???global.info.a_carregar???
Ana Patrícia Almeida. Concluiu o Doutoramento em Educação, na área de Administração e Política Educacional em 2015 pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Fez Mestrado em Administração Educacional em 2005 pela FPCE da Universidade de Lisboa e Licenciatura em Ciências da Educação - Administração Educacional em 1999 pela FPCE da Universidade de Lisboa. No Instituto Superior de Educação e Ciências exerceu o cargo de diretora da Escola de Educação e Desenvolvimento Humano. É atualmente Professora Auxiliar na Universidade Aberta. Recebeu 2 prémios, um deles de Melhor Tese de Doutoramento na área, em 2015. Tem publicado e feito investigação nas áreas das Políticas Públicas de Educação, da Administração Educacional e da Formação de Professores. || She completed her PhD in Education, in the area of Educational Administration and Policy in 2015 by the Institute of Education of the University of Lisbon. She received her Master's degree in Educational Administration in 2005 from the FPCE - University of Lisbon and her Bachelor's degree in Education Sciences - Educational Administration in 1999 from the FPCE - University of Lisbon. At ISEC Lisboa she held the position of Director of the School of Education and Human Development. She is currently an Assistant Professor at Universidade Aberta (Open University - Portugal). She has received two awards, one of them for Best Doctoral Thesis in the area, in 2015. She has published and done research in the areas of Public Policy on Education, Educational Administration, and Teacher Training.
Identification

Personal identification

Full name
Ana Patrícia Almeida

Citation names

  • Almeida, Ana Patrícia
  • Ana Patrícia Tavares de Almeida

Author identifiers

Ciência ID
8A16-E8FD-FBB0
ORCID iD
0000-0001-5242-8285

Email addresses

  • AnaP.Almeida@uab.pt (Professional)
  • anap.almeida@uab.pt (Personal)

Telephones

Mobile phone
  • (351) 962946518 (Personal)

Addresses

  • Rua Almirante Barroso, n.º 38, 1000 - 013, Lisboa, Lisboa, Portugal (Professional)

Websites

Knowledge fields

  • Social Sciences - Political Sciences
  • Social Sciences - Educational Sciences

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Spanish; Castilian Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Upper intermediate (B2)
French Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1)
English Upper intermediate (B2) Advanced (C1) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2) Upper intermediate (B2)
Italian Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1) Intermediate (B1)
Education
Degree Classification
2015/12
Concluded
Educação (Doutoramento)
Major in Administração e Política Educacional
Universidade de Lisboa Instituto de Educação, Portugal
2007 - 2015
Concluded
Políticas Educativas (Doutoramento)
Universidade de Lisboa, Portugal
"Atores, regulação e conhecimento nas políticas públicas de construções escolares em Portugal : as escolas de área aberta" (THESIS/DISSERTATION)
Distinção e Louvor
2005/05
Concluded
Ciências da Educação (Mestrado)
Major in Administração Educacional
Universidade de Lisboa Instituto de Educação, Portugal
1999/09
Concluded
Ciências da Educação (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Instituto de Educação, Portugal
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2015/09 - 2022/02/12 Auxiliary Researcher (Research) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2015/09 - Current Assistant Professor (University Teacher) Universidade Aberta, Portugal
2013 - 2022/02/12 Teacher Coordinator (Polytechnic Teacher) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2001 - 2016 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2008/09 - 2014/07 Assistant (University Teacher) Universidade Aberta, Portugal
2009/09 - 2011/07 Assistant (University Teacher) Universidade de Lisboa, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2022/09/13 - Current Grupo da Qualidade do DEED Universidade Aberta, Portugal
2020/07/01 - 2022/02/12 Comissão de Autoavaliação do processo de Auditoria e Certificação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISEC Lisboa Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2018 - 2022/02/12 Membro do Conselho da Qualidade Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016/09 - 2022/02/12 Director de Unidade Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Projects

Contract

Designation Funders
2022/10 - Current Transforming Education for Democracy through Aesthetic and Embodied Learning, Responsive Pedagogies and Democracy-as-becoming
101094052 — AECED
Researcher
European Union
Ongoing
2022/10 - Current Transforming Education for Democracy through Aesthetic and Embodied Learning, Responsive Pedagogies and Democracy-as-becoming
101094052 AECED
European Union
2021/03/01 - 2022/12/31 Teaching to Be: Supporting Teachers’ Professional Growth and Wellbeing in the Field of Social and Emotional Learning
626155-EPP-1-2020-2-LT-EPPKA3-PI-POLICY
626155-EPP-1-2020-2-LT-EPPKA3-PI-POLICY
Principal investigator
N/A
Ongoing
2009/09/01 - 2013/12/31 POLÍTICAS DE CONSTRUÇÕES ESCOLARES COMO ANALISADOR DA RELAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO, DECISÃO POLÍTICA E ACÇÃO PÚBLICA
SFRH/BD/47249/2008
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded

Other

Designation Funders
2019/01 - Current Projeto Já sei Ler - Leitura em Voz Alta
ISEC-PJSL2019
Researcher
Ongoing
2021/02 - 2023/02 Liderança dos Professores
Principal investigator
Universitas, CrL
Ongoing
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Nuno Ricardo Oliveira; Ana Patricia Almeida. "Informal Communication in a Formal Context". In Practices in Higher Education. 2022.
    10.4018/978-1-7998-8193-3.ch016
  2. Sandrina Esteves; Ana Patrícia Almeida. "Reading Aloud". In Practices in School, Family, and Community – Reports From an Intervention Project, 1-24. {IGI, 2022.
    10.4018/978-1-7998-9750-7.ch001
  3. "Práticas de leitura em voz alta na escola, família e comunidade. A experiência do Projeto Já sei Ler - Leitura em Voz Alta". In Políticas Públicas na Educação e a Construção do Pacto Social e da Sociabilidade Humana, edited by Atena Editora, 167-177. Brazil: Atena Editora, 2021.
    Published
  4. Almeida, Ana Patrícia; Esteves, Sandrina. "Práticas de leitura em voz alta na escola, família e comunidade: a experiência do "projeto Já Sei Ler – Leitura em Voz Alta”". Atena Editora, 2021.
    10.22533/at.ed.21521120115
Conference paper
  1. Almeida, Ana Patrícia; Oliveira, Paulo; Martins, Andreia. "Museu das Emoções: um projeto de literacia emocional em contexto escolar". 2022.
  2. Oliveira, Nuno Ricardo; Almeida, Ana Patrícia. "WhatsApp como ferramenta no contexto educativo". 2020.
  3. Almeida, Ana Patrícia. "Reading Out Loud: Perceptions and Practices of Primary School Teachers". Paper presented in Innovation in Language Learning International Conference, Florença, 2019.
    Published
  4. Almeida, Ana Patrícia ; Esteves, Sandrina. "Práticas de leitura em voz alta na escola, família e comunidade: a experiência do Projeto JÁ SEI LER – Leitura em Voz Alta". Paper presented in XV CONGRESO INTERNACIONAL GALLEGO-PORTUGUÉS DE PSICOPEDAGOGÍA, Corunha, 2019.
    Published
  5. Almeida, Ana Patrícia. "As boas escolhas... dos bons estabelecimentos de ensino: lógicas de ação de alunos e famílias no momento da escolha do estabelecimento de ensino". Paper presented in VII Simpósio de Organização e Gestão Escolar. "Escolas, competição e colaboração: que perspetivas?", Aveiro, 2012.
    Published
Edited book
  1. Almeida, Ana Patrícia. Edição Comemorativa dos 25 anos Forum Português de Administração Educacional. Portugal: Escola Superior de Educação, Instituto Polítécnico de Lisboa e Forum Português de Administração Educacional. 2019.
    Published • Editor
  2. Almeida, Ana Patrícia. POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO IBERO-AMERICANA: TENDÊNCIAS E DESAFIOS. Portugal: Fórum Português de Administração Educacional. 2018.
    Published • Editor
Journal article
  1. Ana Patrícia Almeida; Patrícia Pacheco. "O envolvimento parental durante a pandemia covid-19: Perceções e crenças dos pais em Portugal". Revista Colombiana de Educación (2023): https://doi.org/10.17227/rce.num89-13812.
    10.17227/rce.num89-13812
  2. Cláudia Neves; Ana Patrícia Almeida; Marco Ferreira. "Headteachers and Inclusion: Setting the Tone for an Inclusive School". Education Sciences (2023): https://doi.org/10.3390/educsci13020129.
    10.3390/educsci13020129
  3. Almeida, Ana Patrícia. "Además del acogimiento... Políticas de integración de niños refugiados sirios en las escuelas portuguesas". DYLE - Revista sobre educación y liderazgo educativo Ano 1 Nº 1 (2019): 36-40. file:///C:/Escola%20de%20Educação/Publicações/revista-dyle-numero-1.pdf.
    Open access • Published
  4. Esteves, Sandrina; Almeida, Ana Patricia. "Reading Out Loud: Perceptions and Practices of Primary School Teachers". International Conference Innovation in Language Learning (2019): https://publons.com/wos-op/publon/55257584/.
  5. Almeida, Ana Patrícia. "Además del acogimiento ... políticas de integración de niños refugiados sirios en las escuelas portuguesas". (2019): http://hdl.handle.net/10400.2/12734.
Thesis / Dissertation
  1. Matos, Fernando Pedro Canas Nunes de. "Perceções da mudança: estudo de caso em duas escolas do mesmo agrupamento". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.2/12035.
  2. Dias, Márcia. "O Ensino Doméstico". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/39075.
  3. Rogão, Micaela Cardoso. "A flexibilização curricular e as mudanças no processo de ensino-aprendizagem: um estudo numa escola não agrupada do distrito de Lisboa". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.2/12004.
  4. Santos, Mariana. "Turmas Multinível no 1º CEB: Perceções sobre Gestão Curricular, Potencialidades e Limitações". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/39896.
  5. Mateus, Ricardo Jorge Mesquita. "A liderança distribuída nos cargos de liderança intermédia: um estudo exploratório". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.2/11754.
  6. Estêvão, Ana Catarina. "A Inclusão de Crianças com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Regular". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/39344.
  7. Raimundo, Jéssica. "Educar para as Emoções". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/39330.
  8. Teixeira, Kleder. "O INSUCESSO ESCOLAR NO CONCELHO DE SÃO LOURENÇO DOS ÓRGÃOS (CSLO) E O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/39331.
  9. Matos, Simão. "Ser pelas artes: o contributo da educação pela arte para a mudança do clima organizacional: papel e relevância da direção". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.2/9754.
  10. Lopes, Mariana. "EDUCAÇÃO FORA DE PORTAS O contacto com o ambiente exterior e a natureza em contexto da educação pré-escolar". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31281.
  11. Almeida, Diana Patrícia Pereira de. "Prática de Ensino Supervisionada e desenvolvimento de competências emocionais no 1.º Ciclo do Ensino Básico". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.19/6183.
  12. Rebelo, Carolina. "Gestão das Emoções em Crianças de Creche (0-3 anos)". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31289.
  13. Duarte, Ana Filipa. "Metodologia de Trabalho Projeto". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/31284.
  14. Tekulovanu, Emanuel Hermenegildo. "Liderança e gestão de conflito na escola: Escola Magistério de Ondjiva, "Dr. António Agostinho Neto" e Escola Liceu Padre Carlos Mittelberger de Omupanda". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10071/18431.
  15. Silva, Valdete de Sousa. "EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRALDA TEORIA À PRÁTICA NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DE SÃO LUÍS E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, MARANHÃO, BRASIL". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/21819.
  16. Macêdo, Nadja Araújo Viana. "A implatação de um sistema de comunicação para a rede de educação do município de São Luís". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/21851.
  17. Marques, Cristina Maria Correia Veloso. "O INSUCESSO ESCOLAR, AS DIFICULDADES ECONÓMICAS DOS ALUNOS E O PAPEL DA ESCOLA. Um Estudo de caso na EPGE - Escola Profissional Gustave Eiffel –". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/21883.
  18. Silva, Valdete de Sousa. "EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRALDA TEORIA À PRÁTICA NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DE SÃO LUÍS E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, MARANHÃO, BRASIL". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/21819.
  19. Macêdo, Nadja Araújo Viana. "A implatação de um sistema de comunicação para a rede de educação do município de São Luís". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/21851.
  20. Vieira, Maria Natália dos Santos. "O bolso, o saco e as histórias com as galáxias dentro". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/19114.
  21. Antunes, Tatiana Filipa Lourenço. "A dinamização da biblioteca escolar". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/20594.
  22. Raimundo, Inês Sofia Palma. "A formação em osteopatia na Europa: unidade ou diversidade? Os casos da Bélgica, França, Inglaterra e Portugal". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/21802.
  23. Sousa, Luís Filipe Gomes e. "Construção da Identidade profissional do osteopata". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/21815.
  24. Martins, Margarida Maria Viegas das Neves. "Plataforma de osteopatia. Plataforma colaborativa e cooperativa de osteopatia". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/21827.
  25. Pedro, João Carlos Figueiredo. "O DESENVOLVIMENTOPROFISSIONAL DO OSTEOPATARepresentações de profissionais em início decarreira". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/21854.
  26. Fidalgo, Marta Sofia Vieira. "O papel da equipa multidisciplinar no acompanhamento de uma criança autista". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/20625.
  27. Pedro, João Carlos Figueiredo. "O DESENVOLVIMENTOPROFISSIONAL DO OSTEOPATARepresentações de profissionais em início decarreira". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/21854.
  28. Teles, Sandra. "A inclusão de uma criança com perturbação do espectro do autismo.". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/28798.
  29. Costa, Ana Filipa Miranda Oliveira da. "É Tobias e não Todias...certo?". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/19120.
  30. Gomes, Cátia Alexandra Madrugo Leitão. "Aprender Inglês? Porquê?". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/19115.
  31. Vieira, Maria Natália dos Santos. "O bolso, o saco e as histórias com as galáxias dentro". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/19114.
  32. Custódio, Adriana Filipa Paulico. "Prevenção do bullying em contexto escolar". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/20628.
  33. Ferreira, Ana Patrícia Belo. "Relatório final da prática de ensino supervisionada". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/20597.
  34. Raimundo, Inês Sofia Palma. "A formação em osteopatia na Europa: unidade ou diversidade? Os casos da Bélgica, França, Inglaterra e Portugal". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/21802.
  35. Silva, Maria João Pontes. "Relatório final da prática de ensino supervisionada". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/20598.
  36. Formiga, Joana Filipa Rodrigues. "O desenvolvimento linguístico das crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.26/20600.
  37. Almeida, Ana Patrícia. "Atores, regulação e conhecimento nas políticas públicas de construções escolares em Portugal : as escolas de área aberta". PhD, Universidade de Lisboa Instituto da Educação, 2015. http://hdl.handle.net/10451/22512.
  38. Martins, Patrícia Sofia Nunes. "“Patrícia, a Elsa não quer brincar comigo!”: O papel do educador de infância enquanto mediador de conflitos entre pares”". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.21/5236.
  39. Santos, Ana Cláudia Caleiro Silva. "«Não fui eu!»:A Mentira na Infância". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/21579.
  40. Ribeiro, Denise Alexandra Lourenço. "Relatório Final da Prática Supervisionada. Provas Finais: Conceções de professores do 1.º Ciclo sobre a avaliação externa ao nível do Português e da Matemática". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/8635.
  41. Moreira, Inês Alves Pedrosa Louro. "Relatório de estágio. Prática de Pedagógica Supervisionada. Como vamos aprender a estudar?". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/21562.
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2018 - 2018 Territorialização e Descentralização: Projetos Municipais de Combate ao Abandono e Insucesso Escolar
Co-supervisor
Ciências da Educação (PhD)
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
2017 - 2017 EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DA TEORIA À PRÁTICA NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DE SÃO LUÍS E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, MARANHÃO, BRASIL
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 A implatação de um sistema de comunicação para a rede de educação do municipio de São Luís
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2017 - 2017 O INSUCESSO ESCOLAR, AS DIFICULDADES ECONÓMICAS DOS ALUNOS E O PAPEL DA ESCOLA Um Estudo de caso na EPGE - Escola Profissional Gustave Eiffel –
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Aprender Inglês? Porquê? Contributo da aprendizagem precoce da Língua Inglesa no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Prevenção do bullying em contexto escolar: A sala de aula sem bullying
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 A inclusão de uma criança com perturbação do espectro do autismo.
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 O desenvolvimento linguístico das crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico: Avaliação da Linguagem Oral de um grupo de 4 e 6 anos de idade
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 A dinamização da biblioteca escolar: Um Contributo Para a Promoção da Leitura
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 O papel da equipa multidisciplinar no acompanhamento de uma criança autista
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 O lugar da expressão plástica na educação pré-escolar e no ensino do 1.º Ciclo: Concepções de educadores e professores de 1.º Ciclo
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 É Tobias e não Todias...certo? Representações de vários atores sobre a Dislexia - Dificuldades de Aprendizagem Específicas
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Inclusão de uma criança com trissomia 21 numa sala pré-escolar
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Métodos de ensino da leitura e da escrita: onceções de docentes do 1.º ciclo do ensino básico
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Utilização de peças (do) lego em atividades de investigação em matemática: Uma experiência pedagógica em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico
Supervisor
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 A formação em osteopatia na Europa: unidade ou diversidade? Os casos da Bélgica, França, Inglaterra e Portugal
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Construção da Identidade profissional do osteopata
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 Plataforma de osteopatia. Plataforma colaborativa e cooperativa de osteopatia
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016 - 2016 O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO OSTEOPATA Representações de profissionais em início de carreira
Supervisor
Ciências da Educação (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2015 - 2015 A importância do desenvolvimento de atividades de expressão motora: Acompanhamento de um grupo de educação pré-escolar e o desenvolvimento da sua motricidade
Supervisor
Educação Pré-Escolar (Master)
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Association member

Society Organization name Role
2005 - Current Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
2001 - Current Forum Português de Administração Educacional Vice-Presidente

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2001/10 - Current Planeamento educativo (Outros) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
Distinctions

Other distinction

2016 Prémio Melhor Tese Doutoramento 2015 na área da Administração e Política Educacional
Instituto de Educação/Caixa Geral de Depósitos, Portugal
2014 Bolsa do Conselho da Europa
Conselho da Europa, France
2006 Prémio no âmbito da medida 4 do SIQE, de edição e financiamento da Dissertação de Mestrado.
Ministério da Educação, Portugal