???global.info.a_carregar???
He has a degree in Basic Education - 1st Cycle of Basic Education; a Master's degree in Educational Sciences - Specialisation in Special Education. He has a PhD in Teacher Training and Supervision from the Institute of Education at the University of Lisbon. He works as coordinator of a specialised support team and special education teacher at Colégio Pedro Arrupe. He is also a guest lecturer at the Higher Institute of Education and Sciences (ISEC) in the Postgraduate Programme in Special Education: Cognitive-Motor Domain and at the Lusófona University in the Master's Degree in Educational Sciences: Special Education. In November 2024, I started as a collaborating researcher at CeiED and a researcher at ReLeCo - Public Policy and Governance in Education, CeiED, at Universidade Lusófona.
Identification

Personal identification

Full name
Nelson David Ferreira Santos
Date of birth
1982/10/03
Gender
Male

Citation names

  • Santos, Nelson

Author identifiers

Ciência ID
8018-ADBC-7A22
ORCID iD
0000-0002-1610-2955

Email addresses

  • neldav25@gmail.com (Professional)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Educational Sciences - Education, Special
  • Social Sciences - Educational Sciences

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Portuguese (Mother tongue)
English Elementary (A2) Intermediate (B1) Intermediate (B1) Intermediate (B1) Intermediate (B1)
Spanish; Castilian Elementary (A2) Intermediate (B1) Intermediate (B1) Intermediate (B1) Intermediate (B1)
Education
Degree Classification
2024/07/01
Concluded
Education (Doutoramento)
Major in Teacher Training and Supervision
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Formação Inicial de Professores do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico para atender à Educação Inclusiva" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovado com Distinção e Louvor
2009 - 2012
Concluded
Master's in Educational Sciences - Special Education (Educational Sciences) (Mestrado)
Major in Special Education
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
"Perceção dos encarregados de educação, de uma escola do 1º ciclo do ensino básico, do Concelho de Sintra, relativamente à perturbação de hiperatividade e défice de atenção: estudo exploratório" (THESIS/DISSERTATION)
18
2003 - 2007
Concluded
Licenciatura em Professores do Ensino Básico (Licenciatura)
Major in Degree in Primary School Teachers
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
14
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2024/12 - Current Researcher (Research) Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação, Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2024/01 - Current Invited Assistant Professor (University Teacher) Ensino Lusófona, Portugal
Ensino Lusófona, Portugal
2024 - Current Invited Full Professor (University Teacher) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal, Portugal
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal, Portugal
2019 - Current Invited Assistant Professor (University Teacher) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2015 - 2017 Tesoureiro da Pró-Inclusão Associação Nacional de Docentes de Educação Especial para o triénio de 2015/2017. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2014 - 2017 Membro do Conselho Redatorial da Revista: da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial de 2014 a 2017. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2014 - 2015 Membro do Centro de Hiperatividade e Perturbações do Comportamento, da Universidade Católica Portuguesa – Viseu entre 2014 e 2015. Centro de Hiperatividade e Défice de Atenção da Universidade Católica Portuguesa - Viseu, Portugal
2011 - 2014 Vogal do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial para o triénio de 2011/2014. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2014 - Current Special Education Teacher and Coordinator of the Specialised Intervention Project Colégio Pedro Arrupe, Portugal
2025/05/05 - 2025/05/05 Formador da ação: Dos Princípios às Práticas: Vamos falar de Autismo! (no âmbito das Jornadas Pedagógicas da SPGL): Sindicado de Professores da Grande Lisboa (SPGL), Portugal
2020/09 - 2020/11 Formador (em colaboração) da ação: Mudanças na Escola? Inclusão, vamos fazer diferente (oficina de formação contínua no Cacém) Centro de Formação do Cacém, Portugal
2020/07/02 - 2020/07/16 - Formador da ação: Escola Inclusiva: dos princípios às práticas (ação de formação). Centro de Formação do Sindicato dos Professores da Região Centro, Portugal
2019/05/09 - 2019/05/09 Formador da ação: Modelos Pedagógicos de Intervenção: do acesso ao sucesso! (ação de curta duração Agrupamento de Escolas António Sérgio). Agrupamento de Escolas António Sérgio, Portugal
2018/02/12 - 2018/02/12 Formador (em colaboração) da ação: TEC++US-Ferramentas tecnológicas, pedagogia e inclusão (ação de curta duração em Aljustrel). Centro de Formação Terras de Montado, Portugal
2017/01/11 - 2017/01/11 Formador (em colaboração) da ação: Adequações Curriculares Individuais (ação de curta duração em Loures). Agrupamento de Escolas 4 de Outubro, Portugal
2012 - 2017 Membro do Conselho Pedagógico do Centro de Formação da Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial entre 2012 e 2017. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2016/12/03 - 2016/12/03 Formador (em colaboração) da ação: Adequações Curriculares Individuais (ação de curta duração na Covilhã). Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior, Portugal
2016 - 2016 Formador (em colaboração) da ação: Na Escol@ e Depois da Escol@ (formação contínua em Beja), no dia 16 de abril de 2016. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2016 - 2016 Formador (em colaboração) da ação: Na Escol@ e Depois da Escol@ (formação contínua em Viseu, no dia 1 de outubro de 2016). Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2016 - 2016 Formador (em colaboração) da ação: Na Escol@ e Depois da Escol@ (formação contínua em Lisboa), no dia 22 de novembro de 2016. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2016 - 2016 Formador (em colaboração) da ação: Na Escol@ e Depois da Escol@ (formação contínua em Coimbra), no dia 29 de outubro de 2016. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2016 - 2016 Formador (em colaboração) da ação: Na Escol@ e Depois da Escol@ (formação contínua no Porto), no dia 22 de outubro de 2016. Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2015/04 - 2015/05 Formador (em colaboração) na Ação de Formação "Hiperatividade e outros problemas do comportamento: do diagnóstico à intervenção" Centro de Hiperatividade e Défice de Atenção da Universidade Católica Portuguesa - Viseu, Portugal
2014/05 - 2014/05 Formador da ação (em colaboração): Os porquês e o como da comunicação aumentativa (formação contínua em Almada). Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2014/03 - 2014/03 Formador da ação (em colaboração): Os porquês e o como da comunicação aumentativa (formação contínua em Beja). Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
Projects

Other

Designation Funders
2023 - 2023 4StuDi Project
KA201-9D53421F
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal
Concluded
2022 - 2023 ‘Transformative Learning Communities for Educational Inclusion (CATIE)’
Concluded
Outputs

Publications

Book
  1. Joaquim Colôa; Marco Ferreira ; Santos, Nelson; Patrícia Pacheco. Diferentes olhares para o conceito de educação inclusiva. Lisboa, Portugal: ISEC-Lisboa. 2025.
    Published • Editor
Book chapter
  1. Inês Dornellas-Cysneiros; Santos, Nelson. Corresponding author: Santos, Nelson. "Diferenciação Pedagógica: Um sinónimo de desenho universal para a aprendizagem?". In Diferentes olhares para o conceito de educação inclusiva, 57-68. Lisboa, Portugal: ISEC-Lisboa, 2025.
    Published
  2. Catarina Cardoso; Cátia Sousa; Célia Jorge; Inês Nogueira; Santos, Nelson. Corresponding author: Santos, Nelson. "A utilização de Sistemas de Comunicação Aumentativa e Alternativa". In Diferentes olhares para o conceito de educação inclusiva, 121-136. Lisboa, Portugal: ISEC-Lisboa, 2025.
    Published
  3. Ana Sofia da Silva de Sousa; Rute Marisa Ferreira Ribeiro; Sónia Cristina Caxias Salgado; Santos, Nelson. Corresponding author: Santos, Nelson. "Avaliação de alunos com necessidades complexas de comunicação: Uma abordagem multidimensional". In Diferentes olhares para o conceito de educação inclusiva, 137-147. Lisboa, Portugal: ISEC-Lisboa, 2025.
    Published
  4. Santos, Nelson; Mogarro, M. J.. Corresponding author: Santos, Nelson. "A Falta de Professores em Portugal: Um Desafio Inesperado?". In EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICAS E FORMAÇÃO DOCENTE: TENSÕES E POSSIBILIDADES, 85-98. Brazil: Editora SCHREIBEN, 2024.
    Published
  5. Santos, Nelson. "Teremos uma escola inclusiva sem o trabalho especializado dos professores de educação especial?". In Educação Inclusiva – Um direito Inegociável. Lisboa, Portugal: ISEC Lisboa, 2024.
    Published
Journal article
  1. Santos, Nelson. "Os “Nós” que nos deveriam unir". Revista Educação Especial em Debate 10 19 (2025): 103-120. https://periodicos.ufes.br/reed/article/view/45310/33666.
  2. Daniela Semião; Maria João Mogarro; Filipe Brás Pinto; Maria José D. Martins; Nelson Santos; Otilia Sousa; Amélia Marchão; et al. "Teachers’ Perspectives on Students’ Cultural Diversity: A Systematic Literature Review". Education Sciences (2023): https://doi.org/10.3390/educsci13121215.
    10.3390/educsci13121215
  3. Santos, Nelson; Mogarro, M. J.. "Formação Inicial de Professores do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico para a Educação Inclusiva: Como percecionam os professores as suas práticas?". Revista Educação Especial em Debate 8 16 (2023): 05-17. https://periodicos.ufes.br/reed/article/view/41759/28836.
    Open access • Published
  4. Santos, Nelson; Mogarro, Maria João. Corresponding author: Santos, Nelson. "Se queremos práticas inclusivas poderemos continuar a conceptualizar a diferenciação pedagógica como medida?". Revista COCAR 16 (2023): 1-17. https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/5815.
    Published
Magazine article
  1. Santos, Nelson. "Podemos falar de uma Educação Inclusiva sem o trabalho dos DEE?", Escola Informação , 2025, https://www.spgl.pt/Media/Default/Info/81000/800/60/8/EI%20%20311.pdf.
Thesis / Dissertation
  1. "Formação Inicial de Professores do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico para atender à Educação Inclusiva". PhD, 2024. https://repositorio.ulisboa.pt/handle/10400.5/96292.
  2. Santos, Nelson David Ferreira. "Perceção dos encarregados de educação, de uma escola do 1º ciclo do ensino básico, do Concelho de Sintra, relativamente à perturbação de hiperatividade e défice de atenção : estudo exploratório". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10400.14/18006.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2025/05/31 Formação Inicial de Professores: Desafios e Propostas para responder à Educação Inclusiva. Formação Inicial de Professores: Desafios e Propostas para responder à Educação Inclusiva
(LIsboa, Portugal)
2024/05/21 Formação Inicial de Professores do 1.º e 2.º CEB para a Educação Inclusiva I Seminário de Educação Inclusiva
(Lisboa, Portugal)
2024/04/17 O Professor de Educação Especial numa Escola XI Simpósio Nacional e II Simpósio Internacional sobre Formação de Professores
(Tubarão, Brazil)
2024/03/01 Formação Inicial de Professores: como formar para atender aos princípios da EI? Jornadas Internacionales de Educación: El Docente- Protagonista en el Aprendizaje
(Ávila, Spain)
2022/07 Formação de Professores para a Educação Inclusiva: Formação Inicial de Professores do 1.º e 2.º CEB para a Educação Inclusiva 1st International Conference on Education and Training
(Lisboa, Portugal)
2022/07 Diversidade e Inclusão: Uma Revisão Sistemática de Literatura para melhor compreender os desafios da Sociedade Atual (em colaboração) 1st International Conference on Education and Training
(Lisboa, Portugal)
2022/06/30 Formação inicial de Professores do 1.º e 2.º CEB para atender à Educação Inclusiva: Como está a formação de professores a preparar os futuros professores para responder aos alunos com NEE? XII Fórum de Jovens Investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
(Lisboa, Portugal)
2022/05/28 Intervenção Pedagógica: Diferenciar para a efetiva participação Seminário Educação Inclusiva: Perspetivas e Práticas
(Lisboa, Portugal)
2019/11/08 Cabe a Diferenciação Curricular numa medida prescritiva? Colóquio Educação Inclusiva - Da Declaração de Salamanca ao Decreto-Lei 54/2018: Que Caminhos? Que trajetos? Que futuros?
(Lisboa, Portugal)
2018/01/20 Modelos pedagógicos de Intervenção XX Ciclo de Sábados – Falando com quem faz…
(Santarém, Portugal)
2017/09 Educação Inclusiva: Do acesso ao sucesso I Encontro sobre Inclusão – Inclusão & Diversidade: Dizeres, Saberes & Fazeres
(Lisboa, Portugal)
2017/03/11 Educação: sem caminhos paralelos II Seminário Educação Especial: Desafios do século XXI
(Viseu, Portugal)
2016/09/10 Desenho Universal para a Aprendizagem: Promover a Aprendizagem para Todos I Encontro sobre Inclusão – Inclusão e Diversidade Múltiplos Olhares
(Chaves, Portugal)
2016/03/19 Educação Inclusiva: à conquista das aprendizagens Projeto Proativos / ESE Coimbra
(Coimbra, Portugal)
2014/10/11 Educação Inclusiva: à conquista das aprendizagens II Jornadas CERCI Braga
(Braga, Portugal)
2014/05/21 PHDA: Mitos e realidades Ciclo de Seminários PHDA em contexto escolar
(Lisboa, Portugal)
2013/11/04 Educação Inclusiva e formação de professores em Portugal: realidades, discursos e perspetivas Seminário Educação e Inclusão: perspetivas comparadas (Portugal / Brasil)
(Lisboa, Portugal)
2013/11 Perceção dos encarregados de educação, de uma escola do 1.º ciclo do ensino básico, do concelho de Sintra, relativamente à Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção III Congresso Internacional Educação Inclusiva e Equidade
(Lisboa, Portugal)
2013/07 Formação inicial de Professores do 1.º e 2.º CEB para atender à Educação Inclusiva IV Fórum de Jovens Investigadores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
(Lisboa, Portugal)
2013/03/03 Perceção dos Encarregados de Educação, de uma Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico, do Concelho de Sintra, relativamente à Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção Seminário: Nós e os Laços
(Viseu, Portugal)
2012 Organização e dinamização de uma palestra por mês sobre assuntos ligados à modificação de comportamentos, desenvolvimento da criança, perturbação da fala e desenvolvimento da linguagem. Projeto Sensibilizar para Educar
(Lisboa, Portugal)

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2023 - 2025/02/21 Colaboração entre terapeutas da fala e docentes de educação especial em contexto de Intervenção Precoce
Supervisor
Mestrado Ciências de Educação: Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor (Master)
Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal

Event organisation

Event name
Type of event (Role)
Institution / Organization
2011/10/28 - 2011/10/29 Organização do II Congresso Internacional “Derrubar Barreiras, Facilitar Percursos” (2011 - 2011)
Congress (Other)
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2009/11/20 - 2009/11/21 Seminário: “Multideficiência: Que Desafios? Educar, Reabilitar para Integrar” (2009 - 2009)
Seminar (Other)
Universidade Católica Portuguesa - Pólo das Beiras, Portugal

Event participation

Activity description
Type of event
Event name
Institution / Organization
2025/05/31 - 2025/05/31 Moderação da Conferência da Prof.ª Dr.ª Maria do Céu Roldão: Educação e Inclusão - Os Fins, os Meios e Alguns Paradoxos
Seminar
Seminário Educação Inclusiva: Desafios na Resposta à Diversidade
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2023/05/13 - 2023/05/13 Moderação da Mesa Redonda “Inclusão: Um Debate Ampliado”.
Seminar
Seminário Inclusão: Um Direito Inegociável
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2016/11/11 - 2016/11/12 Dinamização do tema: Supervisão e alunos que necessitam de apoios especializados
Congress
I Congresso Escola, Liderança, Supervisão e Inclusão
Centro de Formação António Sérgio, Portugal
2015/05/27 - 2015/05/27 Moderação do Seminário 4 "TAI: Acessibilidades e Comunicação”
Seminar
Seminário 4 “TAI: Acessibilidades e Comunicação”
Centro de Formação António Sérgio, Portugal
2014/07/16 - 2014/07/16 Moderação do Seminário 5 “Inclusão escolar e social dos alunos sinalizados com PHDA: A Voz de estudantes, pais, professores e educadores”
Seminar
Ciclo de Seminários PHDA em contextos escolar
Centro de Formação António Sérgio, Portugal
2013/11/01 - 2013/11/02 Moderação de uma mesa no III Congresso Internacional Educação Inclusiva e Equidade
Congress
III Congresso Internacional Educação Inclusiva e Equidade
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2013/05/04 - 2013/05/04 Encerramento e Apresentação das Conclusões do Seminário
Seminar
Seminário sobre Educação Especial e Inclusiva: “Nós e os Laços”
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal

Associação Nacional de Professores - Secção de Castelo Branco, Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2024/12/20 Júri na Defesa de Dissertação de Mestrado da aluna Vanessa Rechetzki.
(Thesis) Arguer
Vanessa Rechetzki (Master)
Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal

Ad Hoc journal article review

Journal title (ISSN) Publisher
2024 - 2025 Revista Lusófona de Educação Universidade Lusófona, Lisboa
2023 - 2023 Revista Cocar - Dossiê: Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado: práticas, formação e perspectivas (2237-0315) Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA

Committee member

Activity description
Role
Institution / Organization
2024/09 - 2025/05/31 Seminário Educação Inclusiva: Desafios na Resposta à Diversidade.
Member
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2022/09 - 2023/05/13 Comissão Organizadora do Seminário Inclusão: Um Direito Inegociável.
Member
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2021/09 - 2022/05/28 Comissão Organizadora do Seminário “Educação Inclusiva: Perspetivas e Práticas”
Member
Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal
2012 - 2017 Comissão Pedagógica do Centro de Formação da Pró-Inclusão Associação Nacional de Docentes de Educação Especial
Member
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2016/01 - 2016/11 Comissão Organizadora do Seminário Nacional Na Escol@ e Depois da Escol@
Member
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2013/09 - 2015/07/29 Comissão Organizadora, como cocoordenador, do ISEC2015 Lisbon
Coordinator
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2013/10/31 - 2013/11/02 Comissão Organizadora do III Congresso Internacional Educação Inclusiva e Equidade
Member
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal
2013 - 2013/05/04 Comissão Organizadora do Seminário sobre Educação Especial e Inclusiva: “Nós e os Laços”, que decorreu em Castelo Branco
Member
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal

Associação Nacional de Professores - Secção de Castelo Branco, Portugal
2013/03 - 2013/03/09 Comissão Organizadora do Seminário sobre Educação Especial e Inclusiva: “Nós e os Laços”, que decorreu em Viseu.
Member
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal

Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
2012 - 2012/06/23 Comissão organizadora do Seminário “Educação Inclusiva e Família” em Oeiras
Member
Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Portugal

Conference scientific committee

Conference name Conference host
2024 - 2025/05/31 Seminário Educação Inclusiva: Desafios na Resposta à Diversidade
2022/09 - 2023/05/13 Seminário Inclusão: Um Direito Inegociável
2013/09 - 2015/07/29 ISEC2015 Lisbon

Consulting

Activity description Institution / Organization
2024 - Current Collaboration with the Pedagogical Supervision team to start supervising internships in the 1st CEB. Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal, Portugal

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2024 - Current UC Tecnologias Digitais e Comunicação Aumentativa Mestrado Ciências da Educação: Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado) Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2024 - Current UC de Seminários e Oficinas de Formação sobre Temáticas do Curso (em articulação) Mestrado Ciências da Educação: Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado) Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2024 - Current UC de Estratégias de Aprendizagem e Educação Inclusiva (também em articulação) Mestrado Ciências da Educação: Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado) Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2019 - Current UC Intervenção Pedagógica em alunos com necessidades específicas no domínio cognitivo e motor Pós-Graduação de Educação Especial: Domínio Cognitivo-Motor (Pós-Graduação) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal, Portugal
2019 - Current UC de Sistemas de Comunicação Aumentativa e Alternativa (SAAC) Pós-Graduação de Educação Especial: Domínio Cognitivo-Motor (Pós-Graduação) Instituto Superior de Educação e Ciências, Portugal, Portugal

Mentoring / Tutoring

Topic Student name
2024 - 2025 Supervisor Pedagógico do Estágio de formandas do Mestrado de 1.º CEB no ISEC-Lisboa Rita Barreiro
2024 - 2025 Supervisor Pedagógico do Estágio de formandas do Mestrado de 1.º CEB no ISEC-Lisboa Margarida Soares

Other jury / evaluation

Activity description Institution / Organization
2025/02/25 - 2025/02/25 Júri do Relatório de Investigação da aluna Laura Sousa - Prova de Qualificação (no âmbito do Doutoramento) na Universidade Lusófona. Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2024/02/14 - 2024/02/14 Júri na Defesa do Projeto (no âmbito do Mestrado de Educação Especial) da aluna Dulce Costa, na Universidade Lusófona, no dia 14 de fevereiro de 2024. Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2024/02/14 - 2024/02/14 Júri na Defesa do Projeto (no âmbito do Mestrado de Educação Especial) da aluna Mariana Silva, na Universidade Lusófona, no dia 14 de fevereiro de 2024. Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2024/02/14 - 2024/02/14 Júri na Defesa do Projeto (no âmbito do Mestrado de Educação Especial) da aluna Beatriz Gomes, na Universidade Lusófona, no dia 14 de fevereiro de 2024. Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal
2024/02/14 - 2024/02/14 Júri na Defesa do Projeto (no âmbito do Mestrado de Educação Especial) da aluna Rosângela Silva, na Universidade Lusófona, no dia 14 de fevereiro de 2024. Universidade Lusófona, Lisboa, Portugal