Identification
Personal identification
- Full name
- José Morgado
Citation names
- Morgado, J.
Author identifiers
- Ciência ID
- BD10-BEE3-5C82
Knowledge fields
- Social Sciences - Psychology
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
English | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | |
French | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | |
Spanish; Castilian | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | Beginner (A1) | Advanced (C1) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2003
Concluded
|
Educação Especial (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
"Qualidade, Inclusão e Diferenciação Pedagógica: Importância e Dificuldade Atribuída por Professores do 1º Ciclo do Ensino
Básico" (THESIS/DISSERTATION)
|
Aprovado por unanimidade |
1994
Concluded
|
Psicologia Educacional (Mestrado)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
"***" (THESIS/DISSERTATION)
|
Muito Bom |
1978
Concluded
|
Psicologia Educacional (Licenciatura)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
"****" (THESIS/DISSERTATION)
|
15 |
Affiliation
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2003/04 - Current | Assistant Professor (University Teacher) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
1994/10 - 2003/03 | Assistant (University Teacher) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
Other Careers
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
1981/10 - 1994/09 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Ministério da Educação, Portugal |
Positions / Appointments
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2012/03 - Current | Coordenador de Curso: Co-diretor da Licenciatura em Reabilitação e Inserção Social | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2003 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2013 - 2014 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2013 - 2014 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
1978/10 - 1981/09 | Psicólogo Educação Especial (Técnica Superior) | Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, Portugal |
Projects
Other
Designation | Funders | |
---|---|---|
2016/05 - 2017/07 | Projecto de Intervenção Comunitária - Promoção do Sucesso Educativo no Concelho de Lagoa - S. Miguel
Secret Regional de Educação
Researcher
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
Concluded
|
2014/06 - 2015/01 | Transição para a vida adulta e autodeterminação
EEA Grants
Researcher
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
Concluded
|
Outputs
Publications
Book |
|
Book chapter |
|
Conference abstract |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Journal article |
|
Magazine article |
|
Newspaper article |
|
Preface / Postscript |
|
Thesis / Dissertation |
|
Other
Other output |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2019 | Os pais na actualidade: afectos , dúvidas, autoridade, stresse ... | PAIS Informa
Cãmara Municipal de Loures (Póvoa de Santa Iria, Portugal)
|
2019 | Internet, redes sociais e educação | XXIII Encontro da Adolescência
Núcleo de Estudos do Suicídio (Lisboa)
|
2018 | Relação pais-Filhos. Regras e Limites | Encontro de Pais
Creche, Jardim de Infância e ATL Renascer (Almada)
|
2018 | Formação de Professores na Promoção da Educação Inclusiva no Ensino Fundamental II do Estado do Pernambuco | III CINTEDI Congresso Internacional de Educação Inclusiva
(Campina grande, Portugal)
|
2018 | Formação de Professores: Educação Inclusiva no Ensino fundamental II no Estado do pernambuco, por uma Educação libertadora | X Colóquio Internacional Paulo freire "opressão e Libertação na Atualidade"
(Recife, Portugal)
|
2018 | Formação de Professores no Ensino Fundamental uma Mudança de Paradigma: Acertos e Desacertos no processo de Inclusão Escolar | XVI Colóquio Internacionalde Tecnologia e Educação
(Recife)
|
2018 | Formação de Professor no Ensino Fundamental II: Acertos e Desacertos no Processo de Inclusão Escolar no Estado do Pernambuco | V CONEDU Congresso nacional de Educação
(Recife, Portugal)
|
2018 | Musicoterapia e as Perturbações do Desenvolvimento: a Síndrome de Rett | Simpósio de Musicoterapia
(Torres Vedras)
|
2018 | A expressão sonoro musical no desenvolvimento e avaliação de competências em crianças e jovens com necessidades educativas especiais | XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
ISPA - Instituto Universitário (Lisbon, Portugal)
|
2018 | Flexibilização Curricular: questões e desafios | Ciclo Conversas á Quinta
AFIRSE Portugal e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2018 | A Formação de professores | Jornadas dos 30 anos de Formação de professores "O Bom Filho á casa torna"
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Lisbon)
|
2018 | Currículo e Inclusão | Simpósio Comemorativo dos 10 anos da Pró-Inclusão
PINANDEE - Pró-Inclusão (Lisbon, Portugal)
|
2018 | A Educação e Redes Sociais | Tertúlia do Mivimento Inquietações pedagógicas
Inquietações Pedagógicas (Lisbon, Portugal)
|
2018 | Intervenção na Infância | I Fórum de Saúde Mental
Câmara Municipal de Lisboa (Lisbon)
|
2018 | Adolescência | Youth Talks Cascais 208:empowering for life
Cãmara Municipal de Cascais (Cascais)
|
2018 | A Importância do Brincar | Encontro de Pais e Encarregados de Educação
Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro (Almada)
|
2018 | Orientação Vocacional - O papel dos pais | Encontro de pais e Encarregados de educação
Associação de pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor (Lisbon)
|
2018 | A Adolescência | Encontro de pais e Encarrregados de Educação
Agrupamento de Escolas de Santo António (Barreiro)
|
2018 | Os Desafios da Adolescência | Encontro de pais e Encarregados de Educação
Agrupamento de Escolas Paulo da Gama (Seixal, Portugal)
|
2017 | Escola e diversidade | Recepção à Comunidade Educativa
Câmara Municipal da Amadora
|
2017 | Processos de Avaliação: Elaboração do Programa Educativo Individual | 2º International Syimposium on Qualitative Research e 6º Congresso Iberoa-Americano em Investigação Qualitativa
(Salamanca, Spain)
|
2017 | Avaliação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais | XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedadogia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | O processo de avaliação na elaboração do programa educativo individual | Encontro Nacional de Jovens Investigadores
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | E quando o meu filho não quer estudar | Encontro de pais
Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB23 Luís de Camões (Lisboa)
|
2017 | Os pais da actualidade: afectos, dúvidas, autoridade e stresse | |
2017 | Debate do filme "Os olhos de André" | Mês de prevenção dos Maus Ttratos na Infância e Juventude
Câmara Municipal de Lisboa e Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens (Lisboa)
|
2017 | Comunicação Pais - Filhos | Encontro de Pais
Agrupamento de Escolas Luísa Todi (Setúbal)
|
2017 | Moderação do painel: "PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A CONSTRUÇÃO DA CIDADE EDUCADORA" | Encontro Nacional das Cidades Inclusivas
Câmara Municipal de Almada (Almada)
|
2017 | Famílias Contemporâneas | 15º Encontro de Escolas Promotoras de Saúde |
2017 | Moderação da Mesa Redonda "Inclusão e Inovação" | V Congresso Internacional da PIN - ANDEE "Educação Inclusiva e Inovação"
Associação Nacional do Docentes de Educação Especial (Lisboa)
|
2017 | Dinamização do Grupo Focal "Desenho Universal para a Aprendizagem" | V Congresso Internacional da PIN - ANDEE "Inclusão e Inovação"
Associação Nacional dos Docentes de Educação Especial (Lisboa)
|
2017 | (In)Disciplina escolar | I Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas Fernando Namora
Agrupamento de Escolas Fernando Namora
|
2017 | Envolvimento parental | Programa de Envolvimento Parental - Agrupamento de Escolas Ruy Belo
Câmara Municipal de Sintra
|
2017 | Se houvera quem me ensinara, quem aprendia era eu | 8ª encontro na Diferença, Uma mão cheia de sonhos... Eu, Tu e o mundo!
CERCILEI (Leiria)
|
2017 | Escola e Família, que estratégias? | 1ª Encontro da CPCJ de Odivelas - Promoção dos Direitos das crianças em contextos escolares
CPCJ de Odivelas - CM de Odivelas (Odivelas)
|
2017 | Vencer a indiferença pela diferença | Semana da Diferença
CM Barreiro - INR - Associação Vem Vencer (Barreiro)
|
2016 | Educação e qualidade | IV Semana da Educação, Igualdade e Cidadania
CM de Abrantes (Abrantes, Portugal)
|
2016 | Indisciplina na sala de aula | I Ciclo de Conferências LATI
LATI - Centro Comunitário Bocage (Setúbal, Portugal)
|
2016 | Absentismo e Abandono Escolar Precoce - Que Respostas? | I Encontro Distrital - Absentismo e Abandono Escolar Precoce - Que Respostas?
EPIS - CPCJ Setúbal (Setúbal, Portugal)
|
2016 | E depois dos 18 anos? É melhor começar a pensar antes | Seminário Nacional "Na escola e depois da Escola"
Pró Inclusão Associação Nacional de Docentes de educação Especial (Lisboa)
|
2016 | Educação e saúde | VI Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis
Associação nacional de Municípios (Setúbal)
|
2016 | À conversa com Pais | Workshop sobre pais e adolescência
CM do Seixal e Unidade de Cuidados na Comunidade (Seixal)
|
2016 | Fugir para a Escola | XI Encontro de Educação "A escola sem muros. Inter e transdisciplinaridade"
ESE Jean Piaget (Almada)
|
2016 | EDucação, que caminhos | Desafios na Educação do Séc. XXI
Universidade Fernando Pessoa (Funchal)
|
2015 | Diferenciação Pedagógica | Ciclo de Palestras para a Inclusão
Câmara Municipal de Cascais (Cascais)
|
2015 | Advances and reform needs in policies | ISEC 2015 Lisbon 8th Inclusive and Supportiv Education Congress "Equity and Inclusion in Education"
National Association of Teachers of Special Education of Portugal and National Association for Special Educational Needs UK (Lisbon, Portugal)
|
2015 | The School Participation of Students with Autism | ISEC 2015 Lisbon 8th Inclusive and Supportive Education Congress "Equity and Inclusion in Education
Associação Nacional dos Professores de Educação Especial, Portugal e National Association Special Educational Needs, UK (Lisbon, Portugal)
|
2015 | Percepção dos professores face à inclusão | ISEC 2015 Lisbon 8th Inclusive and Supportive Education "Equity and Inclusion in Education"
Associação Nacional de Professores de educação Especial, Portugal e National Association of Special Educational Needs (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Currículo, diversidade e inclusão | XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação - Desafios actuais
ISPA - IU (Lisboa, Portugal)
|
2015 | A participação escolar dos alunos com perturbação do espectro do autismo | XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação - Desafios actuais
ISPA - IU (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Representações sobre indisciplina em adolescentes | XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação - Desafios actuais
ISPA - IU (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Qualidade na educação, os desafios do futuro | A escola GLOCAL Encontro de professores e educadores do concelho de Torres Novas
CM de Torres Novas (Torres Novas, Portugal)
|
2015 | Gestão de conflitos em contextos educativos | 1ª Jornadas Pedagógicas do Agrupamento de Escolas do Cadaval
Agrupamento de Escolas do Cadaval; CM do Cadaval (Cadaval, Portugal)
|
2015 | A psicologia e a educação especial | Encontro de Psicólogos do Sul
OPP (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Os caminhos da Educação Inclusiva | Encontro em Educação Especial "Roteiros para uma educação inclusiva"
Instituto Politécnico de Beja (Beja, Portugal)
|
2015 | Adolescência e Família | Ciclo de Conferências 2015 - Juventude
LATI - Centro Comunitário Bocage (Setúbal, Portugal)
|
2015 | Insucesso ou aquém das expectativas: escola e família | V Actualizações em Pediatria
Sociedade Portuguesa de Pediatria e Sanofi Pasteur (Covilhã, Portugal)
|
2015 | Saúde Mental na Criança e (re)organização familiar | XVI Colóquio Saúde Mental e e Ciclo de Vida Familiar
Movimento de Defesa da Vida (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Mães e Pais fora do tempo | 16º Congresso Nacional de Pediatria
Sociedade Portuguesa de Pediatria (Albufeira, Portugal)
|
2014 | Diferenciação Pedagógica |
Escola Secundária de Camões (Lisboa, Portugal)
|
2014 | Qualidade na Educação | XXI Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia
Federação Nacional das Associações de Estudantes de Psicologia (Aveiro, Portugal)
|
2014 | Uma Abordagem Centrada na Criança | Jornadas Pedagógicas Criança, Meio, Família, Que Projecto Educativo
Santa Casa da Misericórdia de Almada (Almada)
|
2014 | Motivação e Aprendizagem | Seminário "Como envolver/motivar os alunos para a Escola
Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo (Portugal)
|
2014 | Educação Inclusiva | III Encontro de Terapia da Fala e Educação
Departapento de Comunicação e Linguagem da Escola Superior de Saúde do IP de Setúbal (Setúbal, Portugal)
|
2014 | Inclusão Social. Uma realidade? | Seminário "Inclusão - A Importância da Educação"
Núcleo da Aljustrel da Associação Pais em Rede (Aljustrel, Portugal)
|
2014 | O Sucesso educativo - Como chegar à meta?" | Encontro "A Escola 40 anos depois ... Os Desafios da Educação Hoje"
Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano (Santarém, Portugal)
|
2014 | Educação Inclusiva: Os desafios da qualidade para todos | Encontro Educação Inclusiva
Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes / FENPROF (Ponta Delgada, Portugal)
|
2014 | Será a nossa escola Inclusiva? | II Encontro Regional "Partilhar Boas Práticas de Ensino"
Universidade dos Açores - EBI dos Ginetes (Ponta Delgada, Portugal)
|
2014 | Se houvera quem me ensinara ... quem aprendia era eu | TEDxLisboaED 2014
TED - Portugal (Lisboa)
|
2014 | A Declaração de Salamanca 20 anos depois. Comemorar ou reafirmar | XI Congresso dos Professores da Madeira
Sindicato dos Professores da Madeira (Funchal)
|
2013 | Educação e Formação para Todos | Ciclo de Conferências para uma Cidadania Activa
Casa Pia de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2013 | Escola: Uma Organização para o Sucesso Educativo | Ciclo de Conferências
Escola Secundária D. João II / Centro de Formação de Professores (Setúbal, Portugal)
|
2012 | Qualidade no ensino e na aprendizagem | XIII Jornadas Pedagógicas Maristas
Colégios Maristas (Lisboa, Portugal)
|
2012 | A relação Escola - Pais | Projecto "És especial"
Associação para o Desenvolvimento de Peniche - ADEPE (Peniche, Portugal)
|
2012 | Regras: Uma questão familiar? | Ciclo de Conferências da CM de Mação
Câmara Municipal de Mação (Mação, Portugal)
|
2012 | A Educação Inclusiva hoje | V Seminário de Educação Inclusiva
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
|
2011 | Entre Margens. | VI Conferência Meninos de Oiro - o Direito à Saúde.
(Setúbal, Portugal)
|
2011 | O papel dos pares no comportamento indisciplinado. | I Jornadas do Projecto SEI.
(Odivelas., Portugal)
|
2011 | Educação Inclusiva. | Simpósio sobre Educação Especial e Inclusiva.
(Águeda, Portugal)
|
2011 | Bullying - A Percepção dos Professores do 2º e 3º Ciclo. | XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.
( Guarda , Portugal)
|
2011 | Dilemas Éticos na Intervenção do Psicólogo em Contexto Escolar | V Colóquio Europeu de Psicologia e Ética
ISPA - IU (Lisboa, Portugal)
|
2010 | A Indisciplina na sala de aula. | Conferência do Ciclo de Conferências da Câmara Municipal do Sardoal.
(Sardoal., Portugal)
|
2010 | Educação Inclusiva: desafios e perspectivas. | Encontro de Intervenção Educativa, Social e Comunitária: Intervenção Precoce da ESE de Lisboa.
(Lisboa, Portugal)
|
2010 | Indisciplina na sala de aula. | Seminário da Comunidade Educativa.
(Gavião, Portugal)
|
2010 | Violência e indisciplina em contexto escolar. | I Seminário Gestão de Conflitos.
(Monte Gordo, Portugal)
|
2010 | A influência dos meios de comunicação social na educação de crianças e jovens. | Ciclo de Conferências da Biblioteca Municipal de Silves.
(Silves., Portugal)
|
2009 | Ética na educação: como manter a promessa? | IV Colóquio europeu de Psicologia e Ética, “Psicologia e Direitos Humanos”.
ISPA ( Lisboa, Portugal)
|
2009 | Gestão diferenciada na sala de aula como forma de responder à diversidade. | Seminário “Caminhos para a Inclusão”.
(Cascais, Portugal)
|
2009 | Parentalidade e educação. | Seminário “Contextos & “Pretextos”.
CPCJ de Quarteira (Quarteira, Portugal)
|
2009 | Gestão diferenciada da sala de aula. | Mestrado em Educação Especial da Faculdade de Motricidade Humana.
(Lisboa, Portugal)
|
2009 | A relação pedagógica: um contributo para a qualidade na educação. | Jornadas de Formação “Educação XXI”.
(Odemira, Portugal)
|
2009 | Parcerias comunitárias: contributos e aplicações da análise de redes sociais. | II Encontro de Redes Sociais.
(Lisboa, Portugal)
|
2009 | Práticas e limites da inclusão (NEEs). | X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia.
(Braga , Portugal)
|
2009 | (In)sucesso escolar. | Ciclo de Conferências “Pensar a Família hoje”.
(Lisboa, Portugal)
|
2009 | O insucesso e o abandono escolar. | Ciclo de Conferencias da Biblioteca Municipal de Silves.
(Silves, Portugal)
|
2009 | Cooperação entre profissionais. | I Congresso Internacional "Ser Professor de Educação Especial".
(Almada, Portugal)
|
2009 | Clima organizacional escolar, cooperação entre professores e auto-eficácia docente: um estudo centrado nos professores. | X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia.
(Braga. , Portugal)
|
2009 | Community coordinated response to violence against children and youth | 12th Biennial Conference of the Society for Community Research and Action (2th APA Division) “Realizing our new vision: Values
and principles for practice, research and policy”
(New Jersey, United States)
|
2008 | Educação inclusiva: direito ou privilégio? | X Seminário Regional de Educação.
(Tomar, Portugal)
|
2008 | A utilização da CIF-CJ em educação. | Conferência/Painel
(Portugal)
|
2008 | Escola e família. | 1ª Jornadas de Psicopedagogia e Promoção da Saúde em Meio Escolar.
(Albufeira., Portugal)
|
2008 | Os pais e a escola no sucesso educativo. | II Encontro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
(Sardoal., Portugal)
|
2008 | A adolescência e a família. | 1ª Jornada da Família.
(Almada, Portugal)
|
2008 | Psicologia social da educação. | VI Encontro Luso-espanhol de Psicologia Social.
(Lisboa. , Portugal)
|
2008 | Qualidade, inclusão e diferenciação pedagógica. | Conferência de encerramento da Semana da Prática Pedagógica
(Lisboa, Portugal)
|
2008 | A importância do brincar no desenvolvimento das crianças. | Seminário Falar Sério Sobre Brincar.
(Portel, Portugal)
|
2008 | Diz que é uma espécie de educação especial. | VII Simpósio Internacional do GEDEI.
(Aveiro., Portugal)
|
2008 | A família como berço de afectos. | II Jornadas de Psicologia da Educação.
( Barcelos, Portugal)
|
2008 | Educação, formação e qualificação. | ENCONTROVERSAS da Cercipeniche.
(Peniche., Portugal)
|
2008 | Building learning communities in centre for education and development D. Maria Pia, Casa Pia de Lisboa. | 2nd International Conference on Community Psychology.
(Lisboa. , Portugal)
|
2008 | Effectivenes and coordination of community coalitions. | 2nd International Conference on Community Psychology.
(Lisboa , Portugal)
|
2008 | Variables institutional influence in responsiveness to collaboration between teachers. | International Conference “Changing Practices in Inclusive Schools”.
(Évora. , Portugal)
|
2007 | Os tratos (bons e maus) da escola. | IV Seminário “Cresçam Comigo”
(Lisboa, Portugal)
|
2007 | A sexualidade na pessoa com deficiência. | 7º Congresso da CERCILEI “O Direito a Ser Pessoa”.
(Portugal)
|
2007 | A educação a tempo inteiro. | Encontro (Re)Pensar a Escola a Tempo Inteiro.
(Vidigueira, Portugal)
|
2007 | Os pais e a escola no sucesso/insucesso escolar. | Seminário Olhares obre a Infância e a Juventude
(Lisboa, Portugal)
|
2007 | Regras firmes, amor de qualidade. | Colóquio O Limbo da Infância
(Portugal)
|
2007 | Os desafios da qualidade: o futuro segue dentro de momentos. | V Encontro Anual do Instituto de Orientação Profissional.
(Lisboa., Portugal)
|
2007 | Aprender, brincar e crescer. | Congresso Fugir para a Escola.
( Lisboa., Portugal)
|
2007 | Os pais e a escola no sucesso escolar. | 1º Encontro de Gabinetes de Apoio ao Aluno e à Família
(Portugal)
|
2007 | Collaboration among teachers, effects of gender, teaching experience and subject area | X European Congress of Psychology
(Praga, Czech Republic)
|
2007 | Suporte social da família e dos amigos em adolescentes: relação com o comportamento escolar. | IX Congreso International Galego-portugués de Psicopedagoxia”.
(Coruña., Spain)
|
2006 | Percursos de educação/formação em contextos de acentuada diversidade. | Seminário “Políticas de Educação/Formação: Estratégias e Práticas.
(Portugal)
|
2006 | Qualidade e inclusão - Direito ou privilégio? | 6º Congresso da CERCILEI, “Optimizar a diferença, acrescentar valores – acrescentar qualidade”.
( Leiria, Portugal)
|
2006 | Educação inclusiva: que perspectivas? | Seminário “Educação Inclusiva: que perspectivas” do Fórum de Estudos de Educação Inclusiva da Faculdade de Motricidade Humana.
(Portugal)
|
2006 | Educação inclusiva. | II Encontro Internacional da LRIS do ISPA “Contextos e Trajectos de Inserção Social na Sociedade do Conhecimento”. Lisboa.
ISPA (Portugal)
|
2006 | A escola e os pais. | Encontro Concelhio das Associações de Pais e Encarregados de Educação.
(Beja., Portugal)
|
2006 | Trago a fisga no bolso de trás. | Seminário “Crescer a Brincar”.
(Almada, Portugal)
|
2006 | Sexualidade na pessoa com deficiência. | Seminário “Afectos e Sexualidade na Pessoa com Deficiência”.
(Portugal)
|
2006 | O papel dos pais no sucesso educativo. | Seminário “Qualidade em Educação e Cidadania”
(Portugal)
|
2006 | Educação inclusiva… a ver se nos entendemos. | Congresso Internacional ”(re)Pensar a escola numa perspectiva inclusiva”.
(Portugal)
|
2006 | Pais e professores, será que podemos conversar? | Seminário “Rede Social”
(Portugal)
|
2006 | Qualidade e inclusão. | Seminário “Construir Equilíbrios por Caminhos Diferentes”
(Portugal)
|
2006 | Estilos parentais e suporte social em adolescentes – relação com o comportamento escolar. | VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.
(Évora., Portugal)
|
2005 | Diferenciação pedagógica. | 5º Congresso da CERCILEI “Humanizar para Integrar: A Importância da Diferença no Projecto Ser Pessoa”.
(Leiria., Portugal)
|
2005 | Inclusão e diversidade. | Encontro de Educação “Inclusão e Diversidade” da Porto Editora.
(Leiria., Portugal)
|
2005 | Título a confirmar. | I Encontro de Educação “Pensar a Escola e a Família para construir a Pessoa”.
(Portugal)
|
2005 | Ser diferente na escola. | XVIII Encontro sobre a Criança, o seu Desenvolvimento e Integração no Meio do Centro Distrital de Desenvolvimento da Criança.
(Castelo Branco. , Portugal)
|
2005 | Insucesso e abandono escolar. | II Encontro Distrital de Associações de Pais e Encarregados de Educação.
(Beja., Portugal)
|
2005 | Roteiro para o sucesso escolar: teorias e práticas. | 1º Encontro sobre Educação.
(Sines., Portugal)
|
2005 | Aluno, aluno quem és tu? | I Jornadas Pedagógicas da Associação de Profissionais de Educação do Norte Alentejo.
(Portalegre , Portugal)
|
2005 | Educação pública como base de justiça social. | Fórum Social Ibérico para a Educação.
(Córdova., Portugal)
|
2005 | A model of differentiated classroom management. | V International Special Education Congress “Inclusion: Celebrating Diversity”.
(Glasgow , United Kingdom)
|
2005 | Facilitators to collaboration between teachers: effects of gender, teaching experience and subject area. | V International Special Education Congress “Inclusion: Celebrating Diversity”.
(Glasgow., United Kingdom)
|
2004 | A formação de professores e educadores. | I Encontro do Departamento de Formação Permanente do ISPA.
ISPA (Lisboa, Portugal)
|
2004 | Família e escola. | XXIX Encontro Nacional das Associações de Pais.
(Albufeira., Portugal)
|
2004 | Educação especial e inclusão: o desafio da qualidade. | Encontro de Educação da Porto Editora.
( Lisboa , Portugal)
|
2004 | Relação Família-escola. | 1ª Jornadas de Educação “Violência Escolar e Saúde Infantil” da Organização Mundial de Educação Pré-Escolar e Escola Superior
de Educação João de Deus.
(Portugal)
|
2004 | Educação global dos jovens. | 3º Encontro Concelhio para a Promoção da Saúde na Escola.
(Portugal)
|
2004 | Os pais, os filhos e a escola. | VII Encontro Regional da Associações de Pais do Nordeste Transmontano.
(Bragança., Portugal)
|
2004 | Pais e escola. | Seminário “Família e Educação: Que Relação para o Futuro” do Conselho Nacional de Educação.
(Lisboa., Portugal)
|
2004 | O papel da escola na prevenção. | 3º Encontro de Prevenção do Concelho de Oeiras “A Família e a Escola na Prevenção”
(Portugal)
|
2004 | A sexualidade na pessoa com deficiência. | Seminário “Intervir com a Família na Área da Deficiência, Novas Tecnologias, Sexualidade e Envelhecimento”.
AFID. (Lisboa., Portugal)
|
2004 | Multiculturalidade e educação especial. | II Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusão “Dar Atenção à Diversidade”.
Universidade do Minho e Associação Nacional de Professores. (Guimarães , Portugal)
|
2003 | Novos desafios educativos. | IV Jornadas Pedagógicas Maristas.
(Lisboa, Portugal)
|
2003 | (In)disciplina na escola. | VII Jornadas pedagógicas do Concelho de Alcanena
(Portugal)
|
2003 | Relação pedagógica. | Encontro de Formação para Professores da Editorial Presença.
( Lisboa., Portugal)
|
2003 | A indisciplina na escola. | XVI Jornadas Pedagógicas do SPGL – Santarém.
(Abrantes., Portugal)
|
2003 | A indisciplina na escola. | XVI Jornadas Pedagógicas do SPGL – Setúbal.
( Setúbal, Portugal)
|
2003 | Escola e valores. | VI Encontro Anual dos Serviços de Psicologia e Orientação da Casa Pia.
(Lisboa., Portugal)
|
2003 | Desafios, projectos e problemáticas no ensino superior. | III Fórum de Investigação e Intervenção Psico-Pedagógica no Ensino Superior
Instituto Politécnico de Beja. (Beja, Portugal)
|
2003 | O valor dos tempos. | 1º Encontro do Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira.
(Vila Franca de Xira, Portugal)
|
2003 | A escola como uma comunidade inclusiva. | I Encontro Regional de Educação Especial da Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação da Secretaria Regional de
Educação da Região Autónoma da Madeira.
(Portugal)
|
2003 | Qualidade na educação. | Seminário sobre Educação da Juventude: Carácter, Liderança e Cidadania
(Portugal)
|
2003 | Qualidade, inclusão e diferenciação. | V Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.
(Lisboa., Portugal)
|
2003 | Ética: avaliação e qualidade nas instituições. | II Colóquio Europeu de Psicologia e Ética
(Portugal)
|
2003 | A educação global dos jovens. | I ªs Jornadas de Educação para a Saúde e para a Sexualidade - A Importância da Educação pelos Pares.
Fundação “A Comunidade Contra a Sida” (Portugal)
|
2003 | Educação especial - desafios futuros. | I Encontro Internacional de Educação Especial e Inclusão.
(Braga., Portugal)
|
2002 | A escola inclusiva. | Seminário do Centro de Formação da União de Escolas da Lourinhã.
(Lourinhã, Portugal)
|
2002 | Qualidade do ensino e relação pedagógica. | Ciclo de colóquios da Universidade Nova de Lisboa.
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa., Portugal)
|
2002 | Qualidade nas escolas. | III Jornadas Pedagógicas do Conselho Local de Educação de Vila Nova da Barquinha.
( Vila Nova da Barquinha., Portugal)
|
2002 | Os contornos da disciplina e da indisciplina na escola. | X Jornadas Pedagógicas do Concelho da Moita.
( Moita., Portugal)
|
2002 | Depressão na adolescência. | II Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves do Alentejo e Algarve.
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves do Alentejo e Algarve. (Beja., Portugal)
|
2002 | Perspectivas psicológicas da educação ou Psicologia Educacional? | I Encontro Nacional de Psicologia em Leiria.
(Leiria., Portugal)
|
2002 | Diferenciação pedagógica. | 6º Colóquio do Serviço de Psicologia
Câmara Municipal de Mação. ( Mação, Portugal)
|
2002 | Família, comunicação e reabilitação. . | Seminário “Novas Tecnologias e a Pessoa com Deficiência”
(Portugal)
|
2002 | Diferenciação pedagógica e qualidade no 1º ciclo. | Curso realizado no Funchal organizado pelo Sindicato dos Professores da Madeira.
Sindicato dos Professores da Madeira (Funchal, Portugal)
|
2002 | A escola e o adolescente. | II Colóquio “Olhares sobre a Adolescência” do Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Beja.
ISPA - Beja (Beja., Portugal)
|
2002 | Qualidade e diferenciação pedagógica. | XI Colóquio Psicologia e Educação do ISPA.
ISPA (Lisboa., Portugal)
|
2001 | Crescer aprendendo: a conhecer. | Colóquio sobre Educação “A Escola em Movimento… entre o Local e o Global”.
(Alenquer. , Portugal)
|
2001 | O ABC da inclusão. | Seminário “(Com)viver na diferença”.
(Sintra., Portugal)
|
2001 | Educação - Os desafios da qualidade. | IX Encontro Nacional da APEI “A Educação de Infância na Viragem do Século”.
(Lisboa. , Portugal)
|
2001 | Indisciplina no contexto educativo. | Seminário “Crianças e Adolescentes – Leituras e Desenvolvimento”.
(Mora , Portugal)
|
2001 | A escola inclusiva. | Seminário “Reflectir Hoje a Escola de Amanhã”.
(Amadora. , Portugal)
|
2001 | A creche e o bebé. | Congresso Internacional “Os Desafios do Bébé”.
( Figueira da Foz., Portugal)
|
2001 | A sexualidade na deficiência. | Congresso Internacional “Quero-te – Psicologia da Sexualidade”.
(Coimbra., Portugal)
|
2000 | Relação pedagógica. | Jornadas Pedagógicas do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (Direcção do Oeste).
(Torres Vedras e Caldas da Rainha, Portugal)
|
2000 | Escola inclusiva. | “Colóquio “A Escola a Aprender”.
(Alenquer, Portugal)
|
2000 | Participação dos docentes na construção da escola inclusiva. | IV Jornadas Pedagógicas do Conselho Local de Educação do Entroncamento.
( Entroncamento , Portugal)
|
2000 | A escola e o futuro, os desafios da qualidade. | Ciclo temático “Que Escola para o Futuro?” do Congresso “Os Humanos e o Milénio
Um Percurso de Esperança” da Associação Humanidades. ( Évora, Portugal)
|
2000 | Considerando o papel da família. | Seminário “Escola Inclusiva / Abandono Escolar”
(Portugal)
|
2000 | Inclusão e qualidade. | Seminário “Inclusão”
(Portugal)
|
2000 | Delinquência juvenil. | VI Encontro de Saúde Infantil e Juvenil.
(Portugal)
|
2000 | Educação e Cidadania. | “Primeiras Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves do Alentejo e Algarve”. Beja.
Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves do Alentejo e Algarve (Beja, Portugal)
|
2000 | Diferenciação pedagógica. | II Encontro dos Apoios Educativos do Concelho de Beja. Beja.
(Beja, Portugal)
|
2000 | A Relação pedagógica. | Encontro de Educação Pré-Escolar do Concelho de Sintra.
(Sintra, Portugal)
|
2000 | Diferenciação pedagógica e desenvolvimento. | IV Encontro Nacional da Associação de Professores Ensinar é Investigar.
Associação de Professores Ensinar é Investigar ( Lisboa, Portugal)
|
2000 | Para que serve a escola? | IX Encontro sobre Adolescência
Núcleo de Estudos do Suicídio (Lisboa, Portugal)
|
2000 | A qualidade da escola. | Fórum Escolas
(Portugal)
|
2000 | Quality and inclusion in primary schools - pedagogical practices: importance and difficulty. | International Special Education Congress 2000 “Including the Excluded”.
(Manchester, United Kingdom)
|
1999 | Maus-tratos na escola. | Seminário “Violência e Abuso sobre Crianças”
Gabinete de Estudos da Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra , Portugal)
|
1999 | Avaliação e certificação. | Seminário “Educação, Formação e Mudança”.
(Portugal)
|
1999 | Para além de escrever, ler e contar. | V Encontro de Saúde Infantil do Serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta.
(Almada, Portugal)
|
1999 | Diferenciação pedagógica. | II Encontro dos Apoios Educativos do Concelho de Beja.
(Beja., Portugal)
|
1999 | Qualidade na escola. | Encontro Regional “Escola em Mudança”
(Portugal)
|
1999 | Redes educativas. | Conferência: “Motivação dos Professores na Construção da Escola Inclusiva”
(Portugal)
|
1999 | Educação e cidadania. | Jornadas Pedagógicas da Escola Superior de Educação de Beja.
(Beja, Portugal)
|
1999 | Deficiência e inclusão social. | Seminário Internacional “Integrar é Participar”
(Portugal)
|
1999 | Os maus-tratos da escola. | VI Jornadas do Projecto Vida.
(S. João da Madeira. , Portugal)
|
1999 | Qualidade e inclusão - o porquê da diferenciação. | IX Colloque “Diversité et Differenciation en Pedagogie”
(Portugal)
|
1998 | A indisciplina na sala de aula. | Jornadas Pedagógicas do Concelho da Moita.
(Moita, Portugal)
|
1998 | Educação Inclusiva. | Seminário “Pensar as Diferenças” do Núcleo de Ensino Recorrente do Departamento de Educação Básica.
Núcleo de Ensino Recorrente do Departamento de Educação Básica ( Évora, Portugal)
|
1998 | (In)adequação dos planos curriculares. | Jornadas Pedagógicas “A Escola no Limiar do Século XXI”.
(Leiria, Portugal)
|
1998 | Gestão curricular diferenciada. | Seminário de Gestão Curricular”.
(Torres Vedras, Portugal)
|
1998 | Para uma escola inclusiva. | Seminário “Escola Inclusiva – Olhares sobre a Educação de Hoje”.
(Serpa, Portugal)
|
1998 | Escola inclusiva: modelos, conceitos e práticas. | Seminário integrado no Ciclo de Seminários “Um Olhar sobre a Escola”
Universidade do Minho (Braga., Portugal)
|
1998 | A família, factor e agente de segurança. | Seminário “A Criança em Risco”.
(Almada, Portugal)
|
1998 | Diferenciação pedagógica. | I Encontro dos Apoios Educativos.
(Beja , Portugal)
|
1998 | Avaliação escolar. | Módulo de Formação
Direcção Regional de Educação de Lisboa destinado a Professores de turmas com Currículo Alternativo (Lisboa, Portugal)
|
1998 | Política educativa para uma pedagogia inclusiva. | I Congresso de Pedagogia Diferenciada “Da Exclusão à Inclusão Pedagógica
Instituto de Inovação Educacional e Universidade Aberta (Lisboa, Portugal)
|
1998 | As necessidades de informação das famílias de crianças deficientes. | Fórum 98 “Crescer com Direito a Direitos”.
(Lisboa, Portugal)
|
1998 | Pedagogia diferenciada. | Encontro sobre Deficiência e Escola Inclusiva.
(Loures, Portugal)
|
1998 | Psicologia educacional e intervenção comunitária. | IV Encontro Nacional dos Psicólogos “A Psicologia na Viragem do Século; Uma Acção Concertada, Uma Dimensão Social”.
( Lisboa, Portugal)
|
1998 | Expectativas de pais de crianças com Sindroma de Down em dois contextos escolares distintos: ensino regular e ensino especial. | IV Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia”.
(Braga., Portugal)
|
1998 | Representações de alunos do 3 ciclo face à integração escolar de crianças com deficiência mental. | IV Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia”.
(Braga, Portugal)
|
1998 | Política educativa para uma pedagogia inclusiva. | I Congresso de Pedagogia Diferenciada “Da Exclusão à Inclusão Pedagógica"
(Portugal)
|
1997 | A escola actual. | II Jornadas “Almada e a Educação”.
(Almada, Portugal)
|
1997 | Estratégias de inclusão escolar. | Seminário sobre “Inclusão e Exclusão Escolar” do Instituto Irene Lisboa.
Instituto Irene Lisboa ( Lisboa., Portugal)
|
1997 | Avaliação escolar e relação pedagógica. | III Congresso dos antigos e actuais professores da Escola Secundária de Gil Vicente.
( Lisboa, Portugal)
|
1997 | O papel da avaliação na gestão da sala de aula. | Jornadas Pedagógicas do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.
(Setúbal, Portugal)
|
1997 | A inclusão escolar. | Seminário “Exclusão Escolar e Exclusão Social”
(Portugal)
|
1997 | A educação de crianças com necessidades educativas especiais - modelos e perspectivas. | Módulo leccionado no âmbito do Internato da carreira hospitalar na especialidade de Pedo-psiquiatria.
(Lisboa , Portugal)
|
1997 | As novas perspectivas curriculares para a educação pré-escolar - Um caminho para a inclusão. | VI Encontro de Educadoras de Infância.
(Beja, Portugal)
|
1997 | Problemas de comportamento e gestão de sala de aula. | Seminário “Problemas Emocionais e de Comportamento”.
(Peniche, Portugal)
|
1997 | A intervenção, além do diagnóstico. | Conferência “Reflectir para melhor Intervir”.
(Sintra, Portugal)
|
1997 | A escola inclusiva. | I Colóquio de Psicologia e Educação do Instituto Superior de Psicologia Aplicada - Beja.
ISPA - Beja (Beja, Portugal)
|
1996 | Programação educativa em educação especial. | Docência do Curso
Departamento de Educação Básica do Ministério da Educação (Lisboa, Portugal)
|
1996 | Gestão de sala de aula com alunos com NEE. | VII Encontro de Educação Especial do Distrito de Santarém.
(Santarém, Portugal)
|
1996 | Comentário à conferência do Professor Geoff Lindsay, Ethical Dilemas, Educational Psychology | II Congresso Europeu de Psicologia e Ética.
(Lisboa , Portugal)
|
1996 | Ética e psicologia da educação. | II Congresso Europeu de Psicologia e Ética.
( Lisboa, Portugal)
|
1996 | O jovem, a família e a escola. | Jornadas Concelhias de Educação de Alcácer do Sal.
(Alcácer do Sal, Portugal)
|
1996 | Avaliação escolar. “AVALIAÇÃO ESCOLAR” | Jornadas Pedagógicas do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.
(Lisboa, Portugal)
|
1996 | Dinâmicas relacionais e eficácia educativa. | IX Colóquio de Psicologia e Educação do ISPA.
ISPA ( Lisboa., Portugal)
|
1996 | O envolvimento e participação da família na educação da criança deficiente. | I Conferência REABILITAÇÃO E COMUNIDADE”
(Portugal)
|
1996 | Currículos alternativos. | Encontro Nacional dos Professores de Matemática.
( Almada, Portugal)
|
1996 | Modelo compreensivo para análise de dificuldades no processo de ensino aprendizagem. | III Congresso Galaico - Português de Psicopedagogia.
(Braga, Portugal)
|
1995 | Uma abordagem compreensiva das dificuldades de aprendizagem. | V Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Orientadores Escolares e Profissionais.
( Lisboa, Portugal)
|
1995 | Educação, informação e emprego. | Seminário sobre a Inserção Social de Jovens na Vida Activa.
Centro de Recursos para a Inserção social - Casa Pia de Lisboa (Lisboa., Portugal)
|
1995 | Reforma educativa - ponto de situação. | III Encontro de Educação do Concelho de Sesimbra.
(Sesimbra , Portugal)
|
1995 | A transição da educação pré-escolar para o 1º ciclo do ensino básico. | 1º Congresso da Educação Pré-escolar.
(Portugal)
|
1995 | Identificação e avaliação de problemas do ensinar e do aprender. | Jornadas do Instituto Irene Lisboa.
(Lisboa, Portugal)
|
1995 | Social interaction in a reading task. | IV European Congress of Psychology.
( Atenas, Greece)
|
1994 | Psicologia e educação. | III Encontro Nacional dos Psicólogos.
( Lisboa, Portugal)
|
1994 | Investigação em psicologia da educação e intervenção psicológica. | III Encontro Nacional dos Psicólogos.
( Lisboa., Portugal)
|
1994 | A escola para todos no contexto actual. | Seminário "Reabilitar - Integrar".
(Caldas da Rainha, Portugal)
|
1994 | Implicações formativas da intervenção em psicologia educacional. | VIII Colóquio de Psicologia Educacional do Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
ISPA ( Lisboa, Portugal)
|
1992 | O apoio a crianças com necessidades especiais de educação no quadro da reforma educativa. | 1ª Jornadas Pedagógicas de Ílhavo.
(Ílhavo, Portugal)
|
1992 | Menores em risco - que respostas educativas. | Seminário subordinado ao tema "MENORES EM RISCO - QUE RESPOSTAS SOCIAIS ?"
(Portugal)
|
1990 | Educação especial - quadro actual e linhas de desenvolvimento. | V Colóquio de Psicologia Educacional do ISPA.
ISPA ( Lisboa, Portugal)
|
1989 | A criança, a família e as novas tecnologias. | Jornadas da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich.
( Lisboa, Portugal)
|
1989 | Os professores como agente de mudança na educação de crianças com necessidades especiais de educação. | Seminário de especialistas em formação de professores.
(Portugal)
|
1989 | A intervenção do psicólogo em programas de educação especial integrada. | I Encontro Nacional de Psicologia Educacional.
(Lisboa, Portugal)
|
1988 | O papel do psicólogo no sistema educativo - Ensino Básico. | Conferência Nacional dos Psicólogos.
(Lisboa, Portugal)
|
1988 | Educação especial - perspectivas de evolução. | I Congresso das Instituições não Lucrativas de Educação Especial.
(Lisboa, Portugal)
|
1988 | Ser feliz na escola. | Seminário sobre bem-estar na escola.
(Odivelas, Portugal)
|
1988 | A educação integrada da criança com necessidades especiais de educação. | I Jornadas sobre Saúde Escolar.
(Torres Vedras, Portugal)
|
1987 | A observação em sala de aula. | II Jornadas sobre a problemática da criança em idade escolar.
(Óbidos., Portugal)
|
1986 | A problemática da criança com necessidades educativas especiais. | Jornadas sobre Necessidades Educativas Especiais.
(Alcobaça e Caldas da Rainha, Portugal)
|
1985 | A integração escolar de crianças com necessidades educativas especiais. | I Jornadas Concelhias Sobre a Problemática da Criança em Idade Escolar
(Portugal)
|
Supervision
Thesis Title Role |
Degree Subject (Type) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2016 - Current | Participação das crianças com NEE nas actividades do Ensino Regular. estudo de caso numa escola do 1º ciclo | Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 - Current | Percepção dos professores do ensino secundário face à inclusão de alunos com deficiência mental no ensino regular
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 - Current | Participação dos alunos com NEE nas actividades colectivas da escola de Ensino Regular
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 - Current | Inclusão de Alunos com Currículo Específico Individual em contexto escolar. Que participação?
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 - Current | Iniciativa Novas Oportunidades - Um sitema inclusivo
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 - Current | O Processo RVCC enquanto promotor de empowerment para a construção de um projecto de vida
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - Current | O sono e o rendimento académico em adolescentes portugueses
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - Current | A educação e formação de adultos no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - Current | Um olhar sobre três momento-chave em dezoito anos de actividade
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - Current | A amizade é ... As relações de amizade em adultos com deficiência intelectual
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 - Current | As atitudes dos professores do 1º ciclo do ensino Básico face à inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Supervisor
|
|
2011 - Current | Atitudes parentais perante a inclusão.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2010 - Current | Sentimento psicológico de comunidade e o insucesso escolar. Um estudo, duas metodologias
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2010 - Current | Percepções de professores acerca do bullying
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2010 - Current | As percepções que as crianças têm do bullying
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2010 - Current | O sono em adolescentes portugueses. Um estudo exploratório no âmbito da educação para a saúde.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | A amizade em jovens com deficiência mental.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | Os professores de educação especial e ensino regular face ao DL.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | Dificuldades sentidas por professores do 3º ciclo no ensino de alunos com dificuldades de aprendizagem. | Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | As necessidades das famílias de adolescentes com deficiência mental.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | As atitudes de futuros professores do 1º ciclo e de educadores de infância face à inclusão de alunos com deficiência mental.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | Estilos parentais e suporte social da família percepcionados por jovens delinquentes.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2009 - Current | “Representação das disciplinas de Educação Visual e Tecnológica, Língua Portuguesa e Matemática em alunos e professores do
2º ciclo do EB.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2008 - Current | As atitudes dos professores do Ensino Básico face à inclusão de alunos cm NEE na sala de aula.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2007 - Current | Concepções dos professores do Ensino Regular sobre os apoios educativos e práticas pedagógicas diferenciadas.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2006 - Current | Quando uma escola constrói pontes nunca mais fica só.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2002 - Current | Factores contributivos do sucesso da integração escolar. Perspectivas de professores com funções directiva.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2002 - Current | Cooperação entre professores: realidade(s) e desafios.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2001 - Current | Representações sociais dos professores de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental sobre a indisciplina na sala de aula.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2000 - Current | Práticas inclusivas. Importância e grau de dificuldade atribuído por professores do 1º ciclo, principais obstáculos.
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2017/01/01 - 2021/02/02 | Os discursos de género em educação
Supervisor
|
Doutoramento em Ciências da Educação (PhD)
ISPA - insituto Universitário, Portugal
|
2019/05/01 - 2020/12/21 | As expectativas de pacientes e profissionais face à terapia assistida por animais
Supervisor
|
Mestrado em Psicologia da Educação (Master)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, Portugal
|
2019/06/01 - 2020/09 | Percepção dos professores do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico sobre a perturbação da hiperactividade com défice de atenção
Supervisor
|
Mestrado em Psicologia da Educação (Master)
ISPA - insituto Universitário, Portugal
|
2019/07/01 - 2019/07/01 | Promoção da Educação Inclusiva no Ensino Fundamental II no Estado de Pernambuco. Formação de Professores: Currículo, Importância
Atribuída e Necessidades.
Supervisor
|
Doutoramento em Ciências da Educação (PhD)
ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, Portugal
|
2019 - 2019 | A Expressão sono-musical no desenvolvimento e avaliação de competências em crianças e jovens com necessidades educativas especiais
Supervisor
|
Doutoramento em Ciências da Educação (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2018 - 2018 | Participação de Alunos com NEE em actividades de grupo na escola de ensino regular - estudos de caso em JI e 1º ciclo
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2018 - 2018 | As representações de indisciplina em alunos do 3º ciclo
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2018 - 2018 | Estilos parentais, género e idade e representações sobre indisciplina em jovens do 3º ciclo
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2017 - 2017 | Sexualidade na Deficiência: Qual a precepção que as pessoas com defici~encia têm?"
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2017 - 2017 | Bullying, estilos parentais e suporte sócio-familiar em alunos do 3º ciclo
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 - 2016 | Participação dos alunos com NEE nas actividades escolares do ensino regular
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 - 2015 | Representações sobre indisciplina em adolescentes
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 - 2015 | Atitudes de alunos do 1º ciclo do Ensino Básico face à inclusão de pares com necessidades educativas especiais nas salas de
ensino regular
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 - 2015 | Gerir salas de aula culturalmente diversas
Supervisor
|
Psicologia Educacional (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
2015 - 2015 | Clima de sala de aula. Percepção dos alunos do 3º ciclo em relação ás disciplinas de Português e Educação Física
Supervisor
|
Mestrado (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2011 - 2015 | Gerir salas de aula culturalmente diversas
Supervisor
|
Ciências da Educação (PhD)
ISPA - Insituto Universitário, Portugal
|
2014 - 2014 | A participação ddos alunos com perturbações do espectro do autismo nas actividades da escola regular
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - 2013 | As atitudes dos professores do 2º e 3º ciclo face à inclusão de alunos necessidades especiais de educação.
Supervisor
|
|
2013 - 2013 | Violência no Namoro e Estilos Parentais na Adolescência: Compreensão das atitudes face à violência nas relações de namoro
em adolescentes e a relação com a sua percepção dos estilos parentais.
Supervisor
|
|
2013 - 2013 | Relatório Crítico de Actividade Profissional
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - 2013 | Bullying e percepção de suporte social da família e pares em contextos escolares
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - 2013 | Sexualidade na deficiência mental - Atitudes de pais e profissionais
Supervisor
|
|
2013 - 2013 | Cyberbullying e percepção de suporte social da família e pares
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - 2013 | A proximidade parental e a disrupção escolar percepcionada
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - 2013 | Município, educação, saúde e prevenção da toxicodependência. Uma intervenção estratégica no Concelho de Odivelas
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 - 2013 | Voltei à escola: Percepções de alunos do 3º ciclo sobre o envolvimento parental
Supervisor
|
Psicologia Educacional (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 - 2012 | Eficácia percepcionada e resultados de parceria comunitária - Um estudo sobre Comissões de Proteção de Crianças e Jovens
Supervisor
|
Psicologia Aplicada (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 - 2012 | Comportamentos disruptivos em contexto escolar.
Supervisor
|
|
2012 - 2012 | Trissomia 21 e Inclusão: Estudo descritivo das experiências de mães de crianças no 1º ciclo
Supervisor
|
|
2012 - 2012 | A percepção dos alunos face ao seu envolvimento em comportamentos de bullying, o seu autoconceito e auto-estima
Supervisor
|
|
2006 - 2006 | Olhar Sobre a diferença. Representações de crianças e Jovens.
Supervisor
|
Psicologia Aplicada (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
|
---|---|---|
2018 - 2018 | XIV Colóquio Internacional de Psicologia da Educação do ISPA - Instituto Universitário
Congress
|
XIV Colóquio Internacional de Psicologia da Educação
ISPA - insituto Universitário, Portugal
|
2018 - 2018 | 6th International Congress of Educational Sciences and Development
Congress
|
6th International Congress of Educational Sciences and Development
Universidad de granada - Universidade do Minho - ISPA - Instituto Universitário, Portugal
|
Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2019 | Análise das práticas no âmbito das Equipas Locais de Intervenção Precoce e Educação Especial | Maria Dulce Duarte (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2018 | Os Museus como Parceiros na Educação e Formação de Adultos | José António Freitas Campos (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2018 | Formação de Professores de Matemática no Liceu Pedro Nunes (1956-1969) | Monteiro, Teresa (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2017 | Inclusão, transições e matemática: Dois estudos de caso sobre o percurso académico de de dois estudantes surdos | Albino, I. (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2017 | O papel do educador de infância na inclusão de crianças com NEE no Jardim de Infância | Joana Oliveira (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2017 | Robots e Necessidades Educativas Especiais: O desenho de uma oficina de formação para a aplicação da robótica educativa em contexto inclusivo | Marcão, C. C. (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2017 | A supervisão de professores: Entre o Mito e a Metáfora, contributos de um estudo de caso para a avaliação e o desenvolvimento profissional e organizacional escolar | Matos, A. I. (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2017 | Práticas Educativas parentais e comportamentos de risco na adolescência | Proença, C. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2017 | Programa de intervenção na área da leitura e da escrita com uma criança com Síndroma de Down | Cardoso, M. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Parceria jovens-adultos nas organizações. Contributos para o desenvolvimento positivo dos jovens | Micaela Lucchesi (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Educação Inclusiva: Caminhos para uma educação de qualidade no espaço rural algarvio | Joel Santos (PhD)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
2016 | Importância do envolvimento parental, de práticas e ambiente de literacia para a promoção de hábitos de leitura nas crianças e para um melhor desempenho na leitura | Joana Miranda (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Motivação para a aprendizagem e orientação paraa felicidade em idosos que frequentam a universidade sénior | Liliana Jerónimo (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Método Fonomímico | Paula Teles (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Bullying: Percepções e atitudes de professores do ensino básico | Daniela Pinto (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Promoção da escrita no 1º ciclo do ensino básico: Desafios e estratégias | Sónia Pereira (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2016 | Escolas que trabalham em parceria com empresas no âmbito da formação de adultos e jovens: um estudo multicaso | Zulmira Rodrigues (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | Desenvolvimento profissional docente num contexto de aprendizagem ao longo da vida. Percepções em diferentes períodos da carreira | Rui Pires (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | Psicologia escolar: Realidades emergentes do papel e funções do(a) psicólogo(a) escolar | Laura Silva (Aggregation)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2016 | Sentimento psicológico de Comunidade: Um estudo multimétodo num contexto associativo | Olga Cunha (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 | Reconhecimento de aprendizagens ao longo da vida e empowerment | Miguel, Marta (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2015 | Estilos parentais, dificuldades de leitura e psicopatologia infantil | Carreteiro, Rui (PhD)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
2015 | Supervisão colaborativa para uma educação inclusiva: Um estudo com professores do ensino regular | Maria Catarina Martins (PhD)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2014 | Família e Profissionais perspectivando qualidade em Creche - Um estudo de caso em contextos diferenciados | Pereira, Mónica Dias (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2014 | Programas de Intervenção Específica para Alunos com Perturbações de Espectro do Autismo. Estudos de caso Exemplares. O caso português | Alves, Ana Paula (PhD)
Universidade do Minho, Portugal
|
2014 | A entrevista com base nas rotinas na Intervenção Precoce | Dias, Alexandra (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 | A relação entre irmãos gémeos com Paralisia Cerebral | Cunha, Marta (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 | Intervenção na auto-estima em crianças através de técnicas de grupo | Costa, Micaela (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 | Auto-eficácia docente e colaboração entre professores | Silva, Manuela (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 | Impacto de um Programa de Treino Fonológico am alunos de 2º ano com dificuldades da leitura e da escrita | Mata, Andreia (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 | O processo de RCVCC enquanto promotor do empowerment para a autonomia de m projecto de vida | Marques,l Ana Patrícia (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2014 | A atitude de Alunos do 1º ciclo do ensino básico face à inclusão dos pares com necessidades educativas especiais no ensino regular | Santos, Daniela (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Um olhar sobre o ensino da Matemática guiado por António Augusto Lopes | Mária Cristina Almeida (PhD)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2013 | Clima escolar, satisfação, stresse profissional e colaboração entre professores: que relações? | Castro Silva, J. (PhD)
Universidade Aberta, Portugal
|
2013 | Um novo olhar sobre jovens com Síndrome de Down: A percepção dos jovens e seus pais acerca do suporte social e familiar | Fernandes, A. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Faz como eu e mostro-te quem sou: Efeitos da imitação nos comportamentos sociais de um jovem adulto com PEA | Baleca, A. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Empowerment dos jovens: Adaptação e validação de uma escala de controlo político para a população portuguesa | Cabral, C. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | O papel dos trabalhos de casa no processo ensino-aprendizagem: Análise da motivação para a realização das tarefas extra-escolares em dois contextos de ensino diferenciados | Pestana, C. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Estudo Exploratório sobre a utilização do ambiente virtual na avaliação das funções cognitivas / executivas em crianças com perturbação neuromotora ligeira | Maya, C. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Intervenção em perturbações da ansiedade generalizada em crianças através de técnicas de grupo - Estudo experimental | Ribeiro, C. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | O Idoso e a institucionalização: O fenómeno da solidão | Silva, C. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Eu sou especial e tu Pai?: O envolvimento e a experiência do Pai em crianças e jovens com deficiência | Silva, J. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Auto-conceito, auto-estima e comportamentos desviantes em adolescentes | Guimarães, J. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Percepções de pais e profissionais sobre o processo de transição de crianças com NEE | Franco, M. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Burnout e inteligência emocional em psicólogos clínicos e da saúde | Ferreia, M. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Representações de famílias e auto-representação de crianças com gaguez | Santos, R. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Estilos parentais: Percepções entre pais e filhos | Soares, S. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Os pais e a aprendizagem da leitura e da escrita | Sécio, S. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Gaguez na infância: Ritmos e relações familiares - um estudo de caso | Ventura, T. (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Percepções de pais e profissionais sobre o processo de transição das crianças com NEE | Franco, Margarida (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Voltei à escoa: Percepção dos alunos do 3º ciclo face ao envolvimento parental | Caeiro, Sara (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Bullying e percepção de suporte social da família e pares em contextos escolares | Henriques, Ana Rita (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2013 | Eu sou especial ... E tu Pai? O envolvimento e a experiência dos pais com filhos com deficiência | Silva, Joana (Master)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 | Culturas, Políticas e Práticas Inclusivas no Sector Público e Privado - Um estudo de caso em duas escolas d1º ciclo do Concelho de Sintra | Moreira, J. (Master) |
2012 | Relatório de Estágio de Mestrado em Ciências da Educação - Área de Educação Especial | Silva, P. (Master)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 | Relatório de Estágio de Mestrado em Ciências da Educação - Área de Educação Especial | Ribeiro R. (Master)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 | Eficácia Percepcionada e Resultados de Parcerias Comunitárias. Um Estudo sobre Comissões de Protecção de Menores | Vargas-Moniz, MJ. (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 | Preocupações Parentais na Parentalidade Genérica: Desenvolvimento de uma Escala de Avaliação de Preocupações Parentais | Maria, S. (PhD)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 | A confiança e o sucesso no Inglês: Promover a auto-eficácia para melhorar a aprendizagem | Pereira; P. (Master)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
Association member
Society Organization name | Role | |
---|---|---|
Current | Ordem dos Psicólogos |
Committee member
Activity description Role |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2016/07 - Current | Audição No Grupo de Trabalho de Preparação do Regime Legal da Educação Inclusiva
Other
|
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2011/06 - Current | Outro: Membro do Conselho de Ética
Other
|
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
Journal scientific committee
Journal title (ISSN) | Publisher | |
---|---|---|
2010/07/24 - Current | Educação Inclusiva |
Other jury / evaluation
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2017 - Current | Prémio Maria Cândida da Cunha do Instituto Nacional de Reabilitação | |
2016 - Current | Prémio Maria Cândida da Cunha do Instituto Nacional de Reabilitação | |
2015 - Current | Prémio Maria Cândida da Cunha do Instituto Nacional de Reabilitação | |
2014 - Current | Concurso de Professor Auxiliar | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2014 - Current | Prémio Maria Cândida da Cunha do Instituto Nacional de Reabilitação |
Distinctions
Other distinction
2013 | Medalha de Mérito
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
|