???global.info.a_carregar???
Manuel Bravo de Faria Cruz. Doutorado em Matemática Aplicada em 2011 pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto concluiu, obteve o grau de Mestre em Estatistica Aplicada e Modelação em 2003 pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e é também Licenciado em Matemática - Ramo Aplicada desde 1998, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É Dirigente de laboratório no Instituto Superior de Engenharia do Porto do Instituto Politécnico do Porto, Presidente de Rede Portuguesa de Matemática para a Indústria e Inovação (PT-MATHS-IN), e membro do Executive Board da European Service Network of Mathematics for Industry and Innovation (EU- MATHS-IN). É também Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto. Autor de diversas publicações, o seu principal interesse foca-se na área da Modelação, Simulação e Optimização aplicada à transferencia de tecnologia para a indústria (Matemática Industrial). No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Energias renováveis; Neural networks; Support vector regression; Geotechnical engineering; Marchetti dilatometer test; Maximum shear modulus; Industrial mathematics; Processos de Markov; Método de projecção; Estatísticas; Marchetti dilatometer; waves formation; congestions; Eigenvalue Problems; optimization; Technology transfer; Statistics; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Manuel Bravo de Faria Cruz

Nomes de citação

  • Cruz, Manuel

Identificadores de autor

Ciência ID
441D-D156-1C25
ORCID iD
0000-0003-0562-9097

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Matemática - Matemática Aplicada

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Italiano Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)