Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Mário Durão
Nomes de citação
- Durão, M.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4D12-7576-B609
- ORCID iD
- 0000-0002-1089-578X
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.pt/citations?user=bHjWD-AAAAAJ&hl=en
- Researcher Id
- https://www.researchgate.net/profile/Mario-Durao-2
Endereços de correio eletrónico
- mariodurao-70770L@adv.oa.pt (Profissional)
- mario.durao@unib.org (Profissional)
- mariocdurao@gmail.com (Pessoal)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Direito
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2025 - 2026
Em curso
|
Direito e Prática Jurídica-Direito Penal (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Direito, Portugal
|
|
2019/09 - 2023/07/04
Concluído
|
Direito (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Direito, Portugal
|
15 |
2012/09 - 2017/12/28
Concluído
|
Educação - Psicologia da Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Bem-estar Psicológico de Estudantes Universitários: Contributos da Intergeracionalidade." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado com distinção |
2015 - 2016
Concluído
|
Ensino de Português-História (Especialização pós-licenciatura)
Universidade Aberta, Portugal
|
18 |
2015
Concluído
|
Educação Básica (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação, Portugal
|
14 |
2010/09 - 2012/11
Concluído
|
Educação - Formação Pessoal e Social (Mestrado)
Especialização em Formação Pessoal e Social
Universidade de Lisboa, Portugal
"Significados e contribuições dos avós para o desenvolvimento psicossocial dos jovens" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2009
Concluído
|
Ciências Sociais (Licenciatura)
Universidade Aberta, Portugal
|
14 |
2007
Concluído
|
Acção Social (Bacharelato)
Universidade Aberta, Portugal
|
15 |
2007
Concluído
|
Formação Pedagógica Inicial de Formadores - Certificado de Aptidão Profissional de Formador (CAP/CCP) (Outros)
IEFP, Portugal
|
Muito Bom |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/08 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidad Internacional Iberoamericana, México |
2018/08 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2018/08 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidad Europea del Atlántico, Espanha |
2022/09/01 - 2025/05/24 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/09 - 2022/08/31 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
2012/09/01 - 2018/08/31 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Ensino Particular e Cooperativo, Portugal |
2009/09/01 - 2012/08/31 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - 2025/05/24 | Director de Unidade Orgânica | Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2022 | O desenvolvimento sustentável da atividade profissional de administração e gestão de condomínios | V Congresso da APEGAC
APEGAC
|
2022 | Conclusões do Projeto MEYE (Mathematics in Early Years Education). | Evento multiplicador de boas práticas - MEYE Project
Agrupamento de Escola Marcelino Mesquita do Cartaxo
|
2022 | Sistema Educativo Português | Conferência sobre parentalidade ativa nas escolhas escolares e profissionais
Serviço de Psicologia e Orientação da Escola Secundária do Cartaxo (Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita) (Portugal)
|
2020 | Bem-Estar Psicológico na Academia – o caso da Universidade de Lisboa | Simpósio Internacional de Psicologia da Educação
Universidade de Aveiro
|
2020 | Bem-Estar Psicológico no Ensino Superior – desafios em tempo de pandemia | Webinar em Tempo de Pandemia
Fundação Internacional Iberoamericana (México)
|
2019 | Namoros Tóxicos | Dia Internacional da Vítima do Crime. Clube Europeu.
Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo
|
2019 | Intergenerational relations in the voice of university students. | Workshop Internacional “Famílias, Relações Intergeracionais e Migrações”.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
|
2016 | Parentalidade-reflexões em família | Escola de Pais
Colégio Reggio Emilia (Portugal)
|
2013 | Envolvimento Escolar: reflexões em torno do contributo dos avós | I Congresso Internacional "Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação 2013
(Lisboa, Portugal)
|
2013 | Reabilitar e Reinserir a par de políticas de envelhecimento | Palestra "Junta-te a nós"
Liga dos Amigos do Hospital de Santarém/ Estagiários da Escola Superior de Educação de Santarém
|
2013 | Avós - Que contributo para o desenvolvimento dos jovens? | Conferência
Universidade da Terceira Idade de Santarém
|
2007 | Delinquência Juvenil | Ciclo de Conferências sobre Adolescência
Movimento Independente da Freguesia de Tremez
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2025 - Atual | Gamificação e Robótica Educacional: Explorando os impactos das tecnologias interativas no processo de aprendizagem nos anos
finais do Ensino Fundamental na Escola Básica Municipal Dom Bosco – Xaxim/SC
Orientador de Leandromar Brandalise
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2025 - 2025 | Estratégias Psicopedagógicas para reduzir o absentismo dos alunos da 10ª Classe do Curso de Ciências Humanas no Liceu Rei
Ndunduma, Bié/Angola
Orientador de Aldina Mbundo Norton Marquês
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2025 - 2025 | Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental como Estratégia para Melhoria da Aprendizagem na
Escola Municipal Professora Alexandrina Rodrigues Barros em Manaus (AM).
Orientador de Eugenia Maria Martins Nascimento de Macedo
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2025 - 2025 | Propostas formativas para o fortalecimento das competências pedagógicas dos professores do ensino básico: um estudo na Escola
do Magistério 11 de Novembro, Dundo – Lunda Norte, Angola.
Orientador de Odete Margarida Chinhama Manuel
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2025 - 2025 | Propostas formativas para o fortalecimento das competências pedagógicas dos professores do ensino básico: um estudo na Escola
do Magistério 11 de Novembro, Dundo – Lunda Norte, Angola.
Orientador
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2023 - 2023 | Influência do ambiente construído no bem-estar dos ocupantes - perceções dos gestores de facilities.
Orientador de Luís Miguel Paulo do Serro Mendes dos Prazeres
|
Avaliação e Gestão de Ativos Imobiliários (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2019 - 2023 | Educação e interculturalidade: a influência banta na formação cultural e religiosa da baixada fluminense. Tese de Doutoramento
em Educação.
Orientador de Jeusamir Alves da Silva
|
Educação (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2018 - 2023 | A trajetória da Educação a Distância - EAD e da Universidade Aberta do Brasil(UAB) na formação dos professores de Santa Catarina:
um estudo de caso sobre a evasão dos alunos do Curso de Pedagogia no período de 2015 a 2020.
Orientador de Rosangela Aparecida Morais
|
Educação (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2022 - 2022 | A avaliação das aprendizagens por professores de Educação Física na UNIFAMETRO, Fortaleza
Orientador de Roger Viana de Queiroz
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Rubricas: ferramentas potencializadoras para uma avaliação mediadora em prol de aprendizagens mais significativas
Orientador de Eklaydja de Farias Pessoa Santana
|
Eucação
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | Estratégias de avaliação em ensino remoto na disciplina de TIC na Escola Municipal Professor Djalma Alvarenga de Oliveira,
Nova Ponte, Minas Gerais–Brasil
Orientador de Marinalva dos Santos
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Processos avaliativos e formação continuada: comprometimento e aperfeiçoamento eficaz de práticas docentes.
Orientador de José Luiz da Veiga
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2022 - 2022 | TIC no ensino remoto mediando a aprendizagem em tempos de pandemia numa escola do Estado do Amazonas
Orientador de Gizelly Barroso Passos da Silva
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Consolidação do processo de Gestão compartilhada em na Fundação da Criança e do Adolescente - FUNAC
Orientador de Dione Maria Pereira Baquil
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Gestão do conhecimento em educação: práticas pedagógicas inovadoras, tecnodocência e relações de afetividade nos diferentes
saberes
Orientador de Estela Maris Sander
|
Educação
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | As TIC no processo de ensino-aprendizagem no ambiente remoto e presencial nas séries iniciais da educação básica
Orientador de Rinaldo Vitorino de Freitas
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Abordagens de ensino da escola Centro Educacional Francisco Guedes em tempo de pandemia
Orientador de Edilene Barbosa da Silva
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | A formação docente e suas implicações no desenvolvimento de habilidades de leitura e de escrita dos alunos do 2º ano do Ensino
Fundamental da Escola Luís Gonzaga Lopes, Guaraciaba do Norte
Orientador de Antónia Márcia Matos Soares
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | As competências na formação continuada docente com enfoque nas culturas tecnológicas para o ensino e aprendizagem do educando
no ato da leitura
Orientador de Celia Maria Paula de Barros
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Desenvolvimento de competência para a formação docente: a alfabetização e dos desafios dentro da sala de aula nas séries iniciais
Orientador de Eliane Assis Gregório
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2022 - 2022 | Gestão e atribuições do coordenador pedagógico: identidade no campo de atuação
Orientador de Ana Paula Madalena Vinhote
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2022 - 2022 | Mediação de Conflitos - Proposta de intervenção para formação de professores.
Orientador de Cátia Gladis Brasil
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
Universidad Europea del Atlántico, Espanha |
2022 - 2022 | Do acolhimento à aceitação: trajetória e campo de possibilidades na construção de um projeto de Educação Infantil - um estudo
de caso
Orientador de Mariângela Fernandes de Oliveira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2022 - 2022 | Atendimento ao aluno surdo por professores que atuam na educação inclusiva numa Escola Municipal de Ensino Fundamental
Orientador de Elzeny Wakemaker de Souza
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | Educação em saúde e a formação de professores.
Orientador de Leonice Martinha da Silva
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico |
2021 - 2021 | A Formação Continuada dos Docentes da Educação Básica de uma Escola da Rede Pública Municipal da Cidade de Santa Maria, RS.
Orientador de Dalva Barbieri Cargnin
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | A performance cultural: Doe lenços, traga sorrisos, na formação dos alunos de arte do Colégio Estadual Sólon de Amaral.
Orientador de Paulino Antonio da Silva Moreira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | Educação permanente em Saúde através do Moodle: Sistema de Gerenciamento de Cursos.
Orientador de Sirley Martins de Oliveira Sousa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | Descaso familiar no processo de aprendizagem dos adolescentes no ensino público estadual.
Orientador de Angélica Eveline de Melo Aroeira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | As aulas de Educação Física online no período de pandemia: perspectiva de professores e pais.
Orientador de Pollyana Berns
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | As TIC na formação de professores na Universidade Estadual de Alagoas e sua utilização nas escolas do Município.
Orientador de Izaías Lino do Nascimento
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | A prática pedagógica de professores de Língua Portuguesa e Matemática ancorada no uso das metodologias ativas: um estudo de
caso nas escolas estaduais de ensino médio de Floresta, Pernambuco, de 2018 a 2020.
Orientador de Maria Dilma Marques Torres Novaes Goiana
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, México |
2021 - 2021 | Avaliação como feedback: o erro como fator de crescimento.
Orientador de Nelci Galera Hahn
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | A formação inicial de professores e sua prática docente nas classes iniciais do ensino básico: Reflexões sobre a qualidade
de resultados de aprendizagem dos alunos.
Orientador de Alfredo Rostino Nhantumbo
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | As Tecnologias de Informação, a família e a escola - dialogando a partir de uma proposta de trabalho integradora junto aos
alunos com deficiência intelectual.
Orientador de Marines Paschoali
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | Realidade familiar dos alunos com desempenho pedagógico insuficiente.
Orientador de Lucineide Oliveira Boa Sorte
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2021 - 2021 | Avaliação do Desempenho Escolar e os Indicadores Educacionais.
Orientador de Murici Prado Flores
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2021 - 2021 | A música como recurso pedagógico na Educação Infantil: Contribuições para o ensino-aprendizagem das crianças.
Orientador de Maria Auxiliadora Vilarinho Castelo Branco
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2020 - 2020 | Principais dificuldades das famílias no acompanhamento das atividades escolares do ensino fundamental na cidade Maceió - Alagoas.
Orientador de Taciana Sandes de França da Costa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Evasão escolar no período noturno da E.E. Dom Aquino Correa, Juruena-MT.
Orientador de Danieli Cristina Muller
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | A saúde do professor: um estudo investigativo sobre as principais causas de afastamento de professores da sala de aula.
Orientador de Marcelo Jacob
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Desenvolvimento de competências para a formação de professores da Escola Primária e do I Ciclo n. 5007, Distrito de Viana,
Província de Luanda.
Orientador de Higino Valdemar Caundi
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | A inserção da família no processo de ensino-aprendizagem de educandos com deficiência nas salas de atendimento educacional
especializado.
Orientador de Elisabete Pereira Martins de Oliveira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Afetividade e Educação Matemática: Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro – Estudo de caso.
Orientador de Joseane dos Reis Cerqueira de Sousa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Estreitando o diálogo entre a escola e a família através das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC.
Orientador de Nadia Pacce
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Competências a agregar aos professores em formação em Angola no Século XXI. Estudo de caso da Escola Superior Politécnica
da Lunda-Sul.
Orientador de Anatoli José Abel Ginga
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | As percepções de professores e pais sobre estratégias que aperfeiçoem a ação ativa das famílias na Educação Infantil.
Orientador de Fabrine Verdi de Oliveira da Rosa
|
Educação (Mestrado)
Universidad Internacional Iberoamericana, Porto Rico
|
2020 - 2020 | Formação continuada de professores em Introdução à Metodologia Científica no ensino de Ciências nas séries iniciais da Educação
Básica.
Orientador de Carina Raquel Borges Caldas
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Trabalhando a matriz de referência da Prova Brasil e SAEB: Uma proposta de apoio aos docentes.
Orientador de Miquéias Magalhães Teixeira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2020 - 2020 | Os saberes presos em uma cela: Estudo de caso da realidade carcerária na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu, PFF- UP.
Orientador de Hilda Soares Silva Dacorreio
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | A Educação como forma de enriquecimento ambiental.
Orientador de Inez Cristina Nunez
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | Avaliação da Educação Infantil em ambiente hospitalar.
Orientador de Daniela Braumann Chammas
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | A contribuição das novas metodologias na formação do cidadão.
Orientador de Hélia Sange Rodrigues Moreira
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | Perceções de pais e professores acerca do sistema de ensino baseado em ciclos para o processo de alfabetização - Estudo de
caso.
Orientador de Célia Olina Albuquerque Lino
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
|
2019 - 2019 | Identificação de dificuldades de ensino aos alunos com deficiências intelectuais em sala de aula do ensino regular.
Orientador de Célia de Fátima Macagnan
|
Educação (Mestrado)
Universidad Europea del Atlántico, Espanha
Universidad Internacional Iberoamericana, México |
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06/22 - 2024/06/22 | Organização do I Seminário "Pessoas & Organizações" (2024/06/22 - 2024/06/22)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Escola Superior de Actividades Imobiliárias Centro de Investigação Cientifica da Construção e do Imobiliário, Portugal |
2022 - 2022 | MEYE PROJECT Mathematics in Early Years Education). (2022/07 - 2022/07)
Encontro (Coorganizador)
|
|
2019 - 2019 | Burnout e engagement nos docentes do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo - Apresentação dos resultados do
estudo. (2019 - 2019)
Conferência (Coorganizador)
|
Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo , Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019 - 2019 | Avós e netos - Que relação?
Conferência
|
I Encontro de Gerações
Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo , Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 | Inovação do Modelo Educacional para (Re)inventar o Sistema de Ensino Básico do Brasil: Abordagem Aprendizagem Maker no contexto
ágil
Arguente principal
|
Eder Ângelo Sanches (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2024 | Desafios e Oportunidades no mercado de arrendamento da Cidade do Porto - a realidade pós-Covid.
Presidente do júri
|
Alexandre Miguel da Graça Carreira (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2024 | Tokenização no investimento imobiliário - Vantagens e constrangimentos para a implementação em Portugal
Presidente do júri
|
Nuno Miguel Antunes dos Santos (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2024 | Contributos da promoção imobiliária privada para a resolução dos problemas de habitação no Canidelo
Presidente do júri
|
Maria Manuela Lima de Brito (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Vivendo em Portugal: Inclusão e bem-estar do estudante universitário internacional em tempos de pandemia
Arguente principal
|
Jéssica Dalsotto Arcanjo (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2023 | O impacto da Política ESG (Environmental, Social and Governance) na gestão de património e fundos de investimento imobiliário
Presidente do júri
|
Karina Bahi (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Influência do ambiente construído no bem-estar dos ocupantes: perceção dos gestores de facilities
Orientador
|
Luís Miguel Paulo do Serro Mendes dos Prazeres (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Análise de investimento no mercado imobiliário - um estudo de caso: Prédio urbano na Freguesia de Agualva-Cacém
Presidente do júri
|
João Johnson Nlolo Zinga (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Análise comparativa de projetos de investimento: Investimento imobiliário entre Portugal e Angola
Presidente do júri
|
Edilásio Roberto Gomes Soares (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Propriedade horizontal: Obras nos espaços comuns - o terraço.
Presidente do júri
|
Carlos Manuel Coroado Cristo (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2023 | Investimento imobiliário e micro gestão de ativos de habitação no Concelho de Setúbal
Presidente do júri
|
Diogo Alexandre Oliveira Grilo (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Proposta de intervenção e de reabilitação para a valorização de uma moradia unifamiliar
Presidente do júri
|
Mike Jakson dos Santos Lima Afonso (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Impactos na liquidez, transparência nas transações e na definição de valor dos ativos imobiliários com a integração da blockchain
e no mercado das criptomoedas em Portugal.
Presidente do júri
|
Leonel Gomes Mateus (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Ativos imobiliários no mercado angolano: Estudo sobre rentabilidade e fatores de risco.
Presidente do júri
|
Juliana Pedro Zeferino António Carril (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Barreiras à implementação de habitação acessível e possíveis soluções: O caso da Região Autónoma da Madeira.
Presidente do júri
|
Afonso Gabriel Esmeraldo Macedo (Mestrado)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Portugal |
2022 | Análise do investimento familiar na formação de engenheiros civis e médicos, bem como a inserção no mercado de trabalho: sob
a ótica da teoria da economia da educação
Presidente do júri
|
Neide Liamar Rabelo de Souza (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2022 | Pessoas adultas idosas: biografias e retratos de formação.
Arguente principal
|
Maria das Neves Silva (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2022 | Impacto da pandemia Covid-19: o caso de uma Universidade Sénior
Arguente principal
|
Andreia Sofia Reis Póvoa (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2022 | O contributo da Universidade Sénior para um Envelhecimento Ativo.
Arguente principal
|
Joana Costa de Matos Gomes Pereira (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
2021 | Análise da aplicação de uma metodologia inovadora em empreendedorismo e seus efeitos nos acadêmicos do curso de Administração
da Faculdade Interamericana de Porto Velho
Presidente do júri
|
Aparecido Claudio Scavassa (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2021 | Efeito das Técnicas Pilates-Psicomotricidade no processo ensino aprendizagem em alunos com dificuldades do Ensino Fundamental
público de Sarandi
Vogal
|
Rosely Yavorski (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
2021 | Estudo sobre as Práticas Educativas do Povo Indígena Tabajara da Paraíba no século XXI
Vogal
|
Eliane Silva de Farias (Doutoramento)
Universidad Internacional Iberoamericana, México
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2021 - Atual | RECIMA21 - REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR (2675-6218) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2024 - Atual | Membro do Conselho Científico da Recima 21 - Revista Científica Multidisciplinar
Especialista
|
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - 2022 | Consultoria no MEYE Project (Mathematics in Early Years Education). Os objetivos foram sensibilizar os profissionais da educação pré-escolar para a importância do desenvolvimento do pensamento matemático na primeira infância; promover, divulgar e partilhar os produtos intelectuais do projeto: Meye Curriculum, Meye training e Meye Guide e sensibilizar os professores e técnicos do Curso profissional de técnico de apoio à infância para a necessidade de reformar o currículo na disciplina de matemática. Co-financiado pelo Programa Erasmus+. | Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo , Portugal |