Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Alexsander Jorge Duarte
Nomes de citação
- Duarte, Alexsander
- Duarte, Alex
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 591B-A75C-A981
- ORCID iD
- 0000-0001-9553-802X
Endereços de correio eletrónico
- alex.duarte@ua.pt (Profissional)
Moradas
- Universidade de Aveiro / DECA Departamento de Comunicação e Arte / INET-MD. Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro, Aveiro, Portugal (Profissional)
Websites
- http://inetmd.web.ua.pt/index.php/pessoas/integrados/10-alexsander-jorge-duarte (Profissional)
- https://duartealex.wixsite.com/artedualex (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)
- Humanidades - Outras Humanidades
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2015 - 2021
Em curso
|
Post Doctorate Research (Pós-doutoramento)
Especialização em Ethnomusicology / Performance
Universidade de Aveiro, Portugal
|
ongoing |
2015/10/27 - 2016/03/04
Concluído
|
Intangible Heritage Inventory (52 hours) (Outros)
Especialização em Intangible Cultural Heritage
Museu Nacional de Etnologia, Portugal
Universidade Aberta, Portugal |
19 |
2013
Concluído
|
PhD in Music (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Folgazões do Mogi-Abaixo: música, caipiridade e paisagens cantadas. (Folgazões from Mogi-Abaixo: music, caipirity and sungscapes)." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved by Unanimity |
2012 - 2012
Concluído
|
78rpm Shellac Discs Recovery and Documental Treatment (Short Course: 40 hours) (Outros)
Vienna Phonographic Archive, Áustria
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
|
2008/07/21 - 2008/07/25
Concluído
|
Alexander Technique applied to Sing: Short Course (Outros)
Especialização em Music
Festival de Inverno de Ouro Preto, Brasil
|
|
2006/07/17 - 2006/07/21
Concluído
|
Info-Audio Workshop - The Home Studio. Short Course (Outros)
Especialização em Music and Technology
Festival de Inverno de Ouro Preto, Brasil
|
|
2004/07/10 - 2004/07/24
Concluído
|
Band Direction. Short Course (Outros)
Especialização em Regência de Banda de Sopros
Conservatório Dramático e Musical Dr Carlos de Campos, Brasil
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
Technological resources applied to sound production (135 hours) (Outros)
Especialização em Multimeios
Universidade Estadual de Campinas, Brasil
|
A |
1999 - 2003
Concluído
|
Graduation in music education (emphasis in high level and advanced) (Licenciatura)
Especialização em Educação Musical
Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
"Graduation in Music" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
8,9 in 10 |
2002/05/27 - 2002/05/30
Concluído
|
Workshop: the rhythm in the musical work (4 hours) (Outros)
Fundação de Educação Artística, Brasil
|
|
2002/04/27 - 2002/04/29
Concluído
|
Workshop: Perspectives and problems of language in contemporary creation (6 hours) (Outros)
Fundação de Educação Artística, Brasil
|
|
1999 - 2000
Concluído
|
Solfeggio Workshop: Kodály Method (by Professor Ian Guest) (Outros)
Especialização em musical formation
Armazém Planeta Produções, Brasil
|
|
1999 - 2000
Concluído
|
Harmony applied to popular music (Outros)
Especialização em Harmonia Popular
Armazém Planeta Produções, Brasil
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/01/01 - 2022/02/28 | Investigador (Investigação) | INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal | ||
2009/01/01 - 2012/12/31 | Investigador (Investigação) | INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014/11/01 - 2015/06/01 | Transversal Flute Classes | OMA - Oficina de Música de Aveiro, Portugal |
2013/09/01 - 2013/12/31 | Substitute Professor of Musical Formation. Teacher of Music Theory. | AVMP - Academia Musical Vilar do Paraíso, Portugal |
2009 - 2010 | Ethnomusicologist services | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
2006/12/01 - 2008/09/01 | Choir Director: vocal techniques teaching | CEFET-Centro Federal de Educação Tecnológica, Brasil |
2003 - 2007 | Musician (instrumentist, singer and composer). Concerts. | Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, Brasil |
2005 - 2006 | Transversal Flute Classes | Conservatório Municipal Antonio Ferrucio Viviani, Brasil |
2004 - 2005 | Transversal Flute Classes | Conservatório Estadual de Pouso Alegre, Brasil |
2004 - 2005 | Coordinator of the Musical Arts School. Functions: Coordinate wind and percussion instrument classes. | Prefeitura Municipal de Jacutinga, Brasil |
2004 - 2005 | Band Director. Function developed: Conduct the wind and percussion band in concerts and teach music | Prefeitura Municipal de Jacutinga, Brasil |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/03/01 - 2024/12/31 | Liber|Sound: Innovative archival practices toward sound memory liberation: Recorded music, transcontinental experience, connected
communities
PTDC/ART-PER/4405/2020
Investigador
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2016/01/01 - 2022/02/28 | The art of looping. How the loop station technology changes the concept of performative musical practice and what are its
implications for and for the music market
SFRD/BPD/111870/2015
Bolseiro de Pós-Doutoramento
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/11/26 - 2021/11/25 | Xperimus: Experimentation in music in Portuguese culture: History, contexts and practices in the 20th and 21st centuries
PTDC/ART-PER/31380/2017
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade Nova de Lisboa, Portugal Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/07/26 - 2021/07/25 | SOMA: Sounds and Memories of Aveiro - Constructing a collaborative archive of sound and memory for the Aveiro region
PTDC/ART-OUT/30825/2017
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/06/01 - 2021/05/31 | AtlaS: Atlantic Sensitive - Memory and mediation of practices and musical instruments in circulation between interconnected
communities
PTDC/ART-PER/31812/2017
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2009/01/01 - 2012/12/31 | Folgazões from Mogi-abaixo: music, caipirity and sungscapes
SFRH/BD/45645/2008
Bolseiro de Doutoramento
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/01/01 - 2007/12/31 | Cancionêro dos Pé de Minas (Songwriter from the South of Minas)
n.a.
Outra
Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, Brasil
|
ArcelorMittal Brasil
Concluído
|
2006/01/01 - 2006/12/31 | Cancionêro dos Pé de Minas (Songwriter from the South of Minas)
n.a.
Outra
Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, Brasil
|
ArcelorMittal Brasil
Concluído
|
2005/01/01 - 2005/12/31 | Cancionêro dos Pé de Minas (Songwriter from the South of Minas)
n.a.
Outra
Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, Brasil
|
ArcelorMittal Brasil
Concluído
|
2002 - 2002 | Elaboração de material de apoio pedagógico: uma pesquisa interdisciplinar (Development of pedagogical support material: a
survey interdisciplinary)
n/i
Bolseiro de Iniciação Científica
Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
|
PROGRAD
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015 - 2016 | Singing Os Reis in Ovar
n/a
ReiOrganization and collection of materials to the inscription in the heritage process in Portugal
Câmara de Ovar, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Edição de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Website |
|
Artística / Interpretação
Cenografia |
|
Gravação vídeo |
|
Gravação áudio |
|
Interpretação artística |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2021/10/10 | Kararaô: solo performance to "noise whistle", "maracá", voice and live electronics (Loop Station and effects) | SIBE. Research in Music and Dance: Practices of Social and Political Responsibility
Sociedad de Etnomusicología (Lisbon, Portugal)
|
2019/11/14 | Live Looping Performance: between the studio and the stage | ENIM - IX Encontro de Investigação em Música (SPIM – Sociedade Portuguesa de Investigação em Música).
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/10/30 | Recital-Conferência - Trumpet- Loops: to trumpet and live electronic (Live Looping and effects) | Hands-on Research Symposium 2019
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2018/06/18 | Políticas do Património Cultural Imaterial em Portugal e Espanha: a classificação, da salvaguarda à ruptura (Policies of Intangible Cultural Heritage in Portugal and Spain: classification, from safeguard to rupture). | Fórum Bragança em Música de Fundo.
Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2017/11/11 | "Pesquisa partilhada em etnomusicologia: o caso do Cantar os Reis em Ovar" - Painel Etnomusicologia e Património Cultural Imaterial: desafios, problemas e experiências ("Shared research in ethnomusicology: the case of Singing Os Reis in Ovar" - Panel Ethnomusicology and Intangible Cultural Heritage: challenges, problems and experiences). | ENIM 2017 – VII Encontro de Investigação em Música
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017/06/27 | Reza cantada e tambores consagrados (Prayer sung and consecrated drums). | II Congresso Lusófono de Ciência das Religiões: História, Memórias, Narrativas – Ruturas, Violências, Fundamentalismos e Revoluções
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
|
2017/06/05 | Live loops: performance of music focused on the use of loop station. | Performa’17
Universidade Federal de São João del Rey (São João del Rey/BR, Brasil)
|
2016/10/19 | A arquitetura do fluxo de som em performance musical centrada no uso da loop station (The sound flow architecture in musical performance focused on the use of the loop station). | XIV Congreso de La Sociedad de Etnomusicología – SIBE
Universidad Complutense de Madrid (Madrid, Espanha)
|
2016/06/01 | Modo Vareiro de ver o mundo: patrimonialização, contextos locais e diaspóricos do Cantar dos Reis em Ovar/Portugal. (Vareiro way of seeing the world: heritage, local and diasporic contexts of Cantar dos Reis in Ovar/Portugal. | VI Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2015/12/09 | A arte do looping. A loop station como instrumento de prática performativa musical (The art of looping. The loop station as an instrument of musical performance practice). | Post-ip’15 - Post-in-progress - 3° Fórum Internacional de pós-graduação em estudos em música e dança
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2013/12/05 | De sinal sonoro a marca sonora: a recontextualização do berrante no Brasil e sua presença na música raiz do centro-sul brasileiro. (From soundsignal to soundmark: the recontextualization of the "berrante" in Brazil and its presence in the "raiz" music of the center-south of Brazil). | Post-ip’13 – Post-in-progress - 2° Fórum Internacional de pós-graduação em estudos em música e dança
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2011/10/03 | Re-Contextualizing Soundscapes: Actualities in musical research about creativity, identity and social contexts | International Conference on Acoustic Ecology – crossing listening paths – WFAE 2011
University of Corfu (Corfu, Grécia)
|
2010/11/11 | "'Sound Mirage' - the evocation of soundscapes through imagination among "caipira" ranchers" on Panel "Understanding Soundscapes as Discourses on Musical Practice" | SEM – 55th Annual Conference of the Society for Ethnomusicology
UCLA - University of California (Los Angeles, Estados Unidos)
|
2010/10/28 | Miragem sonora: a materialização da roça nos centros urbanos (Sound mirage: the materialization of the farm in urban centers). | SIBE - Músicas e Saberes em Trânsito, INET-MD. Congresso Internacional da Sociedad de Etnomusicologia
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2010/04/21 | Quatro estudos de caso sobre a música e a identidade em Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Brasil (Four case studies on music and identity in Portugal, Cape Verde, Mozambique and Brazil). | JAM - III Jornadas de Estudiantes de Musicologia y Jovenes Musicologos
Universidad Complutense (Madrid, Espanha)
|
2009/12/04 | Conectando Paisagens: Criatividade, Imaginação e Emoções na criação de contextos sonoros (Connecting Landscapes: Creativity, Imagination and Emotions in the creation of sound contexts). | I Post-ip – Post in Progress – na Universidade de Aveiro,
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 - Atual | The performance of trumpet music and live electronics: a proposal for recreation
Coorientador
|
Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018 - Atual | Prática de criação partilhada em música através da performance em grupo (Shared music creation practise through collective
performance).
Coorientador
|
Programa Doutoral em Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018 - 2020 | Um olhar semiótico sobre o traje acadêmico português (A semiotic view at Portuguese academic attire).
Coorientador
|
Design de Moda (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/10 - Atual | II LiveLoopists Encounter (2021/10 - 2021/10)
Encontro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
LoopLab, Portugal |
2021/03/06 - Atual | Ateliê online: PureData + Loop Station (2021/03/06)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
LoopLab, Portugal INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
2019/03/07 - 2019/03/07 | Mini-course "Introduction to PureDate and to the computer music" (2019/03/07 - 2019/03/08)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
|
2019 - 2019 | Post-ip'19 - International Postgraduate Forum in Music and Dance Studies (2019 - 2019)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/11/21 - 2018/11/21 | I LiveLoopists Encounter (2018/11/21 - 2018/11/21)
Encontro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal LoopLab, Portugal |
2018 - 2018 | FLUTE: Hands on Research (2018 - 2018)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/02/23 - 2016/02/23 | "Europa Criativa" - Clarification Session (2016/02/23 - 2016/02/23)
Outro
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
2015 - 2015 | Post-IP – 3° International Postgraduate Forum in Music and Dance Studies (2015 - 2015)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
2013 - 2013 | II Post-ip - Post-in-Progress (2013 - 2013)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
2011/05/19 - 2011/05/21 | Performa’11 – Conference on Performance Studies (2011/05/19 - 2011/05/21)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
2009/12/04 - 2009/12/05 | Post-IP – 1o International Postgraduate Forum in Music and Dance Studies (2009/12/04 - 2009/12/05)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
2009/05/14 - 2009/05/16 | Performa’09 – Conference on Performance Studies (2009/05/14 - 2009/05/16)
Congresso
|
INET-md - Instituto de Etnomusicologia, centro de estudos em música e danca, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021/01/01 - 2021/01/01 | Lecture in Mentoring: Desired Artistic Outcomes in Music Performance.
Outro
|
Affective communication in musical performance
Universidade Federal do Piauí, Brasil
|
2018/07/16 - 2018/07/20 | Apresentação do documentário etnográfico "Tradição e Encontro - Cantar os Reis em Ovar. Candidatura ao Património Cultural
Imaterial". (Presentation of the ethnographic documentary "Tradition and Encounter - Singing Os Reis in Ovar. Candidacy for
Intangible Cultural Heritage").
Congresso
|
18° Congresso Mundial IUAES.
Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
|
2018/06/27 - 2018/06/30 | Apresentação do documentário etnográfico "Folgazões do Mogi-abaixo". (Presentation of the ethnographic documentary "Folgazões
do Mogi-abaixo").
Congresso
|
2nd Symposium ICTM – Internacional Council for Tradicional Music – Study Group Audiovisual Ethnomusicology
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2018/06/27 - 2018/06/30 | Apresentação do documentário etnográfico "Tradição e Encontro: Cantar os Reis em Ovar. Candidatura ao Património Imaterial.
(Presentation of the ethnographic documentary "Tradition and Encounter - Singing Os Reis in Ovar. Candidacy for Intangible
Cultural Heritage").
Congresso
|
2nd Symposium ICTM – Internacional Council for Tradicional Music – Study Group Audiovisual Ethnomusicology |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 | “Do romance ao loop nordestino": brazilian viola and live looping in armorial music”
Arguente
|
Erik Pronk (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2019/09/23 - 2019/09/26 | PerforMus’19 – Abrapem | Universidade Federal de Goiânia |
2019 - 2019 | Post-ip'19 - 5° International Postgraduate Forum in Music and Dance Studies | Universidade de Aveiro |
2015 - 2015 | 2015. Post-ip '15 - International Postgraduate Forum in Music and Dance Studies | Universidade de Aveiro |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020 - Atual | PROA: Revista de Antropologia e Arte (2175-6015) | PROA-Unicamp |
2018 - Atual | IMPAR: the IMPAR Online Journal for Artistic Research (2184-1993) | PROA - University of Aveiro |
2017 - Atual | El Oido Pensante (2250-7116) | El Oido Pensante |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - 2017 | Revisor of the Proceeding Book "Post-ip’17" - Post-in-progress: 4º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança | Universidade de Aveiro, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2019/11/20 - 2019/11/20 | Workshop: Live Looping: exploring the Loop Station (8 hours) Festival Percutâmega | Centro Cultural de Amarante, Portugal | |
2019/11/06 - 2019/11/06 | Workshop: Live Looping: exploring the Loop Station (8 hours) IV Flautué | Universidade de Évora, Portugal | |
2019/09/26 - 2019/09/26 | Workshop: Live Looping: exploring the Loop Station (4 hours) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal | |
2019/06/02 - 2019/06/02 | Workshop: Live Looping: exploring the Loop Station (4 hours) - Festival "Dia do ritmo" | ||
2019/04/06 - 2019/04/06 | Workshop: Live Looping: exploring the Loop Station (8 hours) Festival Por estas bandas - Auditório Cem Soldos, Tomar/PT. | Sociedade Cem Soldos, Portugal | |
2018/07/25 - 2018/07/25 | Workshop: Live Looping: exploring the Loop Station (4 hours) | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, Campus Inconfidentes. , Brasil | |
2018/04/21 - 2018/04/21 | Workshop: "Explorando a loop station: o uso do live looping em performance musical". (4 hours) AURAL - Festival de Arte Sonora | dOrfeu Associação Cultural, Portugal | |
2018/01/24 - 2018/01/24 | Workshop: "Explorando a loop station: o uso do live looping em performance musical". (4 hours) | MUSA - Escola de Música e Artes de Aveiro, Portugal | |
2017/11/02 - 2017/11/02 | Workshop: “Explorando a loop station: o uso do live looping em performance musical”. (4 horas) | OMA - Oficina de Música de Aveiro, Portugal | |
2017/05/23 - 2017/05/23 | Workshop: “Explorando a loop station: o uso do live looping em performance musical”. (6 horas) | Universidade de Aveiro, Portugal | |
2016/11/26 - 2016/11/26 | Workshop: “Explorando a loop station: o uso do live looping em performance musical”. (6 horas) | Universidade de Aveiro, Portugal | |
2015/04/11 - 2015/04/11 | “Workshop de bossa nova para guitarra”. (4 horas) | dOrfeu Associação Cultural, Portugal | |
2014/12/06 - 2014/12/06 | “Workshop de bossa nova para guitarra”. (4 horas) | OMA - Oficina de Música de Aveiro, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2018 - Atual | International Council for Traditional Music - ICTM Study Group on Music and Dance in Latin America and the Caribbean (ICTM LATCAR) | Associate Research Member |
2017 - Atual | SPIM - Portuguese Society of Music Research | Associate Research Member |
2014 - Atual | ABET - Associação Brasileira de Etnomusicologia | Associate Research Member |
2008/10/01 - Atual | Inet-MD Institute for Ethnomusicology - Center of Music and Dance Studies | Associate Research Member |
Distinções
Prémio
2008 | 2º Femam Itabira/MG (3º place) - Music Festival |
2007 | I PRÊMIO EQUIOCCIO 2007 - Latin Music Awards of South América: first place on the Brazilian phase and finalist in Punta del Este Festival, Uruguai. |
2007 | Iº Festival Nacional de Prosa e Verso Encenados em Pouso Alegre/MG (3º place) |
2007 | 1º Femam Itabira/MG (2º lugar) |
2007 | 29° Femucic – Festival de Música Cidade Canção |
2007 | 3º Festival da Passagem de Mariana/MG (1º lugar) |
2007 | 7º Festcol Colatina/ES (Prêmio Povo, música mais aplaudida) |
2006 | 28° Femucic – Festival SESC de Música Cidade Canção |
2005 | 27° Femucic – Festival SESC de Música Cidade Canção |
2001 | II MOMU - Festival de Monólogos Musicados em Ouro Preto/MG. (melhor execução musical). |
Outra distinção
2015 | Post Doctorate Fellowship
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2008 | Doctorate fellowship
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2005 | 1st place - Contest for Transverse Flute Teacher
Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Brasil
|
2002 | Junior Scientific Fellowship - PROGRAD (Pro-Reitoria de Graduação) da UFOP
Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
|
2002 | Junior Scientific Fellowship - PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação) da UFOP
Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
|
2000 | Junior Scientific Fellowship - PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação) da UFOP
Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
|