participation in Higher Education Institutions VI Congreso Internacional de Universidad y Discapacidad “Avanzando hacia modelos universitarios inclusivos”
Ministerio de Universidades, la CRUE, el CERMI, la Fundación Universia, la OEI y el Real Patronato de la Discapacidad. (Espanha)
2023/07/01 The missing link: basic life support at school
Universidade de Évora (Évora, Portugal)
2023 The missing link: basic life support at school.
2023 Accessibility and Participation in Higher Education Institutions.
2023 Accessibility and Participation in Higher Education Institutions.
2022/02/17 Igualdade na diferença: desenvolvimento de competências leitoras e de escrita em contexto inclusivo XVII Colóquio do CIE-UMa “Educação e Desenvolvimento Comunitário”
Centro de Investigação em Educação, Universidade da Madeira.
2022 Igualdade na diferença: desenvolvimento de competências leitoras e de escrita em contexto inclusivo
2021/05/08 Desarrollo de la lectura en el camiño de la inclusión: rupturas y posibilidades.
Instituto Politécnico de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2021 Desarrollo de la lectura en el camiño de la inclusión: rupturas y posibilidades. Congresso Internacional INFAD ”Confianza en tempos de crisis"
2020/02/07 Perceções de alunos sobre a aprendizagem do suporte básico de vida no 9.º ano: Do questionário
Universidade de Évora
2016/09/29 Abstinence and alcohol consumption among students: the influence of personal, family and socio-cultural spheres. 3nr World Congress of Research in Health
Escola Superior de Saúde de Viseu
2016 As tecnologias de informação e comunicação e o processo de ensino e aprendizagem em Angola: um estudo de quatro casos.
2015/12/05 Português e Matemática funcionais: Um estudo com três crianças que apresentam Necessidades Educativas Especiais XI Colóquio CIE-UMa: Didática e Matemática
Universidade da Madeira
2015/02/06 Capacitação de crianças com dificuldades intelectuais para boas práticas alimentares IV Jornadas Iberoamericanas RRHH y RSC
Universidade da Coruña
2014/10/07 Abstinence and alcohol consumption among students 8th grade: the influence of personal, family and sociocultural spheres. 2.º Congresso Mundial de Investigação em Saúde
Instituto Politécnico de Viseu
2014/10/07 Healthy food practical in children with intelectual disabilities 2.º Congresso Mundial de Investigação em Saúde
Instituto Politécnico de Viseu
2014/04/09 Abstinência e consumo de bebidas alcoólicas entre os alunos do ensino secundário VII Congreso Internacional de Psicologia y Educación y INFAD
Universidade de Badajoz
2014/02/05 Comunicar com símbolos: empoderamento comunicativo III Jornadas Iberoamericanas RRHH y RSC
Universidade da Coruña
2013/09/13 Conceitos e práticas na educação da criança diferente: uma perspetiva evolutiva XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicologia
Universidade do Minho
2013/05/25 Early access to the integrated emergency medical system: a study with children 6-12 years old 1st World Congress of Children and Youth Health Behaviors
Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu
2013/05/25 (Il)legality in consumption of a legal substance: a case study on alchohol consumption among teens 1st World Congress of Children and Youth Health Behaviors
Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu
2012/12/03 Consumo de álcool entre os escolares do 9.º ano do Distrito de Beja VII Encontro Regional de Educação – Aprender no Alentejo
Universidade de Évora
2012 O consumo e a abstinência de bebidas alcoólicas entre os alunos do 12.º ano de escolaridade do concelho de Estremoz
2011/11/26 Sobrepeso e obesidade na infância e na adolescência: a importância do fator ambiental: análise comparativa I Congresso Nacional de Comportamentos de Saúde Infanto-Juvenis
Escola Superior de Saúde de Viseu
2011/11/26 Compreender o consumo e a abstinência de bebidas alcoólicas entre os alunos do 12.º ano de escolaridade do concelho de Estremoz I Congresso Nacional de Comportamentos de Saúde Infanto-Juvenis
Escola Superior de Saúde de Viseu
2011 Sobrepeso e obesidade na infância e na adolescência: a importância do fator ambiental: análise comparativa

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022/09/21 - 2023/12/21 Perceções dos encarregados de educação de crianças com necessidades específicas acerca do regime jurídico da educação inclusiva
Orientador
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2022/01/05 - 2023/05/09 Inclusão de alunos com medidas adicionais em cursos profissionais no ensino secundário
Orientador
Mestrado em Educação Especial - Especialização no Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/03/17 - 2033/03/17 Síndrome de X-Frágil e Inclusão (2023/03/17 - 2023/03/17)
Seminário
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2023/05/31 - 2023/07/02 Member of the Scientific Committee of the 5th National Congress on Health Education (2023/05/31 - 2023/06/02)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
Universidade de Évora, Portugal
2023/03/21 - 2023/03/21 Plataforma Khan Academy na sala de aula de Matemática (2023/03/21 - 2023/03/21)
Seminário
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/12/21 Teatro e inclusão: A importância do teatro no processo de inclusão de jovens e adultos com deficiência intelectual e de desenvolvimento
Arguente principal
Tânia Maria de Jesus Brito dos Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2023/12/20 Influência da utilização de software específico em competências de leitura e escrita
Arguente principal
Maria de Lurdes Chaveiro Raminhos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2023/11/21 Ferramentas tecnológicas: Perceção de professores sobre a sua utilização com uma aluna com medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão
Arguente principal
António Fernando Alface Gonçalves (Mestrado)
2023/06/19 Apoiar em tempo de pandemia: Contingências e desafios de uma Equipa Local de Intervenção
Arguente principal
Carla Sofia Correia Peneque (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2022/12/21 A inclusão de alunos com NEE: Caso do 1.º ciclo da escola / agrupamento N.º 2 de Veneza- Calheta de São Miguel – Cabo Verde
Arguente principal
Vera Lúcia Tavares de Brito (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2022/12/21 Brincar para incluir – A importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento das crianças com DID
Arguente principal
Pedro Nuno da Costa Bugalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2022/04/11 Contributo da Animação Sociocultural para a inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no Jardim de Infância
Arguente principal
Dina Maria Guerreiro Machado Emídio (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2022/02/24 Motivações e expetativas dos alunos com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais numa escola do Ensino Profissional
Arguente principal
Maria José Aires Saturnino da Palma (Mestrado)
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2013/11/12 - Atual Consultant to the Natural Sciences sub-group for the restructuring of the Curriculum Goals for the 5th year of Basic Education for the Ministry of Education and Science | Consultora do subgrupo das Ciências Naturais para a reestruturação das Metas Curriculares do 5.º ano do Ensino Básico do Ministério da Educação e Ciência Ministério da Educação, Portugal
2013/01 - 2013/03 Consultant to the Natural Sciences sub-group for the restructuring of the Ministry of Education and Science's Basic Education Curriculum Targets | Consultora do subgrupo das Ciências Naturais para a reestruturação das Metas Curriculares do Ensino Básico do Ministério da Educação e Ciência

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021/09/01 - Atual Temas-Base da Intervenção em Educação Especial (Mestrado)
2021/09/01 - Atual Educação Inclusiva (Mestrado) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Currículo e Metodologia da Intervenção em Educação Especial (Mestrado) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Seminários de Apoio ao Projeto/ Dissertação (Bacharelato)
2021/09/01 - Atual Problemática Cognitiva e Motora (Mestrado) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Capacitação e Processos de Transição (Mestrado) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Práticas em Educação Especial (Mestrado) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - 2022/08/31 Necessidades Educativas Especiais Curso Técnico Superior Profissional de Apoio à Infância (Curso Técnico Superior Profissional)

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023/10/27 - Atual Counsellor of the Technical-Scientific Council | Conselheiro do Conselho Técnico-Científico
Outro
Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Educação, Portugal
2022/06/24 - Atual Office of inclusion for knowledge. Deputy coordinator | Gabinete de inclusão para o conhecimento. Sub coordenadora
Outro
Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Technical-Scientific and Pedagogical Committee of the Master's Degree in Special Education - Specialisation in the Cognitive and Motor Domain | Comissão Técnico-Científica e Pedagógica do Mestrado em Educação Especial- Especialização no Domínio Cognitivo e Motor
Membro
Instituto Politécnico de Beja, Portugal
2021/09/01 - Atual Technical-scientific and pedagogical committee at the Polytechnic Institute of Beja Master's Degree in Education, specialising in Cognitive and Motor Sciences | Comissão técnico-científico e pedagógica no Instituto Politécnico de Beja Mestrado em Educação Especial ¿ Especialização no Domínio Cognitivo e Motor
Membro
Instituto Politécnico de Beja, Portugal
2021/09/01 - Atual Technical-Scientific and Pedagogical Committee. Master's Degree in Special Education - Specialisation in the Cognitive and Motor Domain | Comissão Técnico-Científica e Pedagógica. Mestrado em Educação Especial- Especialização no Domínio Cognitivo e Motor Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Technical-scientific and pedagogical committee of the Master's Degree in Specialised Education in the Cognitive and Motor Domain. Polytechnic Institute of Beja | Comissão técnico-científico e pedagógica do Mestrado em Educação Especial - Especialização no Domínio Cognitivo e Motor. Instituto Politécnico de Beja Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2019/09 - Atual Project Coordination | Coordenação do Projeto INCLUD-ED - Comunidades de Aprendizagem, no Agrupamento de Escolas de Monforte.
Coordenador
2023/05/31 - 2023/06/02 Member of the Scientific Committee of the 5th National Congress on Health Education | Membro da Comissão Científica do V Congresso Nacional de Educação para a Saúde.
Membro
Universidade de Évora, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2024/01/31 - Atual Jury for applications to the special competitions for access and admission to higher education | Júri de candidaturas para os concursos especiais de acesso e ingresso no Ensino Superior Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Educação, Portugal
2022/05/06 - Atual Jury at the XV National Congress Scientists in Action, Centro de Ciência Viva de Estremoz | Júri no XV Congresso Nacional Cientistas em Ação, Centro de Ciência Viva de Estremoz
2022/02/01 - Atual Jury for applications for access and admission to master's programmes at IPBeja | Júri de candidaturas para os concursos de acesso e ingresso aos cursos de mestrado no IPBeja Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual Member of the Jury for Curricular Units of the Master's Degree in Special Education - Cognitive and Motor Domain and the Master's Degree in Pre-School Education and Teaching of the 1st Cycle of Basic Education | Membro de Júri de Unidades Curriculares do Mestrado Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor e Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico Instituto Politécnico de Beja, Portugal
2021/09/01 - Atual curricular unit jury. Basic Themes of Intervention in Special Education (Master's Degree in Special Education, Specialisation in the Cognitive and Motor Domain) | júri de unidade curricular. Temas-Base da Intervenção em Educação Especial (Mestrado em Educação Especial - Especialização no Domínio Cognitivo e Motor)
2021/09/01 - Atual selection board for curricular unit Curriculum and Methodology of Intervention in Special Education (Master's Degree in Specialised Education in the Cognitive and Motor Domain) | júri de unidade curricular Currículo e Metodologia da Intervenção em Educação Especial (Mestrado em Educação Especial Especialização no Domínio Cognitivo e Motor) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual selection board for curricular unit. Inclusive Education (Master's Degree in Pre-school Education and the 1st Cycle of Basic Education) | júri de unidade curricular. Educação Inclusiva (Mestrado Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico)
2021/09/01 - Atual selection board for curricular unit Empowerment and Transition Processes (Master's Degree in Education - Specialisation in Cognitive and Motor Sciences) | júri de unidade curricular Capacitação e Processos de Transição (Mestrado em Educação Especial - Especialização no Domínio Cognitivo e Motor)
2021/09/01 - Atual jury | júri de unidade curricular. Práticas em Educação Especial (Mestrado em Educação Especial ¿ Especialização no Domínio Cognitivo e Motor) Instituto Politécnico de Beja Departamento de Educação e Ciências Sociais e do Comportamento, Portugal
2021/09/01 - Atual selection board for the course Cognitive and Motor Problems (Master's Degree in Education - Specialisation in Cognitive and Motor Sciences) | júri de unidade curricular Problemática Cognitiva e Motora (Mestrado em Educação Especial - Especialização no Domínio Cognitivo e Motor)
Distinções

Outra distinção

2014 Best video communication | Melhor video comunicação
2007 Honourable mention | Menção honrosa