???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Luísa Cristina Perpétuo Gomes

Nomes de citação

  • Gomes, Luísa
  • Gomes, L.

Identificadores de autor

Ciência ID
5C1B-3E83-695E
ORCID iD
0000-0002-1629-2226

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Especial

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2022 - 2025
Em curso
Educação Inclusiva (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
2021
Concluído
Educação Especial (Mestrado)
Especialização em Special Education (Master) (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
2005 - 2007
Concluído
Educação Especial (Especialização pós-licenciatura)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
1998 - 1999
Concluído
Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Licenciatura)
Escola Superior de Educação João de Deus, Portugal
1995 - 1998
Concluído
Professores do Ensino Básico (1.º ciclo) (Bacharelato)
Escola Superior de Educação João de Deus, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Gomes, Luísa; Madureira, Isabel. "A leitura funcional como processo de promoção da autonomia pessoal e social de alunos com perturbação do desenvolvimento intelectual". Revista Da Investigação às Práticas 13 (2023): 144-178. http://hdl.handle.net/10400.21/16000.
    Acesso aberto • Publicado • 10.25757/invep.v13i1.322
Capítulo de livro
  1. Gomes, L.; Santos, S.. "A participação na educação inclusiva". In Educação Inclusiva: um direito inegociável (ebook). Portugal: ISEC, 2024.
    No prelo
Tese / Dissertação
  1. Gomes, Luísa Cristina Perpétuo. "A leitura funcional como processo de promoção de autonomia pessoal e social de alunos com perturbação do desenvolvimento intelectual". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.21/15620.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024 A new Socio-Academic Participation Scale for students with Intellectual and Developmental Disability through expert`s consensus
IASSIDD (Chicago, Estados Unidos)