???global.info.a_carregar???
Doutoranda e Mestre em Ciências da Comunicação, linha de pesquisa Comunicação Organizacional e Digital, graduada em Comunicação Social - Jornalismo, com especialização em Marketing e Comunicação Pública. Foi Gerente Nacional da Assessoria de Imprensa da CAIXA, no Brasil, com equipe formada por 25 profissionais de comunicação. Participou no gerenciamento de uma das maiores ações de mobilização dos últimos anos: a divulgação do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ação foi finalista do prêmio Lisbon Advertising Festival 2018, na categoria PR, e vencedora do prêmio ABERJE 2018, categoria relacionamento com a imprensa, etapa nacional e também vencedora na regional Centro-Oeste. O prêmio é o mais importante setorial brasileiro e reconhece as empresas e profissionais que se destacam na comunicação.
Identification

Personal identification

Full name
TATIANE RODRIGUES CARVALHO DE OLIVEIRA

Citation names

  • OLIVEIRA, TATIANE

Author identifiers

Ciência ID
BC1B-C5CD-F6D9
ORCID iD
0000-0002-5184-4874

Telephones

Mobile phone
  • 915652368 (Personal)

Addresses

  • Rua da Estrada Nova 28, 4710090, Braga, Braga, Portugal (Personal)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Media and Communications - Media and Socio-cultural Communication

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English Upper intermediate (B2) Advanced (C1) Upper intermediate (B2) Advanced (C1) Advanced (C1)
Spanish; Castilian Elementary (A2) Elementary (A2) Elementary (A2) Elementary (A2) Elementary (A2)
Education
Degree Classification
2019/10 - 2023/03
Ongoing
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Major in Comunicação Organizacional e Estratégica
Universidade do Minho, Portugal
2017/07 - 2019/05
Concluded
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Major in Comunicação Organizacional
Universidade Católica de Brasília, Brazil
20
2010/08 - 2012/02
Concluded
Pós-graduação em Assessoria em Comunicação Pública (Especialização pós-bacharelato)
Major in Assessoria de imprensa
Centro Universitário IESB, Brazil
2006/04 - 2007/07
Concluded
Pós-graduação Lato Sensu em Marketing (Especialização pós-bacharelato)
Major in Marketing
Universidade Estácio de Sá, Brazil
2002/01 - 2006/12
Concluded
Comunicação Social (Bacharelato)
Major in Jornalismo
Universidade Estácio de Sá, Brazil
Affiliation

Other Careers

Category
Host institution
Employer
2003/11 - 2019/09 Coordenador Técnico (Assistente Técnico) Caixa Econômica Federal, Brazil

Others

Category
Host institution
Employer
2021/10/15 - Current Bolseiro de Doutoramento Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
Universidade do Minho, Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2021/10/15 - Current Projeto Museu Virtual da Lusofonia
UMINHO/BID/2021/97
PhD Student Fellow
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
Ongoing
2020/07/27 - 2020/10/27 Escola de Verão em Comunicação e Cultura para o Desenvolvimento
UMINHO-VC/BI/2020/38
PhD Student Fellow
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
Outputs

Publications

Book chapter
  1. OLIVEIRA, TATIANE; Ruão, Teresa. "A (re)organização da comunicação interna a partir de processos participativos.". In Práticas comunicativas, organizações e educação. Atas das VIII Jornadas Doutorais do CECS, 90-110. Braga, Portugal: CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, 2022.
    Published
Journal article
  1. OLIVEIRA, TATIANE; Ruão, Teresa. "Do "Efeito de Colagem" à Comunicação Estratégica no Contexto das Novas Tecnologias: Uma Análise do Museu Virtual da Lusofonia no Instagram". Vista 9 (2022): e022006. http://dx.doi.org/10.21814/vista.4024.
    Open access • 10.21814/vista.4024
  2. OLIVEIRA, TATIANE. "Self-digital e a (re)producao de imagens organizacionais nas midias sociais". Comunicação & Inovação 21 46 (2020): https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiVvLXfwqnzAhW_SPEDHTDNCboQFnoECAYQAQ&url=https%3A%2F%2Fseer.uscs.edu.br%2Findex.php%2Frevista_comunicacao_inovacao%2Farticle%2Fdownload%2F6446%2F3077%2F21599&usg=AOvVaw1CDX3keX3vGUB.
    Published
  3. OLIVEIRA, TATIANE. "Self digital: Uma reflexão teórica sobre a construção da identidade das organizações nas mídias sociais". Revista Geminis 10 1 (2019): https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiVvLXfwqnzAhW_SPEDHTDNCboQFnoECBkQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.revistageminis.ufscar.br%2Findex.php%2Fgeminis%2Farticle%2Fdownload%2F392%2F330%2F&usg=AOvVaw2cadvjCA216pks.
    Published
  4. OLIVEIRA, TATIANE. "Complexo antropossocial na era digital: de uma comunidade ribeirinha na Amazo^nia ao feno^meno tecnolo´gico de novas redes". 23 105 (2019): https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwj7sIiRxKnzAhUJxoUKHf-mD1UQFnoECB4QAQ&url=https%3A%2F%2Fdialnet.unirioja.es%2Fejemplar%2F549534&usg=AOvVaw2W1qi0RA9A-Iu5pXflA2ex.
    Published
  5. Oliveira, Tatiane Rodrigues Carvalho de; Dias, Robson; Gomes, Victor Márcio Laus Reis. "Facebook Live como estratégia de comunicação digital da Caixa Econômica Federal". Revista UNINTER de Comunicação 6 10 (2018): http://dx.doi.org/10.21882/ruc.v6i10.725.
    Published • 10.21882/ruc.v6i10.725

Artistic / Performance

Visual artwork
  1. OLIVEIRA, TATIANE. Exposição virtual Os Sons de Braga: Os instrumentos, a arte popular e os ritmos da cidade portuguesa de origem medieval.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2021/11/25 Cultura, Comunicação e Participação: que mudanças trouxe a Covid-19 às organizações contemporâneas? VII Congresso Internacional sobre Culturas
Rede Universitária de Estudos das Culturas (Bahia, Brazil)
2021/10/14 (Re) organização da comunicação interna a partir de processos participativos Jornadas Doutorais CECS
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2021/09/09 (RE) ORGANIZATION BY COMMUNICATION AND TRUST: PROSPECTS IN THE TECHNOLOGY SCENAR-IO 8th European Communication Conference 2021
Distinctions

Award

2018 Prêmio categoria Relacionamento com a imprensa 2018 (Relaçoes Públicas) pela Caixa Econômica Federal
Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Brazil