???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Victor Manuel Domingos Tavares

Citation names

  • Tavares, Victor

Author identifiers

Ciência ID
8A1B-129E-E9A8
ORCID iD
0000-0002-1994-5501

Knowledge fields

  • Social Sciences - Economics and Business

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1)
Spanish; Castilian Beginner (A1) Advanced (C1) Beginner (A1) Intermediate (B1)
French Beginner (A1) Advanced (C1) Beginner (A1) Intermediate (B1)
Education
Degree Classification
2000 - 2005
Concluded
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Faculdade de Economia do Porto, Portugal
" Gestão da Marca no Contexto da PME: Uma Conceptualização das Diferenças Suportada em Estudos de Caso do Sector do Calçado Português" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovado por unanimidade
1988 - 1993
Concluded
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto, Portugal
"Estratégias das Pequenas e Médias Empresas Industriais Portuguesas Face à Integração Europeia – O Caso da Indústria do Calçado" (THESIS/DISSERTATION)
Muito Bom
1973 - 1980
Concluded
Economia (Licenciatura)
Faculdade de Economia do Porto, Portugal
14
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2021 - Current Researcher (Research) Research Center in Business Sciences and Tourism (CICET - FCVC), Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2007/01/01 - Current Teacher Coordinator (Polytechnic Teacher) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2000/09 - 2006/12 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
1998/03 - 2000/09 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
1993/06 - 1999/10 Assistant (University Teacher) Faculdade de Economia do Porto, Portugal
1989/12 - 1993/06 Trainee Assistant (University Teacher) Faculdade de Economia do Porto, Portugal

Other Careers

Category
Host institution
Employer
1981/09 - 1989/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Universidade do Porto, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
1987/09 - 1998/03 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Projects

Contract

Designation Funders
2011 - Current Estudo de Públicos, a Avaliação das Marcas Patrocinadoras do evento e o Impacto económico do evento para o local
Essência Festival 2022- Food, Drink & Music
Essência do Vinho - Edição de Verão 2021
Fundação de Serralves | Festa de Outono Serralves (desde 2014)
Pic-Nic, Produções SA | Festival NOS Primavera Sound (desde 2013)
Essência do Vinho (desde 2013)
Festival Marés Vivas (de 2012 a 2015)
Fundação de Serralves | Serralves em Festa! (desde 2011)
Avaliação da marca Fumeiro de Montalegre na 28.ª Edição da Feira do Fumeiro de Montalegre (2019)
Estudo de Público do Impacto Económico e Comportamento do Consumidor em relaçao à Marca Fumeiro de Montalegre - Feira do Fumeiro de Montalegre 29.º Ed
Researcher
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Ongoing
2021 - 2023 Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses (2021 -2023)
Marcas das vacinas contra COVID-19 preferidas pelos portugueses
Researcher
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
Concluded
Outputs

Publications

Book
  1. Tavares, Victor. Gestão de Marcas - Uma abordagem empreendedora para as PME vencerem em mercados globais. Lisboa, Portugal: Escolar Editora. 2015.
    Published
Book chapter
  1. Cunha, Cristina; Tavares, Victor. "âme moi". In Empresariato - Branding. Vila Nova de Famalicão, Portugal: IDIOTEQUE, 2018.
    Published
Conference abstract
  1. Rocha, C.; Oliveira, J.; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Rachão, Susana; Vieira, Elvira Pacheco; Tavares, Victor. Corresponding author: Rocha, C.. "A presença das marcas no metaverso". Paper presented in International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), Porto, 2022.
    Published
  2. Cardona, V. G.; Tavares, Victor. Corresponding author: Cardona, V. G.. "Brand management in micro and small enterprises - The case of the Portuguese wine sector". Porto, 2022.
    Published
  3. Santos, J.; Tavares, Victor. Corresponding author: Santos, J.. "Importance of employer branding for the success of the corporate brand in the SME context". Porto, 2020.
    Published
  4. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Rodrigues, Paula; Tavares, Victor. Corresponding author: Borges, Ana Pinto. "Evaluation of the brand of a regional food product". Paper presented in International Workshop Tourism and Hospitality Management, Porto, 2019.
    Published
  5. Carolino, F.; Tavares, Victor. Corresponding author: Carolino, F.. "Contributo para a Análise Económico-Financeira do Centro de Congressos da Alfândega do Porto". 2018.
    Published
Conference paper
  1. Tavares, Victor. "Brand Management in an SME Context: A Theoretical Framework and Research Agenda". Paper presented in Conferência sobre “Responsible Management in an Uncertain World”, organizada pela EURAM - European Academy of Management, Munique, 2005.
    Published
Journal article
  1. Neto, M.; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno; Vieira, Elvira Pacheco; Tavares, Victor; Neto, Joana. Corresponding author: Neto, M.. "The Circular Economy in the Portuguese Consumer's Point of View". Global Business and Economics Review (2023):
    Accepted
  2. Bulut, E.; Yldirim, Y.; Brandão, A.; Vieira, Bruno Miguel; Tavares, Victor. Corresponding author: Bulut, E.. "Influence of sustainability on the purchase decision of products". European Journal of Applied Business and Management, 8 3 (2022): 32-51.
    Published
  3. Borges, Ana Pinto; Vieira, Elvira Pacheco; Rodrigues, Paula; Tavares, Victor. "Brand knowledge and Satisfaction Explained by the Attributes of a Regional Food Product". International Journal of Marketing, Communication and New Media 9 16 (2021): 25-50. http://62.28.241.119/bitstream/20.500.11960/3363/1/11._Brand_knowledge_and_Satisfaction_Explained_by_the_Attributes_of_a_Regional.pdf.
    Open access • Published
  4. Tavares, Victor. "Vamos (re) construir as marcas para o Turismo 4.0?". Revista Marketeer (2020):
    Published
  5. Oliveira, R.; Tavares, Victor; Cunha, Cristina. Corresponding author: Cunha, Cristina. "Análise das Motivações e Intenções de Revisita dos Frequentadores do Festival de Música MEO SUDOESTE". European Journal of Applied Business and Management (2017): 218-228. https://www.researchgate.net/publication/316167234_Analise_das_Motivacoes_e_Intencoes_de_Revisita_dos_Frequentadores_do_Festival_de_Musica_MEO_SUDOESTE.
    Published
  6. Sousa, Ana F. Antunes; Victor Tavares. "Brand Management Challenges in the Context of Recession". European Journal of Applied Business Management 2 1 (2016): 1-11. http://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/80.
    Published
  7. Tavares, Victor. "Brand Management in SMEs: Conceptualization of Differences and Research Agenda". European Journal of Applied Business Management 1 1 (2015): 128-153. http://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/29/Artigo32.
    Published
Magazine article
  1. Tavares, Victor Manuel Domingos; Victor Tavares. "Gestão da Marca no Contexto da PME", Revista Informar Portugal, 2010
  2. Tavares, Victor. "Marca e Gestão de Marca: Uma Abordagem Holística e Estratégica", Revista Informar Portugal, 2005
Newspaper article
  1. Tavares, Victor. "Conectar as marcas e clientes em tempos de crise", Vida Económica, 2023
  2. Tavares, Victor. "Proteção da reputação da marca na era digital", Vida Económica, 2023
  3. Tavares, Victor. "Metaverso: sonho realizado ou pesadelo infernal?", Vida Económica, 2022
  4. Tavares, Victor. "Internacionalização do Ensino Superior: vamos pensar ao contrário?", Revista Marketeer, 2021
  5. Tavares, Victor. "Importância estratégica da liderança da marca", Revista Marketeer, 2020
  6. Tavares, Victor. "Agenda digital para o Ensino Superior", Vida Económica, 2020
  7. Tavares, Victor. "Começar de novo", Vida Económica, 2020
  8. Tavares, Victor. "As novas tecnologias e a confiança", Vida Económica, 2019
  9. Tavares, Victor. "Profissões do futuro", Vida Económica, 2018
  10. Tavares, Victor. "Desafios dos negócios e marcas na era digital", Vida Económica, 2017
  11. Tavares, Victor. "Os próximos mercados: Gerações Z e Alfa", Vida Económica, 2017
Preface / Postscript
  1. Tavares, Victor. "Prefácio. In: Borges, A. P., & Rodrigues, P., New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector". Preface to New Techniques for Brand Management in the Healthcare Sector. Portugal: IGI Global. 2021.
    Published
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2023 - 2023/10/19 Ferramentas na Gestão de Projetos na Mobinov
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/09/08 - 2023/10/18 Importância dos First-Party Data e Inteligência Artificial para a eficácia do Marketing Digital
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/09/06 - 2023/10/18 Marketing de Influência: A Prova Social como fator de confiança nos consumidores
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022 - 2023/10/16 Gestão da presença da marca no Metaverso - o caso da marca de moda Fly London
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/09/08 - 2023/04/18 Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/09/08 - 2022/10/12 Construção de um modelo de negócio para a descarbonização das Cidades e Empresas: o caso AYR
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/09/08 - 2022/07/21 Importância do marketing digital para a performance das PME: o caso do setor do calçado português
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/09/08 - 2022/06/28 A gestão da marca em micro e pequenas empresas - o caso do setor do vinho português
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/07 - 2021/06/15 Inteligência emocional aplicada às vendas no mercado automóvel de luxo: o centro Porsche Porto
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/08 - 2021/06/08 Estudo das alterações dos hábitos de consumo de cerveja - Super Bock Group
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/08 - 2021/05/25 A construção da narrativa de marca através da criação de museus corporativos
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/08 - 2021/05/24 A comunicação empresarial em contexto de pandemia
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019/09/08 - 2020/12/21 Estudos de Mercado do centro de congressos Complexus
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019/09/08 - 2020/07/28 Vendas de Serviços no Mercado B2B: o caso da Olicargo
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2019/09/08 - 2020/07/28 Técnica de Vendas Adaptadas aos Mercados-Alvo
Supervisor
Gestão de Empresas
2019/09/08 - 2020/06/15 Importância do Employer Branding para o Sucesso da Marca Corporativa no Contexto da PME
Supervisor
2018/09/06 - 2019/05/07 Plano de Comunicação do projeto Gitscale para a Web Summit
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/06 - 2019/05/07 Contributos para a melhoria da Estratégia de Comunicação da Pib - Design & Comunicação
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/06 - 2019/05/07 Contributo para a melhoria da presença digital das marcas Milaneza e Nacional
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/09/06 - 2019/01/10 O Papel do Cultural Branding para o Sucesso da Marca – O Caso Milaneza
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2017/09/08 - 2018/06/18 Contributo para a análise económico-financeira do Centro de Congressos da Alfândega do Porto
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2017/09/08 - 2018/03/28 Estratégias para a Internacionalização das PME de Tecelagem de Portugal
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/06 - 2017/09/29 Contributo para a Análise Estratégica de uma Marca Portuguesa de Carros Desportivos
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/06 - 2017/04/20 Identifying New International Customers for Alfândega Porto Congress Centre
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/06 - 2017/03/07 Contributo para a Melhoria e Dinamização das Plataformas Digitais do Mercado Bom Sucesso
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016/09/09 - 2017/01/10 Elaboração do Plano Estratégico da Empresa INDULAC, S.A.
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015/09/06 - 2016/05/30 O Potencial Estratégico das Feiras Empresariais – Uma Proposta de Desenvolvimento para a Associação Empresarial de Paços de Ferreira
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015/09/06 - 2016/05/16 Anállise das motivações e intenções de revisita dos frequentadores do festival de música Meo-Sudoeste
Supervisor
2014 - 2014/12/11 Análise dos Efeitos do "Country of Origin na Internacionalização da Industria Portuguesa - O caso do Stor das Cutelarias de Mesa
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2013 - 2013/06/20 Plano de Web Marketing para Responsáveis de Mercado da Empresa EcoTours Portugal
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - 2012/12/07 Ativação da Marca Turismo de Moçambique
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - 2012/11/23 Investigação Sobre o Perfil do Consumidor Ecologicamente Responsável
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/09/06 - 2011/10/24 Contribuição do Planeamento Estratégico de Marketing para o Desenvolvimento da Oferta Imobiliária - O Caso dos Empreendimentos do Mercado Residencial da Área Metropolitana do Porto
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/09/06 - 2011/09/30 Desafios da Gestão da Marca em Contexto de Recessão - O Caso da Água das Pedras
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2010/09/06 - 2011/07/22 Construção da Plataforma da Marca Raríssimas
Supervisor
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011 - 2011/07/15 Importância do Mind-Set do Consumidor na Gestão das Marcas Farmacêuticas OTC
Supervisor
Direção Comercial e Marketing (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal

Event participation

Activity description
Type of event
Event name
Institution / Organization
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Conference
International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Conference
Management and Strategy
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012 - 2012 XXI Jornadas da Associação de Economia da Educação (AEDE)
Other
XXI Jornadas da Associação de Economia da Educação (AEDE)
Associação de Economia da Educação (AEDE), Portugal
2012 - 2012 Educação e Mercado do Trabalho
Other
XXI Jornadas da Associação de Economia da Educação (AEDE)
Associação de Economia da Educação (AEDE), Portugal
2010 - 2010 Gestão da Marca em Start Ups
Workshop
Cidade das Profissões - Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, Portugal
2010 - 2010 Empreendedorismo – Uma solução para a Crise
Conference
Empreendedorismo – Uma solução para a Crise
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2008 - 2008 Estratégias Inovadoras em Contexto de Globalização
Seminar
Serões da Gestão Estratégica
ACB – Associação Comercial de Braga, em parceria com o ISAG, Portugal
2006 - 2006 Modelo de Desenvolvimento Português
Seminar
Palestra sobre “Modelo de Desenvolvimento Português”
Escola Profissional Cristóvão Colombo, em parceria com o ISAG, Portugal
2004 - 2004 Novas Tendências em Publicidade e Comunicação Empresarial
Workshop
Novas Tendências em Publicidade e Comunicação Empresarial
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
1998 - 1998 O Marketing Estratégico – Valorização e Planeamento de Longo Prazo
Conference
ª Semana Empresarial organizada pela AIESEC
AIESEC da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2023/10/31 Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho
President of the jury
Pedro Rui Jácome Sinde Monteiro (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2023/05/25 Reposicionamento da marca através da otimização dos canais digitais
President of the jury
Inês Duarte da Costa (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2023/05/10 A influência da inteligência artificial no processo de decisão de compra online do consumidor
President of the jury
Gabriela Mesquita Martins Alves (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/11/10 O impacto de um processo baseado em conceitos de indústria 4.0 no value stream map
President of the jury
João Pedro Pereira da Rocha (Master)
2022/06/15 Brand equity: a influência do valor da marca Areal Editores na escolha do Consumidor
President of the jury
Paula Cristina Lopes Brandão Rego (Master)
2022/05/18 Estímulos da implementação do Balanced Scorecard a empresa do mercado imobiliário habitacional
President of the jury
Maria Margarida Fernandes Martins (Master)
2022/04/28 Employer Branding - O Caso BTRUST
President of the jury
Helena Cristiana Marinho Narciso (Master)
2021/11/10 Investimento na inovação empresarial e o seu impacto
President of the jury
Miguel Alexandre Rodrigues Martins (Master)
2021/06/29 A importância da melhoria de processos de vendas para a satisfação do cliente - o exemplo da empresa "Alpha"
President of the jury
José Manuel Rego Felgueiras da Costa Soares (Master)
2021/06/22 Importância do employer branding e a sua influência no endomarketing: caso Cunha Soares S.A
President of the jury
Luís Pedro Correia Ferreira (Master)
2021/06/17 O papel do brand love e das redes sociais no relacionamento com as novas gerações: caso Porsche
President of the jury
Ana Francisca Gomes Santos Pereira (Master)
2021/05/05 Elaboração do Balanced Scorecard na empresa Amorim Gerações, Lda
President of the jury
Sérgio Filipe Lopes Carvalho (Master)
2020/10/28 O contributo para a estratégia de internacionalização e branding, da empresa E-goi
President of the jury
Francisca Maria Carvalho Lopes (Master)
2020/07/30 O marketing relacional e o fundraising nas OSFL – o caso Acreditar
President of the jury
Joana Catarina Maia Macedo (Master)
2019/06/12 Plano de Comercialização de uma plataforma logística digital - o caso: plataforma bizcargo da mitmynid
President of the jury
Ivo Bruno Marques da Costa de Mesquita Pinto (Master)
2019/06/12 O Contributo da Cadeia de Fornecimento da Empresa Rangel na Obtenção de Vantagem Competitiva das Empresas Clientes O Caso Safira
President of the jury
Mário Artur Vieira Ferreira (Master)
2019/05/23 Novas Estratégias de Marketing - Mestre da Cor
President of the jury
Raquel Silva Marques (Master)
2019/05/23 A Importância do Marketing Relacional na Gestão da Marca: o Caso da Delightfull
President of the jury
Filipa Santos Torres Duarte (Master)
2019/05/23 A Influência dos Eventos na Promoção do Porto como Destino Turístico: O Centro de Congressos da Âlfandega do Porto
President of the jury
Joana Leal Loureiro Beça (Master)
2019/05/22 Gestão de Marketing Aplicada à Empresa Norsecur - Mediadora de Seguros do Norte, Lda
President of the jury
Ana Filipa Sobral Castanho (Master)
2019/05/22 Âme Moi: uma nova estratégia de marketing digital
President of the jury
Sandra Isabel Sousa Bessa (Master)
2019/04/01 Metodologia para Entrada num Mercado Internacional - Empresa Vianas, S.A
President of the jury
Joana Filipa Cruzeiro Medeiros (Master)
2019/01/16 A Importância do Alinhamento da Estratégia com as Vendas: Uma Proposta para a Couto, S.A
President of the jury
Daniela Filipa Lemos Santos (Master)
2018/07/05 Expositores em Feiras Nacionais e Internacionais: caso de estudo da Essência do Vinho
President of the jury
Domingos Lourenço Sebastião Rafael (Master)
2018/07/02 Reestruturação da Marca NXT Management
President of the jury
Catarina Sofia Soares (Master)
2018/06/27 O novo paradigma: fazer vs ser digital
President of the jury
Francisca Manuel Vicente Ilhão Peixoto (Master)
2018/06/20 Valor da marca no consumidor - estudo exploratório da marca Xerox
President of the jury
Cidália Martins Domingues (Master)
2018/06/19 A internacionalização dos negócios e a gestão de marcas: uma abordagem à Berg Outdoor
President of the jury
Ana Rita Gomes Passos (Master)
2016/11/14 A Gestão de Operações na Triagem de Resíduos Têxteis Pré-Consumo - Contributos para um Novo Layout de Processo
President of the jury
Nuno Filipe Almeida da Silva (Master)
2016/07/20 Metodologias de atuação em contexto empresarial: estudo de caso - Bee Consulting
President of the jury
Luís Miguel Fernandes Pires (Master)
2016/06/15 Estratégia e Avaliação Económico-Financeira, Lda.
President of the jury
Diana Alexandra Marques Cunha (Master)
2016/05/31 As Tributações Autónomas e as suas Implicações para as Empresas Portuguesas
President of the jury
Manuel Carlos Gonçalves (Master)
2016/05/09 A responsabilidade social e o contributo das PME
President of the jury
José Mário Magalhães de Pereira (Master)
2016/05/09 Caracterização do cliente potencial - empresas de respostas sociais aos novos reformados
President of the jury
Ana Isabel Moreira de Passos Borges da Silva (Master)
2016/05/05 "Avaliação das atitudes empreendedoras dos estudantes
President of the jury
Catarina Margarida Guedes Pinto de Carvalho (Master)
2016/05/05 Investimento em valor - Estratégia de investimento de Warren Buffet no PSI20
President of the jury
Pedro Miguel Lemos Ribeiro (Master)
2015/11/30 Updating The Internal Marketing Framework
President of the jury
David Fonseca Mahamad (Master)
2015/11/09 A cadeia de valor da balança RB 600 - Diagnóstico e contributos para a melhoria da gestão de operações da IPESA
President of the jury
André Filipe Costa Salgado (Master)
2014/06/19 A Função Marketing em Contexto de PME - Uma experiência Empresarial no Setor Têxtil e de Vestuário
President of the jury
Marcelo Silva Lamosa (Master)
2013/11/11 Plano de Dinamização de Marketing e Comunicação para o Hotel Amadeos
President of the jury
Tiago Filipe Gonçalves Rodrigues Barbosa (Master)
2013/07/01 Marketing, Comunicação e Imagem no Sector Público
President of the jury
Nuno Gonçalo Fernandes Fidalgo de Melo (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2012/05/14 Do Marketing à Publicidade - A Experiência Numa Agência de Comunicação
President of the jury
João Manuel Borba Meira (Master)
2011/11/22 Percepção dos Líderes Relativamente à Influência da sua Atitude no Desempenho dos Colaboradores
President of the jury
Domingos Teixeira Cerqueira (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2011/10/27 O Valor da Marca - Uma Perspectiva Financeira
President of the jury
Jorge Henrique Pessoa Martins Mano (Master)
1996 A Gestão de Tesouraria de PME Nacionais Integradas em Grupos Multinacionais José Alberto da Costa Ferreira (Master)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Association member

Society Organization name Role
1981 - Current Membro Efectivo da Ordem dos Economistas nº 573
Current Membro do EIASM - European Institute for Advanced Studies in Management.
Current Membro da Global Brand Network
2000 - 2002 Membro da EMAC - European Marketing Academy

Journal scientific committee

Journal title (ISSN) Publisher
2016/07/01 - Current International Journal of Pharmaceutical and Helathcare Marketing Emerald
2015 - Current Editor at European Journal of Applied Business and Management (2183-5594)
2013/03/01 - Current Qualitative Market Research Emerald