Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Josadaque Martins Silva
Nomes de citação
- SILVA, J. M.
- SILVA, JOSADAQUE MARTINS
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 5511-6AC5-7DC7
- ORCID iD
- 0000-0001-9739-5616
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com.br/citations?user=jqvaQE0AAAAJ&hl=pt-BR
- LattesiD
- http://lattes.cnpq.br/1500445030267870
- Researcher Id
- HTT-4346-2023
Endereços de correio eletrónico
- josadaquemartins@usp.br (Profissional)
- josadaque.silva@ifmt.edu.br (Profissional)
Websites
- https://www.researchgate.net/profile/Josadaque_Martins_Silva (Académico)
- https://ifmt.academia.edu/JMartinsSilva (Académico)
- https://www.semanticscholar.org/author/Josadaque-Martins-Silva/150163051 (Académico)
- https://philpeople.org/profiles/josadaque-martins-silva (Académico)
- https://integra.ifmt.edu.br/p/josadaque-martins-silva (Profissional)
- https://linktr.ee/josadaquemartins (Pessoal)
- https://br.linkedin.com/in/josadaque-martins-silva-010077161 (Rede social)
- https://www.instagram.com/josadaquemartinss/ (Rede social)
- https://www.facebook.com/profile.php?id=100092195693257 (Rede social)
- https://twitter.com/josadaquemartin (Rede social)
Domínios de atuação
- Humanidades - Filosofia, Ética e Religião - Filosofia
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais Interdisciplinares
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | |
Francês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | |
Português (Idioma materno) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021/08 - 2025/08
Em curso
|
Educação (Doutorado) (Doctor of Philosophy)
Especialização em Cultura, Filosofia e História da Educação; Filosofia Africana e Afrodiaspórica; Ensino de Filosofia
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação, Brasil
"Comunidades Autofilosóficas da Quebrada (CAQ): o ensino de filosofia no Brasil (título provisório)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2020/07/17 - 2022/04/13
Concluído
|
História e Cultura Afro-Brasileira (Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização) (Postgraduate Certificate)
Especialização em Filosofia Africana e Afrodiaspórica
Universidade Cândido Mendes, Brasil
"Filosofia desde o quilombo e Comunidades Autofilosóficas da Quebrada (CAQ): considerações quilombistas, decoloniais e libertárias
sobre a "práxis" filosófica brasileira" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2012/03 - 2014/07
Concluído
|
Filosofia (Mestrado) (Master)
Especialização em História da Filosofia Medieval Latina
Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, Brasil
"A correlação entre as noções de 'vontade' e 'medida' no diálogo De beata uita de Santo Agostinho" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2007/03 - 2010/12
Concluído
|
Filosofia (Bacharelado) (Bachelor)
Especialização em História da Filosofia Medieval Latina
Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, Brasil
|
|
2007/03 - 2010/12
Concluído
|
Filosofia (Licenciatura) (Licence)
Especialização em História da Filosofia Medieval Latina
Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, Brasil
|
|
2000/02 - 2000/07
Frequentou
|
Teologia (Bacharelado - Graduação interrompida em 2000) (Bachelor)
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil
|
Percurso profissional
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/01 - Atual | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá, Brasil |
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá, Brasil | ||
2013/02 - 2016/01 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Brasil |
Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, Brasil (...) |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/08 - 2021/07 | Alegoria da navegação e ceticismo acadêmico no diálogo De beata uita de Agostinho de Hipona
Edital 2020-2021 - PIBIC-EM/CNPq - IFMT
Orientador
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído
|
2017/08 - 2018/07 | O 'não-lugar' da Filosofia Africana nos livros didáticos de Filosofia para o ensino médio aprovados pelo PNLD 2012: análise
crítica e proposta de material didático
Edital 2017-2018 - PIBIC-EM/CNPq - IFMT
Orientador
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído
|
2016/08 - 2017/07 | Educação e ações afirmativas: um estudo sobre o lugar e a presença de professores negros e negras no IFMT
Edital 2016-2017 - PIBIC-EM/CNPq - IFMT
Orientador
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído
|
2009/08 - 2010/07 | Iniciação Científica: A correlação entre as noções de 'vontade' e 'medida' no diálogo De beata uita de Santo Agostinho
Edital 2009-2010 - PIBIC/CNPq - UNIFESP
Bolseiro de Iniciação Científica
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Brasil
|
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Distinções
Prémio
2017 | Prêmio Medalha de Ouro de melhor trabalho apresentado em pôster - categoria Ensino Médio na V Feira de Ciências/2017 do IFMT
- campus Confresa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Brasil
|