Identificação
            Identificação pessoal
- Nome completo
- Amanda Maraschin Bruscato
- Data de nascimento
- 1997/08/31
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Bruscato, A. M.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 241E-9BEA-63D5
- ORCID iD
- 0000-0003-0660-9098
Endereços de correio eletrónico
- amandabruscato@gmail.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Humanidades - Línguas e Literaturas
Idiomas
| Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review | 
|---|---|---|---|---|---|
| Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | 
| Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | 
| Português (Idioma materno) | 
Formação
            | Grau | Classificação | |
|---|---|---|
| 2019/02 - 2022 Concluído | Ciências da Linguagem (Doutoramento) Universidade do Algarve, Portugal | |
| 2016/08 - 2019/07 Concluído | Pedagogia (Graduado) Universidade Luterana do Brasil, Brasil "Relatório dos estágios curriculares" (TESE/DISSERTAÇÃO) | 18 | 
| 2018 - 2019 Concluído | Psicopedagogia (Postgraduate Certificate) Centro Universitário Dom Bosco, Brasil | 20 | 
| 2015/01 - 2018/12 Concluído | Licenciatura em Letras (Laurea) Especialização em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literaturas de Língua Espanhola Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil "O Artigo nas Gramáticas Contemporâneas Brasileiras" (TESE/DISSERTAÇÃO) | 20 | 
Percurso profissional
            Outros
| Categoria Profissional Instituição de acolhimento | Empregador | |
|---|---|---|
| 2020 - 2020 | Professora Voluntária de Português | ONG Projeto Educacional Alternativa Cidadã, Brasil | 
| 2019/05/13 - 2019/12/17 | Voluntária | UAlg V+, Portugal | 
| 2019/09/18 - 2019/12/10 | Professora de Línguas | Academia dos Valentes, Portugal | 
| 2017/08 - 2018/12 | Bolsista de Monitoria Acadêmica | Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | 
| 2016/01 - 2018/12 | Professora de Inglês de Educação Infantil | Escola Interagir, Brasil | 
| 2016 - 2018/12 | Professora e Coordenadora Voluntária de Português e Espanhol | ONG Pré-Vestibular Resgate Popular, Brasil | 
| 2018/08 - 2018/10 | Professora Estagiária de Português de Segundo Ciclo | Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Roberto Landell de Moura, Brasil | 
| 2018/08 - 2018/10 | Professora Estagiária de Espanhol de Ensino Secundário | Colégio Estadual Odila Gay da Fonseca, Brasil | 
| 2018/04 - 2018/05 | Professora Estagiária de Primeiro Ciclo | Escola Estadual de Ensino Fundamental Rafael Pinto Bandeira, Brasil | 
| 2018/03 - 2018/05 | Professora Estagiária de Espanhol de Terceiro Ciclo | Escola Estadual de Ensino Fundamental Nehyta Martins Ramos, Brasil | 
| 2013/09 - 2016/01 | Professora Auxiliar de Educação Infantil | Escola Interagir, Brasil | 
| 2014/04 - 2014/06 | Assistente Voluntária | Casa Geriátrica Luz do Oriente, Brasil | 
Projetos
            Bolsa
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2016/04 - 2017/12 | Vozes Negras no Romance Hispano-Americano: A Narrativa Longa do Século XIX UFRGS Bolseiro de Iniciação Científica
                                     Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | Universidade Federal do Rio Grande do Sul Concluído | 
Projeto
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2019/10 - 2022 | VirTeach Project Bolseiro de Cientista Convidado
                                     Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal | Em curso | 
| 2018 - 2018 | Lógica e Linguagem Natural UFRGS Investigador
                                     Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | Em curso | 
| 2018 - 2018 | A autoria entre o retorno e a atualidade: formação discursiva, memória e arquivo UFRGS Investigador
                                     Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | Concluído | 
Outro
| Designação | Financiadores | |
|---|---|---|
| 2017 - 2018 | O Artigo nas Gramáticas Contemporâneas Brasileiras UFRGS Investigador
                                     Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | Concluído | 
Produções
            Publicações
| Artigo em revista | 
 | 
| Capítulo de livro | 
 | 
| Poster em conferência | 
 | 
| Relatório | 
 | 
| Resumo em conferência | 
 | 
| Tese / Dissertação | 
 | 
Atividades
            Apresentação oral de trabalho
| Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) | |
|---|---|---|
| 2019 | Pedagogia Crítica e Inclusão | V Conferência Internacional de Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2019 | O Interacionismo Sociodiscursivo na Educação de Jovens e Adultos | VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2019 | Contextualização dos Estágios Curriculares do Curso de Pedagogia | Universidade Luterana do Brasil (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2019 | Línguas para Fins Específicos no Ensino Superior: objetivo profissional ou acadêmico e sua relação com abordagens de ensino | Approaches to Teaching and Learning Languages for Specific Purposes: building bridges across the classroom and the professional
                                 world Universidade do Algarve (Faro, Portugal) | 
| 2018 | Lendas brasileiras na educação de jovens e adultos | Semana Acadêmica de Letras Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2018 | O artigo nas gramáticas contemporâneas brasileiras | Semana Acadêmica de Letras Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2018 | Curso de Educação na Irlanda do Norte | XIV Salão de Ensino UFRGS  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2018 | Experiência em Cursinho Popular | XIV Salão de Ensino UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2017 | Guia de leitura dos romances hispano-americanos com protagonismo negro no século XIX | XXIX Salão de Iniciação Científica UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2016 | Vozes negras no romance hispano-americano: a narrativa longa do século | XXVIII Salão de Iniciação Científica UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
| 2015 | Uma leitura dos amores de Stendhal em Memórias Póstumas de Brás Cubas | Semana Acadêmica de Letras Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Brasil) | 
Participação em evento
| Descrição da atividade Tipo de evento | Nome do evento Instituição / Organização | |
|---|---|---|
| 2019 - 2019 | Participação como ouvinte na "V Conferência Internacional de Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica" Conferência | V Conferência Internacional de Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil | 
| 2019 - 2019 | Participação como ouvinte no "VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo" Encontro | VI Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil | 
| 2019 - 2019 | Participação como ouvinte no Ciclo de Encontros de Partilha e Inovação Pedagógica Encontro | Ciclo de Encontros de Partilha e Inovação Pedagógica Universidade do Algarve, Portugal | 
| 2019 - 2019 | Participação como ouvinte no VIII Encontro de Instituições e Unidades de e-Learning do Ensino Superior Encontro | VIII Encontro de Instituições e Unidades de e-Learning do Ensino Superior Universidade do Algarve, Portugal | 
| 2019 - 2019 | Participação como ouvinte e assistente voluntária no I Simpósio Internacional de Voluntariado no Ensino Superior Simpósio | I Simpósio Internacional de Voluntariado no Ensino Superior Universidade do Algarve, Portugal | 
| 2017 - 2017 | Participação como ouvinte no evento "Por um Currículo Aberto ao Possível". Encontro | Por um Currículo Aberto ao Possível Colégio Marista Rosário, Brasil | 
| 2016 - 2016 | Participação como ouvinte na "Semana Acadêmica de Letras" Encontro | Semana Acadêmica de Letras Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | 
| 2015 - 2015 | Participação como ouvinte no evento "Inteligência Coletiva: Novos Caminhos para o Professor do Século XXI" Encontro | Inteligência Coletiva: Novos Caminhos para o Professor do Século XXI Colégio Farroupilha, Brasil | 
| 2015 - 2015 | Participação como ouvinte na "Semana Acadêmica de Letras" Encontro | Semana Acadêmica de Letras Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | 
| 2013 - 2013 | Participação como ouvinte no evento "Transtorno do Espectro Autista" Encontro | Transtorno do Espectro Autista Centro Universitario Ritter dos Reis, Brasil | 
Distinções
            Prémio
| 2018 | Destaque no XIV Salão de Ensino UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | 
| 2018 | Bolsa para o curso de verão Educação para Transformação na Queen's University Belfast Santander UK plc, Reino Unido | 
| 2017 | Destaque no XXIX Salão de Iniciação Científica UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | 
| 2010 | Vencedora do Concurso Nacional "Pense antes que o mundo acabe" Editora Projeto, Brasil | 
Título
| 2019 | Láurea Acadêmica Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil | 
