Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Ana Maria Liberal
Nomes de citação
- Liberal, Ana Maria
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 471B-FA32-B3D9
- ORCID iD
- 0000-0002-0419-1129
Websites
- https://cesem.fcsh.unl.pt/en/pessoa/ana-maria-liberal/ (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Francês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador proficiente (C1) | |
Italiano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2011
Concluído
|
Mestrado em Ensino da Música (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Tertúlias Musicais: recordar 80 anos do Curso de Música Silva Monteiro (Musical Gatherings: remembering the 80th aniversary
of Silva Monteiro Musical Course)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17/20 |
2006/09/19
Concluído
|
Doutoramento em História da Música (Doktor (PhD))
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
"A vida musical no Porto na segunda metade do séc. XIX: o pianista e compositor Miguel Angelo Pereira (1843-1901) [Porto's
musical life in the 2nd half of the nineteenth century: the pianist and composer Miguel Ângelo Pereira (1843-1901)]" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Sobresaliente cum laude |
2000
Concluído
|
Curso de Estudos Superiores Especializados em Educação Musical (Licenciatura)
Universidade do Minho, Portugal
"Bernardo Moreira de Sá (1853-1924), personalidade marcante na vida musical portuense [Bernardo Moreira de Sá (1853-1924):
outstanding figure in Porto musical life]" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17/20 |
1992
Concluído
|
Licenciatura em Engenharia Civil - Ramo Produção (Licenciatura)
Universidade do Minho Escola de Engenharia, Portugal
"Dimensionamento do Centro Desportivo de Amares" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
12/20 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2013/10 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
2007/06 - 2013/09 | Investigador (Investigação) | Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/10/01 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2014 - 2018 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2006 - 2010 | Monitor (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2006/09 - 2007/08 | Professor Associado Convidado (Docente Universitário) | Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal | ||
2002/09 - 2005/08 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/01 - Atual | CESEM-P.Porto (Research Centre Pole) Vice-Coordinator | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto, Portugal | ||
2015/10 - 2022/06 | Membro do EIPP - Unidade de eLearning e Inovação Pedagógica, do Instituto Politécnico do Porto | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto, Portugal | ||
2015/05 - 2019/12 | CESEM-P.Porto (Research Centre Pole) Coordinator | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto, Portugal | ||
2006/09/01 - 2007/08/31 | Coordinator of the Music Degree Programme | Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal |
Instituto Piaget de Almada, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/09/01 - Atual | Galicia-América: Música civil, ideología e identidades culturales a través del Atlántico (1800-1950)
Investigador
Universidade de Santiago de Compostela Facultade de Xeografía e Historia, Espanha
|
España Ministerio de Ciencia e Innovación
Em curso
|
2021/01/01 - 2025/12/31 | Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território
LA/P/0132/2020
Universidade de Évora, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2023/03/01 - 2024/08/31 | Music in concertato style from the ancient Royal Monastery of São Bento da Avé-Maria in Oporto 1764-1834
2022.01889.PTDC
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2016/01/03 - 2020 | The old S. João Theater of Porto (1798-1908): heritage and theatrical culture in the North of Portugal
CESEM-P.PORTO/TSJ/2016
Investigador
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade
UID/EAT/04395/2019
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Research Centre for the Sociology and Aesthetics of Music
UID/EAT/00693/2019
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/07/04 - 2019/12/31 | Euterpe unveiled: Women in Portuguese musical creation and interpretation during the 20th and 21st centuries
PTDC/CPC-MMU/3559/2014
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2017/07/01 - 2019/06/30 | TheRoute - Tourism and Heritage Routes including Ambient Intelligence with Visitors' Profile Adaptation and Context Awareness
SAICT-POL/23447/2016
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 622 - 2011-2012
PEst-OE/EAT/UI0622/2011
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2001/01/01 - 2006/09/30 | Music for Children: Inventory and Study of the Portuguese Musical Repertoire for Childhood
CESC-UM/2001/MusicaInfancia
Investigador
Universidade do Minho Centro de Investigação em Estudos da Criança, Portugal
|
Universidade do Minho Instituto de Educação
Concluído
|
2002/07/01 - 2003/07/31 | A VIDA MUSICAL NO PORTO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX: O COMPOSITOR MIGUEL ÂNGELO PEREIRA
SFRH/BD/7078/2001
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2017/01/03 - Atual | Inventorying, cataloging and digitalization of the musical collection of the former Museum of Ethonography and History – Porto
CESEM-P.PORTO/EspólioMusical/2017
Bolseiro de Investigação
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical
Em curso
|
2008/10/01 - 2008/12/31 | An Inventory of the Orpheon Portuense collection
CITAR/OP/2008
Investigador responsável
Universidade Católica Portuguesa Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, Portugal
|
FUNDAÇÃO CASA DA MÚSICA
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Exposição de curadoria/museu |
|
Interpretação artística |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/09/27 | “Voilà deux jeunes artistes qui font grand honneur au nouveau monde”: las giras a Francia y Bélgica del pianista francés Lucien Lambert y del violinista brasileño Maurice Dengremont en 1870 | Music, Cultural Politics, and Identities: Transatlantic Encounters between European and Latin American Music and Musicians
EHESS (Paris, França)
|
2022/01/12 | Como era ser maestrina em Portugal no Estado Novo: o caso particular de Berta Alves de Sousa (1906-1997) | Diálogos de Teoria – Ciclo “Música e Género”
Escola Superior e Música e Artes do Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2021/06/14 | De Pará a Buenos Aires: las digresiones de Vianna da Motta y Moreira de Sá a América del Sur en la Belle Époque | XIX Congreso Internacional de la Asociación Española de Americanistas «Los Caminos de América»
Universidad de Santiago de Compostela (Santiago de Compostela, Espanha)
|
2021/05/06 | Gesto espontâneo: uma reflexão sobre as modalidades de avaliação no ensino à distância na ESMAE | Forum Interno P.PORTO 2021
Instituto Politécnico do Porto
|
2021/04/10 | Arquivos musicais na cidade do Porto | Primeiro Seminário do Grupo de Investigação Música na Era Moderna do CESEM
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
|
2019/11/11 | Conservadorismo vs. evolução: a Sociedade de Quartetos e a crítica musical no Porto no último quartel do séc. XIX | III Simpósio Internacional de Música e Crítica
Universidade Federal de Pelotas
|
2019/05/09 | Curso de Música Silva Monteiro: a sua importância histórica e pedagógica a propósito dos seus 90 anos de vida | Ana Maria Liberal
Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2013/07/11 | Dreaming of a Crystal Palace: The First Concerto Hall of Porto | International Congress Recital and Urban Setting in the Nineteenth Century
Centro Studi Opera Omnia Luigi Boccherini (La Spezia, Itália)
|
2013 | Percursos da musicologia no Porto: passado, presente e futuro | III Simpósio Nacional de Musicologia e V Encontro de Musicologia Histórica
Universidade Federal de Goiânia (Pirenópolis, Brasil)
|
2013 | Miguel Ângelo Pereira, organista particular da Capela de S. M. o Imperador do Brasil | Congresso Internacional "A música no espaço luso-brasileiro: um panorama histórico"
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
|
2013 | Curso Musical Miguel Ângelo: Um novo templo onde podem prestar reverente culto à arte dos Mozarts e dos Webers | III Symposium on the Paradigms of Teaching Musical Instruments in the 21st Century
Departamento de Música da Universidade de Évora (Évora, Portugal)
|
2012 | The sound of Porto in the 19th century: importing music from Europe | 17th Biennal Conference on Nineteenth-Century Music
University of Edinburgh (Edinburgh, Reino Unido)
|
2012 | Quatro leituras musicais sobre o poema Canção Perdida de Guerra Junqueiro | Congresso Internacional "A Língua Portuguesa em Música"
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 - 2023 | A coleção de manuscritos musicais da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada: elaboração do catálogo
Orientador
|
Master in Artistic Performance (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2017 - 2017 | A influência de Lionel Tertis no florescimento do reportório para viola d´arco em Inglaterra no séc. XX: uma proposta de catalogação
Orientador
|
Música - Interpretação Artística (Mestrado)
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, Portugal
|
2017 - 2017 | A sonata para violoncelo e piano de Luís de Freitas Branco: análise comparativa com a sonata para violino e piano de César
Franck
Coorientador
|
Música - Interpretação Artística (Mestrado)
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, Portugal
|
2014 - 2014 | Robert Schumann y el fragmento romántico: Fantasiestücke Op. 12
Orientador
|
Música - Interpretação Artística (Mestrado)
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, Portugal
|
2010 - 2010 | O ensino do cavaquinho no 1.º ciclo do ensino básico como meio promotor do interesse das crianças pela música tradicional
Orientador
|
Mestrado em Educação Artística (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/01/19 - 2023/01/20 | Olhar, Pensar, Sentir, Escutar. Jornadas de Práticas de Investigação em Artes (2023/01 - 2023/01)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal Instituto Politécnico do Porto Pólo do CESEM, Portugal |
2022/11/10 - 2022/11/12 | ENIM 2022 - XI Encontro de Investigação em Música (2022/11/10 - 2022/11/12)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/01/12 - 2022/01/19 | Organização do Ciclo "Música e Género" inserido no evento Diálogos de Teoria. (2022/01/12 - 2022/01/19)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2021/12/09 - 2021/12/11 | III Encontro Internacional de Investigação de Estudantes em Música e Musicologia (2021/12/09 - 2021/12/11)
Encontro (Membro da Comissão Científica)
|
Departamento de Música da Universidade de Évora, Portugal |
2021/10/14 - 2021/10/16 | III Congreso MUSAM «Músicas Iberoamericanas: caminos, redes y circuitos» (2021/10/14)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Santiago de Compostela Facultade de Xeografía e Historia, Espanha |
2020/11/04 - 2020/11/06 | II Encontro Internacional de Investigação de Estudantes em Música e Musicologia (2020/11/04 - 2020/11/06)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade de Évora Escola de Artes, Portugal |
2020/10/15 - 2020/10/16 | Simpósio Internacional Alberto Nepomuceno (2020/10/15 - 2020/10/16)
Simpósio (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade Federal de Pelotas, Brasil Universidade Federal do Rio de Janeiro Escola de Música, Brasil Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2019/06/17 - 2019/06/21 | IX International Symposioum Musicology and Diversity promovido pela Universidade Federal de Goiânia. (2019/06/17 - 2019/06/21)
Simpósio (Membro da Comissão Científica)
|
|
2018/09/16 - 2018/11/25 | A cycle of three concerts titled "Compositores do Porto" (Porto Composers) curated by Ana Maria Liberal, held at Museu Romântico
(Romantic Museum), from September to December 2018, billed musical works from 19th and first half of 20th centuries Porto
composers: Oscar da Silva, Luis Costa, Cláudio Carneiro, Hernâni Torres and Lucien Lambert (2018/09/16 - 2018/11/25)
Concerto (Coorganizador)
|
|
2013 - 2013 | Congresso Internacional "A Música no Espaço Luso-Brasileiro: um panorama histórico"
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
|
2012 - 2012 | Congresso Musical de Guimarães Capital Europeia da Cultura - GUImaramus 2012
Congresso (Outra)
|
|
2011 - 2011 | I Congresso O Porto Romântico
Congresso (Outra)
|
|
2009 - 2009 | III Simpósio “Música e Músicos em Guimarães"
Simpósio (Outra)
|
|
2001 - 2001 | IIº Encontro de História do Ensino da Música em Portugal
Encontro (Outra)
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/02/09 - 2020/02/09 | Comments to the concert with the Porto Symphonic Orchestra Casa da Música
Concerto
|
FUNDAÇÃO CASA DA MÚSICA, Portugal
|
2012 - 2012 | Músicos ilustres no Porto em finais do séc. XIX
Encontro
|
ENIM 2012 - II Encontro Nacional de Investigação em Música
SPIM - Sociedade Portuguguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2011 - 2011 | Orpheon Portuense: um espólio a descobrir
Encontro
|
I Encontro Nacional de Investigação em Música
SPIM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2011 - 2011 | Liszt in the case: the repertoire of virtuosi visiting Porto in the late 19th century
Congresso
|
Congresso Internacional The European Sound in the Era of Liszt. The Musical Tour in the Nineteenth Century"
Centro Studi Opera omnia Luigi Boccherini, Itália
|
2011 - 2011 | Palcos do Porto Romântico
Congresso
|
I Congresso O Porto Romântico
Universidade Católica - Centro Regional do Porto, Portugal
|
2009 - 2009 | Pianos and pianists in late 19th century Oporto
Congresso
|
PERFORMA’09 – Encontros de Investigação em Performance
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2009 - 2009 | Bailes, saraus e soirées musicais em Guimarães no séc. XIX
Simpósio
|
III Simpósio “Música e Músicos em Guimarães”
Sociedade Musical de Guimarães, Portugal
|
2007 - 2007 | O percurso da Sociedade de Quartetos do Porto (1874-1881): interpretação e performance
Congresso
|
PERFORMA’07 – Encontros de Investigação em Performance
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2007 - 2007 | Viagem pelo Porto musical do Romantismo
Simpósio
|
II Simpósio “Música e Músicos em Guimarães”
Sociedade Musical de Guimarães, Portugal
|
2006 - 2006 | Music Societies in Oporto in the 2nd half of 19th century
Congresso
|
14th International Conference on 19th-Century Music
University of Manchester, Reino Unido
|
2006 - 2006 | «Orpheon Portuense» the main music society in Oporto in the late 19th century
Congresso
|
Interdisciplinary Nineteenth-Century Studies Conference
Universidade de Durham, Reino Unido
|
1999 - 1999 | Moreira de Sá e a sua influência na vida musical portuense
Congresso
|
A Música entre Douro e Minho
Associação Portuguesa de Ciências Musicais, Portugal
|
1999 - 1999 | Bernardo Moreira de Sá (1853-1924), uma referência na história do ensino da música em Portugal
Encontro
|
Iº Encontro de História do Ensino da Música em Portugal,
Centro de Estudos da Criança - Universidade do Minho, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 | Casa dos Brinquedos (L. Cruz), Nove Peças Infantis (F. Benoît) e Fauna em Música (B. Sousa): edição e implementação pedagógica
Arguente principal
|
Daniel Alexandre Proença e Constantino (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2021 | O Papel do Professor em Trajetórias de Excelência na Prática do Violoncelo: Um Estudo de Caso
Arguente principal
|
Fábio Silvestre Moreira Pinto (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2021 | A Música do Período Barroco no Piano: Uma investigação desde a interpretação ao ensino
Arguente principal
|
Sofia Alexandra Lopes de Lemos Pereira Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2021 | An investigation into skill acquisition in Cello performance and into the role of the teacher: A case-study of two cellists
preparing for a performance in a Music College Setting
Arguente
|
Klara Louise Rundel (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2021 | Rafael Coelho Machado nas práticas musicais no Rio de Janeiro oitocentista
Arguente
|
Lis Sousa Mendes (Mestrado)
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Música, Brasil
|
2020 | O Alfabeto em Música de Berta Alves de Sousa: edição crítica e implementação em contexto de ensino de piano
Arguente
|
Bernardo Rafael Mendes dos Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2020 | A música portuguesa como ferramenta pedagógica: Proposta de criação de álbum para o ensino do piano
Arguente
|
Gustavo Dias Afonso (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2014 | Aspectos do nacionalismo pianístico do Rio de Janeiro dos anos de 1930 | Patrícia Francis Abdalla (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 | Emergencia e declínio do piano na vida quotidiana madeirense (1821-1930) | Paulo Alexandre Gonçalves da Silva Esteireiro (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2011 | Operacionalização da Expressão Musical no 1.ºCiclo do Ensino Básico | Maria Salomé Araújo Alves Dias (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2011 | A Música Popular Folclórica: estratégia de ensino aprendizagem na disciplina de Educação Musical | Cristina Maria Vieira Gonçalves (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2010 | Estratégias de abordagem à composção musical através de conceitos matemáticos com alunos de 2.º de Iniciação Musical | Margarida Maria Ferraz Pinto de Almeida Machado da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2008 | O Universo Divinatório de uma obra musical – a descodificação dos 24 Prelúdios op. 28 de Chopin | Valeriu Stanciu (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/03/07 - 2022/03/12 | Estadia de investigação na Universidade de Santiago de Compostela e na Biblioteca Provincial de A Coruña para consultar o Arquivo Canuto Berea inserida no projecto de investigação sobre as rotas musicais existentes entre o Porto e a Galiza entre finais do século XIX e inícios do século XX. | Universidade de Santiago de Compostela Facultade de Xeografía e Historia, Espanha |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2017 - Atual | Sociedade Portuguesa de Investigação em Música |