???global.info.a_carregar???
Beatriz Casais is PhD in Business and Management Studies by the University of Porto, MSc in Marketing, with a bachelor Degree in Communication Sciences and a Post-Graduation in Health Communication. She is currently Assistant Professor in the fields of Marketing and Strategy and board member of the European Social Marketing Association (ESMA). Her research focuses on social marketing, business ethics and public health advertisement. She was social marketing manager at the Portuguese Ministry of Health, particularly in the development of the HIV/AIDS National Prevention Program. Beatriz Casais has published in the Journal of Business Research, Social Marketing Quarterly, , Journal of Social Marketing, Journal of Macromarketing, Tourism Management Perspectives, Tourism Review, Tourism and Hospitality Research, International Journal of Retail & Distribution Management, Journal of Fashion Marketing and Management, International Journal of Entrepreneurial Behavior & Research, Journal of Fashion and Marketing Management, Corporate Communications, Journal of Hospitality and Tourism Technology, Journal of Hospitality and Tourism Management, Place Branding and Public Diplomacy, Health Marketing Quarterly, Tourism and Hospitality Research, Social Sciences, World Review of Entrepreneurship Management and Sustainable Development, RAUSP Management Journal, and International Review on Public and Nonprofit Marketing, among others. Beatriz Casais was vice-Dean of the School of Economics and Management of the University of Minho between 2020 and 2023, and head of the executive education unit – UminhoExec.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Beatriz Casais

Nomes de citação

  • Casais, Beatriz

Identificadores de autor

Ciência ID
531A-1ACA-18BA
ORCID iD
0000-0002-7626-0509
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=M_QOuogAAAAJ&hl=en
Researcher Id
C-5475-2014
Scopus Author Id
55341375100

Moradas

  • Universidade do Minho. Campus de Gualtar, 4700, Braga, Braga, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2015/04/13
Concluído
Programa Doutoral em Ciências Empresariais - Especialização em Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"“Exploring Social Marketing Policies: the use of positive and negative emotional appeals in health advertising in four European countries”" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com Distinção
2009
Concluído
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Inibições e Implicações Associadas à Participação de Figuras Públicas em Programas de Marketing Social Relacionados com a Infecção VIH: um estudo exploratório" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Programa curricular: 17 valores; Dissertação: Muit
2007
Concluído
Pós-Graduação em Comunicação em Saúde (Pós-Graduação)
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
"Projecto de Comunicação em Saúde" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18 valores
2005
Concluído
Licenciatura em Jornalismo e Ciências da Comunicação (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"Estágio Curricular no Jornal Diário Económico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/01/13 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho Departamento de Gestão, Portugal
2016 - 2019 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2019 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2019 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2018 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2018 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2014 - 2016 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2016 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2016 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2016 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2016 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2016 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2014 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Minho, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2006/01/02 - 2011/03/14 Assessoria de Comunicação e marketing social no âmbito do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/Sida. Gestão de programas de informação, educação e comunicação. Ministério da Saúde, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/11/02 - Atual Walk as a Service (WAAS)
ESA AO/6-60002/23/NL/MM/jxh
Investigador
European Space Agency
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Morgado, Pedro; Ribeiro, Vasco. "I hear voices: can podcasts reduce stigma towards people with mental health issues?". Trabalho apresentado em Conference: 8th World Social Marketing ConferenceAt: Cali, Colombia, Cali, 2023.
    Publicado
  2. Durães, Tiago; Casais, Beatriz; Ribeiro, Vasco. "Exploring Policymakers' perspectives on unhealthy eating: Where is the balance between public health, individual freedom, and the economy?". Trabalho apresentado em Twentieth International Colloquium on Arts, Heritage, Nonprofit and Social Marketing, London, 2023.
    Publicado
  3. Sousa, Ângela; Casais, Beatriz; Soares, Ana Maria dos Santos Costa. "Package Healthvertising: a pandora box". Trabalho apresentado em 22nd International Congress on Public and Nonprofit Marketing, Veszprém, 2023.
    Aceite para publicação
  4. Lima S., Ângela; Casais, Beatriz. "From nudging to greenwashing in FOP food packaging - A Research proposal to measure social marketing effectiveness". Trabalho apresentado em IAPNM 2022 - International Congress on Public and NonProfit Marketing, 2022.
    Submetido
  5. Felizardo, S; Bem-Haja, P; Casais, B; Brito-Costa, S; de Almeida, H. "Pre-ordering Music Vynils: The Impact of Price and Number of Band Supporters". 2022.
    10.1007/978-981-16-9268-0_36
  6. Durães, Tiago; Ribeiro, Fernando Vasco Moreira; Casais, Beatriz. "Rules at the table: an exploratory study about the relationship between risk perception and policymaking to promote healthy eating". Trabalho apresentado em Conference: 19th International Research Colloquium on Arts, Heritage, Nonprofit and Social Marketing, ¿Seeing differently: Exploring how creativity can help find new solutions to societal challenges¿, Oxford, 2022.
    Publicado
  7. Poco, T; Casais, B. "City Branding and Place Attachment: A Case Study about Viana Do Castelo". 2019.
Artigo em revista
  1. Beatriz Casais; Catarina Cardoso. "Cosmopolitan tourists in P2P accommodation: An exploratory study of online reviews on airbnb". Tourism and Hospitality Research (2023): https://doi.org/10.1177/14673584231218105.
    10.1177/14673584231218105
  2. Olavo Pinto; Beatriz Casais. "Multilevel implications for anti-consumption social marketing within the public policy framework for SDG realization: a systematic literature review". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2023): https://doi.org/10.1007/s12208-023-00375-5.
    10.1007/s12208-023-00375-5
  3. Beatriz Casais. "Conceptualizing an Omnichannel Approach for Social Marketing Under the Assumptions of the Transtheoretical Model of Change". Social Marketing Quarterly (2023): https://doi.org/10.1177/15245004231186903.
    10.1177/15245004231186903
  4. Rita Conde; Beatriz Casais. "Micro, macro and mega-influencers on instagram: The power of persuasion via the parasocial relationship". Journal of Business Research (2023): https://doi.org/10.1016/j.jbusres.2023.113708.
    10.1016/j.jbusres.2023.113708
  5. Omran, Wajdy; Ramos, Ricardo F.; Casais, Beatriz; Omran, Wajdy; Casais, Beatriz; Ramos, Ricardo F.. Autor correspondente: Omran, Wajdy. "Virtual reality and augmented reality applications and their effect on tourist engagement: a hybrid review". Journal of Hospitality and Tourism Technology (2023): https://publons.com/wos-op/publon/55415840/.
    No prelo • 10.1108/JHTT-11-2022-0299
  6. Cruz, Soraia; Ferreira, Marisa Roriz; Borges, Ana; Casais, Beatriz; Soraia Cruz; Marisa Roriz Ferreira; Ana Borges; Beatriz Casais. "Barriers to volunteering in the field of intellectual disability: a cluster analysis (Aug, 10.1007/s12208-022-00343-5, 2022)". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2023): https://publons.com/wos-op/publon/61166685/.
    10.1007/S12208-023-00378-2
  7. Casais, Beatriz; Ferreira, Luis. "Smart and sustainable hotels: tourism agenda 2030 perspective article". Tourism Review (2023): https://publons.com/wos-op/publon/55338407/.
    10.1108/TR-12-2022-0619
  8. Beatriz Casais; Andreia Teixeira; Cristina Fernandes. "Consumer Perception of Corporate Social Responsibility (CSR) Through Retail Brand Labels Disclosure". International Journal of Social Ecology and Sustainable Development (2022): https://doi.org/10.4018/IJSESD.290320.
    10.4018/IJSESD.290320
  9. Beatriz Casais; Joana Faria. "The Intention-Behavior gap in Ethical Consumption: Mediators, Moderators and Consumer Profiles Based on Ethical Priorities". Journal of Macromarketing (2022): 027614672110548-027614672110548. https://doi.org/10.1177/02761467211054836.
    10.1177/02761467211054836
  10. Joana Barbosa; Beatriz Casais. "The transformative and evolutionary approach of omnichannel in retail companies: insights from multi-case studies in Portugal". International Journal of Retail & Distribution Management (2022): https://doi.org/10.1108/IJRDM-12-2020-0498.
    10.1108/IJRDM-12-2020-0498
  11. Leal, MM; Casais, B; Proenca, JF. "Tourism co-creation in place branding: the role of local community". TOURISM REVIEW (2022):
    10.1108/tr-12-2021-0542
  12. José Abreu; Marisa R. Ferreira; Beatriz Casais. "Empowering the Community or Escape Daily Routine—A Voluntourism Perspective". Sustainability 13 21 (2021): 12032-12032. https://doi.org/10.3390/su132112032.
    10.3390/su132112032
  13. Beatriz Casais; João F. Proença. "The use of positive and negative appeals in social advertising: a content analysis of television ads for preventing HIV/AIDS". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2021): https://doi.org/10.1007/s12208-021-00318-y.
    10.1007/s12208-021-00318-y
  14. Beatriz Casais; Túlia Poço. "Emotional branding of a city for inciting resident and visitor place attachment". Place Branding and Public Diplomacy (2021): https://doi.org/10.1057/s41254-021-00231-5.
    10.1057/s41254-021-00231-5
  15. Ana Marina Lima; Beatriz Casais; Lima, AM; Casais, B. "Consumer reactions towards femvertising: a netnographic study". Corporate Communications: An International Journal 26 3 (2021): 605-621. https://doi.org/10.1108/CCIJ-02-2021-0018.
    10.1108/CCIJ-02-2021-0018
  16. Casais, B; Gomes, LR; Casais, Beatriz; Gomes, Lucilene Ribeiro. "Fashion bloggers' discourse on brands under corporate crisis: a netnographic research in Portugal". JOURNAL OF FASHION MARKETING AND MANAGEMENT 26 3 (2021): 420-435. http://dx.doi.org/10.1108/jfmm-09-2020-0206.
    Publicado • 10.1108/jfmm-09-2020-0206
  17. Casais, B; Pereira, AC. "The prevalence of emotional and rational tone in social advertising appeals". RAUSP MANAGEMENT JOURNAL (2021):
    10.1108/rausp-08-2020-0187
  18. Marques, Ines Rios; Casais, Beatriz; Camilleri, Mark Anthony. "The Effect of Macrocelebrity and Microinfluencer Endorsements on Consumer-brand Engagement in Instagram". Strategic Corporate Communication in the Digital Age (2021): https://publons.com/wos-op/publon/49349704/.
    10.1108/978-1-80071-264-520211008
  19. Szczepanik, Vivien; Casais, Beatriz. "THE INFLUENCE OF THE FIELD OF STUDY AND ENTREPRENEURSHIP COURSE IN ENTREPRENEURIAL INTENTION AMONG UNIVERSITY STUDENTS". EXPLORING CRIMINAL AND ILLEGAL ENTERPRISE: NEW PERSPECTIVES ON RESEARCH, POLICY & PRACTICE (2021): https://publons.com/wos-op/publon/55905340/.
    10.1108/S2040-724620210000011008
  20. Beatriz Casais; Bruno Sousa. "Heterogeneity of motivations and conflicts in pilgrim-to-pilgrim interaction: A research on the way of Saint James". Tourism Management Perspectives 36 (2020): 100748-100748. https://doi.org/10.1016/j.tmp.2020.100748.
    10.1016/j.tmp.2020.100748
  21. Casais, B; Fernandes, J; Sarmento, M. "Tourism innovation through relationship marketing and value co-creation: A study on peer-to-peer online platforms for sharing accommodation". Journal of Hospitality and Tourism Management (2020):
    10.1016/j.jhtm.2019.11.010
  22. Casais, B; Castro, C. "Online communication of accessibility conditions in touristic spots: the design-communication gap in Porto destination". JOURNAL OF HOSPITALITY AND TOURISM TECHNOLOGY (2020):
    10.1108/jhtt-07-2019-0096
  23. Casais, Beatriz. "Motivations for Tourism Shopping in Department Stores: an Exploratory Research about Tourists’ Profiles Visiting El Corte Inglés Gaia". European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation (2019): https://doi.org/10.2478/ejthr-2019-0003.
    10.2478/ejthr-2019-0003
  24. Casais, Beatriz. "Residents’ involvement in city brand co-creation and their perceptions of city brand identity: a case study in Porto". Place Branding and Public Diplomacy (2019): http://dx.doi.org/10.1057/s41254-019-00132-8.
    10.1057/s41254-019-00132-8
  25. Santos, A.L.; Casais, B.. "Corporate hypocrisy and social responsibility: A comparative study of brand crises effect on consumer's attitude toward brands". World Review of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development 15 1-2 (2019): 110-131. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85063531302&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/WREMSD.2019.098470
  26. Oliveira, B.; Casais, B.. "The importance of user-generated photos in restaurant selection". Journal of Hospitality and Tourism Technology 10 1 (2019): 2-14. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85058693971&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JHTT-11-2017-0130
  27. Kindl, EM; Casais, B. "Motivations and perceived opportunities for partnerships among international business consultancy firms". REVIEW OF INTERNATIONAL BUSINESS AND STRATEGY (2019):
    10.1108/ribs-02-2019-0024
  28. Casais, B.; Sousa, B.. "'Portugal, the best destination': The case study of a CSR communication that changed mentalities and increased business performance". World Review of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development 15 1-2 (2019): 29-41. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85063460862&partnerID=MN8TOARS.
    10.1504/wremsd.2019.098474
  29. Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Pina, Gilson. "Destination Image and the Role of Tourism Attributes: A Cape Verde Study Proposal". PROCEEDINGS OF THE INTERNATIONAL WORKSHOP TOURISM AND HOSPITALITY MANAGEMENT (IWTHM2019) (2019): https://publons.com/wos-op/publon/49501005/.
  30. Sá, E.; Casais, B.; Silva, J.. "Local development through rural entrepreneurship, from the Triple Helix perspective: The case of a peripheral region in northern Portugal". International Journal of Entrepreneurial Behaviour and Research (2018): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85048532892&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJEBR-03-2018-0172
  31. Beatriz Casais; Rita Ferreira Gomes. "Feelings generated by threat appeals in social marketing: text and emoji analysis of user reactions to anorexia nervosa campaigns in social media". International Review on Public and Nonprofit Marketing (2018): https://publons.com/publon/17772321/.
    10.1007/S12208-018-0215-5
  32. Beatriz Casais; Sara Santos. "Corporate Propensity for Long-Term Donations to Non-Profit Organisations: An Exploratory Study in Portugal". Social Sciences 8 1 (2018): 2-2. https://publons.com/publon/8355224/.
    10.3390/SOCSCI8010002
  33. Balasyan, I; Casais, B. "Keeping Exclusivity in An E-Commerce Environment: The case of Farfetch.com and the market of luxury clothes". INTERNATIONAL JOURNAL OF MARKETING COMMUNICATION AND NEW MEDIA (2018):
  34. João F. Proença; Beatriz Casais; Casais, Beatriz. "Social advertisements for public health and epidemic dynamics: A study based on HIV/AIDS prevention television advertisements in four European countries". Journal of Social Marketing (2018): https://publons.com/publon/15963928/.
    10.1108/jsocm-07-2014-0049
  35. Sousa, Bruno; Casais, Beatriz Graça Luz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia; Casais, Beatriz. "A experiência e o marketing turístico em contextos religiosos e de peregrinação: o caso ilustrativo dos Caminhos de Santiago". O contexto de peregrinação incorpora uma forte componente turística, pelas motivações identificadas dos peregrinos que tendem a ser mais espirituais e de caráter experiencial. O turismo de peregrinos, de que os Caminhos de Santiago são um exemplo, é por isso enquadrado nas atividades de marketing turístico, considerando tanto os efeitos económicos da existência dessas rotas de peregrinação, como a (2017): http://hdl.handle.net/1822/54113.
    Acesso aberto
  36. João Proença. "A Model to Classify Television Social Advertisements According to the Use of Positive or Negative Appeals". Advances in Advertising Research, Vol V: Extending the Boundaries of Advertising (2015): https://publons.com/publon/11970423/.
    10.1007/978-3-658-08132-4
  37. Casais, Beatriz; Proenca, Joao F. "Inhibitions and implications associated with celebrity participation in health-related social marketing: an exploratory research focused on HIV prevention in Portugal.". Health marketing quarterly 29 3 (2012): 206-22.
    10.1080/07359683.2012.705642
Capítulo de livro
  1. Ângela Lima de Sousa; Beatriz Casais; Ana Maria Soares; Lima S., Ângela; Casais, Beatriz; Soares, Ana Maria dos Santos Costa. "Healthvertising on Food Packaging and Its Impact on Consumers: A Systematic Literature Review". In Uniting Marketing Efforts for the Common Good: a challenge for four sectors. Portugal: Springer, 2023.
    Aceite para publicação • 10.1007/978-3-031-29020-6_9
  2. Saleh Kutabish; Ana Maria Soares; Beatriz Casais. "The Influence of Online Ratings and Reviews in Consumer Buying Behavior: A Systematic Literature Review". 2023.
    10.1007/978-3-031-42788-6_8
  3. Francisca Quintas Rodrigues; Beatriz Casais. "Consumer Perception of Brand Repositioning Through Benefit Diversification and Intensity of Use". In The Case of Pedras. 2022.
    10.4018/978-1-7998-1630-0.ch004
  4. Bruno Sista; Beatriz Casais; Nuno Moutinho. "Online Reviews of Discount Products: The Case of Steam". 259-268. Springer Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9268-0_21
  5. Marisa R. Ferreira; Carina Silva; Beatriz Casais. "Growing Pains". In Shifting From a Traditional Business Model – A Case Study, 252-267. {IGI, 2022.
    10.4018/978-1-7998-7793-6.ch010
  6. Joana Almeida; Beatriz Casais. "Subject Line Personalization Techniques and Their Influence in the E-Mail Marketing Open Rate". 2022.
    10.1007/978-3-031-04829-6_48
  7. Tiago Da Costa; Beatriz Casais. "Social Media and E-Commerce". In A Study on Motivations for Sharing Content From E-Commerce Websites. 2022.
    10.4018/978-1-6684-6287-4.ch090
  8. Sousa, Bruno; Casais, Beatriz. "The Event ¿¿7 Wonders of Gastronomy¿¿ and the Digitalization of Communication in the Portuguese Context". 2022.
    10.4324/9781003271147-18
  9. Joana Balça; Beatriz Casais. "Return on Investment of Display Advertising". In Google Ads vs. Facebook Ads. 2021.
    10.4018/978-1-7998-3201-0.ch001
  10. Sofia Balio; Beatriz Casais; Balio, S; Casais, B. "A Content Marketing Framework to Analyze Customer Engagement on Social Media". 320-336. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-9020-1.ch016
  11. Casais, B; Proença, JF. "Quality of Life as an Outcome Disclosure of Positive Appeals in Social Advertisements: The Case of HIV/Aids Prevention Campaigns". 2021.
    10.1007/978-3-030-83286-5_4
  12. Tiago Araújo; Beatriz Casais. "Customer Acceptance of Shopping-Assistant Chatbots". 2020.
    10.1007/978-981-15-1564-4_26
  13. Casais, Beatriz. "Social Media and E-Commerce: A Study on Motivations for Sharing Content From E-Commerce Websites". In A Study on Motivations for Sharing Content From E-Commerce Websites. 2020.
    10.4018/978-1-7998-2185-4.ch006
  14. Casais, Beatriz. "Determinants for Value Creation in Mobile Apps Within the Tourist Experience". In An Exploratory Study in a Northern City in Portugal. 2020.
    10.4018/978-1-7998-1947-9.ch013
  15. Casais, Beatriz. "Search Engine Marketing to Attract International Digital Traffic". 2020.
    10.4018/978-1-7998-2963-8.ch004
  16. Casais, Beatriz. "Social Marketing for the Reduction of Tax Evasion: The Case of Electronic Invoicing in Portugal". 2019.
    10.1007/978-3-030-13020-6_11
  17. Casais, Beatriz. "Social Marketing Applied to HIV/AIDS Prevention: The Case of a Five-Year Governmental Response in Portugal". 2019.
    10.1007/978-3-030-04843-3_8
Resumo em conferência
  1. Fernandes, Cristina; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "Social responsibility communication of retail brands through own products packaging". Trabalho apresentado em 4th Symposium on Ethics and Social Responsibility Research, Porto, 2017.
    Publicado • 10.15405/epsbs.2014.05.19
  2. Faculdade de Economia. "The effects of price promotions on online user reviews". 2016.
  3. Igreja, Carla; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "O valor dos relacionamentos na qualidade percebida do Ensino Superior Politécnico em Portugal". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management, Porto, 2016.
    Publicado
  4. Casais, B; Proenca, JF. "Communicating the Prevention of a Stigmatised Disease: a Macromarketing Perspective". 2015.
  5. Casais, B; Proenca, JF. "The Gap between Theory and Practice in Social Marketing: A Research about the Use of Positive and Negative Appeals in European Television Advertising Preventing HIV/AIDS". 2015.
  6. Igreja, Carla; Teixeira, Andreia; Casais, Beatriz. "O valor da empatia e qualidade percebida na lealdade aos serviços educativos". Trabalho apresentado em XXII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística, Olhão, 2015.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Basto, Pedro Nuno Gama Lima Sousa Basto. "Valor percebido e fidelização de aplicações de monitorização da saúde ou performance de atividade física". Mestrado, 2024. https://hdl.handle.net/1822/88102.
  2. Rodrigues, Jorge Daniel Novais. "O fator geracional no consumo conspícuo de produtos de luxo". Mestrado, 2023. https://hdl.handle.net/1822/85658.
  3. Faria, Francisca de Oliveira Leite. "Marketing de conteúdo digital no setor da formação executiva: o caso da UMinhoExec". Mestrado, 2022. https://hdl.handle.net/1822/79246.
  4. Oliveira, Daniel Filipe Vieira. "Communication content management for higher education Alumni". Mestrado, 2022. https://hdl.handle.net/1822/79267.
  5. Cunha, Ângela Andrade Almeida da. "Marketing de Influência: a perspetiva bidirecional da mudança de credibilidade pós escândalo do influencer digital e das marcas". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76453.
  6. Lenac, Ana Paula Ruschel. "A importância dada à relação interpessoal nos serviços digitais: um estudo no contexto do período pandémico da COVID-19". Mestrado, 2021. https://hdl.handle.net/1822/77737.
  7. Monteiro, Alexandra Patrocínio. "A aplicação do Blockchain na gestão dos recursos humanos: um estudo de caso sobre vantagens e desvantagens da sua implementação em Portugal". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76172.
  8. Lopes, José Pedro Varela. "Gamificação, recompensas e motivação: Slot machines ou engagement: um estudo de caso aplicado a Yorn Shake It". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76218.
  9. Gonçalves, Ana Sofia Ferreira. "Social media engagement with luxury brands on Facebook: motivations and outcomes of consumers’ online brand-related activities (COBRAs)". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/1822/76177.
  10. Pereira, Diana Catarina Moreira. "A influência da associação das marcas a causas sociais no consumer-brand engagement: estudo comparativo entre uma marca funcional e uma marca emocional". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/1822/69133.
  11. Almeida, Ana. "Plano de marketing de conteúdo para a Pedaços de Cacau". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33761.
  12. Serra, Inês Filipa Carvalho. "Estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade de um programa público de empreendedorismo académico: O caso do Born from Knowledge". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31261.
  13. Mendes, Inês. "Técnicas de marketing digital para fidelizar parceiros empresariais de ONG´s". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33767.
  14. Fins, João. "Influência das crianças na mudança de comportamentos dos adultos: um estudo aplicado à campanha de marketing social de prevenção rodoviária da Ascendi". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33778.
  15. Cardoso, Catarina. "O papel da cultura na escrita de reviews da enconomia da partilha: Um estudo sobre o aribnb". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33642.
  16. Caldas, Cátia Margarida Pereira. "O processo de transformação digital em empresas de calçado em Portugal". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/1822/70264.
  17. Terra, Letícia Teorgas. "Momentos de verdade na jornada do consumidor online: um estudo aplicado ao social commerce". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29796.
  18. Costa, Liliane Graziele. "A disponibilidade do consumidor para ceder dados pessoais às empresas no contexto do marketing relacional". Mestrado, 2019. https://hdl.handle.net/1822/78852.
  19. Amaro, Mariana de Castro. "Customer engagement de produtos gift nas redes sociais: um estudo aplicado à joalharia de luxo". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29794.
  20. Marques, Inês Rios de Castro. "Customer-brand engagement gerado por diferentes tipos de influenciadores digitais: o caso da marca e joalharia de luxo Luísa Rosas". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29720.
  21. Cepa, Catarina Amorim. "As expectativas do consumidor na distribuição de produtos por e-commerce B2C". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/64110.
  22. Mattos, Diogo Silva de Oliva. "A cocriação de valor no Business-to-Business através da automação de marketing: um estudo exploratório". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30039.
  23. Moura, Rita Isabel Pereira de. "Search Engine Marketing como atração de tráfego online internacional: um estudo de caso da marca Olivus Floris". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/62973.
  24. Barbosa, Joana Rita Ribeiro. "O processo de implementação do modelo omnicanal no retalho: casos de estudo portugueses". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/64220.
  25. Teixeira, Bruno Miguel Nunes Matos. "O ewom como ferramenta de propagação do ódio". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24429.
  26. Girão, Maria Benedita. "A perceção da compra online por impulso sob a influência do remarketing". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24361.
  27. Abreu, Mafalda Sofia Monteiro de. "Influência da perceção do e-wom no brand equity : um estudo sobre marcas de luxo". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24434.
  28. Carneiro, Claudino Soares. "Da satisfação à fidelização no ensino superior: estudo sobre o processo de escolha para o segundo ciclo de estudos". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55635.
  29. Gomes, Ana Rita Ferreira. "A análise de sentimento em relação aos apelos de medo no Marketing Social: uma aplicação a campanhas de intervenção à anorexia". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55638.
  30. Araújo, Tiago. "Shopping assistant chatbots : uma nova solução digital para a empresa netgócio". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24343.
  31. Balça, Joana Neto Marques Coelho. "Display advertising : Google AdWords vs Facebook ads, um estudo sobre return on investment na YoursPorto, lda". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24363.
  32. Almeida, Joana. "A personalização da linha de assunto como fator decisivo na taxa de abertura do e-mail: um estudo do e-mail marketing na Salsa". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/24341.
  33. Faria, Joana Beatriz Adão de. "Hypocrisy in socially responsible consumption: testing a model of the intention-behavior gap". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55498.
  34. Lopes, João Pedro de Sousa. "A credibilidade atribuída pelo consumidor à informação veiculada pelo e- WOM incentivado: o caso Gearbest". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/55470.
  35. Vilaça, José Miguel Gomes. "O reconhecimento e credibilidade de influenciadores digitais em meios de comunicação de massas". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/1822/56121.
  36. Soares, Solange Gonçalves. "Plano de marketing digital para a empresa Ideias Aparatosas : o caso da COMPortugal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19679.
  37. Gomes, Mariana Gouveia. "As motivações para o passa-palavra eletrónico negativo por parte de consumidores que reclamam: um estudo exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46449.
  38. Ferreira, Paula Daniela Oliveira. "Plano de marketing digital para loja online: Unity". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20229.
  39. Pereira, Aline da Costa. "O uso do tom emocional versus informativo no marketing social: um estudo exploratório em Portugal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/49507.
  40. Gonçalves, Raquel Batista. "Desenvolvimento de extratos de própolis português visando diferentes aplicações: o caso da aplicação oral". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/50081.
  41. Tavares, Henrique Rodrigues. "Plano de marketing digital para plataforma e-commerce de venda de produtos de origem portuguesa: a empresa Port´Yard". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20224.
  42. Santos, Ana Luísa Neves dos. "Responsabilidade social e hipocrisia corporativa: um estudo comparativo sobre o efeito das crises de marca na atitude do consumidor". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46453.
  43. Boulhosa, Maria Inês Pinheiro Pastoriça. "O perfil dos turistas que visitam e fazem compras no El Corte Inglés Gaia". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19677.
  44. Gomes, Mariana Gouveia. "As motivações para o passa-palavra eletrónico negativo por parte de consumidores que reclamam: um estudo exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46449.
  45. Ferreira, Paula Daniela Oliveira. "Plano de marketing digital para loja online: Unity". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20229.
  46. Tavares, Henrique Rodrigues. "Plano de marketing digital para plataforma e-commerce de venda de produtos de origem portuguesa: a empresa Port´Yard". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/20224.
  47. Soares, Solange Gonçalves. "Plano de marketing digital para a empresa Ideias Aparatosas : o caso da COMPortugal". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19679.
  48. Santos, Ana Luísa Neves dos. "Responsabilidade social e hipocrisia corporativa: um estudo comparativo sobre o efeito das crises de marca na atitude do consumidor". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/46453.
  49. Guerreiro, Ana Margarida Sapage Madeira. "Consumer brand engagement através da criação de conteúdos nas redes sociais : o caso da Miligram Design". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19674.
  50. Gonçalves, Raquel Batista. "Desenvolvimento de extratos de própolis português visando diferentes aplicações: o caso da aplicação oral". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1822/50081.
  51. Mesquita, Carla Sofia Santos Sousa. "Marketing sensorial: estudo do impacto dos estímulos sensoriais na experiência em spas". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42232.
  52. Novo, José Manuel Lopes. "Narrativas publicitárias nas redes sociais: a mudança de paradigma das práticas criativas das agências portuguesas de comunicação". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42210.
  53. Santos, Sara Marisa Ferreira Costa. "Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos: um estudo de caso". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9830.
  54. Fernandes, Cristina Maria Oliveira. "A comunicação da responsabilidade social das empresas da distribuição através dos produtos de marca própria". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/20.500.11960/1669.
  55. Lima, Ana Marina Abreu de. "O Empowerment feminino na publicidade: um estudo exploratório sobre as perceções e atitudes dos consumidores". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42207.
  56. Gomes, Lucilene Ribeiro. "O papel dos blogs de moda no processo de gestão de crise corporativa: um estudo exploratório". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42211.
  57. Lima, Ana Marina Abreu de. "O Empowerment feminino na publicidade: um estudo exploratório sobre as perceções e atitudes dos consumidores". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42207.
  58. Santos, Sara Marisa Ferreira Costa. "Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos: um estudo de caso". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.22/9830.
  59. Gomes, Lucilene Ribeiro. "O papel dos blogs de moda no processo de gestão de crise corporativa: um estudo exploratório". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/1822/42211.
  60. Igreja, Carla de Jesus Martins. "O valor dos relacionamentos na qualidade percebida no ensino superior público politécnico em Portugal". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/20.500.11960/1496.
  61. Beatriz da Graça Luz Casais. "Exploring Social Marketing Policies: The use of positive and negative emotional appeals in health advertising in four European Countries". Doutoramento, 2015. https://hdl.handle.net/10216/78752.
  62. Lemos, Mauro Wanderley Braga. "Micropropagação clonal de orquídeas: uma abordagem empreendedora". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/1822/30291.
  63. Casais, Beatriz da Graça Luz. "Inibições e Implicações Associadas à Participação de Figuras Públicas em Programas de Marketing Social de Prevenção da Infecção VIH: Um Estudo Exploratório.". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10216/20603.

Outros

Outra produção
  1. Relacionamentos na qualidade percebida do Ensino Superior Politécnico: um estudo exploratório. Objetivo: averiguar o impacto dos relacionamentos interpessoais (entre os prestadores de serviços e os alunos) e o grau de relacionamento na qualidade percebida e na satisfação no Ensino Superior Público Politécnico em Portugal. Desenho/metodologia/abordagem: a metodologia é exploratória e procedeu-se a uma análise na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Vian. 2017. Igreja, Carla; Teixeira, Andreia Sofia da Costa; Casais, Beatriz Graça Luz. http://hdl.handle.net/1822/54097.
  2. A influência da marca territorial na predisposição do consumidor turístico: O caso Cabo Verde. Objetivo: O principal objetivo do presente trabalho consiste em discutir a influência da criação de uma marca territorial na identidade percebida pelo consumidor em contextos de turismo, no caso particular de Cabo Verde. Desenho/metodologia/abordagem: Como estudo exploratório, analisou-se a criação da marca territorial Cabo Verde na perspetiva dos pressupostos teóricos do prisma de identidade da m. 2017. Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Pina, Gilson; Casais, Beatriz Graça Luz. http://hdl.handle.net/11110/1627.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019/09/01 - 2022/05/05 O papel do Storytelling na persuasão do consumidor no contexto de compra de produtos sensuais
Coorientador
Marketing and Strategy (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
2018 - 2018 A credibilidade atribuída pelo consumidor à informação veiculada pelo e-WOM incentivado: O caso Gearbest Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2018 - 2018 Hypocrisy in Socially Responsible Consumption testing a model of the intention-behavior gap Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2018 - 2018 Da satisfação à fidelização no ensino superior: estudo sobre o processo de escolha para o segundo ciclo de estudos Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2018 - 2018 A análise do sentimento em relação aos apelos de medo no Marketing Social: uma aplicação a campanhas de intervenção à anorexia Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2018 - 2018 O reconhecimento e credibilidade de influenciadores digitais em meios de comunicação de massas Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2017 - 2017 Motivação dos empresários para a fidelização dos donativos às organizações sem fins lucrativos: um estudo de caso Gestão das Organizações do 3.º Setor (Mestrado)
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2017 - 2017 As Motivações para o Passa-Palavra Eletrónico Negativo por parte de Consumidores que Reclamam: Um estudo exploratório Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2017 - 2017 Responsabilidade Social e Hipocrisia Corporativa: um estudo comparativo sobre o efeito das crises de marca na atitude do consumidor Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2017 - 2017 Desenvolvimento de extratos de própolis português visando diferentes aplicações: o caso da aplicação oral Biologia Molecular, Biotecnologia e Bioempreendedorismo em Plantas (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2017 - 2017 Plano de marketing digital para a empresa Ideias Aparatosas : o caso da COMPortugal Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 O perfil dos turistas que visitam e fazem compras no El Corte Inglés Gaia Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Consumer brand engagement através da criação de conteúdos nas redes sociais : o caso da Miligram Design Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 O uso do tom emocional versus informativo no marketing social: um estudo exploratório em Portugal Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2017 - 2017 Plano de marketing digital para plataforma e-commerce de venda de produtos de origem portuguesa: a empresa Port´Yard Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Plano de marketing digital para loja online: Unity Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 O papel dos blogs de moda no processo de gestão de crise corporativa: um estudo exploratório Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2016 Narrativas publicitárias nas redes sociais: a mudança de paradigma das práticas criativas das agências portuguesas de comunicação Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2016 O Empowerment Feminino na Publicidade: um estudo exploratório sobre as perceções e atitudes dos consumidores Marketing e Estratégia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2016 Marketing Sensorial: Estudo do impacto dos estímulos sensoriais na experiência em spas Estudos de Gestão (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
2016 - 2016 Barreiras à Internacionalização das Startups Portuguesas - Os casos da Uniplaces e da Landing.Jobs Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Plano de Marketing Klog Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Imagens geradas por utilizadores em plataformas online: Um estudo sobre a importância na escolha de restaurantes Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 The determinants to entrepreneurial intention among university students Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Stakeholders’ involvement in City Branding: The participation and identification of Porto residents on the image of the city Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 The knowledge about customer expectations in the e-commerce business: Case study about Farfetch UK Limited Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 An approach on auditor independence and customer relationship: a conflict of interests Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 The effects of Analytical Marketing as a support to the decision making process: the Case of Yves Rocher Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 A Marketing Plan for Argacol Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 The effect of Price Promotions on Online User Reviews Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 E-commerce in luxury clothes industry: the ambivalence between exclusivity and ubiquity Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Analysing Turkish Market: Export opportunities for DOFcork Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Validity of GPS tracking devices for Alzheimer’s patients in Portugal Case study: Suricare Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Micropropagação clonal de orquídeas: uma abordagem empreendedora Biologia Molecular, Biotecnologia e Bioempreendedorismo em Plantas (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/05/02 - 2023/05/04 General Co-Chair ICDEc 2023 - International Conference on Digital Economy, Braga, 2-4 de maio de 2023 https://www.aten.tn/ICDEc2023/committees.html (2023/05/02 - 2023/05/04)
Conferência (Coorganizador)
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal
2021/09/01 - 2022/07/08 IAPNM -XXI International Congress on Public and Nonprofit Marketing Braga 7 e 8 de julho de 2022 https://www.aimpn.org/events/ (2021/07/07 - 2021/07/08)
Congresso (Coorganizador)
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2011/06/05 - Atual International Association on Public and Nonprofit Marketing

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2021/11/01 - Atual European Social Marketing Association - Board Member
Consultor
Distinções

Prémio

2023 Bolsa Erasmus + de mobilidade docente e de investigação
2018 Best Paper Award
2016 Best Paper Award
2011 Best Paper Award

Outra distinção

2018 Bolsa Erasmus + de mobilidade docente e de investigação
2017 Bolsa IACOBUS de mobilidade docente e de investigação
2014 Prémio Docente 2014 do Departamento de Gestão da EEG da Universidade do Minho
2014 Bolsa de Mobilidade Docente e de Investigação Erasmus +
2009 1º Prémio na categoria Publicidade Institucional no concurso europeu HIVisible Clip & Klar Europe 09 – European Videoclip Contest