???global.info.a_carregar???
Maria Teresa Projecto studied Painting in Lisbon (earning an MA in 2014). She is a PhD candidate in Fine Arts at the University of Lisbon (Universidade de Lisboa), with a dissertation on the representational relations between performative and fine arts through the concepts of time and the sublime, under the guidance of Professor Tomás Maia, and a co-orientation in the area of Musicology from Professor João Pedro Cachopo. She is also a Researcher at the Center for the Investigation and Studies of the Fine Arts (CIEBA), where she is a member of the Painting Cluster, and at the Centre for the Study of the Sociology and Aesthetics of Music (CESEM), where she collaborates regularly with the Critical Theory and Communication Cluster. Her research interests encompass the subjects of art and theory of art, musicology and philosophy, with focus on issues involving artistic representation, mimesis, language and the relations between art and politics; painting, image and visuality; the notion of voice, both in singing and in relation to language; and the various dialogues and interchanges between the arts and philosophy. As a visual artist, she has participated in several art shows (solo and group shows), displaying her artistic investigation and collaborating with other artists, also in the form of publications and artists editions. She is a founding member of the collective of artists humor líquido (together with Ana Mata, Anabela Mota, Catarina Domingues, Marta Castelo, Nádia Duvall and Sara Belo). As a singer, she has been a member of several choirs, and worked with different conductors (such as Michel Corboz, Paul MacCreesh, Paulo Lourenço, Peter Phillips, Owen Rees, Vasco Pearce de Azevedo, Clara Alcobia Coelho, Pedro Teixeira, João Barros), vocal coaches (Jill Feldman, Ana Paula Russo, João Lourenço, Joana Nascimento, Geert Berghs), and has performed a broad list of musical repertoire, sometimes as a soloist, in concert halls such as Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, or Fundación Juan March. As a soloist lyrical singer, she is currently coached by Ariana Russo. She has collaborated with Espaço Llansol ¿ Associação de Estudos Llansolianos in the organization, listing and edition of the archives of Portuguese writer Maria Gabriela Llansol. She has translated into Portuguese Philippe Lacoue-Labarthe, Pascal Quignard, Georges Bataille, John Berger, Maurice Blanchot and Jean-Marie Pontévia. She has participated in several peer reviewed research seminars such as Homo Mimeticus - A Transdisciplinary Approach, organized by Nidesh Lawtoo at KU Leuven Institute of Philosphy, and peer reviewed journals and magazines.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Maria Teresa Neto Projecto

Nomes de citação

  • Teresa Projecto

Identificadores de autor

Ciência ID
0E1F-3A56-1789
ORCID iD
0000-0002-8194-661X

Endereços de correio eletrónico

  • mariaprojecto@campus.ul.pt (Profissional)
  • mariaprojecto@fcsh.unl.pt (Profissional)

Moradas

  • Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Largo da Academia Nacional de Belas Artes 14, 1200-005, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
  • CESEM, Colégio Almada Negreiros Campus de Campolide, Gabs. 354, 355, 356, Salas 207 (LAPEM), 105 (Sala dos Investigadores), 1099-032, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes
  • Humanidades - Artes - Artes
  • Humanidades - Filosofia, Ética e Religião
  • Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)
  • Humanidades - Línguas e Literaturas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2)
Grego Antigo (até 1553) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2)
Italiano Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2)
Latim Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2014 - 2023/01/17
Concluído
Belas-Artes (Doutoramento)
Especialização em Pintura
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"Pintar o tempo. A experiência do limite." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada com distinção e louvor
2011/10 - 2014/01/24
Concluído
Pintura (Mestrado)
Especialização em Pintura
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"Sendo. A experiência do tempo na pintura." (TESE/DISSERTAÇÃO)
19
2007 - 2011
Concluído
Pintura (Licenciatura)
Especialização em Pintura
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/03 - Atual Investigador (Investigação) Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2018 - Atual Investigador (Investigação) Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
2013 - 2016 Investigador visitante (Investigação) Espaço Llansol - Associação de Estudos Llansolianos, Portugal
Espaço Llansol - Associação de Estudos Llansolianos, Portugal
(...)

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/05/03 - 2017/05/25 Cantora Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
2017/01/14 - 2017/02/19 Estagiária no Coro Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Projecto, Teresa. "Projecto, Teresa. 2019. ‘Desenhar o tempo. (Apontamentos sobre o ritmo)’. In Convocarte - Revista de Ciências da Arte, Número 8 (Arte e Tempo: Tempo, Cultura e Criação Artística), edited by Dias, Fernando Rosa; Veiga, Leonor, 201-220. Lisboa, Portugal: CIEBA/ULisboa. http://cieba.belasartes.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2020/02/Convocarte8.pdf". Convocarte 8 8 (2019): 201-220. http://cieba.belasartes.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2020/02/Convocarte8.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Projecto, Teresa. "Projecto, Teresa. 2018. ‘Na presença’. In devir, edited by Duarte, Nuno; Ventura, Ruy, 116-134. Lisboa, Portugal: Licorne.". devir 5 (2018): 116-134. https://devirrevista.wixsite.com/devir/devir5.
    Publicado
Artigo em revista (magazine)
  1. Projecto, Teresa. "Projecto, Teresa. 2020. ‘A palavra aberta’. In Revista CCI - Cátedra Cascais Interartes/Crossroads of the Arts, Número 2, edited by Avelar, Mário, 55-65. Cascais, Portugal: Universidade de Lisboa/Fundação D. Luís . https://online.fliphtml5.com/kyoil/ymmb/#p=55", Cascais Interartes, 2020, https://online.fliphtml5.com/kyoil/ymmb/#p=54.
Catálogo de exposição
  1. Maria Teresa Projecto. Ensaio sobre a terra. Opúsculo homónimo a propósito da exposição do colectivo humor líquido, com o texto ‘A Terra vista da terra’, de Tomás Maia, 14 páginas. Lisboa/Montemor-o-Novo, edições humor líquido/VicArt/Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, 2018. https://files.cargocollective.com/c31076/ensaio_sobre_a_terra_versao_final_corrigida.pdf. Edições humor líquido/Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, 2018.
  2. Maria Teresa Projecto. The moving north. Opúsculo homónimo a propósito da exposição do colectivo humor líquido, 14 páginas soltas. Lisboa/London, edições humor líquido. Edições humor líquido, 2018.
  3. Projecto, Teresa. Projecto, Teresa. 2014. ‘Restos’. In «O IMPÉRIO DOS FRAGMENTOS» Llansol e a exigência fragmentária, org. João Barrento, Lisboa, Mariposa Azual, 2015.. Mariposa Azual, 2015.
  4. Projecto, Teresa. Projecto, Teresa. 2014. ‘Sendo: a experiência do tempo na pintura’. In AA. VV., Teses de Mestrado em Pintura 11'13, org. Sabino, Isabel, p. 32-25. Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 2015. https://issuu.com/fbaul/docs/tesesmestradopintura_11_13. Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 2015.
  5. Maria Teresa Projecto. Projecto, Teresa. 2014. ‘Sem título’, 2011. In AA. VV., Finalistas Pintura 10'11. Org. Botelho, Manuel; Vidal, Carlos. Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 2012. https://loja.belasartes.ulisboa.pt/finalistas-pintura-201011. Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 2012.
Tese / Dissertação
  1. Projecto, Maria. "Projecto, Teresa. 2014. ‘Sendo: a experiência do tempo na pintura’. Dissertação de Mestrado em Pintura / MA Painting Thesis. Orientação / Guindance Prof. Dr. Tomás Maia. Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa, 2014.". Mestrado, Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, 2014. http://repositorio.ul.pt/handle/10451/11326.
Tradução
  1. Projecto, Teresa. Projecto, Teresa. 2022 (no prelo/in press). O Canto das Musas [Original title: Le chant des Muses] by Philippe Lacoue-Labarthe. Lisboa: Sistema Solar.. Lisboa, Portugal: Sistema Solar. 2021.
    No prelo
  2. Maria Teresa Projecto. Instruções para o «encontro» na floresta / A prática da alegria perante a morte [Original title: Instructions pour la «rencontre» en forêt; La pratique de la joie devant la mort] by Georges Bataille; with Ana Mata and Sara Belo. Lisboa, Portugal: Sr. Teste editions (col Fulgor Quotidiano #17).. Lisboa, Portugal: Sr. Teste. 2021.
    Publicado

Artística / Interpretação

Arte visual
  1. Maria Teresa Projecto. Projecto, Teresa. 2018. Film. ‘Voluntas Tua‘. Concert teaser for N.E.V.E., video HD, monochrome, sound (mono), 54''.
  2. Maria Teresa Projecto. Projecto, Teresa. 2018. Film. ‘Die Rosse’, vídeo HD, monochrome/color, sound (mono), 17'15''..
  3. Maria Teresa Projecto. Fotografia sem título, 2018. Impressão offset, cor. In ‘ensaio sobre a terra’, opúsculo homónimo a propósito da exposição do colectivo humor líquido, acompanha ‘A Terra vista da terra’, texto de Tomás Maia, 14 páginas. Lisboa/Montemor-o-Novo, edições humor líquido, 2018..
Exposição artística
  1. Sara Belo; Marta Castelo. [2021] Exposição colectiva / collective show. Caudal, 2021. Colectivo de artistas / artists collective humor líquido. Cisterna do Convento de S. Francisco/Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. 2021.
  2. [2021] Exposição colectiva / collective show. ‘A invenção do compasso’, 2021. Colectivo de artistas / artists collective humor líquido. OCUPart/Sá da Costa Galeria, Lisboa.. 2021.
  3. Exposição individual e lançamento de livro de artista / Solo show and artist's book launch, ‘canto’, ATELIER CONCORDE, Lisboa. 2019.
  4. Exposição individual / Solo show , ‘verso’, Galeria Municipal Montemor-o-Novo. 2018.
  5. Projecto, Teresa. Exposição colectiva / Group show, ‘ensaio sobre a terra’, Colectivo de artistas / Artists collective humor líquido, Galeria Municipal de Montemor-o-Novo. 2018.
  6. Exposição colectiva / Group show. ‘The moving north’. C/ Colectivo de artistas / W/ artists collective humor líquido, e a participação / and participation of Ana Carolina Rodrigues e/and Tomás Maia. Maxilla Space, London, UK. https://humorliquido.com/the-moving-north. 2018.
  7. Projecto, Teresa; Belo, Sara; B210-7490-FB07. Exposição colectiva / Group show, rumor. C/ colectivo de artistas / W/ artists collective humor líquido. FESTIVAL SILÊNCIO'17, Ciclo de Autor Maria Gabriela Llansol, Lisboa. 2016.
Gravação áudio
  1. Coro Ricercare; Ensemble Melleo Harmonia; Centro Cultural de Belém - RTP/Antena 2 (Produtor). 2018. "(Live recording) Requiem em ré menor / Requiem in D minor, op. 48, Gabriel Fauré. W/ Coro Ricercare, Ensemble Melleo Harmonia, solistas Dora Rodrigues; André Baleiro. Dir. Joaquim Ribeiro. Dias da Música, Centro Cultural de Belém, 2018. Gravação áudio / audio recording RTP Antena 2". RTP / Antena 2.
Interpretação musical
  1. Concerto / Performance, w/ Coro Nova Era Vocal Ensemble , dir. João Barros, compositores contemporâneos / contemporary composers (Frank Martin, André Mota, Georgi Stojanov, Helga Arias, João Viegas). Igreja da Graça, Lisboa. 2018.
    Soprano
  2. Concerto / Performance, ‘Quando morre um homem. Meditação coral sobre o poema homónimo de Ruy Belo’ (estreia), Alfredo Teixeira; obras de Frank Martin, Eric Whitacre, Jaakko Mäntyjärvi, Josu Elberdin; w/ Coro Nova Era Vocal Ensemble, dir. João Barros. Palácio Nacional de Queluz, Lisboa. 2018.
    Soprano
  3. Concerto / Performance, w/ Coro Nova Era Vocal Ensemble, dir. João Barros, compositores contemporâneos / contemporary composers (Hugo Vasco Reis, Sara Ross, André Mota, Gerson Baptista, João Costa) Festival Peças Frescas Açores Igreja do Colégio, Ponta Delgada. 2018.
    Outro
  4. Concerto / Performance, ‘The Deer's Cry’, Arvo Pärt, ‘Le Cantique des cantiques’, Jean-Yves Daniel-Lesur, w/ Coro Nova Era Vocal Ensemble, dir. João Barros, Igreja do Loreto, Lisboa. 2018.
    Soprano
  5. Concerto / Performance. Requiem em ré menor / Requiem in D minor, op. 48, Gabriel Fauré. W/ Coro Ricercare, Ensemble Melleo Harmonia, solistas Dora Rodrigues; André Baleiro. Dir. Joaquim Ribeiro. Dias da Música, Centro Cultural de Belém. 2018.
    Soprano
  6. Concerto / Performance, Requiem, Op. 9, Maurice Duruflé, w/ Coro Ricercare, Ensemble Melleo Harmonia; solistas Ana Ferro, Luís Rodrigues; órgão, Sérgio Silva; dir. Joaquim Ribeiro. Igreja do Colégio de S. João de Brito, Lisboa. 2018.
    Soprano
  7. Concerto / Performance, w/ Coro Feminino de Lisboa , dir. Maria Pedro Valadão, FESTIVAL SILÊNCIO'17, Ciclo Autor Maria Gabriela Llansol, Rua das Gaivotas 6, Lisboa. 2017.
    Soprano
  8. Concerto / Performance. Terceiro Livro de Madrigais de Claudio Monteverdi (Libro III, SV 60-74). W/ Coro Ricercare, dir. Pedro Teixeira, acomp. Sérgio Silva. Festival Monteverdi, Centro Cultural de Belém. 2017.
    Soprano
  9. Concerto / Performance. Quarto Livro de Madrigais de Claudio Monteverdi (Libro IV, SV 75-63). W/ Coro Ricercare, dir. Pedro Teixeira, acomp. Sérgio Silva. Festival Monteverdi, Centro Cultural de Belém. 2017.
    Soprano
  10. Concerto / Performance, Requiem em ré menor / Requiem in D minor K. 626, Wolfgang Amadeus Mozart, w/ Coro Ricercare, Orquestra Sinfonietta de Lisboa; solistas Elsa Cortez, Ana Ferro, João Cipriano, Armando Possante; dir. Vasco Pearce de Azevedo. Festival de Música de Leiria (35ª ed.), Mosteiro da Batalha, Leiria. 2017.
    Soprano
  11. Concerto / Performance. O Sonho de Gerontius / The Dream of Gerontius, op. 38, Edward Elgar. Coro e Orquestra Gulbenkian / Gulbenkian Choir and Orchestra, Yvonne Howard, Jeremy Ovenden, Andrew Foster-Williams, dir. Paul MacCreesh, Fundação Calouste Gulbenkian, 2017. https://gulbenkian.pt/agenda/o-sonho-de-gerontius-2/. 2017.
    Soprano
  12. Concerto / Performance, Ricercare 20 anos (obras de Alfredo Teixeira, Miguel Jesus, Rui Paulo Teixeira, Sara Ross [estreias]), w/ Coro Ricercare, Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dir. Vasco Pearce de Azevedo. ESML/Igreja do Loreto/Igreja de Loures, Lisboa. 2017.
    Soprano
  13. Concerto / Performance, Romancero Gitano, Op. 152, Mario Castelnuovo-Tedesco, w/ Coro de Câmara da Universidade de Lisboa; solistas Maria Pedro, Teresa Projecto, Tiago Varela, João Costa; guitarra, Júlio Guerreiro; dir. Luís Almeida. Auditório Fernando Lopes Graça, Almada. 2017.
    Soprano
  14. Concerto / Performance. A Noite / The Night (obras de Gioachino Rossini, Edward Elgar, Jean-Philippe Rameau, Eurico Carrapatoso, Johannes Brahms, Christopher Bochmann, Edward Elgar, Gabriel Fauré, Lydia Adams, Lili Boulanger). Coro em Estágio / Trainee program Choir, dir. Paulo Lourenço, piano Jill Lawson. Portas Abertas Rising Stars, Fundação Calouste Gulbenkian, 2017.. 2017.
    Soprano
  15. Concerto / Performance. Grandes Coros de Ópera / Great Opera Choruses (Fidelio, Beethoven; Cavaleria Rusticana, Mascagni; Madama Butterfly, Puccini; Tanhäuser, Lohengrin, Wagner; Carmen, Bizet). Coro e Orquestra Gulbenkian, dir. Jorge Matta, Fundação Calouste Gulbenkian, 2017. https://gulbenkian.pt/musica/en/agenda/great-opera-choruses-2/. 2017.
    Soprano
  16. Concerto / Performance, ‘Vier Lider aus dem Jungbunnen’, Op. 44, Johannes Brahms, w/ Coro Feminino de Lisboa; dir. Maria Pedro Valadão. Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, Lisboa.. 2017.
    Soprano
  17. Concerto / Performance. ‘Serenidad’ (obras de Howard Helvey, Alfredo Teixeira, Javier Busto, Tiago Marques, Morten Lauridsen, Daniel Elder, Knut Nystedt, Jan Sandström, Eric Whitacre, Erik Ešenvalds). W/ Coro Ricercare, dir. Pedro Teixeira, piano Inês Lopes. Fundación Juan March, Madrid, 2016. https://www.march.es/en/videos/?p0=11106. 2016.
    Outro
  18. Concerto / Performance, ‘Em Contraponto’ (obras de Tomás Luis de Victoria, Giovanni Battista Martini, Orlandus Lassus, Zoltán Kodály, Maurice Duruflé, Javier Busto, Nancy Telfer, Josquin des Prez), w/ Coro Feminino de Lisboa; dir. Maria Pedro Valadão. Salão Nobre, Convento dos Inglesinhos/ISEG. 2016.
    Soprano
  19. Concerto / Performance. Novíssimo Cancioneiro, Op. 12, Nuno Côrte-Real. W/ Coro Ricercare, Ensemble d'Arcos. Dir. Nuno Côrte-Real. Dias da Música em Belém 2016: ‘Volta ao Mundo em 80 concertos’, Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém. 2016.
    Soprano
  20. Concerto / Performance, ‘Música Sacra e Profana do Mediterrâneo’, w/ Coro Feminino de Lisboa , dir. Maria Pedro Valadão. Festival de Cinema Olhares do Mediterrâneo, Cinema de S. Jorge, Lisboa. 2015.
    Soprano
  21. Concerto / Performance. Messe de Minuit pour Nöel, H.9, Marc-Antoine Charpentier. W/ Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, Ensemble Arabesco, dir. Luís Almeida. Basílica do Palácio Nacional de Mafra. 2015.
    Soprano
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/09/28 A interpretação como jogo e improvisação. Para uma leitura de Bernard Sève.
Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto, Portugal)
2022/06/15 A desilusão da grande arte. X Seminário de Música, Teoria Crítica e Comunicação
Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Lisboa, Portugal)
2022 Becoming Traviata. Apresentação do filme «Traviata et nous» (2012) de Philippe Béziat. Music in frames: intérprete e (des)construção do mito. Ciclo de Debate, Música e Cinema organizado pelo CESEM - GTCC
Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical / Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2021/04/22 No limite do humano: algumas notas sobre a categoria do sublime na filosofia moderna. VII Encontro Ibérico de Estética
Sociedad Española de Estética y Teoría de las Artes (Espanha)
2019/12/05 Alterity and alteration: the time of mimesis, the mimesis of time. Homo Mimeticus - A transdisciplinary approach
Homo Mimeticus - ERC Project / Institute of Philosophy, KU Leuven (International Seminar) (Leuven, Bélgica)
2019/06/29 A palavra aberta. Aproximação à obra de Ana Hatherly a partir da música. Ana Hatherly: Programabilidade e Criação (Ciclo de Conferências)
Centro Cultural de Cascais / Fundação D. Luís, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Cascais, Portugal)
2017/11/22 A Cor da Romã. Uma leitura do filme de Sergei Parajanov ‘Sayat Nova’ (1968) Seminário Aberto / Research Seminar
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2015/11/14 Umbral. Sobre o ‘cru’ e o ‘cozido’ a partir de ‘Torrões de Terra’, de Manuel Zimbro. Conversas à Volta do Cru e do Cozido (Ciclo de Conferências; mesa ‘Do tempo e da forma: accção e contemplação’; moderação de Sara Antónia Matos e Manuel Costa Cabral)
Oficinas da Cerâmica e da Terra, Oficinas do Convento (Montemor-o-Novo, Portugal)
2015/06/20 Um alvoroço de imagens. A iconografia no espólio llansoliano. (Exposição de artigos do espólio e comentário, decorrentes da classificação da secção da iconografia no espólio.) Letra E - Ciclo de sessões em torno da obra de Maria Gabriela Llansol.
Espaço Llansol - Associação de Estudos Llansolianos (Sintra, Portugal)
2014/05 Sendo: a experiência do tempo na pintura. Apresentação da investigação decorrente do projecto de Mestrado em Pintura. Disciplina de ‘Pensamento e Obra’ leccionada pelo Prof. Dr. Tomás Maia, Mestrado de Pintura
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/04/06 - 2019/04/06 Couperin com tinta, oficina para crianças de música e pintura. Org. Sofia Cascalho e Teresa Projecto, colab. Academia de Música de Almada. Festival de Música Cidade de Almada, Fórum Municipal Romeu Correia, Sala Pablo Neruda, Almada, 2019. (2019/04/06 - 2019/04/06)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
Academia de Música de Almada, Portugal
2016/05 - 2016/10 Curadoria da programação artística do Ciclo dedicado à escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol / Curatorship of artistic program cycle dedicated to portuguese writer Maria Gabriela Llansol, Ciclo Autor - FESTIVAL SILÊNCIO'17, Lisboa, 2017: Espaço Llansol. http://festivalsilencio.com (2016/09/28 - 2016/10/10)
Festival (Coorganizador)
Espaço Llansol - Associação de Estudos Llansolianos, Portugal

Cultural Trend Lisbon, Portugal
2016/05/21 - 2016/05/21 Em Contraponto. A música na obra de Maria Gabriela Llansol. Org. Teresa Projecto, com a participação do Coro Feminino de Lisboa. ISEG/Espaço Llansol. (Round Table) (2016/05/21 - 2016/05/21)
Mesa-redonda (Coorganizador)
Espaço Llansol - Associação de Estudos Llansolianos, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2020/12/04 - 2020/12/04 Homo Mimeticus Seminar. Session 22 (ZOOM): Homo Ergaster — Homo Mimeticus: Are music and mimesis at the origin of the human species? Org. Lawtoo, Nidesh; Vélez, Daniel Villegas.
Seminário
Homo Mimeticus Seminar (session 22)
Katholieke Universiteit Leuven Hoger Instituut voor Wijsbegeerte, Bélgica
2020/10/30 - 2020/10/30 Homo Mimeticus Seminar. Session 21 (ZOOM): Mimesis, Identity & Animality (Derrida’s “Plato’s pharmacy”). Org. Lawtoo, Nidesh; Quick, Jacob.
Seminário
Homo Mimeticus Seminar (session 21)
Katholieke Universiteit Leuven Hoger Instituut voor Wijsbegeerte, Bélgica
2017/01/15 - 2017/01/22 Vocal coaching in Opera context. Workshop with João Lourenço. Fundação Calouste Gulbenkian, 2017.
Oficina (workshop)
Técnica vocal em contexto de ópera
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
2015/10/02 - 2015/10/04 XVIII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora". International symposium and Workshop dedicated to the composer Filipe Magalhães (c. 1571-1652), mentored by Peter Phillips, Armando Possante and Pedro Teixeira, Eborae Mvsica, 2015.
Oficina (workshop)
XVIII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora"
Eborae Mvsica, Portugal
2015/05/23 - 2015/05/24 Vocal coaching in Ensemble context. Workshop with Geert Berghs. Escola Superior de Música, 2015.
Oficina (workshop)
Masterclass de Técnica Vocal em Ensemble
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal
2015/03/10 - 2015/03/11 Vocal coaching in Ancient Music. Workshop with Jill Feldman. Escola Superior de Música de Lisboa/Academia de Música Antiga de Lisboa, 2015. Canto na Música Antiga
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal
2013 - 2013 Curso de Grego Clássico - EUREKA. Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 2013
Oficina (workshop)
Curso de Grego Clássico - EUREKA
Universidade de Lisboa Centro de Estudos Clássicos, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2013 - Atual Espaço Llansol - Associação de Estudos Llansolianos Membro / Member
2016 - 2017 ACUL - Associação Coral da Universidade de Lisboa Vice-Presidente da Direcção
2015 - 2016 ACUL - Associação Coral da Universidade de Lisboa Membro da Mesa da Assembleia Geral