Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Natália Lago Adams
Nomes de citação
- Adams, Natália Lago
- Adams, N. L.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 3312-90AD-561F
- ORCID iD
- 0000-0002-9956-5970
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com.br/citations?user=ZREQ3YAAAAAJ&hl=pt-BR
Endereços de correio eletrónico
- a22110546@alunos.ulht.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudos de Cinema, Rádio e Televisão
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2020/09 - 2023/06
Em curso
|
Media Arts and Communication (Doutoramento)
Universidade Lusófona, Portugal
|
|
2018/03 - 2020/03/24
Concluído
|
Communication and Languages (Master)
Especialização em Cinema and Audiovisual Studies
Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil
"What happens when "nothing" happens: suspensions and presences in movies about the everyday life" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved with recommendation for publication |
2013/02 - 2016/12/10
Concluído
|
Social Communication (Bachelor)
Especialização em Advertising and Propaganda
Universidade Positivo, Brasil
"Wes Anderson's cinematographic language in advertising films" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved with honors |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Resumo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2021/06/25 | Por uma estética de cotidiano: articulações entre documentário e ficção em O Movimento das Coisas (1985) | VIII Congresso Internacional de Investigadores de Audiovisual
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
|
2019/10/25 | Brasil: expressividades estéticas e suas politicidades | 5ª Jornada de Cinema e Ficção Audiovisual
Universidade Tuiuti do Paraná (Curitiba, Brasil)
|
2019/10/09 | Jonas Mekas, cineasta e colecionador de memórias | XXIII Encontro da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Porto Alegre, Brasil)
|
2019/10/01 | Autorretrato: Saute ma ville (1968) | CINEGRUDES 2019: Cinema e Resistência
Universidade Tuiuti do Paraná (Curitiba, Brasil)
|
2019/05/21 | São Vito (2017) | CINEGRUDES 2019: Cinema e Resistência
Universidade Tuiuti do Paraná (Curitiba, Brasil)
|
2019/05/06 | Do sentido à presença: o cinema de cotidiano em Roma | III Simpósio Internacional Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História Oral - Diálogos entre Brasil e México
Universidade de São Caetano do Sul (São Caetano do Sul, Brasil)
|
2018/11/30 | Quando o vazio transborda: cinemas de contemplação, cotidiano e fluxo | 4° Jornada Internacional de Cinema e Ficção Audiovisual: Conexões Brasil-Reino Unido
ESPM Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Brasil)
|
2018/10/25 | O ensaísmo em Sans Soleil e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo | XXIII Encontro da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
Universidade Federal de Goiânia (Goiânia, Brasil)
|
2018/09/26 | La Mujer Sin Cabeza: Falências Narrativas no Cinema de Fluxo | II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura - SEMLACult
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Foz do Iguaçu, Brasil)
|
2018/09/18 | O corpo não presente no cinema moderno: dois filmes de Chantal Akerman | 7º Seminário Nacional Cinema Em Perspectiva
Universidade Estadual do Paraná (Curitiba, Brasil)
|
2018/09/18 | Galeria Presidente (2016) | CINEGRUDES 2018: Paisagens da crise
Universidade Tuiuti do Paraná (Curitiba, Brasil)
|
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2018 - 2021 | Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |