???global.info.a_carregar???
Docente do Ensino Superior nas áreas de Língua Estrangeira (Inglês) e Ciências da Educação; Presidente do Conselho Pedagógico do Instituto Politécnico da Maia; Membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico da Maia; Coordenadora da Área Científica de Humanidades Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe; Investigadora CeiED; Doutorada em Ciências da Educação; Mestre em Educação Especial; Especializada em Neuroeducação; Especializada em Transtornos da Conduta Infantil; Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Inglês/Alemão, Faculdade de Letras do Porto.
Identification

Personal identification

Full name
Sonia Leite
Date of birth
1977/03/05
Gender
Female

Citation names

  • Leite, S.

Author identifiers

Ciência ID
C819-9E15-E99B
ORCID iD
0000-0002-6525-4322

Telephones

Mobile phone
  • 939505670 (Personal)

Addresses

  • Alameda Eça de Queirós, nr 350, 2º Hab-2, 4200-274, Porto, Porto, Portugal (Personal)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Educational Sciences
  • Humanities - Languages and Literatures - Specific Languages

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English Proficiency (C2) Proficiency (C2) Proficiency (C2) Proficiency (C2) Proficiency (C2)
German Intermediate (B1) Intermediate (B1) Intermediate (B1) Intermediate (B1)
Education
Degree Classification
2022 - 2022
Concluded
Workshop em Investigação Científica: da conceção à disseminação (Outros)
Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal
2021 - 2022
Concluded
Gestão de Voluntariado (Outros)
A Pista Mágica, Portugal
2021/09 - 2021/09
Concluded
NVivo (Outros)
Universidade da Maia, Portugal
2021 - 2021
Concluded
Transtornos da Conduta Infantil (Postgraduate Certificate)
Major in Educação
Universidade Europeia Miguel Cervantes, Spain
2015 - 2016
Concluded
Neuroeducação (Diploma de especialização)
Instituto Português de Psicologia, Portugal
18
2011 - 2015
Concluded
Educação (Doutoramento)
Major in Não Aplicável
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2007 - 2009
Concluded
Educação Especial (Mestrado)
Major in domínio Cognitivo e Motor
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
2001 - 2003
Concluded
Educação Especial (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Major in Não Aplicável
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
1997 - 2001
Concluded
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães (Licenciatura)
Major in Formação Educacional
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2000/04/01 - 2000/04/30
Concluded
Oberstufe (Bakkalaureus)
Major in Alemão
Goethe Universität Frankfurt Institut für Ethnologie, Germany
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2020 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
2015 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2015 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Escola Superior de Tecnologias de Fafe, Portugal
2009 - 2015 Assistant (University Teacher) Instituto Universitário da Maia, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2020/03 - Current Avaliadora Externa Inspeção-Geral da Educação e Ciência, Portugal
Inspeção-Geral da Educação e Ciência, Portugal
2020 - Current Membro do Conselho Geral do IPMAIA Instituto Politécnico da Maia Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2019 - Current President of the Pedagogic Council Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2019 - Current Membro Efetivo do Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2018 - Current Membro Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2018 - Current Coordenadora de Área Científica - Humanidades Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
2015 - Current Coordenadora do CTeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2015 - 2019 Membro Conselho pedagógico Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2015 - 2018 Secretária Conselho Técnico-Científico Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2011 - 2015 Coordenação CET Acompanhamento de Crianças e Jovens Instituto Universitário da Maia, Portugal
2010 - 2011 Professora de Educação Especial Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escolas da Maia, Portugal
2009 - 2010 Professora de Educação Especial Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, Portugal
2008 - 2009 Professora de Educação Especial Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de escolas de Ínfias, Portugal
2007 - 2008 Professora de Educação Especial Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Portugal
2006 - 2007 Professora de Educação Especial Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escolas de Caíde de Rei, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2023/01 - Current Conselho Coordenador da Avaliação do Desempenho dos Docentes Instituto Politécnico da Maia, Portugal
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2019 - Current Formadora Inglês / Português BWIZER, Portugal
2016 - Current Avaliadora Externa Projetos Erasmus + Agência Nacional Erasmus +, Portugal
2021 - 2022 Formação Especializada - Gestão de Voluntariado Pista Mágica, Portugal
2003 - 2007 Tradutora de Inglês - Português Centro de Explicações "Bom Saber", Portugal
2001 - 2004 Explicadora de Inglês Alemão Academia Logos, Portugal
2001 - 2003 Professora de Inglês The Kids Club, Portugal
The Kids Club, Portugal
Projects

Contract

Designation Funders
2017 - 2020 Entrance
1
Researcher
Universidade Livre de Bruxelas, Belgium
Concluded
Outputs

Publications

Book
  1. Leite, S.. A Dislexia na Leitura e Escrita na Língua Materna e Língua Estrangeira. Brazil: Novas Edições Académicas. 2018.
    Published
Book chapter
  1. Tânia Silva; Sónia Leite; Rosa Martins; Eusébio Costa; Estrela Paulo; João Pascoinho. "ICT and the Role of Educators in the Inclusion of Children with Autism Spectrum Disorder (ASD)". 2023.
    10.1007/978-981-19-9960-4_2
  2. Catarina Freitas Da Mota; Isabel Borges; José Luís Braga; Sandra Brás; Américo Silva; Sónia Leite. "The Technological Impact on Local Tourism: The Case of Fafe". 2023.
    10.1007/978-981-19-9960-4_14
  3. Mário Faria; Sónia Leite; Rosa Martins; Eusébio Costa; Estrela Paulo; João Pascoinho. "The Importance of the Family in Early Intervention Practices Using ICT". 2023.
    10.1007/978-981-19-9960-4_3
  4. Sónia Leite; Rosa Martins; Eusébio Costa; Dulce Noronha-Sousa. "The Importance of Motivating Students with Special Needs Attending Higher Education in the Face of Distance Education". 2023.
    10.1007/978-981-19-9960-4_6
  5. Sandra Brás; José Luís Braga; Isabel Borges; Américo Silva; Catarina Mota; Sónia Leite. "Wine Tourism as a Promoter of the Sustainability of the Destination: The Case of Celorico De Basto". 2023.
    10.1007/978-981-99-0337-5_57
  6. José Luís Braga; Miguel Pazos Otón; Miguel Pereira; Catarina Mota; Miguel Magalhães; Sónia Leite. "Effects of the Pandemic on Urban Tourism in the City of Porto". 2023.
    10.1007/978-981-99-0337-5_55
  7. Susana Sá; Eusébio Costa; Isabel Borges; Catarina Mota; Sónia Leite; Ana Raquel Noronha. "Online Guest Reviews Reputation: Its Importance in a Pandemic Crisis". 2022.
    10.1007/978-981-16-9701-2_43
  8. Sónia Leite; Isabel Borges; Eusébio Costa; Fátima Matos Silva; Stéphanie Mota. "Perception of Students of the Degree in Tourism Regarding the Importance of a Foreign Language: English". 2022.
    10.1007/978-981-16-9701-2_46
  9. Isabel Borges; Sandra Brás; Adriana Machado; Sónia Leite; Eusébio Costa; Stéphanie Mota. "Digital Nomads: A Growing Trend in Hospitality in Portugal". 2022.
    10.1007/978-981-16-9701-2_45
  10. Leite, S.. "The impact of nurseries on child development". In Entrance Handbook, 68-72. Entrance Project, 2020.
    Published
  11. Leite, S.. "The impact of institutionalisation centres on the elderly". In Entrance Handbook, 85-87. Entrance Project, 2020.
    Published • 10.1017/cbo9780511758690.008
Conference abstract
  1. Leite, S.. "Position of Students of an HEI in Relation to the Preferential Education Regime in Time of Pandemic". Paper presented in INTED2021, 2021.
  2. Leite, S.. "Portuguese Engaged Research and Learning Community". Paper presented in ICERI2020, 2020.
    Accepted
  3. Leite, S.. "Perceção dos professores do 1º CEB, relativamente ao decreto-lei 54/2018". Paper presented in 1º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino, 2019.
    Published
  4. Leite, S.. "Perception of Portuguese and english Language Teachers in view of the importance of collaborative work in order to promote the success of of teaching/learning of students with dyslexia". Paper presented in World Education Research Association (WERA), 2019.
    Published
  5. Leite, S.. "How to live Dyslexia in the foreign language". Paper presented in The Singapure Education and Technology Conferenece, 2018.
    Published
  6. Leite, S.. "Living Dyslexia as a second language". Paper presented in II Congresso de Didactica de la Lengua Inglesa, 2018.
    Published
  7. Leite, S.. "The Impact of Dyslexia in Reading and Writing Activities in the Mother Tongue and the Foreign Tongue (English)". Paper presented in 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation, 2017.
    10.21125/iceri.2017.0340
  8. Leite, S.. "O Orçamento Participativo enquanto mecanismo promotor da participação de crianças com incapacidade em contexto comunitário". Paper presented in III Encontro de Investigadores do Centro de Estudos em Educação e Formação, Porto, 2012.
    Published
  9. Leite, S.. "A Dislexia na Aprendizagem da Língua Materna e da Língua Estrangeira, nomeadamente o Inglês". Paper presented in VII Congresso Neurociências e Educação Especial, Viseu, 2012.
    Published
  10. Leite, S.. "Percepção dos professores do 1º ciclo do ensino básico face à problemática da Dislexia". Paper presented in II Encontro de investigadores: Investigar em Educação e Mudança da Escola, Universidade Lusófona do Porto, 2011.
    Published
  11. Leite, S.. "Da Exclusão à Inclusão passando pela Segregação e pela Integração: o papel do mediador sócio-pedagógico". Paper presented in XI Congresso SPCE, 2011.
    Published
  12. Leite, S.. "The view of primary school teachers concerning dyslexia and the problems associated". Paper presented in XI Congresso SPCE, 2011.
Conference paper
  1. Leite, Sónia; Borges, Isabel; Costa, Eusébio; Silva, Maria de Fátima; Mota, Stéphanie. "Perception of students of the Degree in Tourism of a Higher Education Institution regarding the importance of a foreign language: English". 2022.
    10.1007/978-981-16-9701-2_46
Journal article
  1. Leite, S.. "ICT and the role of educators in the inclusion of children with Autism Spectrum Disorder (ASD)". ICITED 22 (2022):
    Accepted
  2. Leite, S. "The Importance of the Family in Early Intervention Practices Using ICT". ICITED22 (2022):
    Accepted
  3. Leite, S.. "The importance of motivating students with Special Needs attending Higher Education in the face of distance education". ICITED22 (2022):
    Accepted
  4. José Luís Braga; Isabel Borges; Catarina Mota; Miguel Magalhães; Sónia Leite. "Creating a city image based on foreign visitors’ views retrieved from historical documents". International Conference on Tourism Research 15 1 (2022): 39-45. https://doi.org/10.34190/ictr.15.1.242.
    10.34190/ictr.15.1.242
  5. Leite, S.. "Inclusão do Estudante com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Superior". Revista de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior (2021):
    Accepted
  6. Leite, S.. "Digital nomads: a growing trend in tourism hospitality in Portugal". (2021):
    Accepted
  7. Leite, S.. "Online guest reviews reputation: its importance in a pandemic crisis". (2021):
    Accepted
  8. Leite, S.; Sónia Leite; Isabel Borges; Eusébio Costa; Adriana Machado; José Luís Braga; Stéphanie Mota. "The Role of Museums in Times of Pandemic – Museu da Misericórida do Porto case study". (2021): https://doi.org/10.1007/978-981-16-9701-2_42.
    Accepted • 10.1007/978-981-16-9701-2_42
  9. Leite, S.. "The Role of Parents in Times of Pandemic". European Journal of Education and Pedagogy 2 3 (2021): 102-104.
    Published
  10. Leite, S.. "O papel do Gabinete para a Plataforma e Inovação do Instituto Politécnico da Maia face à transição para a modalidade de Ensino à Distância devido à Pandemia Covid-19". Revista Psicologia e Educação - Universidade da Beira Interior 4 1 (2021):
    Published
  11. Leite, S.. "Is there a match between the skills sought out by accounting employers and the skills that accounting graduates consider important?". International Journal of Engineering Research 5 2 (2021): 17-21.
    Published
  12. Leite, S.. "Do the skills sought for by employers in the field of education match the skills that graduates consider most important?". Social Science and Humanities Journal 5 1 (2021): 2094-2097.
    Published
  13. Leite, S.; Américo Silva; José Luís Braga; Catarina Mota; Sandra Brás; Sónia Leite. "The Impact of the Culture-Heritage Relationship for Tourism and Sustainable Development". (2021): https://doi.org/10.1007/978-981-16-9701-2_33.
    Accepted • 10.1007/978-981-16-9701-2_33
  14. Leite, S.. "Perception of students of the Degree in Tourism of a Higher Education Institution regarding the importance of a foreign language: English". (2021):
    Under revision
  15. Leite, S.. "Face-to-face, mixed or distance learning regime? Which one do students of a Higher Education Institution prefer?". International Journal of Education 8 12 (2020): 41-46.
  16. Leite, S.. "The importance of accounting professionals motivation in relation to teleworking". Advances in Social Sciences Research Journal (ASSRJ) 7 7 (2020): 492-498. https://doi.org/10.14738/assrj.77.8600.
    Published • 10.14738/assrj.77.8600
  17. Leite, S.. "Living Dyslexia in the Foreign Language". Advances in Social Sciences Research Journal 7 2 (2020): 9-19. https://doi.org/10.14738/assrj.72.7759.
    10.14738/assrj.72.7759
  18. Leite, S.. "Perception of Higher Education Teachers' Motivtion in Relation to Teleworking". International Journal of Recent Advances in Multidisciplinary Research (IJRAMR) 07 09 (2020): 6179-6182.
    Accepted
  19. Leite, S.; Brás, D.. "Perceção dos professores do 1º CEB, relativamente ao decreto-lei 54/2018 sobre a educação inclusiva". História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 20 (2019): 702-713. http://dx.doi.org/10.23925/2178-2911.2019v20espp702-713.
    Open access • Published • 10.23925/2178-2911.2019v20espp702-713
  20. Leite, S.. "Perception of Accounting Organisations Needs and the Role of Higher Education Institutions". Advances in Social Sciences Research Journal 6 10 (2019): 423-431. http://dx.doi.org/10.14738/assrj.610.7313.
    Published • 10.14738/assrj.610.7313
  21. Leite, S.. "The Basics About Community Based Research". Advances in Social Sciences Research Journal 6 10 (2019): 178-183.
    Open access • Published
  22. Leite, S.. "A Dislexia na Aprendizagem da Língua Materna e da Língua Estrangeira, nomeadamente o Inglês". Littera Docente e Discente 2 3 (2013): 1-14.
    Open access • Published
  23. Leite, S.. "As Dificuldades de Aprendizagem nas Teorias Sociais". Littera Docente e Discente 2 4 (2013): 1-12.
    Open access • Published
  24. Leite, S.. "Dyslexia Through the Eyes of Primary School Teachers". Procedia - Social and Behavioral Sciences 69 (2012): 41-46. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2012.11.381.
    10.1016/j.sbspro.2012.11.381
  25. Leite, S.. "From Exclusion to Inclusion Going Through Segregation and Integration: The Role of the School and of the Sociopedagogical Mediator". Procedia - Social and Behavioral Sciences 69 (2012): 47-53. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2012.11.382.
    Open access • Published • 10.1016/j.sbspro.2012.11.382
Thesis / Dissertation
  1. Leite, Sónia Maria dos Santos Leite Ruão Pinheiro Harry. "O Impacto da Dislexia nas Atividades de Leitura e Escrita na Língua Materna e na Língua Estrangeira no 2º Ciclo do Ensino Básico". PhD, 2015. http://hdl.handle.net/10437/6674.
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2015 - Current Orientação Estágios CTeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens
Supervisor
Acompanhamento de Crianças e Jovens (Other)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2023/02 - 2023/07 A Importância da Afetividade no Processo Ensino Aprendizagem
Supervisor
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
2023 - 2023 Perturbações do Espetro do Autismo - Práticas de Inclusão em crianças do 1.º Ciclo
Supervisor
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
2023 - 2023 Inclusão no 1º ciclo: Perspetiva de um aluno com Perturbação do Espetro de Autismo
Supervisor
2023 - 2023 Perceção dos professores do primeiro ciclo do ensino básico face à inclusão dos alunos com autismo não funcional numa turma de ensino regular
Supervisor
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
2023 - 2023 Desafios, dificuldades e constrangimentos dos Educadores/docentes na nova realidade da inclusão
Supervisor
Instituto Europeu de Estudos Superiores de Fafe, Portugal
2021 - 2022 “Intervenção Precoce na Infância: a perspetiva dos profissionais perante uma criança em desenvolvimento”
Supervisor
Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce (Specialization course)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
2021 - 2022 Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce
Supervisor
Curso de Formação Especializada em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce (Specialization course)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
2021 - 2022 Os Educadores de Intervenção Precoce e o Seu Papel na Inclusão das Crianças com Perturbação do Espectro do Autismo
Supervisor
Os Educadores de Intervenção Precoce e o Seu Papel na Inclusão das Crianças com Perturbação do Espectro do Autismo (Specialization course)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal
2021 - 2022 Implementação do Programa de Mentoria - 2020/2021- Eficácia no sucesso escolar dos mentorandos – O caso de Proença-a-Nova
Supervisor
Formação especializada em Administração e organização escolar (Specialization course)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe Lda, Portugal

Event organisation

Event name
Type of event (Role)
Institution / Organization
2021 - Current III Jornadas da Educação - IPMAIA: A Descentralização de competências na área da educação (2021/04)
Conference (President of the Organising Committee)
2015 - Current Universidade Jovem (2015)
Other (Member of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2015 - Current Natal Solidário (2015)
Other (President of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2015 - Current Feria das Profissões (2015 - 2019)
Other (President of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2022/09/12 - 2022/09/16 Blended Intensive Program: Me in the world II (2022/09 - 2022/09)
Other (President of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2022 - 2022 Workshop em Investigação Científica: da conceção à disseminação (2022 - 2022) Instituto Politécnico da Maia - Centro de Formação ao Longo da Vida , Portugal
2019 - 2019 II Jornadas da Educação : Bullying; (2019)
Round table (President of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2018 - 2018 Workshop Volunteer Management and Leadership; (2018 - 2018)
Workshop
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2018 - 2018 Ensino Superior Inclusivo: Oportunidades vs Desafios (2018 - 2018)
Seminar (President of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2017 - 2017 I Jornadas da Educação: Estratégias pedagógicas potenciadoras do sucesso educativo (2017 - 2017)
Seminar (President of the Organising Committee)
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2013 - 2013 Prevenção, identificação e intervenção em comportamentos de risco: um roteiro (2013 - 2013)
Seminar (President of the Organising Committee)
Instituto Universitário da Maia, Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2023/12/18 Contributos da Equipa Multidisciplinar para a Educação Inclusiva no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico
(Thesis) Main arguer
Iracema Andrade Costa Ferreira (Master)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2022/07/05 Educação inclusiva no ensino regular: estudo de caso de alunos com transtorno do espetro do autismo de uma escola de Goiás.
(Thesis) Main arguer
Ana Paula de Oliveira Castro (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2021/01/12 Desafios da Formação de Professores para a Educação Inclusiva no Curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior de Aparecida de Goiânia
(Thesis) Main arguer
Maria de Fátima Nascimento Freitas (Master)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2020/11/14 Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior em Aparecida de Goiânia, Brasil
(Thesis) Main arguer
Sarah Gonçalves Barros (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2020 Pedagogia da inclusão: Atitudes e Ações
(Thesis) Arguer
Valéria Freitas Pereira (PhD)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2015 Pedagogia critica e dialogo intercultural no ensino da Lingua Inglesa. Um estudo de caso
(Thesis) Main arguer
Everton Diogo da Silva Lins (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2015 Os professores e a percecão das praticas educativas inclusivas: relacões com variáveis sociodemograficas.
(Thesis) Main arguer
Helena Flora Neves (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2015 Avaliação Diagnóstica e seu Impacto na Aprendizagem - Um Estudo de Caso em Escola de Governo no Brasil
(Thesis) Main arguer
Patrícia Viana Mastella (Master)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal

Conference scientific committee

Conference name Conference host
2020/01/10 - Current World Education Research Association Espanha

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2023 - Current Erasmus

Evaluation committee

Activity description
Role
Institution / Organization Funding entity
2023/01 - Current Membro da Comissão de Avaliação de Desempenho Docente
Evaluator
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2020 - Current Avaliadora Externa Inspeção Geral da Educação e Ciência
Evaluator
2018/06/29 - Current XVII Fórum Jovens Promotores de Saúde
Evaluator
Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Norte, Portugal
2018 - Current Avaliadora Externa de Projetos da Agência Nacional Erasmus + / Corpo Europeu de Solidariedade

Journal scientific committee

Journal title (ISSN) Publisher
2020 - Current Istanbul Aydin Üniversitesi International Journal of Media Culture and Literature (2667-8403) Istanbul Aydin University
2017 - Current Revista de Educação Especial IESF

Other jury / evaluation

Activity description Institution / Organization
2016 - 2019 Provas Maiores de 23 Instituto Politécnico da Maia, Portugal